blog

sexta-feira, maio 16, 2008

Obrigado mestre Donner!

Parabens Campeões. 18 anos depois, num ano de imensas dificuldades, algumas delas criadas por próprios dirigentes do clube, uma equipa de campeões consegue conquistar o tão desejado trofeu. Não sou um apreciador da modalidade mas é impossível não ficar contagiado por tão grande manifestação de profissionalismo, dedicação, vontade de vencer e espírito benfiquista. Parabens Campeões. E que alguem ganhe vergonha na cara e peça a demissão muito rapidamente. Donner é para ficar, ponto final.

Alguem sabe onde se pode ver resumos do jogo?

160 comentários:

Tiago disse...

Pedro, e ver a família Costa na tribuna ? Se o Rui foi bem educado pelo pai, deu para ver que também educou bem os filhos :)

Quanto ao jogo, uma lição de mística, profissionalismo e amor à camisola!

Obrigado Jogadores, Obrigado Donner!

joao açores disse...

Parabéns. Ainda me lembro de no principio da década de 90 sermos dominadores no Andebol. Ao contrário do Pedro sempre fui um grande adepto do Andebol, talvez porque um dos clubes da minha ilha estar representado à muito nos principais campeonatos portugueses (Sp. Horta). Sempre me habituei a ver grandes equipas passarem pelo Faial. Primeiro O benfica, depois passou para ABC, Porto e fico muito feliz do Benfica ter voltado a integrar o esse lote de equipas.

Hugo disse...

Parabéns ao Benfica e ao seu Andebol, todos merecem esta vitória.
Quanto ao Donner, Pedro, não defendas o que não sabes, só sei que os jogadores são bons e muito profissionais.

Pedro disse...

Realmente não sei Hugo. A unica coisa q seí é q Donner tem um curriculo q fala por si. Se é boa pessoa ou má pessoa, publicamente, desde q está no Benfica acho q nunca ofendeu o clube. Se nos corredores trata ou tratou mal algum dirigente resta saber pq é q o fez. Quem terá razão?

Apenas sei q Donner fez da equipa de Andebol do SLB uma equipa campeã.

O resto, olha, quem souber q diga da sua justiça...

Hugo disse...

Sim, mas todos os que estão lá dentro, sabem bem quem ganhou... e sabem bem quem é o Donner.
Eu falo assim, pois já sei há muito... que ele ia embora independentemente do que acontecesse, tenho um colega aqui que é o Pai de um jogador internacional do SLB, ele muitas vezes contava e conta o que se passa, quando estiver contigo explico-te melhor.
E tens razão o curriculo dele fala por si...

Anónimo disse...

Parabéns a todos!
Foi um jogo de raiva e de mística do Benfica. A perder por 5, no fim do jogo a perder por 1. Foi sempre a sofrer e nunca a desistir. Gostava de ver a equipa de futebol a lutar e a sofrer da mesma maneira. Foi lindo ver o pavilhão cheio e o público a ser mais um da equipa.
Foi das poucas vezes que vibrei com o Benfica este ano.

Anónimo disse...

Parabéns à equipa de Andebol e que continuem cada vez mais fortes! Viva o Glorioso!!

João Bizarro disse...

Hugo, então não sei porque é que ele se sente traido porque nem ele sabe porque sai (palavras dele).

Pelo que vi ontem os jogadores também estão com o treinador.
Mas enfim...

Anónimo disse...

"Benfica festeja... com Donner à margem
TÉCNICO ADMITE QUE SE SENTE "TRAÍDO" NA SAÍDA DA LUZ

Uma grande festa, mas sem o treinador Aleksander Donner, foi como o Benfica comemorou o sétimo título português de andebol, conquistado quinta-feira com uma vitória (35-34) sobre o ABC, que pôs fim a um jejum de 18 anos.

Mal acabou a partida, o "speaker" do pavilhão do Estádio da Luz teve que intervir para pedir aos adeptos que quase encheram o recinto para não invadirem o terreno de jogo, onde as equipas iam receber os troféus de campeão e vice-campeão.

Longe da festa com os jogadores e dirigentes do clube encarnado no palco montado no centro do terreno de jogo ficou o treinador do Benfica, Aleksander Donner, que nesse momento de consagração falava com os jornalistas
dentro do túnel de acesso aos balneários.

O técnico ucraniano ainda foi chamado por um dos funcionários do clube, que lhe disse "o título é seu", mas Donner, que já sabia há um mês que iria sair do clube no fim da época, respondeu: "O título não é meu, é do Benfica"
e permaneceu no local, afastado dos seus jogadores, que comemoravam a conquista com o adeptos.

"Sinceramente, não fiquei surpreendido. Este é o 10.º título que conquisto. É diferente, porque já há um mês que sei que vou deixar o clube. E mesmo assim conseguimos ganhar ao campeão", afirmou o técnico benfiquista.

Donner sublinhou que conseguiu "fazer uma equipa que fica no Benfica" e considerou que o título hoje conquistado "é muito importante", tanto para o clube, como para si.

"Fui eu que tirei o título ao Benfica há 18 anos (n.r. - quando treinava o ABC). Nunca mais o Benfica ganhou nada", lembrou Aleksander Donner, para quem o ceptro não foi a única conquista do Benfica, que "ganhou também o público".

O treinador, que admitiu que se sente "traído" na saída da Luz, recordou que "na época passada havia apenas 50 pessoas nos jogos" e "hoje estava o pavilhão quase cheio".

O vice-presidente do Benfica para as modalidades, Fernando Tavares, disse que "é difícil encontrar palavras para descrever" o que sentiu com o triunfo e escusou-se a falar da saída do técnico que devolveu o título ao clube após 18 anos, afirmando que "não é dia de falar nisso".

O russo Georgy Zaikin, um dos homens em destaque no título "encarnado", não cabia em si de contente após o triunfo sobre o ABC.

"Este foi o jogo mais importante da minha vida. Estou muito feliz", desabafou o jogador do Benfica, acrescentando que não podia fazer comentários sobre a saída de Donner.

Cláudio Pedroso, outro dos jogadores que hoje se sagraram campeões, disse que a conquista do título "é um sonho tornado realidade".

"É o esforço de uma época compensado. Acreditava, porque sabia que se não fosse hoje... Os benfiquistas têm que aprender a apoiar as modalidades desde o início da época e não só nos momentos decisivos", advertiu.

Pedroso comentou a saída de Donner, assinalando que foi uma opção da Direcção e tem de respeitá-la, mas considerou que "foi o melhor treinador que passou por Portugal" e desejou-lhe "sorte para o futuro".
http://www.record.pt/noticia.asp?id=786997&idCanal=84

E é esta pessoa a quem o cabrão deu um par de patins.

Se és competente não tens lugar no benfiquinha orelhudo. Queremos é mais andrades e mais treinadores tipo santolas e coisas afins. Mais Zoros, mais Butts, mais Halliches, mais Derleis, mais camiões de lixo, mais Jorge Gomes "a minha religião é o folcuporto", mais incompetentes...

Anónimo disse...

Starblade, o Record nem descreveu com perfeição o que se passou ontem.
O Donner com esta frase :"Fui eu que tirei o título ao Benfica há 18 anos (n.r. - quando treinava o ABC). Nunca mais o Benfica ganhou nada", lembrou Aleksander Donner, para quem o ceptro não foi a única conquista do Benfica, que "ganhou também o público"." até parece um arrogante. Mas ele disse foi que agora sentiu que tinha pago a sua dívida ao Benfica depois de lhe ter tirado o título.
Houve jogadores a chorar, alguns a dizer que morriam pela camisola do Benfica. Que diferença ao compara-los com os jogadores do futebol.

Outro tema que me deixou espantado forma essas declarações:
"Acerca das decisões do «Apito Final», Hermínio Loureiro não gosta de falar em campeonatos viciados: «Houve tentativas de corrupção e coacção e essas atitudes menos positivas foram devidamente julgadas e reprimidas, mas no final desses campeonatos a verdade desportiva acabava por imperar»."
Como é isso? Houve coacção e corrupção mas houve verdade desportivo? E este monte de merda é quem dirige a nossa liga?

Alexandre disse...

john, houve TENTATIVA de corrupção (segundo a sempre isenta CD da liga). Tentativa=... vai ver no dicionário.

Anónimo disse...

E o badocha do governo tmb já disse alguma coisa do Apito? Alguém mande um fax a dizer que o Nuno Assis está envolvido a ver se ele mexe aquele cu gordo da cadeira.

