blog

quinta-feira, julho 28, 2011

SL Benfica - Trabzonspor: 2-0

Que saudades de ver futebol a sério no Estádio da Luz. Mesmo depois de uma época tão frustrante as saudades de ver o Manto Sagrado a fazer rolar a bola são muitas e o defeso é longo demais para o coração de um Benfiquista. O futebol a sério regressou à Luz e logo com uma vitória que nos permite estar um passo à frente do adversário no desejado acesso à Champions.

Jesus começou muito bem ao não dar a titularidade ao Super Maxi. Sim, é verdade que as opções não eram muitas e a escolha recaíu no Ruben Amorim que não tinha feito minuto algum nesta pré época mas a ideia de Maxi chegar de uma longa viagem e ser logo titular fazia-me muita confusão. Felizmente Jesus optou por Amorim e, na minha opinião, foi a melhor opção na gestão do balneário. O lado de Amorim jogou uma dupla que esperamos que não se desfaça pois tem tudo para ser excelente e na lateral esquerda perante a ausência de Capdevila a aposta foi, naturalmente, em Emerson. Daí para a frente o esperado com Enzo Perez a ser a única novidade numa equipa que já se conhece bem. E, para mim, o SL Benfica jogou muito bem. Tendo em conta a fase da época em que este jogo tem lugar, tendo em conta todas as particularidades da equipa/plantel acho que estivemos muito bem e bastava que as triangulações e tabelinhas efectuadas logo nos primeiros minutos terem um pouco mais de precisão no último passe e teríamos resolvido a eliminatória na primeira parte. Quando todos estiverem fisicamente a 100% e rotinados uns com os outros esta equipa tem tudo para brilhar em qualquer relvado.

Os golos só surgirão na segunda parte e após as alterações que Jesus efectuou que refrescaram a equipa e incutiram mais velocidade e "nervo" que estava a ser preciso para abanar os turcos. Primeiro Nolito após pormenor delicioso de Aimar e depois Gaitan num daqueles golos de levantar um estádio. Antes disso uma bola ao ferro e várias jogadas que cheiraram a golo. Um resultado bom para uma eliminatória mas que podia ser mais dilatado o que seria mais verdadeiro com o que se passou no relvado. Os turcos assustaram um par de vezes mas em jogo continuado raramente passaram do meio campo.

Evidente que com o golo as atenções vão para Nolito mas Witsel vai-me conquistando aos poucos: os pormenores dizem tudo, tecnicamente muito evoluído e tacticamente perfeito com um sentido posicional muito bom. Os elogios que lhe deram dão mostras de serem totalmente merecidos. O banco este ano é de ouro, de ouro!!!

O que eu dispensava mas, teimosamente, é sina dos benfiquistas ter que levar com elas, são este tipo de arbitragens. Ainda não estou refeito do não assinalar daquele penalty do tamanho do mundo na segunda parte quando um turco trocou o futebol por basket durante uns segundos. Todos no estádio viram, todos. Até o árbitro tenho a certeza absoluta. Depois do nosso golo assistimos a, talvez, os piores 5 minutos de arbitragem que o Estádio da Luz terá visto na sua já longa história. Tão mau, mas tão mau...na Champions é inaceitável.

Estamos à frente do marcador no intervalo da eliminatória, não sofremos golos o que é muito bom e temos uma vantagem que nos permite gerir o resultado na Turquia e obriga os turcos a atacar com força e a abrirem espaços na sua defesa. Temos equipa e jogadores para aproveitar isso e estou confiante em nova vitória em campo turco onde poderemos beneficiar do facto de o Trabzonspor ir jogar a mais de 1000 kms da sua casa o que poderá diminuir um pouco o habitual ambiente infernal dos estádios turcos.

Para primeiro jogo a nota é francamente bem positiva. Gostei.

Carrega BENFICA!!!

34 comentários:

Baresi disse...

