blog

quarta-feira, outubro 19, 2005

Villareal 1 - 1 Benfica

O Benfica conseguiu hoje um precioso empate a 1 bola, no estádio El Madrigal, frente ao Villareal. Este resultado parece ainda melhor, se considerarmos que, teoricamente, o Villareal - o tal de Riquelme, Sorin, Figueroa e Kronkamp - era a equipa que ia disputar o segundo lugar no grupo - e consequente acesso à fase seguinte - com os campeões nacionais.

No entanto, quem viu o jogo não pode deixar de ter outra opinião! Pelo que o Benfica jogou, pela forma como conseguiu ultrapassar o azar que teve (Quim, que substituía o habitual titular Moreira devido à lesão deste, lesionou-se ele próprio na primeira - e única - intervenção que fez e teve de ser subsituído por Rui Nereu, o habitual titular...da equipa B), pela forma como não deixou o Villareal jogar e pela injustiça do penalty mal assinalado (discutível, na melhor das hipóteses, anedótico na pior), é justo dizer-se que este empate acaba por saber a pouco e que o Benfica merecia mais! Tal como em Manchester, a exibição foi boa, o resultado não foi mau...mas fica aquela sensação que podíamos e merecíamos mais.

Seja como fôr, as perspectivas agora são muito boas e o próximo jogo é decisivo! Uma vitória coloca o Benfica, praticamente, nos 1/16 de final o que, a concretizar-se, e tendo em conta a longa ausência do clube desta competição, poder-se-á considerar um bom desempenho...e seria excelente, em termos financeiros.

13 comentários:

Anónimo disse...

Bom resultado, mas soube a pouco, outra vez. O que interessa é que fizemos pontos, vimos os nossos jogadores a correr e a lutar e...a jogar futebol. Estas noites (e exibições) faziam falta à malta.

Anónimo disse...

o post anterior é meu...

Pedro disse...

Um empate q sabe a pouco. Talvez fruto da falta de experiência nestas andanças o SLB não ganhou o jogo. Fez uma primeira parte excelente controlando todo o meio campo. Na segunda parte perdeu gaz e permitiu aos espanhois ganhar o meio campo, Karagounis deu o berro bastante cedo e Koeman demorou a substitui-lo. O lance do penalty parece-me correcto, a partir do momento em q Ricardo Rocha não toca na bola só pode ser penalty, mas tb me parece q não há qqr razão para ter sido anulado o golo ao SLB no tal lance do Nuno Gomes...mesmo assim, qd o SLB sofreu o golo e foi para cima dos Espanhois todos sentimos q podiamos ter sido mais audazes e nesse periodo se Nuno Gomes não tem um falhanço à Nuno Gomes podiamos e deviamos sair do El Madrigal com uma vitória.
Excelente Rui Nereu....não é fácil estrear-se desta forma e revelou personalidade....muito bom cartão de visita.
Palavra final para os bravos adeptos benfiquistas: parabens!!!

Hugo Carvalho disse...

Eu tenho gostado dos resultados do Benfica e das exibições da equipa. Acho que aquela defesa é de se lhe tirar o chapéu. No entanto o Benfica parece ter pouca ousadia e Koeman, ao contrário do que eu estava à espera, é demasiado defensivo.
Até agora as coisas têm corrido bem, mas uma equipa que joga para o empate arrisca-se a perder como foi o caso de Manchester. Isso não aconteceu pntem porque não calhou.
Ao ver os jogos mais importantes da nossa equipa, nomeadamente na liga dos campeões, a atitude defensiva acaba sempre por ser penalizada com um golo. Depois, a perder, basta carregar um pouco no acelarador para empatar a partida. Estranhamente Koeman, quando empata o jogo remete novamente a equipa para a defensiva.
Não percebo essa atitude. Continuo a achar que uma atitude mais ousada do Glorioso seria recompensada com mais vitórias.
O futebol moderno hoje em dia é muito estranho, mas bolas, quando se sente que somos melhores que o adversário é jogar para ganhar.

Anónimo disse...

Tambem axo que deveriamos/poderiamos ter ganho akilo.... Foi pena.

João Bizarro disse...

Podiamos e deviamos ter ganho.
Pena o golo anulado e o penalty anedótico.
O jovem GR esteve muito bem, mas os melhores foram o Nelson e o Manuel Fernandes.

Já agora, se passarmos vamos jogar nos 1/8 final e não 1/16.

Anónimo disse...

Têm o caminho aberto, com este bom resultado.

REDrigues disse...

Que jogão que fizemos. Foi pena aqueles 10 min em que recuamos. Aquele arbitro deu uma ajuda nisso. Em cada recuperação de bola era falta e aqueles espanhois são uns piscineiros de 1ª....mereciam mesmo perder contra o superior BENFICA!!!


Serviço Público no marvermelho

n_sardas disse...

Em termos futuros foi um bom resultado.
Penso que na Luz podem ganhar o jogo e carimbar a passagem aos 1/8.
Grande golo do Manuel Fernandes

Rotura de ligamentos disse...

A verdade é que até agora, fora o jogo com o Leiria, as exibições mais convincentes foram feitas fora do Estádio da Luz. Vai ser curioso ver se o Benfica vai aplicar, frente ao Villarreal, na Luz, a mesma paciência que tem exibido em Old Trafford, Dragão e agora El Madrigal. Porque tem sido essa paciência a chave do sucesso recente do Benfica; ao passo que a falta dela tem sido a razão do insucesso do Porto, por exemplo.

Daí eu continuar com muitas reservas em relação ao jogo da Luz com o Villarreal, por temer que possam partir para um ataque ligeiramente menos ponderado e dar mais espaços do que deram agora em Espanha.

n_sardas disse...

Acho que tem tudo para ganhar na luz, o Villarreal pareceu uma equipa bastante desiquilibrada em termos de jogadores, bons com alguns de qualidade duvidosa.
E eles é que tem de ganhar o jogo obrigatoriamente, logo penso que esse jogo de paciencia pode ser aplicado. Se fosse do slb, ficava era preocupado com o jogo com o Lille, apesar de aparentemente ser uma equipa fraca, é uma equipa bastante equilibrada e organizada e ontem consegui empatar no Man Utd.

Sempre Atento! disse...

Caros combloggers e voyeurs unicelulares, aziados e saudosos pesudos.

Para além do bom resultado que o GLORIOSO obteve ontem, mais de assinalar a maturidade que os jogadores mais jovens do plantel benfiquista demonstraram, com realce para o Rui Nereu que mostrou que é sempre uma opção mais do que válida sempre que assim seja necessário.
Parabéns para ele e para todos os seus treinadores que ontem puderam ver o resultado de todo o trabalho desenvolvido. As redes benfiquistas estão bem entregues a 3 excelentes "porteros".

Saudações benfiquistas

Matadragão

www.botaabaixoosdragonetes.blogspot.com

Pedro disse...

De facto Manuel Fernandes marcou um golão e eu não festejei com a devida exeberância pq pensei q o arbitro tinha marcado falta...
:)