blog

domingo, julho 24, 2011

Soltas #104

- Quarta feira o SL Benfica começa a época a sério defrontando os turcos do Trabzonspor para o acesso à Liga dos Campeões. Jardel não foi inscrito para dar lugar ao espanhol Capdevila. Luisão deverá chegar durante o dia de hoje e deverá ser opção para o jogo. Não há outro resultado possível que não seja a vitória e a participação na Champions desta época.

- O Record continua no seu ataque feroz ao Sport Lisboa e Benfica. Depois da novela Luisão, que só eles deram relevo agora diz que Gaitan quer aumentos. São rotineiras estas notícias manhosas sempre com o intuito de prejudicar o Glorioso e criar tensão na equipa e nos adeptos. Nós, adeptos, temos que ser mais espertos e ignorar completamente estas notícias mas o clube, a direcção do SLB, tem que se muito mais dura perante estas stuações. Não pode vir desmentir notícias de interesse num jogador x ou y e ignorar estas patranhas sobre o nosso capitão.

- Esta campanha do Record não será alheia às notícias que falam de que está cada vez mais perto um acordo entre o SL Benfica e Paes do Amaral para a venda dos direitos televisivos por um valor fantástico. A Olivedesportos perde cada vez mais terreno e contra-ataca desta forma habitual. Este ano será um ano muito difícil porque iremos ser atacados com tudo o que o sistema tem para atacar para nos pressionar a ficar na Olivedesportos. Claro que a "amizade" de Vieira com Oliveira, com a presença deste sempre nos camarotes da Luz, é algo que incomoda bastante e causa estranheza neste tipo de negociações.

- Outro assunto que voltou ao debate é a questão do naming da Luz. Por mim, receber 5 milhões de euros por ano para que o Estádio da Luz tenha um nome de uma empresa, é algo que encaro com toda a naturalidade. Claro que não pode ser uma empresa qualquer mas não me choca. O Estádio da Luz chama-se, na realidade, Estádio do Sport Lisboa e Benfica mas é e será sempre o nosso Estádio da Luz. Se o nome passou do velhinho para o novo concerteza que não será o nome de uma empresa que mudará esse cenário.

- Acho sempre impressionante que quando aparece um nome de um jogador como possível reforço do Glorioso há sempre alguém que o conhece ao pormenor. A internet é uma maravilha nessa recolha e partilha de informação até porque, aos poucos, nós vamos percebendo que acerta e que só atira bocas para o ar.

- Por falar em bocas para o ar, Ricardo Costa só pode ser para rir. Mas, admito, já vi esta direcção fazer certas contratações que fico arrepiado sempre que leio notícias destas. Ricardo Costa, Paulo Machado...da-se!!!!

- Vanessa Fernandes regressou, finalmente, com uma vitória. Esperemos que seja para continuar e que a grande campeã volte a encher de orgulho esta pequena nação à beira mar plantada.

- Coentrão, como seria de esperar, encantou o Real Madrid. Depois de Di Maria, de Ramires e de David Luiz, Coentrão dá seguimento ao facto de que os nossos bons são mesmo bons.

29 comentários:

Pedro disse...

Pedro,

O rascord não é da olivedesporcos, é do grupo cofina.

Anónimo disse...

Entao,mas o q vem nos jornais n e sempre verdade??

Recordo me acerca da transferencia do Witsel..

"A Olivedesportos perde cada vez mais terreno e contra-ataca desta forma habitual. Este ano será um ano muito difícil porque iremos ser atacados com tudo o que o sistema tem para atacar para nos pressionar a ficar na Olivedesportos. Claro que a "amizade" de Vieira com Oliveira, com a presença deste sempre nos camarotes da Luz, é algo que incomoda bastante e causa estranheza neste tipo de negociações."

Sistema??Entao o Vieira n e amigo do Jaquim??N percebo nada..

UnumSLB disse...

