blog

domingo, maio 01, 2011

Olhanense - SL Benfica: 1-1

Novo jogo a feijões com mexidas naturais no onze titular com a equipa a pensar única e exclusivamente na Liga Europa. Nada a apontar, é a opção natural e lógica tendo em conta o que está em jogo.

Gaitan a ganhar ritmo de jogo após a paragem, Carole a mostrar novos bons pormenores, Jara a voltar a marcar e um jogo a um ritmo lento mas com o Benfica a dominar completamente com a segunda linha desta vez a dar boa conta do recado. Um bom treino para o treinador ver. Infelizmente, menos no fim do jogo, sofremos mais um golo igual a tantos outros que temos sofrido esta época onde, mais uma vez, Roberto mostra a sua total fragilidade neste tipo de lances. Com aquele tamanho todo é, repito, inaceitável. Mais um empate nesta fase de total descompressão da época em termos de campeonato...

Nem nesta fase nos deixam em paz. O patético árbitro consegue expulsar Jardel em dois lances em que tenho dúvidas que sejam faltas sequer quanto mais lances para amarelo...o segundo então é a demonstração total de como tem sido esta época em que um certo jogador joga vólei dentro da sua área e nada é assinalado enquanto que jogadores do Glorioso vêm jogadores adversários a atirarem-se para o chão à sua frente e levam amarelo por isso. Depois as habituais faltas à entrada da nossa área para o chuveirinho do Olhanense que, infelizmente, teve sucesso. Mesmo a cair do pano...enfim...

Um jogo que estava perfeitamente tranquilo e acaba por me irritar imenso devido à expulsão vergonhosa de Jardel e por este golo de caca mesmo à beira do apito final. Irrita-me!!!

36 comentários:

Vieira e Companhia disse...

VERGONHA! nunca se ficou a tantos pontos do 1 lugar... e mais uma frangalhada de roberto! aquilo sao maneiras de sair á bola?? FODA-SE que já nao há paciencia... deixem-se de teorias pq tambem se perdeu o campeonato por culpa dele! Já me enerva ver este benfiquinha jogar! e 5feira tou pa ver o que vai sair de braga.. aguardemos! Voltamos á mediocridade, enfim...

Anónimo disse...

quem diz que a culpa é do roberto é um idiota e com todas as letras

será que fui só eu a ver uma camisola laranja ao lado do gajo que marca golo? e a culpa é do GR?

parece q o envenenamento do record já começa a surtir efeito

John Wakefield disse...

Embora a equipa tenha jogado mal (e cada vez mais, começo a dar razão aos críticos do Roberto), LAMENTO que a DIRECÇÃO fique calada depois da ROUBALHEIRA que mais uma vez aconteceu.

A expulsão do Jardel foi 1 acto ridículo. O defesa toca na bola primeiro antes de se envolver acidentalmente com o Toy no chão. Mesmo que fosse falta, NUNCA era para segundo amarelo. É um lance NORMALÍSSIMO!

O FISCAL DE LINHA tem que aprender uma coisa - quando um jogador seja do Benfica ou de outro clube está atrás do penúltimo homem do adversário, NÃO É FORA DE JOGO.

Até era um jogo fácil de apitar para qualquer árbitro porque foi morno e sem agressividade. Mas mesmo assim, a arbitragem de hoje provou a mediocridade em que este sector está inserido.

E sabem qual o ordenado médio dum árbitro de primeira liga? 30 000 euros... Coitados dos injustiçados...

Eu também quero se árbitro - quem é quer ser fiscal de linha. Dou preferência a tipos que tenham cunhas? xD

John Billy #37 disse...

Nem vejo muita culpa do Roberto no lance do golo.
Mas o que me irrita é o Jorge Jesus. No Belenenses e no Braga era sempre a malhar na arbitragem. Hoje mais uma vez fomos roubados (o Benfica deve ser das equipas com mais vermelhos do campeonato) e nem uma palavra sobre o árbitro. Não dá para entender.
Temos que ficar com as coisas positivas do jogo: recuperação do Gaitán e do Peixoto e a certeza de um árbitro estrangeiro para quinta.

Pedro disse...

Caro primeiro anónimo o golo não é culpa do Roberto mas que ele fica muito mal na fotografia lá isso fica. E basta perceber um pouco de futebol para isso nem sequer ter discussão...

Caro segundo anónimo: Claro q sim.

