blog

quinta-feira, maio 08, 2008

Soltas #59

- Domingo será o último jogo da carreira de um magnífico jogador. Aos poucos os jogadores que aprendemos a apreciar ao longo da nossa juventude vão pendurando as suas chuteiras. Não digo que o fuetbol fica mais pobre pois novas estrelas vão surgindo mas deixar de ver Rui Costa a espalhar magia no relvado será duro.

- Vieira e Rui Costa foram a Manchester encontrar-se com Eriksson. Não deixa de ser curioso que uma camâra da SIC estava em frente ao Hotel escolhido e que tenha filmado sem problemas a chegada e partida dos intervinientes. Coincidência? Claro que não. Interessará a quem esta divulgação?

- O campeonato acaba domingo. Finalmente dirá a maioria dos benfiquistas. Foi uma época de pesadelo onde só um milagre nos dará mais do que um mísero quarto lugar. Muitas dúvidas se levantam sobre o plantel e estrutura para a próxima época. Esperamos todos nós que a partir de segunda feira essas dúvidas comecem a ser esclarecidas rapidamente.

- O que se diria se antes de receber o Benfica, o Estrela não treinasse durante a semana como forma de protesto pela falta de pagamento dos ordenados? E o que se diria se quando o Benfica foi ao Besse fosse falado que o Boavista jogaria com os juniores? Já sabemos o que a casa gasta nesta nossa ligazita da treta....

- Parece que o atraso de 5 minutos no início do jogo Estrela-Benfica está a incomodar muita gente. O facto do Belenenses-Guimarães ter tido um atraso superior é irrelevante, foi por causa das redes, dizem eles. Num país onde se recebem árbitros em casa, onde dirigentes são apanhados em escutas, onde há réus em matéria de corrupção desportiva, são os 5 minutos de atraso de um jogo do Glorioso que incomodam muita gente...

- É impressão minha ou o leque de opções pretendidas de Mourinho começa a diminuir? Fala-se que Barcelona já escolheu Guardiola, custa-me a acreditar que o Real Madrid troque de treinador novamente após ser campeão, do Milão não se houve nada, Moratti continua a dar total confiança a Manccini (o que se fosse em Portugal era sinal de "adeus") que pode ainda fazer a dobradinha, sobra apenas a Juventus. Pelo menos Mourinho já tem experiência em treinar clubes corruptos...

- Ainda não me tinha pronunciado sobre o fundo de 60 milhões. Passando ao lado das intenções e afins, num plano teórico usaria esses 60 milhões para comprar três, e somente três, jogadores de categoria inatacável e pagar-lhes os ordenados. Gastar 60 milhões em 5/6 jogadores é um disparate total. 3 jogadores de topo. Os restantes acertos de plantel seriam feitos com o encaixe das possíveis saídas.

67 comentários:

Ricardo disse...

- Lá estarei. Tendo em conta que os objectivos são quase nulos, em termos desportivos, vou lá ver um jogador fabuloso, no seu último jogo da carreira. É uma paixão de infância. Um romântico, um «10» clássico que tende a desaparecer. Um mágico.

- Já escrevi sobre isso no post anterior. Demasiadas coincidências.

- Uma época para esquecer. Ou para lembrar.

- Já não quero saber. E, secretamente, tenho a leve esperança de ver o Estrela tirar pontos ao Vitória. O problema será se o Benfica conseguirá ganhar. Tenho muitas dúvidas.

- Ridículo.

- É um treinador de excelência. Terá, seguramente, a oportunidade de liderar um projecto ambicioso num grande clube.

- Mais do que o dinheiro, o problema do Benfica está na falta de critério nas opções. Neurónios urgem. Pode ser que com Rui Costa...

Anónimo disse...

-Sim senhor, ainda me lembro daquele golo que o r costa marcou a irlanda, e que foi decisivo para Portugal, a pior fase da carreira dele coincidiu com esta ultima passagem pelo slb... ó tempo volta atras...

-Muito confuso, então não foi ele o proprio que não tinha nada haver com a aproximação ao erikson?? Até pensei que ele tinha ido as compras a manchester.

-Ao que falharam não se podem queixar de nada, bastava terem ganho aos amigos do amadora para terem o 3º lugar na mão.

