blog

quinta-feira, maio 12, 2011

Já devia ter renovado!!!

As novas contratações entusiasmam sempre os adeptos mas há outros assuntos, quiçá mais importantes, que são precisos resolver no plantel do Sport Lisboa e Benfica e um deles é a renovação com Maxi Pereira. É difícil perceber o porquê deste dossiêr ainda não estar resolvido. Sei que o empresário do "Zidane da Luz" não é das pessoas mais acessíveis e honestas mas o Benfica não pode permitir que isso provoque a saída do jogador. Não é uma vedeta mas dá garantias de um rendimento superior constante, quer ao longo dos 90 minutos, quer ao longo de uma época. Nunca vira a cara à luta, nunca se esconde do jogo. Mais do que começar a pensar nos reforços os responsáveis do clube deviam primeiro tratar da manutenção do clube dos jogadores que merecem cá ficar.

19 comentários:

Otto disse...

acho que se não fizerem nenhuma contratação sonante...acho que a renovação do maxi representará isso, a contratação da época!!

Miguel Dias disse...

e assegurar o Coentrão? Não está em fim de contrato, mas ou pagam os 30M e têm o aval do jogador, ou o Vieira que vá pastar... E o Sálvio, como é?

Temos de resolver estes assuntos antes de entrarmos na pré-época, senão para o ano andamos novamente a dizer que começamos a época mal. Pior! Este ano, nem razões para festejos temos! É trabalhar fdx! Não é só pavoneio!

John Wakefield disse...

Se o Maxi estiver mesmo de saída, entao o jogador que deve vir é provavelmente o Bosingwa. Mas espero que o Maxi fique. É a solução mais económica e do ponto de vista desportivo, a diferença é praticamente nula pois o uruguaio cresceu muito.

John Billy #37 disse...

Renovar o Maxi, dar ao Luisão um contracto a capitão do Benfica, recuperar o Cardozo e o Saviola, manter o Coentrão...
Além disso com o regresso do Amorim, não são necessários muitos reforços para ter uma equipa que lute para o título: um bom guarda redes (espero que seja o Artur. E fim de contracto é uma pechincha.), um defesa central experiente (já chega de putos) que faça companhia ao Luisão e depois só peço uma segunda linha de jogadores "a Benfica". Já chega de Menezes, Luis Filipes, Peixotos e companhia.

João Bizarro disse...

É destas grandes contratações que falo.
Maxi, Coentrão, Salvio.
E como diz o John, recuperar o Cardozo e o Saviola e outros que durante esta época foram uma nódoa.
E principalmente recuperar o lema do cântico: RAÇA, QUERER e AMBIÇÃO.

Será que com este presidente e este treinador vamos conseguir isso?

André Leal disse...

A confissão do Jacinto Paixão:

http://www.youtube.com/watch?v=oBdp02q6kdI

Helder disse...

Já devia ter renovado há muito tempo..........espero bem que agora não seja tarde demais....!!

Manuel disse...

Penso que o Maxi vai renovar. De certeza.

Mas o que me preocupa mesmo é o facto dos emails dos dirigentes do Benfica, e dos sócios, terem estado expostos à curiosidade e acesso dos andrades, responsáveis pelos sítios e IP´s dos mesmos, e tenho a certeza absoluta que essas informações foram sopradas para quem de direito.

"Segredos de Estado" do Benfica, que deviam ter sido mantidos dentro do Benfica a chegarem ao nosso maior inimigo acho uma falha IMPERDOÁVEL e que não abona nada a favor de quem, ingenuamente e estupidamente, deixou continuar a situação por tanto tempo.

As contratações do Falcão, James e Alvaro Pereira e outras provavelmente ficaram comprometidas por causa disso. Além disso, uma das grandes preocupações ao longo dos anos do Siciliano tem tido tentar saber tudo aquilo que se passa dentro do Benfica. E tem-no conseguido. Umas vezes através de pessoas que estão dentro do clube, outras vezes através dos jornalistas que possuem informação privilegiada. Agora o desconchavo chegou a tal ponto que através dos emails das próprias pessoas que tomam as decisões e as discutem!!!

Já pensaram, se houvesse emails, a correspondência dos chefes aliados chegar ao conhecimento dos nazis? Pois é a mesma coisa. IN-DES-CUL-PÁ-VEL!!!

Mas não vejo muitos benfiquistas preocupados com isto. O que os preocupa são os jogadores que possam ou não vir e os jogadores que podem ou não ser mandados embora. Para mim, não. Isto é infinitamente mais grave. Porque para as outras questões existem pessoas que sabem mais do que eu.

PS. O novo Youtube filme do Jacinto Paixão mostra mais uma vez o que eu tenho sempre vindo a dizer. Não podemos continuar a ser roubados pela porta das traseiras enquanto discutimos o sexo dos anjos. Embora o sexo dos anjos seja, por vezes, importante também. Mas apenas na altura certa.

