blog

quinta-feira, maio 26, 2011

Pê Jota

É a notícia do dia, a Polícia Judicíaria fez buscas ao Estádio da Luz para analisar alguns contratos que a imprensa avança como sendo os de Júlio César, Roberto, Amorim, Fábio Coentrão, Fundo de Jogadores. A Direcção do SLB em comunicado refuta e apenas confirma estar relacionado com a aquisição de Júlio César. Diz-se que a investigação teve início numa escuta feita a um telefonema de Jorge Mendes com uma tal de Bárbara.

No futebol o que não faltam são contratações estranhas, dinheiros "por debaixo da mesa", etc. Sempre defendi a máxima de quem não deve, não teme. Por isso, enquanto benfiquista, espero que investiguem tudo.

Não deixa de ser curioso isto acontecer dias depois de um certo corrupto andar a ser igualmente apertado pelas autoridades por "luvas". Espero que não seja mera coincidência, espero que seja mesmo uma investigação profunda e total ao futebol português.

43 comentários:

Constantino disse...

Caro Pedro,

Sempre disse e continuo a dizer: para mim quanto mais investigações a PJ fizer ao SLB, melhor. Quem não deve não teme. Isto são boas noticias.

Abraço.

M disse...

"...investigação profunda e total ao futebol português."

achas Pedro?

alguma vez....se tivéssemos no País dos mafiosos, acreditava..aliás, se tivéssemos nesse País, até já alguns mafiosos no nosso futebol já teriam ido bater com os costados na choldra..ou em alternativa, suspensões e punições condizentes..

a esperança que tal suceda cá já se esvaneceu à muito...

Unknown disse...

VERGONHA!!!

Vergonha de comunicação social, que no espaço de 2 dias, e em casos semelhantes, tem uma atitude completamente diferente em cada um deles!

Vergonha que o nosso Clube, e aí envolve toda a gente, desde direcção, até nós adeptos, ainda não tenhamos tido coragem, de meter estes merdas todos na ordem... Era agredi-los na Luz, no Seixal e em todo o lado onde aparecessem estes badamecos que apenas nos sabem difamar, enquanto branqueiam anos e anos de podridão no nosso futebol...

Eu acho que bem que se investigue, e se fosse ao Benfica, dava lhe todos os contratos... Os que pedirem e os que não pediram, pois quem não deve, não teme!

Agora só espero, e pela especulação que tudo isto já provocou, que a PJ, quando acabar a investigação, venha dizer alto e bom som, aquilo que apurou! Seja para o bem ou para o mal...

É pra mim tudo isto, não é mais do que o reflexo da guerra que o Benfica comprou com o Olivedesportos! Acho que nós menosprezamos o poder daquela gente! E começo a chegar á conclusão que não é no bolso que lhes dói mais, não é deixar de comprar jornais ou cagar na Sport tv...

Onde tem que lhes começar a doer, é no lombo!!!

John Wakefield disse...

1- A escuta parece envolver o conrato de Roberto, e não o de Júlio César que está a ser analisado pela PJ

Essa escuta da Barbara e do Jorge Mendes foi falado pelos jornais, como um indicio que levou a que o CM dissesse que era o contrato do Roberto que estava a ser investigado.Por isso, essa escuta não se insere no caso Júlio César que é aparentemente o único a ser investigado.

2- O que está em causa?

Pelo que li e interpretei, todos os contratos pareciam estar na ordem, menos 1 - o do gr brasileiro, pois não se sabe o destino do dinheiro mas isso à partida será uma responsabilidade do Belenenses que nunca se queixou e que ficaria responsável pela recepção do montante em questão.

3- Parcialidade jornalística

Por fim, como é que o caso das luvas do Pintarolas não teve as mesmas linhas do que este assunto.
Existe uma testemunha de peso - Filomena PC que falou anteontem ao correio da manhã e que aponta para a existência de abutres na direcção do fcp. De acordo ainda com esta fonte jornalística, a polícia já enviou rogatórias para o estrangeiro de forma a aceder às contas em offshore...
O Record, na edição de hoje, fala, num pequeno parágrafo sobre a transferencia de julio César, que no caso da investigação ao fcp, já parecem existir indícios de crimes fiscais.
E eu pergunto porque é que a maioria esmagadora dos jornais só fala do Benfica? Falem tb do fcp e dos outros clubes.
Sejam coerentes. A investigação está a visar ambos os clubes. E no caso do Júlio César, se for detectada alguma irregularidade, o Benfica até pode não ser o principal responsável. Que eu saiba, numa transferência, têm sempre papel activo : os intermediários, os dirigentes do Belenenses, os empresários dos jogadores, as empresas detentoras de alguma percentagem do passe...