Foram duas bolas ao poste (uma de Saviola, ele e os postes, e outra depois de uma confusão que se seguiu a um livre de Gaitan pela direita) e dois penaltys roubados.

Do resto tudo normal, jogámos com a(imensa) qualidade que os nossos jogadores têm, e isso chega para 99% das equipas profissionais mundiais, embora reconheça qualidade a esta equipa que jogou contra nós hoje.

É preciso rotinas da defesa (Luisão nunca pode ficar como ultimo defesa, tem de ser Garay a ir ás dobras) e viu-se bem que a subida da equipa para o fora-de-jogo estava, mal e porcamente dizendo, uma merda.

Eu confio nesta equipa e nsete plantel.
9 internacionais pelas suas selecções nacionais no 11 titular.
(5 argentinos, 1 brasileiro, 1 português, 1 paraguaio, 1 ex-espanhol sub-21)

Ainda me lembro bem dos Ronaldos, Marcelos, PAredões, Tahar's, Pringles, etc etc...

John Billy #37 disse...

Vamos voltar a jogar com um 10, dois extremos e dois avançados?

João Bizarro disse...

Artur - Muito seguro e a dar confiança

Ruben Amorim - Era dificil fazer melhor depois de tanto tempo de paragem. Não virou a cara à luta. Apalusos

Maxi - Depois da bubadeira uruguaia e 12 horas de viagem (em VIP como diz JJ) entrou mal mas terminou como só ele sabe.

Luisão - Muito bom jogo do capitão, a fazer esquecer por uns momentos as palhaçadas já habituais de defeso.

Garay - Como se chama aquele moço que vendemos ao chelski?

Emerson - Grande dor de penteado vai ter o JJ. E o Cap vai ter de pedalar muito. Grande jogo do 3

Javi - Segurança habitual

Enzo Perez - Alguns bons pormenores até sofrer aquela pancada... e logo outra a seguir.

Nolito - Para mim o melhor em campo. A jogar e a fazer jogar. JJ diz que é individualista. Viu-se nas 2 aberturas à Barça para o Tacuara

Aimar - Puro talento. É um privilégio vê.lo jogar na Luz de águia ao peito. Querem um exemplo? O lance do golo do Nolito.

Gaitan - Bom jogo na 1ª parte. Depois andou a trocar de posição, 1º com Enzo depois em definitivo com a entrada de Nolito. Andou um bocado parado em boa parte do 2º período para se redimir com aquele golaço no fim.

Saviola - Pode estar mal em 89 minutos ( e esteve) mas num pormenor qualquer pode marcar ou criar um lance de golo. Um remate ao poste

Cardozo - Bem tentou mas o guarda-redes negou-lhe o golo. Não tenho talento (como alguns) para passar o jogo todo a dizer mal do 7. É impressionante como há tipos que passam os 90 min a falar mal do melhor marcador do SLB em largos anos.

Witsel - Outro que mostra classe a cada toque que dá na bola. Com Garay e Witsle quem se lembra daquele outro que fugiu pró Chelski?

Mr. Shankly disse...

"a subida da equipa para o fora-de-jogo estava, mal e porcamente dizendo, uma merda."

Achaste? Quantas falharam?

Jotas disse...

Obviamente que não foi, nem podia ser, depois de tantas e tantas peripécias a envolverem a equipa, uma exibição de encher o olho, mas foi uma exibição segura, com um triunfo justo e 2 golos de belo efeito.
Este resultado, dá tranquilidade para a 2ª mão e permite encará-la com confiança, julgo que em jogos a 2 mãos é fundamental vencer sem sofrer golos.
Destaque para a atitude em campo de Luisão, nada condizentes com o empolado das suas palavras, fazendo uma dupla com Garay que promete.

J.P: disse...

Não percebi as declarações de JJ sobre o Nolito... O homem entrou muito bem no jogo, trouxe velocidade, marcou um golo, jogou e fez jogar e JJ em vez de o elogiar ainda vem dizer que joga sozinho e tal e que tem de jogar mais para a equipa... JJ calado és um poeta!