Quanto ao Loureiro, o orelhudo é que disse que íamos participar na Taça da Liga pq numa reunião este lhe tinha dado garantias e mais não sei o quê.

Ou seja aquela reunião foi mais areia para os olhos. Já não tenho paciência para tanta porcaria e tanta incompetência juntas.

Anónimo disse...

De repente não vos começou a cheirar a porco corrupto? A mim cheira.

Alexandre disse...

"Quanto ao Loureiro, o orelhudo é que disse que íamos participar na Taça da Liga pq numa reunião este lhe tinha dado garantias e mais não sei o quê."

O loureiro só não podia garantir é que o benfica conseguisse ganhar a taça dentro de campo. Ele não faz milagres

João Bizarro disse...

E também foi bom ver o Rui Costa como adepto a vibrar com os golos e com a vitória.
Outros teriam ido em cuecas festejar com os jogadores como se tivessem alguma coisa a ver com esta vitória!

Alexandre, o teu humor inteligente continua a transcender...

Anónimo disse...

Alexandre disse...
"john, houve TENTATIVA de corrupção (segundo a sempre isenta CD da liga). Tentativa=... vai ver no dicionário."

Correcção:
O corruptor pediu favores ao corrompido, e o corrompido aceitou esses favores, logo, HOUVE CORRUPÇÃO!

O termo "tentativa de corrupção" só é referido porque as leis foram feitas pelos corruptos, e dessa forma se safaram a ser penalizados como o Boavista.

Agradece à máfia seres campeão, e agradece à máfia não desceres para a II liga e veres o teu clube reduzido à sua real dimensão.

Anónimo disse...

Alexandre, qual foi o crime do Augisto Duarte?

Alexandre disse...

telmo... ai poupa-me. Deram-vos um rebuçado e vocês já tiveram uns quantos orgasmos.

Eu continuo à espera da justiça civil... aquela a quem é permitido fazer escutas, e aquela a quem normalmente se pede isenção. Não foi para isso que foram buscar a vossa amiga Morgado?

Agora um badameco que quer subir na vida e aparecer na TV tomar uma decisão destas não me diz nada. Até pode condenar o FCP a descer à 1º divisão distrital, não deixa de ter a importância que tem, que não é nenhuma. Como é que ele há poucos meses tinha de esperar pela justiça civil e agora conseguiu condenar o porto sem escutas, quando a justiça civil não o consegue fazer sem as escutas??

Isto serviu para os pobres de espírito virem logo fazer declarações como as tuas.

Eu adorava que o porto ficasse fora da champions por vários motivos:
1º Se o benfica fosse ocupar o lugar que não merece, provavelmente nem passavam da pré-eliminatoria.
2º Com a miséria que ia ser mais uma época europeia... para o ano já ninguem se matava pelo 2º lugar, porque qualquer dia nem dá para ir à uefa.

John, diz-me tu.

Anónimo disse...

Alexandre disse...
john, houve TENTATIVA de corrupção (segundo a sempre isenta CD da liga). Tentativa=... vai ver no dicionário

11:53 AM"

CORRUPTO, vai-te lavar. Cheiras mal como o teu clube assumidamente CORRUPTO. A podre e a falso, como os títulos conquistados pela máfia daquilo que é o teu clube nos últimos 26 anos.

Alexandre disse...

Na frase "quando a justiça civil não o consegue fazer sem as escutas??" deve ler-se "com as escutas"

Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre disse...

gabriel... enquanto o teu clube andou a construir o seu passado "glorioso", o meu estava proibido de ganhar campeonatos. Ai que moral que temos agora para falar de falsos.

Anónimo disse...

Realmente não tens um pingo de vergonha.
Achas normal o teu presidente tomar o seu café com leite, com o árbitro e outro "empresário" antes do jogo.
Achas normal uma pessoa ser condenada por corrupção e quem a corrompeu ser condenada por tentativa de corrupção.
Enfim, não passas de um coitado.

Alexandre disse...

john, como é que tu (e esse tal ricardo costa) sabes isso tudo e super-juíza ainda não sabe?

Anónimo disse...

Porra! Se os três (Pinto da Costa, Araújo e Daurte) confirmaram que estiveram juntos na noite anterior ao jogo! Não chega como prova para ti?

Tiago disse...

Alexandre, o Luciano Moggi foi preso em Itália ?

Alexandre disse...

john, então explica-me o timing da decisão e principlamente o facto de agora poderem tomar uma decisão independente da justiça civil, e há 2 meses nao!?

Alexandre disse...

t, não percebi onde queres chegar

Galaad disse...

Honestamente,

Gabo-vos a pachorra. Pachorra de darem "tempo de antena" a um carneiro do corrupto condenado, mesmo num post que devia ser de celebração e reconhecimento aos nossos rapazes do Andebol.

Borrifem-se para ele!!!

Pedro disse...

" houve TENTATIVA de corrupção (segundo a sempre isenta CD da liga). Tentativa=... vai ver no dicionário"

Não queria levar a conversa para esta assunto mas depois de ler uma frase destas é impossivel ficar calado. Ò Alexandre a tua defesa é a palavra "tentativa"???
Só essa palavra era mais q suficiente para teres vergonha na cara e NUNCA mais falares de árbitros enquanto o corrupto do teu presidente estivesse no poder. Se admites q houve TENTATIVA de corrupção (apesar de o corrompido ter sido acusado de corrupção) então é pq o teu clube tentou, por meios ilicitos, ser favorecido no relvado. E se houve uma tentativa reconhecida uma vez quem te garante q noutras vezes deixou de ser tentativa para ser facto?

Alexandre tu não és um jaco, vales muito mais do q o q acabas de dizer.

Eu tinha vergonha de ter dito uma frase dessas.

Pareces o Major a dizer q para haver coação tem q existir resultado mas não nega a coação ao árbitro. Apenas diz q não houve resultado. "Sim senhor eu paguei ao gajo mas o gajo não me ajudou em nada".

Ok...assim tá bem.

É vergonhoso....

Pedro disse...

"Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto..."

Hugo disse...

João, podes crer que os jogadores não estão com o treinador. Mas não posso dizer-te mais nada, se quiseres saber, eu autorizo o Pedro a contar-te o que sei e soube, mas eu não posso contar-te, para não comprometer a pessoa. Mas depois peço-te para ficar por aí.

Alexandre disse...

Pedro, antes de falar vai ler o que escrevi e o porquê de eu ter escrito.

Quem falou neste assunto foi o john, não fui eu. E respondendo ao que ele disse, disse eu que tentativa de corrupção não implica falta de verdade desportiva.
E continuo a dizer que a justiça da CD da liga diz-me pouco. Quando a justiça civil se pronunciar, cá estarei para comentar.

Tiago disse...

O calciocaos foi resolvido na justiça desportiva. Disse-te pouco?

Anónimo disse...

Eu hoje sinto-me bem generoso, portanto vou atirar uma pérola...

"enquanto o teu clube andou a construir o seu passado "glorioso", o meu estava proibido de ganhar campeonatos. "

Se este suíno me mostrar algo que uma prova que confirme a sua diarreia mental eu calo-me para sempre. Senão acho que deve ser ele a calar-se para sempre, feito em torresmos, assado no espeto com uma maçã na boca, enfim, conhecer o seu destino para Negrais ou para a Bairrada.

João Bizarro disse...

Pois, Hugo se é mesmo assim...

"o meu estava proibido de ganhar campeonatos. "
Estava?
Esse mito para mim é novo!!!
Estava tanto o Porto, como estava o Atletico, o U. Tomar, o Trafaria ou o Monte da Caparica.

Anónimo disse...

starblade disse...
Eu hoje sinto-me bem generoso, portanto vou atirar uma pérola...

"enquanto o teu clube andou a construir o seu passado "glorioso", o meu estava proibido de ganhar campeonatos. "

Se este suíno me mostrar algo que uma prova que confirme a sua diarreia mental eu calo-me para sempre. Senão acho que deve ser ele a calar-se para sempre, feito em torresmos, assado no espeto com uma maçã na boca, enfim, conhecer o seu destino para Negrais ou para a Bairrada.


De acordo e com uma garrafa de bom vinho alentejano a acompanhar que pode ser de Reguengos.

Jorge Borges disse...

Hugo, para dizeres meias palavras, mais valia ficares calado.

É o mesmo que eu dizer que já sei quem é o próximo treinador do benfica, e mandar-te esperar para veres...