-Só falta o sporting comprar um jogador do boavista...

-Facto: O jogo do slb começou 5 mins mais tarde do que o previsto
justificações: nenhumas.

-Apesar de não ter ganho com o slb, o mourinho ainda é aqui lembrado.

-Já têm onde gastar algum dinheiro, daqui a uns sete meses vai nascer um bebe com orelhas grandes e uma t-shirt a publicitar os kits do slb, vai nascer do ventre da criolina, mais um parasita na luz.... além de manterem a mãe, vão manter o rebento.. mas afinal o dinheiro não é problema, ao que parece nem precisam da champions para nada, e por este caminho nem de titulos vão precisar.

Hugo disse...

- Vou tentar-me despedir, daquele que para mim, foi o jogador que mais admirei (isto pelo Amor que este tinha para com o SLB e pelas qualidades futebolisticas) até hoje.

- A SIC tb me preocupou...

- É o nosso futebol...

- Continuo a acreditar no Mourinho no Benfica para a próxima época...

- Acho que precisamos mais de que três jogadores, se eles quiserem dou-lhes nomes de jogadores para eles tentarem contratar EHEHEH.

Anónimo disse...

- Rui Costa não merecia acabar a carreira num Benfica cheio de dirigentes incompetentes que arruinaram o plantel.

- Gostava que o Benfica explicasse porque raio está a comunicação social numa reunião secreta, mais uma prova da incompetência....

- O mais importante vai ser dispensar/vender os jogadores certos, porque assim não passaremos uma época a ver jogadores medíocres tirarem o lugar a jogadores de qualidade.

- O spoting ainda não pagou os salários de Abril, aguardo as manchetes escandalosas nos jornais de amanhã (not)

- "sobra apenas a Juventus. Pelo menos Mourinho já tem experiência em treinar clubes corruptos..." excelente observação. A verdade é que Mourinho só conquistou títulos europeus num clube corrupto até a tutano, depois foi campeão no Chelsea com o dinheiro do Abramovich, mas até um turco desconhecido chegou à final da liga dos campeões com aquela equipa, Mourinho meta-se a pau ou ainda perde o estado de graça....

- Tanto dinheiro para depois uns quantos corruptos deitarem tudo a perder? Enquanto os corruptos não forem de cana nem 100 mihlões nos valem....principalmente juntando corruptos a dirigentes burros como os do Benfica na área desportiva.

Anónimo disse...

1º Pena que não se esteja a preparar convenientemente para o jogo visto que chegou a casa de madrugada já. Vai ser emocionante presenciar a homenagem a um digno benfiquista.

2º Propaganda pura e dura. Levou consigo o Rui e não tarda deixa-o na lama.

3º não comento

4º Normal deste campeonato. Todas coincidências dão caso de polícia contra o SLB.

5º Um dia um jogador queixa-se do cheiro do fumo de uma tocha arremessada pelos NN e alguém dirá que foi o Cardozo a soltar flatulência numa táctica clara de destabilizar adversário, encomendada por um dirigente ou treinador do SLB.

6º Mourinho não é aqui chamado. Quanto á Juventus está a ser bem castigada pelos árbitros este ano pelo mal que causou anteriormente na corrupta Serie A.
Em Itália castiga-se, em Portugal absolve-se!

7º Gastando 30milhoes ficamos em 4º lugar! 60 milhoes deve dar para acabar em 2º não?

jaco: Engraçado um andrade que passa a vida num blog de benfiquistas vir falar em parasitas!

Anónimo disse...

- Não estarei na despedida do Rui. Esta época deixou-me de tal forma triste que já nem à Luz consigo ir. Mas obrigado por tudo Maestro, serás sempre o meu ídolo do futebol!

- Acredito que Erickson vai ser treinador do Benfica e que a presença da SIC é apenas um fait-divers

- Finalmente acaba a Liga, venha o Euro

- É a Liga da treta onde clubes que "tentam corromper" perdem 6 pontos, onde clubes que não pagam aos jogadores ficam e os cumpridores descem, enfim, depois espantam-se com os estádios às moscas

- Essa do atraso de 5 minutos merece pouco comentários, podíamos ter furado as redes e começar com 10. Anedótico...

