blog

domingo, maio 08, 2011

Rio Ave - SL Benfica:1-2

Pensemos positivo, só falta um jogo para isto acabar.

Vitória tranquila do SL Benfica em Vila do Conde com o já habitual golo sofrido que, desta vez, surgiu a escassos minutos do fim o que impediu males maiores. Dois golos de Cardozo e pode ser que se despeça da Luz com o golo 100 ao serviço do Glorioso. Gostava que sim. De resto Coentrão não sabe jogar a brincar, bons pormenores de Gaitan, Carole sempre em crescimento. Enfim...só falta mais um jogo para esta época acabar e o meu desejo é que nunca mais se repita algo como o que se passou este ano, nunca mais!

Amanhã temos entrevista de Vieira à Benfica TV. Gostava que lhe fizessem algumas perguntas que a malta dos blogs faz...

22 comentários:

Velha Guarda disse...

Foi um jogo interessante, principalmente a 1ª. parte.
Parece-me que temos um bom lateral esquerdo em prespectiva(Carole). Pareceu-me que está ali um miúdo para ser lapidado, como o J.J. gosta!
Saudações Benfiquistas.

Manuel disse...

A melhor maneira para esta época não se voltar a repetir é para os adeptos e simpatizantes do Benfica baixarem as expectativas. Para sempre. A humildade é o melhor remédio.

Nunca contarem com o que quer que seja - houve benfiquistas que já tinham comprado bilhete para Dublin - que aceitem humildemente os resultados à medida que forem acontecendo, sem esquecer de apoiar sempre, que contem jogo a jogo e não começar a fazer castelos no ar.

De cada vez que os benfiquistas começam a sonhar com conquistas, "menos de 3-0 é derrota", "vamos estar em Dublin", "estamos a ganhar 2-0, vamos à final da Taça"; etc., etc., o Benfica perde. Isto é como o código postal, nunca falha. Só pérolas de gente muito inteligente.

Futebol é paixão, eu sei, mas também é inteligência e cabeça fria. Quanto mais se fala menos se acerta.

Vamos lá a ver se aprendemos a lição, mais uma, para o ano.

Morgado disse...

Isto de ser a pior época de sempre... esquecem-se das épocas em que perdiamos 4-1 contra ferenses e coisas assim e metiamos só 5 mil adeptos em cada jogo na Luz? Falta é humildade e guerreiros como os do porto. Os nosso jogadores no Benfica são sempre uma cambada de narizes empinados...

Morgado disse...

Isto de ser a pior época de sempre... esquecem-se das épocas em que perdiamos 4-1 contra ferenses e coisas assim e metiamos só 5 mil adeptos em cada jogo na Luz? Falta é humildade e guerreiros como os do porto. Os nosso jogadores no Benfica são sempre uma cambada de narizes empinados...

Anónimo disse...

O fcp já não igualará o record de Jimmy Hagan, campeão apenas com 2 empates...

Helder disse...

Obviamente que é a pior época de sempre! Em 5 jogos com os porcos levamos baile em 4 e o único que ganhamos não nos valeu de nada. Porcos campeões no nosso estádio, viraram a eliminatória da taça tb no nosso estádio (maior humilhação que passei num estádio de futebol)! Somos eliminados pelo Braga na meia final da Luga Europa! Levamos 5-0 dos andrades!! Acho que chega....

John Billy #37 disse...

Claro, a culpa é dos adeptos!
Olha, foram os adeptos que ontem prometeram o título já para o ano...
PS: claro que não contratar ninguém para o lugar de Ramires e aproveitar o mercado de inverno para despachar o David Luiz e cagar para a lesão do Amorim não teve nenhuma importância no fiasco que foi esta época. A culpa foi, é e será sempre dos adeptos.

Unknown disse...

eu entendo a perspectiva de ser a pior época de sempre. Ou a pior época dos últimos 20 anos... não por ter sido um falhanço retumbante, que não foi, ganhámos uma das provas em disputa e garantimos o 2º lugar, que é o menos mau dos que não ganham o campeonato. Claro que isto para o Benfica, tenham os seus adeptos expectativas muito elevadas ou não, é, (tem de ser e exige-se que seja), muito pouco! Principalmente pela forma como os objectivos foram sendo sucessivamente perdidos... talvez com a excepção do campeonato, onde provavelmente nunca teríamos uma verdadeira hipótese porque não nos deixariam.
Mas perder o acesso a duas Finais, quando em ambas estivemos em vantagem, custa bastante. No entanto, é bom que se note, que o que perdemos, foi "só" o acesso à Final... ninguém garante que as ganharíamos... e nesse caso, como apelidaríamos a época? Boa? Má? Razoável? A pior de sempre?