John Wakefield disse...

Deixem-me por fim só fazer um acrescento. O que eu critico são apenas as opções dos nossos jornaleitos. Em relação à PJ, espero que faça o seu trabalho e se se provar que os dirigentes do meu clube estiverem envolvidos em algo ilícito, então que sejam julgados.
O Benfica é demasiado grande para depender de só uma ou outra pessoa por muito que ela tenha dado ao nosso clube.

VIVA O BENFICA!

J.P. disse...

Acho bem que se investigue tudo. Todos os anos o Benfica transacciona alguns 10, 15 jogadores, alguns dos quais nem chegam a calçar, vão de empréstimo em empréstimo. Qual a lógica disto? Cá para mim as comissões ainda "alimentam" muita gente.

Sempre achei também os 8,5 milhões do Roberto, por exemplo, muito difíceis de engolir...

Defendo que se investigue tudo, independentemente dos clubes emvolvidos, de certeza que há muita trafulhice nestas negociatas de jogadores.

Anónimo disse...

A confirmação por parte da FIFA da ultrapassagem do Benfica pelo FC Porto, no que ao número de títulos conquistados diz respeito, é uma espécie de epílogo inevitável para a narrativa que dominou a temporada. No coração e na memória dos adeptos portistas, mais do que os quatro títulos conquistados, mais do que o regresso aos triunfos internacionais, mais do que todos os recordes ultrapassados, a última época ecoará como aquela em que, de forma mais clara, o FC Porto bateu o Benfica. Começou por bater na Supertaça, numa espécie de prólogo para o resto da temporada. Depois bateu sem dó no Dragão por 5-0 deixando logo aí o campeonato meio-resolvido. Voltou a bater na Luz, com um triunfo por 2-1 que valeu recuperação do título e ainda guardou forças para bater outra vez, por 3-1, na meia-final da Taça de Portugal, que virou do avesso. E quando já havia quem respirasse de alívio com o final da temporada, eis que aparece a FIFA, com requintes de crueldade, a dizer que o FC Porto bateu o Benfica outra vez, acrescentando outro capítulo à história de uma época inesquecível para uns e insuportável para outros.

M disse...

e numa amena conversas acerca de PJ, comunicação social e afins, surge um anónimo com a FIFA e títulos e episódios da época que passou..

Tudo a ver....

quase que imagino, à saída do Rosa Mota, num comício qualquer nesta Campanhã política que agora se iniciou, repórter pergunta..."que achou do comício?"..."5 a 0 caralho, no Dragao mandamos nós caralho, e fodemo-los na capoeira 2 vezes caralho e a Liga europa é nossa caralho, SLB,SLB, SLB..."

leva lá o torrão de açucar leva...

Anónimo disse...

Toca a todos, meus queridos. Só falta a PJ espreitar para dentro dos pneus.

Anónimo disse...

Isso, da-lhes publicidade.Já existe um comnicado do Benfica mas para ti não interessa, com benfiquistas como tu para que preocupar com portistas.

M disse...

sim querido anónimo, espero que o faça, mas que o faça com muito mais afinco que fez com os eletrodomésticos vindos da Galiza...e de preferência que não avise dos seus intentos na véspera da visita dos inspetores!

Anónimo disse...

Isto serve para o anónimo das 13:22


1- A exigencia dum portista que a queria exclusão da taça latina da contagem dos títulos do Benfica e como consequencia a resposta do Record que não se deixou levar...


Mensagem do adepto Portista

Assunto: FIFA - Títulos

Ao Record,

Caros Senhores,

Lamento ainda não ter lido no site do Record a notícia que todos os outros Orgãos de Informação estão a informar que a Fifa confirmou que a Taça Latina não foi uma prova oficial e portanto não reconhecida pela FIFA, pois para além do mais as regras de jogo vigentes na altura não eram aplicadas na Taça Latina, e reconhece o F.C.Porto como o clube com mais títulos em Portugal.Além disso confirma que as Taças Intercontinentais mesmo patrocinadas pela Toyota são provas oficiais. Por isso, espero muito em breve ver esta notícia no site do Record e amanhã ver no jornal Record a informação que o F.C.Porto tem 69 títulos e o Benfica 68.

