blog

quarta-feira, novembro 28, 2007

SL Benfica - AC Milão: 1-1

Será que agora os detractores do Benfica irão falar em sorte ou em injustiça?

Quem percebe de futebol delicia-se a ver este Milão a jogar à bola. A simplicidade de processos, a extraordinária colocação das pedras em campo, o jogar de olhos fechados é simplesmente maravilhoso. Vários colegas de bancada exasperavam com a forma como os italianos ganhavam todos os ressaltos e todas as segundas bolas. Sorte diziam eles. Trabalho, muito trabalho táctico digo eu. Ter os jogadores bem posicionados em campo e todos saberem o que fazer e como o fazer faz com que a probabilidade de estarem sempre no caminho da bola seja enorme e isso depois reflecte-se no jogo jogado. O Milão não é uma costelação de estrelas, é uma autêntica equipa de futebol, muito disciplinada, perfeita tacticamente onde depois despontam alguns dos melhores jogadores do mundo.

E foi contra isto tudo que o Benfica entrou em campo receoso. E demasiado medo faz recuar a equipa e a despejar bolas sem nexo o que por sua vez aumenta o volume ofensivo do adversário. E numa falha à entrada da área, Pirlo, sempre ele, remata e marca golo. Sem ainda ter revisto o lance parece-me que Quim é muito mal batido. Temia-se o pior mas o Benfica conseguiu responder à altura e pouco tempo depois Maxi Pereira marca um golão após boa jogada individual. A partir daí o jogo foi bastante equilibrado com o Milão a procurar pautar o jogo e o Benfica quando tinha a posse da bola procurava a área italiana com rapidez. Os ataques do Benfica iam-se sucedendo e, mais uma vez, desperdiçámos muitas oportunidades de golo. Nestas cometições isso paga-se muito caro.

Na segunda parte o Benfica fez uma extraordinária exibição. Muito seguro de si empurrou o Milão para a sua baliza, curiosamente tivemos menos oportunidades de golo mas tivemos um dominio avassalador de jogo, sempre a carregar, sempre a pressionar, sempre em cima dos italianos que iam respondendo com perigosos contra-ataques. Dar um segundo a Pirlo é permitir que o génio encontre um companheiro e lhe endosse a bola. E quando esse companheiro se chama Kaká é natural que a jogada resulte em muito perigo para a baliza do adversário. Felizmente tivemos um David Luiz em grande que encheu o campo com, mais uma, extraordinária exibição. A qualidade de jogo do Benfica na segunda parte merecia um outro resultado mas infelizmente as coisas são como são e ficamos de fora da Champions.

Recado para Nuno Gomes: avançado --- área --- bola no pé --- frente à baliza --- rematar!!! Simples.

Foi exasperante as sucessivas más opções de Nuno Gomes quando se encontrava com a bola dominada e com a baliza à sua mercê. Um avançado tem que rematar naquelas condições. É inaceitável que Nuno Gomes tenha optado pelo passe. De resto acho que a equipa esteve muito bem, Maxi e Luis Filipe estiveram muito bem, Léo com dificuldades iniciais depressa acertou e juntamente com Rodriguez fizeram uma ala esquerda muito perigosa para o Milão. Petit lutador como sempre, Katsoranis muito certo a defender menos bem no passe onde falhou diversas vezes, Rui Costa um senhor com pormenores geniais. Luisão bem razoável e Quim, para lá do golo, esteve bem.

Compreendo perfeitamente as hesitações de Camacho nas substituições, a equipa estava a jogar bem e mexer no meio campo poderia ser suicidio, optou por trocas directas e penso que fez bem. Até porque quando arriscou tirando um central para por um avançado Kaká teve o espaço que nunca tinha tido e podia o Benfica ter sentido o sabor do venenoso futebol italiano.

As palmas no final do jogo foram muito merecidas, a equipa esteve muito bem. É com jogos destes que vamos ganhando traquejo para os voos que pretendemos ter.

