blog

domingo, maio 22, 2011

Um Olho à Benfica #49


Um grande guarda-redes!


É a última vez que escrevo sobre Artur Moraes. Acho que as pessoas compreendem que não devo fazê-lo mais. Não preciso de dar grandes explicações, a não ser que acredito que todos entenderão porque não devo escrever mais neste blogue sobre o novo guarda-redes do Benfica.

Sendo assim, devo aproveitar a oportunidade para dar mais algumas informações aos adeptos do Benfica que pretendam saber mais sobre um jogador que preferiu o nosso clube.

Quando Artur Moraes começou a jogar a titular no Braga, substituindo Filipe, eu entrevistei o Doni, que foi companheiro do novo reforço do Benfica. Primeiro no Cruzeiro, onde foi suplente de Artur Moraes e depois na Roma, onde foi titular.

Acho que é oportuno recordar as declarações que pude escutar do Doni, um guarda-redes de classe internacional e que conhece bem as qualidades de Artur Moraes.

Ninguém conhece melhor Artur Moraes que outro guarda-redes, por sinal, seu antigo companheiro no Cruzeiro e mais recentemente na Roma. O internacional brasileiro Doni aceitou fazer um retrato mais fiel de Artur Moraes, o guarda-redes que Fernando Couto convenceu a vir para Braga. «Trata-se de um grande guarda-redes e um companheiro incrível. Já fui suplente do Artur, quando fomos campeões no Cruzeiro, em 2003, onde ele foi um dos jogadores mais importantes da equipa. Fez uma época notável, distinguiu-se, na altura, como um dos melhores do Brasil e eu não tive grandes oportunidades, porque ele esteve insuperável. Tem grandes qualidades, é muito sereno, muito profissional e distingue-se pela forma como defende a sua baliza. Como é alto, consegue intimidar os avançados e, como nós dizemos, ocupa muita baliza, não sobra muito espaço por onde os avançados consigam meter a bola. É um grande guarda-redes e me surpreendeu que tenha saído de Itália, porque a Roma queria renovar contrato com ele e eu sabia que outros clubes estavam interessados no Artur», declarou Doni. Enquanto no Cruzeiro, Artur Moraes foi o titular, na Roma a situação alterou-se, com Doni a assegurar a titularidade. «A minha titularidade na Roma e depois na selecção do Brasil deve-se, muito, ao Artur Moraes. Quando você é titular de um clube e tem um suplente como o Artur, você não pode relaxar. Porque o Artur, na verdade, não é um suplente, é um titular, é um jogador que está sempre disponível para jogar e nunca se deixa abater pelo facto de não estar jogando. Ele sabe que tem muita qualidade e por isso mantèm-se sempre muito focado, sabendo que a sua hora chega sempre, mais tarde ou mais cedo. Foi assim que conseguiu fazer grandes jogos na Roma, mesmo sabendo que eu era o titular. Mas nunca me senti verdadeiramente o titular da baliza, porque sentia sempre a sombra do Artur a pairar», adiantou Doni.

«O Artur Moraes é um craque na baliza. Eu sei do que estou falando, fui suplente e titular nas equipas em que estivemos juntos e sei reconhecer a qualidade de um guarda-redes. É um jogador habituado a grandes ambientes, mesmo na Europa, jogou na Liga Europa e na Champions, foi campeão no Brasil. Então, vai ter medo do quê? Estou torcendo pelo seu sucesso», confirmou Doni.


Entretanto, nem de propósito. Hoje mesmo, o jornal O JOGO, publica declarações de outro antigo companheiro de Artur Moraes, no Cruzeiro. Trata-de Cris, defesa central do Lyon. Vale a pena lê-las:

Artur está confirmado como reforço do Benfica para os próximos quatro anos e se as exibições realizadas com a camisola do Braga deixaram tudo e todos impressionados, Cris, central do Lyon e antigo colega do guarda-redes no Cruzeiro - onde ambos partilharam o balneário com... Luisão -, acredita que o clube da Luz "acertou na contratação". "O Artur voa como ninguém. Lembro-me de que já na altura em que jogávamos juntos no Cruzeiro, uma das grandes qualidades dele era a forma como saía da baliza para ganhar a bola aos avançados", afirma a O JOGO, reforçando: "Não tinha medo. Era fortíssimo nas bolas aéreas e passava muita confiança aos defesas."

Agora, vou cumprir a minha promessa. Não voltarei a escrever, neste blogue, sobre Artur Moraes.

72 comentários:

disse...

roberto & artur. temos a baliza segura. :)

Ricardo disse...

Confirma-se então que era de Artur que falava, José.

A única "crítica" - assim mesmo, com aspas, porque é ligeirinha - que faço ao primeiro texto que escreveu sobre a contratação de Artur passa por me terem parecido exageradas algumas coisas que escreveu. Não em relação à qualidade do guarda-redes - que, para mim, é óbvia - mas no que concerne a ter sido uma jogada negocial de grande brilhantismo e prova de que o Benfica por si só consegue ter prestígio para uma contratação deste tipo. Artur não é nenhum valor inatingível e muito menos uma pérola quase inalcançável a um clube como o Benfica. Era só o que faltava. É um bom guarda-redes, experiente, com mercado, que, perante uma boa proposta salarial, aceita naturalmente o convite do Benfica. Não me parece que tenha sido uma jogada de mestre. Foi uma jogada inteligente, uma contratação no mercado interno de um jogador de qualidade, conhecedor do futebol português e da grandeza do Benfica. Não façamos disto um caso de extraordinária visão. A menos que estejamos a comparar com a última opção para a baliza. Mas, nesse caso, até a compra do Idalécio por 5 milhões de euros seria um negócio extraordinariamente mais inteligente do que foi a patética compra de Roberto por 8,5 milhões de euros.

