blog

domingo, maio 15, 2011

Um Olho à Benfica #48

Um blog à Benfica


A quase noticia que publiquei no meu último post neste blogue, inaugurou uma nova intervenção na blogosfera benfiquista, que pretendo desenvolver neste espaço. Apesar de ter sido acusado de muitas coisas, por muitos benfiquistas, que leram no meu texto palavras que não escrevi - como por exemplo, reforço sonante - e de me ter sido levianamente atribuída uma intenção de me colocar em bicos de pés, eu arrisco nesta forma de interagir com outras pessoas que partilham do mesmo afecto clubístico e que possam encontrar neste blogue, um espaço de debate, mas também de noticias, de entrevistas e de reforço da sua ligação com o Benfica.


Por isso, gostaria, hoje, de escrever sobre um reforço do Benfica para a próxima época, que os adeptos menos informados ainda não descobriram, talvez porque não tenha um nome sonante. E como os adeptos do nosso clube gostam de grandes estrelas. Claro, não é Forlan, não é Diego ou outros putativos reforços do clube que preenchem o imaginário benfiquista. É André Almeida, jovem internacional sub-21 e que o Benfica acertadamente contratou.


No site oficial da Desportimedia - a minha empresa de agenciamento de imagem e de comunicação - pode-se encontrar um texto com declarações do treinador João Carlos Pereira, ex-treinador do Belenenses e responsável pela projecção definitiva do jogador como titular do clube do Restelo, na época passada.


Acho que é um texto que merece ser replicado neste blogue, até porque considero que é do interesse dos benfiquistas, conhecer melhor um jogador de grande talento, de enorme futuro e que pode ajudar a que Maxi Pereira encontre um novo espaço na equipa, no meio-campo, substituindo finalmente o brasileiro Ramires.


Este é o texto:


«É uma grande contratação»



A contratação de André Almeida, pelo Benfica, pode ter surpreendido pela rapidez e pelo inesperado, mas não apanhou desprevenido o treinador João Carlos Pereira, actualmente a treinar o Ermis Aradippou, no Chipre. Na época passada, o treinador português foi o responsável pelo rápido aparecimento de André Almeida na equipa principal do Belenenses, onde começou a dar nas vistas e a jogar regularmente. O antigo treinador do Belenenses apostou em alguns dos jovens da formação do clube e a sementeira de João Carlos Pereira começa, agora, a dar os seus frutos. Sobre a transferência do jogador para o Benfica, o treinador aplaude. A decisão do Benfica e a escolha do jogador: «É uma grande contratação que o Benfica faz. Trata-se de um jovem, ainda, com muito para aprender, mas com o potencial para se transformar num jogador de top. Para o Benfica não é uma aposta muito arriscada, porque, de facto, é um jogador muito talentoso, competitivo e de muita qualidade táctica. Para o jogador, a escolha é muito boa, porque se trata do Benfica, um clube que tem um treinador que está a potenciar bastante os seus jogadores e acredito, fará o mesmo com o André Almeida. Apesar da sua juventude, está preparado para o desafio de jogar num clube como o Benfica, porque tem uma cabeça boa, é muito positivo e não se deixa influenciar por factores de ordem externa. Além do mais é uma excelente notícia para o futebol português, porque é o regresso de um clube como o Benfica ao mercado nacional e à contratação de um jovem com grande potencial», declarou João Carlos Pereira, ao site oficial da Desportimedia.


Além da sua qualidade, André é também um jogador de grande polivalência. A época passada, foi utilizado como médio-interior, mas mais recentemente, na selecção sub-21, André Almeida é uma opção indiscutível como lateral direito. O seu antigo treinador confirma essa capacidade de jogar nas duas posições: «Pode fazer, sem dificuldade as duas posições. É um jogador multi-funcional, muito dotado tacticamente e pode ser um lateral de grande qualidade. Na época passada, experimentei-o, várias vezes, como lateral direito, porque vejo nele qualidades muito interessantes para se afirmar nessa posição. É um jogador sereno, que aprende depressa e será, sem dúvida, uma grande contratação para o Benfica», terminou João Carlos Pereira.


O treinador do Ermis também destacou a qualidade do internacional sub-21 português, em declarações à Antena 1.


Ouvir as declarações aqui.

91 comentários:

Anónimo disse...

Boas...Com todo o respeito que tenho pela sua pessoa, tenho que dizer que tantos elogios, e palavras com que descreveu o jogador, me fizeram a mim e a muitos benfiquista suspirar por um nome sonante do Futebol Nacional/Mundial.Penso que depois da época desastrosa, essa noticia significaria uma mudança para melhor..Nao duvido do valor em causa do jogador, mas a mim pelo menos induziu-me para outro jogador que pudesse realmente fazer a diferença,com provas dadas a nivel Mundial como o caso do Aimar,por exemplo...Jamais pensaria que estava a falar nesse jogador,nao obstante da qualidade do mesmo...cumps.

rostami disse...

Só pode ser a brincar...

Anónimo disse...

LOL

Era o André Almeida? OMG, isto é realmente patético, só ao nível de um qualquer José Marinho.

Catenaccio disse...

Caro José Marinho,

De facto, não escreveu "reforço sonante", embora, por outras palavras, o significado seja o mesmo. A língua portuguesa presta-se a muitas 'habilidades', para quem a domine com inteligência. Veja o 4.º parágrafo:

"Será também uma vitória anímica do Benfica sobre alguns dos seus adversários em Portugal. Uma contratação que representa o prestígio que o clube ainda mantém e que ainda é suficiente para atrair jogadores deste nível, apesar do assédio importante de outros clubes".

Quanto ao André Almeida, não conheço as virtudes do jogador ao pormenor, mas estou de acordo com o princípio: contratar jogadores (jovens) portugueses, com potencial e margem de progressão. Tudo certo.

Só estou na dúvida é para saber ao certo qual o seu destino. Empréstimo a um clube da 1.ª Liga? Mais um jogador que, provavelmente, se pode perder em clubes secundários, sem nunca ter uma oportunidade no plantel principal encarnado?

Por fim, deixo-lhe um desafio: dos jogadores (alguns) que pululam noutros clube - por empréstimo - quais vê com maiores possibilidades de ficar na equipa 2011/12? David Simão, Nélson Oliveira, Miguel Rosa, Yartei, outro?

Anónimo disse...

Apenas para concluir, não ponho mais a minha vista neste blog, única e exclusivamente devido a este "senhor" marinho.

Antonio Vieira disse...

Eu quero lá saber quem é o jogador novo! Eu quero é que o BENFICA ganhe titulos que é disso que vive um clube! No futebol foi o que se viu, nem vale a pena dizer mais nada.. e que dizer das modalidades? UMA VERGONHA! No voleibol, ganhou-se a taça de portugal e perde-se o campeonato para o fonte bastardo de forma patética e surreal, depois de dominarmos toda a epoca! No basket duas abadas no dragao caixa que ate dá dó, VERGONHOSO! à anos que temos medo de ir jogar ao porto,seja em que modalidade for nao se entende de facto! No hóquei tudo indica que também eles vao ser campeoes, pois tem vantagem no confronto directo, salvou-se a conquista europeia da Taça Cers! No andebol eles já sao tri-campeões ! e por fim no futsal perdeu-se a taça de portugal para o sporting e por este andar tb vai o campeonato de vela! Enfim UMA VERGONHA, olhem fechem as portas! FODA-SE! No BENFICA passou-se a ter mentalidade perdedora, que miséria! Estamos a anos-luz do porto, a todos os níveis e nao sei se por este andar conseguimos alguma vez recuperar! Para onde é que tu vais BENFICA! para onde??

carvalho disse...

Sobre o André almeida não posso falar que não conheço mas desejo como português que haja coragem de apostar.
Ainda mais quando é para uma zona onde o benfica tem o Maxi,pode rodar na taça da liga e taça de portugal,ir entrando aos poucos.

Anónimo disse...

mas esse ja foi confirmado a 1 mês atras por elementos da Sad do Belenenses..

Anónimo disse...

José

JJ é neste momento parte do problema e não parte da soluçâo, ele e Vieira são farinha do mesmo saco. O treinador perdeu o balneário e o presidente já está perdido há muito tempo, ambos são pessoas sem caracter e que mostram total incompetençia nas suas funções. Para além da incompetençia não posso admitir que o treinador do meu clube seja um chantagista da treta e que ganhe comissôes ciom transferençias de jogadores...

