blog

terça-feira, julho 12, 2011

Dijon

Agora que acabou o estágio na Suiça e a equipa vai regressar a Portugal espero que Jesus arrume a casa e que o resto da pré época seja feita já com os jogadores que vão fazer parte do plantel para 2011-12, faltando apenas os que estão na Copa América e as contratações que faltam fazer.

Desde o início que disse que não estava preocupado com o número elevado de jogadores na pré época e sempre defendi que os responsáveis do SLB tinham tempo para tomar as decisões, pois bem esse tempo, está a terminar e é hora de tomar decisões. O Torneio do Guadiana deve ser já um treino de pré época mais intenso, mais real, mais competitivo e, principalmente, com os jogadores a procurar lutar por um lugar no 11 e não por um lugar no plantel.

Fechámos o estágio com um jogo contra o Dijon, uma equipa que chegou agora à primeira divisão francesa e que tinha o mesmo tempo de treino do Glorioso. Infelizmente foi um treino pouco conseguido que bem espremido pouco sumo deu. Do pouco de positivo que há a tirar deste jogo treino saliento a boa exibição de Matic, o espírito competitivo de Aimar e a irreverência de Jara, de resto pouco mais. Três ou quatro boas jogadas com outras tantas oportunidades desperdiçadas. Irritam-me as segundas partes destes jogos com milhentas substituições que quebram o pouco ritmo que o jogo tem.

Jorge Jesus escolheu "perder" duas semanas de estágio/treino para avaliar jogadores em detrimento de trabalhar nas rotinas da equipa. Aceito a decisão mas, como disse acima, agora quero, muito rapidamente, que a casa seja arrumada para que possamos, recuperar o tempo perdido e encarar a competição a 100%. Cabe agora aos responsáveis do SL Benfica mostrar que todos aqueles que criticam o planeamento da pré época e que estamos a andar sem qualquer rumo estão errados, que houve noção do risco, quer da perda de tempo de treino quer do impacto junto dos adeptos e que agora a estrutura está pronta a decidir o futuro do Benfica 2011-2012.

41 comentários:

John Wakefield disse...

Convenhamos, aquela defesa era muito frágil. Roderick e André Almeida têm que crescer muito (emprestem-nos a clubes da Primeira Liga), Jardel é irregular, Miguel Vítor é uma alternativa credível mas também comete alguns erros (tem responsabilidades no primeiro golo do Dijon)... Fábio Faria não esteve tão bem hoje como nos jogos anteriores. De Wass, pouco vi mas não deixa de ser intrigante o facto de JJ dar mais minutos a André Almeida.
Esperemos que Luisão, Garay, Maxi e o lateral esquerdo escolhido para reforçar o Benfica venham depressa para integrar o grupo.

Em termos ofensivos, Gaitán e Aimar a rumar sozinhos contra a maré na primeira parte, enquanto na segunda, Jara levava a equipa às costas...

Não vou entrar em profecias da desgraça, mas a verdade é que este plantel tem ainda muito trabalho pela frente e tem 10 dias (uma semana e meia) para melhorar substancialmente o seu rendimento e ritmo desportivo. É óbvio que nenhuma equipa, excepto aqueles clubes que actuam campeonatos com uma calenderização diferente, atinge o seu auge em Julho mas ... o que vimos hoje e anteontem foi muito pouco... Temo que melhorar e, já agora, faço votos para que não nos calhe o Rubin Kazan no sorteio da pré-eliminatória da Champions que decorrerá na próxima sexta-feira!

marley disse...

Foi mau demais perder com o Dijon. Já tinha sido mau empatar com o Servette mas enfim...Agora com o Dijon? Mas estão a brincar com quem?
Não gostei. Não gosto de perder nem a feijões!
Saudações benfiquistas
maria

lj disse...

Gostaria que as avaliacoes acontecessem antes de se proceder as contratacoes.

Anónimo disse...

GOSTEI DE VER A A ATENÇAO QEO CESAR PEIXOTO TINHA AO JOGO,ERA SO MENSAGENS E TAVA A CAGAR COM O QE SE PASSAVA NO TERRENO O ORDENADO NAO FALHA.GANDA PULHA...AI BENFICA AI.AI.LAMENTAVEL NAO AXAM?

Ricardo Chaves disse...