Mr. Shankly disse...

100% de acordo. Irrita-me que se deixe chegar as coisas a este ponto.

Miguel Dias disse...

O Manuel acaba de tocar num ponto nevrálgico. 100% de acordo.

Pedro disse...

Nada a dizer Manuel, tens toda a razão. Nunca percebi pq eram eles a controlar o nosso site....

Sobre o Jacinto...já todos sabemos da história, de como tudo se passou, quem corrompeu e quem foi corrompido. A Justiça quis olhar para o lado. Nós continuamos a ser roubados e muitos continuam a achar q devemos continuar a dar a outra face....e daqui não saímos.

Miguel Dias disse...

É a estória de sermos sempre os politicamente correctos e os corruptos manipularem esta treta sempre como querem e com beneficios óbvios em proveito próprio.

E quantos PAIXÕES não terão eles subornado?... Quem corrompe 1x, corrompe várias.

Não defendo obviamente que façamos o mesmo, mas que não nos calemos contra esses merdas. E mt menos que apoiemos individuos como actual PR da LIGA... Actos destes são no mínimo tolos e naif!

Anónimo disse...

É por estas e por outras que um Veiga fazia falta. Esse ao menos não se calava e tinha tomates para por o corrupto na linha!

John Billy #37 disse...

Desculpem mas para mim as histórias do Apito Dourado, das escutas, do Youtube e da fruta morreram. Não quero mais saber dessa merda.
Apoiou-se o Gomes e o Valentim e tanto um como outro aparecem nas tais escutas.
Fomos contra a candidatura do Hermínio, que foi dos poucos que lutou para um futebol melhor.
Elogia-se o Madail, o Vítor Pereira, defende-se o Queiroz e depois vocês ficam admirados que somos gozados, roubados e humilhados? Mas vocês queriam o quê se nem os próprios dirigentes do Benfica respeitam o clube.

Esta época foi um fracasso por dois motivos:
1º Não fomos competentes
2º Fomos roubados descaradamente.
Qual foi a mensagem que transmitiu o nosso presidente na segunda feira? "fomos incompetentes...
Quer dizer, até é verdade mas essa mensagem deveria ser dirigida apenas para o interior do clube, nunca para exterior.
A mensagem que deveria ser feita para o exterior é a do que fomos roubados descaradamente. Apenas esta, o problemas do clube ficam apenas para nós. Mas o que li por aí, é que houve mais umas provas de confiança no trabalho do Vítor Pereira... Já estão lançadas as bases para mais uma roubalheira para 2011/12. Há pessoas que devem gostar disso.

Anónimo disse...

Realmente há que realçar a história do Paixão. Ainda há dias disse na benfica tv que ouviu falar de viagens mas que com ele nunca houve nada. Afinal já foi a marrocos.

E depois, dizer em 2004 que é um conhecido ex-arbitro, quando só deixou a actividade em 2006, é obra...

Era de esperar uma coisas destas para se tentar esconder a descida ilegal do boavista e as respectivas consequências.

M disse...

isso do site e de mails internos....

parece-me que seja so uma base de dados, com contactos, a ter sido corrompida.

pelo que tenho apreendido, nosso site é gerido pela tal empresa, à semelhança do que faz ao do Sporting e Porto.

O Benfica gera informação (conteúdos) que envia para a empresa que faz a gestão/inserção da(os) mesma(os) nos respectivos sitios.

creio que ate fisiscamente nosso site estará alojado em servidores da tal empresa, estando fisicamente distante da Luz.

Falar em "tocar" em mails internos de outra indole que nao seja os tipicos mails de newsletter gerados pelo site que nos, como sócios recebemos, parece-me parte da permissa de que tudo estaria fora do controle de nosso clube.

e isso ou é ridiculo, ou de uma incompetencia monstra.

(ou atauqe de hackers, para teorias de conspiração)

devemso ter nossos proprios servidores na luz, onde se processa tudo e mais alguma coisinha...(correios electronicos, alojamentos de software de gestao e respectivos dados, etc..) e deve haver uma base de dados dedicada ao site, com as infos de todos nos, nos servidores da empresa que gere o site.

digo eu, que nao percebo um boi disto...

ah, e o Maxi, ainda não renovou?

:)

DeVante disse...

O Artur então é um "grande GR"?! Mas que merda é essa? Porque não compramos directamente o Bracalli?

David disse...

Se pagarem 3M € ao empresário ele renova.

pedro Soares disse...

Este infelizmente vai acabar no FCP muito por culpa do LFV que demorou muito na sua renovação e como em outras tantas vezes pôs os empresários em primeiro plano...o Savio é práticamente certo no FCP por troca co Cristian Rodriguez! Vamos esperar para ver...