blog

quinta-feira, julho 21, 2011

Problema resolvido

Capdevila, campeão da Europa e do Mundo pela Espanha, foi finalmente apresentado como jogador do SL Benfica e fica assim fechada a lateral esquerda da defesa da equipa. De uma assentada o Glorioso contrata dois jogadores experientes, já adaptados ao futebol europeu, que garantirão de imediato competência desportiva e que, acredito, rapidamente criarão rotinas com os novos colegas.

É óbvio que nenhum deles é Fábio Coentrão mas em conjunto darão uma maior força ao colectivo, fortalecem o plantel dando opções e alternativas de qualidade ao treinador. Capdevila aos 33 anos tem um novo desafio num clube que lhe permitirá ganhar títulos e manter acesa a possibilidade de ser convocado para o Euro 2012 o que garante empenho total. Muito se irá debater sobre a sua idade mas a mim isso não me diz nada. Basta olhar para o campeonato italiano para vermos carradas de trintões a competir ao mais alto nível.

Com as aquisições de Capdevila e de Emerson o espaço de Carole é reduzido e o empréstimo deverá ser a solução. Acho que era desnecessária a contratação de dois laterais porque o jovem francês mostrou, quando chamado, estar à altura do desafio e um enorme potencial de crescimento. Espero que seja emprestado a um clube que lhe permita crescer e que não o percamos de vista.

10 comentários:

Tiago Cardoso disse...

Pedro, não dá para o Marinho dizer se é verdade ou não que estamos a tentar o Nelson?

abraço

John Wakefield disse...

Também acho que estamos perante uma excelente contratação. Capdevila tem condições para fazer mais 2 épocas de bom nível. Era necessária uma solução experiente para o lado esquerdo da defesa e ainda bem que já resolvemos o problema.


ps: caro Tiago Cardoso, oxalá que não seja verdade. Nelson é mediano, bom no apoio ao ataque, fraquinho a defender (constantemente apanhado em contra-pé pelos adversários atacantes). Se é para isso, prefiro que fiquemos com Tiago Almeida, sei que é um jogador inexperiente e imaturo mas tem potencial para ser bem melhor do que o Nelson.

Mário Lopes disse...

O Nelson é uma "barata tonta"... corre, corre, corre e acerta pouco. Muito coração e pouca assertividade. Prefiro mil vezes ver o Ruben AMorim a lateral como 2ª opção, ate porque ele ja vai ter pouco espaço no meio campo.

Já temos aquisições sificientes este ano. Quanto mto um substituto para a posição do Cardozo.

Unknown disse...

Pra vir o Nelson, preferia o Paulo Ferreira ou o Bosingwa! Esta historia dos portugueses, ainda nos vai fazer levar com Nelson e se calhar, até Hugo Almeida!

Gonga disse...

Continuo a achar que falta um ponta de lança para fazer concorrencia ao Cardozo.

O rodrigo fica no plantel ou não?

Pedro disse...

Não me importava que Nelson viesse mas, objectivamente, concordo que neste momento não faz falta. Considero Ruben Amorim opção muito válida para a posição de lateral.

Hugo Almeida? MEDO!!!

Gonga, só o JJ te pode responder a isso! ☺

Anónimo disse...

Viram ontem o porco?~
Foi do melhor, o teeinador do porco tirou não sei quantos jogadores e ficou em campo com 10, a puta da loucura! Foi como nos jogos de amigos, tudo de dedo no ar a contar cabeças, palhaçada...
Mas os gajos em vez do rei da tática podem ter o bobo da matemática que têm td controlado.
Claro que o boi preto não espulsou o bracali e não marcou um penati claro contra os corruptos

Mr. Shankly disse...

"estamos a tentar o Nelson?"

Sinceramente, se queremos o Nelson não temos que tentar nada. Só temos que dizer que queremos e ele paga para jogar no Benfica. Não estamos propriamente a falar do Dani Alves.

John Billy #37 disse...

Capdevilla: Contratação 5 estrelas!

Para a direita, temos o Maxi e o Rúben. Mas se há algum problema física com o último então talvez fosse melhor avançar para a contratação do Nelson.
O André Almeida, actualmente, não tem categoria para vestir a camisola do Benfica.

José Vieira disse...

Capdevila/Emerson parece ser a reedição da dupla Fyssas/Dos Santos, jogadores fiáveis o suficiente para nos termos sagrado campeões. Sejam bem-vindos.

Gostaria igualmente de desejar as boas vindas a Luisão mas parece que o (ainda) capitão está a gozar umas férias extra. Sim, porque é de gozo que se trata.