Pedro,

o teu ultimo parágrafo diz o essencial sobre o futuro do Benfica.
Criar esta imagem de produtores de valores seguros é essencial, venham eles de onde vierem. Contratados ou da formação.
O Benfica encontra-se actualmente num patamar intermédio dos grandes Europeus. Muito abaixo dos gigantes, algo acima dos restantes.
Para se manter nestes níveis e ambicionar mais, tem forçosamente de combater e ser melhor neste mercado de criação de valor.
O que o Benfica anda a tentar fazer, apesar da oposição quase demoníaca a que assistimos, é na minha modesta opinião o que este país terá de fazer de forma a que o seu diminuto potencial natural não o torne insignificante num mercado global.
Comprar ou produzir barato, acrescentar valor e vender caro. Isto é actualmente o que distingue as pequenas nações viáveis. Isto é o que distinguirá o Benfica num mundo global.

Viva o Benfica!

Edson Arantes do Nascimento disse...

Vamos lá ver.

- O primeiro ponto nem precisava ser escrito. Mas atenção que, caso se ultrapasse o Trabzonspor, ainda falta outra eliminatória.

- Não percebo a animosidade para com o Record. Falha como todos nós falhamos, não faz um jornalismo que me agrade (nem tão pouco os outros dois), mas julgo ser o mais "independente" do espectro - dentro do possível, claro. A Bola é claramente alinhada com o Benfica e o O Jogo está muito próximo do FC Porco. Digo isto à vontade: sempre fui leitor d'A Bola (desde criança) e raramente comprei o Record. Não trabalho lá, nunca trabalhei e também não tenho nenhum interesse especial na Cofina. É apenas a minha opinião.

- Como bem lembrou o outro Pedro, o Record pertence a um grupo empresarial que é, supostamente, adversário do Oliveirinha. Por isso não compreendi bem o argumento. Já aqui escrevi que o Record, por muito que nos doa, tem "acertado" bastantes vezes. E o caso do Luisão é apenas mais um. Temos de reconhecer, e o próprio deixou subentender isso mesmo já em Lisboa, que algo se passa. Que, pelo menos, alguma "conversa" (provavelmente daquelas que envolvem dinheiro) irá acontecer. E que o capitão pode mesmo bazar. Por outro lado, tanta animosidade para com jornais e jornalistas deixa-me quase perplexo. Eles apenas fazem o seu trabalho e devem ser livres de o fazer como bem entenderem. É uma profissão e uma actividade importante para a liberdade e para o direito à informação e à opinião - afinal, os blogues também fazem jornalismo. O que é óptimo! À posteriori a sociedade lá estará para fazer o balanço e tirar conclusões acerca das "verdades" de cada um. Agora, o maniqueísmo tipo "eles-são-bons-porque-escrevem-apenas-coisas-positivas" contra "eles-são-malandros-porque-escrevem-negatividades" é perigoso, injusto e eu não me identifico nada com essas ideias. Espero que a instituição Sport Lisboa e Benfica e a generalidade dos benfiquistas também não.

- O Estádio da Luz sempre se chamou, oficialmente, Estádio do Sport Lisboa e Benfica. No novo e no velho! Por isso estamos de acordo e venha lá a massa que para nós será sempre a "velha" Luz.

- O Ricardo Costa, sem ser um jogador de grande qualidade, poderia ser uma opção interessante. Joga na esquerda, no meio e na direita e não deve ser tão caro assim. Daria um bom suplente, conhece e sabe o que é o Benfica, tem experiência. E por acaso acho sinceramente que o Paulo Machado é um bom jogador - que dificilmente teria espaço neste Benfica. O ano passado tinha caído que nem uma luva.

LC disse...

Pedro, o Ricardo Costa podes agradecer à falta de astúcia do teu amigo Marinho, esse ilustre benfiquista mais o seu fiel amigo Tavares.

LC disse...

Peço desculpa pelo off the record, mas o que aconteceu ao Marinho desde que mais uma vez foi desmascarado pelas falsas informações passadas aqui no teu tasco?

Unknown disse...

O José Marinho não ficou lá muito bem na fotografia no caso Ricardo Costa!

Pedro disse...

Edson, a A Bola "defende" Vieira, não defende o SLB. É totalmente diferente. O sistema não precisa de ser dono dos jornais para os controlar...o Record acerta? É pá...com tantas q atira para o ar é natural q acerte numa ou noutra...

