blog

domingo, julho 17, 2011

Guadiana 2011 - Parte 2

No segundo jogo deste torneio o SL Benfica defrontou o seu velho conhecido Anderlecht e alcançou um empate que lhe permitiu conquistar pela terceira vez consecutiva o trofeu em disputa, mas isso é o menos relevante numa pré época. O importante é ver a equipa a evoluir, jogadores a adaptarem-se uns aos outros e ao treinador.

Basicamente hoje o Benfica deu sinais de poder deixar os seus adeptos deliciados com o futebol que a equipa consegue practicar. Quando existir mais rotinas e entrosamento será um luxo ver aqueles meninos, Saviola, Gaitan, Enzo, Witsel, Aimar, Nolito, Jara, etc a trocar a bola e em jogadas colectivas de sonho. Com o tempo também virá maior eficácia na concretização e com isso o avolumar dos resultados condizentes com o vendaval ofensivo practicado. Defensivamente a equipa continua menos forte, mais temorosa e agora esperemos que a lesão de Miguel Vítor não seja grave e que ele possa treinar e jogar normalmente. Garay deverá juntar-se aos novos colegas em breve e também se deseja que o lateral esquerdo escolhido possa se apresentar com a maior brevidade.

Impressionante como Matic dura 90 minutos depois dos jogos seguidos que tem feito nesta pré época e sempre com uma qualidade muito boa; Saviola a querer calar os seus detractores com uma bela exibição que esperemos que tenha continuidade daqui para a frente; Witsel muito bem igualmente. David Simão tem muito futebol e o facto de ser encostado à lateral não consegue esconder esse facto, que Jesus faça dele o que fez com Coentrão e Di Maria porque o míudo tem muito potencial.

Os jogos e treinos vão passando e a equipa vai melhorando a olhos vistos. A defesa irá igualmente melhorando quando os jogadores principais forem chegando e os agora titularer tiverem mais minutos e força nas pernas. Quarta feira segue-se novo jogo agora na Luz e o jogo com os turcos está cada vez mais próximo. Começo a acreditar na equipa, não consigo de olhar para aquele meio campo e ataque e não ficar com um sorriso na cara...

17 comentários:

Pedro disse...

Olha...afinal parece que o Luisão também vai já regressar...a coisa começa a compor-se! ☺

Anónimo disse...

Pois eu nem achei o jogo nada de especial. O Anderlecht é uma boa equipa com o Lukauku e o Suarez, sem eles ficou vulgar e devíamos ter dado a volta.

Nada que também deva ser sobrevalorizado. A pré-época serve para fazer experiências e eu, como não faço parte daquela franja significativa de adeptos que vibra com cada jogo de preparação, estou à vontade para o dizer. Logo, não me preocupa o que vier a acontecer.

Aquilo que me preocupa já o escrevi, mas não é por empates ou derrotas que a situação fica pior.

Gostei de: Matic, Artur, Saviola

Não gostei de: Cardozo, Fábio Faria e Bruno César

Em resumo, não acho nada que tenha havido uma evolução em relação ao jogo com o PSG. Mas também não pedia isso.

João Costa

Manuel disse...

Parece que os profetas da desgraça já se começam a calar. Com muita pena deles. Pena foi que tivessem falado antes de tempo. E quem tem razão agora foi quem sempre defendeu a equipa, os jogadores, a direcção, os treinadores. não criticou e esperou dando, inteligentemente, o benefício da dúvida a quem dirige o clube,

A mim já me acusaram de tudo, dando como desculpa o direito à livre opinião. Desde de ser escravo(!!) do LFV (lol), seguidista, vieirista, até fascista (!!)) enfim, estes benfiquistas, que não passam de perfeitos imbecis, não pouparam nos "elogios". Que para mim não passam disso mesmo, elogios, pois eu defendo o Benfica até ao fim.

E no fim quem tem razão? Todos aqueles que fizeram o mesmo, que abdicaram da crítica fácil, da maledicência, e esperaram dando o benefício da dúvida a quem sabe.

Mentiroso disse...

Parece-me uma excelente apreciação ao jogo de hoje.

Boa notícia o regresso de Luisão.

SLB4EVER disse...

Empate com sabor a vitória.

Consigo estar optimista pq jogando com uma defesa de recurso jogadores como Miguel Vitor e Fábio Faria estão a corresponder e a mostrar crescimento e compromisso, o Javi já confirmou que não é central mas com o retorno de Luisão e Garay pode voltar ao seu lugar e vai voltar a existir um verdadeiro patrão da defesa. Com jogadores como Matic e Witsel é possível equilibrar os excessos da nossa linha atacante com a agressividade e velociade necessária para impedir golpes de rins dolorosos.

O ataque continua a mostrar bons pormenores mas tb ainda alguma displicencia, jogadores existem para manter a imprevisibilidade e qualidade de jogo necessária basta apenas continuar com o crescimento desta equipa. O Urreta parece q vai ser emprestado, isto ñ me agrada pq ele insiste em mostar q pode ser uma segunda opção muito credível para médio direito a sua posição natural, lugar q ainda parece ñ estar ganho por nenhum jogador em particular. Na esquerda Nolito mostra q é natural para jogar nessa ala, continua é a pecar na finalização. Enzo Perez mostra ter raça e coração, já Bruno César parece algo lento e á procura do seu espaço na equipa.

O David Simão confirtmou q pode ser muito útil numa longa época como organizador de jogo a médio ofensivo centro ou esquerdo, ñ é lateral esquerdo mas esta experiencia é positiva para o seu crescimento e espero q o JJ o possa encaixar nesta equipa como uma segunda opção muito válida pq aquela qualidade de passe é pé esquerdo ñ engana, é preciso é existir interesse e investimento para q este “expluda” de vez.

