blog

terça-feira, julho 05, 2011

30 Milhões!!!

Finalmente acaba a novela Fábio Coentrão. O Real Madrid contrata o jogador pagando a cláusula de rescisão de 30 milhões. Parabéns Presidente Luis Filipe Vieira por, finalmente, ter defendido o clube na transferência de um dos seus melhores jogadores. A cláusula de Coentrão não era uma cláusula impossível como a de Cardozo ou David Luiz, por exemplo. 30 milhões por Coentrão é o preço justo.

Coentrão foi um fantástico jogador enquanto representou o SL Benfica e não serão as declarações que proferiu nestes últimos dias que estragarão essa imagem. É claro que ele esteve mal mas é apenas um puto, sem nada na cabeça, que ficou completamente extasiado com a possibilidade de ir para o Real Madrid, jogar ao lado de Ronaldo e ser treinado por Mourinho. Podia e devia ter feito tudo de uma outra forma, ía à mesma para Espanha mas mantinha intacta a sua imagem na Luz, mas compreendo que não tenha sabido gerir, emocionalmente, todo este corropio onde se viu envolvido. Coentrão é um fantástico jogador e deve muito a Jorge Jesus por ter alcançado esta transferência. Acredito que se conseguirá afirmar em Madrid e continuar nesta sua ascenção desportiva. Que nos encontremos numa final europeia.

E agora?

Bem, agora é pegar nos 30 milhões e contratar rapidamente o seu substituto e o central que falta para fechar o plantel e aqui caro Presidente Vieira, espero que não transforme este bom negócio num mau negócio ao contratar jogadores ao Real por um balurdio. Estou a falar de Garay que é um jogador interessante mas nunca por um valor que ultrapasse os 5 milhões de euros. É que estamos a falar de um central que aufere mais que o nosso mais bem pago jogador logo temos que ter em conta o avultado salário que virá ganhar para a Luz no momento em que se equacionar o preço da sua compra ao Real...ou então viramo-nos, claramente, para Dedé, uma opção mais barata a todos os níveis.

27 comentários:

Anónimo disse...

Pedro, vamos ainda aguardar. De Espanha há noticias que o SLBenfica terá comprado o Garay por... 8 ou 10M€.

basicamente é mandar areia para os olhos, se isso for verdade. Porque na pratica representa um negócio de 20 ou 22M + Garay.

Vamos aguardar

Anónimo disse...

Só espero é que não contratem nenhum "Rodrigo" da equipa b do real para amortizar os 30 milhões como fizeram com a venda de Di Maria.
Mário

Mr. Shankly disse...

"Garay que é um jogador interessante mas nunca por um valor que ultrapasse os 5 milhões de euros"
A sério, Pedro, um central internacional argentino não vale mais que isso? Quanto valem o Sidnei ou o Roderick, então? 100 mil euros?

Mentiroso disse...

Finalmente são conhecidos os termos do negócio da alienação de Fábio Coentrão ao Real Madrid. O Benfica receberá apenas 14 milhões de euros líquidos + os direitos económicos e desportivos do argentino Garay. O Real só aceitou pagar o valor da cláusula depois de garantir a venda de Garay por dez milhões, a descontar no valor a pagar.

Detalhe da operação:

30 M x 80% = 24 M (entram seis milhões de euros directos no Fundo)
24 M – 10 M (aquisição de Garay) = 14 M (valor líquido proveniente da venda).

Curioso é o facto deste valor (14 M) se equivaler ao que o Benfica gastou em aquisições nesta época (13 M). Fica assim a descoberto o valor a pagar pelo defesa esquerdo que irá substituir Coentrão. A ter em conta também que Garay ganha sensivelmente o dobro de Coentrão.

M disse...

sidnei valeu 7 parece-me...5 pelo garay so se o gajo prometeu 50 anos de fornecimento de pneus à frota do Real....

REDAVENGER disse...

Parece que o nosso presidente sempre aprendeu com os erros, segurou até ao fim. Pagaram a clausula de rescisão, e tivemos a hipotese de contratar o Garay, 6 milhões por 50% do passe. Ou seja, ainda ficamos com 24 milhões, agora é descontar o dinheiro para o fundo, Rio Ave e Jorge Mendes.

John Wakefield disse...