LC, posso agradecer ao Marinho o q? Não percebi...E que falsas infos é q ele passou?

SLB4EVER disse...

Sim já era tempo de retirar a mama aos olibeiras, é q já cansa ano após ano continuar a ouvir as mesmas barbaridades e ataques imberbes ao SLB, jogadores e adeptos em um canal pago e bem.
Ainda na transmissão do SLB-Servette os "mal-formados" comentadores referiram por várias vezes q tanto o Carole como o Nélson Oiveira ñ tinham sido utilizados nos jogos do estágio, indo mais longe ainda foram capazes de ver q estes estavam no banco de suplentes do SLB. Estes dois jogadores nem sequer seguiram para o estágio na Suiça mas sim para o estágio das respetivas seleções...
Jornais desportivos já ñ compro e tb evito o + possível passar por uns sites bem conhecidos de todos nós. Se perderam a credibilidade q a recuperem pq ñ funciona colocar certos pseudo-intelectuais a vender a banha da cobra numa tentativa de deturpar a realidade. Também acho piada continuarem a dar prime-time aquele sujeito possuidor da + flautulenta ironia q apenas simboliza e representa tudo o q de mal vai com este país, uma situação verdadeiramente digna do terceiro mundo.

José Marinho disse...

Meu caro LC é preciso muito mais do que um reles comunicado e do que duas simples iniciais para me desmentir. Aliás, a bem dizer, se o meu caro é daqueles que gosta do contraditório em vez de engolir facilmente a propaganda, então, terá de concluir que antes de fazer um comentário que seja, talvez seja melhor ficar com toda a verdade. Se quiser dar-se ao trabalho de visitar o site oficial da Desportimedia talvez possa ficar elucidada sobre o perfil, o carácter e a perfidia de algumas das luminárias que, infelizmente, entulham os gabinetes da SAD. Dê-se a esse trabalho e depois, sim, pode vir aqui ao tasco dizer o que lhe for conveniente. Embora, antecipe, que não deva ser nada de bom nem de construtivo. Há gente assim, vive do desassosego dos outros para encher as suas vidas de uma suspeita felicidade.
Caro Ginha, a fotografia de que fala, não depende de quem a vê, depende de quem a tira. E, neste caso, quem a tirou não é apenas reles fotógrafo. Também é mentiroso.

Anónimo disse...

"Num tempo em que os jornalistas reclamam maior rigor, alguns jornais, infelizmente, percorrem o caminho inverso, tratando com ligeireza assuntos que merecem a maior seriedade. Foi noticiado por alguma Comunicação Social o alegado interesse do Sport Lisboa e Benfica no jogador do Valência, Ricardo Costa. Facto que é totalmente falso, que foi negado a todos os que tiveram o cuidado e dever deontológico de perguntar e, mais lamentável, ainda, está a ser alimentado de forma descarada por uma empresa de comunicação sem idoneidade e, pelos vistos, sem respeito pelos seus próprios clientes, que conta nos seus quadros com ex-dirigentes do Benfica (Fernando Tavares) e (?) jornalistas (José Marinho), alimentados (e que tentam alimentar os mais incautos) de mentiras.

Apesar da consideração pessoal e profissional pelo atleta, não há, nem nunca houve da parte do Benfica, interesse na sua contratação, e quem publicou o contrário deve pedir responsabilidades a uma agência de comunicação cujo único objectivo é mediatizar - custe o que custar - o nome de determinado jogador, mesmo que isso lhe cause prejuízos no futuro."

José Marinho disse...

