blog

terça-feira, julho 26, 2011

Capitão?!?!

"Ele tem 30 anos, está há oito no Benfica e quer sair. Eu fui mandado embora com 28 e gostaria de ter ficado mais 10!" - Vitor Paneira

37 comentários:

NSC disse...

As dispensas do Paneira e do Isaías (entre outras coisas) mostram bem o que o Artur Jorge veio fazer ao Benfica.

Anónimo disse...

Que saudades da classe deste jogador! Benfiquista...

John Billy #37 disse...

Claro, o Benfica tem tudo a ganhar com a saída do Luisão ou com uma novela relacionada com a braçadeira de capitão.
Deixem de servir os interesses do Porto, do Sporting ou até do próprio Luisão e pensem mais nos interesses do Benfica.

Carlos Miranda disse...

Hulk e a Selecção do Brasil em http://benfica2000.blogspot.com/

dezazucr disse...

Completamente de acordo com o John Billy.
Os benfiquistas são ingénuos e vão na cantiga dos pasquineiros que a mando do papa conspiram e conspiram e conspiram. Luisão quer sair? Nada que não tenhamos visto noutros verões.
Ele que fique e que continue a suar a bem suar a camisola em campo.
Primeiro está o Benfica, depois os jogadores.
Vocês reagem exactamente como planejado.

Amanhã Luisão será assobiado e bem assobiado na Luz. E quem ganha com isso? O Benfica não será com certeza.

M disse...

eu gostei muito (muito) do Vitor Paneira enquanto envergava as cores de nosso clube..jogador do cacete, andava pelo meu quarto a tentar simular o seu drible horas a fio!

estranhamente, comecei a detestar os comentarios do gajo na Sporttv aquando de jogos de nosso clube, sempre muito depreciativos (se calhar tive azar nos que ouvi...)

seja como for, fiquei com a ideia de havia ainda muito azedume relacionado (ou nao) com a sua estúpida saída.

estas declarações na minha opinião, provam isso mesmo...por mais razão que tenha, por mais mágoa que tenha, isto não ajuda em nada..o Humberto foi muito mais comedido...

Telmo Dias Lopes disse...

http://benficapaixaoegloria.blogspot.com/

Um abraço

Anónimo disse...

Humberto Coelho que esteve para ir para a estrutura do SLB e foi nosso capitão diz que percebe estas atitudes do Luisão.????? Porra.
Se ele estivesse no lugar do Caraça diria o mesmo?????
Esta história é o exemplo de como o SLB não está organizado.
Quando o Luisão chegou ao aeroporto tinha que estar lá um elemento do SLB. Declarações só na Benfica TV. Falou depois, provavelmente de preposito, numa de pressionar, hj já o seu empresário andou por França a "oferecer" Luisão a 2 ou 3 clubes.
Acabem com a novela.
Braçadeira de Capitão, não mereçe.
Quere sair, paga a clausa.
Se ficar tem que respeitar e soar o manto sagrado do inicio ao fim.
Se fizer birra, encosta e aí somos nós a pressioná-lo.
Quer dar lugar aos mais novos??? Curiosos o seleccionador Brasileiro também vai dar lugar aos mais novos, Luisão ficou de fora. Olha que há merdas . . . .


André Silves

Jotas disse...

O mais importante agora, em todos os benfiquistas, é lembrar que vem aí um jogo em que se exige que os adeptos do Benfica, unidos em torno do seu símbolo, compareçam em massa no Estádio da Luz e com um só grito, apoiem do primeiro ao último minuto a sua equipa.
No meu blogue, tal como outros benfiquistas, também discordei e relatei essa discordância sobre algumas matérias e continuarei a faza-lo, sempre de forma construtiva e sem pedir cabeças, mas há um valor que falou sempre mais alto, o valor Sport Lisboa e Benfica e sobre o lema BENFICA SEMPRE, a hora é de união e de todos juntos conduzir-mos o clube que ama-mos à vitória. Apoiando toda a equipa sem reservas, porque para assobiar os nossos, existem os adversários.

Mário Lopes disse...

O Paneira para mim «morreu» no dia que começou a comentar na SportTV, não por esta estar associada aos interesses dos corruptos, mas pelos comentários desse individuo. O Paneira foi comprado e bem comprado pelos Oliveirinhas ao oferecerem-lhe um trabalho de comentador...
Nisto estou plenamente de acordo com o M.

Pedro disse...

Ai Damásio, Damásio...devias ser preso...

É dificil fazer uma defesa acérrima qd o Luisão diz o q diz à chegada a Lisboa. Pq raio estes jotas da bola não sabem estar calados??? Só dizem merda quando abrem a boca!!!!