Fabio Coentrâo,Aimar,Javi,Cardozo e quem sabe Maxi e Luisão podem estar de saida...o que representa mais uma vez a destruiçâo de um plantel que foi campeâo Nacional...é vergonhosa esta gestâo!!!...e é nisso que os Benfiquistas deviam estar preocupados.

Não consigo ter o mesmo entusiasmo que o José com esta contratação de Artur , simplesmente por que se até posso concordar que venha resolver um problema, não vai certamente resolver um rol de problemas agravados com a revolução no plantel que em breve vamos assistir.

Por isso digo, a próxima época vai ser penosa...

Ps: "que pode ajudar a que Maxi Pereira encontre um novo espaço na equipa, no meio-campo, substituindo finalmente o brasileiro Ramires."

José acredita mesmo nisso?!

Abraço
Daniel

Anónimo disse...

José Marinho, é o tal jogador ou apenas relembrou essa questão enquanto falava no André Almeida porque não era ''sonante'' e o Benfiquista gosta menos?

Afonso disse...

Boa tarde a todos!
Não podia deixar de comentar ...
Sr. José Marinho, diga lá, anda a experimentar drogas alucinogénicas? ou foi um momento de insaniedade? das duas uma ...
Em várias "babuseiras" pego só nesta!

"Será também uma vitória anímica do Benfica sobre alguns dos seus adversários em Portugal. Uma contratação que representa o prestígio que o clube ainda mantém e que ainda é suficiente para atrair jogadores deste nível, apesar do assédio importante de outros clubes"

Vitória anímica contratar um jovem??? Se fosse Neymar e mesmo assim... custaria uns bons 20milhões! Desde quando foi preciso prestígio do Benfica para atrair jogadores deste nível ?

Benfica anda rodeado de conformados e gente baixinha, sem respeito pelo passado!

Uma contratação banalíssima com vista a um futuro próximo! nada mais! Sr. Marinho

O Rir...

soundwave disse...

Esta malta não sabe ler, óbvio que não era esta a contratação, esta é outra já confirmada há uns tempos e sobre o qual o jose marinho disponibilizou informação, nada a apontar agradeço.

Quanto à famosa contratação devo dizer sr marinho que foi o seu texto que criou euforia, obviamente que forlan é absurdo até porque não via como fossem tão amigos, mas pelo texto ficava a sensação que seria uma bomba de mercado, veloso andersson, jogadores com passagens por portugal e com relevância. Se se confirmar que é artur o tom do texto é manifestamente exagerado, bom jogador, boa contratação.(final) Não merece tantas odes, até porque a concorrência seria o sporting, e não imagino perder jogadores para o sporting nesta fase...

Anónimo disse...

Tenho a certeza que os rivais ficaram amedrontados com este jogador de grande classe!



Você perdeu toda a credibilidade. Não volto a pôr cá os "pés".

Renato Gonzaga disse...

"Uma contratação que representa o prestígio que o clube ainda mantém e que ainda é suficiente para atrair jogadores deste nível, apesar do assédio importante de outros clubes."

Ou não és sério, ou então és ignorante...

André Almeida???

Ai Marinho , Marinho...

Ass: Renato Gonzaga

Anónimo disse...

zé marinho, deixe-se de tangas, o André Almeida alguma vez tinha uma grande proposta da Turquia e de Inglaterra? onde é que esta contratação é uma bicada nos rivais? e já tinha sido anunciada pelo presidente do Belém...

vá gozar com..

John Wakefield disse...

Caro Pedro não nos leves a mal, e embora tendo também o máximo de respeito pelo José Marinho, não compreendo a razão da existência daquele post. Foi ilógico, muito devido a 2razões:

1- A provável vinda do André Almeida já tinha sido dado como certa há uns meses pela comunicação social (ainda antes da vinda do Bruno César). Por isso, não foi novidade para mim e muita gente.

2- Aonde é que a contratação de André Almeida se enquadra neste perfil:

"Será também uma vitória anímica do Benfica sobre alguns dos seus adversários em Portugal. Uma contratação que representa o prestígio que o clube ainda mantém e que ainda é suficiente para atrair jogadores deste nível, apesar do assédio importante de outros clubes"

André Almeida é ainda um desconhecido no mundo do futebol. Nunca o vi a jogar e espero que um dia dê o braço a torcer, mas relembro que coentrões não existem em todo lado. Mesmo assim, desejo-lhe a melhor sorte no Benfica.

CONCLUSÃO
Podiam ao menos ter mencionado as coisas da seguinte forma que assim evitavam-se confusões:

"O jogador em questão enquadra-se numa nova política de aposta, por parte da direcção encarnada, em jovens jogadores portugueses, seguindo assim os passos de Miguel Vitor, Roderick, Nelson Oliveira, David Simão, André Carvalhas, entre outros. Acreditamos que possa constituir uma mais valia, a médio-longo prazo e por isso, felicitamos a acção dos dirigentes do Benfica em garantir os seus direitos desportivos"

Mas agradeço que tenham esclarecido a questão... E sim, o André Almeida (reafirmo que nunca o vi a jogar) pode vir a ser um bom reforço e o LFV merece os meus aplausos. Acho bem que o Benfica aposte mais no mercado nacional...

? disse...

O sr Marinho não confirmou o André Almeida como o jogador Mistério!Apenas fez e bem analisar um jovem jogador portugues que já se sabe a algum tempo que viria para o benfica!Fico à espera do jogador mistério esperando que ele seja realmente quem penso que seja!

Manuel disse...

Não conheço o André Almeida. Mas se ele é tão bom como dizem, parabéns, ainda bem que vem para o Benfica. Essa ideia de colocar o Maxi no lugar do Ramirez, não pensei nisso, mas quanto mais penso nela mais a acho excelente. Afinal, o lugar que ele tinha quando veio para o Benfica. Tanto assim foi que a CS e os benfiquistas andaram a chamar ao Maxi durante 2 épocas o "defesa direito adaptado". Irra que são burros!

Espero que o Roberto fique mais um ano no Benfica, venha quem vier. Senão ainda vamos torcer as orelhas no futuro! Não é por nada, é apenas um "feeling" que tenho.

A frustração das pessoas aumenta à medida que a diferença entre as expectativas e a realidade aumenta. Daí a frustração dos benfiquistas este ano pois tinham uma expectativa muito - demasiado - elevada.

Olhem para o Real Madrid, que ganhou tanto como o Benfica, não os vejo tão frustrados. E, tenho a certeza absoluta, vão fazer uma época espectacular para o ano.

É bom que o próximo ano comece com as expectativas dos benfiquistas bastante em baixo. Assim qualquer conquista será vista como uma vitória gloriosa. Melhor assim.

Os putos - infantis e juvenis - é que nos ensinam.

TSG disse...

sr. marinho voce so pode estar a gozar com a gente, vem falar de uma contratacao que representa prestigio do clube e uma vitoria animica sobre os adversarios. e que estao em "negociacoes" etc..

quando este jogador andre almeida ja tinha sido confirmado pelo belenenses a quase 2 meses atraz.

isto cheira que voce quer-se desculpar com a contratacao do ARTUR que era quem voce se devia estar a referir, ou entao para acabar com a confusao que criou e o jogador e outro mas que nada representa o que voce disse.
so pode.

e agora desde quando e que o andre almeida encaixa no que voce disse??

José Marinho disse...

Realmente, as pessoas não sabem mesmo ler...irra. Desculpem o desabafo. EU POR ACASO ESCREVI QUE O JOGADOR QUE O BENFICA IA CONTRATAR É O ANDRÉ ALMEIDA? Alguns comentadores fizeram o mesmo no post anterior e puseram-se a sonhar com Forlans e Diegos. Agora isto. O que escrevi é que no post anterior inaugurei uma nova relação com os comentadores e passaria a trazer a este blogue noticias, entrevistas e outras informações relacionadas com o Benfica. Não associei o André Almeida ao reforço que o Benfica está a tentar assegurar. Sobre esse tema, quando for oportuno, cá estarei para fazer essa divulgação.
Mas o que é espantoso é que alguns benfiquistas se insurjam contra uma pessoa que apenas pretende partilhar conteúdos que podem ser interessantes para todos e suscitar um debate profícuo. Se calhar enganei-me e o melhor mesmo é continuar a comprar o Record, O JOGO e a Bola.

José Marinho disse...