A única dúvida que tenho em relação a Artur passa pela sua capacidade para se manter no top de forma consistente. Analisando a sua carreira, deparamo-nos com vários avanços e recuos, titularidades misturadas com períodos no banco. Mesmo no Braga, Artur partiu atrás de Felipe e até de Mário Felgueiras. Depois, sim, quando conquistou a baliza teve o mérito e a qualidade para se manter por lá até ao fim.

Acredito nesta contratação. Acho-a correcta. Tanto pelo valor do próprio jogador, como pelo conhecimento que tem do futebol português e, nada despiciendo, por chegar a custo zero.

Importa agora admitir que Roberto foi um dos negócios mais estúpidos da História do Benfica e vendê-lo, mesmo perdendo dinheiro.

Ao Artur, as boas-vindas e a certeza de que não será por ele que não seremos campeões.

APLANE disse...

Então era este o reforço a que o Srº Zé se estava a referir, certo?

No caso de a sua resposta ser afirmativa e, não pondo em causa o valor, que desconheço, do jogador, quer me parecer que se deixou levar pelas emoções ao escrever tais palavras, sosre o que a sua contratação representaria para o Benfica...o Artur não é propriamente o Eusebio dos G redes...

Abraço e bom domingo

John Billy #37 disse...

Os responsáveis pela compra do Roberto deveriam ser imediatamente expulsos do clube.
8,5 milhões de euros (sem contar com os ordenados da ave rara) dava para renovar os contractos do Fábio, do Maxi e ainda para um reforço para o lugar do Rúben em Janeiro. Gestão de merda.

Gonçalo disse...

fez quantos jogos na Roma mesmo?

a exigência de jogar no Benfica desceu muito.. por isso não ganha tantas vezes..

pede-se a quem de direito mais critério.

sobre o Artur, que fez meia época de alguma qualidade, chega para jogar no Benfica? alguem se lembra de Moretto..

jogar num Braga.. Vitoria de Setubal... AS Roma...
não é a mesma coisa que jogar no BENFICA

Unknown disse...

Mais importante do que ser o jogador que falava José Marinho, é o apoio e a serenidade que lhe temos que dar, para fazer o seu trabalho!

Da minha parte desejo lhe toda a sorte do mundo, pois o sucesso dele, será o nosso!

Anónimo disse...

Boas Sr.José Marinho.Nao vou dizer que fiquei admirado com a contrataçao que o nosso clube confirmou pois já estava á espera,fiquei admirado de ser esse o reforço a quem se estava a referir no anterior post.Nós Benfiquistas depois de uma época deveras frustrante, com os adjectivos que qualificou o jogador e a contrataçao em si, me levaram a mim e a muitos Benfiquistas para um jogador de renome.Pode ter sido má interpretaçao minha,das suas palavras, mas esperei algo de valor inquestionável.Sem dúvida que o Artur foi uma revelaçao este ano, e nao ponho em causa as suas qualidades, até acho acertada a sua contrataçao quando se gastou 8,5 milhoes num Guarda-Redes para andarmos a época toda a levar com defesas para dentro da baliza,frangos e saídas que nem metade dos Guarda-redes mais fraquinhos da Liga as faziam, e o andarmos a apoiar o Ano todo!Percebo que conseidere uma excelente contrataçao, mas na minha opiniao não era para tanto elogio, pois nao é um jogador que nao tenha que provar nada, pois tem.Continue a postar, pois existem vários posts que concordo consigo, nomeadamente no das opçoes do Jesus, neste não.Cumps.

helderrocha disse...

boas José marinhos, tendo em conta o que descreveu no outro post, nao pensava que seria este o reforço a que se referia, especialmente pela parte em que diz "vem resolver os problemas do benfica e de jesus"!

Sinceramente, na minha opiniao o grande problema do benfica e de jesus foi no meio campo! embora reconheça que qualquer um dos tres GR que temo cometeram erros na baliza, em especial o roberto que custou 8,5M, uma contratação inexplicavel!

Agora falando de outro assunto, das informações que tem, axa que termos bo plantel para a proxima época? será reforçado o meio campo? sairá a equipa toda e virá uma nova?

è que pelo que se ve na CS, temos uns poucos jogadores contratados, alguns já confirmados(Bruno cesar e artur Morais, confirmado pelo clube, nolito, daniel wass e mora, confirmado pelos jogadores) e tb temos a equipa titular toda vendida,,,

Chama Imensa disse...

"Agora, vou cumprir a minha promessa. Não voltarei a escrever, neste blogue, sobre Artur Moraes."

Ainda bem, depois da figurinha triste que o sr.José Marinho fez ao responder a comentários de alguns benfiquistas neste blog. Alguns correctos, outros menos, outros mesmo parvos, mas uma pessoa com a responsabilidade do Sr. José Marinho nunca poderia ter enveredado pelo caminho que fez.

Assim, fico feliz que não volte a escrever nem sobre Artur nem sobre coisa nenhuma.

Obrigado,

Viva o Benfica

Silva Campos disse...

P-A-T-É-T-I-C-O.

Um gajo com 10 jogos nos ultimos 6 anos (excluindo Braga), é um grande guarda-redes onde mesmo? Só se for na playstation.

Anónimo disse...

"Agora, vou cumprir a minha promessa. Não voltarei a escrever, neste blogue, sobre Artur Moraes."

OHHHH que pena!!!!!! blabla

Michel

Anónimo disse...

Não vejo problema algum no facto de o José Marinho escrever sobre o Artur. Essa censurazianha histérica e chata de "há você é amigo por isso..." é irritante. Se o Artur é ou não bom veremos na próxima época, eu acredito que sim, agora só confirmando.

Mas a resposta há pergunta "era este o jogador de que falava?" não vi respondida no post ao contrário dos outros comentadores... onde está a parte em que o Jose Marinho o confirma?

E não estando, porquê não há resposta?

Anónimo disse...