Se sabes alguma coisa, mas não podes revelar porque queres defender alguém nem sequer devias ter dito nada.

Anónimo disse...

Realmente só perdemos tempo ao falar com o Alexandre.
Quando a justiça civil actuar, vai dizer que a justiça portuguesa é uma merda é que se reconhece o tribunal europeu.
Se forem excluidos da LCE vai dizer que é o Platini que está a procura de protagonismo.
A culpa é de todos menos do porco que corrompe ou tenta corromper os árbitros.

Anónimo disse...

Uma coisa tenho que dar razão aos portistas, conforme o artigo que o Pedro colocou demonstra, hoje em dia eles são mais falados lá fora que o Benfica. E são mencionados lado a lado de colossos como a Juve. Pena são as razões...

Anónimo disse...

Portistas são falados são mais falados lá fora que o Benfica? Não me lembro de ver a cidade do Porto ser falada senão pela festa falhada da passagem do ano 2000.

Os únicos gajos a serem mais falados que o Benfica lá fora são os andrades (os porcos corruptos).

João Bizarro disse...

Americano, é isso que o Alexandre quer dizer.
Se for o Benfica à Champions e não o porto o Benfica não vai ser tão falado. Aliás mesmo que não fosse falado por isso é óbvio que ultimamente o Porto tem tido enorme sucesso na Champions sendo inclusive o único campeão europeu que não passou à 2ª fase na época seguinte.

Anónimo disse...

Falando do Benfica.
O Laudrup diz que foi contacto por um clube português.
Dos três grandes o único que anda a procura de treinador é o nosso.
Ficaria um bocado desiludido se viesse. O Quique era muito melhor opção.

Anónimo disse...

Alguem tem um tradutor do Jaquês-Português?

Anónimo disse...

"o único campeão europeu que não passou à 2ª fase na época seguinte."

É MENTIRA, A FCP NESSE ANO TEVE NO GRUPO O PSG, CSKA E CHELSEA, PASSANDO EM SEGUNDO NO GRUPO DEPOIS DE TER GANHO 2-1 AO CHELSEA NO ULTIMO JOGO, SENDO DEPOIS ELEMINADO PELO INTER DE MILÃO.

BLASFEMO!!!!!!

João Bizarro disse...

"Alguem tem um tradutor do Jaquês-Português?"

Estava a pensar o mesmo John!

Anónimo disse...

"Alguem tem um tradutor do Jaquês-Português?"

Se eu não respondo a porcos ia lá entender o que um porco-papagaio tem para dizer?

Anónimo disse...

Starblade, se leres o que está escrito em cima pelo Pedro (em espanhol), percebes o que quero dizer.
John, é apenas um feeling, mas eu preferia o Laudrup ao Quique. Fiquei espantado a ver como o Getafe jogou contra o Bayern, mesmo jogando em inferioridade numérica durante mais de 110 (!!!) minutos! E a maneira como eles trocaram a bola contra nós, sendo a maior parte deles jogadores que não tinham lugar no benfica, deixou-me agradavelmente surpreendido. Mas qualquer um dos dois me deixaria satisfeito.

Anónimo disse...

"Voces deviam era agradecer falar na mesma lingua do icon."

Jaco, nós não falamos a mesma lingua pois não percabemos nada de fruta e café com leite !! E chocolatinhos muito menos !!
Vocês, portistas, é que falam a mesma lingua desse " icon " pois nem com a corrupção provada o deixam de apoiar !! è o CORRUPTÊS !!

Pedro disse...

Laudrup só mesmo por ser estrangeiro. Ainda é demasiado verde para se saber qual o seu real potencial. Para isso volto a falar num Daúto q já conhece bem a nossa realidade e nós já conhecemos bem melhor a ele do q ao Laudrup...

Anónimo disse...

Americano, o meu feeling é que o Quique é muito mais treinador que o Laudrup. O Getafe jogou muito com o Bayern, mas não te esqueças que esse mesmo Bayern foi humilhado pelo Zenith.
O Quique tem um estilo muito parecido ao do Mourinho (sem a sua qualidade claro) e deve estar com muita fome de títulos.

Jaco:c"Se não sou tão intelectual como voces foi porque não tive oportunidades."
Se fosses uma pessoas que acordasse as 6 da manhã para ir trabalhar nas obras, tinhas todo o meu respeito. Agora um mandrião que passa a vida a comentar a notícias do Benfica? Faz-te a vida e lê uns livros.

Anónimo disse...

"Faz-te a vida e lê uns livros."

Como por exemplo "Eu, Carolina" ou ainda " Luzes e sobras de um dragão " ! São mais as sombras que as luzes mas enfim...
Estes exemplos que dei não são nenhuns Nobéis mas sempre explicam qualquer coisinha...
Se te quiseres entreter mesmo a sério lê o código penal para tentares adivinhar quantos anos de prisão o teu presidente vai apanhar !!

Anónimo disse...

luis e bili, não maltratem o meu seguidor.

Anónimo disse...

filmes do jogo (é o que se arranja):
http://de.youtube.com/watch?v=zk12gUb1vdc
http://de.youtube.com/watch?v=_ePsIyvyBb8&feature=related

Ps- Em termos de livros recomendo o "golpe de estádio"

Anónimo disse...

Já agora fica aqui um excerto do Golpe de Estádio. Aconselho VIVAMENTE a sua leitura para verem que espécie de porcos chafurdam naquele chiqueiro:


Pinto da Costa

Começou no FC Porto nos anos 60 como dirigente do andebol, passando depois pelo
hóquei em patins e pelo boxe. Nessa altura era um simples gerente de uma empresa de
fogões. Chegaria a chefe do departamento de futebol apenas no final da década de 70, no
mandato de Américo de Sá. Tomou o poder e impôs a sua lei. Foi gerente de uma empresa
chamada Pincor do ramo das tintas, que terminou os seus desgraçados dias com avultadas
dividas á banca. Aliás como todas as empresas onde se meteu. Algumas de
electrodomésticos. Todas faliram. Devido ás muitas falcatruas que fez, incluindo passar
cheques sem cobertura, foi condenado e proibido de passar cheques e de constit uir
empresas. Para deixar a empresa onde trabalhava, Pinto da Costa ainda teve que pagar sete
mil contos e ficou sem carro por uns tempos. O milhão e tal de contos das transferências de
Futre e Rui Barros tinha desaparecido sem deixar rastos e tinha deixado de...rastos PC, a
contas com a justiça, por cheques sem cobertura e penhoras a bens pessoais. Foi um
momento difícil, mas que não abateu o presidente, levando-o antes a pensar que o seu
negócio era o futebol. Esteve sem ir a Aveiro durante 5 anos por causa de alguns processos
por falências fraudulentas.

Os seus sócios dessas empresas tiveram que fugir para o Brasil. Mas a ele alguém lhe
pagou as dívidas. Alguns poderosos do Norte, como Belmiro de Azevedo, Artur Santos Silva,
etc. No princípio chegou a investir muit o do dinheiro que tirava do FC Porto, nas empresas de
familiares seus mas faliram todas. Depois passou a ficar com tudo. Criou a Cosmos, agência
de viagens que lucrou imenso com as viagens dos clubes, obteve exclusivos com a Federação
que obrigavam os clubes a viajar nessa agência. Esteve metido no negócio da droga, com
Luciano D´ Onofrio(Aveiro Connection). Com a Olivedesportos fez muito dinheiro, como com
todos os negócios do FC Porto, vendas e compras de jogadores, corrupção de árbitros, etc.
Assim enriqueceu e tem hoj e uma considerável fortuna.

Estudou num seminário, onde desde novo mostrou as capacidades que hoje lhe são
reconhecidas. Pinto da Costa passou a sua idade escolar num colégio onde imperava um
grande influência da religião católica e quando atingiu o liceu foi internado num colégio de
padres(Jesuíta).

Sendo religioso não pensava sequer em trair a sua esposa. Mas quando foi iniciado por
Reinaldo Teles nas suas casas de sexo, tomou-lhe o gosto. Ficou viciado. Aliás a sua actual
mulher, da qual tem uma filha, é uma ex-prostituta que conheceu num dos bares de Reinaldo
Teles. Também usou anfetaminas durante algum tempo. Para aguentar as vitórias, o
fanatismo anti-mouros, a idolatria que os adeptos do clube lhe devotavam, a guerra que os
seus inimigos lhe moviam e as sessões diárias de sexo era preciso muito "speed".

(...)