Baresi disse...

Pelo menos em 2 lances falharam redondamente, uma que deu golo anulado prai aos 30´, e outra que fez o Artur defender uma bola para canto, no fim do jogo.
Essas duas lembro-me de cabeça.

Pedro disse...

Rear, mesmo assumindo que esse lance foi mal assinalado (acho q não foi, acho q está em fora de jogo) é tão milimétrico q é dificil apontar o dedo e dizer q falharam.

Diogo C. disse...

Na TV o lance do tal golo anulado é dado como Fora-de-jogo. Quem foi ao estádio é provável que não possa ter opinião correcta. Mas na TV dá para ver que está ligeiramente adiantado. Mas é tão milimetrico que convém no minimo (que de futuro) a defesa seja mais rápida, só por causa de casos como fiscais de linha manhosos, ou para não suscitar dúvidas...

Luís A. disse...

Bendtner no Sporting. FODA-SE!

Diogo C. disse...

Não concordo minimamente com o Bizarro na análise de alguns jogadores. O Aimar tirando o lance do passe para um dos golos, não fez nada, só asneirada. A continuar assim e se o JJ quiser apostar no Witsel para o miolo, acho que o Mágico perde o lugar a breve prazo.

Quanto ao Cardozo, outra exibição para lá de pobre. É daqueles jogadores que se não marca, dá sempre a sensação que não fez nada e que portanto esteve a mais... E antes que digam, eu adianto-me já, isto não é dizer mal do Cardozo, é constactar factos. Ontem esteve muito mal. Apesar disso acho que nos faz muita falta e melhores dias virão.

Relativamente ao Enzo, muita vontade, pouco futebol.

E aqui os benfiquistas que não toleram opinião diferente, «matam-me»...

Gaitan, tem uns belos pesinhos, mas não fez nada além do golo praticamente.

Um SLB muito trapalhão, com baixa qualidade de passe e controlo de bola muito deficitário! Ser bom jogador não se reflecte só nas fintas mirabulantes à Dominguez na «cabine telefonica», a qualidade de passe e o controlo de bola são 2 coisas fundamentais para o sucesso.

De resto, estou de acordo com a análise do Bizarro. E fiquei sobretudo bem impressionado com a defesa, mesmo existindo falhas num ou outro lance, num ou outro offside, garantiram a qualidade. E se nos lembrarmos que 3 dos 5 (incluindo GR) nunca tinham jogado juntos, que o Luisão tem 2 ou 3 treinos, que o Maxi chegou "ontem" e que o Ruben esteve lesionado muito tempo, acho que o sucesso foi estrondoso.

O GR merece uma palavra, não fez defesas do outro mundo, mas a segurança que aquele sr dá, não tem nada a ver com Robertos!!!

Luisão: belo jogo, mas não faz esquecer o que disse à chegada do aeroporto, até porque já em anos anteriores fez birrinhas semelhantes... Ainda assim, acho uma estupidez assobiarem.

Pedro disse...

"Bendtner no Sporting. FODA-SE!" - YES!!! Assim já não vem para nós. Boa notícia!!!

Diogo não concordo nada ctg, Aimar, como costume, foi um dos melhores. Sempre activo, sempre a criar linhas de passe, sempre a recuperar posição. Cardozo fez o jogo habitual, muita luta com os defesas adversários e sempre a procurar solicitar os colegas, infelizmente nem sempre da melhor forma. Reduzir Cardozo aos golos q marca é um erro q a maioria dos benfiquistas faz.

Diogo C. disse...

Pois, Pedro. São opiniões...

Eu vi mais um Aimar a agarrar-se demais à bola, a falhar passes e a não dominar a mesma. Mas admito que possa até estar errado.

Luís A. disse...

Pedro, ainda vais chorar muito e engolir esse YES! Cardozo é curto! muito curto!