Jose Marinho, é uma boa contratação...mas não percebo tanto entusiasmo, sobretudo numa altura em que o melhor jogador do clube e um dos poucos que sente verdadeiramente aquela camisola está de saida. Isso é que devia preocupar os Benfiquistas!!!

Certamente o José estará a par da revoluçâo no balneário que o JJ e a direção se preparam para fazer. Gostaria de saber a sua opinião sobre esse assunto.

Abraço
Daniel

JS disse...

Independentemente de eu discordar da forma como o José Marinho criou o teaser Artur e discordar do, MAIS UMA VEZ, uma contratação do Benfica ser anunciada e publicamente discutida na comunicação social e nas redes sociais, semanas antes de ser concretizada, importa agora apoiar o jogador.

Vai ser fundamental para o jogador, ter a serenidade e o tempo para trabalhar e progredir.

Receio que todo o tempo que demos ao Roberto, se transforme em impaciência e assobios ao Artur. Espero que não e espero que Artur seja forte e tenha o sucesso que, pelo que leio, merece!

Desejo-lhe os maiores sucessos: serão os nossos, como bem escreveu Ginha.

Bem-vindo :)

Manuel disse...

Óptimo, ainda bem que contratámos um grande guarda-redes. No entanto, espero que o Roberto continue, pois é bastante mais novo e tem uma maior margem de progressão.

Para os idiotas que continuam distraidos, ou querem continuar distraidos - por isso são idiotas - nos 8,5M€ JÁ ESTÃO INCLUÍDOS grande parte dos ordenados do Roberto.

ANTONIO NAHUD disse...

Muito bom.
Parabéns pelo blog.
Abração e apareça

O Falcão Maltês

John Billy #37 disse...

"Para os idiotas que continuam distraidos, ou querem continuar distraidos - por isso são idiotas - nos 8,5M€ JÁ ESTÃO INCLUÍDOS grande parte dos ordenados do Roberto."

Dás mesmo pena... Pobre infeliz...

Pedro disse...

Realmente não sei quem é que acredita numa coisa dessas. O Vieira reconheceu numa entrevista à TV onde assumiu que foi ele o responsável pela contratação que os 8.5 milhões foram para o Atlético. Nada tem a ver com ordenados...são à parte.

José Marinho disse...

Meu caro Chama Imensa, penso tratar-se da mesma pessoa que apenas por timidez não me abordou em Guimarães, quando exerci funções no Vitória. Sinto pena que, entretanto, tenha modificado a sua opinião em relação a mim, mas é uma coisa que não posso nem quero evitar. A minha participação neste blogue não se insere num concurso de popularidade. Insere-se na vontade de escrever num fórum de benfiquistas. E, enquanto me apetecer, vou continuar a fazê-lo. Independentemente de ser do seu agrado ou não. Não fico feliz que tenha mudado de opinião, mas também não me encanta que não perceba que há provocações que deviam ter uma resposta. Também não me agrada escrever no tom em que o fiz, em algumas ocasiões, mas desculpará, tenho, realmente, pouca tolerância com a estupidez e a canalhice. Mesmo assim, a si e a quem se tenha sentido desconfortável, peço desculpa. O meu objetivo, neste blogue, é discutir o Benfica com os benfiquistas. Espero que perceba isso e que, no futuro, me dê o benefício da dúvida. Aliás, em Guimarães, se tem levado até ao fim o seu impulso de me conhecer pessoalmente, certamente, a esta hora estaria arrependido de ter escrito o que escreveu. Assim como eu, já me senti arrependido, por vezes, em responder a ataques sujos e doentios, de que já fui alvo neste blogue.

Obrigado.

Viva o Benfica.

Manuel disse...

O défice de inteligência de alguns benfiquistas é ainda maior do que eu pensava.

E acham que o LFV na entrevista iria dizer que: "Não, o Roberto tem uma parte substancial do ordenado pago em Espanha pelo que pagámos 8,5 M€ ao Atlético já contando com isso. Assim, na nossa contabilidade, esse montante entra como investimento e não como custos operacionais. É um passo contabilístico perfeitamente legal, mas que nos interessa para não confrontar e inflacionar os ordenados dos outros jogadores do plantel?". Claro que se fossem esses benfiquistas a estarem no lugar do LFV era mesmo isso que diziam na entrevista.

John BIlly, enfiaste a carapuça?

LOL!

Pedro disse...

Manuel, não foi nada disso q Vieira afirmou. Ele foi claro, qd se falava na questão das obras do estádio do Atlético, ao desafiar todos a verem o circuito do dinheiro, os 8.5 milhões sairam da conta do SLB e entraram na conta do Atlético. Acreditas mesmo q depois foi o Atlético q pagou ordenados ao Roberto?

Cada um acredita no q quer...

Silvino disse...

Um grande "LOL" para o grande José Marinho.

Benfica entregue aos bichos.

PS: Este pseudo-craque deve ser o jogador já na faixa etária dos 30 anos, com menos jogos na carreira.

CRAQUE!

Ricardo disse...

Desculpem os presentes mas tenho de dizer isto: é por benfiquistas acéfalos que comem tudo o que lhes dão e ainda pedem mais, como o Manuel, que o Benfica não tem capacidade para se auto-questionar e evoluir. Para o Manuel, o Roberto ainda há-de dar qualquer coisa. Não interessa se, enquanto não der (e isto acreditando que dará, que é óbvio desde os primeiros 2 jogos que não dará, mas enfim), o Benfica tiver arrumada uma época. Para o Manuel, há que continuar. O problema do Roberto é que não teve apoio dos benfiquistas, coitadinho do Roberto. A culpa é dos benfiquistas, não é de quem o comprou.

E o quê? 8,5 milhões de euros? Já vem com ordenados incluídos! É uma espécie de inovação: agora dizemos que demos 8,5 mas afinal só demos 6, os outros dois são de ordenados. Mas espera aí: 6 milhões pelo Roberto, um guarda-redes frangueiro? Não está nada mal, não senhor! O Vieira fez, a gente aplaude.