Sobre o árbitro: Pode-se trocá-lo com o Jorge Sousa? Um ou outro pormenor que pode ter favorecido o Milão mas sem problemas em amarelar os italianos e marcou as faltas que Nuno Gomes normalmente sofre por cá que ninguem marca.

Agora é ir ganhar na Ucrania para seguirmos para a Taça Uefa. Estamos a pagar caro a derrota na Luz com os ucranianos e pelo segundo ano consecutivo os toscos do Celtic ficam à nossa frente na Champions....enfim.

Força Benfica!!!

49 comentários:

Alexandre disse...

Mais umanoite europeia, mais do mesmo.

Fui obrigado a ver o jogo do benfica a meias com o do porto, e do que vi penso que o benfica merecia ter tido a sorte de ganhar o jogo.

Em liverpool, após mais um grande demonstração de classe do FCP, e quando a coisa estava tremida para os vermelhos começou a valer tudo, agarrar o stepanov e marcar penalty e agarrar o helton e marcar o 4-1. Nada mais enganador.
Estou orgulhoso do meu porto.
Já o benfica, desculpem lá mas não acredito mesmo nada numa vitoria na ucrania...

dezazucr disse...

epa... eu desesperei com o nuno gomes naquela primeira oportunidd q ele tenta passar a bola para o rodriguez em vez de xutar à baliza. Ia me dando um treco.

Melhor jogo do Luis Filipe desde q cá está.

Se jogarmos metade do que jogamos hoje ganhamos no sábado.

Esta atitude da equipa dá-nos esperanças.

RMSoares disse...

Grande jogo do Benfica, com a equipa ao seu melhor nivel.
O Camacho teve dificuldade em fazer as substituições todos estavam a jogar bem, mostrou coragem e tirou o lateral e o central, infelizmente os jogadores que entraram não renderam o esperado.
A unica critica é o facto de o Nuno Gomes ter saido, era jogar com os dois na frente, mas infelizmente o Cardoso continua uma nodoa.
O Leo é um senhor renovem já o contracto.
O Milan é uma grande equipa, uma maquina de futebol altamente eficiente.
Quero ver mais exibições desta e com resultados com mais golos a nosso favor.
Os homems grandes tambem choram e no final do jogo ao aplaudir a exibição da equipa, lá deixei cair umas lagrimas de emoção por pertencer a este grande clube.

Anónimo disse...

Bom texto,
sublinho.

André Leal disse...

Essa das faltas marcadas sobre o Nuno Gomes (e sem me querer queixar da arbitragem) foi muito bonito até o ver marcar um agarrão do Nesta ao Nuno Gomes, como falta contra o Benfica... possível explicação: estavam dentro da área.

Quanto ao resto e ao que interessa, grande jogo do Luisão, mas principalmente Maxi Pereira e David Luiz que estiveram sublimes.

O Luís filipe esteve melhor do que tem estado mas cometeu um ou dois erros que permitiram ao Kaká arrancar de mota.

O Petit e o Katsouranis estiveram também muito bem, notando-se totalmente a diferença deste meio campo para um com o Bynia (de quem gosto muito mas ainda não tem a estaleca dos outros dois), que perdeu a guerra com o meio campo da Académica (apesar da Briosa estar a jogar com três homens no miolo).

O Ruizinho e o Cebola estiveram também em bom nível, faltando apenas na pontaria. Foi giro ver o respeito que os jogadores do Milan tinham pelo Maestro.

Só faltou a merda da vitória ou, pelo menos, que o Celtic e o Shaktar empatassem...

André Leal disse...

E há dois anos em liverpool, acreditavas que íamos ganhar, Alexandre?

Eu também achava que o Porto hoje ia levar na tarraqueta forte e feio mas, ao que parece pelas tuas palavras, só foi assim por azar...

É que já devias saber que em futebol não há certezas, principalmente num jogo contra uma equipa que jogou realmente muito bem em contra ataque na Luz, mas podem levar com o mesmo veneno na Ucrânia. Tenho mais medo do frio do que do Shaktar...