Pedro disse...

Cardozo é curto. E achas boa gestão ter um gajo como Bendtner como suplente??? Eu não troco Cardozo pelo dinamarquês. É jogador para render em Portugal, não duvido mas é muito mais caro que Cardozo e não é tão bom como o paraguaio. Se Cardozo fosse vendido até aceitava a chegada de Bendtner apesra de preferir q Jesus optasse por outra táctica. Assim, tendo Cardozo, não quero Bendtner.

Unknown disse...

ó Pedro... não sabes os termos do negócio... mas olha que o gajo como alternativa ao Cardozo não era nada mau. Aliás, era melhor do que o Hugo Almeida.

Aliás, e podem crucificar-me à vontade, se estabelecer-mos uma comparação entre o rendimento expectável do jogador e o dinheiro gasto a contratar, as melhores contratações do defeso, são (com uma ou outra excepção, como o Nolito) do sporting. Capel, Rodriguez, Bojinov, Rinaudo, Schaars e ao que parece Bendtner, cabiam em qualquer plantel dos outros grandes. E em conjunto não terão custado o que custou o Danilo.

Quanto ao Benfica, falta-nos uma alternativa para a lateral direita (Rúben Amorim é um remendo que cumpre, mas só isso) e para o lugar do Cardozo. E aqui, se é para andar a contratar Sorianos, mais valia ter cá o Kardec!

Luís A. disse...

Bendtner era para sentar o Cardozo no banco ou mesmo vendê-lo! O paraguaio em baixo de forma mata a produção atacante do Benfica. E aquela lentidão.....Este benfiquista tá farto dele até à ponta dos cabelos!!

Anónimo disse...

Muita vontade, pouco futebol.
A 1ª parte foi mt má.
A 2ª foi melhor.
O Benfica teve demasiados passes falhados, pouca qualidade na posse de bola, ritmo baixo, equipa pouco equilibrada, meio-campo descompensado(J.Garcia é curto. Os outros do meio-campo não defendem. Witsel parece-me dar melhor conta do recado do que Aimar, embora seja pior jogador, mas tem maior disponiblidade que o argentino para outras tarefas).
A defesa expôs-se demasiado.
Finalmente, o Benfica joga com 11.
Isto de ter um g.r. é capaz de dar jeito.
Falta um ponta de lança ao plantel.
a.p.

SLB4EVER disse...