E depois este Manuel ainda é mais engraçado. Além de ser estúpido, chama os outros de estúpidos por não aceitarem as verdades vieiristas. Não é ele que é estúpido, são os outros.

Com benfiquistas destes (e são muitos!), como é que querem que haja exigência no clube?

Anónimo disse...

Sr Marinho com todo o respeito que temo pelo o Senhor, acho no mínimo ridículo se o Artur for a tal contratação do post a uns dias atrás.
1º Porque se e esta a contratação devia confirmar como é obvio, senão confirmar os Benfiquistas vão a ficar sempre a pensar que vêm alguém com o tal prestigio (espero que não esteja a fazer isto por mal);
2º O Benfica esta onde esta porque alguns Benfiquistas perderam o seu nível de exigência. Pelos vistos para alguns um jogador com prestigio, que vai trazer outros jogadores, que é a prova de que ainda temos algo a dizer, um jogador que prova que o Benfica ainda tem um palavra a dizer nas contratações...Esse jogador é o Artur, por favor, onde esta o prestigio? ele ate pode ser bom, mas ele jogou onde a titular? que grandes equipas? Não brinquem comigo, jogador com prestigio são casos como Aimar e Saviola. Desceu muito na minha consideração, esperava muito mais do que um Artur pelas suas palavras....onde já vai a exigência Benfiquista...

Cumps,
Koyote.

JPG disse...

Apesar de achar que o Artur será um upgrade em relação à epoca que agora acaba, devo dizer que tudo o que o sr Marinho escreve deve ser lido à luz do facto de o jogador em causa ser seu cliente através de uma empresa de relações publicas.

Manuel disse...

Pedro, porra que ia chamar-te burro, mas abstive-me. É lógico que o dinheiro saiu da conta do Benfica e entrou na conta do Atlético. O mais provável até é que não tenha ainda saído todo, mas vá saindo à medida que o contrato decorre.

Querias o quê? Que saísse da conta do Sporting, ou que entrasse na conta do Real? Não estudaste contabilidade? Se não, ou se tens dificuldade em matemática, não fales do que não sabes ou entendes. O problema de muitos benfiquistas ávidos em criticar, é que falam daquilo que não entendem. E percebe-se tão bem quando lemos os seus comentários. O problema da crítica, especialmente a desmiolada, é que divide os benfiquistas e não acrescenta nada nem à discussão nem ao Benfica. Pelo contrário. Será isto tão difícil de entender?

O que tem a ver a entrada ou saída de dinheiro das contas com o que eu afirmei? Absolutamente nada! Tudo foi feito com lisura. No caso do Saviola, que custou 5M€, aconteceu precisamente a mesma coisa. E talvez em mais um ou outro jogador. Rodrigo?

Não acusem nem discutam quando não entendem. E depois chamam ignorante e burro ao LFV quando são esses benfiquistas que são burros que nem uma porta!

Anónimo disse...

Artur? É este, josé Marinho?!
Thanks for nothing...

Pedro disse...

Manuel, ainda bem que trouxeste o exemplo do Saviola. É que não tem nada a ver com o caso Roberto. É q os 5 milhões que o SLB pagou por ele foram direitinhos para o Saviola como compensação pela perda de ordenado para vir para o SLB. Foi um acordo entre Real/Saviola/Benfica. Totalmente diferente do q se passou com Roberto...

Mas acredita no q quiseres...provavelmente até acreditas q esta época foi muito boa.

J.P. disse...

Segundo o Sr. Manuel "O défice de inteligência de alguns benfiquistas é ainda maior do que eu pensava."

Pois é, o sr. é um exemplo perfeito do que acabou de dizer.

Parabéns, vote vieira, continue a ver na TV os azuis a ganhar e nós a penar! Eu estou farto, se o sr. não está, força nisso! Mas lembre-se duma coisa: Ser Benfiquista é diferente de ser vieirista! Felizmente!

John Billy #37 disse...

Chamas idiotas às pessoas que criticam o valor da transferência do Roberto e depois vens com infantilidades do tipo "enfiaste a carapuça"? Que idade tens? 10 anos?

Mas falando ainda da transferência do Roberto fico intrigado do suposto conhecimento que tens do assunto. Não vi nem o Vieira, nem o comunicado à CMVM, nem sequer um comunicado do Benfica referindo que o valor em questão abrange o passe do jogador e o seu vencimento. No entanto o Manuel sabe que é assim. E quem duvida disso é idiota.

Anónimo disse...

Guarda redes fraquissimo. Entre os postes até o Roberto dá 10-0. Desde que veio para a europa que se tornou um redes apenas para os treinos. No braga passou-se o mesmo , até o filipe arranjar outra colocacao.

Muito mal estamos nós quando recorremos a jogadores deste nivel.

Só de cabeça , existem 6-7 redes em Portugal na 1a liga muitissimo melhor que este jogador de 3a linha.

O braga despacha-o de boa vontade. Nem sequer tinha interesse em renovar. O quim é muito melhor e têm gente suficiente para o banco.

Como sempre cobrimos valores ridiculos por um redes que nao é melhor do que nenhum que está lá (e os que lá estão....são muito maus !!!)

Claro que os seus "agentes" fazem tudo para dar spin á contratação , fazendo passar por parvo todos os leitores.

Pedro disse...

Pessoal, é possível argumentar sem ofender. É uma treta ter que vetar comentários interessantes por conterem insultos directos a comentadores. Evitem lá isso Ok?

Manuel disse...

Pedro, então estás a dar-me razão. É a mesma coisa. Chama-lhe compensação por diferença de ordenado ou chama-lhe o que quiseres. No fim de contas, uma parte do ordenado é pago em Espanha e entra na contabilidade do Benfica como investimento. É o que eu tenho estado a dizer sempre. Mas há sempre benfiquistas, como aquele Ricardo, que chico-esperto como é, pensa que é mais esperto que os outros.