Pedro disse...

Pois é John tb não consigo perceber essa postura do Jesus mas acima de tudo a postura do clube, de quem manda no clube, em relação às arbitragens desta época...

Sobre Jesus há muita coisa q não percebo esta época...

Manuel disse...

Se querem um exemplo de um jogo adulterado pelas intenções do árbitro, se querem ver como um árbitro consegue inclinar um campo de futebol, aqui têm um bom exemplo para os livros. Os dois amarelos ao Jardel foram a punição por este estar a jogar cada vez melhor e por ter marcado um golo ao Braga. É o que faz a Máfia. Castiga quem começa a ter sucesso fora da sua jurisdição.

O 2º amarelo então é um perfeito escândalo, quando é o avançado do Olhanense que se atira para cima do Jardel. Marcaram pelo menos três off-sides ao Benfica que não eram. E não era difícil ver isso pelo fiscal. Gostava de saber o nome e os antecedentes deste fiscal.

E a mediocridade do árbitro não é por acaso. Ele não é assim tão medíocre como parece. Querem puxar o Benfica ainda mais para baixo, querem dividir os benfiquistas, como se vê por estes comentários, antes de um jogo FUNDAMENTAL como é o de Braga. E estes benfiquistas são tão estúpidos que engolem tudo e fazem o trabalhinho aos corruptos. IMBECIS!!

Estou com o Anónimo que diz que quem critica o Roberto pelo golo é, de facto, um perfeito idiota. Será que o Roberto tem de estar por toda a área e fazer o trabalho dos defesas? Quem teve a culpa foi o Airton que não foi suficientemente expedito e os outros defesas que deixaram um jogador livre no meio da área. Um jogador que é pequeno e que pode cabecear sem oposição. Assim também eu marco golos.

Tenham mas é juizo e aprendam a ver jogos de futebol.

Pedro disse...

Manuel viste por acaso como o Roberto se sai à bola? Estar na área toda???? Q raio de argumentação é essa?!!?!?

Ele não pode sair-se daquela forma. Ponto final.

John Wakefield disse...

Trago boas notícias - o Benfica, apesar da desvantagem, conseguiu atingir a final da Europa Challenge em andebol, derrotando com brilhantismo o Partizan.

Uma final europeia em andebol, outras em perspectiva no hóquei (Taça Cers) e futebol.
Também bom desempenho lá fora nas competições europeias de basquetebol e futsal.

Manuel disse...

O Roberto não teve culpa alguma no golo. Ele não pode fazer o trabalho dos defesas e tem de confiar nestes. A bola veio baixa, tanto que o gajo que marca, e que é mais baixo do que eu, quase que teve de se baixar para cabecear, e fora da sua jurisdição. Estavam 3 ou 4 jogadores à frente dele, mas apenas um do Benfica, o Airton. Com o Maxi no poste direito e à sua frente. Ora vê lá bem o lance antes de começares a disparatar.

Pedro disse...

Manuel, volto a repetir, viste a forma como o Roberto sai à bola?
Eu não estou a dizer q a culpa é dele. estou a dizer q ele falhou novamente ao sair de forma completamente errada ao cruzamento. É irrelevante q o defesa tenha falhado, não é isso, um gajo de 1.94 mts não pode ter uma saída daquelas, na pequena área, e mal tira os pés no chão e nem sequer consegue chegar perto do jogador que cabeceia. É inaceitável...ou não se sai ou saí-se a varrer tudo. É na pequena área.

Mentiroso disse...

É evidente que Roberto é culpado no golo. Quando um GR sai a um cruzamento na pequena área terá obrigatoriamente de tocar na bola. Quando fica a meio caminho, como foi o caso, corre sérios riscos de comprometer o trabalho dos restantes colegas.

Roberto não é nem nunca será uma solução definitiva para a baliza do Benfica. Alternar grandes defesas com momentos destes não dá confiança à equipa.

Manuel disse...

Ouve lá Pedro, ele só sai à bola quando repara que o defesa não faz o seu trabalho devia ter-se colocado à frente do avançado, e deixa o atacante cabecear à vontade. Por isso em desespero de causa, atira-se e faz-se à bola para tentar compensar e tentar fechar o ângulo. A bola era demasiado baixa para ele, com tanta gente à frente. A culpa foi dos defesas. O próprio JJ se referiu ao lance dizendo que tivemos um defesa a menos no lance.