Com os meus melhores cumprimentos

Vasco Raposo (adepto do fcp)



2- Resposta do Record

Nota da QdoC – Agradeço a sua carta. A FIFA tem as suas estatísticas mas o Record, que não é membro da FIFA e é uma instituição privada que presta apenas contas aos seus leitores, segue os seus próprios critérios. O diretor de Record, que viveu com emoção o triunfo encarnado na Taça Latina em questão, recorda bem a sua projeção e a importância que os portugueses na altura lhe atribuíram. Assim sendo, sem que mude a direção de Record jamais os seus leitores verão a Taça Latina deixar de contar como título conquistado pelo Benfica. Outra coisa é dar a notícia, que já está na edição online e daremos amanhã também na edição em papel: a FIFA não considera "oficial" a Taça Latina. Daí cada um tirará as conclusões que entender, tal como Record já tirou as suas. E não as mudará.



ps: Portanto, o Benfica é livre de contabilizar o título se bem entender. Tanto o clube como a prova são mais antigas que a UEFA e FIFA e por isso, respeitinho. Vejam os vencedores - Ac milan, Real, Barcelona... Ás tantas eles também contam o título ou será que já deitaram a taça fora?
A taça latina, antes da TCE, era a prova internacional mais importante e só tinha mais jogos e concorrencia do que a copa toyota onde de vez em quando aparecia o caldinhas da colombia.

Unknown disse...

Que os Benfiquistas possam questionar LFV ainda aceito...

Agora que quem se diz Benfiquista, aceite, e apenas porque dá jeito para as suas convicções, acreditar em Correios da Manhã e merdas do género, já acho nojento!

Eu estou contra as ultimas politicas de Vieira...Mas falta um ano... Até lá, quem tem hipoteses, deve se unir pra poder ser levado a sério como alternativa, e quem não pode, mesmo que como eu, não se reveja no presidente, tem que fazer os possiveis, pra apoiar o Clube e aqueles que vão lutar pela nossa camisola, na próxima época...

Encarnado disse...

Preparem-se, os dias que se seguem certamente serão ricas em "casos"! O Rodriguez do Braga...também vai dar que falar...
A desestabilização do Slb ainda agora começou, inicio de época...vamos ver agora se o SLB está preparado com gente competente!

Helder disse...

O Rodriguez do Braga vai ser jogador do Porto. Aposto!

Anónimo disse...

No que toca à Taça Latina, claro que ela pode ser contabilizada, como podem todos os troféus de pré-época não oficiais. A Taça Latina realmente era uma competição de prestígio na altura, mas não era oficial.

No que toca à PJ, espero que investiguem tudo até ao mais ínfimo pormenor, tal como o Pedro disse. Nenhum de nós está dentro da SAD para saber se há irregularidades ou não.

João Costa

SLB4EVER disse...

Esta investigação "profunda" ao futebol português parece ser + 1 bluff e uma resposta do xistrema ás ultimas notícias e confissões acerca do peido velho. É + uma clássica jogada de desviar as atenções de factos reais para supostas irregularidades da treta qd comparadas ás ceias de fruta, aconselhamento e financiamento matrimonial, turismo de luxo, violencia gratuita e repressão com q conhecidos criminosos continuam a ironizar e a ser vedetas nos mérdia.
A celeridade e austeridade com q a justiça portuguesa abordou e condenou casos como os de Vale Azevedo e do Veiga qd comparados com o tratamento de amigo q o apinto usufruiu e usufrui deixa claro q esta justiça está + q comprometida e por arrasto as forças de segurança pública tb.
A situação do futebol é apenas reflexo da podridão q está instalada no sistema político, judicial e sociedade no geral em Portugal. Indo além do futebol a saída da crise só é possível erradicando estas podres figuras e a mentalidade corrupta q incutem e propagam.

Viva o SLB
et plurubus unum

Anónimo disse...

E o presidente do Belem que, inocentemente, andava em Dublin a mendigar ao pes do corrupto mor...