Os chico-espertos são todos estúpidos porque, precisamente, julgam-se mais espertos do que os outros. Mas não são. Por isso são estúpidos.

Pedro disse...

Manuel é completamente diferente pq no caso do Saviola a situação foi assumida desde o primeiro momento, com Roberto isso não o foi. Vieira afirmou que o dinheiro foi para o Atlético. Pq razão tanto secretismo? Pq raio o Atlético ía acordar um valor com o SLB e depois dar parte desse valor ao Roberto?

Mas não vale a pena continuar esta discussão. Tu achas q tens razão, eu acho q tenho razão. Adiante.

Anónimo disse...

ULTIMA HORA: Clube regional ultrapassa o glorificado em número de títulos! (excluem-se competições cujo prémio é um barquinho em madeira ou uma ponte feita de fósforos)

Manuel disse...

Ok, Pedro, tu ficas com a tua e eu com a minha. Só mais uma coisa, o dinheiro do Saviola também entrou na contabilidade do Real e foi este que lhe pagou.

O Benfica não tem, nem é obrigado, de descrever todos os detalhes dos negócios que faz. E ainda bem. Nem os benfiquista têm alguma coisa a ver com isso.

Do mesmo modo que os accionistas das empresas não têm nada que saber dos pormenores de todos os negócios feitos pelos directores dessas empresas. Isto é claro como água.

Pedro disse...

" Nem os benfiquista têm alguma coisa a ver com isso."

Ai não? Então quem tem? Os sportinguistas???

As convulsões no BCP contrariam um pouco essa tua ideia q os accionistas nada têm q saber das decisões dos seus Directores. Mas aqui reconheço o meu total desconhecimento dos procedimentos legais nestas matérias...

Anónimo disse...

Quero o MEU BENFICA de volta!

Acabem com a SAD e tragam mas é o clube de volta!

Águia Preocupada disse...

Eh! Pá! E eu a pensar que vinha aí um Messi, ou vá lá, um Huntelar?!
Afinal sai um Artur Morais, sem nome e sem curriculo...
Pode ser bom e desejo que o seja, pois os êxitos dele serão os nossos, mas tercer tamanhos elogios e loas a um gr sem nome, é no mínimo ridículo!
Olhe Sr. Marinho, ajudas dessas, dispenso, obrigado!
E se está a pensar em "ajudar a contratar" mais como esse, esqueça, vire-se para outros clubes com menos história e grau de exigência!
Mostrou aquilo que todos pensamos da (des)comunicação social!
OH! Homem, o tempo em que eramos todos parolos e em que os jornalistas davam cartas, e faziam as cabeças de quem lia, via e ouvia, acabou...

Anónimo disse...

"ULTIMA HORA: Clube regional ultrapassa o glorificado em número de títulos! (excluem-se competições cujo prémio é um barquinho em madeira ou uma ponte feita de fósforos)"

Falou o adepto do clube que domina apenas as supertaças. lolada.

Mentiroso disse...

“Os responsáveis pela compra do Roberto deveriam ser imediatamente expulsos do clube”


Pois é John, mas será que este grande “equívoco” foi a maior aberração do consulado Vieira & Costa, Lda.?

Eu apostava mais na perda de Falcao, James Rodríguez e Álvaro Pereira para o clube do Porto como símbolo máximo da distracção e da incompetência. Não é verdade Pedro? Não é verdade João?

Anónimo disse...

http://www.facebook.com/?ref=logo#!/pages/Inimigo-P%C3%BAblico/99134956781

Cá está o campeonato do SLB! Não deixa de ser angraçado que alguns defendam que o Benfica não deve ir para a praça pública desmentir todas as pseudos contratações que saem dos jornais! Mas esperem lá eles trabalham para um Benfica sério ou não? Se tiverem que ir todos os dias para desmentir, que o façam, eu trabalho todos os dias e não recebo metade dos euros que recebem!

Imaginem um jogador que trabalha todos os dias em prol do clube, chega a casa e ou estádio/balneário, e vê que poderá estar a chegar alguém para o subtituir? Tudo bem que eles sabem que é a vida de jogador e que nos clubes grandes existem destas coisas (ou não) mas será que não ficam efetados? São humanos como tal pensam! Não se ouve nos 3 grandes tantas posiveis contratações! Temos que lutar contra os jornais também ou então faz-me acreditar que é coisa de dentro do próprio clube...

carvalho disse...

Continuo a fazer a mesma pergunta,não é possivel vetar comentarios de pessoas anonimas mas que se tornam deselegantes nas apreciações que fazem.Podem discordar sem ofender,ou pôr em causa artigos de opinião.
Engraçado é que alguns destes anormais que por aqui aparecem a criticar não viriam aqui se o josé marinho náo escrevesse aqui,
Perdoa-lhes ze,é o momento de gloria deles.
abraço

Unknown disse...

Ó Manuel, mesmo considerando como verdadeira a tese de que os 8,5 M€ incluem uma parte que respeita a vencimentos - aliás, tenho a impressão que com o Javi Garcia também foi assim - há que convir que na realidade foram 8,5M€ que nos saíram extremamente caros! Porque desde a segunda jornada que o jogador precisava era de sentar o cuzinho no banco.
Mas queria também chamar a atenção para outro pormenor, pondo a coisa por outro prisma é tão difícil perceber a titularidade do Roberto ao longo de toda a época, como é difícil aceitar que a pessoa que sempre lhe confiou o posto agora o dispense! Secalhar é mais uma boa interrogação para juntar aquele "post" com as perguntas acerca do JJ.

brmf disse...

No Braha há outro bom em fim de contrato, ou seja, custo zero: Paulão.

Manuel disse...

Pedro Vagos, tens razão em relação ao Javi.