Entre vários comentários ridiculos de quem, pelos vistos, não sabe ler o que está escrito, escolho este:

"Zé Marinho hahahhahahhahahhahahah armado eng chico esperto ahhhahahahahahahah"

Agora a sério, quem é que faz figura de Chico esperto, ou melhor, figura de anónimo?

Anónimo disse...

José Marinho, qual o problema de dizer que é o Artur?!

Anónimo disse...

Realmente, as pessoas não sabem mesmo ler...irra. Desculpem o desabafo. EU POR ACASO ESCREVI QUE O JOGADOR QUE O BENFICA IA CONTRATAR É O ANDRÉ ALMEIDA? Alguns comentadores fizeram o mesmo no post anterior e puseram-se a sonhar com Forlans e Diegos. Agora isto. O que escrevi é que no post anterior inaugurei uma nova relação com os comentadores e passaria a trazer a este blogue noticias, entrevistas e outras informações relacionadas com o Benfica. Não associei o André Almeida ao reforço que o Benfica está a tentar assegurar. Sobre esse tema, quando for oportuno, cá estarei para fazer essa divulgação.
Mas o que é espantoso é que alguns benfiquistas se insurjam contra uma pessoa que apenas pretende partilhar conteúdos que podem ser interessantes para todos e suscitar um debate profícuo. Se calhar enganei-me e o melhor mesmo é continuar a comprar o Record, O JOGO e a Bola.

--------------


Cheira a Artur Moraes por todos os lados.
E a sua falta de credibilidade mantém. Bicada nos adversários? Jogador de grande classe?

Anónimo disse...

Caro José Marinho, a maioria das pessoas não souberam interpretar o seu texto, e depois caiem no ridículo.

Acho o tema André Almeida bastante interessante, parece-me um jogador com grande potencial com bastantes semelhanças com o nosso Rúben Amorim.
Boa contratação.

Cumprimentos.

John Wakefield disse...

Caro José Marinho:

Da minha parte, peço-lhe as minhas sinceras desculpas e ainda bem que desmentiu que era o André Almeida até porque estava a estranhar (interpretei mal o seu texto, até porque o li um bocado a correr e tinha já observado alguns comentários que também me induziram para essa análise). Pronto, eu não falo mais, enquanto não for revelado de vez o nome do jogador mistério.
Acho que faz muito bem em avaliar os reforços já confirmados para o nosso Benfica, mas aconselho-o a não escrever nada sobre futuras contratações que ainda não estão 100% asseguradas, mesmo que tenha prestado um importante auxílio ao clube.
Exposto isto, aproveito para dar os parabéns à equipa de juvenis que se saiu vitoriosa no campeonao nacional.

Pedro disse...

Não me parece que Maxi Pereira seja uma boa solução para jogar adiantado no meio campo. Pode fazer esse papel de vez em quando mas não como norma. Quando chegou ao SLB foi nessa posição que jogou e não rendeu o suficiente. Qd desceu para lateral é que conquistou os benfiquistas.

Anónimo disse...

O Artur assinou hoje contrato com o Benfica...

Vladimir Kaspov disse...

Eu começaria por ficar feliz para a próxima época se Maxi e Coentrão renovassem (melhoria salarial para Coentrão). Para mim seria a 1ª vitória da pré-época.
Qto ao A. Almeida realmente é uma boa aposta se for um jovem de qualidade, ele próprio se identifica com o R. Amorim e pode fazer as mesmas posições. Se não me engano chegou a ser lançado qdo o Belenenses ainda estava na 1ª liga.
Agora no q toca ao tal 'jogador mistério' tenho para mim q não era este nem o Artur. Sobre esse tenho o meu palpite mas vou aguardar.
Em relação a certos comentários q aqui se vão lendo, é mesmo caso para exclamar IRRA! Há mesmo mta gente ou com tempo livre a mais, ou com pouca vida social.
Já agora concordo c o Pedro, não gostaria de voltar a ver Maxi a médio direito.

Caro J. Marinho: CAGA NELES!

Cumps Benfiquistas

Anónimo disse...

Boas...Fui eu que escrevi o primeiro comentario, se nao é o jogador que referiu anteriormente, peço desculpa, percebi que se tinha referido ao anterior tópico,como sendo este o jogador.Mas como deve compreender dar pistas de um jogador como as que deu, e nao referir o nome do mesmo, acho que nao está certo, pois existem centenas de pessoas a visitar o blog com esperança de ver um nome, e já andam á dias sem ver nada...Ou metemos o nome quando as coisas já estao feitas e nao á volta a dar, ou guardamos para nós...Agora esta ansiedade, acho que era desnecessario, pois se fosse o contrario, de certeza que tambem ficaria ansioso a querer saber quem era...Já bem basta os sustos de coraçao que a equipa nos deu esta época,se nos dá outro susto nas contrataçoes nao há coraçao que aguente...lol.Cumps.

Vasco disse...

Eu conheço o André Almeida, a posição dele é médio, depois foi adaptado. Não é melhor que David Simão.

Bino disse...

Uma boa bicada nos adversários, sabem o que seria?

Contratar o Falcao pela clausula, isso sim é que era uma grande jogada!

José Marinho disse...

Vasco, o Coentrão também era médio, depois foi adaptado.
Pedro, a posição do Maxi Pereira no Uruguai e na selecção sempre foi a de médio, num esquema de três centrais. Ele, com Camacho, quando chegou ao Benfica, foi utilizado como extremo, num 4-2-3-1. E esse é que foi o erro. Recordo grandes discussões que tive na Sporttv, com colegas meus, pois vi qualidade no Maxi, que agora se confirma. Mas nunca jogou como médio, pelo menos da forma como Jesus gosta que os médios de movimentem. É o melhor jogador que o Benfica tem para substituir o Ramires, com a mesma qualidade ofensiva e a mesma eficiência defensiva. Agora não é nunca será extremo. É um grande jogador, um dos melhores do Benfica e como benfiquista uma das minhas maiores dores de cabeça. O contrato dele, que o Benfica ainda não conseguiu renovar, termina daqui a um ano. O seu empresário é Paco Casal, que não pode sair do Uruguai e que mantém relações muito tensas com a direcção do Benfica. E depois há um clube que está muito atento a esta evolução. Atento e a mexer-se. O que me preocupa. Enquanto não renovar contrato com o Benfica, não fico descansado. Maxi e Coentrão são jogadores a quem o Benfica devia oferecer contratos vitalícios, porque se há, actualmente, jogadores à Benfica, são estes dois.

Manuel disse...

Concordo inteiramente com o último parágrafo do José Marinho.

pge disse...

José Marinho, essas informações, entrevistas, etc, são só de jogadores representados por si, ou será aleatório?
Se for aleatório ficamos todos a aguardar informações sobre Daniel Wass, parece que é nosso e é defesa direito...Isto porque nota-se a sua preocupação com essa posição.

Depois pense bem que seviço está prestar ao Benfica, não vá acontecer os jogadores ainda nem terem jogado e terem já alguns anti-corpos.

José Vieira disse...

Definitivamente, as pessoas não sabem mesmo ler...quanto mais compreender.
É certo que o Marinho não deu a conhecer qual o "jogador de nível" que o Benfica se prepara para contratar mas prestou um enorme contributo a este blog e, por inerência, aos benfiquistas: deu-se a conhecer a ele próprio.
Estamos, efectivamente, perante o inaugurar de uma nova intervenção na blogosfera benfiquista.
Marinho reinventa Ortega e Gasset e proclama que o homem não é apenas o homem e as sua circunstância. Para Marinho, o homem é o homem, a sua circunstância e a sua empresa.
Bem pode o Marinho dizer que se trata de uma "inauguração" mas, pelo menos aqueles (poucos) que sempre souberam ler e compreender, reconhecerão que tudo isto não passa de um exercício antigo. Antigo, lamentável e preocupante.
Marinho e o seu empreendimento. Ou a prova inequívoca de que se não morrermos da doença, morreremos seguramente da cura.

Mindfuck disse...

Não sei se rir se chorar com isto tudo.

Responda é Artur Moraes?

Não sei se já deu conta das inumeras perguntas a que não responde.

Ricardo disse...

A vontade que as pessoas têm de atacar as outras é fascinante. É tal a obsessão que nem lêem os textos do princípio ao fim - prefiro acreditar que não leram a pensar que leram e interpretaram mal; é que a burrice também tem limites -, preferem atacar logo à primeira. Viram o post anterior, agora viram André Almeida e pronto, estava o mote dado para escreverem umas baboseiras e imbecilidades. Usem o cérebro de vez em quando. Dá jeito.