Reinaldo Teles:

Empresário da noite, ex-campeão de boxe, dirigente desportivo. A sua fulgurante
ascensão no clube que sempre amou: chulo, pugilista, seccionista, segurança(capanga),
chefe dos capangas(mais tarde passou a ser Joaquim Pinheiro, seu irmão), amigo pessoal do
patrão, seu confidente e finalmente, único homem em quem ele confiava.
Em 1981/ 82 Reinaldo Teles, campeão nacional de boxe e na altura treinador, foi a
solução encontrada por Américo de Sá(presidente da altura), para controlar as agitadas
assembleias gerais. Ex-pugilista, brigão, chulo e nutrindo uma certa paixão por negócios
ilícitos, ofereceu-se para arrumar a casa e impor a ordem nas confusões programadas por
Pinto da Costa. Era treinador de boxe do clube e reuniu os seus rapazes para patrulharem a
sala, e o certo é que com alguns murros e cabeçadas acabou por conquistar o lugar de chefe
da segurança de Américo de Sá.Nessa altura, Pinto da Costa temia-o, porque não era um
brigão vulgar e muito menos um marginal estúpido e incompetente. Reinaldo Teles tinha um
espírito e uma personalidade muito idênticos aos de Pinto da Costa. Dava as ordens para
descascar á fartazana e depois surgia como o apaziguador, o bom rapaz que nada tinha a ver
com toda aquela violência. Pinto da Costa detestava-o, mas viu nele a solução para o futuro.
Reinaldo Teles era um ás a esgrimir os punhos, sabia avaliar com grande exactidão a
capacidade dos seus adversários, e quando não os podia vencer trazia-os para junt o de si.
Um anjo, este rapaz que veio bastante jovem de uma aldeia transmontana para servir numa
tasca de um tio.

O estabelecimento estava aberto toda a noite, numa altura em que ainda existiam
poucas discotecas. E as que funcionavam em pleno estavam viradas para o alterno e a
prostituição. Mas R. Teles sabia que "putas e vinho verde" só combinam nas horas e nos
locais certos. Havia que tratar da vidinha. Ainda estava longe de ser o rei da noite.
Ajudava o seu tio pela madrugada dentro e vivia com entusiasmo as cenas de pancadaria
entre azeiteiros, putas e marginais. O seu sonho era um dia vir a ser como eles. Homens
valentes, com charme, e mulheres tratadas a pontapé a levarem-lhes o apuro da noite e o
que até tinham roubado ao prazer. Deu uma tareia a um chulo por causa de uma das suas
prostitutas, com quem perdeu a virgindade. Os dois estavam apaixonados.A prostituta
gostava do miúdo, era forte e atrevido, mas para ficar com ele tinha de pensar numa forma
de o proteger. Reinaldo tinha punhos, mas faltava-lhe a experiência. De súbito, veio a
solução. Ela tinha um cliente que era treinador de boxe do maior clube da cidade(Porto)e ia-lhe
apresentar Reinaldo Teles para o rapaz poder ir lá fazer uns treinos. Uma semana depois,
o tal treinador de boxe disse á prostituta que Reinaldo tinha fut uro. A partir daí, quando as
coisas aqueciam na tasca do seu tio, R. Teles fazia uns treinos extra, passando a ser
conhecido e respeitado. Depois de fechar a tasca, aproveitava a boleia de um amigo e ia ter
com a sua amada prostituta, que atacava em Santos Pousada.

Reinaldo começou a somar êxitos no boxe e acabou por deixar o emprego na tasca do
seu tio para se colocar como segurança e porteiro numa casa de alternos. Foi aí que
conheceu a sua futura mulher, também puta (Luísa Teles, actual dirigente do FCP).

Anónimo disse...

"O director de comunicação da UEFA, William Gaillard, explicou hoje que a eventual exclusão do FC Porto da próxima Liga dos Campeões em futebol "é uma opção em aberto" que só o Comité Executivo pode avaliar. "Segundo informações que já recolhemos, ainda informalmente, a exclusão do FC Porto é uma opção em aberto. No entanto, a norma em causa não pode ser activada automaticamente. A última palavra competirá sempre ao Comité Executivo, se eventualmente se justificar levar o caso até essa instância", esclareceu o responsável à agência “Lusa”. A alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões impede a inscrição de um clube que "esteja ou tenha estado envolvido em alguma actividade relacionada em combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional". Em causa está a condenação do FC Porto por dois crimes de tentativa de corrupção, uma sentença da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional que não mereceu recurso dos tricampeões nacionais e que pode colidir com um dos critérios de admissão da UEFA para as competições europeias de clubes. William Gaillard explicou que a UEFA espera primeiro que a Federação Portuguesa de Futebol envie toda a documentação relacionada com a condenação do FC Porto. "Neste momento, esperamos que a Federação Portuguesa de Futebol nos informe oficialmente do que se passa. Mas é claro que a UEFA já conhece a condenação do FC Porto... nós lemos os jornais", ironizou."

UI UI UI, que a coisa está muito feia para os lados de Contumil!!!

Anónimo disse...

Tanta putaria que para aí vai ! Não admira que depois oferecessem putas aos árbitros, ás tantas, até ofereciam as esposas e / ou filhas porque saía mais barato !!! Putanheiros de um corno

Anónimo disse...

E depois era filósofo e tinha uma fina ironia !!! Que finesse...
O LFV que, por uma vez, faça alguma coisa de jeito e pressione a UEFA. Queria ver se os andrades ficassem sem ir à Champions continuavam a idolatrar esse porco sujo !!!

Ricardo disse...

Parabéns, mais uma vez, aos nossos bravos jogadores e ao nosso técnico que, afinal, já não o é. Como já disse várias vezes: Caros são os maus profissionais, caros são os incompetentes. O Benfica tem de saber pagar bem a quem merece. E Donner, OBVIAMENTE, merece. O resto é conversa.

Continuam a encher-se páginas e páginas deste blogue com conversas com portistas. Se eles viessem aqui conversar sobre outra coisa que não a defesa de um tipo totalmente indefensável, era uma coisa; agora esta conversa recorrente cheira mal demais. Até porque vem sempre a estafada argumentação de que o Benfica era o clube do regime e que não os deixavam ganhar. Basta saber um pouco de História deste país e, particularmente, da História do Desporto em Portugal para saber que o Benfica foi sempre altamente espoliado pelos governantes do Estado Novo e que o Porto, mesmo não ganhando porque era fraco (tão-só isso) teve variadíssimas promiscuidades entre o poder político e a direcção do seu clube. Portanto, esta conversa vem enviesada de nascença. Estou como o starblade: já chega de tanta pérola...

Na discussão Quique vs. Laudrup, digo-vos que as duas opções me agradam. O meu único medo em relação a estes técnicos é que de Benfica e de futebol português percebem zero. Lá vinha mais uma forma diferente de encarar o futebol, mais uns meses para adaptação. Claro que um técnico inteligente supera isso tudo, ganhando. Espero que seja esse o caso de quem vier.

André Leal disse...

Pois, Ricardo. O que eu sei de facto acerca do antigamente é o alargamento em duas equipas que fizeram àqueles dois campeonatos dos anos 40, para que o Porto, eliminado à partida no regional, pudesse participar. O resto é diz que disse e suposições.

Quanto ao Andebol, os meus parabéns a toda a equipa, desde os jogadores, passando pelo treinador até aos dirigentes das modalidades que conseguiram manter o barco com rumo, mesmo havendo divergências profundas. Quanto à saída do Donner, não conheço os contornos, mas à partida parece-me muito má política.

Quanto ao treinador, porque não voltar a falar do Humberto Coelho?

Anónimo disse...

Ricardo, o Mourinho foi para a Inglaterra e adaptou-se bem! Até podemos dizer que o futebol inglês se adoptou ao Mourinho.
Quando uma pessoa é competente, é competente em qualquer lado.

Ricardo disse...

Sem dúvida, john.

Anónimo disse...

Uma coisa:
Quem é o jogador que ia denunciar o Rui Costa?

Ricardo disse...

O Diabo está a precisar de vir cá dar umas explicações à malta. Está tudo muito confuso. Afinal quem era o homem que ia denunciar Rui Costa? Eriksson afinal estava confirmado mas não veio? E o tal Vinicius, quando chega? O médio francês será Yebda ou é outro? Acho que há mais questões que ficaram pendentes.

João Bizarro disse...

Não sei se é coincidência mas o Diabo desapareceu assim que o Rui Costa colocou os pontos nos is na apresentação. Contratações só o Amorim e pelos motivos que o Rui explicou e bem. De resto.... Cumbersa, cumbersa, cumbersa.....