Em dezembro, janeiro e fevereiro não andavas a dizer isso, quando tivemos 18 jogos a ganhar, as modalidades ganhavam todos os fins de semana e o Roberto preparava-se para bater o recorde do número de jogos sem sofrer golos. Na altura era o maior. Em Braga virou tudo.

Quando uma equipa perde a confiança, e não foi apenas a equipa de futebol foram as equipas de praticamente todas as modalidades do Benfica, é muito fácil culpar um guarda-redes, que é o último a aguentar, depois de todos os outros terem falhado.

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades". Reduzir os problemas do Benfica, esta época, ao Roberto é o mesmo que estar a olhar para a árvore e não conseguir ver a floresta. Os problemas são bem mais profundos do que os erros de um simples guarda-redes. E os erros dos avançados e dos defesas não contam? Enfim...

PS. A dispensa do Roberto, se se realizar, é devido à pressão dos sócios e não à mudança de opinião do treinador. Isso tenho a certeza. Na minha opinião é um erro grosseiro. E sei que, infelizmente, irei ter razão.

Pedro disse...

"Eu apostava mais na perda de Falcao, James Rodríguez e Álvaro Pereira para o clube do Porto como símbolo máximo da distracção e da incompetência. Não é verdade Pedro?"

Não. Concordei em absoluto com a não contratação de Falcao. Era demasiado caro para ser suplente de Cardozo e Saviola. Simples. Álvaro Pereira? Ainda bem q não veio senão provavelmente não existia Fábio Coentrão. James? A sério???

Manuel, nunca apontei Roberto como causa do nosso insucesso nem defendo a sua dispensa. Defendo q se deve dar mais uma oportunidade. Ele tem qualidades resta saber se consegue corrigir as suas debilidades. O problema dele foi a pressão dos 8.5 milhões...e isso a culpa é única e exclusivamente de Vieira.

Sobre os desmentidos. Concordo. É o trabalho deles, q desmintam todos os dias todas as notícias patéticas!!!!

Anónimo disse...

José Marinho,

A questão nestes seus últimos posts vai muito para além do jogador, da sua qualidade ou se vai contra ou não às necessidades do plantel do Benfica, ou se é um nome sonante ou não. O ponto fulcral são os vícios que se ganham em anos de experiência no jornalismo português que, há muito percebeu, que dividir a família benfiquista é um dos poucos acontecimentos neste país que dá lucro e projecção. Até agora ainda não percebi se estes posts dizem respeito ao Artur ou não, e a desinformação é sempre contrária a quem preza os valores fundamentais do jornalismo. O certo é que acusa alguns escribas de não saberem ler mas também deve assumir uma “meia culpa” ao nunca ter dito “o jogador que escrevi era o Artur Moraes” ou “obviamente que o jogador sobre quem escrevi não era o Artur Moraes”. Era simples e poupava algumas euforias a benfiquistas que já não sabem o que é dormir bem de há um mês para cá. Respeito muito o seu trabalho e, aliás o devo confessar, a par do Luis Fialho do Vedeta da Bola, são as opiniões bloguistas e benfiquistas que eu admito que façam falta à estrutura do Benfica, mas o caminho deve ser o da honestidade intelectual e da união dos benfiquistas num momento de grande sofrimento para esta família. Perceber isso também é estar ao serviço do clube. Aceite o meu abraço. Claudio Domingos

John Billy #37 disse...

Não sou o representante do José Marinho mas ele já afirmou que o Artur Moraes erao tal jogador que tinha anunciado:

" José Marinho: era este? Se era, foi um post um pouco exagerado, quanto a mim. De qualquer forma, obrigado pelo contributo que deu à tomada de decisão do jogador. E já agora, não tem por aí nenhum treinador de GR que também vá junto com o Artur?

21 de Mai de 2011 23:22:00
Blogger José Marinho disse...

Caro John Wakefield, é exactamente experiência que não falta a Artur. Campeão no Brasil, em 2003, pelo Cruzeiro, Doni era seu suplente, ao lado de craques como Cris, actualmente no Lyon. Mais tarde campeão estadual no Coritiba, onde foi o melhor guarda-redes do campeonato e ídolo da torcida. Mais tarde, Itália, Siena, Cesena e Roma. Aqui, inverteram-se os papeis, foi suplente de Doni, como outro qualquer seria, naquelas condições.
E sim, é este o craque que anunciei. E não, não retiro uma vírgula ao que escrevi. Porque quando o fiz sabia exactamente o que se estava a passar, sabia das interferências no negócio, sabia do desespero do presidente do Braga, quando percebeu que o Artur ia fugir para o Benfica, sabia dos telefonemas do Sporting, sabia da proposta do Besiktas, da intenção do Everton e do Wigan se encontrar com o procurador do jogador em Dublin, sabia do interesse da Udinese e do Paris St Germain, sabia que os franceses, quando estiveram a jogar em Portugal, com o Benfica, também estiveram em Braga a ver o jogador, sabia que o Schalke 04 tinha o Artur no topo das prioridades para substituir o Neuer. Sabia disto tudo. Mas sabia também que o Benfica, apesar de muita pressão escolheu o Benfica. E não foi, como se escreve, pelo facto do Benfica vir a estar na Liga dos Campeões, onde não está garantido que esteja. Foi porque o Benfica é grande, porque o Benfica é o maior. Hoje, o jornal A BOLA publica as seguintes declarações do Artur Moraes: «Era muito difícil dizer não ao Benfica. Falo por mim mas falo também em nome de muitos jogadores, o Benfica tem um apelo que é irresistível.»
Foi por isto que o Artur escolheu o Benfica.
PS: Sobre os muitos comentários deselegantes que se fizeram e continuarão a fazer sobre o meu texto, em que anunciava a contratação, era sensato que muitas dessas pessoas reflectissem no seguinte. Se eu escrevi aquele texto era porque tinha informação que nenhum dos outros comentadores deste blogue tinha. Escrevi porque sabia o que se estava a passar. Escrevi porque sabia quais eram os clubes interessados. Escrevi porque conheço o Artur desde o início da época e estabeleci com ele uma grande relação profissional e pessoal. Sei o que ele passou, quando era suplente do Filipe e toda a gente, no clube, percebia que ele era nelhor do que o titular. Sempre soube disso tudo. Recordo uma conversa que tive com um dos sócios da minha empresa de agenciamento de imagem - lá vem o Vieira escreve que estou a promover a minha empresa -. Disse-lhe que quando Artur começasse a jogar, nunca mais sairia da baliza e que o Benfica devia estar atento. Confirmaram-se as duas coisas. O Artur nunca mais saiu da baliza e o Benfica estava atento. E fez bem. Muito bem.