Pedro, não acredito que o Real nos venda o Garay por um valor igual ou inferior a 5M de euros (eles pediram 10 M ao Lyon). Serão tão intrasigentes connosco como nós o fomos com eles em relação à venda do Coentrão.
Dédé também é bom jogador mas tem 1handicap que poderá ser inicialmente fatal para uma equipa que daqui a 3 semanas começa a época oficial desportiva - não está adaptado ao futebol europeu. O jogador canarinho, segundo os jornalistas brasileiros, demonstrou interesse em continuar por mais 1 ou 2 anos no Vasco da Gama, acreditanto que poderá, mesmo assim, ser chamado à selecção a breve prazo.
Por outras palavras, era outra telenovela que íamos ter pela frente, depois da do Danilo que afinal ainda parece continuar. Para quem tem o primeiro jogo oficial a 22 de Julho, as telenovelas devem ser a todo custo evitadas.

ps: A venda de Coentrão até agora foi 1 negócio brilhante mesmo que o Benfica tenha que comprar 1 jogador do Real por 1 valor a rondar entre os 6 ou 8 M de euros. Coentrão iria ficar contrariado e não manteria o mesmo rendimento. Consequentemente iria desvalorizar-se e daqui 1 ano provavelmente nem valeria os 20 M. Em boa hora o Benfica o vendeu, assegurando uma maior harmonia no interior do plantel encarnado.

Cumps!

Pedro disse...

Shankly, o Garay é suplente do Real, não joga assiduamente à já algum tempo e tem um ordenado bem elavado. Isto tudo tem q ser ponderado quando se analisa o preço de um jogador. Se vale 10 milhões? Acho que o SLB não tem pedalada para gastar 10 milhões num central. Uma boa gestão de plantel/balneário obriga a ter muito cuidado numa situação destas.

Mentiroso, se o SLB comprar o Garay por 10 milhões o negócio é muito mau para o SLB. Mas temos que aguardar essa nova novela. Neste momento o Coentrão foi vendido por 30 milhões. Uma parte vai para o Fundo mas o mesmo Fundo já deu ao Benfica uma quantia por essa % q detêm do jogador. Nas tuas contas tens q por 24M + o valor que o Fundo já deu ao SLB. Os 10 milhões do Garay discutiremos qd isso for confirmado.

João Bizarro disse...

No meio disto tudo só quero saber a que horas chega o Florentino Perez a Lisboa para vender o Garay?!?!

Anónimo disse...

só não percebo tanta negociação para frente e para trás para no fim pagar a clausula...??! independentemente de ser a pronto ou não.

Parece-me óbvio que o Benfica vai ter que lhes comprar alguém...

Anónimo disse...

Ainda ha gente que se deixa enganar pelo Vieira. Todo aquele comunicado é uma treta...

Anónimo disse...

Ir a Madrid para "negociar" a clausula de rescisão, não faz sentido.
Para contratar Garay, talvez.
Dentro de pouco mais de 20 dias, o Benfica arrisca-se a apresentar, na pré da LC, uma dupla de centrais de recurso por incompetência e falta de planeamento da temporada, tal como na época passada. E ainda falta um central, a pouco mais de um mês
do 1º jogo oficial. Estamos bem...
a.p.

Mr. Shankly disse...

Certo, Pedro. Mas o ordenado de um jogador não diminui o valor de mercado dele, senão o CR7 valia pouquinho, pouquinho... :)

E o facto de não termos pedalada para pagar não quer dizer que não o valha. Acho que 7 ou 8 milhões era um valor justo, mas acho que vai ficar em mais. Em primeiro lugar porque é óbvio que não vendemos o Fábio pela cláusula (não acredito nisso) em 2º lugar porque para ganhar o que podemos pagar (ao nível do Aimar, por exemplo) deve implicar que o Real lhe pague a diferença já (ou seja, nós).

O Garay deve ficar por uns 10, 11 milhões. É inflaccionado, tal como a venda do Fábio o foi.

John Wakefield disse...

Wikipedia avança Garay no Benfica...

http://es.wikipedia.org/wiki/Ezequiel_Garay

Helder disse...

"No meio disto tudo só quero saber a que horas chega o Florentino Perez a Lisboa para vender o Garay?!?!"

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Mentiroso disse...

Pedro,

O fundo pagou 3 M € por 20% do passe há dois anos atrás. Esse dinheiro foi contabilizado num exercício económico anterior, tal como aconteceu com o milhão que pagámos pelo seu passe, neste caso há cinco anos. Não podemos incluir estas verbas que, bem ou mal, já foram aplicadas e nada têm a ver com o negócio de hoje.

Anónimo disse...

dede e um miudo ainda longe de poder ser titular do benfica, que e o que precisamos.

dizer que garay nao vale mais de 5M e um delirio que nao compreendo.

o real pagou 10M por ele, e tem interessados prontos a dar isso mesmo.

se o benfica pagar 8, e bem realista. se forem 10, e caro, mas o negocio global de 20 + garay por fabio e um bom negocio em qualquer lado.