A ver vamos o q é decidido nestas duas próximas semanas, espero q exista o bom senso e critério de manter aqueles que mostraram qualidade e atitude independentemente do seu preço e idade, o q é preciso é fundamenter estas decisões tendo em conta os objectivos desportivos e financeiros da equipa e clube tendo em conta q o sucesso ou insucesso muito disto vai depender.

Só falta o Maxi :)

Mário Lopes disse...

Parece-me que a questão do LUISÃO, do Defesa Esquerdo sobretudo e finalmente a do URRETA, devem ser definidas o mais rápido possivel.

Podemos ter um óptimo meio-campo e um ataque q.b. mas sem uma boa defesa as coisas tornam-se complicadas.

Espero arduamente que não emprestemos o URRETA uma vez mais...

Luís A. disse...

Tudo muito giro, mas estes troféus já os ganhámos o ano passado e não servem para nada. Concentrem-se e preparem-se para dar o máximo na pre-eleminatoria da champions. Agora uma pergunta: Alguem se importar de explicar qual é a logica de despachar o Urreta para o Génova e ficarmos com a encomenda do Eduardo ? Mas esta tudo louco????

Jotas disse...

Para mim, mais importante que a conquista do torneio do gaudiana, foram mesmo as eliminações da Argentina e do Brasil, que colocaram a tempo do jogo da champions a dupla de centrais provável de titulares, Luisão e Garay e ontem ficou bem patente o quanto precisamos dela.

Pedro disse...

A opinião que tenho sobre Eduardo é conhecida. Não traz absolutamente nada ao plantel que não seja a questão das cotas dos nacionais vs estrangeiros.

Sobre o Urreta das duas uma: ou fica e faz todo o sentido q Jesus o ponha a jogar; ou se realmente vai emprestado para Itália não faz qqr sentido o treinador continuar a metê-lo a jogar quando tem, obrigatoriamente, que já saber se ele vai ou não. Os minutos dados a Urreta deveriam ter sido dados a outro jogador. Isto, claro, se ele for mesmo emprestado. Neste momento quero acreditar q no SLB o amadorismo não é assim tão evidente e por isso Urreta não será emprestado ao Génova...

DeVante disse...

Boa análise Pedro (outra coisa não seria de esperar da tua parte).
Gostei do novo layout do blog...Aimaaaaaar!!!

Anónimo disse...

Mais um jogo sem defesa, a pouco de 10 dias da pré-elimatória da LC.
Foi um empate mt suado, fruto de uma equipa inconsistente.
O defesa esquerdo já devia cá estar, assim como mais um central. Ainda há a novela Danilo...
A vinda do Eduardo, para mim, só se entende se o sr. Jimenez for emprestado ou transferido definitivamente.
Espero que Urreta, uma das poucas coisas boas de mais uma pré-temporada irresponsável, não seja levado para Génova.
a.p.

Edson Arantes do Nascimento disse...

Epá o presidente do Génova já disse que não iria ninguém do Benfica para a cidade portuária.

Mas o Urreta pode ainda ser emprestado a outro clube, claro. E não seria uma ideia assim tão parva.

joão carlos disse...

Mas a vinda do Eduardo não trás nada de novo é que nem na relação nacionais estrangeiros muito provavelmente vai empurrar o Carlos Martins para fora da equipa.
Eu adoro o Urreta mas face ao limite de estrangeiros ele sempre teve o pé fora da equipa aliás a sua grande hipótese de ficar é precisamente a vinda do Eduardo que permite outro estrangeiro por troca com o Roberto se este sair.

Neste momento com os dados disponíveis e pela limitação de estrangeiros para inscrição na Uefa em final de Agosto temos de optar por inscrever Nolito ou Bruno César e Rodrigo ou Jara destes quatro dois ficaram de fora da lista da uefa.
Depois partindo do principio que colocamos o Roberto existe um lugar livre no plantel mas como é obvio fora da lista da uefa para um destes jogadores Carlos Martins, Urreta, Mora.

SLB4EVER disse...

Sobre o André Almeida parece q está confirmado o seu emprestimo ao Leiria, assim sendo quem vai ser o lateral direito na pré?
O Maxi ainda tem a meia e talvez a final da copa, o Ruben Amorim duvido q consiga aparecer em forma e com a rapidez necessária assim de repente pq ainda ñ jogou qq minuto. O Wass tb ñ jogou muitos minutos e duvido q seja a primeira escolha mesmo em recurso.
Será q já contrataram "o" lateral direito?

Anónimo disse...

A confirmar-se a noticia do jornal o jogo sobre o Danilo, o nosso presidente foi mais uma vez totalmente comido. Ao fez de 10 anos, ainda comete os mesmo erros na abordagem dos negócios. De certeza que nos seus negocios privados ele não é assim tão burro.

Pedro disse...

Comido pq? Pq os jornais o querem? Pq os benfiquistas se deixam influenciar??

13 milhões pelo Danilo??? Mas está tudo doido?? Para médio já temos Witsel e Enzo...para quê Danilo por tanto dinheiro??

E comido foi o Pinto da Costa que quis muito o Witsel e o Bruno César mas aí os jornais nada disseram...

Um dia os benfiquistas deixarão de "comer" estas tretas dos jornais e então seremos muito mais fortes!!!

M disse...

com devido respeito...

http://chamagloriosa.blogspot.com/2011/07/dedicado-aos-escribas-menores.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+ChamaGloriosa+%28Chama+Gloriosa%29