- Mourinho vem para o Benfica, queres maior desafio? :)

- Quanto ao fundo peço que ninguém ache que isto é uma crítica directa, porque sinceramente não me lembro quem em particular chegou a mostrar-se escandalizado com os do Porto e do Sporting questionando a sua legalidade, mas agora no Benfica já toda a gente parece achar normal! Os fundos são legais e podem ser úteis, depende de como são geridos

Anónimo disse...

Não te esqueças destaa, Pedro. Mais areia para os olhos do incautos:

Isto foi escrito ONTEM DE MANHÃ:

"07/05/2008 FUTEBOL
Comunicado de Imprensa
Desmentido Rui Costa

Rui Costa é jogador do plantel do Sport Lisboa e Benfica, encontrando-se, apenas, concentrado no jogo do próximo domingo frente ao Vitória de Setúbal que marcará a sua despedida enquanto jogador de futebol profissional.

Carecem, por isso, de fundamento algumas notícias veiculadas pela comunicação social dando conta de um alegado gabinete, nas instalações da SAD, que estaria a ser usado para funções diferentes daquelas que na realidade o jogador actualmente desempenha."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/
noticiasfutebol_futdesmentidoruicosta_070508_36077.asp



É o Erikson que vem resolver esta merda das mentiras que o orelhudo cabrão manda sistematicamente cá para fora? A desorganização dentro do clube? Esperem pela pancada.

João Bizarro disse...

1. Boa sorte na festa do 4º lugar!!!

2. Será jogada? E o Erickson prestar-se ia a isso? Se for para vir o Mourinho espero que seja.
Se não for jogada é incompetência ao mais alto nível.

3. Pois...

4. Ui...

5. Até parece que ganhamos. O que eles querem sei eu...

6. Se não vier para o Benfica que vá para o raio que o parta...

7. Quanto?

Off topic: será a noticia do CM verdadeira? Bimbo 2 anos suspenso.
Porto menos 6 pontos (esta é anedótica) e Boavista na 2ª liga!!?!?!?

João Bizarro disse...

Telmo, o homem não é turco, é israelita (e judeu - até foi a Aushwitz dias depois da passagem à final).
Nesta altura do campeonato a diferença é enorme.

Anónimo disse...

Olhem que já tive muito mais certezas em relação há não vinda do mourinho para o slb, se o avram grant ganha o campeonato ou a champions o mourinho vai perder muito do seu prestigio, e com os principais clubes europeus a já terem treinador certo (barcelona, real, Porto, inter...) ele vai ter que se agarrar a algo.

Chama, não percebi essa dos parasitas, a criolina já ai esta... claro que essa boca não é para o Pinto da Costa, afinal ele é "apenas" o icon do dirigismo desportivo a nivel internacional, os titulos que ganhou dizem tudo, voces davam tudo para ter 1/4 do Pinto da Costa.

Ricardo disse...

o "icon do dirigismo desportivo a nivel internacional", como diz o jaco, parece que, conforme diz o CM, vai passar dois anos suspenso por corrupção. Ah grande exemplo! Que grande ícone!

Anónimo disse...

1- fiquei com mais pena com a saída do Simão.
2- Sou da opinião do Americano.
3- Puta que os pariu.
4- As vezes essas situações motivam mais as equipas (Estrela e Boavista).
5- sem comentários.
6- ´Fuck Mourinho.
7- 3 jogadores de topo? Estás maluco? Algum jogador de 20 milhoes quer vir para o Benfica. Era um luxo se viessem 6 de 10. O mais provavel é que venham 30 de 2.

Anónimo disse...

"3 jogadores de topo? Estás maluco? Algum jogador de 20 milhoes quer vir para o Benfica. Era um luxo se viessem 6 de 10. O mais provavel é que venham 30 de 2."

Agora tiveste piada! Mas com 2 milhões também se podem fazer belos negócios (David Luíz, Katso, Adu, etc)

Anónimo disse...

Se fosses um sujeito activo e com carácter não passavas a vida agarrado ao nosso blog. O parasita és tu não é o teu presidente. Esse por sinal é muito activo, embora sempre na obscuridade. Pensei que para bom entendedor meia palavra bastava, mas esqueci-me que para um andrade é preciso um desenho!

ps: Se boavista descer o Paços fica e representará mais uma derrota para o Polvo que tudo fez para que os pupilos do Mota fossem para a Vitalis.
Quanto ao Pintinho ser suspenso não acredito.
Até porque o CM não é grande fonte de confiança!