Um bom resultado em uma exibição com altos e baixos. Não se sofreu golos e com dois marcados é uma vantagem confortável para a visita á Turquia onde gerindo esta vantagem de uma forma inteligente ñ será difícil alcançar outra vitória.
O lado direito com o Amorim sem jogar á meses era a minha grande preocupação e este inevitavelmente acabou por ser substituido pelo recém chegado Maxi. Pessoalmente ñ me agrada muito ver o Ruben a LD, em duas situações quase q colocava o avançado em jogo e um desses fora de jogo assinalado é bastante duvidoso. O resto da linha defensiva esteve bastante bem neste aspecto.
O Emerson gostei bastante da sua exibição, na defesa esteve impecável no seu corredor e nas dobras aos centrais, já a atacar esteve discreto mas com o tempo acredito q mostre mais.
O Artur cumpriu e mostrou segurança, Luisão e Garay é uma dupla de centrais q promete e para o primeiro jogo juntos estiveram bastante bem.
O Javi esteve ao seu nível, o Aimar um pouco abaixo do esperado mas subiu na segunda parte, o Enzo tb ñ esteve em grande plano, acho q apesar de toda a vontade ainda ñ está á vontade na posição q foi utilizado. Gaitan grande golo mas tem de começar a ser + objectivo e a melhorar a marcação dos cantos, ñ gosto muito de o ver na esquerda e fico sempre com a sensação q rende bem + ao meio ou mesmo na direita.
O Saviola começo a desesperar com as suas exibições. Nos primeiros 20 minutos teve duas grandes hipoteses de assistir alguém para o golo e em ambas ñ o conseguiu. Primeiro desmarcado pela esquerda cruza mal para o Cardozo e na segunda desmarcado pela direita estraga uma boa situação com um péssimo primeiro toque. Fora isto arrastou-se os últimos 30 minutos practicamente perdendo todas as bolas q lhe chegavam. Uma bola ao poste e alguns bons apontamentos ñ chegam.
O Cardozo acabou por ñ conseguir marcar e esteve algo trapalhão no passe mas mostrou muita luta e disponibilidade física nos 90 minutos, aqueles q tanto anseiam por o ver fora depois talvez chorem. Bendtner é bom para comer o Bruno Alvez, de resto o q mostrou? Vista curta e ingratidão é o q vejo.
Nolito na esquerda assume essa posição com naturalidade e comça a convencer, o Witsel vai ser muito útil ñ tenho dúvidas.
De negativo os assobios ao Luisão e a situações em q a equipa se viu obrigada a jogar para trás (de certeza q ñ gostam de ver o Barcelona a jogar e preferem pontapé pra frente). Também ñ me agradou ver o JJ insistir em entrar para a segunda com um jogador tocado (Enzo), um tipo de situação totalmente desnecessária e q este teima em repetir.
Para aqueles q tanto querem ver o Luisão e o Cardozo a serem oferecidos apenas posso dizer q se manquem. Dasse já ñ á pachorra...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Oh Luís A., desculpa que te diga, mas pelos comentários que fazes eu diria... que estás farto de tudo! E de ti próprio, não estás?

Essa do Bendtner viste onde, n'A Bola (de cristal)?

É incrível ver alguns comentários de uma "iluminadez" que, sim senhor... Quer dizer, falar de Capel, Schaars, Rinaudo e até Bendtner com a confiança que se faz por aqui! Só visto: porque até agora esses rapazes nem um jogo a sério fizeram.

Eu imagino o que se diria se o Benfica comprasse o Capel, por exemplo... Um gajo que foi dispensado do Sevilha. Ainda não tinha calçado e já era apelidado de tudo e mais alguma coisa. (Isto não invalida que eu ache o jovem um atleta interessante... o resto só o tempo dirá.)

Mas o Cardozo é que é lento, o Gaitán não faz nada além do golo, eu acho que segundo a opinião de certa malta seria melhor fechar o Estádio e vendê-lo...

Quanto ao jogo: interessante. A defesa em bom estilo - sim, Rúben Amorim é um jogador muito importante para o Benfica, mesmo em dificuldades e sem ritmo; a maneira como alguns o descrevem é nojenta e desonesta -, gostei do Saviola (engraçado como agora parece que ninguém fala nele: para mim está óptimo assim, é bom sinal), Aimar melhor no segundo tempo - a assistência para Nolito é magistral. Lindo.

Artur muito tranquilo, e o resto foi o normal para esta fase: imprecisões, erros de decisão mas fazer o quê? Se apenas temos um mês de trabalho...

P.S. Atenção: cuidado com o segundo jogo. Toda a cautela será pouca. O Trabzonspor tem uma equipa interessante e alguns bons jogadores. O treinador também me parece bastante competente.

John Wakefield disse...

Na minha perspectiva, vi 2 Benfica's. Um que andou 70 minutos a dormir, sem qualquer criatividade, muito lento, previsivel e inconsequente. E depois, apareceu um segundo Benfica nos últimos 20 minutos a jogar muito bem, desiquilibrando bem, aproveitando os espaços da melhor forma.
Péssima arbitragem 2 penalties claros a favor do Benfica por marcar e golo mal anulado ao Tranbzosport.
Mas o agarranço ao Cardozo e até o fora de jogo mal assinalado aos turcos eu até compreendo, mas aquele lance do defesa turco que toca 2 vezes a bola na mão... sim, 2 vezes, vejam bem as imagens. Credo...