Ou terá sido a fonte dele despedida (ou esvaziada, para ficar mais de acordo)?

Aguardemos pelo regresso do Diabo.

AH entretanto a minha fonte no SLB diz que chegou um fax ao clube de um tal José Mourinho!
Dizia o seguinte:
"Por favor ajudem-me. Ninguém me quer. Estou em vias de ir treinar os júniores do Vitória.
Se me quiserem apitem.
Tel:........." (isto já não posso divulgar)!

PS. Por mim muito me agradaria que a tal fonte (ou BUFO) tivesse sido descoberto e corrido dali para fora.
É lamentável e espelho do estado a que chegamos, estarmos aqui a vangloriar-nos por termos alguém no blog que sabe de tudo o que se passa no clube. Não me leves a mal, Diabo mas é o que penso.

Anónimo disse...

Vejam este comentario no site do jornal record:

• 21:19 - Daniel Costa
Senhor Pippo o Benfica tinha um grande sucessor do Rui Costa, chamava-se...DIEGO SOUZA!Tragam o KOEMAN!Agradeçam a não ida à Champions ao Sôr Quinzinho, e a quem lhe deu a titularidade induscutivel...a esse frangueiro!

LOOOOOOL é incrivel a quantidade de estupidez que apresentam certos adeptos do S.L.Benfica ... aliás, acho que gajos como este deviam deixar de ser adeptos do S.L.Benfica e ainda por cima levarem um enxerto de porrada !

É impressionante, o Quim prova temporada apos temporada que e o melhor guarda.redes portugues ... esta epoca salvou.nos umas quantas vezes e mesmo assim ha URSOS que o criticam ... !

Ha pessoas que têm opinioes e dpois há estas "coisas" (tipo este gajo) ridiculas !

Anónimo disse...

Em relação ao diego Souza esse adepto tem razão.

Anónimo disse...

Diego Souza o sucessor de Rui Costa? Não estou a ver.
O ideal é jogar num 4-4-2 onde não seja necessário nenhum Rui Costa.
O Quique consegue fazer isso. Que o Rui não traga o Laudrup.

Ricardo disse...

telmo,

"Em relação ao diego Souza esse adepto tem razão."

nunca na vida Diego Souza será um «10».

João Bizarro disse...

Luis Filipe Vieira ao seu nível: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=93596

João Bizarro disse...

Em relação ao nº10 não creio que o Diego Souza o seja.
É um jogador que nos pode fazer falta, até porque era nosso e era escusado estar a gastar dinheiro num jogador de características idênticas possivelmente pior.

Depois as melhores equipas mundiais já não usam nº 10. Basta ver os casos dos finalistas da Champions.

Hugo disse...

jorge borges,
"Hugo, para dizeres meias palavras, mais valia ficares calado"
Primeiro, não te faltei ao respeito, por isso não me mandas calar, eu só fiz um reparo a um grande amigo (Pedro), para não falar do que não sabe, pois eu sei. Não digo aqui o que sei, porque não devo comprometer essa pessoa, tens de respeitar isso.
Não estou a defender ninguém,nem pretendo.
Segundo, não invento novelas, como outros. E quando sei, alguma coisa digo ou comento sempre primeiro com o Pedro e só depois de analisar e confirmar que isso é verdadeiro ou pode ser verdadeiro é que "mando" uns bitaites, mas claro que nunca sei nem saberei tanto como o diabo.
Mas continuo a acreditar no Mourinho... eheh.
Não me leves a mal um abraço.

Jorge Borges disse...

Hugo:
Não te mandei calar nem te faltei ao respeito.
Apenas e só quis dizer que não é benéfico para nenhuma discussão uma pessoa falar só com metade da boca. Quando não se pode, e isso acontece muitas vezes, é preferível não se dizer nada. repara, tu disseste que o Pedro não devia falar do que não sabe, e nós ficamos a saber o mesmo, certo? Penso que nunca caixa de comentários, quando se estão a debater assuntos de forma positiva, esse tipo de afirmações não trazem nada de novo, mais, deixam no ar uma suspeita, levando-nos a extrapolar e a dispersar a discussão.
Espero que também não tenhas ficado chateado. Um abraço para ti também.
Quanto ao Diabo Vermelho, sempre duvidei. E agora duvido mais.
E esta questão das fontes de dentro do clube que passam notícias a A ou a B, só serve para criar instabilidade. Se isso existe, essas pessoas deviam ser denunciadas. Só estão a fazer mal ao Benfica! Por vezes, na ânsia de apontar o dedo ao presidente (motivos há mais que muitos), ao treinador, ou a qualquer outra pessoa, veicular certas e determinadas informações para a opinião pública em determinados momentos, prejudica muito mais o Benfica do que essas pessoas. Os treinadores mudam de clube, os jogadores também, os dirigentes têm a sua vida privada e vão á sua vida. Mas o benfica é sempre o mesmo e é nosso!!!
Compreendo a curiosidade, e como adepto também a sinto, mas também compreendo que há coisas que não podem vir para a praça pública. No Benfica sabe-se tudo cá fora. Já pararam para pensar que nos nossos rivais há um tampão e o que sai é mínimo? No Porto então...
Já viram que o Bosinwa não foi convocado para final da taça, e não há bocas? se fosse no Benfica, já se tinham arranjado 1001 motivos...

João Bizarro disse...

"Já viram que o Bosinwa não foi convocado para final da taça, e não há bocas? se fosse no Benfica, já se tinham arranjado 1001 motivos..."

Eles fizeram tão bem a coisa que o Chelsea não deixa utilizar o jogador (é a versão aparentemente oficial).

Ai vales 20M€ e já assinaste? Então não jogas mais por esses gajos!

João Bizarro disse...

Se eu tivesse um amigo a trabalhar ou jogar no Benfica também faria como o Hugo.
E também é sinal que esse amigo não era bufo apenas conta detalhes aos amigos que confia.

Anónimo disse...

João Bizarro já tinha ouvido essa história ontem.
Como é que um gajos desses pode ser o nosso presidente?
Diabo, é o Quique ou o Laudrup? Anda lá, dá o teu palpite que tens 50% de hipóteses de acertar.

Pedro disse...

Estou chocado. A ser verdade é um insulto ao Sport Lisboa e Benfica.


Há valores muito altos q se têm de satisfazer para ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica. A ser verdade esta história de Vieira é um ultraje q esta pessoa seja o representante máximo do nosso clube. Uma vergonha.

Estou chocado e indignado.

André Leal disse...

Não! Isto é uma Infâmia! Arranjem Provas! E o Pinto da Costa que batia na Filomena e na Carolina! Prendam-no a ele!!!!

Imaginem se o Jaco fosse Benfiquista... Era esta a defesa dele para este acto indefensável...

André Leal disse...

Agora mais a sério... Isto, a ser verdade tal como foi contado, é suficiente para o Sr. Vieira ser condenado e abandonar os destinos do clube. O Benfica não precisa disto.

Galaad disse...

Porra,

Pedro, André, que é que se está a passar?

Não estou a perceber nada!!!

João Bizarro disse...

Galaad,

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=93596

Anónimo disse...

Mas qual é a novidade disto? Mais um sócio dos andrades apanhado em actos violentos...

Anónimo disse...

Bem feito. Estes atrasados mentais que têm a mania de estacionar o carro atras de outros correctamente estacionados não têm qualquer respeito por ninguem.
Nunca percebi o que vai dentro da cabeça dessa gente. Bloqueiam um ou mais carros e vao a sua vida na maior como se não fosse nada com eles.
Claro que a policia não actua. Mas a policia actua em alguma coisa neste pais ?

Eu já perdi um exame do mestrado por causa de um atrasdo destes. Sai de casa com imenso tempo para chegar a faculdade e tinha um atrasado mental destes a bloquear-me o carro. Conclusão.... Estava no banco lá para dentro a ser atendido nao sei onde que ninguem o via. E com essa merda cheguei 10 minutos atrasado ao exame. Nao o pude fazer e tive de fazer mais tarde.
E agora pergunto ? Quais as consequencias para esse animal ? Sendo o pais em questao Portugal....penso que a resposta nem precisa de ser dada.

João Bizarro disse...

"E agora pergunto ? Quais as consequencias para esse animal ? Sendo o pais em questao Portugal....penso que a resposta nem precisa de ser dada."

Conheço um Dexter que saberia o que fazer estes gajos...