O André Almeida é uma boa contratação. Só o treino integrado com as ideias de Jesus e a possível evolução positiva poderão mostrar-nos o que sairá dali mas, como princípio, é uma boa escolha: é inteligente a jogar, seguro, sabe aparecer bem na linha, é novo, português. Há semelhanças com o Amorim mas parece-me que o André é mais repentista, por isso acredito que a adaptação a lateral será uma boa opção. Não concordo é com a subida de Maxi para o meio-campo. Uma coisa é ele jogar a "winger", como o faz na Selecção uruguaia (como diz, bem, o José), outra, totalmente diferente e que envolve outro tipo de movimentação e envolvimento com o jogo em posse que o Maxi não tem, é jogar a interior.

Quanto ao homem mistério do post abaixo, desconheço quem seja. Os indícios aproximam-se mais do Artur, pelos vistos. Se for esse o caso, tenho de concordar com quem diz que o texto do José foi claramente exagerado. Não que Artur não tenha qualidade; tem e muita - a meu ver, será uma boa e barata escolha para uma posição em que cometemos um dos maiores e mais caros erros de sempre esta época. Mas o texto tem um lado sensacionaista que claramente não tem correspondência com a contratação de um guarda-redes que, embora seja bom, não está longe de poder ser contratado por um clube como o Benfica. Mal seria que assim fosse.

John Billy #37 disse...

O pessoal quer Forlan, Anderson, Quaresma, Nani ou Tiago.
O Benfica contrata Almeida e Artur.
De quem é a culpa? Do José Marinho.

PS: também não quero o Maxi a médio.

Anónimo disse...

José Marinho, qual é o problema de assumir que o jogador que falou é o Artur?!

carvalho disse...

Que se passa com determinadas pessoas anonimas,este sempre foi um blog de trocas de opinioes e se aqui venho é porque causa dos posts do jose marinho e do pedro.
Agradeço e peço-te jose marinho que continues a partilhar conosco a tua opinião e os teus conhecimentos.
A vinda do artur é sem duvida uma maior valia,ou não fosse por causa dos nossos guarda redes que perdemos tudo .

Anónimo disse...

Isto é ridículo, um jogador muito bom! looool
Mais um para ser emprestado e o Rui Costa(coisa que sabe fazer bem) arranjar um clube é ultima hora para este grande jogador que vai fazer inveja e dar uma lofada de animo ao Benfica looooool patético no minimo!!!
Acorda meu, o JJ não quer saber de portugueses os sul americanos é que são bons...este blog é sem duvida para sonhadores e dos que adoram a magia!! lol acho que vou meter isto no meu facebook
looooooooooooooooooooool

lj disse...

Nao conheco o jogador em questao.

Espero, no geral, que se compre menos e melhor. E que apenas se compre depois de olhar para dentro com olhos de ver.

sn1perHawk disse...

não acho que o plantel precise de uma revolução , precisa de reforçar 3 ou 4 posições com jogadores para o 11 inicial , lateral esquerdo se sair o coentrão,um medio box to box,um extremo direito,e um avançado.

Depois é aproveitar os nossos jogadores :David Simão,yartey,nelson oliveira,miguel vitor,urreta,rodrigo.

Venha quem vier e fique quem ficar ,desde que vista o manto sagrado vai ter o meu apoio.

AMO-TE BENFICA

José Marinho disse...

Senhor José Vieira, eu não sei se morrerei da doença ou da cura. Uma coisa, eu sei, não morrerei do rídiculo. O seu mal é bem pior do que o meu, padece da atenção dos outros e de uma tendência para infantilizar a discussão. Mais do que Ortega e Gasset, eu recomendaria a leitura dos Contos de Natal de Charles Dickens. Encontra lá uma personagem que descreve na sua perfeição a sua rezinguice. No fundo é isso, você é um rezingão que já ninguém leva a sério. Escreve, escreve, escreve e no fim, puf, é só rabugice. É que já nem é benfiquismo. Uma ideia sobre o Benfica, um comentário sobre o tema, uma partilha de opiniões? Não. Lamento dizê-lo, senhor tem realmente uma doença. E não tem cura. Precisa de vaporizar melhor a cabeça, arejá-la, sair do seu lugar comum - não confundir com lugar no estádio - e partir para outra. Parece o general Coster na batalha de Little Big Horn. Não sei como é que o meu caro acabará, o que sei é o Miguel Bombarda já não trata de casos como o seu.

Anónimo disse...

José Marinho, não faz sentido mexer em um lugar onde sabemos o que temos, Lateral Direito, para colocar lá jogadores que não sabemos o que vai dar, nem o rendimento do Maxi mais à frente!!!

Mais vale desde logo comprar um #8, que saiba descair na ala. Por exemplo um jogador que se falou tem tem essas características é o Defour. Mas existe mais barato, é preciso é olhinho!!

Hugo disse...

Mesmo não me dizendo respeito, faz-me confusão como as pessoas não sabem interpretar textos e logo atacam o José Marinho.

Dj Rumbero disse...

            Só quero dar os meus sinceros parabéns ao José Marinho pela paciência. Há certas pessoas que não merecem nada. Desde já agradecer uma vez mais ao Jose Marinho pela participação neste blog. Não sei o que vai na cabeça de todos os participantes mas o que eu penso é que estou muito agradecido de poder desfrutar da sua participação num blog, de poder interagir com uma pessoa que tem muitos anos dentro do mundo do futebol que conhece por dentro o futebol português e que possui informações que 95% das pessoas que visita blogs não tem. Se José Marinho faz isto por altruísmo ou algum interesse pessoal não me interessa a conclusão que tiro é que independentemente disso eu fico a ganhar uma vez que posso ler coisas que me interessam e que sei que tem fundamento porque se trata de uma pessoa com uma carreira feita e que não tem nada a provar e que ainda por cima se da ao trabalho de nos responder a algumas perguntas. Evidentemente não pode escrever aqui tudo o que sabe por diversas razoes mas o pessoal não percebe isto e prefere apontar, desbaratinar e até insultar em vez de pensar um bocadinho e ler nas entrelinhas... enfim, só espero que a sua paciência não se esgote e que não deixe de escrever por aqui uma vez que há pessoas apreciamos muito os seus textos e sua disponibilidade para debater temas conosco. Já agora não posso deixar de dizer que se a traves desta nova intervenção na blogosfera que pretende desenvolver com noticias e entrevistas, Jose Marinho estará a tirar proveito para a sua empresa o seja lá o que for que estejam a pensar, não vejo nenhum problema nisso e o porquê de incomodar tanta gente. Pelo menos eu (e penso que todos os leitores) só temos a ganhar pelas razoes que já mencionei e se isto favorece os seus interesses ou os da sua empresa qual é o problema? Afinal todos precisamos comer não? Parece-me uma grande hipocrisia apontar o dedo ao José Marinho por isto mas pronto lamentavelmente isto é típico do portugueses e de Portugal.  Por ultimo aviso desde já que lamentavelmente não conheço de nada Jose Marinho e não sou seu amigo nem sócio nem nada que se lhe pareça.

  Saudações Benfiquistas

David De Oliveira

Miguel Lopes disse...

Não sou advogado de defesa do José Marinho mas estes ataques só mostram que ele tem valor e as pessoas gostam de vir aqui ler o que ele tem para dizer. Também achei um pouco exagerada a forma como elogia e engrandece a contratação do Artur mas convenhamos que é tudo aquilo que o Marinho pensa como benfiquista puro que quer o bem do nosso clube. Senão vejamos, Artur vem resolver um problema chamado Roberto. Artur é um guarda redes de nivel, campeão nacional do brasileirão e internacional brasileiro, fez uma época extraordinária na liga europa com o braga, está em fim de contrato com a Roma e logo deve ter mesmo meio mundo a sondá-lo, e só o prestígio e a ambição de ser titular num clube como o nosso é que o terá convencido a assinar por quatro épocas. É tudo aquilo que o Marinho diz no seu post e mais, quer o braga quer o sporting(domingos fez mesmo questão de contratar o Artur e o rodriguez) tentaram tudo para o desviar e segundo já me disseram aqui em braga, é um homem de carácter que faz bom balneário e de quem toda a gente gosta. Pessoalmente, acho que o Roberto merecia uma segunda época mas se a defesa não confia nele, se o balneário não acredita no espanhol, seria um erro crasso dar-lhe a titularidade mais uma época.