John Wakefield disse...

Para mim estes foram os melhores em campo:


1- Aimar - o argentino foi a face da revolução dos últimos 20 min, assistencia para Saviola que atira ao poste e depois uma assistencia magistral para Nolito que faz o golo.

2- Gaitán - pelo golaço e pelo perigo que criou junto à baliza dos turcos.

3- Emerson - Efectuou intercepções importantes e foi pragmático a nível defensivo. Parece jogar sempre pelo seguro.

4- Artur Moraes - Seguríssimo!

Luís A. disse...

Edson, se és daqueles lambe-botas do vieira,que a sola do sapato dele te faça bom proveito. Olha que porra, mania de certos gajos atacarem quem tem opinião diferente! vai tomar os comprimidos!

Pedro disse...

Bendtner como alternativa ao Cardozo? Mas querem ter um suplente q custa os olhos da cara ????

E se Cardozo é lento o que dizer do Dinamarquês, querem ver que é o Beep Beep??? Claro que é melhor q o Hugo Almeida mas isso é irrelevante.

Querem comparar os números do Cardozo com os números do Bendtner????

Anónimo disse...

O Aimar esteve péssimo... não é um passe numa bola que sobra para ele que vai mudar a minha opinião!! Até pq por muito bom que tenha sido o passe, aquela finalização não era nada fácil.... a bola a saltar e com o defesa em cima só assim podia ter sido feito!!


O Aimar já com o Toulouse tinha estado assim muito fraquinho..... tem errado passes, perdido inúmeras bolas, solta a bola tarde.. não tem recuperado algumas bolas por jogo, o que costumava fazer, e o Javi com ele em campo sofre muito!!!

O Pessoal não duvide que o witsel é o Futuro dono do Lugar, até pq é mais completo e compacto, Digamos que um jogador mais à europeia.... A somar a isto, o Aimar esta em final de contrato!!

John Wakefield disse...

Ainda se fala aqui do Bendtner??? Pelo que vi no Wikipédia (versão inglesa), esse tremendo goleador já marcou 33 golos na sua carreira profissional (22 ao serviço de Arsenal e 11 pelo Birmingham) tantos como o Magnusson numa época. Mas a diferença é que Bendtner já leva 6 temporadas...

Segundo alguns rumores, o Sporting terá que pagar 9 ou 10 Milhões ao Arsenal, e pelo menos 2 M ao jogador, por época, claro está...Por isso, a factura vai ser elevada mas para o SCP é uma excelente aquisição pois para quem antes vivia de Djalós, Postigas e Saleiros...

Bendtner é bom jogador mas não é nada doutro mundo. Não é um goleador e ainda por cima, é super-caro.

Quanto ao Hugo Almeida, credo... é mediano... Bom no jogo aéreo, mas de resto é um jogador completamente limitado. Cardozo, apesar de é mto melhor, mas a léguas...

Mr. Shankly disse...

"mas olha que o gajo como alternativa ao Cardozo"
Quer dizer, ele quer sair do Arsenal porque não joga e vinha para o banco do Benfica, e ganhar mais que o titular.
Acho o Bendtner bom jogador, mas o Sporting precisa mais dele que nós.

Unknown disse...

Bryan Ruiz! Continuo a bater na mesma tecla! Só Cardozo não chega mas... Brendtner?!?? Meu rico paraguaio!!!

E mais um central! Geromel...
Apesar de estrangeiro, pela idade que tinha, quando jogou em Guimarães, entrava no lote dos jogadores formados em Portugal...

Edson Arantes do Nascimento disse...

Mas, que raio, há pessoas que podem (e devem) ter opinião, mas quando alguém contra-argumenta - é porque "lambe as botas" ao LFV! O argumento é esse?

E logo eu, que já repeti 34 mil e 500 vezes aqui, e noutros espaços, que nunca votei e também não votarei nesse senhor. Isto não significa, no entanto, que tudo o que é mal feito no Benfica sirva para o atacar. Como nem tudo o que é bem feito (sim, no Benfica também se fazem boas coisas) servirá para lavar as costas ao homem.