Pessoalmente acho o Matic totalmente desnecessário, prefiro mil vezes o Martins ou até o Yebda.

Espero que utilizem o Sérvio para abaratar alguma contratação da próxima temporada, tipo Bryan Ruiz.

Dos reforços que mais gostei:

- André Almeida, muito futuro e qualidade para ombrear já com Maxi
- Bruno César, nota-se que tem muita qualidade

Quanto aos outros, espero ver mais jogos, mas nota-se que temos muito mais alternativas do meio campo para a frente e em especial nas alas, com Nolito e Peres a mostrarem qualidade. Mas o principal reforço desta temporada chama-se Nico Gáitan, vai explodir este ano!

Mário Lopes disse...

Não quero ser «profeta da desgraça» mas sinceramente olhando para os novos reforços e para a confusão deste Benfica a poucos dias dum jogo importante, parece-me que soa a desgraça...

Contratações a rodos que todos somados não valem 1... E mais não sei quantos milhões para o lixo. É a impressão que dá!... Falta a defesa toda é certo, mas aquele meio-campo de hoje e aquele ataque tb jogou ZERO!...

Não consigo depois desta miséria ver aspectos positivos neste jogo.

E URRETA? Continua sem jogar porquê? É sempre relegado para última opção... Se calhar ainda o dispensa para ficar com uma merda das que contratamos em pacote! Ainda hoje mostrou que faz mais em 9min que muitos em 90min!!!

João Bizarro disse...

Li isto noutro blogue:

"com tanto dinheiro gasto não temos (e se calhar não vamos ter...) um 9 puro como era o Rui Águas ou como é o Falcão..."

É bom lembrar que Rui Águas em 173 jogos pelo Benfica marcou 77 golos.

Cardozo em 168 jogos marcou 101.

Mas pronto, já se sabe que o Tacuara é 7 e o 7 era o Nené e ninguém gosta do 7 do Benfica... apesar de se fartar de marcar.

slb4ever disse...

Saudações benfiquistas.

Pedro, o q escreves nos dois primeiros parágrafos e até no quarto ñ podia estar mais de acordo. Quanto ao terceiro já nos encontramos em polos opostos...
Acho q é essencial ter a noção que para muitos jogadores foi o terceiro jogo em quatro dias e ainda a pré-época está a meio.
Não percebo realmente a razão de no primeiro jogo não se usar aqueles q ninguém conhece. Agora pelo menos houve coerencia e a vontade de arriscar algo novo na segunda
parte do jogo e isto não vou criticar, lixado fico qd se deixa o Braga e o Porto virar resultados de eliminatórias de meias finais, liga Europa e taça da liga respectivamente. A displicencia q aqui vi não voltarei a tolerar doa a quem doer; treinador ou jogadores.
Aqui este resultado nada importa mas o desenrolar do jogo muito mostra e nesta fase penso isso ser o mais importante; experiencias são feitas nesta altura não é qd é a doer.
O primeiro golo resulta de um mau posicionamento do Javi, mas ele não é central, aliás esta defesa é novidade, mas pensando bem não faz sentido afastar o Javi da sua posição,
implica mudar ainda mais rotinas já construídas.
O segundo golo sofrido mostra um Wass muito verdinho no seu posicionamento, o Míguel Vítor quase o compensou mas com quase tres jogos completos em quatro dias não é sensato exigir mais.
Gostei de ver o Gaitán a organizador de jogo no meio ou a fazer a ala direita, na esquerda parece ser uma aposta absurda.
O Matic a jogar no meio campo, com o Javi nas costas parece ser uma boa opção, já sendo o último elemento do meio campo parece ainda estar deslocado.
A fazer as alas esquerda e direita apenas o Nolito e o Urreta parecem ser opções naturais, o Enzo e o Rodrigo parecem ser mais efectivos dentro da grande área mas aambos podem ser uteis.
Gostei bastante do primeiro quarto de hora da segunda parte e louvo se ter jogado num sistema tático q me pareceu adequado aos jogadores em campo.
Não é possível descrever a alegria de o David Simão ter construído um golo muito bem concluído pelo Urreta, estes dois não enganam, são solidários e mostram qualidade, será q vão ser ostracizados devido á sua qualidade por um baixo preço?
O Saviola já está a exagerar com tantos falhanços, assim prefiro o coração do Jara, mesmo este tendo grandes problemas em jogar para a equipa.
John o Roderick só entrou na segunda e o q conta é q não esteve directamente envolvido nos quatro golos sfridos até ao momento, o Almeida parece ser uma opção natural ao Maxi e até este chegar a outra alternativa é o Amorim, é bom q recupere tanto ele como o Martins e q ambos se apresentem á altura do desafio q está para vir, não me venham com desculpas baratas.
David Simão até a
lateral esquerdo não engana, o Roderick subiu de produção e mais espero deste jogador.
Sem medos e com bom senso não vejo motivo para não se fazer uma época melhor q a anterior, aliás depois de tanto milhão gasto menos do q isso não se espera.