João Bizarro disse...

Inglório.
Uma grande exibição que mercecia melhor sorte. Desta vez a sorte não quis nada com a malta.
Repararam a quantidade de remates à figura do Dida?
Fonix, parecia um jogo de pimbolim!

Só se via era o Ancelotti a abanar a cabeça.

João Bizarro disse...

Alexandre, diz antes que o teu treinador inventou. Preocupou-se mais com o jogo do Benfica do que com o de ontem e pagaram por isso.
Já agora apela lá no teu clube para que o Stepanov jogue no Sábado.

O curioso é, quando o Jesualdo se arma em inventor dá nisto. A sorte dele é o Porto ter 12/13 jogadores bons que nunca se lesionam, porque quando têm de mexer muito na equipa o resultado é: Atlético, Fátima e ontem, onde com 2 ou 3 alterações foi o que se viu.

Anónimo disse...

Foi daqueles empates que nem me deixou muito triste, face ao orgulho que senti pela exibição.
Positivo:
- Luís Filipe: não marcou o golo da vitória que pedi, mas fez uma bela exibição. Seguro a defender (ser passado 2 ou 3 vezes pelo Káká acontece a qualquer defesa do mundo), corajoso a subir, bem tecnicamente a dominar a bola, a sua melhor exibição na Luz
- David Luíz: Luisão que me perdoe, mas este é o nosso patrão! A continuar assim, daqui a 2/3 anos é dos melhores centrais a jogar na Europa
- Petit: aquele domínio que a espaços conseguimos nunca seria possível sem o Pitbull. Nestes jogos se vê que Bynia não é mau jogador, mas Petit é de outro campeonato
- Maxi Pereira: golo fantástico e também a sua melhor exibição desde que chegou
- Nuno Gomes: grande exibição, poucos dariam tantas dores de cabeça naquela luta desigual contra 2 grandes centrais. Quando entrou Cardozo a equipa piorou bastante. E no lance que falas, eu acho que ele fez bem, deu a bola ao colega de equipa melhor posicionado
Negativo, ou melhor, numa noite tão boa vou-lhe chamar apenas 2 reparos ao Camacho:
- Di Maria não rende do lado direito, quando ele entrou devia ter ido para ali o Rodriguez, porque além de não jogar mal em lado nenhum, podia entender-se muito melhor com o Maxi. Camacho tinha feito isto no jogo contra o Boavista com bons resultados, não percebo porque desta vez "Inventou". E alguém diga ao Di Maria para parar com aqueles remates estúpidos quase do meio campo que nem à baliza chegam!
- A última substituição devia ter sido feita 10 minutos mais cedo. Tínhamos de ganhar, é verdade que até podíamos perder, mas meter o Adu aos 88 minutos é quase cingi-lo ao papel de "talismã", do género "entra aí a ver se marcamos". Ou então é um prémio "à João Coimbra".

Espero que Sábado se repita a exibição, chegará para ganhar aos 14 que vêm do Porto.

P.S. - Podemos assinar alguma petição para o Stepanov e o Gonzalez serem titulares?

Tiago disse...

O Celtic ganhou os 3 jogos em casa... e isso basta!

Pedro disse...

De facto a derrota com o Shaktar está-nos a sair bem cara. Perder pontos em casa só com o principal candidato a passar à fase seguinte. Qd se perde como nós perdemos temos q ir ganhar fora...e isso teria q acontecer contra o Celtic q é a equipa mais fraca do grupo e, curiosamente, ganha todos os jogos em casa.

Enfim...é retirar lições de toda esta experiência e para o ano lá estarmos outra vez mais fortes, mais coesos, mais experientes, mais autoritários e menos perdulários.

João Bizarro disse...

Americano, assino essa petição.