Jorge Borges disse...

Querem mais uma para alimentar a vosaa ideia que o é o morinho o próximo treinador:
O Baltemar Brito esteve presente no camarote, num dos últimos jogos do Benfica.

Contudo, eu não acreito que seja o Mourinho a vir para Luz. Seria bom demais...

Anónimo disse...

O Baltemar Brito é uma figura que me mete algum nojo, por isso só admito a sua presença na Catedral se for parte do preço a pagar para ter Mourinho :)

Vem Mourinho, além de poderes passar a ser o ídolo de muitos milhões, podes ficar na história como o treinador que lançou Adu para o estrelato mundial :))))

João Bizarro disse...

Americano, podes ter a certeza que é de um treinador assim que o Adu precisa.
Mas o Erickson também não tem medo de apostar nos putos.

Ricardo disse...

americano,

fugindo um pouco do delírio Mourinho, digo-te que tens (temos) razões para estarmos felizes, se o Eriksson vier, na questão Adu. Não tenho dúvidas de que o sueco apostará no menino.

Pedro disse...

"Algum jogador de 20 milhoes quer vir para o Benfica"

Não me referia a três jogadores de 20 milhões. Assim íam-se embora os 60 . Mas sim de três jogadores de 10 e o resto para os ordenados. Isso acho perfeitamente possível.

Anónimo disse...

Sim, se ele teve tomates para levar o Walcott ao Mundial, mal seria se não apostasse no Adu! Espero é que não o vendam antes!!!

Anónimo disse...

Deviam era procurar os altos corruptos de lisboa, andam a viver a custa do povo, e depois mandam poeira para os olhos dos inocentes para se entreterem com falsidades sobre um dos unicos que tem dado alguma coisa a este pais, se o PC fosse suspenso ficava fodido.....

Anónimo disse...

Estão a falar de 3 jogadores de 20 milhões para o slb!!!! Ai que este verão vai ser muito longo....lol

Anónimo disse...

não te preocupes jaco que está lá o fiel escudeiro e aprendiz de corrupto- reinaldo teles

John Billy #37 disse...

Jaco, andavas desaparecido. Foi devido ao tri do Nacional?

Pedro em relação ao fundo, se for mesmo um fundo de investimento para ganhar dinheiro acho que o Benfica terá pouco direito a dar a sua palavra.
Em relação em apostar no Adu tenho mais fé do Erickson que no Mourinho.
Erickson levou o Walcott ao Mundial como bem disse o Americano e foi buscar o Rui Costa ao Fafe.
Não estou a ver nenhum jogador jovem que o Mourinho tenho lançado

Ricardo disse...

john billy,

Carlos Alberto, por exemplo.

André Leal disse...

E o Ricardo Carvalho que ficava no banco para jogar o Ricardo Silva... Fartava-me de rir... Esse Ricardo Silva nem com o empolamento de preço habitual nos defesas do Porto era vendido por mais de 1 milhãzito.

John Billy #37 disse...

André Leal, não tenho a certeza mas acho que o titular era o Pedro Emanuel e não o Ricardo Silva. E olha que o Carvalho não era nenhum jovem.
Ricardo, o Carlos Alberto não foi barato e não deu grande coisa.
Na minha opinião o Mourinho gosta muito mais de jogadores já feitos.

Ricardo disse...

john,

concordo que o Mourinho gosta de jogadores mais experientes, isso parece claro. Quanto a Carlos Alberto, discordo: ele só deu verdadeiramente alguma coisa com Mourinho. Depois, foi um festival de cachaça, brahma e orgias. E é pena, porque tenho para mim que o Carlos é dos jogadores mais talentosos que pululam por esses relvados. Mas, enfim, não será o primeiro e muito menos o milionésimo que perde o talento por falta de neurónios.

João Bizarro disse...

André Leal, quem lançou a dupla Jorge Andrade-Ricardo Carvalho foi o Octávio Machado. Ele até se gabou disso (olha quem).

Anónimo disse...

Então o Erikson, já chegou ou quê? Ou foi (mais uma vez...) areia para os olhos do pessoal?

Anónimo disse...