et pluribus unum

Manú disse...

esta pré-época faz lembrar a do azenha há dois anos no setubal fds... demasiadas experiencias!

concordo que ha muita qualidade em bastantes reforços mas a coisa ja devia tar mais definida por esta altura!

matic nao consigo perceber como gostam assim tanto. nao acho que seja gajo para ser titular, so acho que pode ser util para jogos como a 2a mao da taça o ano passado em que queremos fechar a porta a sete chaves, jogando ao lado do javi mas com mais liberdade pa rasgar defesas com o seu pe esquerdo que confesso que tem tecnica!

Unknown disse...

A julgar pelo que está no site d'A Bola, Alex Sandro, pretensamente pretendido pelo Benfica, já é do Porto. É a bicada anual do Pinto da Costa... começo é a ter a impressão que nós gostamos disto.
Ora, isto nem é muito importante, porque é discutível se estávamos ou não interessados no homem. Mas no caso de ser, acho que o Benfica só tinha de fazer regressar o Kardec.
Ainda nos empréstimos, parece que vamos colocar o André Almeida no Leiria. Tudo bem que o miúdo tem de rodar, foi contratado para o futuro. Aceito. Agora em Leiria??? Um dos tradicionais "aliados" dos corruptos? Os gajos que deixaram meia equipa de fora na época passada, quando jogaram contra eles?
Enfim... realmente trabalha-se mal nos bastidores aqui na Luz.

M disse...

a irreverência do Java é completamente inconsequente.

de que adianta andar para ali a correr e recuar para conseguir bola para depois jogar sozinho e perde-la logo a seguir? ele há-de marcar golos que irão fazer esquecer (a muito adeptos) as imensas jogadas que desfaz (remata muito bem à baliza no entanto, só devia era fazer isso mesmo...), espero é que marque em todos os jogos, é do modo que não fica amargo de boca por tudo aquilo que destrói.

minha humilde opinião...

Diogo C. disse...

Nesta altura prefiro o JARA a atrapalhar que o SAVIOLA a assobiar!

Dasse! Penso que depois da eventual saída do PEIXOTO, já temos ovelha negra à altura! Miserável!

Não arranjem alternativas para as eventuais ausências do CARDOZO, não! Pois já se viu que o NELSON OLIVEIRA deve ser para dispensar ou fazer apenas numero...

M disse...

o que é que é miserável? minha opinião?

ou achares, vá-se lá saber porque, que por alguém achar que o Jara tem muito que aprender isso faz do Saviola titular?

essa da ovelha negra é fantástica...se o Saviola, que tem mais futebol numa bota (apesar de não andar a mostrar lá muito, nisso dou de barato...em 3 jogos de pré-epoca..) que o Jara no corpinho todo, é apelidado de ovelha negra, o Jara é ovelha bem ranhosa!

....

John Wakefield disse...

caro Pedro Vagos,

Neste caso, gostei que o fcp desviasse o suplente do Leo, antigo jogador do Benfica. Pagam quase 10 milhões de euros e Alex Sandro vai parar ao banco pois com Alvaro Pereira não tem qualquer hipóteses. E olhe que nem sei se Emídio Rafael não é de qualidade superior ou igual a esse lateral brasileiro.
O Benfica que se ponha a pau e que não se mexa... O maldito bufo anda por aí e pode estragar outros negócios, esses sim, interessantes para a nossa instituição!

Pedro disse...

M., tens razão mas a inconsequência "cura-se". A falta de irreverência, o ter garra e vontade nem sempre se "cria/compra"...

