blog

domingo, julho 10, 2011

É só encostar...

Mas para isso é preciso estar lá e não falhar.
Carrega Tacuara!!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma boa vitória frente ao rancho folclórico de friburgo, agora o benfica pode fazer jogos amigáveis todos os dias sem repetir um único jogador durante uma semana.

John Wakefield disse...

O Benfica cumpriu a sua obrigação, vencendo uma equipa fraquinha (temos que reconhecer). Contudo, gostei de ver alguns jogadores que se destacaram muito pela positiva:

1- Cardozo - Ao que tudo indica continuará a ser jogador do Benfica na próxima época (o D. Kiev já contratou outro avançado por 8 M). Fez um póquer (o primeiro golo é fantástico).

2- Gaitán - Joga bem à esquerda, à direita e ao centro do sector intermédio. A forma como desequilibra no jogo. Fartou de baralhar a defesa adversária.

3- Fábio Faria - Foi o jogador que mais me surpreendeu pela positiva. É verdade que não teve muito trabalho no sector mais recuado, mas apoiou muito bem a equipa nos ataques efectuados pelo corredor esquerdo. Resultado: 2 assistências para golo. É verdade que jogou contra uma equipa fraca, mas passou com excelência no teste. Merece mais oportunidades nesta pré-época até se tomar 1a decisão final. O Peixoto que não se ponha a pau!

4- Bruno César - Cavou 1 penaltie e também fez muitas arrancadas. Demonstrou técnica e velocidade. Pode afinal também jogar adaptado ao lado esquerdo.

5- Matic - Bom a nível de passe e possui ainda uma interessante visão de jogo. Acho que tem características para jogar mais à frente no meio campo, mas pode ser moldado e ser 1a alternativa decente a Javi Garcia.

John Wakefield disse...

Apesar de ter ficado satisfeito com a perfomance geral da equipa, é claro que tivemos também actuações que não foram, de modo algum, convincentes.
Refiro-me a Roderick, muito verde (falhou passes simples para os seus colegas da defesa) e a Júlio César que falhou mais uma vez no jogo de pés (quem não se lembra do Benfica-Setúbal da época passada onde JC foi expulso e Roberto defendeu o penaltie?).
O sector defensivo que alinhou ontem, cumpriu a sua missão mas contra equipas mais fortes e conceituadas, não preenchem os requisitos mínimos... Não digo que um ou outro defesa possam ficar no plantel com toda a justiça, mas é bom que se tenha noção de que necessitamos de experiência e maturidade naquele sector.

Hoje, o adversário será mais complicado e veremos como o sector defensivo responde!

Éter disse...

Só quando ele sair é que algumas pessoas lhe vão dar o devido valor.