Já agora uma coisa que todos se andam a esquecer: a despedida do Rui Costa é tmb a despedida do Léo.

O cabrão não quer cá jogadores bons, tipo Léo, Simão, Miccoli; quer apenas vítimas para atirar para a fogueira enquanto se vai desresponsabilizando de toda a merda que faz.

Ricardo disse...

starblade,

não pus essa despedida do Léo na cabeça porque estou à espera que o Rui Costa saiba resolver bem essa situação. Espero bem que não seja mesmo o seu último jogo. Léo é dos melhores jogadores dos últimos 15 anos que passou pelo nosso clube.

John Billy #37 disse...

A ver se não Ricardo. Que não seja o último jogo do Leo. Nem do Rodriguez. Nem do Katsouranis.
Mas a ver se é o último do Nuno Gomes e do Mantorras!

Ricardo disse...

Eusébio te oiça, caro john, Eusébio te oiça.

Anónimo disse...

Jorge Borges, e queres outra sobre o Baltemar? Não fará parte da próxima equipa técnica do Mourinho, no Inter de milão. Os dois chatearam-se.Quanto à despedida do Rui Costa, desculpem mas já sabem que não gosto nada desta fulanização toda. Não vou à Luz e um benfiquista do tempo do Chalana, do Diamantino, do Valdo, do Bento, do Carlos Manuel, do Rui Águas, do Alves, do grande Alves, percebe muito bem o que eu digo. no Benfica, felizmente simbolos há muitos.

MFQ disse...

Vou recuperar uma questão que deixei no último post. Parece-me pertinente.

Escolhido que parece estar o técnico principal é altura de nos pronunciarmos sobre os seus adjuntos. Eriksson deverá ser coadjuvado por uma equipa da sua confiança pessoal mas com ligações ao Benfica. É a minha opinião.

Quem deverá acompanhá-lo?

Toni e Mozer?
Mozer?
Toni?
Álvaro Magalhães?
Chalana e Rui Águas?
Álvaro Magalhães e Diamantino Miranda?
Diamantino Miranda?
João Alves?
Paulo Sousa?
Outros portugueses?
Outros estrangeiros?


MFQ

John Billy #37 disse...

Hehehe! Vamos lá ter fé Ricardo.

MFQ, que seja o Erickson a escolher os seus adjuntos. Mas não gostava de ver o Chalana (fiquei traumatizado) e o Rui Águas.

PS: VIVA O DONNER!!

Anónimo disse...

Diabo vermelho
Não te queria importunar com coisas menores mas continuo à espera de um pedido de desculpas.

Ricardo disse...

"Não vou à Luz e um benfiquista do tempo do Chalana, do Diamantino, do Valdo, do Bento, do Carlos Manuel, do Rui Águas, do Alves, do grande Alves, percebe muito bem o que eu digo. no Benfica, felizmente simbolos há muitos."

E o que é que isso tem? Por termos tido grandes símbolos no passado não podemos querer ir ver o último jogo de outro símbolo (não discuto se maior ou menor; para mim, todos os que disseste são GRANDES) que acaba agora a carreira? Eu vou lá estar. E vou ter pena de ver Rui Costa acabar a carreira. É (foi?) um jogador fabuloso.

John,

VIVA!!! Grande vitória. Estamos a um jogo de ganharmos o campeonato. Donner está a fazer um trabalho fenomenal. Qual é o prémio, qual é? Vai para a rua.

João Bizarro disse...

No meio deste negativismo todo um aplauso para a equipa de andebol que está a um jogo de conquistar a Liga.
É incrível dispensarem o Donner depois disto.

Já agora uma palavrinha para a equipa de futsal que ontem venceu o Zbordem e só está a 1 pontinho do Belém.
Na próxima jornada vamos ter um escaldante Belenenses-Benfica.

Voltando ao tema do dia, quem eu queria para adjunto era o Álvaro.
Com esse a adjunto até podia vir o Peseiro e até podíamos contratar o Rochemback só para chamar nomes ao gajo... mas o Álvaro mordia-o todo!

Se fosse o Mozer também não era mal visto.

Anónimo disse...