Anónimo disse...

Não conheço Jose Marinho, mas penso que anda por aqui muita inveja ou uma mentalidade retrogada sobre a pessoa em causa. Depois de ler o texto julgo que o mesmo refere-se a Artur. Um texto que criou uma expectativa muito grande perante o cenário de ser o Artur.
"Amigo" J.M. a blogosfera agradeçe os seus comentários.

André Silves

André Leal disse...

Só espero que isto não seja verdade:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=697634

É vergonhoso ser igual aos corruptos...

Pedro disse...

André, eu não consigo acreditar que benfiquistas tenham sido violentos para com o Aimar. Com o Aimar não faz qqr sentido. Não faz sentido com nenhum mas com o Aimar é algo que eu considero impossível de acontecer....pelo que ou é mentira ou então há qqr coisa por detrás de tudo isto.

Em relação ao jogador q pode vir para o SLB que o Marinho falou não podemos dirigir os nossos desejos para ao Marinho. O q para ele pode ser uma soberba contratação para outros pode não ter tamanho impacto. Eu fiquei nas nuvens qd o SLB contratou o Petit, era um jogador q eu pedia há imenso tempo e que acreditava piamente que seria fundamental (como foi) no nosso meio campo. Poucos tiveram a mesma reacção eufórica q eu tiva qd vi a confirmação da contratação.

Se é o Artur ou outro qqr acredito que quando foi confirmada o Marinho comentará melhor o assunto. Agora começarem logo a pensar em Luchos e Forlans e depois apontam o dedo ao Marinho??? Está tudo doido???

carvalho disse...

O que faz isto é o final de uma época deploravel onde se criaram muitas expectativas e por casmurrice do treinador nada se ganhou.
Os benfiquistas estão sedentos de noticias bombásticas para o seu clube,e depois descarregam no Marinho.
És o culpado da época desastrosa do SLB.eheheheh
Podes escrever o que quiseres bem ou mal de uma coisa podes estar certo do lado que tu estiveres do outro está sempre o josé vieira . eheheh
Abraço

P.S- Fico aguardar marinho por novos posts e por novas contratações...

João Costa disse...

Caso seja o ARTUR como tudo indica, o jogador que o Marinho se referiu num post anterior, sinceramente, acho uma óptima aquisição. Também não entraria pela cena da "bicada aos adversários" e adjectivação relacionada com estrelas d'outro mundo... Mas se correr bem a sua integração e se este GR não desaprender a "sair dos postes", acho que colmatámos uma grande lacuna já para a próxima época. Melhor. A custo ZERO, para compensar os 8M do ano passado e que foram para o lixo.

Quanto ao BENFICA acho que numa palavra se resume a nossa principal lacuna:

RIGOR

Falta-nos RIGOR nas aquisições que fazemos todos os anos (às dezenas) e sem critério (não faz sentido comprar jogadores para posições colmatadas, ou vender sem preencher vagas). Falta-nos RIGOR nos órgãos directivos e interesses paralelos (comprar desconhecidos por 8M... A estória das obras do estádio do Atlético tb não estão bem esclarecidas)... falta RIGOR na forma como planeamos as épocas, falta-nos RIGOR no trabalho em geral (festejos e folgas a mais)... RIGOR, RIGOR, RIGOR...

John Wakefield disse...

O que fizeram ao Aimar é uma vergonha e tenho nojo desses indivíduos que partiram para a agressão. Não fazem falta tipos destes ao nosso Benfica.
No caso do atacante ser um sócio, espero que seja imediatamente expulso.

Anónimo disse...

Sou jornalista e infelizmente para mim, não sou como o José Marinho, não tenho a possibilidade de assumir as minhas opiniões de uma forma livre, assinando-as com o meu nome. Vivo do meu trabalho e não posso expor-me. Mas, como o José Marinho, sou benfiquista e tenho os meus contactos e tenho as minhas informações. Por isso gostaria de pedir ao José Marinho comentasse a agressão ao Aimar, porque uma coisa destas no Benfica é indecente. Mas não é inocente. O Aimar disse na semana passada que queria ficar no Benfica. Aliás, tem dito isso várias vezes. Ora, há um jornal em Portugal, A BOLA que tem escrito sempre o contrário, que o Aimar vai sair. Se a BOLA diz é porque tem essa informação de dentro do clube. Como eu tenho e se calhar o José Marinho também tem. O curioso é que o Aimar é agredido depois de ter dito que quer ficar no Benfica. E mais curioso é que o mesmo jornal, A BOLA, é o único jornal desportivo a não dar a notícia de que o Aimar foi agredido. Isto para mim é que é indecente e não é inocente. Porque a agressão ao Aimar foi premeditada e reflecte o que é o Benfica, hoje em dia. Mas talvez as pessoas que mandaram bater no Aimar consigam, agora, o seu objectivo e o jogador tenha entendido a mensagem. É uma vergonha. Peço desculpa, José Marinho, mas estas coisas é que devem ser denunciadas no nosso clube, porque há muita coisa podre no Benfica e práticas que não condizem com a historia do clube. É preciso acabar com esta gente.

Manuel disse...

Os benfiquistas NUNCA aprendem e estão constantemente a emprenhar, é a expressão correcta e bem portuguesa por sinal, com as invenções, que não são notícias, dos jornais especialmente o jogo e record.

O Aimar já veio negar que tenha havido qualquer agressão. Houve apenas algumas bocas, mas isso até é normal no fim de um jogo que se não venceu. Não façamos uma tempestade num copo de água.

Para mim, pessoalmente, mais irritante do que as invenções dos jornais é o défice de inteligência de muitos dos benfiquistas que vêem comentar. Isso, sim, aflige-me mais.

JD disse...

MAs ainda nao perceberam que o jogador q aí vem é o Hugo Viana???

Anónimo disse...

Há qualquer coisa que não está a bater bem. Então o Aimar é agredido e vem logo na 1º página do record??? A quem é que interessa esta noticia????
O SLB ainda não se pronunciou sobre o assunto, e já são 14h. Porquê????? A namorada do Salvio confirmou o sucedito.
Os próximos dias vão explicar o porquê da 1ºpágina do Record.

André Silves

Anónimo disse...

Hugo Viana! Porra!
Esse individuo não mexe o cú! Marca uns livrezitos de vens em quando e dá um pouco mais de si com o SLB. De resto, seria mais uma vez a reedição dos Peixoto e do Luís Filipe!

Papoilas Saltitantes disse...

O problema do Benfica actual é que não existe continuidade numa filosofia, mudando-se a mesma conforme os resultados. Já houve de tudo desde a aposta em jogadores em final de contrato; pagar somas importantes por jogadores jovens com margem de progressão; pagar somas por jogadores que com curriculo que estão a passar fases menos boas; a aposta no jogador Português etc

Eu gostava que houvesse uma aposta no jogador Português jovem e de preferência oriundo das camadas jovens do Benfica. Qual a sua opinião dos jogadores oriundos das camadas jovens que o Benfica tem emprestado ?

Eu gostava que o André Almeida fosse realmente uma aposta de sucesso e que o Maxi conseguisse ocupar a vaga do Ramires, mas estou inclinado para que o primeiro nem faça a pré-época e o segundo seja vendido ou termine o contrato sem o renovarem.

Manuel disse...

Se o que o Anónino jornalista das 13:31 afirma fosse verdade, acho que as pessoas que teriam feito essa "intentona" estão a mais no clube e devem ser expulsas imediatamente. Se, se, se, se, se............... Uma preposição que nunca deveria entrar no léxico dos jornalistas sérios e honestos.

Mas, outra vez, lá estamos nós a especular. O que é uma das coisas que eu odeio mais. Eu gosto de factos, não de me armar em árabe ou mouro e começar a inventar e a dar largas à minha imaginação. Que também é muito fértil, mas apenas e só quando eu quero.

Para a minha maneira de pensar, ligar essa duas coisas, vontade do jogador ficar, vontade da direcção de o despedir, e a agressão, acho bastante rebuscado, para ser sincero. Parece-me mais uma coincidência. É o que me diz o meu bom senso. Nós não somos (ainda) os andrades, penso eu.

Portanto, para mim, este jornalista que se diz benfiquista, penso que está a meter água. Até provas em contrário.