O Sandro ir para o fcp é uma dor de cabeça q me tiram. Os valores q se falavam eram assustadores para um suplente. Kardec devia ser emprestado a um Marítimo ou Guimarães, tinha muito gosto em vê-lo numa equipa desse nível para aferir das suas potencialidades.

De facto há clubes que não deviam receber jogadores nossos mas, por outro lado, tb pode ser uma forma de os trazer para o lado do Bem.

Não sei se o Matic será titular mas parece-me ser boa opção para aqueles jogos onde é preciso mais músculo no meio (e o homem até sabe tratar bem a bola).

M disse...

Pedro, pois cura sem dúvida..o rapaz "paga" a fatura de ser jovem e ser proveniente de clube pequeno, onde o nível de formação/exigência é diferente de clube como o nosso. Tivesse vindo do River ou Boca, estaria mais preocupado.

não é por ai..penso é que o rapaz tem forçosamente de aprender umas coisas, até porque, tem potencial.

não me parece correto é coloca-lo em campo como salvador da pátria, em detrimento do Saviola por exemplo, que é de quem se fala..o conejo fez época menos boa, e este ano, como quase todos, começa lento e tal...mas por exemplo, no jogo de ontem, a quantidade de vezes em que desceu no campo a arrastar defesas, a receber a a bola e com 2, 3 toques, a fez girar para as laterais, mantendo tudo a girar é, para mim, muito mais importante para a dinâmica ofensiva da equipa, como coletivo, do que as cavalgadas individuais do Jara.

tens tb razão na questão da garra e vontade..o Jara tem lá isso tudo..mas tem de ter mais se quiser singrar num clube da dimensão de nosso clube.

espero que tenhamos treinador para provocar esta evolução no rapaz, chutar à baliza já ele sabe, teve até um bom registo no ano de estreia nisto do golos, com alguns importantes.

Diogo C. disse...

«se o Saviola, que tem mais futebol numa bota(...)»

Se o Saviola tem mais futebol numa bota, então a cabra da bota anda muito esquecida desde há 1 época para cá!

Se é para ter nome e não jogar peva, então ponha-se o Eusébio a jogar novamente. Ou contrate-se o Romário e o Péle...

O Saviola da 1ª época seria titularissimo indiscutivel, o da época passada e desta pré-época, só o é, porque ganha muito bem e não temos substitutos à altura, se calhar.

Um dos problemas do Benfica é que gosta muito de "nomes"! Mas os nomes por si só não fazem uma equipa. O Saviola da época passada devia ir mais vezes para o banco, no mínimo...

John Wakefield disse...

Emerson, campeão e vencedor da taça pelo Lille, é o escolhido para o lado esquerdo da defesa...
Conheço apenas o seu palmarés pela consulta de endereços electrónicos, agora o seu estilo de jogo desconheço. Nem sequer encontrei um vídeo na internet. Espero que o Benfica o tenha observado bem e que não seja um tiro no escuro, pois para mim parece-me uma incógnita.
Fala-se que custará à volta de 2,5 M ou 3M.

M disse...

"..O Saviola da época passada (e desta pré-época) devia ir mais vezes para o banco, no mínimo.."


parece-me razoável...ao contrário do que afirmas acerca do Benfica (acho sempre giro estas frases generalizadas..."um dos problemas do Benfica é que gosta"...ah, esse Benfica, Benfica...)eu acho o banco, quanto merecido, nunca fez mal a ninguém..e o Saviola não é mais do os outros!

neste pré-epoca no entanto, parece-me que dos 30 e tal, só 2 ou 3 não merecem banco...o que é complicado como deves concordar!

Não me parece que mereça banco assim tão dramaticamente, minha opinião claro..mas há gente que pode ocupar o seu lugar, deixando o "nome" a aquecer o banquinho sim...desde que não seja o Jara.

Jotas disse...

viva meu caro, após ausência perlongada, por cansaço e alguma reflexão, a catedral do desporto regressa à sua actividade, agradecendo desde já o apoio e carinho que me foi dispensado.
Começou há cerca de 15 dias os trabalhos de pré temporada no Benfica, um período de experiências, de conhecimento dos novos jogadores em que os resultados a mim nada me dizem, o nível exibicional naturalmente está longe de ser o melhor e se o fosse é que eu me preocupava, já vi o Benfica fazer grandes pré épocas e nada ganhar, o últimos exemplo é a época passada e já vi o Benfica com pré temporadas horríveis e ser campeão.