22 de Mai de 2011 09:33:00"

John Billy #37 disse...

Mentiroso, para mim é mais grave o caso do Roberto porque foram 8,5 milhões de euros para o lixo.
O Falcão, o James ou o Álvaro Pereira são jogadores que aos quais o Benfica fez uma oferta e perdeu perante a concorrência do Porto. Agora se perdeu porque não quis subir a parada ou por incompetência isso não faço ideia. Mas também ninguém ficou preocupado quando o Porto nos roubou o Kaz, o Edgar, o Cristian Rodriguez ou outros marretas que ainda andam.

Anónimo disse...

José Marinho gostava de ler a sua opinião sobre a anunciada revoluçâo no balneário, bem como se na sua opinião Jorge Jesus é parte da solução ou parte do problema.

Isso é que importa discutir!!!...

Anónimo disse...

James? A sério???

A Serio..

Pedro disse...

È a velha máxima benfiquista de "a galinha da vizinha é melhor que a minha". Se o James viesse para o SLB receberia os mesmos "elogios" q um Éder Luiz, por exemplo.

Acho piada q alguns façam este tipo de crítica sem terem em conta os valores envolvidos. Para alguns o SLB tinha q contratar todos os jogadores só para não os perder para o fcp...

Temos agora o exemplo deste belga q se diz q Jesus quer. Dias depois aparece uma notícia q o clube corrupto oferece 13 milhões de euros por ele. 13 milhões??? Façam bom proveito!!!!

John Billy #37 disse...

Falcão, James, Álvaro Pereira... Até podem ser grandes jogadores mas só aprecio o Falcão. Para os outros temos bem melhores.
Agora se é verdade que tivemos oportunidade de contractar o Moutinho no último defeso e foi recusado pelo nosso treinador, então aí sim podemos afirmar que foi aí que perdemos o título.

M disse...

estamos oficialmente na silly season não é mesmo?

cenouras e mais cenouras até fecho de época de contratações que se nao estiver em erro, vai até 1 setembro.

então se vendermos o Cardozo pelos falados 18milhoes e o Coentrao pelos falados 25 mais Garay...se temos uma equipa só a precisar de retoques, se temos contratado a custo 0 e putos e tal...

dava para ir buscar o Falcao nao?


:)

Anónimo disse...

"José Marinho gostava de ler a sua opinião sobre a anunciada revoluçâo no balneário, bem como se na sua opinião Jorge Jesus é parte da solução ou parte do problema.

Isso é que importa discutir!!!..."

José, para quando "um olho á Benfica" sobre isto?

Abraço

Anónimo disse...

Pedro
O Falcão é demasiado caro para suplente? Bons Suplentes, para ti, são Kardec e o Keirrison.
Estes sim são mt dispendiosos face ao que rendem. Ou seja, zero.
A. Pereira e James tinham e teem lugar de caras no plantel do SLB(jogou quase sempre com os mesmos laterais e não teve mts opções para as alas). O clube da Luz tem que ter um bom plantel, algo que não sucedeu esta época e foi um dos mt factores do "sabonete" dado pelo FCPorto ao Benfica desde Agosto de 2010.
a.p.

Unknown disse...

Ao contrário de muita gente, e com os jogadores até agora contratados, julgo que o Benfica, e se não vender nem Aimar, nem Saviola, poderá ter um plantel fortissimo na proxima época!

Tenha depois o JJ unhas para aquilo tudo...

Pedro disse...

Pois...falar agora do Falcao é fácil. O problema é que a questão tem q ser decidida na altura e na altura o SLB decidiu, e bem, que o Falcao não podia vir receber tanto como Saviola e Aimar. É tão simples qt isso.

Álvaro Pereira seria um bom suplente nada a apontar mas parece-me q não foi por aí q o SLB teve problemas. James? A sério? ☺ ...

Anónimo disse...

Ginha:

- Aimar so nâo vai sair porque fez finca pé e gosta do clube, porque se dependesse da direçâo já tinha guia de marcha...

- Quanto a Saviola, não sai porque nâo ha propostas decentes...

- Fabio Coentrão esta a ser negociado.

- Cardozo idem.

- Salvio dificilmente ficará.

- Quanto as entradas...vamos ver...

Abraço

Unknown disse...

Dos jogadores que entraram, dois deles enchem me as medidas! Um então pelo que já ouvi mal do jogador na altura da saída do David Luiz, tem tudo pra ser uma das surpresas do campeonato! E uma chapada pra muita gente...

Pra mim, e no caso da saída do Coentrão, não me importava nada que fossem os 25+Garay, pois assim finalmente ficaríamos novamente com uma excelente dupla de centrais...

Ficaria nesse caso a faltar um lateral esquerdo, que chegasse e jogasse de caras, e não ficando Salvio, precisariamos de alguém para o lado direito do meio campo...

Na frente, tudo depende da saida ou não do Tacuara! No caso de sair, temos que apostar em alguém bom, que não precise de adaptação, mas alguém mais fixo, como Cardozo! Lembro me de Trezeguet...Klose...

Gostava de saber mais do tal Santiago Garcia, mas não me parece que seja o fixo que o Benfica precise para colmatar a possivel saída do Tacuara!