José Marinho disse...

Caro anónimo jornalista. Nâo sei o que lhe dizer em relação a Aimar. Em primeiro lugar porque não está confirmada, em segundo lugar porque tendo a não acreditar neste tipo de premeditações. Pelo menos, no nosso clube. Pessoalmente, o que pretendo que aconteça, é que Aimar permaneça no clube e que o meu caro tenha, mais tarde ou mais cedo, a oportunidade de tornar pública a sua identidade. Simplifica o debate e aumenta a credibilidade.

Anónimo disse...

«Não houve qualquer agressão, é tudo mentira» - Aimar
Por Redacção

Incrédulo e desiludido. Pablo Aimar tem dificuldade em compreender a notícia hoje veiculada, segundo a qual teria sido agredido por adeptos do Benfica após o jogo com o UD Leiria. «É tudo mentira!», esclarece o argentino.

«Vi no balneário a capa de um jornal com uma fotografia minha, a dizer que tinha sido agredido fora do Estádio da Luz», começou por explicar Aimar à Benfica TV, antes de avançar com a sua versão do sucedido.

«Fui confrontado por um adepto, que me acusou de apenas passar a bola ao Saviola. Disse-me também que tinha bilhete para Dublin e eu respondi-lhe que não podia ser responsabilizado por ter comprado um bilhete para uma final para a qual ainda não estávamos qualificados», contou»

(Bola, a)

José Vieira disse...

Marinho, que falta de imaginação! Outra vez o Miguel Bombarda?! Então, há aqui pessoas sedentas de novidades e tu a dar-lhes com o mesmo...
Coster?! Ah, espera, querias dizer Custer...já tinhas obrigação de saber como se ecreve o nome do infeliz general, até porque já aqui o comparei ao J.J. e ao seu 4-1-3-2. Sim, esse mesmo J.J. que no ano passado elevaste a "superstar" e que agora para ti não passa do casmurro fanfarrão da Reboleira. Sim, esse mesmo que propões substituir (não sei se a troco de 30 dinheiros) no próximo acto eleitoral por H. Coelho.

Bem me parecia que querias o meu comentário sobre o tema...
Aqui vai:
Não tenho em grande conta o João Carlos Pereira, principalmente pela má imagem deixada no Belenenses, onde registou 6 derrotas, 7 empates e... uma vitória.
Por isso confesso que não li/ouvi a entrevista que deu a propósito do miúdo contratado pelo Benfica e cujo nome agora não vem a propósito.
Afinal, não poderemos valorizar em demasia a opinião de alguém que treina uma equipa de nome Ermis Aradippou...
Espera, parece que ele já não treina os cipriotas e quer vir para Portugal...
Pessoal, vamos lá todos colaborar e ajudar mais um "amigo" do Marinho. Se alguém conhecer um clube à procura de treinador é favor responder aqui utilizando a referência "um blog à Benfica".

Quem é amigo, quem é? Agora o menino está cheio de remorsos por me ter chamado rezingão, não é?
Até parece um história de Dickens mas contado ninguém acredita.

Anónimo disse...

... E se o "tal" jogador for o Helder Postiga?

Confesso que não me enche as medidas, muito pelo contrário, mas poderá encaixar na descrição que o Sr. José Marinho deixou no post.

Acaba contrato, é bicada (relativa) no SCP, embora ao FCP poucas cócegas fará.

Sobre o A Almeida, não me parece que faça sequer a pré-epoca, isto se Wass estiver efectivamente contratado e Maxi renovar.

Nuno

Dylan disse...

Bastou um post do José Marinho para incendiar a família benfiquista. No fundo, isto reflecte o estado actual dos benfiquistas e do seu ânimo - períodos de profunda depressão alternado com períodos de euforia. Já se falava de Diegos, Luchos, Forlans, Lisandros, Dannys, e Tiagos. Enfim...
A realidade é bem dolorosa: jogadores jovens portugueses! Sinceramente, acho que é a melhor opção. Que se justifique o Caixa Futebol Campus e que se vá buscar os que estão emprestados.

Também venho aqui por causa de José Marinho, apesar de não gostar muito da sua aproximação ao José Veiga e de ter dado como certa a contratação de Wesley. É corajoso, frontal, dá a cara e possui grande capacidade crítica. Gosto!

A culpa do estado do Benfica também é dos adeptos. Ainda ontem li em blogs benfiquistas alguma satisfação pela pseuda-agressão ao Aimar. Se calhar, muitos destes, comentam aqui, hoje...

Helder disse...

"A culpa do estado do Benfica também é dos adeptos" - Na mouche Dylan! Mas LFV tb tem muita culpa nesta situação que passamos neste momento. Mas quém votou nele é que deve tirar (se quiser) as consequências desse acto....

disse...

Marinho caga nos gajos. metade destes palhaços parecem jornalistas do Record a tentarem espicaçar-te.

Bino disse...

Pronto ja descobri quem é!!

Fabrizio Miccoli está de volta pessoal!!

Mário disse...

Mi mi mi mi miccoli

Não desmintas Marinho sff

Manuel disse...

Não é nenhum dos jogadores que disseram. É o D. Sebastião que esteve a fazer um treino intensivo de vários anos em África e que vai chegar lá para os fins do mês de Junho. Temos avançado. Sem cabeça mas, no fim de conta, igual aos outros benfiquistas.

Anónimo disse...

o jogador nao e o LUCHO, LICHA ou PAULO Machado.
mas sim
KEVIN Gameiro

José Marinho disse...

Vieira, só tens razão numa coisa. É o general Custer. Enganei-me. Podia argumentar que a culpa tinha sido do teclado, mas não, foi mesmo minha. Mas dessa história, também deves ter ouvido falar do "Sitting Bull". É assim que deves esperar uma nova resposta minha à tua enésima provocação: Sentadinho. O resto da tua prosa é uma desilusão completa. Perdeste qualidades e acabaste até por te denunciar. Repara bem na pérola que escreveste:

"Por isso confesso que não li/ouvi a entrevista que deu a propósito do miúdo contratado pelo Benfica e cujo nome agora não vem a propósito".

É um comentário fino, sobretudo quando o post é sobre o jogador que "agora não vem a propósito". Agora, diz-me lá, ainda fazes muita questão de ser levado a sério, oh Vieira?
Quem quiser ou puder, que se chegue à frente e indique a este esquizofrénico para onde estão a encaminhar os doentes do Miguel Bombarda. É que ele anda perdido e quando passa o efeito da medicação torna-se chato e inconsequente.

PS: É um mimo de estratégia futebolística o teu comentário sobre o 4-1-3-2 de Jesus. Bolas, deve-se ver mesmo muito bem, do teu lugar no estádio.

Mindfuck disse...

Reparem no super olheiro Marinho a fugir ao tema!

Confirme de uma vez, é Artur Moraes ou não?

Mac disse...

Boa tarde,

De toda a discussão em volta dos últimos 2 posts do José Marinho, o que mais me impressiona é o seguinte comentário:

"Sou jornalista e infelizmente para mim, não sou como o José Marinho, não tenho a possibilidade de assumir as minhas opiniões de uma forma livre, assinando-as com o meu nome. Vivo do meu trabalho e não posso expor-me."

Ninguém diz nada sobre isto?
Um jornalista (vou acreditar no que está escrito) diz com todas as letras que não pode escrever e dizer aquilo que pensa, com medo de represálias e passamos todos por cima do assunto, incluindo um outro jornalista?
Dizem que uma das maiores conquistas de Abril é a liberdade de expressão e quando somos confrontados com a falta dela, que fazemos? Ignoramos e continuamos a falar em Artur Moraes, André Almeida e demais potenciais aquisições do Benfica.

Em seguida, enchemos o peito e gritamos para quem nos quer ouvir que no Sport Lisboa e Benfica já se vivia a democracia e a liberdade muito antes do País as experimentar.

Porra!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

José Vieira disse...

Marinho, então o post é sobre o André Almeida?! Pela felicidade do Pinto da Costa, é que eu não tinha percebido!! Também dedicas duas linhas ao miúdo e mais de cinquenta à entrevista do ex-treinador do Ermis Aradippou...
Como se isso não bastasse ainda metes pelo meio o nome da tua empresa e os mais incautos pensam logo que estás a falar do teu cliente.
Com que então o André Almeida...Mas é uma solução imediata ou estás a pensar nele para o próximo acto eleitoral?
Vou-te ser franco(e não tem nada a ver com o facto de teres dito que o Menezes era o substituto do Aimar) mas o André a lateral e o Maxi a fazer o lugar do Ramires não me inspira muita confiança...