Sendo um individuo qualquer acho que foram bem dadas (embora por natureza eu seja contra a violência).

Sendo o presidente do Benfica, acho que devia ter mais cuidado.

Deves estar a chegar disse...

Antes, quando o Benfica jogava, parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação estranha. Não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o nosso melhor protector em tempo de guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting. Eu até percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do Benfica?

António Lobo Antunes

Tiago disse...

"Com quem se dá melhor no plantel?

Graças a Deus, por onde passei fiz sempre muitos amigos. E dou-me muito bem com muitos jogadores do plantel. Nos dias de hoje, sei onde leva essa pergunta. Uma coisa é a amizade, outra coisa é o profissionalismo. Tenho, de facto, grandes amigos, mas vou conseguir sempre separar as águas.

Quem são eles?

O Nuno Gomes, com quem joguei muitos anos, também na Fiorentina. Basicamente, os maiores amigos são jogadores que encontrei na selecção, como o Petit e o Quim. Mas, enquanto director desportivo, as minhas decisões serão tomadas em função das necessidades, não consoante as minhas amizades."

Então, mas o Rui Costa dá-se com o Petit???

André Leal disse...

O Rui Costa, como ele próprio diz, sabe separar as águas, é até capaz de ter feito reparos ao Petit que este não tenha gostado. Não me admira nada que ele tenha mostrado o mesmo desagrado que mostraram muitos benfiquistas junto do plantel e ter sido, em certos momentos, mal interpretado. Mas no fim de contas, de certeza que a amizade prevalece.

Mas no fundo concordo contigo, pois o Diabo também veiculava que tinha sido o Rui Costa a correr com o Camacho e este, já sem pressão, depois de sair do Benfica, disse que o Rui Costa tinha sido o melhor jogador (em todos os sentidos) que tinha treinado. E ele já treinou Zidane, Raul, etc.

Anónimo disse...

Dexter tás no gozo ou estás a falar a sério?

Alexandre disse...

"Mas qual é a novidade disto? Mais um sócio dos andrades apanhado em actos violentos..."

Espadinha de estrelas, hoje tb estou bem disposto e vou te responder. Que eu saiba o único gajo que matou alguém dentro de um estádio não era sócio do FCP.

De resto, só li agora as vossas bocas e não vale a pena responder, só rir.
Já agora, diz o trapattoni que "não estranha" o 4º lugar do benfica... pois... mas alguém estranha?

Ricardo disse...

Bem, em relação a esta questão do LFV só tenho a dizer, antes de mais, que a ser verdadeira é de uma estupidez total. E, claro, merece o nosso repúdio que nós estamos longe de sermos carneirinhos.

No entanto, algo bate mal nesta história. Por muito que LFV seja estúpido (e não acho que seja, acho-o bronco, estúpido não acho), seria preciso um grau de estupidez galáctico para, sabendo que toda a gente o conhece, entrar por um banco e começar, com o motorista, à porrada a um gajo. Desculpem lá, mas cheira-me mal esta história. Parece mais coisa encomendada para servir de manobra de diversão em relação a assuntos mais sérios com que o pintinho se está a debater nos dias que correm. Não sei se estão a ver...

Tiago disse...

Que giro, o Adu já marcou...

João Bizarro disse...

Olha este está com um g'anda melão: «Scolari pode estar a ser influenciado» (Maniche)!!!»

John Billy #37 disse...

T, o jogo está a dar em algum lado?

John Billy #37 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Bizarro disse...

Futsal- Benfica termina em 1º a fase regular depois de ter ultrapassado o Belenenses na ultima jornada.

Agora venha o Alpendorada.
Sinceramente acho que o Benfica melhorou bastante com a mudança de treinador.

Tiago disse...

john, nao sei. Vi apenas essa informação no site oficial do Benfica

John Billy #37 disse...

Pois. 2-0 Adu e Mantorras.

A ver se sim João Bizarro. O campeonato de futsal também era bem vindo.

Ricardo disse...

O Adu está fora de forma. Deve ser mentira essa informação...

Anónimo disse...

Estive a ler o resumo do jogo e o Adu saiu aos 74´.
Alguém sabe explicar esta palhaçada? Um miúdo que estava completamente de rastos por faltar aos treinos cinco dias, e de repente consegue aguentar 74 minutos de jogos? Foram os ares de Cabo Verde?
A merda dos jornalistas podiam ter perguntado sobre o Adu ao Rui Costa.

"José Mourinho disse hoje em Benavente esperar “estar a trabalhar dentro de um mês”, apesar de não saber “onde”, à margem da final do II Open de Portugal de Pólo Equestre. Refere ainda que o seu sonho é trabalhar na Luz"

Ricardo disse...

john, que notícia é essa do Mourinho? O seu sonho é treinar na Luz? Hein?

Só tenho a dizer o seguinte: as nossas amadoras estão a salvar a época, já que no futebol a miséria foi franciscana:

Andebol: campeão nacional
Hóquei em Patins: meias-finais com Oliveirense. Estamos a ganhar 1-0. Precisamos de mais uma vitória para chegarmos à final.
Futsal: estamos nos quartos-de-final e, a menos que haja uma grande surpresa, temos mesmo tudo para sermos campeões.
Basket: estamos nas meias-finais da Proliga. Neste momento perdemos por 2-1 em jogos. Precisamos de duas vitórias para irmos à final.
Atletismo: todas as condições de termos vários atletas medalhados em Pequim. Nomes mais sonantes: Nelson Évora e Vanessa Fernandes.
Judo: Telma Monteiro com grandes possibilidades de sair medalhada da China.
Ciclismo: temos uma equipa com grandes valores em que a aposta principal passa por vencer a Volta a Portugal.
Voleibol: este ano fomos surpreendidos pelo Vitória nas meias-finais (depois de termos ido ganhar a Guimarães e ter feito o 1-0), acabando por perder por 2-1, mas temos um projecto vencedor, que tem ganho vários títulos nos últimos anos.

FORMAÇÃO:

Júniores: 2 jogos decorridos, 3 pontos e já fomos a Alvalade. Boas possibilidades de sermos campeões.
Juvenis A: um jogo jogado, uma vitória. Tudo em jogo ainda para nos sagrarmos campeões.
Iniciados A: estamos na final-four com Porto, Sporting e Vitória. Mais uma vez, tudo em aberto.


Portanto, como vêem, as nossas modalidades dão cartas e irão continuar a dar. É certo que algumas decisões têm sido estranhíssimas, mas há que dar valor ao trabalho feito nesta área IMPORTANTÍSSIMA da vida do clube. Até porque se pensarmos no que eram as modalidades há 10 anos atrás, mais claramente compreendemos que o trabalho tem sido de qualidade. Importa continuar. E importa que o futebol acompanhe as modalidades neste aspecto.

João Bizarro disse...

Ricardo,

O Benfica colocou-se a um passo da final do campeonato nacional depois de ter goleado hoje a Oliveirense, de forma autoritária, por 5-0, no primeiro jogo da meia-final do playoff.

Ricardo disse...

Exactamente, João. Estamos a um jogo da final.

Anónimo disse...

Mourinho no Benfica!
Foi o Diabo que me contou ;)

Agora a sério, foi só para assustar o Alexandre.

Em relação as amadoras e a formação estamos bem. Isso quer dizer o quê? Que o Orelhas não se interessa por elas? Se o gajo se lembra de pegar nelas estamos tramados!

Anónimo disse...