Num post anterior já defendi a forma como acho q o SLB deve gerir esta situação. Um braço de ferro em nada ajuda o SLB nesta fase. Ou assumimos o risco desportivo de fazer de Luisão um exemplo ou damos o braço a torcer, cedemos um pouco, em prol do sucesso desportivo. Eu, nesta fase, prefiro a segunda opção.

Passaralho disse...

O Paneira, o João Pinto, o Isaías e outros que, como eles, deram sempre tudo pelo clube e tão mal tratados foram, têm todo o direito ao azedume e à deselegância.
Quem lhes fez isso foi o Benfica. Na pessoa deste ou daquele dirigente, deste ou daquele treinador, mas todos eles legitimados. Os presidentes pelos sócios, os treinadores pelos dirigentes, logo pelos sócios.

Em resumo, a culpa é nossa e da nossa falta de exigência e de cobrança.
Mais preocupante, a tendência é claramente para piorar.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

Passaralho, discordo totalmente. Se eles têm razão de queixa é de um dirigente ou de outro, não do SLB e muito menos dos seus adeptos q, no fundo, são o Sport Lisboa e Benfica.

Passaralho disse...

p.s.: Comparar Luisão, com o acumular de birras e exigências que foi tendo TODOS OS ANOS OU QUASE, com outros capitães, com Humberto, Ricardo Gomes e outros, é no mínimo perigoso.
E é também mais um sinal dos tempos e da exigência que se tem no Benfica moderno.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

M disse...

passaralho, discordo totalmente...

o direito ao azedume deve ser direccionado a quem, no desempenhar das suas funções, deu azo ao surgimento do mesmo.

existem muitos atletas que passam pelo nosso clube que dizem algo do género: "não joguei na minha posição, o treinador isto e aquilo, tive poucas oportunidades e tal,mas o Benfica é enorme, tem optimos adeptos e é um grande clube", em vez de dizer: "o Benfica cortou-me as pernas!!!"..

é diferente....

Manuel disse...

Este Passaralho anda por blogues a criticar tudo e todos. Nunca o ouvi dizer o que quer que seja a favor a ou a elogiar o que quer que seja sobre o Benfica.

Como em qualquer outra organização, existem coisas boas e más no Benfica. Gerida por homens, tem os defeitos que esses homens possuem. Até Deus se engana e comete erros.

Se queremos criticar erros, que existem, também temos de ter a verticalidade, a honestidade intelectual e a coragem para elogiar o que está bem.

Criticar apenas, sem ver o que de bom se faz, demonstra apenas pessoas que procuram na maledicência alimento para o seu ego assim como conforto para as sua carências e frustrações.

Mário Lopes disse...

Passaralho,

faço minhas as palavras do Pedro e do M. Pois quem procedeu mal foi uma pessoa, não vamos confundir isso com o clube.

Além dos mais, se fossem honestos, conseguiriam comentar com Idoneidade e Imparcialidade.

Lá porque um trabalhador da marca X me tratou mal, não vou deixar de comprar essa marca e dizer mal da mesma, há que saber distanciar as coisas... Quanto muito faço queixa (ou digo mal desse trabalhador)

Mário Lopes disse...

Quanto ao Luisão, aí já concordo com o Passaralho.

Todos os anos é a mesma coisa e desta vez não foi o jornal X ou Y a inventar. Eu e mtos benfiquistas certamente ouviram o que ele disse na TV à chegada do Brasil.

«Altura de dar o lugar a outros»

Se era chegada essa altura porque reviu o seu contrato ainda no ano transacto?

As notas a mais souberam-lhe bem, não é?... Mas sendo assim tem de cumprir o contrato ou alternativamente arranjar um clube que pague os 20M de €.

71460_5/8 disse...

o que eu tenho ouvido do Paneira nomeadamente quando é comentador é tudo menos de um benfiquista!

Mr. Shankly disse...

Acho que já chega de fazer eco do Record. Por mim, amanhã Luisão era titular, se estivesse em condições. E ficava no plantel, contrariado ou não. Se alguém bater a cláusula, boa viagem. Caso contrário, cumpre o contrato como qualquer jogador.

Passaralho disse...

@Manuel: és um lambe-botas, que anda pelos blogs todos a lamber o cu a LFV e aos seus 'profissionais'.

Se nunca me 'ouviste' dizer bem de nada, é porque só te 'agarras' ao que te interessa, à tua 'agenda'.

Eu defendo e defenderei o Benfica. Nunca A ou B, sabendo no entanto que não se pode dissociar uma coisa da aoutra, ainda que temporariamente.