Para mim esta é uma das piores épocas porque desportivamente perdemos a hipótese de disputar 2 importantes finais, acima de tudo por culpa própria... a incapacidade dos jogadores nesta fase da época, a incapacidade do treinador nos jogos chave (em alguns, ouso dizer que até terá mostrado medo), a incapacidade do treinador de manter a boca fechada com certas futilidades que debitou em algumas alturas em que esteve na mó de cima, e antes disto tudo, a incapacidade de que manda em contratar com acerto para as posições em que se via (e se confirmou agora) que havia défice de jogadores e de qualidade. Resumindo, esta foi a pior época porque perdemos um ano... perdemos um ano de afirmação, perdemos a hipótese de confirmar o muito de bom que fizemos no ano passado, perdemos a hipótese de dar mais uma estocada no polvo... por tudo isto, esta é uma das piores épocas do SLB.

Vermelhusco disse...

Este manuel é qualquer coisa de surreal!!!

Os adeptos é que têm de baixar as expectativas????????????

Então isto não é a merda do mandato do sucesso desportivo??
Então isto não é o Benfica??

O Benfica joga sempre para ganhar. A única razão para os adeptos baixarem as expectativas é a incompetência de quem nos dirige. E acredita que para os benfiquistas do Norte isso é bem evidente!

Pedro disse...

Sim...qd levavamos 4-1 do Farense tinhamos sido campeões? Tinhamos jogadores como Aimar, Gaitan, Cardozo, Coentrão, Luisão, Saviola, Martins, Maxi, David Luiz, etc? Gastavamos 30/40 milhões por época?

De facto os Benfiquistas baixaram drásticamente o nível de exigência...como muitos dizem, agora vencer de 4 em 4 anos é muito bom. Q tristeza...

Unknown disse...

Ganhar de 4 em 4 anos é péssimo! Ponto!
Ganhar de 2 em 2 é mau! Ponto!

Mas daí, até esta ser a pior época de sempre, vai um longo caminho... É porque perdemos jogos com os corruptos? Só por isso? Fodasseeee... Já parecem a merda dos lagartos com a obssessão em relação a nós...

Venha de lá uma época á Quique pra malta se animar...

Susana disse...

Tens razão, Pedro. Vamos voltar ao passado e ter ordenados em atraso e não poder contratar o Aimar, o Cardozo, o Saviola. Bons tempos. Isso não era humilhante, porque tínhamos o King e o paredão e o Hassan. Faz sentido.

Manuel disse...

Já vi que não entenderam as minhas palavras. Quando digo que os adeptos têm de baixar as expectativas refiro-me a não começarem a contar com o ovo no cú da galinha, para utilizar uma expressão bem portuguesa. Como aqueles que já tinham comprado bilhete para Dublin. O primeiro passo para a derrota é quando se exclui a sua possibilidade. É claro que a exigência dos benfiquistas é ganhar sempre. Mas isso subentende-se e já se sabe há muito. Não é preciso estar sempre a anunciar com grandes parangonas. Festejem no fim e não antes dos jogos.

E o mesmo se aplica ao treinador que, mais uma vez, já vem prometer o título. Será que não aprendeu nada o ano passado, quando dizia que tinha a certeza que iríamos ser campeões e queria chegar à final das Champions? Eu também quero o sol e a lua mas não o digo. O silêncio é de ouro, nunca ouviram? O treinador se não estiver tranquilo (e neste momento não está) e tiver a força da Direcção por detrás, passa essa intranquilidade ao plantel. Do mesmo modo, os adeptos se tiverem intranquilos fazem o mesmo.