Unknown disse...

Wakefield: eu não me importo que o tal do Alex Sandro não tenha vindo para o Benfica, o que me chateia é que o Benfica esteja à este tempo todo para contratar um jogador. E claro, no caso de ter realmente havido interesse, acho que o empréstimo do Kardec devia ser imediatamente abortado.

Quanto à lucidez da contratação... bom, dar quase 10 milhões por um gajo que é suplente dum "velho" de 36 anos, acho que diz tudo.

Pedro: Acreditas mesmo que é isto que traz esses tipos para "o lado do bem"? Tenho algumas dúvidas.

O tal Emerson, de quem se fala agora... bom, pelo menos parecem-me valores mais realistas. E se o homem foi titular da equipa que se sagrou campeã em França, algum valor deve ter.

Para a direita, no caso de Wass ser para rodar, que tal recuperar o Nélson ao Bétis?

John Billy #37 disse...

Se o Jesus apostar no 4321, e a contratação do Witsel reforça essa ideia, não jogará nem Saviola, nem Jara mas unicamente o Cardozo.
Só falta mesmo o lateral esquerdo (é incrível como as contratações prioritárias ficam sempre para o fim) para termos um plantel fabuloso.
Por favor nada de tiros nos pés, como uma hipotética saída do Cardozo, do Luisão ou do Aimar.

slb4ever disse...

Drenthe recusa vir para o Benfica!

Que excelente notícia a meu ver, já começo a gostar mais do tipo. Aliás qt mais longe este estiver do SLB mais gosto dele.

M percebo a tua opinião acerca do Jara/Saviola mas a meu ver o SLB ñ se pode dar novamente ao luxo de ter um Saviola muito alheado do jogo,sem alegria e muito falhão por mais uma época, sendo este o titular. O Jara jogando muito menos e por vezes nas alas conseguiu marcar quase tantos golos como ele na época passada.
Para mim ou o Saviola mostra q o jogador da primeira época ainda existe ou começa a sentar mais no banco até mostrar pelo menos mais garra.

Em relação ao Almeida pergunto se faz assim tanto sentido o seu emprestimo, ele parece ser de momento superior ao Wass e o Maxi tem de ter um substituto natural, algo q o Amorim ñ é.

Gostei bastante do q ví com a equipa a jogar em 4-2-3-1 com o Matic e Javi perto um do outro, acho q este modelo de jogo pode ser uma solução interessante para certo jogos.

Urreta e David Simão ñ tenho dúvidas q deviam ficar no plantel, a época vai ser longa e as lesões vão aparecendo, o SLB não se pode dar ao luxo de desperdiçar jogadores que mostram a vontade e qualidade q estes têm mostrado.

Pedro disse...

"Pedro: Acreditas mesmo que é isto que traz esses tipos para "o lado do bem"? "

É um primeiro passo que tem de ser acompanhado por outros. Mas estes clubes têm que perceber que existem alternativas para lá da subjugação do clube corrupto. Claro que há dirigentes q estão tão entalados q nunca deixarão de comer à mão do bimbo mas, por exemplo, deviamos dar todo o apoio ao Marítimo, devia ser a nossa prioridade em termos de empréstimos. O Marítimo e o Guimarães para fazer frente ao Braga...é preciso saber mover-se nestas "novelas".

Anónimo disse...

É complicado tirar muitas conclusões sobre estes encontros porque a equipa jogou "sem defesa" e nenhum dos provaveis titulares está no estágio.
Dos que estão, apenas o M.Vitor e o Wass, por falta de melhor alternativa, devessem ficar.
a.p.

Luís A. disse...

Se Witsel vier pelos falados 8 milhões, então é oficial, o Benfica está aprisionado por sanguessugas e oportunistas.

DeVante disse...

"Pessoalmente acho o Matic totalmente desnecessário, prefiro mil vezes o Martins ou até o Yebda."
"André Almeida, muito futuro e qualidade para ombrear já com Maxi"

O que um gajo não lê por esta blogosfera!!!

Eu gostei muuiiiito do Matic...
Sai melhor com a bola nos pés do que o Javi e não tem receio de atacar...