Epá ontem tivemos o melhor jogador do mundo na Luz.
Pena é que só tenha entrado a 4 min do fim quando o David Luiz o tirou do bolso...

Pedradanocharco disse...

O que digo é (se) tivessemos o Camacho 4 semanitas mais cedo a música era outra.
Concerteza na próxima edição da Champions entraremos mais bem preparados.
Espectáculo de jogo!

João Bizarro disse...

Aquele penalty do Stepanov na nossa liga chamar-se-ia "um corte de trivela"!

Por falar no "trivelas", será o que harry potter só é bom no campeonato tuga?

Alexandre disse...

André Leal, parece opinião geral que o porto nunca merecia ter perdido por 4-1, acho que jogaram muito bem até ao 2º golo. E não disse que era impossivel o benfica ganhar na ucrania, mas terão de mostrar bem mais do que em glasgow ou milão.

João bizarro, eu sou o primeiro a dizer o que dizes, o jesualdo inventa demais. Mas neste caso sou obrigado a concordar com as opções. Viu-se obrigado a colocar o Kaz para ganhar altura a meio campo, e meteu o mariano como em marselha para ganhar poder defensivo. De resto, tudo igual.
O stepanov depois de um bom inicio está a acumular cagadas, mas tem a sorte de não haver grandes opções no banco.
O mariano, está a comprovar o porquê de uma equipa como o palermo o emprestar todas as épocas... não há milagres.

Alexandre disse...

João Bizarro, caso não tenhas bem reparado na repetição, o stepanov é literalmente puxado pelo pescoço e depois é que faz a cagada de pôr a mão à bola. E no 4º golo, enquanto um cabeceia para a baliza há outro a fazer uma placagem ao helton. VOcês já devem saber que contra as equipas portuguesas vale tudo.

João Bizarro disse...

No lance do penalty não descortinei essa falta.
No lance do 4º golo o Kuyt estorva o Helton dentro da pequena área.

João Bizarro disse...

Americano, já achas que o Maxi foi uma boa contratação?

Está mais que provado que julgar um jogador por um ou dois jogos não leva a lado nenhum.
Ontem fez um jogão. E até gostei do Luis Filipe.
Mas desculpem lá, cada vez que o Kaka se metia com o David Luís este metia-o no bolso.

Tive pena que o Adu não entrasse mais cedo. Em vez do Di Maria talvez. Acho que o argentino ainda está muito verdinho.

Anónimo disse...

João, acho que o maxi fez um grande jogo ontem, mas mantenho a minha opinião que por 3 milhões de euros (a verba que se falou na imprensa) devíamos ter sido mais criteriosos e acho que se podia arranjar um verdadeiro médio direito, que ele não é, e suprir essa lacuna. E mantenho que com o Nélson em forma, o Luís Filipe a lateral direito suplente, o Maxi não seria preciso, ou melhor, haverá opções melhores por aquele preço para a posição onde temos maiores lacunas. E não é por um grande jogo que vou dizer que ele é um craque, lembra-te de Pinilla e Bueno, também tiveram o seu momento de glória, apesar dos cepos que são.
O Di Maria tem um grande problema: revela uma enorme falta de inteligência e objectividade a jogar. Tem talento e potencial para ser um extremo esquerdo de eleição, mas define quase sempre mal os lances. Claro que jogar mais uma vez onde ele NÃO RENDE, não ajuda, mas mais do que verdinho acho que é algo burrinho a jogar.

André Leal disse...

Realmente é bom constatar que o contentor que veio das américas com jogadores para o Benfica começa a dar frutos...
Esta época já foram nossas coqueluches o Cardozo, o Di Maria, o Rodriguez, o Adu e agora o Maxi Pereira (que ainda vai fica melhor...). Espero que eles se adaptem de vez e comecem a fazer exibições ao nível que os popularizou.

Começo a ter reais esperanças neste Glorioso!

João Bizarro disse...

Às 10 horas de Segunda, Terça e Quarta já cá tinhamos o Jaco!

Onde anda?