E, sim a culpa é também dos adeptos. Principalmente destes adeptos anti-benfiquistas como o VermeAzulado, SouAndrade, e JediAzul e outros quejandos que andam por blogues sempre a dizer mal do Benfica, sempre a meter veneno, sempre a diminuir o clube, com agendas escondidas e sempre a malhar no mesmo. Até um blogue têm para apenas dizer mal do Benfica. É a total DEGENERAÇÂO do benfiquismo. Quem tem amigos destes não precisa de inimigos. É a divisão do clube por dentro, a divisão do clube por aqueles que o deviam apoiar incondicionalmente. Contestação, sim, mas nos sítios certos. Apontar os erros também eu faço, como já fiz acima, mas não ando sempre a bater no ceguinho. E defendo até ao fim o clube e os seus jogadores.

Os adeptos têm de se consciencializar que apoiar um clube é o seu dever. De outro modo não são adeptos, são outra coisa qualquer. Copiem os bons exemplos que vêm de fora, de Inglaterra, da Alemanha e de outros países, onde se vê os adeptos a apoiar o seu clube apesar deste estar a perder por 3 ou 4. Isso, sim, são adeptos com A. Eu não penso à portuguesa, porque vivi a maior parte da minha vida fora do país. A ainda bem, porque não consigo aceitar nem entender "adeptos" destes que mais parecem confundir um clube de futebol com um partido político. São os chamados adeptos da República das Bananas.

Querem impor ao clube as suas opções e as suas ideias, quando existe dentro clube pessoas que foram eleitas para o fazer. Isso são os princípios democráticos, que estes adeptos por serem tão estúpidos desconhecem, pensando apenas em si, nos seus interesses e paixões pessoais, estando a borrifar-se para o resto. Por serem egoistas não os considero adeptos, considero-os inimigos do clube.

E não me venham cá com conversa que, "Ah e tal o Benfica é isto, é aquilo!". Não. O Benfica são os adeptos e se estes são maus e não prestam o clube também é mau e não presta! Do mesmo modo os andrades, para mim, são um clube de merda, porque os seus adeptos são corruptos, pois sabendo o que se passa pactuam com a corrupção e ainda se riem dela. Desde que ganhem. Dignidade e seriedade são para eles palavras vãs.

A função do adepto, até pela própria definição de adepto, é defender sempre o clube, sem impedir a crítica de forma positiva, dando alternativas concretas, mas sem exigir o que quer que seja. As mudanças e as exigências de mudança fazem-se no sítio certo. Nas Assembleias Gerais. De outro modo o clube seria ingovernável. Eu sei que vivemos na República das Bananas, mas mantenham o clube fora dela.

Os verdadeiros inimigos do clube já estão por mim identificados há muito tempo. Nunca podemos é de nos cansar de lutar contra eles.

Pedro disse...

Manuel, se há coisa que não faltou a esta equipa foi apoio.

Ginha, vou-me repetir, não é perder com o porto, é perder uma e outra e outra vez, de forma humilhante, e NUNCA a equipa mostrar força para reagir. É a equipa deixar-se abater à menor complicação. È a equipa baixar os braços após sofrer um golo apesar de manter uma vantagem na eliminatória...etc. Não é perder com este ou com aquele, é a forma como se perdeu. É isso q doi, é isso q custa.

Susana, não percebi bem onde queres chegar. Ordenados em atraso? Vieira está cá há 10 anos...isso passou-se no tempo do Damásio...ainda estamos com essa conversa??? Não vejo qual a relevância desse assunto para determinar a resultado final de uma época desportiva. Parece-me q estamos a falar de assuntos diferentes...mas ok.

jose disse...

Entretanto o Hoquei ontem parece que ganhou qualquer coisa...

Mas isso nao interesa uma caracoleta, porque nao se pode culpar ningem em particular....Porque neste momento, so interessa criticar.

Manuel, belissimo comentario. Concordo em tudo.

Para o ano se formos campeos, ja seremos os maiores do mundo, e os mesmos adeptos que hoje malham em tudo e em todos, estarao a pedir a CL no ano a seguir.

Nao havera volta a dar. Ser Presidente, treinador ou jogador do Benfica e das mais dificeis coisas neste mundo.

E nao precisamos de inimigos para nos atacar. Ja temos a propria massa adepta a fazer isso de uma maneira que nem os nossos piores inimigos conseguem

Anónimo disse...

Manuel,

Estás cheio de razão.

Contudo esta corja anti-Benfica são meia dúzia de paspalhos que por acaso escrevem em blogs e fazem do serbenfiquista a casa deles, mas são sempre os mesmos.