P.S: De uns tempos para cá a caganeira apoderou-se dos adeptos do Benfica que agora só se preocupam com jogadores que dão "equilíbrios"...

Temos Gaitán!!!!

Diogo C. disse...

«neste pré-epoca no entanto, parece-me que dos 30 e tal, só 2 ou 3 não merecem banco...o que é complicado como deves concordar!»

Mas quem é que falou apenas da pré-época... O problema do SAVIOLA já vem de há uma época atras. Na verdade ele só jogou na 1ª que esteve de águia ao peito!

E essa frase generalizada, quer gostes ou não, aplica-se a dirigentes e adeptos... Basta ver a forma como se contrata no SLB.

John Wakefield disse...

caro Pedro Vagos, compreendo perfeitamente o seu ponto de vista. O Benfica parece mexer-se lentamente quando já tem os alvos pré-definidos, oferecendo assim maiores possibilidades para o fcp se intrometer nos negócios. Creio que no caso do Alex Sandro não ficaremos a perder, mas já deixamos escapar jogadores que teriam um impacto admirável no Benfica. Refiro-me a Falcão, Alvaro Pereira, James e até Iturbe.
E de facto, é assustador observar que os dirigentes do Benfica mesmo assim continuam a cometer os mesmos erros.

John Wakefield disse...

http://standard.sudpresse.be/toutes-les-news/lire.htm?lng=fr&action=read&id=1810

Já é oficial, temos 1 novo reforço!

Retirado também do blog Eterno Benfica.

carvalho disse...

mais um que vai á vida,o Danilo.
deste tenho pena,é grande jogador ...
Todos os anos acontece a mesma merda foda-se,ainda dizem que não há bufos...
Isto de ser benfiquista no norte é cada vez mais dificil.

Pedro disse...

Perdemos o Danilo? Mas agora já todos o querem é??

O que eu sei é que foi noticiado q o clube corrupto tinha oferecido 10 milhões de euros por Witsel...para onde vai o jogador belga??

Se o SLB contrata Álvaro Pereira nunca teríamos tido Coentrão...Trocavam? Eu não... James?? Iturbe??? LOLOL

Redmind disse...

Meu deus!! Que grande falta de estratégia este Benfica!

Uma coisa que se devia discutir é a teimosia do JJ em jogar sempre da mesma forma, 4 1 3 2! ainda não percebeu que funcionou no 1 ano, que no 2 não e que neste ano nem pensar?!

Já não temos jogadores para esta tática, não temos laterais/extremos para isso!

Já diz o ditado "pau que nasce torto, jamais se endireita..." e como tal aplico ao SLB!!

Como se pode trabalhar um plantel cheio de dúvidas em menos de 2 semanas de uma eliminatória da liga dos campeões?! Eu sou treinador e sei do que falo!!

Não fiquem surpresos se o nosso SLB for eliminado na 1 eliminatoria...

Amenos de 2 sennas de provas oficiais ainda não contratamos um jogador para substituir o Coentrão que já á 3 meses se sabia que iria embora???

Inconpetência meus amigos...

joão carlos disse...

Se André almeida for para o Leiria muito provavelmente é uma das compensações da contratação do Mika se é para os fazer pagar não é só não enviar jogadores para lá também é não os ir buscar.
Mais uma vez uns querem que fique o André almeida os outros querem o Nelson mas para virem um deste tem de escolher um para sair de Ruben Amorim, Carlos Martins ou André Coelho um deles tem de sair para entrar um desses digam quem é que sai antes de mandar nomes para a praça.
O Benfica até poderia estar interessado no Alex Sandro mas tenho muitas duvidas então não demos dez milhões pelo Ansaldi que era o que o clube dele queria e íamos dar o mesmo valor por um desconhecido tenho muitas duvidas, eu cheira-me é que alguém lançou o boato para não ser contestado numa contratação muito inflacionada.
A questão do Kardec já não se percebe quando o Benfica quis o Danilo e santo esta/fez tudo para ele não vir e depois vamos empestar um jogador a esse clube, isso é que não se percebe.
O Benfica só se virou para o Wissel depois de desistir do Danilo aliás o Belga vem para jogar como interior direito.

joão carlos disse...