Mas, claro esta, e tudo boa gente.

Mentiroso disse...

Estas são efectivamente boas notícias. O apuramento da verdade no antro imundo dos bastidores do futebol só nos deve entusiasmar. A verdade pura e dura cá para fora, doa a quem doer.

Anónimo disse...

Deixo algumas sugestões para resolver estas situações:
- Olhos pretos
- Pernas partidas
- Sustos de morte
- Perseguição
- Desprezo
- Deixarmos de ser anjinhos

Quando tudo que não é Benfiquista ficar cagado e aterrorizado só de entrar na Luz.

Problema resolvido.

lampiões
fantástico.

pneus e imobiliária para voçes todos

Encarnado disse...

Sim Helder eu não aposto contigo porque tambem partilho dessa ideia...

Anónimo disse...

O Benfica não está interessado em Rodriguez... toda a gente sabe para onde vai o jogador - fcp (o Sporting vai deixar-se antecipar tal como noutros casos recentes). Na minha perspectiva, o peruano vai para o lugar do rolando que deve ir para o campeonato italiano.
E digo desde já que Rodriguez é um bom central, mas nada de especial... Para isso, mais vale fazer regressar o Miguel Vitor. É portugues, tem uma boa margem de progressão e conhece os cantos à cada.

Anónimo disse...

«Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...» - Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca

Anónimo disse...

O director do Record com 4 anos ja se emocionava muito..

Vou fundar 1 jornal e começar a dar relevo e a fazer contabilidade propria apenas aos titulos q me marcaram emocionalmente.O torneio da matança do reco em cinfaes p/ex..

Taças por convite a clubes de paises fascistas de entao NAO CONTAM.

Qto a PJ acho muito bem q se investigue em todo e qq clube.

saviolz. disse...

http://benficaanossapaixao.blogspot.com/ troca de links?

Anónimo disse...

Taças por convite a clubes de paises fascistas de entao NAO CONTAM.

Em primeiro lugar, também participaram clubes franceses. E, que eu saiba, a França era democrática.

Em segundo lugar, fosse ou não por convite, a verdade é que a competição foi ganha pelas equipas mais prestigiantes da altura- Real Madrid, Barcelona, Benfica e Stade de Reims (que para os mais desconhecidos, chegou a 2 finais da taça dos campeões europeus nos seus inícios).

A FIFA pode nunca ter reconhecido a prova como oficial, mas a verdade é que a Taça Latina, nos anos em que existiu, nunca fora colocada em causa. A FIFA apareceu mais tarde e colocou em causa a competição, argumentando que as regras do jogo eram diferentes. Esse argumento cai por terra visto que até aos finais da década de 80, o gr podia agarrar os atrasos. Ou seja, as regras foram sempre sujeitas a mudanças e parece que a taça latina constitui a única prova que foi discriminada por essa razão.

Mas já que segue "religiosamente" as normas da FIFA, então concorda que a taça intercontinental/copa toyota, embora sendo um troféu oficial, não corresponde a um mundial de clubes, da qual competição sai o campeão de mundo em equipas. Se sim (espero que seja coerente), então o seu clube nunca foi campeão do mundo, mas sim vencedor apenas da taça dos toyotas!

Manuel disse...

É tudo cortinas de fumo. Uma técnica já muito antiga que até os polvos (os animais) utilizam para fugirem a quem os quer caçar.

O Rodriguez vai para os andrades. Foi um dos dois jogadores aliciados, e comprados para facilitar, aquando da final de Dublin, com a promessa de contrato. Por intermédio dos respectivos empresários. A notícia que ele vai para o Benfica é mais uma cortina de fumo, mais uma vez para afastar as atenções do que realmente se passou.

Assim como a investigação ao Benfica é outra cortina de fumo. Surgiu no dia seguinte, logo após a notícia da investigação aos andrades e seu presidente, e as cartas rogatórias enviadas para várias instituições europeias, principalmente Suíça e Inglaterra. Esta sim séria, que lhe pode colocar graves problemas - bem espero que lhe aconteça o mesmo que ao outro Al Capone- mas que os jornalistas avençados pintistas colocados nos diferentes "jornais" logo trataram de desviar as atenções.
A investigação da PJ não tem nada a ver com o Benfica. Mas até perceberem isso as pessoas estão distraídas e os jornais vão falando nisso. Nunca mais apareceu nada sobre a investigação, esta séria, sobre o Siciliano. Apareceu sobre o Benfica.