Enfim, também desconsigo compreender qual é o argumento... Alguém falou aqui, hoje, do LFV ou do Rui Costa ou da SAD ou dessas tretas todas? Quanta tacanhez, tanto fel para quê? Para depois se vir dizer... ah espera "porque o Capel, o Schaars e o Rinaudo e o Bendtner" bla bla bla - mas alguma vez estes rapazes, por muito bons que sejam, tinham lugar garantido no plantel (já nem vou ao onze) do Benfica?

O Bendtner é que é muita bom, mas o Cardozo (que leva mais de 100 golos em quatro anos) não presta! Isto tem alguma lógica?

Em que cinema? Que asco, foda-se!

Anónimo disse...

Importante era debater o encontro LFV-Duque para discutir as eleições na FPF. Agora que a arbitragem e a disciplina vão voltar à FPF já se estão a adiantar. Cheira-lhes a pote.

Jalegria disse...

Concordo com o Ginha!!!

BRYAN RUIZ... Grande alternativa a Cardozo. Remate forte bom de cabeça e bem mais rapido que o Tacuara...

Dos comentarios ao jogo, acho que há bastante divisão na actuação do Aimar. Para mim (que vi o jogo no estadio, como sempre) foi desesperante o Aimar colar-se aos avançados deixando um buraco enorme no meio campo. Os centrais ou o Javi tinham que transportar jogo para a frente. Na segunda parte, claro... Com aquele passe para o Nolito disfarçou.

Mário Lopes disse...

Um momento cómico...
Vejam a noticia do adepto dos corruptos que roubou as taças do museu deles... (CM)

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/fc-porto/portista-rouba-tacas-do-dragao



E agora, reparem nas TAGS da noticia...

«Tags: ROUBO, FURTO, FC PORTO, TAÇAS, TROFÉUS»

ahahahahah... Está tudo dito. Desta vez o CM acertou em cheio e a associação do Roubo, furto (das taças e trofeus) aos corruptos não podia ser mais óbvia!!!...

LOOOOOOOOOOL

SLB4EVER disse...

Acerca do mundial de sub-20 alguém sabe se o Portugal- Uruguai vai ser transmitido na tv?

Tendo o SLB o Mário Rui, Roderick, N. Oliveira e ainda Carole e Rodrigo nesta competição será interessante acompanhar as suas exibições.

John Wakefield disse...

O Ginha e o Jalegria têm razão em relação ao Bryan Ruiz. É bem mais jogador do que Bendtner mas é demasiado caro e a sua vinda só se compreenderia caso o Tacuara fosse vendido.
Se o Benfica não quer apostar no Nelson Oliveira como alternativa, então que o empreste a um clube da Primeira Liga. É preferível vê-lo a jogar para evoluir.
E se assim for, então o Benfica terá que ir ao mercado encontrar uma alternativa a Cardozo que, na minha opinião, não deve sair muito caro. Eu também queria Milveskiy's, Bryan Ruiz's e outros mais, mas são demasiado caros e ainda temos outras alternativas.

Exposto isto, aconselhava Edgar Silva (24 anos) do Vitória de Guimarães. Marcou 12 golos pelo Nacional no ano em que o Benfica foi campeão e no ano passado, apontou 10 ao serviço do Vitória. Já foi campeão pelo São Paulo e vencedor da copa sudamericana de sub-20 ao serviço do Brasil, embora tenha jogador muito pouca em ambas as ocasiões. Em suma, é um jogador acessível do ponto de vista económico e seguramente que garantirá mais golos do que Kardec... e sim, tem já experiencia no futebol portugues. Bom no jogo aéreo, rápido e com uma técnica acima da média. Sei que não é jogador para ser titular no Benfica, mas para alternativa pode ser interessante.