Deixem de criticar o homem, porra. Já chateia.

neoprodigy disse...

o anonimo 1 fui eu...

tinha aqui um testamento mas esta merdo fodeu-se....caga nisso


fico-me apenas por um não concordo e que de GR percebo eu muito bem o que devem e podem fazer

tb digo q muitas vezes o roberto q dara tantos frangos como os melhores do mundo...fica mal na foto não por culpa dele mas sim por ter de ir tapar o buraco que os seus colegas fizeram (como hoje)


e fico triste por ver q o envenenamento do record sobre algumas mentes está a surtir efeito, antes de uma 2ª mão importantissima....


como diz o lema...dividir para reinar...

M disse...

eu so gostava de saber porque carga d'agua se bate tanto num guarda-redes (e que especialistas nos temos, o que nao falta é malta a saber jogar à baliza...) e não se responsabilizam defesas que nao cobrem (por acaso alguem mencionou que se ele nao se tem saido o avançado cabeceava ainda mais à vontade?) e acima de tudo, nao se responsabiliza um avançado que, quase na pequena area adversária, sem oposição, consegue cabecear para o chão com tanta precisao que a bola passa por cima da baliza?

Mau é o Cardozo....

lj disse...

Claro que Roberto fica mal. Os seus movimentos sao ate ridiculos, ja que acaba por saltar para chegar a uma altura inferior a que chegaria se apenas esticasse os bracos.

Baixar a fasquia de exigencia a este nivel - independentemente de ser por negacao, amor ao Roberto ou um mero nao levantar ondas ate Braga - nao se aceita. Foda-se, o homem ainda acha que isto chega para o Benfica.

Pode ter alguma qualidade, mas quanto aos 8,5 milhoes, que o tornam um dos 10 GR mais caros de todo o sempre, apenas a dizer o que e obvio: fomos levados.

Quer dizer, pelo menos nos, adeptos.

Anónimo disse...

esta merda é uma vergonha

olha 21 pontos

quanto é q estes camelos ganham por mês??

ando-me a passar totalmente

Jorge Mota disse...

arbitros arbitros arbitros

q tolos

João Bizarro disse...

Sim... um guarda-redes que sai a uma bola com os braços estendidos e a cabeça virada para o lado contrário não tem nenhuma culpa...

Foi o jogo ideal para meter o Roberto a jogar e dar-lhe moral para Quinta-Feira. Bonito serviço...

Anónimo disse...

Sim o árbitro esteve mal. No entanto, no setubal-corruptos o arbitro tambem perdoou dois penaltys aos azuis e eles com 9 suplentes ganharam 4-0.

A isso se chama seriedade.

John Billy #37 disse...

Uma coisa é o Roberto não estar isento de culpas no lance do golo.
Outra coisa é promovê-lo como único culpado esquecendo as falhas dos defesas com destaque no Airton.
Também acho incrível fazer capas de jornais com um erro banal do Roberto esquecendo por exemplo a pouca vergonha que se passou em Braga.
Imaginem só se fosse na Luz onde fosse invadido o balneário visitante para se agredir jogador. Ou se fosse pressionado o árbitro durante o intervalo.
Mas a 4 dias do acesso a final é mais importante destabilizar os jogadores do Benfica do que revelar as estratégias corruptas do nosso adversário.
Dos jornais não esperava outra coisa. Dos benfiquistas estava a espera de mais.

DeVante disse...

Bem visto John...

Eles fazem e continuam a fazer isso porque sabem que têm "procura"...e nós somos os principais clientes, vamos sempre na cantiga!

O sistema conseguiu o seu intento:

Fomos roubados ontem pelo sr. Vasco Santos, da Associação de Lourenço Pinto, expulsando ridiculamente o Jardel e todos falam no golo do Roberto...

Alguém tem dúvidas que seremos roubados até o fim do campeonato para o livro de records?

Com adeptos assim...

Edu disse...

Mais do que falar no jogo que me deprimiu bastante, não só devido ao resultado mas principalmente à continuação de erros nas bolas paradas, gostaria de colocar uma questão ao caro José Marinho, se me for possível, claro, e se este me puder responder:

Aquilo que eu defendia para o Benfica caso mandasse alguma coisa, seria:

Presidente: Humberto Coelho;
DFinanceiro: Bagão Felix;
DDesportivo: José Veiga;
Treinador: Jorge Jesus.