Eu tenho pessoas de família muito perto da administração dos andrades (que fazem negócios com eles) que até à minha frente, em telefonemas para membros da dita, comigo a ouvir, me disseram que eles se enchem de dinheiro. Vejam, por exemplo, as casas que têm e como as conseguiram. Os andrades não se importam enquanto ganham. Depois é o que é o bonito...

O mesmo faz o Guilherme A Guiar no programa das 2ªs quando o RGS começa a falar de algum assunto que lhe não agrada, o homem interrompe-o e aos gritos, não lhe deixa acabar o raciocínio até que ele se esquece. Nunca repararam? RTudo cortinas de fumo.
É tudo tão fácil de entender quando se percebe como eles funcionam.

Anónimo disse...

Este ano O Porto tb ganhou a taça seat-patrocinador Liga Europa!

Para se ganhar a taça Toyota e preciso,na europa,ser se Campeao Europeu!!

Pronto pronto..a frança n era fascista..

Tou me bem a borrifar se o Benfica tem 68 ou 69 titulos.Apenas acho q mais uma x fizeram uma figura patetica(os gomes da silva e afins).

Abr

JM

Anónimo disse...

«Mas já que segue "religiosamente" as normas da FIFA, então concorda que a taça intercontinental/copa toyota, embora sendo um troféu oficial»

La esta..Trofeu OFICIAL!

Unknown disse...

Bom, parece que perderam todos a aposta de que o Rodriguez ia para o Porto... LOL

Manuel disse...

A ida do Rodriguez para o Sporting não altera nada do que disse, é apenas um pormenor. Tudo o resto é verdade.

Anónimo disse...

Acabei de ver o benfica-fcporto em andebol e estou completamente abismado com o que se passou.

Quando tudo se encaminhava para uma vitoria tranquila dos campeoes nacionais, com 27-21 no marcador, eis que de repente a equipa de arbitragem dá a reviravolta no marcador!! Como é possível uma equipa jogar quase o jogo todo em inferioridade numérica??

Foi um roubo à antiga. Parabéns pela vitória.

Manuel disse...

Ó Anónimo das 17:12, deves ser andrade. Olha, foi exactamente a mesma coisa que aconteceu à equipa de futebol do Benfica neste campeonato que acabou. Andámos sempre a jogar com dez. E não me estou a referir ao Roberto.

A equipa de arbitragem dá uma reviravolta no marcador? Mas isso não é novidade! No futebol há anos que é sempre a aviar, com café, fruta, viagens e mamas! E sempre a favor dos mesmos!

Dizes tu - eu não concordo - que aconteceu agora ao contrário. Ai sim? Não gostaste? É sempre bom provar da mesma medicina que receitam aos outros.

Mário disse...

Anónimo das 17h12:

Epá, estou chocado! Tens toda a razão! O que é que se passou?! Queres ver que vocês se esqueceram de levar a fruta ao quarto do árbitro?! Como é que é possível uma desatenção dessas assim no calor da tarde?! Então afinal a fruta não tinha sido "mandada", como disse o teu frequentador de alternes na conversinha com o araújo?!

Vê lá se dizes ao sr.reinaldo para isto não se repetir. Árbitros sem fruta é como o calor da noite sem meninas.

Parabéns pela derrota.

Mário disse...

Anónimo andrade que andas preocupado com a Taça Latina e com os países fascistas:

A França (como já te explicaram aqui) não era um país fascista; a Itália também não (informa-te se conseguires). E a Espanha, que era um país fascista, não fez convites a ninguém. O que te dói é que a tua agremiação nunca teve categoria para disputar a primeira grande competição de clubes na Europa. Apesar de o teu presidentezeco da altura, Ângelo César, ter sido amigalhaço do Salazar e ter pedido a este para inventar duas leis de alargamento da primeira divisão quando vocês tinham precisamente acabado de descer, e apesar de terem arranjado um árbitro para invalidar um golo ao Benfica lá nesse vosso campo de então, assim roubando-nos um título nacional, no tempo do vosso padrinho amigo do Salazar, vocês nunca saíram da mediocridade, e continuam pequeninos. Nem mesmo a engraxarem o Salazar, depois de inaugurarem o vosso campo no dia 28 de Maio (que coincidência) com a presença do Carmona, vocês conseguiram sair da pequenez e da vossa freguesia.