"COMUNICADO

O SL Benfica, através do seu site oficial, decidiu aderir ao "silly-season" típico da época e tornou público um comunicado em que responsabiliza a Desportimedia pela publicação da notícia do alegado interesse do clube no jogador Ricardo Costa, por parte de alguns meios de comunicação social em Portugal. Ao mesmo tempo, no texto em que demonstra, pela enésima vez a sua tendência para um estilo trauliteiro e pouco institucional, que confunde comunicação com propaganda, o Benfica, através da sua direcção de comunicação alerta que a Desportimedia é uma agência de comunicação sem idoneidade. Vá lá, não se enganaram na sua totalidade, já que, de facto, a Desportimedia é uma agência de comunicação e gestão de imagem. Não só, mas também. Quanto à idoneidade, deixaremos para o mercado, para os clientes e, sobretudo, para pessoas credíveis, a análise ao nosso trabalho.
Pois bem, o delírio do comunicado do SL Benfica, chega ao ponto de chamar os responsáveis pelos nomes. Curiosamente, de uma agência que tem vários sócios e colaboradores, a luminária que juntou aquelas linhas que constam do comunicado, apenas se lembrou de citar Fernando Tavares, ex-dirigente do Benfica - sim, benfiquista há mais de cinquenta anos e, portanto, muito mais benfiquista do que muitos dos que agora o acusam - e também o ex-jornalista José Marinho e igualmente benfiquista há mais de quarenta anos.
Esta é que devia ser a idoneidade moral e profissional que devia assustar a direcção de comunicação do Benfica. Então, de um universo de vários sócios, de vários assessores, de vários colaboradores da Desportimedia, como é que o SL Benfica apenas consegue descobrir um dos seus sócios e o seu director-geral? Será porque, ambos, integraram o grupo de reflexão denominado "Benfica Vencer Vencer" e esta foi entendida como uma oportunidade soberana de ajustar contas com ambos, por parte de quem actualmente gere o clube?

José Marinho disse...

"COMUNICADO, PARTE II

É aqui que devia entrar a comunicação, que deve evitar os problemas e antecipá-los e não a propaganda, que pretende descobrir inimigos do clube onde eles não existem, à custa de um delírio e, ainda mais grave, de uma despudorada mentira. A de que a Desportimedia teria sido a origem da notícia que o Benfica decidiu desmentir. Não está em causa o SL Benfica, está em causa a leviandade e a perfídia de algumas pessoas que o servem.
E, no entanto, teria sido tão fácil à direcção de comunicação do SL Benfica encontrar o fio à meada. Teria sido tão fácil à direcção de comunicação do SL Benfica descobrir que a forma como a Desportimedia tratou deste caso é, afinal, inatacável. Teria sido, por fim, tão fácil à direcção de comunicação descobrir que este rumor nasceu em Espanha, numa noticia publicada no jornal Superdeporte, com sede em Valência e que a Desportimedia apenas replicou na página pessoal do jogador e no seu site oficial, como habitualmente faz com todas as noticias publicadas, em todo o lado, respeitantes aos seus clientes. E, por fim, teria sido facílimo à direcção de comunicação do SL Benfica encontrar as seguintes declarações do próprio jogador no site oficial da Desportimedia: «Contactado pela sua assessoria de comunicação e imagem, Ricardo Costa não se alongou em grandes comentários: "Não sei o que se passa, estou na Áustria, em estágio com o Valência e estou cansado de repetir o mesmo. Sou jogador do Valência e, que eu saiba, não aconteceu nada que possa alterar essa situação. É evidente que um jogador não fica indiferente quando um jornal escreve que clubes como o Bayern de Munique ou Benfica podem estar interessados em si. É um orgulho, claro, mas de concreto, não sei de nada. Tenho contrato com o Valencia, estou focado no meu clube, que também é um dos grandes da Europa», disse Ricardo Costa.»
Francamente, é intrigante que uma direcção de comunicação que se ufana da sua idoneidade, ao ponto de perorar sobre a dos outros, não consiga separar o seu desejo de ajustar contas com a necessidade de comunicar correctamente. E mais intrigante ainda será perceber que parte do "estou cansado de repetir o mesmo. Sou jogador do Valência e, que eu saiba, não aconteceu nada que possa alterar essa situação", é que a prodigiosa imaginação do autor do comunicado não conseguiu perceber.
Pelo menos, esse comunicado tem o dom de antecipar o futuro. Se a época do Benfica não correr de acordo com o que se deseja, já está descoberto o próximo bode expiatório para explicar um eventual insucesso. A Desportimedia, na pessoa do seu sócio e administrador Fernando Tavares e do seu director-geral, José Marinho. O costume, portanto."

Anónimo disse...