Quanto ao que disse acima, embora entenda o que argumentam contra, não tiro uma vírgula sequer. Reitero tudo o que disse.
O Benfica somos nós. São as pessoas, os adeptos, os sócios, os dirigentes. Não se pode dissociar. Para o bem e para o mal.
Como ninguém dissocia, e bem, o futebol clube do porto de sua santidade e dos seus jogos sujos.


Cumprimentos,
Benfica Sempre!

João Bizarro disse...

Então o que é que disse o "comentador" Paneira para não ser benfiquista?!?!

Unknown disse...

Para mim o Luisão fica, e só tem de ficar com boa cara, porque o clube honra o contrato que ele de livre vontade assinou.
Quanto aos potenciais interessados... se a proposta for superior a 12 milhões acho que seria sempre de ser considerada.

Quanto à braçadeira de Capitão, essa não a usava mais.

Álvaro Martins disse...

O capitão passava já a ser o Maxi e o sub o Aimar.

L. disse...

falar é muito fácil, sr vitor paneira.

quanto a quem comentou este post deve lembrar-se de comentarios de paneira em jogos na televisao...

e o sr paneira pode ser muito benfiquista, mas se lhe metessem a frente aos 30 anos um contrato milionario, o dobro do que ganha, tambem fazia o mesmo que o luisao. o mesmo se aplica a outros que ja vieram de forma hipocrita criticar luisao e que so tem pena de nao terem tido esse tipo de proposta quando jogavam.

Pedro disse...

Está tudo doido???

L, q raio de argumentação é essa?? Então pq lhe oferecem um contrato melhor ele tem todo o direito de "cagar" no clube que lhe paga um já chorudo ordenado??

As coisas não podem ser feitas assim. Ele tem o direito de ambicionar mais e melhores contratos mas tem o DEVER de cumprir as suas obrigações para com a sua entidade patronal, sempre!!!

André Leal disse...

Para mim ficava. Não quer ficar, mas fica.

Ao fim de dois jogos já nem se lembra.

Manuel disse...

Passaralho, defender o presidente do Benfica, a direcção do Benfica, os treinadores do Benfica e os jogadores do Benfica, se isso é ser lambe-cús, nesse caso sou-o com muito orgulho e com muito prazer.

Agora, tu, benfiquista? Criticando tudo que mexe no Benfica? Isso é de andrades e de lagartos! Eles é que gostam e o fazem com todo o gosto. Afinal o mesmo que tu fazes. Defendes o Benfica? Quando o fizeste? Dá um único exemplo!!

Os andrades e os lagartos fazem exactamente o mesmo. Criticam tudo o que mexe no Benfica, inventam e especulam sobre tudo que mexe no Benfica, exactamente o mesmo que tu fazes. Qual é a diferença?

Vou andar de olho em ti por tudo o que é blogosfera até te ouvir a fazer ou dar algum elogio ao Benfica ou a quem lá trabalha. Não te vou largar, andrade frustrado!

Jotas disse...

Meus caros, antes de mais, julgo que as palavras do Luisão, estão a ser amplamente empoladas pela comunicação social, numa campanha grosseira que visa nesta fase desestabilizar e criar divisões no seio da família benfiquistas, com sequelas a serem já visíveis no jogo de amanhã.
Infelizmente, vejo que efectivamente os benfiquistas estão a ir na charada e a cair na ratoeira, e estou mesmo a ver, que amanhã, em vez de todos juntos dar-mos um enorme aplauso e incentivo à equipa, teremos os energúmenos do costume a assobiar Luisão e outros que tais, como o Cardozo que é só o melhor goleador estrangeiro da história do Benfica.
Eu também não gostei de algumas afirmações de Luisão, mas também, em momento algum ouvi da boca dele qualquer indisponibilidade para ajudar o clube neste jogo de tão extrema importância, jogo esse, que aprece esquecido dos adeptos encarnados, mais preocupados em esmiuçar questiúnculas que estão a ser empoladas e brilhantemente exploradas pela comunicação social com a infeliz conivência e participação de muitos benfiquistas.
A hora é de união, de juntar as tropas e por muita discordância que possa haver em certas matérias, há um valor que se levanta muito mais alto, o Sport Lisboa e Benfica e só unidos, num apoio inequívoco à equipa e a todos os jogadores, é que podemos conseguir grandes conquistas.

SLB4EVER disse...