São a degeneração da ética benfiquista.

O que os preocupa verdadeiramente é serem gozados no dia a dia por amigos lagartos e corruptos. Queriam ser eles a gozar os outros.
Acima de tudo é um problema pessoal. Querem lá eles saber do Benfica enquanto tal.Gritam, gritam, gritam e nada mais. É um vazio completo de ideias.

Estou de acordo com o Vieira na gestão desportiva? Não , não estou! Espero por uma alternativa credível nas próximas eleições? Espero, sim Senhor (mas não quero Veigas no Benfica).

Agora, até lá não gozo com o meu clube, não ofendo quem o representa. Para isso estão cá os inimigos e os meios de comunicação.

Anónimo disse...

Acho que Vieira deve sair, acho que não deve ser ele a negociar o próximo contrato com a televisão, acho que ele é o principal responsável por esta péssima época, pelas contratações e pelas má opções de liderança - o apoio ao Presidente da Liga e faz-não-faz na reacção aos roubo de que fomos alvo, acho que Jesus fala demais, acho que Jesus tem que aprender algumas coisas do ofício, acho isto tudo, mas nunca me esqueço que sou benfiquista. O pior que pode acontecer nesta altura é destabilisar e querer deitar tudo abaixo sem um plano B (credível).Quando houver eleições, então que os benfiquista tirem ou deixem estar Luís Filipe Vieira. Não percebem que só com uma cultura de respeito e responsabilidade se dá a volta a um sistema que é manipulado pela corrupção? Ou querem importar a ideologia mafiosa para o gloriosos?

Anónimo disse...

Pedro, uma correcção: o Benfica levou 4-1 do Farense em 94/95 quando era campeão em título. Mas sim, tinha uma equipa inferior. Mas não é uma questão de resultados. O Benfica de 93/94 (para mim, uma das melhores equipas que vi jogar em Portugal) levou 5-2 em Setúbal e não passou a ser pior por causa disso.

Anónimo disse...

" O Doutor Varanda Fernandes, nunca esteve presente em nenhuma AG do Benfica, por isso é com demagogia que se exprime dessa forma.
Num sistema democrático, seria essa forma a forma correcta, mas foi pelo seu total amadorismo na altura do Movimento Vencer Vencer que viu, essa mesma "democracia Vieirista" relegá-lo a ele e há quase totalidade dos membros activos do Movimento, para um papel secundário, porque a revisão estatutária que surgiu posteriormente, tornou aquele Movimento, em algo imberbe no que a profissionalismo e a um projecto coerente se poderia supor.

Este MOVIMENTO BENFICA AOS BENFIQUISTAS organizado por sócios activos do Benfica, como não "espalda" nenhum putativo candidato a Presidente, está a deixar incomodados alguns "notáveis ineficientes", que se sentem confusos, sem saberem "se está, ou quem estará" por detrás desta acção.
Só assim se entende a quantidade de "curiosos telefonemas e sms" que têm navegado por alguns telefones nos últimos dias, e, custa-lhes entender que sócios movidos pela paixão do Benfica (e não pelos interesses de gente mesquinha que se promove ou tenta promover às custas do Clube como por aí há muita), tivessem "o peito" de convocar esta Manifestação.

Não tenho nada a ver com a organização da mesma, tive numa anterior Manifestação que alguns de vocês se devem recordar, muito anterior a terem surgido "?alternativas eleitorais?" que se revelaram pífias e inconsequentes.

Lamentavelmente os sócios não alugaram uma sala no Hotel Sheraton, e provavelmente por isso, não se verá pavões nem aves do paraíso, hoje perto do estádio."

Abraço

pge disse...

O meu voto vai pró Manuel...E já agora para o Anónimo que se lhe seguiu.
Sim é um vazio de ideias, o problema é mesmo pessoal, o Benfica é o menos.
Enquanto não começarmos a mandar esta merda toda pró caralho não passamos disto.

Anónimo disse...

“Os verdadeiros inimigos do clube já estão por mim identificados há muito tempo”

Este “Manuel” tem um ego que extravasa por todos os poros. Cá para mim, mudou pouco. Onde é que anda o outro?

Telmo disse...

Sugestão para todos os blogs Benfiquistas: uma palavrinha para a taça CERS que não se ganha todos os dias