O que vos dói é que vocês nunca ganharam uma final com um adversário que se visse. Mónaco? Celtic? Braga? Bayern de Munique do irmão do Rummenigge? Sempre que vocês jogaram contra uma equipa italiana (Juventus e Milan) ou espanhola (Valência...) perderam. Nós ganhámos ao Barcelona e ao Real. Também perdemos finais, sim, mas contra Inter, Milan, Manchester. Contra o PSV também (um ano depois vocês levaram 5 secos deles...). Perdemos contra o Ajax de Cruyjff, Liverpool de Dalglish, Bayern de Beckenbauer. Vocês nem categoria tinham para jogar contra eles, andavam ocupados a levar na pá do AEK de Atenas.

Quando conseguirem ganhar uma final contra uma grande equipa da Europa (Mónaco da princesa, Celtic das saias e Bayern do irmão do Rummennigge não contam, ok?), aparece. E se conseguirem não jantar com o árbitro que for apitar a vossa meia-final, melhor.

Anónimo disse...

Para o asno que aí anda a dizer que para jogar a taça toyota era preciso ganhar a liga dos campeões, explica lá como é que o atlético de madrid tem uma taça toyota??

Sabias que a intercontinental não se disputou em 2 anos porque nem por convite ninguém da europa a quis jogar??

Manuel disse...

E para provar que tenho razão sobre o desvio de atenções, segue um texto retirado de outro blogue:


"Neste momento (há 3 dias) existem 125 notícias indexadas no Google News sobre a investigação que a PJ está a conduzir sobre a transferência de Júlio César para o Benfica.

Sobre a investigação da PJ sobre as "luvas" que pinto da costa Y sus muchachos terão recebido de transferências envolvendo jogadores do porco surgiram 9 (nove) desde há 3 dias atrás.

Pesando os jornalistas e editores anti-benfiquistas e os jornalistas que têm medo de reportar algo mau contra o que quer que seja dos corruptos encontra-se a justificação para esta enorme disparidade.

A Bola foi dos poucos jornais que noticiou esta investigação, mas em vez de estar na secção dos corruptos estava na secção "Outros Mundos". O MEDO está bem presente em quem não tem espinha dorsal.

"Notícia: PJ investiga luvas de Pinto da Costa

Há suspeitas de que elevadas quantias de dinheiro provenientes de luvas pelas transferências de jogadores tenham sido transferidas para paraísos fiscais, colocando novamente Pinto da Costa no centro de uma investigação da PJ, anos depois de se ter iniciado um inquérito por branqueamento de capitais e extorsão no âmbito do processo Apito Dourado, avança o Correio da Manhã.
Na investigação de branqueamento já foram detectadas várias fugas aos impostos, através da Imobiliária de Cedofeita, e a PJ aguarda agora a informação dos bancos que será determinante, explica o CM.

Mesmo após a festa portista, Filomena Pinto da Costa publicou uma crónica no Correio da Manhã em que alertava já para essas mesmas luvas, garantindo que conhece os beneficiários dessas transferências.

A contabilidade da Imobiliária – da qual Pinto da Costa é sócio maioritário – foi passada a pente fino pela PJ e preparam-se agora relatórios que indiciam a prática de crimes fiscais".

Fonte: sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=19960

Declarações da Mulher / Ex-Mulher / etc:
Filomena Pinto da Costa, que está em processo de divórcio com o presidente do FC Porto, fez denúncias no jornal: "Os abutres irão continuar a encher os bolsos com a venda de passes dos jogadores. A todos conheço, um por um, há quase trinta anos! Como chegaram, como enriqueceram, e acreditem não é com trabalho árduo, infelizmente".

Já agora: Sou só eu que acho estranho muita gente considerar "respeitável" e um "exemplo para a sociedade" um gajo que se faz rodear de mulheres da noite e homens de princípios duvidosos?"



Os blogues têm de compensar o défice de honestidade e de seriedade - corrupção e tráfico de influências correndo a céu aberto - existente na CS portuquesa no que concerne tudo que tem a ver com as notícias sobre os corruptos.