Sou um crítico da gestão do Vieira mas existe algo que me faz confusão e gostaria que alguém me ajudasse a compreender o porquê de dois dos nomes que eu e a generalidade dos críticos do Vieira apontamos para se candidatarem a presidente, são apoiantes incondicionais do Vieira.

De resto, outro dos nomes muito falado, é o Fernando Seara. Apesar de não o ser um nome da minha preferência, o certo é que é outra das alternativas que as pessoas falam e não deixa de ser curioso que também este defenda a permanência do Vieira.

Ora, sou só eu que considero isto estranho? Ensinaram-me a não ser faccioso e a tentar ver os dois lados, é isso que gosto de fazer.

É que não duvido do Benfiquismo destes senhores, principalmente do Humberto Coelho. E ainda temos o Rui Costa e o António Vasconcelos, por exemplo.

É que se nomes destes não estivessem com o Vieira, este não teria tanto crédito.
Obrigado pela atenção, continuação do excelente trabalho que têm vindo a realizar.

Anónimo disse...

Mais uma espantosa demonstração de falta de classe, categoria, capacidade e prova(se ainda fosse necessária)da inadaptação de roberto ao lugar.
Esteve ao nível da expulsão de jardel, ordenada por Vasco Santos.
O espanhol parecia um ginasta com falta de coordenação motora.
Bem se pode contestar as arbitragens, mas, com um g.r. destes, o protesto é ridículo. Basta um lance qualquer e lá vão os 8 milhões a voar para dentro da baliza do Benfica. A remoção do sr. Jimenez da baliza é um acto de sanidade(já agora, podiam devolver o sidnei. Era o dois em um. Podia ser que saísse mais em conta. Pensar no custo dos passes destas 2 aventesmas para os cofres do clube é exasperante).
Parece que o Record publicou um trabalho sobre os 9 pontos que o Roberto, num acto caridoso e louvável para com os adversários, resolveu distribuir pelos outros clubes.
A mim parece-me é que os adeptos do slb já foram suturados em mts mais pontos depois de baterem com a cabeça nas paredes, de cada vez que são confrontados com a titularidade do espaventoso espanhol.
Sem mais,
A.P.

Manuel disse...

O JJ foi bem claro nas declarações quando afirmou depois do jogo que no golo sofrido faltou um defesa marcar o avançado especialmente quando havia o conhecimento de como os cantos são marcados baixos.

Depois vêm para aqui os treinadores de bancada, que estiveram à espera este tempo todo para atacar o Roberto, quando nos 2 primeiros meses deste ano andaram calados que nem ratos, todos uns sabichões, uns, benfiquistas, outros, passando-se por tal, tentando convencer-nos que eles é que têm razão. Pois não têm. Na minha opinião, e na do treinador do Benfica, Jorge Jesus, o Roberto não teve culpa nenhuma no golo.

Se a bola tivesse vindo alta, fora do alcance dos defesas, a bola seria dele, e ele tê-la-ia apanhado. Uma bola baixa é dos defesas e ele não podia nem adivinhar nem sair da baliza para marcar o atacante que estava sozinho. Aliás, e como afirmou o JJ, se ele tivesse saído da baliza estaria fora do seu lugar. Naturalmente que o JJ não percebe nada disto. Quem percebe são estes "adeptos", todos uns especialistas de treinamento de guarda-redes.

É pena perderem-se tantos talentos destes pelos blogues desta blogoesfera fora.

Anónimo disse...

eu tentei publicar 2 comentários em defesa do Roberto no Rascord, não aceitaram sequer nenhum deles e fui bem educado, fazendo relembrar os jogos que ele brilhou com o Setúbal, Naval, Paços, Portimonense e Marítimo (todos na primeira volta). Em Alvalade, Estugarda e Paris, tb esteve bem.
Mas parece que voltamos À campanha de perseguição ao Roberto e muitos são os adeptos benfiquistas que aderem, na véspera dum jogo decisivo.

O Roberto não é aquele guarda-redes para um clube que deseje ir muito longe nas competições europeias, mas para o panorama interno, já serve.

Agora não sentem a falta dum central? Jardel e Sídnei são irregulares e medianos, para além de lentos. Aonde está o substituto de Ramires? Sim, um jogador no meio campo que ajude o Javi a defender e a recuperar bolas... Aonde está a vertente finalizadora de Saviola e Tacuara? O culpado não é só o Roberto... antes fosse...