Outra questão que ainda ninguém falou, para as próximas pré-eliminatórias da champions de Matic, Witsel, Enzo Peres, Bruno César, Nolito um deles não pode ser inscrito por excesso de estrangeiros qual deles deixar de fora?

John Billy #37 disse...

"Outra questão que ainda ninguém falou, para as próximas pré-eliminatórias da champions de Matic, Witsel, Enzo Peres, Bruno César, Nolito um deles não pode ser inscrito por excesso de estrangeiros qual deles deixar de fora?"

Só podem jogar 4 estrangeiros?

John Wakefield disse...

caro Pedro,
eu também reconheço que nós ganhamos alguns negócios, embora em número inferior, ao fcp... Temos os casos de Salvio, de David Luiz (após o fim do empréstimo do primeiro ano, o fcp parece que tentou intrometer-se) e até de Miccoli que rejeitaram o fcp para assinar pelo Benfica.
Álvaro Pereira não faria jeito ao Benfica? Faria. É verdade que Fábio Coentrão superou o uruguaio e permitiu um encaixe avultado mas Álvaro Pereira podia ser devidamente preparado como seu sucessor e hoje tínhamos um defesa esquerdo de alto nível.
James daria uma excelente alternativa a Gaitán (que não tivemos na época passada) e Iturbe, embora não o ache o futuro Messi, tem bom potencial.
Em relação a Falcão, nem falo... espero sim que se detecte o bufo, caso ele tenha de facto existido.

Agora é verdade que o Witsel esteve também na agenda do fcp e do scp, tal como Alex Sandro esteve na do Benfica, mas a CS só gosta de se lembrar dos jogadores desviados da Luz. Quando o Benfica, também vence os rivais, ao antecipar-se nas negociações, jornalistas já não gostam de lembrar.

Quanto a Danilo que vá então para o fcp, pois já contratamos o Witsel e acho que já temos médios a mais! Por isso que se mexam para definir o alvo para o lado esquerdo da defesa e depressa.

carvalho disse...

Pedro,eu disse este deixa-me pena...
Não falei Alvaro pereira que ainda bem que não veio,mas se tivesse vindo hoje teriamos lateral esquerdo:).
O que eu me quis referir é a constante rotina que se criou em torno das aquisições do benfica em que estes corruptos normalmente levam a melhor.
Não há bufos no Benfica????
corto-os fora.

Hugo disse...

Primeiro, o Benfica só perguntou pelo Alex Sandro, quando há uns meses fez uma proposta ao Santos pelo Danilo. Quando souberam o preço desistiram na hora, até porque o jogador não é do Santos.

Segundo, o caso do Danilo é diferente. O Benfica desistiu do jogador quando contratou Enzo Peres.

Terceiro, o Witsel, foi sempre uma prioridade do Jorge Jesus, por ser polivalente (joga em qualquer posição do meio campo), mas sobretudo porque é um tipo de jogador que o plantel do Benfica não tinha, um médio que defende e ataca ao mesmo nivel, com grande capacidade de finalização. Uma especie de Tiago mas mais rápido e com mais tecnica.

joão carlos disse...

John Billy #32 não são dezassete mas se tens dúvidas sobre quem são os outros treze posso-te dizer quem são é só dizeres

Redmind disse...

A ser verdade a vinda do Danilo para o FC Porcos, é certamente um roubo de todo tamanho ao SLB! Ele é um jogador polivalente, é sem dúvidas o Fabio Coentrão do Brasil, já o vi várias vezes jogar e onde o acho mais jogador é a defesa direito e não no centro!
Eu acho que o Slb deveria ter feito um esforço para o contratar, tem 19 anos mas irá valer muito dinheiro, pois tem um potencial enorme! Além de ser bom jogador é também um exelente rapaz que não dá "trabalho" nenhum!
Acredito piamente que será um jogador de nivel mundial, e se for para o FCP irá certamente valorizar como outros tantos o fizeram!
A diferença de contratar o Enzo Perez está na polivalencia, o Enzo não defende já o danilo poderia muito bem fazer o corredor todo sem problemas e aparecer para o golo com mais qualidade que o MAXI QUE AINDA NÃO RENOVOU!! Espero que não haja surpresas em relação ao Maxi, é estranho não querer renovar já e a desculpa da copa américa não cola ou já se esqueceram que o Garay assinou no mesmo torneio...?!