Dasse mas o q interessa este off comment do Paneira?! Se ele ainda está com AZIA q comente acerca do trabalho encomendado do vendido (Sá Pinto obrigado) q o dispensou; a ele e a outros e do calhau do presidente q permitiu isso.
O Luisão disse q se escreviam muitos disparates enquanto estava fora, q estava pronto para jogar e tb q estava na altura de começar a dar o lugar aos mais novos. Mas qual é o grande problema destas declarações?

Tendo um jogo bem importante amanhã ñ faz mesmo nenhum sentido continuar a alimentar um "problema" inflamado pelos mérdia ano após ano sempre q este jogador está fora, se ele quisesse assim tanto sair já tinha feito a "birra" habitual e há muito q tinha ido como tantos outros o fizeram.

JOTAS estás mesmo lá, assinava por baixo, amanhã uma grande salva de plamas a todos para calar essas bocas podres.

E o 11 titular amanhã, alguns palpites?

et pluribus unum

Manuel disse...

Totalmente de acordo com o Jotas e o SLB4EVER. Todos a puxar para o mesmo lado. Os críticos e os assobiadores que se atirem ao Tejo!

Amanhá é para ganhar!! Mais nada!

Viva o Benfica!

Passaralho disse...

@lambe-cus:

Não precisas de andar muito. Se fores a alguns arquivos de alguns blogs, vais encontrar.

Agora diz-me, também defendias cegamente Vale e Azevedo, certo? Ora nem mais...

Aliás, devem ser os dois únicos presidentes que conheceste no Benfica, mais o Manuel Vilarinho.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

John Wakefield disse...

As dispensas de Vitor Paneira, J.V.Pinto e Isaías foram das mais bizarras da história do Benfica. Mas todos eles, mesmo assim, continuam a estar gratos ao Benfica pelas oportunidades que tiveram.
Em relação a Luisão, sei que ele foi sempre um bom profissional e um jogador que desenvolveu uma empatia especial com os adeptos, mas não gostei destas últimas atitudes. Mas sei que o tempo vai passar e as coisas vão compor-se. Acredito na continuidade do Girafa porque sem ele, não sei quem é que assumirá a liderança na defesa. E não acho que a solução esteja em jogadores muito jovens.
Continuo à espera da renovação ou, no pior dos casos, a venda do Maxi. Antes isso do que assinar a custo zero pelo rival...

José Marinho disse...

Caro Manuel, será assim tão homérico para as pessoas que acham que está tudo bem no clube, dar o benefício da dúvida mesmo aos que acham que está tudo mal no Benfica? Note bem, por acaso, não sou uma coisa nem outra, mas diga-me, que raio de benficómetro é esse que mede o benfiquismo das pessoas, consoante elas aparentem estar de um lado ou do outro? O que o faz pensar que é mais benfiquista do que outra pessoa que pensa diferente de si? É este raio de maniqueismo que não tolero no Benfica, parece que tudo quase se reduz a pró-vieiristas e anti-vieiristas. Chega. De ambos os lados, é preciso notar que a sigla do Benfica ainda não mudou...é SLB, Sport Lisboa e Benfica e não SLV, Sport Lisboa e Vieira. É o Benfica que interessa. E para os mais desatentos, amanhã há jogo. E é dos mais importantes da época. E a equipa precisa do apoio de todos. De todos e não apenas de quem se julga acima dos outros, numa presunção inocente de que a defesa do Benfica se faz na blogosfera. Infelizmente não faz. A blogosfera apenas serve para descarregar as frustrações de uns quantos, que de outro modo, nunca teriam voz.

João Bizarro disse...

"quanto a quem comentou este post deve lembrar-se de comentarios de paneira em jogos na televisao..."

Continuo sem saber o que o Paneira disse assim de tão grave.

"e o sr paneira pode ser muito benfiquista, mas se lhe metessem a frente aos 30 anos um contrato milionario, o dobro do que ganha, tambem fazia o mesmo que o luisao."

Fazia? E já agora, que contrato milionário é esse que acenaram ao Luizinho que nunca ninguém viu?
Ele quer sair todos os anos mas clubes que batam o bom é que não há... Ah g'anda craque!!!

Álvaro Martins disse...

"E já agora, que contrato milionário é esse que acenaram ao Luizinho que nunca ninguém viu?
Ele quer sair todos os anos mas clubes que batam o bom é que não há... Ah g'anda craque!!!"

nem mais João!

Anónimo disse...

Este passaralho conheço do blog dos capos. Sempre a criticar, falar mal de tudo e todos do Benfica, mas sempre a culpar os mesmos (os sócios). São os culpados de tudo, always.

Estes infiltrados que fingem ser do Benfica quando escrevem no online fascinam-me, divertem-me e deprimem-me. Encontrem paz estas almas aziadas.