Àlvaro parece-me bem pela garra que demonstrava em cada golo do NOSSO Benfica. Contudo espero que a ser o Ericksson que prefira Mozer ou Alvaro do que adjuntos milionários como ele :S

PS: O Beto Aranha a esta altura deve estar a ser avisado para não fazer muitas gracinhas como a de 4º feira ao Sporting senão vai também para a Rua!

Pedro disse...

Diabo não é só o benfiquista Rui Costa q vai abandonar a carreira de futebol é um dos melhores jogadores do mundo q vai acabar a carreira. Um dos jogadores q mais prazer me dá ver jogar à bola e que por felecidade gosta tanto do Benfica como eu.Jogadores deste calibre terão sempre uma "festa" no seu último jogo. Será o mesmo com Figo por exemplo.

Ouvi coisas do Álvaro no tempo do Trap que não me agradaram...prefería não arriscar.

Anónimo disse...

Pois eu afinal vou ao estádio despedir-me do meu ídolo, e se não fosse pedir muito gostaria de me despedir do Edcarlos, do Luís Filipe, do Maxi, e do Makukula. Acima de tudo do Maxi, se for o último jogo dele será quase tão emocionante para mim como despedir-me do Rui :)))

Anónimo disse...

Diabo,

Parece que tens razão! O nosso Sven será o próximo treinador do Benfica, só estando a atrasar a decisão por causa de indemnização do Manchester City. Vamos ver se este braço de ferro não nos vai prejudicar e ainda ficamos sem o Eriksson e temos de recorrer a um qualquer Jesus. Espero que não.

Quanto à despedida do Rui Costa, percebo a tua opinião e, em parte, concordo com ela. Vamos ver se me consigo explicar.
Também eu sou do tempo do Bento, Humberto, Álvaro, Chalana, Diamantino, Néné, João Alves, Shéu, etc. E, também eu, considero Rui Costa um grande jogador, um jogador ao nível de alguns dos que referenciei.
Mas, de facto, não me agrada esta fulanização em volta do Rui. Parece-me que, por culpa do clube, o Rui é visto como o último grande benfiquista e o salvador de todos os males do nosso clube. E é isto que não me agrada. Grandes benfiquistas existem desdes os tempos da Farmácia Franco e existirão muito para além das nossas vidas. Rui Costa é "apenas" mais um grande jogador que teve a sorte de nascer benfiquista e que nos deliciou (durante poucos anos) com o seu futebol único e o seu comportamenteo exemplar.

Não me compreendam mal! Acho que Rui Costa (como fenomenal jogador, como grande benfiquista e como homem exemplar) merece uma festa de despedida digna e memorável.
O que não gosto é de o ver como último e derradeiro símbolo do meu Benfica! Não! O Benfica é, e sempre foi, muito mais que um jogador ou um presidente!

O Sport Lisboa e Benfica somos todos nós!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Alma Benfiquista penso exactamente como tu. Nesses nomes todos punha também o Veloso. Foi dos últimos grandes capitães que vi no Benfica.
Americano, olha que o Edcarlos não tem jogado mal ultimamente!

Anónimo disse...

Sim John, mas não vejo nele nenhuma qualidade que o Miguel Vitor não tenha, e cometeu erros que não acho admissíveis a um central de 1ª Liga. Mas admito que entre oc cepos talvez seja o único que não me chocasse muito se ficasse.

João Bizarro disse...

Vitor Paneira em relação ao Erickson: "Penso que é o treinador ideal neste momento. Joga em 4-4-2 e aposta muito nos jovens!"

Pedradanocharco disse...

Já estou um pouco atrasado, motivos profissionais não me deixam comentar tanto como gostaria... Mas antes tarde do que nunca.
1 - Sinceramente desejo que Rui Costa tal como o brilhante jogador que é, continue a espalhar a sua magia sobre os jogadores que irão constituir as futuras equipas de futebol do SLB.

2 - A intenção é entreter a malta...
3 - Podem crer que daí não passa.
4 - Basta ver o comunicado do sindicato dos jogadores... uma miséria!
5 - mesmo se fossem 5 segundos era a mesma coisa, não dou valor a nada do que se diz
6 - Ele próprio já lamentou o facto de não ter saído logo.
7 - Gastamos os 60 Milhões e depois? Não acho que vai ser logo na próxima época que as coisas vão começara a correr bem, vai ser necessário algum tempo, o meu desejo é que seja pouco mas os novos técnicos e dirigentes vão precisar de tempo.