Jorge Mota disse...

«Sim o árbitro esteve mal. No entanto, no setubal-corruptos o arbitro tambem perdoou dois penaltys aos azuis e eles com 9 suplentes ganharam 4-0.

A isso se chama seriedade.»

O unico penalty q houve foi sobre Sereno (a favor Porto portanto) e n foi marcado.

Mentiroso disse...

http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com/2011/05/calcanhares-de-jesus.html


Com o selo de qualidade do Ricardo!

Mentiroso disse...

A comissão disciplinar da Liga deliberou que Luís Alberto vai cumprir 30 dias de suspensão, na sequência da tentativa de agressão a Jesus! O que dizer disto?

Anónimo disse...

Hoje escreve-se mais uma pagina negra no futebol português...

Depois de tudo o que se tem passado, depois da CD da Liga ter tomado decisões inacreditáveis, eis que acontece o cúmulo das decisões mais escandalosas de sempre.

Luiz Alberto é castigado 30 dias por tentativa de agressão ao JJ!!!!!

Como é possível ter a coragem de fazer tal coisa? Como é possível tanta falta de vergonha!?!?

Um agride e leva 11 dias, o que leva no focinho leva 30!!!!

Isto é simplesmente um escândalo que comprova quem manda no futebol português.

Anónimo disse...

Ouve lá ó anónimo, eu posso estar enganado mas o que eu vi nas imagens foi uma tentativa de agressão por parte do JJ e uma agressão consumada do Luis Alberto ao mesmo. Terão de ter castigos diferentes, obviamente. A não ser que a minha TV esteja avariada.

Anónimo disse...

Caro anónimo, agora de anónimo para anónimo, vamos lá esclarecer duas coisas:

1º mesmo numa tv a preto e branco se percebe que Luiz Alberto é o gajo com a camisola às riscas verticais e Jorge Jesus é o gajo que veste uma camisa. Não sei que jogo estiveste a ver, mas o Luiz Alberto é aquele, como diz o relatório da CD, cuja cabeça "foi projectada". Por outras palavras, foi o gajo que foi agredido por uma mão, que por sinal era do Jorge Jesus.

2º Independentemente das imagens que TODOS vimos menos a CD da Liga, e pelos vistos tu, a CD concluiu que tanto o JJ como o LA "tentaram" agredir. O que acontece é que o JJ levou 11 dias por tentativa de agressão, e o LA levou 30 dias por tentativa de agressão.

Tens alguma explicação para isso?

Anónimo disse...

Que haja adeptos satisfeitos com as exibições mais conseguida do emplastro espanhol, não admira.
Lamento, e o problema é meu, não aplaudir o Roberto quando defende bem. Onde é já se viu um g.r. fazer o seu trabalho, pelo qual o clube pagou uma obscenidade, e ainda por cima alguns adeptos terem a desfaçatez de não ficarem satisfeitos com tal actuação?
Depois de ter sido magnifico cicerone e bom porteiro do fcporto, ao ter aberto a Luz à festa do título da rapaziada do AVB, continuou o bom trabalho de pai natal ao oferecer ao Olhanense a manutenção.
JJ é o responsável pela chegada de Roberto, portanto não me comovo com a defesa surrealista feita por Jesus ao funambolista espanhol.
Este treinador,ao dizer que a defesa falhou naquele lance, ainda se enterra mais.
Jesus e a estrutura do futebol deviam era explicar o descalabro da temporada (21 pontos de atraso na liga, humilhados na taça, desastrados na supertaça, atropelados e achincalhados na l. campeões e acima de tudo expicar o porquê da diferença abissal entre esta e a época passada)
56 golos sofridos pelo benfica esta época deve ser motivo de regojizo.
Aplaudamos pois roberto de pé, por favor...
Sem mais,
a.p.

Pedro disse...

Caro anónimo é um pouco abusado considerar que a "cabeça projectada" foi resultado de um qqr movimento certeiro de Jesus.

Mas compreendo q te sintas incomodado com os castigos q se practicam no nosso futebol...imagina q um clube considerado corrupto apenas foi punido com a perda de 6 pts...e num campeonato q já tinha terminado com vantagem superior a esses pontos. Não é escandaloso?

DeVante disse...

Convém esclarecer que a CD da Liga é presidida pelo "benfiquista" Herculano Lima...que fique bem claro!!!

Helder disse...

DeVante: LOL