Anónimo disse...

O Falcão era(não foi por acaso que o jogador interessava ao Benfica) uma excelente opção para o plantel.
Os rios de dinheiro que, ao longo destes mts anos, o clube desperdiçou em maus jogadores, dava para o contratar.
O facto do Benfica ter apenas um lateral esquerdo(o Peixoto dá um jeito, mas... O Carole chegou em Janeiro e ainda não é alternativa fiável) não te preocupou?
Quais foram as opções para os lugares do salvio e do gaitan na actual equipa?Sendo que o James interessava ao clube ou não?
O SLB tornou-se no melhor olheiro do FCPorto.
Os vermelhos querem os jogadores, os azuis contratam-nos.
a.p.

Anónimo disse...

Dos jogadores que entraram, dois deles enchem me as medidas! Um então pelo que já ouvi mal do jogador na altura da saída do David Luiz, tem tudo pra ser uma das surpresas do campeonato! E uma chapada pra muita gente...
quem é esse jogador Ginha?

Unknown disse...

Matic

Anónimo disse...

e o Miguel Veloso? alguém sabe alguma coisa?

Anónimo disse...

"James? A sério?"

A sério Pedro, muito a sério. Qualquer um vêm que é um portento. Vai ser o novo Di Maria, está na cara como dizem os brasileiros.

João Costa

Anónimo disse...

o james já se notava antes de vir pro porto que ia ser jogador, precisava de ter um bom acompanhamento, pois é um jovem, mas não enganava nada...
quanto ao Matic parece-me ter muito bons pés, agora parece-me um pouco lento, não sei bem em que posição ele encaixaria no esquema do Jesus, para trinco parece-me que tem falta de agressividade, para interior falta de velocidade

Manuel disse...

O Matic parece lento por causa da sua altura, 1.94. É como o Jardel, 1.92, que é tão rápido como o David Luis.

O Álvaro Pereira não fez falta nenhuma pois penso que ninguém o trocava pelo Coentrão.
O James já foi negado que o Benfica estivesse estado interessado nele. No fim de contas, o Benfica não pode estar interessado em todos os jogadores que estão no mercado.

Estes dois têm lugar de caras no plantel? Porque não perguntam ao JJ?

O Falcão, sim, o LFV teve oportunidade de o contratar, mas penso que o dinheiro por debaixo da mesa aliciou o seu empresário de modo que este, para que o Benfica o não levasse sem dinheiro por debaixo da dita, aumentou os números depois de ter apresentado outros imediatamente antes. Ao fim e ao cabo foi uma maneira parecida com o caso do Mourinho/Vilarinho. Chantagem e tal...

Os andrades dão 13M€ pelo belga? Mas alguém acredita nisso? Vão buscá-los aonde? Lá está a propaganda do Goebbels a funcionar. E alguns benfiquistas acreditam nela.

O Moutinho NUNCA seria vendido ao Benfica. O Sporting deixou isso bem claro.

"O caso do Roberto porque foram 8,5 milhões de euros para o lixo". Não me digam que o rapaz morreu e não tínhamos feito seguro de vida. Imperdoável e mais uma incompetência do LFV.

Ou não lêem as notícias, esquecem o que lêem ou então não entendem o que lêem.

Mais atenção meus meninos! :-))

Mentiroso disse...

“Falcao era demasiado caro para ser suplente de Cardozo e Saviola”.

Esta bem que poderá ser considerada a pérola do mês de Maio! Nem vou argumentar.


James Rodríguez: Quando há um ano atrás os olheiros do Benfica descobriram este colombiano a informação que então circulou já não deixava margem para dúvidas. Estávamos na presença de um talento nato, pronto a explodir se bem enquadrado numa equipa ganhadora.

A pergunta que agora se impõe é a seguinte: Depois dos títulos que ajudaram a ganhar, quanto vai ganhar o clube do Porto quando decidir vender estes dois jogadores? E por isso que eu considero estes erros de gestão bem mais importantes que a aberrante contratação de Roberto.

Anónimo disse...

Caro Jose Marinho
a pessoa que é de guimaraes e por timidez n lhe falou, chama-se Pedro Nunes, e assina por Pedro Nunes...e não por Chama Imensa, que nem faço a minima de quem se trata.
aqui fica o esclarecimento e a devida restificaçao.
Quanto ao Artur vou esperar p ver...mas o q me deixa deveras intrigado, e cm o Artur é assim tão bom guarda redes cm é descrito, e nem titular era no Braga, foi preciso sair em Dezembro o fraco Filipe para ele ser titular...eu pergunto e se o Filipe n tem saido?

Pedro Nunes

Unknown disse...

A pergunta que deveriam fazer é porque é que tantos jogadores descobertos pelos olheiros do Benfica vão para o porco-mor ? - talvez a presença dum tal jg tenha alguma coisa a ver com isso ?

Unknown disse...

Depois do link para o blog 442, penso que se impõe uma resposta, pois a imagem não é a melhor, de facto na equipa campeã de 2003, Gomes foi o titular em 40 jogos e sofreu 40 golos, Artur foi titular em 6 jogos e sofreu 7 golos. Uma equipa que sofre 47 golos em 46 jogos não mostra uma defesa nada de especial apesar de ter Maicon, Cris e Luisão, além dos supra-citados Gomes e Artur. Essa equipa campeã marcou 102 golos e daí o seu destaque.
Na época de 2004, Gomes fez 5 jogos (os primeiros saindo depois para o PSV) e sofreu 8 golos, Doni fez 6 jogos (os últimos) e sofreu 16 golos, pelo quee sobram 35 jogos pelo meio em que Artur sofreu 57 golos (1,6 golos por jogo), ou seja essas declarações do Doni não são consistentes com a realidade dos factos.
Assim sendo convém um esclarecimento.
Saudações Benfiquistas