O quê, não me digas que não achaste plena de brilhantismo a analogia entre o 4-1-3-2 e a morte de Custer!
Das duas uma: ou não sabes em que circunstâncias morreu o general - pois se até o nome dele não sabias escrever...- ou não percebes nada de estratégia futebolística - como demonstras na análise que fizeste no início da época ao "novo Benfica", onde escreveste este mimo:
"No meio-campo do Benfica existe um novo painel de controlo. O homem que segura o comando é Aimar, começando e acabando nele, este novo Benfica. O modelo de jogo mantém-se, alteram-se as dinâmicas e o sistema. Sem Di Maria e Ramires para dar profundidade aos corredores laterais, Jorge Jesus demonstrou a sua astúcia e conhecimento do jogo".
Agora a cereja no topo do bolo:
"No meio-campo, um novo Aimar. A imprensa não destacou convenientemente a exibição de Aimar, talvez porque não a percebeu. Neste Benfica, de 4-3-3, o médio argentino será uma espécie de Pirlo".(...)
Em situação defensiva, é Aimar que coordena a equipa, colocando-se atrás de Carlos Martins, como interior direito e Airton, como interior esquerdo".

É claro que sempre poderás dizer que, por te estar destinado um canto do estádio, prefiras ver pelas objectivas da sportv e estas, como acontece com as linhas de fora de jogo, te oferecem uma perspectiva enviesada.

P.S. Mantém-te deitadinho. É o melhor que fazes.

José Marinho disse...

"A melhor forma de nos lavarmos não é seguramente rebolarmo-nos no lodo". Aldous Huxley, em Admirável Mundo Novo. Amigo Vieira está na hora de tomar o banho.
Agora se me permites, vou ali visitar outro paciente e já cá volto para ver se ainda andas com aquelas visões. Ihihihih, 4-1-3-2. Boa pá. És o maior.
Estava capaz de propor, Vieira a presidente, Vieira a treinador. E podiam trocar, semana sim, semana não. Grande maluqueira. E os jogos passavam a realizar-se no Pátio circular panóptico do Pavilhão de Segurança do Hospital.
Vieira, se quiseres encontrar-me, procura no post mais acima. Neste aqui, já não tenho mais nada a tratar. Até breve amigo.
PS: Deitadinho sim, mas só enquanto dura o efeito da medicação. Depois, já posso mandar-te passear.

Anónimo disse...

1- Miccoli é uma real possibilidade...

2- Lisandro é um objectivo do Benfica...eu diria um sonho...

3- Cardozo está praticamente vendido.

4- Acredito mais no Benfiquismo do Octávio do que no do presidente.

José Vieira disse...

"hora de tomar banho", "visitar outro paciente", "visões", "medicação"; "jogos passavam a realizar-se no Pátio circular panóptico do Pavilhão de Segurança do Hospital" (reparem neste realismo!).
Amigo Marinho, queres desabafar? Há algo no teu passado que te atormenta? Vá lá, podes falar, eu sei guardar um segredo, não sou conhecido pela alcoviteira da blogosfera benfiquista...
Se entretanto te passar o efeito da medicação e não me vires aqui não te assustes, fui só ao post mais acima dar banho ao cão.
Mantém-te deitadinho.

José Marinho disse...

"não sou conhecido pela alcoviteira da blogosfera benfiquista"...
Vieirinha, podias ter economizado nas palavras...podias ter escrito assim..."Nâo sou conhecido." Todos nós já sabemos que esse é o teu verdadeiro problema. Olha, procura um colinho e alguém que te declame poemas do Álvaro de Campos. Olha, por exemplo este, do poema "Aproveitar o Tempo":

Aproveitar o tempo!
Ah, deixem-me não aproveitar nada!
Nem tempo, nem ser, nem memórias de tempo ou de ser!...
Deixem-me ser uma folha de árvore, titilada por brisa,
A poeira de uma estrada involuntária e sozinha,
O vinco deixado na estrada pelas rodas enquanto não vêm outras,
O pião do garoto, que vai a parar,
E oscila, no mesmo movimento que o da alma,
E cai, como caem os deuses, no chão do Destino".
Também tu, Vieira, já caíste, és o vinco da minha estrada, o pião do garoto que gosto de ser e no fim, o triste - não confundas com traste - que cai no chão que eu piso. És, por fim, um intervalo. Entre o tempo que dedico às coisas sérias e o tempo que ofereço aos verdadeiros benfiquistas.

José Vieira disse...

Já passou o efeito da medicação?
Vou ter que te dar um tratamento de choque...

Marinho (riso)...
Antes desconhecido que agrilhoado a um apodo que começa a ser sinónimo de infâmia, ao ponto de tu próprio tentares livrar-te dele, não é "Marine"?

Para ti, "Marine", não só declamo como te dedico um poema do grande Camões.

"Perdigão perdeu a pena
Não há mal que lhe não venha.

Perdigão que o pensamento
Subiu a um alto lugar,
Perde a pena do voar,
Ganha a pena do tormento.
Não tem no ar nem no vento
Asas com que se sustenha:
Não há mal que lhe não venha.

Quis voar a u~a alta torre,
Mas achou-se desasado;
E, vendo-se depenado,
De puro penado morre.
Se a queixumes se socorre,
Lança no fogo mais lenha:
Não há mal que lhe não venha".

Não és somente o perdigão que se comporta como uma pega - não confundas com puta - e tem a pretensão de se tornar uma àguia. És igualmente "o puro penado" que se faz passar por puro benfiquista.
És, por fim, a decrépita imagem que desesperadamente evitas projectar, atormentado, depenado, desasado...
E sem asas para voar, arrastaste-te, de forma larvar e sem direito a intervalo, para este triste epílogo.
Descansa em paz.

Bola7 disse...

ihihihihih...demais...

José Marinho disse...

Vieirinha, é ao poema líndissimo do Camões que chamas tratamento de choque? Amigo Vieira, o Luís – o Camões – com um olho via infinitamente mais do que tu com dois. E não tinha aquele lugar especial no estádio, de onde tu consegues vislumbrar o 4-1-3-2 do Jesus.
Portanto, o colo não te sossega? Não cobre as tuas necessidades, não acalma a tua esquizofrenia? Vieira, que queres que te faça, homem? Que te dê trela? Mais trela do que tenho dado? E a seguir, faço o quê? Levo-te a fazer as necessidades? Vieira, por muita pena que tenha de ti, não posso ser eu a viver essa vida de cão.
PS: Sobre o “Marine”. O bufo que te disse como assino na minha conta pessoal de email, devia dar-te a informação toda, evitando que voasses neste blogue como um cuco. Como sabes, o cuco-canoro é uma ave parasita, que em vez de construir o seu ninho, deposita os seus ovos nos ninhos das outras aves. É o que tu fazes, vens aqui ao ninho dos outros depositar os teus ovinhos malucos, como se fossem pérolas de benfiquismo isento e magoado. Agora é o Marine, alegadamente para esconder a infâmia, que nas tuas alucinações, cobre o meu nome e que substitui o Marinho na conta de email. Um bom Pide da blogosfera benfiquista devia ter feito o trabalho todo, mas como o cuco, esperas que os outros façam o teu trabalho e emprenhas pelos ouvidos. Espero que não sejas como algumas espécies de picapaus, que emprenham também por outros lados. Mas a verdade é que nem como Pide consegues fazer bem o teu trabalho. O Marine, é uma conta pessoal que tenho de email, onde assino como ze-marine, estás a ver? E foi assim porque um dos meus filhos me pediu que fosse assim. Não levas a mal, pois não? Tens filhos, ou quando devias tê-los feito, ainda andavas a empinar o Código do Processo Penal? Uma pessoa por um filho faz tudo, quanto mais ceder a umz excentricidade destas. Mas não deixa de ser curioso e até elucidativo para os outros comentadores deste blogue que te dês a uma preocupação extrema comigo, ao ponto de tentares descobrir o meu email. Porque finalmente denuncia que o teu problema é maior do que os meus textos. Já não é uma embirração, é mesmo uma perseguição. Agarra-me se puderes.
PS 2 – Obrigado pela diferenciação que fizeste entre pega e a puta. Mas era desnecessária. Eu sei bem que a pega voa, a puta escreve. A pega é livre, a puta vende-se. A pega não pára, a puta só está bem num sítio. Enfim, a pega não vem a este blogue, a puta vem. A pega foge de mim, a puta não me larga.