Quer-me parecer que o Benfica precisa de um departamento de comunicação e não de um departamento de jornalismo... Goste-se ou não todas estas estúpidas notícias, dão de "comer" a maior parte dos "jornaleiros" portugueses, alias só assim se percebe como no que refere ao Benfica se vão procurar  "artigos" aos mais longínquos jornais, pelo Benfica tudo se faz... Alias pelo Benfica este verão tivemos os caso Fábio Coentrao, o Caso Luisão, talvez o Gaitan se colar, tivemos ainda as tranferencias do Julio César, Roberto e mais não sei quem... No final de contas ainda é o Benfica que procura inimigos para ter bodes expiatórios... Poupem-me retórica não funciona com todos...
... Prostituas encontradas mortas, em frigoríficos de estabelecimentos de Reinaldo Teles, Empresários que viram ricos do dia para a noite, transferências de jogadores, casos Kleber, PSPs, um Benfiquista que não se pode manifestar naquela cidade???!!! ... Mas quem caralho são vocês jornaleiros para por em causa o quer seja? ???  Já sei a culpa e do Benfica...

DeVante disse...

Porra, com benfiquistas assim...alguém precisa de corruptos???

Com muita pena minha, o Benfica está a transformar-se num tabuleiro de disputa de interesses...

Anónimo disse...

lamento o facto de o jose marinho ultimamente só aparecer para responder a comentarios e não para "postar". sai prejudicado o unico escriba porque as pessoas querem opinioes diferentes e sai prejudicado o proprio blog. se é para publicar de mês a mês...
Afonsus

Anónimo disse...

Se temos tão ilustres Benfiquistas em empresas de comunicação, porque é que os mesmos não denunciam situações reais que estão aos olhos de todos??????
Caso kleber.
Dualidade das forças de segurança.
Apito Dourado a ser tratado em tribunal por autoridades Portistas?
Comissões nas transferencias de jogadores.
Porque é que não denunciam os jogadores que o Porto estava interessado e foram para o SLB? Será que não interessa?

TODOS PELO SLB

André Silves

Jotas disse...

Caro Pedro, no essencial estou completamente de acordo, nomeadamente no caso do Naming do nosso estádio e do record, que diga-se já cansa.
A verdade é que as palavras à chegada de Luisão não ajudaram nada, eu fui sempre, desde que esta novela começou, um dos mais acérrimos defensores de Luisão,com vários posts em sua defesa,mas as suas palavras desiludiram-me e são indignas de um capitão do Sport Lisboa e Benfica.

LC disse...

José Marinho, falo mesmo do seu texto acerca do Artur e da entrevista feita ao Doni que deve ter perdido todas as faculdades cerebrais.

as iniciais?

Luís Carlos é o meu nome.

Passe bem, sobre as mentiras, o seu passado fala por si só, não preciso de comunicados de parte a parte absurdos.

L. disse...

ricardo costa seria um excelente 3º central no plantel, podendo ser lateral em jogos mais criticos.

paulo machado e bom jogador. nao seria titular neste benfica, mas e bom jogador.

Anónimo disse...

Não percebo...num dia vão buscar 30 notícias de jornais para dizer que o Benfica roubou jogadores ao Porto, e que o Porto fez propostas por metade dos jogadores do Benfica. Noutro dia, os jornais só escrevem mentiras e são isto, são aquilo, são aqueloutro. Até dizem que o Oliveira manda num jornal que é do grupo rival. Decidam-se pá!

John Billy #37 disse...

Tão farto de novelas.
Detesto cada vez mais as pré temporadas.
Ao menos na Quarta temos um jogo a sério.

Saddam disse...

André Silves:

- Em que parte o aliciamento do Kleber foi diferente do aliciamento do Jorge Jesus enquanto ainda era treinador do Braga?
- As forças de segurança em Lisboa proibem adeptos de outras equipas de entrarem na capital do seu país, no porto nunca aconteceu.
- A ultima decisão relativa ao apito dourado, e mais uma vez a favor dos mesmos, foi proferida por um tribunal de lisboa.
- concordo 100% com a investigação sobre as comissões.
- porque 90% são boatos inventados para alimentar o ego. De um lado e do outro.