Pedro disse...

"O que não gosto é de o ver como último e derradeiro símbolo do meu Benfica!"

Não me levem a mal mas não consigo perceber pq é q pensam q a malta pensa isso.

Será q se o Zidane tivesse acabado a carreira no seu clube do coração (não sei se o tem) não seria o mesmo? Será q se o Totti acabar a carreira ao serviço da Roma não terá uma enorme festa? Até o Figo se acabasse a carreira nos lagartos os gajos fazia uma festa....Não se trata de um jogador qqr, é um jogador do melhor q há q vai pendurar as botas e q por felicidade o fará ao serviço do clube do seu coração.

Acho q vocês elevam mais o Rui Costa do q nós q estamos do lado dele nesta hora (se é q isso se pode dizer desta forma).

Anónimo disse...

Olha olha... Mozer a adjunto! Será que o LFV também é leitor do Mágico SLB?
E o Sheu e o Chalana vão para a rua.
Adiantou muito ao Chalana fazer essas figuras tristes. Vai ser despedido e ficou queimado.

João Bizarro disse...

Qual é a tua fonte John?

;)

Pedradanocharco disse...

Pondo de parte o VALOR INESTIMÁVEL do Rui Costa (para mim, e ninguém me vai convencer do contrário a não ser ele mesmo) num clube como o SLB, todos os jogadores ou colaboradores devem sair pela porta da frente.
Mesmo que seja com um empate ou derrota faça-se a devida vénia a um dos "NOSSOS"!

João Bizarro disse...

Epá, o San Lorenzo, com 9 jogadores perdia 0-2 com o River mas empatou 2-2 e conseguiu passar aos 1/4 final da Libertadores.

Ah os 2 golos do San Lorenzo foram marcados por um tal Bergessio!

Pedradanocharco disse...

John billy, onde é que obtiveste essa informação?
" Será que o LFV também é leitor do Mágico SLB?"
Eu cá não dividava nada. ;)

Pedradanocharco disse...

Quero dizer duvidava em vez de "dividava".

Anónimo disse...

Malta, chega de Rui Costa, eu por mim vou fechar a loja. Chega. Nada do que eu disser muda a vossa opinião, nada do que vocês digam muda a minha. Sou do Benfica não sou do Rui Costa e isso chega-me. Foi um grande jogador, indiscutível, a quem, oportunisticamente, foi dada a possibilidade que sucessivas direcções negaram a outros grandes jogadores. Porque, nessa altura, o Benfica era outro, era um Benfica grandioso, que não tinha tempo para estas pieguices. O meu desejo é que Rui Costa possa ser tão bom director como foi jogador. Mas quanto a isso vocês conhecem as minhas suspeitas. E por favor se querem um balneário saudável, deixem o Álvaro a légua do Benfica. Se não for possível a léguas, então a milhas. Fraco treinador e o tipo de adjunto que, sempre que pode, espeta a faca nos principais. Da geração dele ninguém fala com ele. ninguém gosta dele. No tempo do Trapattoni, os jogadores quase nem o deixavam entrar no balneário. Não se deixem iludir. Mística, não é o mesmo que gritos, pontapés e show-off. Mística é ganhar e se possível com elegância e ética, no fundo, é ganhar à Benfica. E é isto que os portistas não aguentam em nós. Ética, elegância e grandeza. Tudo o que eles não têm e nunca terão. Por isso digo, Bizarro, e isto é sério, porque considero a escolha dos adjuntos tão importante como a do treinador principal. O Álvaro era a pior coisa que podia acontecer ao Eriksson. Mas isso até o Orelhas sabe, depois de uma famosa reunião nada SAD, entre o Álvaro, o Veiga, o Rodolfo Moura e o Orelhas, no tempo do Trapattoni, onde o Álvaro tentou espetar a faca nas costas do velho. Uma vergonha. Depois disso, o Veiga disse-lhe: «O que fizeste é uma vergonha, mas fica sabendo que comigo o segundo nunca passa a primeiro». No final da época foi corrido do clube. E os jogadores aplaudiram.

Anónimo disse...

A minha fonte? lol
Vem na Bola. É só uma probalidade mas já parece estar definida a equipa técnica (ainda bem!)