Anónimo disse...

"Uma contratação que representa o prestígio que o clube ainda mantém e que ainda é suficiente para atrair jogadores deste nível, apesar do assédio importante de outros clubes" - sr jose marinho pode adiantar uma data previsível para esta contratação caso ela se confirme?
Responda por favor, um abraço.

José Vieira disse...

"O bufo que te disse como assino na minha conta pessoal de email, devia dar-te a informação toda"(...).

O quê?! Calma Marinhinho...

"Um bom Pide da blogosfera benfiquista devia ter feito o trabalho todo"(...).

Agora a sério Marinho, tem calma... começas a assustar-me, o que nunca pensei ser possível.

"Mas a verdade é que nem como Pide consegues fazer bem o teu trabalho"(...).

Passou-se... Enfermeira, ENFERMEIRA!!

"Mas não deixa de ser curioso e até elucidativo para os outros comentadores deste blogue que te dês a uma preocupação extrema comigo, ao ponto de tentares descobrir o meu email".

Marinho, se já não for tarde, gostaria que soubesses que foste tu mesmo que assinaste um ou dois posts neste blog como ze-marine!!
O que é que vais dizer a seguir? Que foste raptado por extraterrestres só porque ouviste os supostos alienígenas, quais picapaus, dizer que te iam explorar todos os orifícios com uma camisa de vénus?

"É o que tu fazes,vens aqui ao ninho dos outros depositar os teus ovinhos malucos".

Woow, calma lá. Eu sabia que a conversa do colo e do mimo algum dia iria descambar nisto. Da minha parte a única camisa que terás é de forças!!
Agora já sabemos em que consistiam os jogos realizados no pátio circular panóptico do Pavilhão de Segurança do Hospital. Pobrezinho...

Pese embora compreenda que motivos ponderosos te levem a manter a assinatura de ze-marine, deixo-te também eu uma sugestão.
Se juntares o perdigão, a pega, o cuco, o cão e o picapau aos macaquinhos que tens no sótão, bem poderias passar a assinar como zoo-marine!
Para ser um empreendimento de sucesso, só teríamos que aguardar pelo regresso ao mundo real do cavalo-marinho.
As tuas melhoras.

Diogo Sarmento disse...

Este vosso duelo lírico está a ser particularmente engraçado. Pouco produtivo, mas engraçado. E inteligente. Vou fazer bookmark a esta caixa de comentários. Obrigado.

José Marinho disse...

Marinho, se já não for tarde, gostaria que soubesses que foste tu mesmo que assinaste um ou dois posts neste blog como ze-marine!!”
Vieira, antes que seja tarde, acho que devias começar a escrever quando não estivesses sob o efeito da medicação. Isso leva-te a um estado de confusão mental que te faz confundir Marinho com Marine.

"Que foste raptado por extraterrestres só porque ouviste os supostos alienígenas, quais picapaus, dizer que te iam explorar todos os orifícios com uma camisa de vénus?"

Com o gosto que demonstras pelos universos longínquos, dá para ver qual é a tua alucinação preferida. É aquela em que apareces vestido de camisa de Vénus a dançar o Hula Hula com os anéis de Saturno. E apareces rodeado de marcianos, a cantarolar o tema musical que te sai de um oríficio e entra pelo outro.."Tirou partido de mim, abusou...tirou partido de mim.."

"Agora já sabemos em que consistiam os jogos realizados no pátio circular panóptico do Pavilhão de Segurança do Hospital. Pobrezinho..."
Fiquei a conhecer melhor o espaço quando te visitava por caridade e pena pelo maluquinho da bola...os médicos diziam que tinhas a mania de que vivias noutro planeta - Vénus? - e que nos teus delírios só falavas em código, tipo 4-1-3-2. Coitadinho, o que os médicos passaram contigo. O colinho vem do enfermeiro-chefe, para te acalmar, quando começavas a abanar o corpo e te te punhas de cócoras a dizer: "Anda pica-pau, anda pica-pau, para chegares aos miolos, tens muito que picar". E eles ficavam preocupados.

"Da minha parte a única camisa que terás é de forças!!
Mas além de camisas de Vénus parece que dás camisas de forças. Mas a tua pobre cabeça é afinal o quê? Uma loja dos trezentos do surrealismo benfiquista? Sabes que nunca poderia aceitar a tua gentileza e sabes o que os médicos te disseram pela última vez...não podes despi-la, a camisa de forças, porque tens a mania que és o Rei. Mas como toda a gente já percebeu, neste blogue, o Rei vai nu. E juntar a nudez à tua inocência pode ser perigoso numa altura em que andam aí os gajos do FMI a enrabar toda a gente. Os malucos são os primeiros.


"Se juntares o perdigão, a pega, o cuco, o cão e o picapau aos macaquinhos que tens no sótão, bem poderias passar a assinar como zoo-marine!"
"Foi propositadamente que te esqueceste da puta - não confundir com pega -? Ou foi porque já escreveste o post cercado pelos vapores do álcool. Deixo-te então uma sugestão...começa a assinar como Vieira do Vinho. Ou então, como passas a vida com a telha, podes consagrar-te como o novo Zé do Telhado. Isso é que era, podias guardar os meus macaquinhos no sotão que eu dou-te autorização para os usares quando quiseres fazer uma festa no teu nariz. O mesmo que gostas de meter onde não és chamado.

"Para ser um empreendimento de sucesso, só teríamos que aguardar pelo regresso ao mundo real do cavalo-marinho."
Como sabes, na mitologia grega, os cavalos-marinhos eram usados para a espionagem e guarda do reino oceânico, afastando os empecilhos dos Deuses dos mares. No regresso ao mundo real, há empecilhos que metem dó e é preciso olhar por eles. Por exemplo, há quem olhe para mim e se imagine um cavalo...de batalha. A batalha está perdida, mas o cavalo não sabe.

Pode ser que um dia tenhas cura.

PS: Vieira, vou fechar a loja. Agora tens de alimentar a discussão sozinho. Nada a que não estejas habituado. Afinal passas a vida a falar para as paredes. Tchauzinho, encontrámo-nos noutro post.

José Vieira disse...

"Isso leva-te a um estado de confusão mental que te faz confundir Marinho com Marine".
Marinho, esquece, foi apenas uma "fuga" de informação, tenta não pensar muito sobre o assunto, tudo isto é próprio do estado em que te encontras, o qual já não te permite fazer a desejada retenção...
Não tens que ter vergonha, tenta é saber se há tratamento para essa incontinência.

"O colinho vem do enfermeiro-chefe, para te acalmar, quando começavas a abanar o corpo e te te punhas de cócoras a dizer: "Anda pica-pau, anda pica-pau, para chegares aos miolos, tens muito que picar".
O QUE É ISTO?! LOL!
Primeiro ficas muito preocupado por teres deixado escapar o nome que utilizas numa conta pessoal de email e agora já não tens qualquer prurido em divulgar uma página do teu sofrido diário!

"E juntar a nudez à tua inocência pode ser perigoso numa altura em que andam aí os gajos do FMI a enrabar toda a gente. Os malucos são os primeiros".
Então, que linguagem é esta? Tu não eras assim, isto foi coisa que te meteram...e aposto que foi no pátio circular panóptico do Pavilhão de Segurança do Hospital.
E sim, não só permito que sejas o primeiro a "receber" os gajos do FMI como te cedo a minha vez, para brincares muitas vezes com eles no pátio.

"Mas a tua pobre cabeça é afinal o quê? Uma loja dos trezentos do surrealismo benfiquista"?
Ah?!
"Vieira, vou fechar a loja".
Ah, está bem...

P.S. Sim, foi propositadamente que me esqueci da puta. Fi-lo para preservar o filho, que não era para aqui chamado.

JD disse...

Meus caros já deixou de ter piada há uns 20 comentários atrás.

A malta quer é bola! Para diarreias dirijam.se a Alvalade.

Anónimo disse...

Meus amigos se querem conversar marquem uma reunião lá nesse tal pátio!!!!...já enjoa!!!

Falem do Benfica!!!!

José Marinho já pode desvendar o Ar...jogador mistério?!

Anónimo disse...

Este JD é o típico tuga, não gosta mas vem 3 posts abaixo espreitar...