Eu só gostava de perceber como é que se fala em 40M por 15 jogos de futebol, sabendo que são irrecuperáveis. Parece-me que em lisboa ainda se fazem negociatas tipo EPUL e Seixal...

Manuel disse...

Embora seja off-topic, no qual não me quero meter, acho demasiado importante para deixar passar em claro, especialmente com ainda se sentem bem acuais as "réplicas" dos abanões de que o Benfica foi vítima, especialmente por parte de alguma CS e de alguns benfiquistas.

Tirado do Forumsantista, alguns comentários de adeptos do Santos quando souberam que o fabulástico jogador Danilo foi vendido pela fabulástica quantia de 16M€, mais uns pozinhos:


* Ele é inseguro demais, treme em todo jogo, reclama que tem que ser lateral, mas quando joga de LD vai tão mal quanto de volante. Chega.

*Não sentirei falta. Jogador de passe horrível que vive entregando contra ataques aos adversários. Tem uma jogada boa de ultrapassagem mas quando pega a bola não sabe cruzar. Inseguro. Faz faltas desnecessárias e não sei o motivo que todo treinador "acha" que ele pode jogar de volante.

*Que seja bem vendido e traga dividendos aos SANTOS (ou seja, que o valor que entrar seja bem superior ao que o SANTOS pagou de salários a ele). Não é um jogador que engrenou com a camisa do peixe. Vem sendo aproveitado em função de vários desfalques nas laterais e dos volantes.

*Ele me parece muito desengonçado, sem explosão (arranque típico de bons laterais), sem cacoete defensivo (faz muitas faltas, algumas delas duras demais) e erra muito passe. Deveria ter passado por um período intenso de treinamento de fundamentos (cruzamento, passe, cabeceio - pois é bem alto) e tática individual (o que um lateral faz, basicamente).

*Ele veio cheio de vícios e não sei se o SANTOS tem uma comissão técnica apta a identificar isso e tentar corrigir, ou mesmo se o jogador tem vontade em se corrigir (às vezes, o cara pensa que é muito bom.).

*Possivelmente junto com Adriano, dois dos piores volantes do Brasil.

*EXCELENTE NOTÍCIA !!!
Jogador MEDIANO
ATÉ AGORA NÃO SE FIRMOU EM POSIÇÃO ALGUMA
Mais um da "baciada" da DIS.
Quanto mais os atletas da DIS se mandarem do clube MELHOR !!!
VAZA LOGO

*Por mim pode vender!


Ou os adeptos do Santos não percebem nada de futebol, o que é uma opção a considerar, ou o FPC (Fabulástico Padrinho de Contumil) deu com os burrinhos (que os tem abundantes) na lama.

Mr. Shankly disse...

Manuel, então o seleccionador dos sub-20 também não entende de futebol. A verdade há-de estar algures no meio.

Anónimo disse...

Sou Sócio do Benfica, e simpatizo muito com o Santos, vejo 95% dos jogos do Santos, o que se passa aqui é o seguinte, o Danilo é um jogador tipo "Ramirez"... 90 minutos a correr para a frente e para trás sempre calado, sempre a transpirar, nas alas, não tem qualidade nenhuma... É o tipo de jogador no qual não se veem grandes rasgos, mas é 90 minutos sempre a dar-lhe à lá queniano.


O alexsandro... nan vale hoje 10 milhões, nem mostrou até agora potencial para isso.

São negócios de bastante risco para o Porto, numa estrutura (des)organizada como a nossa as chances de falanço era mais k muitas

LC disse...

Mr Shankly, o selecionador sub-20 do Brasil percebe tanto como os que convocaram o Leandrinho, o Edson Henrique, o David Luiz e o Alexandre Pato, consegues ver alguma diferença nestes 4 exemplos?

E percebe tanto como aquele que convocou o Kardec, o Souza, o Ganso e o Dalton, vês a diferença nestes?

Manuel disse...

Mr. Shankly, provavelmente.

Anónimo disse...

O Manuel so le os coments q lhe interessam.grave se esse post para daqui a 2 anos recordar!!

Outro Sr 30 Milhoes..