Águia Preocupada disse...

Não sei se foi ou não um bom negócio. Não acredito que o Real aceitasse dar os 30 Milhões, sem contrapartidas!
Claro que Vieira esmifrou-se para que a apresentação do negócio pareça ser o que na realidade não é. Tudo indica que neste negócio o Vieira foi "obrigado" a comprara gato por lebre, isto é, por 10 o que vale 5!
E assim cá vamos andando todos cantando e rindo e Vieira dá um UF! de alívio por ter saído airosamente desta enrascada em que se meteu!
Acredite quem quiser nesta patranha! Eu não acredito! Vieira já não consegue atirar-me mais areia para os olhos!

Vasco disse...

João Bizarro, o teu comentário foi de mestre lolololololol.

Vasco, saudações benfiquistas

SLB4EVER disse...

Partilho da opinião do Pedro sobre o Coentrão e da hipotética compra do Garay.
Acerca do último ele até pode valer + q 5M mas a realidade é q tem sido um eterno suplente e para o SLB dar + q esse valor ñ me parece q seja um bom negócio, ñ nos podemos esquecer do ordenado, ser internacional argentino e estar na copa américa. Se este ficasse a receber + q o Luisão e resto da equipa acho q seria algo bastante insensato na gestão do plantel. No máximo dar 6M e negociar um salário ao nível do Luisão.
Acerca do Rodrigo, ñ me parece nenhum Balboa e vejo bastante qualidade e potencial, o q ñ consegui compreender foi o motivo do empréstimo, este a par do Urreta pode jogar na ala direita, será q ter andado a rodar o Sálvio para o Atlético foi melhor para o SLB?
Espero q acertem no central e no defesa esquerdo a contratar mas acredito q tanto o Miguel Vitor, Roderick e Carole possam crescer bastante e se tornarem agradáveis surpresas existindo uma aposta séria e coerente nestes.
O John refere algo tb muito importante; nesta fase ñ podemos andar a alimentar novelas de transferencias a pré eliminatória da champions está perto, é bom q se mexam e com o critério esperado na aquisição de um central, deixar escapar a fase de grupos da champions e valores envolvidos seria desastroso por isso é imperativo ñ facilitar, ñ há desculpas.
30 milhões foi um bom negócio e desejo boa sorte ao Coentrão, q continue a crescer como jogador mas tb como homem, se no Real ñ correr bem será sempre bem recebido no SLB ;)

Mr. Shankly disse...

"No meio disto tudo só quero saber a que horas chega o Florentino Perez a Lisboa para vender o Garay?!?!"

Tens razão, isto é que é importante. Vieira devia ter ficado em Lisboa (enquanto o Coentrão estava em Madrid) e negociar a partir da Luz. Até podia vender o Fábio por 10 milhões ou menos, o importante era negociar na Luz.

Lanço uma bolsa de apostas para o próximo problema:

a) mesmo que Garay seja bom, aquela barba não está com nada.
b) O Ansaldi não vem. A culpa é do Presidente
c) O Ansaldi vem. Que fita é aquela?
d) Mangala assina pelo Benfica. Mangala? Isso é nome de gente?
e) Mangala não assina. Este Vieira é uma nódoa.
f) Nolito? Já tem 24 anos e continua a ser Nolito? Nesta altura já devia ser Nolo, e até ao fim do contrato exigimos que passe a Nolão.

Anónimo disse...

Garay e Drenthe veem para o Benfica segundo a Marca...

John Billy #37 disse...

Talvez se o Vieira recusasse negociar o Coentrão era vendido pela cláusula. Mas vendido quando? Na véspera de uma eliminatória da Champions? No início do campeonato? A 31 de Agosto?
Não será melhor perder um dinheirito e ficar já com o tema Coentrão resolvido?

PS: Deve ser culpa do Vieira ou de alguém do Benfica que a Copa América se dispute no mês de Julho. Uma boa gestão era comprar mais Jardeis, Menezes e Balboas que com esses não estamos preocupadas com os jogos da selecção.

Pedro disse...

John, esse é um risco de ter uma cláusula de rescisão acessível..é o risco, por exemplo, que pode acontecer com o Falcao..

Shankly, barba? Pronto...está tudo estragado.

Manuel disse...

Mr. Shankly, concordo contigo. Lol. Estes benfiquistas só dão vontade de rir, embora devessem era dar vontade de chorar, tal as contradições e a falta de capacidade reflectiva que mostram.

Peyroteo disse...

A Renascença adianta que o Garay custou 6 milhões por 50%

Dylan disse...

Mr, Shankly,

AHAHAHAHAHAHAH! na mouche, esse seu comentário!...