Volta Jaco, neste blog you'll never walk alone!!!!

Glorioso11385 disse...

Pedro,

Concordaria com a tua crítica ao Nuno Gomes se ele tivesse passado a bola a colegas em pior posição. Ora, ele fê-lo para quem estava melhor colocado para marcar. O Rodriguez e o Pereira é que não conseguiram aproveitar. O Nuno Gomes fez um jogo muito bom e a equipa até se ressentiu depois de sair.

Pedro disse...

O NG fez um jogo muito bom mas falhou ali. Nenhum dos colegas estava em melhor posição pois ele estava de FRENTE para a baliza enquanto q os colegas estavam descaídos para um dos lados.Tinha q rematar. Se não remata naquelas situações vai rematar quando? E no lance em q passa ao Maxi este tb devia ter rematado de primeira e não dar o toque primeiro.

A ala esquerda (Léo/Rodriguez) estava tão bem q Camacho terá tido medo em "estraga-la" passando o Rodriguez para a direita. Talvez Adu merecesse ter entrado primeiro .

João Bizarro disse...

Um ponta-de-lança tem de rematar à baliza e ponto final. Aquelas paneleirices de toques e mais toques só estraga a jogada.

O próprio Camacho numa jogada disse isso ao Petit.

Anónimo disse...

O milan empatou porque esse era o resultado que lhes convinha, mais de resto o slb mostrou boa atitude, mas não foi neste jogo que perderam o comboio da champions,
Em relação a liverpool, resultado super-enganador, na segunda parte o arbitro marcava cada vez que se tocava num jogador do liverpool, e os jogadores do liverpool tinham carta verde para fazerem o que quiserem, enfim, tudo normal no futebol da uefa.

Um reparo aos fashistas da rtp1, que deram o titulo a reportagem do jogo em liverpool de "pesadelo encarnado", mas desde quando o liverpool joga de encarnado? Uma limpeza nesse canal PUBLICO já é necessaria a muito tempo, chega de gajos que estão a frente desses canais que não sabem despir a camisola enquanto "deviam" servir todos os portugueses.

Pedro disse...

"mas desde quando o liverpool joga de encarnado? "

??????????????????????????????????

Anónimo disse...

grande jogatana, concordo com tudo o que já foi dito:
toda a equipa jogou bem! um menção especial para o luis filipe, o maxi e o david luiz que estiveram fabulosos!
como já foi dito num comentário anterior, se o camacho tivesse iniciado a época, a conversa tinha sido outra. enfim temos que estar sempre a levar com os erros do orelhas...
em relação as substituições, mais valia não ter mechido, estavamos a jogar tão bem! mas no fim é sempre mais facil criticar...
e também sou da opinião que o adu devia ter prioridade sobre o di maria.
ps: vi um resumo do liverpool-porto, e não percebo como alguem pode falar em azar!

Anónimo disse...

joão, na jogada que o nuno passou para o rodriguez (ou o maxi?), o petit virou-se para ele, e disse lhe: "REMATA CARALHO!!!!"

Anónimo disse...

Jaco, queimaste o fusível ou quê? Queres ver que o Liverpool joga de verde, não?

Anónimo disse...

Alexandre: alem de andrade és um parvalhão. então não viste que os andrades foram cilindrados pelos bifes? aguarda que no sabado vais ter o segundo prato: mais do mesmo. quero dizer, mais quatro!

Sérgio Pedro disse...

O Sr. Alexandre esquece-se que no estrangeiro não existe APITO DOURADO ou "AZULADO", enquanto em portugal é um caso constante, alias o processo está de tal forma que até deram tempo para o bimbo da costa se casar e formar a familia feliz, mas pronto avancemos.

Em relação ao Benfica ontem, simplesmente fantastica a exibição, muita vontade muita garra, só faltou o golo, começo a acreditar cada vez mais que precisamos de um verdadeiro matador lá a frente e se a memoria não me falha desde o Van Hooijdonk que nao temos 1 ponta lança goleador.

