blog

domingo, maio 15, 2011

SL Benfica - U.Leiria: 3-3

Por razões pessoais não pude acompanhar o jogo na Luz nem pela TV e por isso não me irei pronunciar muito sobre o mesmo. Foi o jogo final desta época demasiado humilhante e frustrante para um benfiquista que se apresentava com as quinas de campeão na camisola e o resultado final do jogo espelha bem como esta época se passou em termos desportivos. Estivemos a vencer 3-1 e deixámos a vitória escapar a 2 minutos do fim. E não quebramos a longa série de jogos sempre a sofrer golos...penso que será recorde.

Terá sido um jogo de despedida para alguns, espero que não o tenha sido para uns quantos, entre eles Aimar e Coentrão. Veremos o que os próximos dias nos trazem.

Esta época será tudo menos para esquecer, tem que ser uma época que servirá de exemplo para todas as outras. Ou aprendemos desta vez ou nunca mais iremos aprender. Admito que as minhas esperanças, neste momento, são muito poucas num futuro risonho, não me parece que quem comete os mesmos erros durante 10 anos que em 2/3 meses aprenda tudo. Mas mais não posso fazer do que apoiar e defender o meu rico Sport Lisboa e Benfica o melhor que puder.

Mãos ao trabalho. Força Benfica!

10 comentários:

lj disse...

As declaracoes de JJ deixaram-me pessimista.
Tenho serias duvidas sobre a sua capacidade de aprender com os erros.

Anónimo disse...

A RTP confirmou o Artur no Benfica. Por favor J. Marinho diga-me apenas que este não é jogador de nos tem falado. Por favoooooooor!

Ando eu a sonhar com Diego Forlán...

Ricardo

neoprodigy disse...

portanto o roberto sofre um golo culpa do defesa q não marcou o atacante ao 1ºposte e foi crucificado

ontem o julio cesar mama 2 frangalhadas e ninguem diz nada....coerencia

Pedro disse...

Duas frangalhadas?

Após ver o resumo na TV só lhe aponto o terceiro golo...a incrivel dificuldades q os grs do Glorioso têm a sair dos postes revela um problema bem mais profundo do q se imagina à primeira vista.

Anónimo disse...

no segundo também tem culpa está a adivinhar para onde vai a bola ( dá dois passos à direita). Não sei mas eu penso que os treinadores de gr também t~em culpa não é possível nos últimos 5 anos os nossos gr terem tantas falhas a sair dos postes

carvalho disse...

Este é uma boa contratação mas concerteza não será uma vitoria animica sobre os adversários .
Acredito que virá outro jogador de nomeada..

Manuel disse...

Se fosse o Roberto a sofrer o frango de ontem eu gostava de saber o que diriam os benfiquistas que têm vindo a ser emprenhados pelos ouvidos. Nunca se pode dissociar a insegurança e a falta de confiança de uma defesa e de uma equipa da actuação do guarda-resdes. Penso que isto é tão óbvio que nem o devia estar a dizer, mas para muito benfiquistas nem assim entendem.

Espero que o Roberto fique, venha quem vier. O Roberto irá ser um grande guarda-redes, e demonstrou-o durante os 18 jogos consecutivos que o Benfica esteve a ganhar. O que comprova a veracidade do que eu disse acima.

Não conheço suficientemente o Artur para o ajuizar, mas não podemos comparar a experiência. Um tem mais 5 ou 6 anos do que o outro. E isso faz toda a diferença.

joão carlos disse...

Irritante este empate é pior que certas derrotas empatar depois de ter dois golos de vantagem alem de dar dois golos de mão beijada a nós ninguém nos da nada de mão beijada e nós parecemos o pai natal.

O terceiro golo é uma frangalhada e no segundo ele está tapado por um jogador nosso mas o erro ai foi não se colocar de modo a não ficar tapado, agora o que nós precisamos é de um bom guarda redes nas bolas altas, desde a época passada que se sabe que o Júlio César não é guarda redes para o Benfica principalmente desde ao nossa eliminação na liga Europa do ano passado.

Anónimo disse... a culpa é contratarem guarda-redes mau nas bolas pelo ar depois não a treinador que resista a tanta aselhice e nestes cinco anos pelo menos foram três os treinadores de guarda-redes portanto podem ter culpa mas não são os mais culpados.

José Marinho disse...

Caro Artur, vai desculpar-me, mas eu também sonho com a Angelina Jolie. E, no entanto...tenho de ser realista. E acho, francamente, que realismo era a melhor contratação que o Benfica podia fazer para as próximas épocas. Um banho de realismo que desse para toda a gente. Dirigentes, treinadores, jogadores e especialmente adeptos.

carvalho disse...

E humildade que foi o que faltou esta epoca.
Vaidade a mais...
Há lacunas a preencher no Benfica como todos sabemos,mas a lacuna maior e na mentalidade que os dirigentes não sabem incutir nos jogadores.
Aí o porto dá-nos 10-0,o veiga faz imensa falta na estrutura.