João Bizarro disse...

Aqui estão os golaços do Bergessio.

http://www.youtube.com/watch?v=7FZtgFKoXJU

Anónimo disse...

João, se vires um vídeo do Sporting-Nacional na época passada também podes julgar que o Bueno era um fora de série. Do hat-trick do Pinilla em Braga, a mesma coisa.

Anónimo disse...

Porra! Este gajo nem os penaltys marcava no Benfica!

João Bizarro disse...

Pois Americano. Mas quem tem Makukulas...

Além disso este teve poucas oportunidades, falta de confiança e falta de golos. E muitos assobios...

Para gastarem o que gastaram com o Makukula mais valia terem ficado com ele. Para a época que foi devia servir bem.

Anónimo disse...

Como é que deixaram ir o bergadas embora???? Dass, e foram comprar o makukula...

Anónimo disse...

Se me dissesses que preferias ficar com ele do que contratar o Makukula, até compreendo, mas eu não queria cá era nenhum deles. E o Bergessio não teve assim tão poucas oportunidades, foi mais vezes titular que o Adu (que já leva mais 5 meses de Benfica que ele), e nos minutos todos que jogou destacou-se por falhar todos os remates por uma distância mínima de 5 metros, não saber dominar uma bola, e nem um penalty a uma equipa despedaçada conseguir converter.

Ricardo disse...

No assunto Bergessio, estou mais com o João. Não sendo um portento técnico (longe disso), sempre achei que poderia ser bem explorado. Quase não teve oportunidades. Jogou umas 3 ou 4 vezes a titular. De resto, entrava a 5 minutos do fim. Parecia-me e parece-me um jogador que precisa de alguma rodagem e alguma adaptação e motivação para render. Acho que o descartámos cedo demais. Mas, também, não será por estes dois golos que de repente ele é o maior. Acompanhemos o que faz pelo San Lorenzo na Libertadores...

Ricardo disse...

Entretanto, segue o "Apito Final". Continuo estúpido a olhar para as acusações. Portanto, um presidente recebe em casa um árbitro, dá-lhe 2500 euros, além de todas as escutas que são conhecidas, e qual é a multa? Para o clube, 6 pontos; para o próprio, uma suspensão que vai de 6 meses a 2 anos. Ressalve-se que a suspensão consiste tão-só nisto: PC não poderá estar no banco de suplentes (o que já não faz há algum tempo) e não poderá representar o clube na Liga. É o Portugal que temos. Além disso, as boas vontades dos portistas parecem estar esgotadas. Isto porque, afinal, ao que parece, o clube se for multado com os 6 pontos não recorrerá e aceitará a sentença. Afinal, aquela conversa de ir até às últimas consequências era bonita, mas era mentirosa. Tiram-lhes os 6 pontinhos por corrupção e eles, orgulhosamente, calam-se. Que nível, que seriedade, que elegância!
Quem se fode nisto tudo é o Boavista que, muito provavelmente, para compensar a fraca pena ao rival da Invicta vai parar com os cornos à segunda divisão. E a gente pergunta-se: mas há assim diferença tão grande entre as duas formas de corrupção em que incorreram os dois clubes? Não há. Mas um é filho, outro é enteado.

André Leal disse...

Lol! Então o Porto não vai levar isto até às últimas consequências? É a assumpção de culpa que se esperava! Agora já posso dar-lhes os parabéns pelo campeonato: Parabéns, Futebol dos Corruptos do Porto!

Quanto ao Bergessio nunca me pareceu mau, mas apenas o sul americano que se adaptou pior... Até o Maxi conseguiu mostrar mais, a príncipio, do que ele. No entanto acho que todos os que vieram, exceptuando o médio direito que nunca jogou (não me lembro do nome), são razoáveis ou bons. Continuo a achar que as contratações desta época não foram más, foram é mal pensadas e mal trabalhadas.

João Bizarro disse...

Isto é de facto a bandalheira total.
Mas foram estas as leis que os clubes aprovaram para eles próprios.
Sendo assim o Benfica também as terá aprovado, não!
Neste país e neste futebol só isto podia resultar.

André, se eles fazem barulho e reclamam os 6 pontos ainda eram tirados na próxima época e desses eles precisam...