Meus caros, estou em contenção verbal. Durante os próximos tempos vou deixar-vos. Não me remeti ao silêncio depois de Rui Costa ter posto os pontos nos iis, porque naquele seu discurso nem pontos nem iis. Quanto ao Vinicius assinou pelo Benfica e está de regresso ao Brasil para participar no torneio sul-americano de sub-16 para voltar no início da época. O jogador francês a que fiz referência é exactamente o franco-argelino Ybeda. Para alguns que passam a vida a dizer que sempre duvidaram do diabo, está aqui a minha demonstração de que se confirma sempre o que digo. Querem duvidar, duvidem. Porém, como vos disse vou parar e não é porque a minha fonte tenha sido despedida. Ela esta lá e continua muito activa. Porém estou a ficar cansado de pregar no deserto. Mas podem crer que voltarei, quando sentir que o tempo e as pessoas estão preparadas para ouvir umas verdades sobre o nosso Benfica o fantástico futuro que nos é prometido. Escusam de especular mais sobre o Diabo, porque o Diabo vai desaparecer durantes uns tempos.
Americano, só para ti: não percas o rasto ao Adu e aguarda por notícias. Porém, faz-me um favor, quando ele for dispensado, vem aqui e diz: o diabo é que tinha razão. Aos outros, apenas digo, lembrem-se dos factos que aqui fui deixando. As próximas semanas serão esclarecedoras. Chamem-me charlatão, se a realidade não os confirmar, porém saibam reconhecer que eu tinha razão se eles se confirmarem. Pode ser, nessa altura, que alguns de vós tenham mais alguma coisa para dizer do que " eu sempre duvidei do diabo". Eu também sempre duvidei que valesse a pena perder tanto tempo a abrir as consciências de certos benfiquistas. Agora já não duvido mais. Um grande abraço a todos e VIVA o Benfica. Só gostava de acreditar tanto no futuro como alguns de vós. Mas sabendo o que sei - já disse, a fonte não está desactivada - não consigo ter esperança no futuro.
PS: Na próxima semana vou escrever para o mail do blogue. Vou escrever ao pedro e se ele prometer que não divulga a minha identidade, eu revelo-lhe quem sou eu. E nessa altura, ele virá aqui e dirá de sua justiça. O Diabo é credível ou não é.

Ricardo disse...

Diabo,

falo por mim, como é óbvio: as questões que te coloquei nunca foram por desacreditar na tua palavra, mas para confirmar ou saber qual a tua resposta em assuntos que diziam respeito ao Benfica e sobre os quais terias, antes, falado. Pela minha parte, podes e deves continuar a frequentar o blogue e, se possível, com informação que seja útil para todos. Tanto com novas matérias como com a explicação de alguns assuntos que, por este ou aquele motivo, não se verificaram tal como os anunciaste.
Não ponho em causa a tua credibilidade, como não ponho em causa quasiquer identidades que por aqui apareçam. Sejas tu quem fores, valerás, aos meus olhos, o mesmo que todos os outros comentadores do Mágico SLB, desde que civilizados e com vontade de um debate sério e produtivo.

Um abraço.

Pedro disse...

Caro Diabo espero q não deixes de cá vir. Muitos não concordam comigo e eu não deixo de escrever no blog por causa disso. Eu gosto dos teus comentários e é da discussão q se faz a luz.

Em relação ao email e à tua identidade basta dizeres q não queres q eu revele a tua identidade e eu não revelarei. Quem me conhece sabe q sou assim.

Jorge Borges disse...

falaste, e continuas a dizer pouco.
Onde estão as declarações bombásticas do tal jogador a acusar o Rui Costa? Se bem me lembro, prometeste que se ele não o fizesse tu o farias.
E agora vais desaparecer... oportuno, não?
Não respondeste a nenhuma das questões que te foram colocadas. Assim é difícil acreditar, não achas?
no entanro, se viermos a verificar que o que contaste é verdade, terei todo o gosto em te fazer a devida justiça. Até lá...

John Billy #37 disse...

Pois pois...
Faço minhas as palavras do Jorge: Onde anda o tal inimigo do Rui Costa?
E não te preocupes que se o Adu sair, venho aqui escrever "o Diabo tinha razão".
Se ele ficar será que vais ter coragem para vir aqui admitir o teu erro?
Saudações benfiquistas.

André Leal disse...

Eu, sinceramente, gosto (gostava) de ver o que o Diabo tem para dizer, ainda que não concordasse ou acreditasse em muita coisa. Quando digo que não acreditava não quero dizer que ele estava a mentir, mas apenas via as coisas de forma diferente, como muitos aqui no blog. Relativamente ao Rui Costa acho, por exemplo, que ele levava por tabela por ser um yes man do LFV, que o Diabo abomina. Além disso não foi só ele a fazer interpretações antagónicas das atitudes do Ruizinho, veja-se o que se disse sobre o caso do Bessa ou do abraço ao Camacho.

Acho é que somos todos grandinhos e sabemos separar o trigo do joio, sabendo que das duas, três: Ou o Diabo está a dizer a total verdade e tem razão nas suas suposições, ou está a dizer algumas verdades complementadas por opiniões pessoais, ou está a mentir totalmente. E acho que já está comprovado que, pelo menos a terceira hipótese, não se verifica. E essa é a única digna de repúdio.

Ricardo disse...

Estava aqui a ver o Maniche a dar uma entrevista e lembrei-me que o homem é jogador do Atlético de Madrid. Tendo em conta que ele saiu de forma conflituosa com o treinador da equipa madrilenha, será que Maniche não poderia ser um dos tais dois jogadores do plantel que viriam (virão?) para o Benfica, neste defeso? Eu aceito.

Anónimo disse...

Jorge Borges, mas tu és cego ou quê? Não respondi a nenhuma das questões? Não me perguntaram pelo Vinicius? Dei a resposta. Nâo me perguntaram pelo francês? Dei a resposta. Só não respondi ainda à questão do jogador que se desentendeu com o maestro e porque ainda é cedo. Eu nunca disse que ele falaria imediatamente ao final da época, até porque ele tem de tratar da sua vida. Espera e verás. E já te digo mais uma vez, por muito que te custe, se ele não fizer, faço-o eu e conto a história toda que vem desde o inicio da época. E sobre o treinador, não acham estranho que se demore tanto tempo a contratá-lo, que o Benfica esteja sempre na expectativa de uma resposta. Primeiro foi do Queiroz, depois do Eriksson, depois do Quique Flores. O que vale é que não faltará a imprensa amiga que sempre dirá, se falhar mais um treinador, que o Benfica não podia esperar, que Rui Costa foi corajoso, que foi isto, que foi aquilo. O problema, para quem o quer ver é que ele não está preparado para as funções que exerce. Estou farto de o dizer. Um dirigente mais preparado não exporia o Benfica a este ridículo de não conseguir arranjar um treinador. Mas enfim,como já li neste blogue, está aberto um novo ciclo. OK? Um abraço a todos.

Jorge Borges disse...

Quanto ao francês, a primeira vez que falaste sobre isso não sabias o nome, só o confirmaste depois da comunicação social. O Vinicius, aguardo confirmação por parte do clube, se bem que isso não seja propriamente um "furo".
Quanrto ao treinador, dês as voltas que deres, equivocaste-te. Mas aqui, concordo com aquilo que dizes no comentário anterior, pelo menos o Rui Costa deveria ter salvaguardado o sigilo.
"E já te digo mais uma vez, por muito que te custe, se ele não fizer, faço-o eu e conto a história toda que vem desde o inicio da época" - a mim não me custa nada. Espero é que se contares fales com a boca toda e não digas só metade das coisas.

Não rspondeste por exemplo, à questão sobre o desentendimento que disseste haver entre o Rui e o Petit, quando nesta semana ambos se vieram elogiar mutuamente e dizer que eram amigos.
Temos que aguardar para saber se o Mourinho sempre vai ou não para o Inter como disseste (embora este seja um palpite da generalidade das pessoas).
E outrs coisas...

E mais uma coisa: se, para os católicos, Cristo andou na terra, fez milagres e mesmo assim não acreditaram nele, porque raio é qur tú, chegas a um blog, dizes meia dúzia de coisas, uma ou outra confirma-se, outra não, e há algumas em suspenso, e "reclamas" que andas a pregar no deserto, e ficas ofendido por não acreditrem em ti?
Eu não te chamei mentiroso, apenas disse que dividava e duvido.
E retiras-te agora? agora é que é altura para nos dares "furos" das novas contratações, não achas?

Anónimo disse...

Não faças confusões, meu caro. Eu disse que era um jogador francês e é. Eu disse que o Vinicius vinha para o Benfica e veio. Em ambas as ocasiões quando eu disse que vinham, ninguém tinha sequer dado um suspiro que fosse. E sobre o Mourinho, meu caro, não é palpite. Eu disse que ele vai para o Inter de Milão e vai. Mas digo isto há semanas. Sobre isto não é palpite, é mesmo a sério. ELE VAI PARA O INTER DE MILÃO. Podes escrever. Também disse aqui, pela primeira vez, que o Scolari tinha recusado uma oferta de 5 milhões de euros anuais para treinar o City. E recusou. Não ando a pregar, porém, não é como tu dizes, acerto uma ou outra. O teu problema e o de outros, é que em relação ao Rui Costa, vocês preferem não acreditar. E estão no vosso direito, mas depois veremos quem tinha razão. É tao simples como isto.

Anónimo disse...