Espero que a equipa no sabado repita o mesmo nivel exibicional mas com uma vitória.

Saudações Benfiquistas!!

Anónimo disse...

O liverpool joga de vermelho, o benfica joga de encarnado.
Encarnado e vermelho sao cores diferentes, ou voces de tanto benfiquistas nem sabem a diferença entre encarnado e vermelho.

Anónimo disse...

Há também quem não saiba a diferença entre titulos ganhos honestamente e títulos ganhos à custa de café com leite, rebuçadinhos, chocolatinhos, viagens ao Brasil, relógios de ouro, etc etc etc...

Pedro disse...

"nem sabem a diferença entre encarnado e vermelho"

???????????????????????????????

Só pode ser mesmo criação do Zorg...

Anónimo disse...

Pa, mas agora a serio, tambem queria tirar as duvidas, vermelho não é diferente de encarnado? Não sou nenhum especialista nesse tipo de cores, e tambem não tem importancia, mas é uma teima....

João Bizarro disse...

Jaco no seu melhor.

Alexandre, salva-o que o gajo não se aguenta!

Anónimo disse...

Vermelho, adj. (lat. vermiculu) . Que tem uma das sete cores do espectro solar, que é a do sangue, das papoilas, etc.: os cardeais trajam vestimentas vermelhas. Raça vermelha ou Peles-Vermelhas, raça de indios da América do Norte. Fazer-se vermelho, corar de pejo. Verniz feito de resina, sangue de drago e alcool. Bras. Certo peixe.

Encarnado, adj. Que tem cor de carne viva, cor de sangue. Vermelho, escarlate. Encarnação de imagens e figuras.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar tenho a dizer que o Benfica merecia ter ganho por 3-1 pelo menos, e sem exagero nenhum, o Milan na 2ª parte meteu o autocarro à frente da baliza, qual Leixões ou Beira-Mar.

Grande jogo do Benfica com destaques claros para Maxi Pereira que passou de "dispensável" na opinião dos Benfiquistas a ídolo, e para David Luiz que cada vez mais é o novo Mozer.

Não sei se já repararam nos resumos ao jogo feitos pela tvi e rtp, mas tudo o que mostram são os golos e um ou outro remate do Benfica, omitindo claramente as várias oportunidades de golo que criámos e mostrando aquela jogada final do Kaká, dando assim a falsa ideia de que o Benfica não dominou assim tanto o jogo, quando na verdade encostou o Milan na 2ª parte sem que estes passassem do meio campo durante vários minutos seguidos. Será que a sport tv mais uma vez só disponibilizou as imagens que lhe convinha? Quando é que o Benfica impede esta tv de merda de ter direitos sobre as imagens do clube??

Já os corruptos que foram massacrados e humilhados em Anfield Road tudo o que a corrupto comunicação social tem a dizer é que "adiaram a passagem aos 8º final".

O Benfica ficou fora da liga dos campeões mas mostrou que apesar de tantos jogadores novos (em idade e no plantel), e que mudou de treinador no inicio da época, já consegue fazer jogos de alto rendimento como o de ontem para não falar que é um plantel cheio de boas alternativas como há muito não tínhamos.

Sábado se jogarmos parecido com o que jogámos ontem fazemos o mesmo que fez o Liverpool, desde que o árbitro não roube para a equipa de que é adepto ferrenho....

Anónimo disse...

jaco tás a queixar-te da rtp?

Aquela tv que escondeu imagens da agressão em que o Mauzinho Santos partiu o queixo ao João Pinto?

Ou será a rtp que nunca mostrou imagens ou nunca noticiou agressões do fcporto a jornalistas?

Ou será a outra rtp cujos jornalistas
são recrutados para trabalhar como assessores de comunicação do fcporto?

Ou será a rtp que nunca deu importância às imagens da factura da viagem do calheiros ao Brasil?