Redmind disse...

Este é um pequeno artigo retirado do JN na sexta feira passada e reparem já numa nova "estratégia" assumida por Pinto da Costa...

" Pinto da costa disse ontem á noite, que "o grande rival(benfica) vai começar melhor a nova época, porque a última abriu, perdendo a supertaça" para o F.C.Porto, e saudou a juve Leo, do Sporting pelas relações amistosas com as claques portistas.
O líder portista presidiu aos festejos do sexto aniversário dos Dragões de Argoncilhe, em Santa Maria da Feira, com o desejo de ganhar a próxima Supertaça, a 6 de Agosto."Quanto mais vencemos, mais inveja provocamos e mais inventam sobre nós, mas a cravana continua a passar cheia de portistas", referiu, destacando o aumento da falange do F.C.Porto."Na final da taça de Portugal mais de 25% dos bilhetes foram vendidos a portistas de Lisboa, observou, elogiando os Super Dragões e a relação destes com a juve Leo, lembrando que,"há 15 dias, no regresso de Fátima, numa estação de serviço",foi muito bem tratado pela claque sportinguista.Aliás, ao saudar a subida do Feirense, "um clube azul e branco", á 1 liga, mostrou-se certo que entre as duas massas associativas haverá um são convivio,
A festa juntou cerca de 500 pessoas, entre elas os ex-jogadores Fernado Gomes, Secretário, Lima Pereira, João Pinto, Quinito, Frasco, Inácio, Jaime Magalhães, Rui Barros eMário Silva, a maioria deles campeões europeus em 1987, tal como Domingos Gomes e João Mota, respetivamente médico e preparador físico, também eles heroes de Viena e ontem destacados por Pinto da Costa.Outro ex-jogador, Jorge Couto, esteve na cerimónia na condição de padrinho da filial."



Eu já desconfiava que o Sporting era uma espécie de clube satélite do FCP o que não sabia era que a juve leo tinha como idolo o Pintinho da Costa!!

Feirense mais um clube do norte comandado á distancia(ou não) por...Pinto da Costa!
Sporting será certamente mais um a favor do sistema!

E carrega Benfica contra tudo e todos!

Anónimo disse...

CM: "Escutas tramam dirigentes do Benfica"

Afonso disse...

Redmind, não te preocupes com o Feirense, porque se fosse comandado pelo FCP ja estava na 1ª Liga há muitos anos. Caso desconheças a história do Feirense, fica a saber que é o unico clube em portugal que tem nos seus estatutos a obrigação de ter sempre o saldo a zeros, sem endividamento. É um clube honesto, e como tal, não se vende por uma sandes de presunto, como certos clubes da zona de lisboa dirigidos por ex-dirigentes do benfica e comprados por funcionarios do benfica.

Relativamente às escutas a que se refere o CM, aguardo pela sua publicação no youtube antes de tirar qualquer conclusão.

J.P. disse...

Que se investigue tudo, é apenas isso que desejo. Se se provar que há falcatruas dentro do Benfica relacionadas com a transferência de jogadores, então aos responsáveis só resta um caminho: a demissão. O Benfica é demasiado grande para estar ligado a estes esquemas, que não sei se os há, mas que há transferências que me deixam de pé atrás... então a do Roberto...

E uma coisa que não admito é minimizar estes possíveis actos com os actos dos corruptos. No meu clube não quero merda desta!

André Leal disse...

J.P.:

Concordo contigo, mas a questão não é minimizar com os actos dos corruptos, mas diferenciar dos actos dos corruptos.

Se isto for verdade, e acredito que seja, o Benfica, mais uma vez, tem dirigentes que prejudicam o Benfica em benefício próprio. Teremos, mais uma vez, que correr com eles.

Os dirigentes corruptos, além de também fazerem isto (onde andam os milhões que ganham todos os anos em vendas somados aos prémios das competições europeias?), também praticam actos ilícitos em benefício do clube. Desportivamente, apenas estes últimos importam. O resto é do foro interno de cada clube e da justiça comum.

Pedro disse...

Manuel, tive que vetar o teu último comentário a este post. Não há necessidade de utilizares aqueles termos para com um comentador habitual do blog. Discorda dele à vontade mas sem este tipo de boca. ok?