Mete o equipamento do Liverpool ao lado do Benfica sem os respetivos emblemas para ver se alguém diz as diferenças...

João Bizarro disse...

Não sei que questão é essa da RTP. Vi o resumo alargado do jogo de Liverpool e se não soubesse o resultado ficaria a pensar que o porto tinha goleado tal não foi a vassalagem do sr. Freitas Lobo e do comentarista nortenho.
Comentarista esse que quando foi o golo do porto parecia que estava a ter um orgasmo, tal não foi a histeria do menino.

Lucho Gonzalez: "Ainda temos muito para aprender"

Cheira-me que este está aqui está ali...

Anónimo disse...

Pois é, Jaco, o Milan empatou porque era o resultado que lhes convinha, assim como convinha ao Liverpool espetar-vos 4 a vocês e assim foi... Conveniências... Vê lá é se o Besiktas não vem também arranjar um resultado conveniente ao Dragão (para anular a injustiça da primeira volta)...

Quanto ao encarnado e ao vermelho, depois de muito rir, posso dizer-te que só nos chamam encarnados porque a palavra vermelho (e só a palavra, não o significado que é o mesmo) era e é conotada com o comunismo, sendo que isso não convinha muito ao Salazar, que não queria ouvir por aí dizerem: "Os vermelhos ganharam outra vez" ou "Os vermelhos conquistaram a europa", etc.

Anónimo disse...

Dicionário de Lingua Portuguesa (para andrades e outros toscos):

encarnado

vermelho;

Teol.,
que tomou carne humana, que se humanou (o Filho de Deus);

s. m.,
a cor vermelha.

Oh diabo, segundo o dicionário são sinónimos. Mas na grande escola dos andrades só tiveram lições em corrupção e não sabem consultar um dicionário...

Alexandre disse...

Bem, há dias em que não se pode estar muito tempo sem vir a este blog... Já me chamam parvalhão e tudo. Que riso.

Eu gostava era de ver esses iluminados por aqui quando o benfica perde. Ficaram contentes por termos perdido 4-1? Muito bem, compreendo. Mas lembrem-se que estamos em primeiros do grupo e vocês... bem, já sabem não é?

Eu não gostava de entrar muito por aí porque sei que são casos pontuais de cegueira, estão perdoados.

Eu ando por cá quando o porto ganha, quando perde, quando nem sequer joga, por isso estou à vontade.

Vamos mas é começar a falar do jogo de sábado.

Anónimo disse...

Estou orgulhoso pelo Benfica...fui à catedral e sai triste pelo resultado mas orgulhoso pela equipa e pelos adeptos...excelente e nada a apontar à equipa...dos melhores jogos que vi o Benfica fazer esta Época!

André Leal disse...

Alexandre:

Eu apoio o Porto nas competições europeias, levemente, mas apoio, principalmente pelo ranking. Mas quando perdem, gosto que seja por muitos, para desmoralizar para o campeonato, principalmente antes de um Benfica x Porto!

De qualquer forma, ao contrário de ti que não acreditas que o Benfica ganhe na Ucrânia, já eu acredito que o Besiktas ganhe no Dragão e, embora não o deseje, sublinho, iria ter uma certa graça. E pelo que sei ainda será possível, no caso de derrota contra o Besiktas e empate dos outros dois, o Porto ficar totalmente fora das competições europeias...

Alexandre disse...

Sim, é possivel o porto ficar fora de tudo, daí eu ainda não andar a atirar foguetes ao ar.
Acho que seria o cúmulo o porto perder com o besiktas... mas deixa-me estar calado...

Anónimo disse...

Eu consigo ver a diferença entre a cor do liverpool e do slb, voces é que estão ai cheios de orgasmos, e estão em ultimo, o porto esta em primeiro. Notam a diferença???

João Bizarro disse...

Sim, Jaco. Principalmente na cor.

Anónimo disse...

sorte ...azar??!

Isso são variaveis com pouca influencia nos desfechos finais...