Diabo, gosto de ler os teus comentários e é uma das razões porque sigo atentamente a caixa de comentários do Mágico SLB. A outra das razões é que, graças a ti e aos outros, o nível de discussão aqui é muito elevado, com muitos pontos de interesse para entender esta nossa gloriosa instituição.

Anónimo disse...

Diabo vens para aqui dizer que para o ano vamos ter mais do mesmos e tu queres que acreditemos?
Olha, até podes ter razão (alias sou da opinião do que enquanto estiver o Orelhas só vamos ter maus resultados), mas prefiro acreditar que é tudo mentira. O futebol é fé e paixão. Se nós estás a tirar a esperança, o que fica?
Além disso vejo outros assuntos nos quais estás a ser injusto: no assunto contratação do treinador. O Rui está numa situação muito difícil. Quer contratar um bom treinador mas não tem nada para atrai-lo. Nem LCE, nem plantel, nem dinheiro. Mas está a tentar. Era muito mais facil contratar um Cajuda ou um Peseiro, mas o homem está a esforçar-se para trazer um com créditos. Pode ser que corra mal mas pelo menos está a tentar e não vou critica-lo por isso.
Em relação aos outros assuntos, são quase todos sem importância. A única bomba, é mesmo o caso do jogador que ia denunciar o Rui Costa. Se isto acontecer, sou o 1º a pedir desculpa por duvidar de ti.

Ricardo disse...

Diabo,

preferimos não acreditar em quê? Que elé não tem jeito para ser Director Desportivo? Se o homem assumiu agora as novas funções, achas que é momento já para afirmarmos convictamente uma verdade, que se diria universal? É que uma coisa é um "furo" que tenhas; outra, completamente antagónica, é falar do futuro de uma pessoa que ninguém sabe como será. Até agora tenho gostado bastante da forma como lidou com os media (conferÊncia de imprensa e entrevista ao Expresso) e digo-te que na questão do treinador não acho nada que seja por incompetência. A situação do Benfica está realmente mal, em termos desportivos. Convencer um treinador com algum nome, que não seja ir buscar um óbvio português que não traga nada de novo, neste momento, é uma questão bastante complexa e difícil. Não acho que seja por causa de Rui Costa. Pelo contrário, no limite, será por ele que alguém com renome aceite ouvir a proposta e ser convencido a apostar num projecto que, vendo de fora, terá muito mais riscos de falhar do que possibilidades de vencer.

Repara numa coisa: a partir do momento em que falhaste algumas das coisas que disseste, tens de entender como normal que algumas pessoas duvidem daquilo que dizes. Isso é absolutamente aceitável e não devia dar azo, quanto a mim, a essa tua postura de "ah é? então vocês vão ver". Deves ser humilde e admitir que falhaste. Tal como já te fizémos justiça nas vezes em que antecipaste bem o que veio a ser verificado. Ó homem aqui ninguém está em concursos de "quem diz mais verdades por minuto". Todos queremos o melhor para o clube.

Anónimo disse...

Ricardo, tivemos um pensamento muito parecido :)

João Bizarro disse...

Eu jamais viria para a praça publica expor assuntos que se passem dentro do meu clube. Sejam verdadeiros ou falsos (o que ainda seria mais lamentável). PONTO FINAL.

Se calhar sou muito diferente de muito que ficam em êxtase por termos um bufo dentro do clube.
São pontos de vista diferentes que temos.

Anónimo disse...

"Só tenho a dizer o seguinte: as nossas amadoras estão a salvar a época, já que no futebol a miséria foi franciscana:"

Por isso o cabrão do orelhudo quer acabar com elas. Torno a dizer, no benfiquinha do orelhudo andrade não há lugar À competência.

As modalidades do Benfica vão sofrer substanciais cortes nos orçamentos para a próxima época, motivados pelos resultados (ou falta deles...) da equipa de futebol. O Benfica clube tem de entregar anualmente uma percentagem substancial da quotização dos sócios à Benfica SAD, mas como os valores obtidos nos últimos meses ficaram aquém do esperado, a direcção liderada por Luís Filipe Vieira vai reduzir os vários orçamentos, alguns dos quais podem sofrer cortes entre 25 e 40 por cento. A extinção de algumas secções não está, contudo, em cima da mesa. Os responsáveis não querem ferir o eclectismo do clube e sabem que os sucessos nas modalidades podem atenuar a crise desportiva do futebol.

Nesta altura, o voleibol é a modalidade que se encontra em situação mais complicada. É que, para lá das questões internas, a Federação Internacional impôs a limitação de estrangeiros a partir de 2009/2010, mas como havia dúvidas acerca de quando a medida entraria em vigor, os encarnados não procederam à renovação dos contratos com alguns atletas que, entretanto, assinaram por outros clubes.
http://www.record.pt/noticia.asp?id=787137&idCanal=84

Lá dizia o cabrão: "Não morre ninguém se o Benfica não for aos campeões". Mas aproveita para matar as amadoras...

Anónimo disse...

Depois do Queiroz e do Erikson, o Queca Flores tmb é carta fora do baralho:
Benfica
18-05-2008 16:37

Quique Flores já não vai ser treinador do Benfica

O espanhol já não é opção para a equipa encarnada, descarta-se assim, mais um nome para a liderança técnica do Benfica

Depois de falhado o regresso de Eriksson, foi a vez de ficar por terra a contratação de Quique Sanches Flores.

O Benfica continua assim no mercado para encontrar um treinador para a próxima época.

JB
http://www.rr.pt/BolaBrancaDetalhe.aspx?AreaId=12&ContentId=247544

John Billy #37 disse...

Isto está a ficar feio. Vamos levar com um Peseiro. É pena, porque com o Quique íamos lá.

Em relação as Taças de Portugal, dou os parabéns ao ABC e ao Sporting por terem derrotado o clube corrupto. Foi bom que posso dormir sem ouvir grunhidos nem buzinadelas.

Ricardo disse...

john,

que durmas em paz :)

Deves estar a chegar disse...

Massimo Moratti, presidente do Inter, clube que conquistou hoje o terceiro título consecutivo na Serie A italiana, o 16.º na história do clube, reiterou que Roberto Mancini vai continuar no comando técnico da equipa na próxima época.


Oh Diabo!!!

Tiago disse...

Eu continuo na minha. Mourinho para o Milan, Ancellotti para o Benfica.

João Bizarro disse...

"Ancellotti para o Benfica. "

Fo...

Vade retro.

Tiago disse...

Eu não disse que era o que eu queria :o

Anónimo disse...

Então já não vem o Quecas Flores. E eu que gosto de panquecas... quecas... quecas...

http://videos.sapo.pt/NpaULc5kE82coDccrq4g

Anónimo disse...

http://br.youtube.com/watch?v=Py4FzkXCwUA

e é este gajo capitão do slb...

FDX! RUA COM ESTE NULO GOMES!

VERGONHA! Perdemos na Luz com umatrivela do quaresma e vem este merdas fazer anúncios a vangloriar o trivelas...

o maior inimigo do benfas é o benfas...

Anónimo disse...

hernan, tmb já tinha visto, mas devido ao facto de andarem por aqui porcos nem me atreví a por o link. dasse. É o benfiquismo que temos... É mesmo a gozar connosco!

Eu qualquer dia escrevo sobre isto, num dia em que esteja bem mal-disposto.

John Billy #37 disse...

Acabei agora de ver o video e senti vergonha.
Jogador sem categoria, o pior capitão que passou pelo Benfica. Pior ainda que o João Manuel Pinto ou o Drulovic.
E vocês ainda defendem que esse filho da puta faz falta para passar a mística aos novos jogadores. Essa mística?

Anónimo disse...

Vergonha? Não... desgraça!
Para além do mais, o Nuno aparece todo apaneleirado neste vídeo.
Desgraça - Desgraça -Desgraça...

Anónimo disse...

é esta nulidade gomes que vai receber os jogadores novos?

Como é possível esta coisa ser o capitão do Benfica?

amigo quaresma? esse lello na comemoração de mais um titulo comprado fartou-se de cantar slb slb fdp's slb...e vem o capitão do benfica chamar amigo a esse fdp?

FDX!

SALVEM O BENFICA!

Anónimo disse...

Para salvar o Benfica temos que correr com todos os cabrões que transformaram o Benfica no benfiquinha:

-Cabrão orelhudo sócio dos andrades e dos lagartos

-Paulo Gonçalves ex-SAD dos porcos

-Jorge "A minha religião é o folcuporto" Gomes

-O lagarto que o BES mandou para o clube

-O paneleiro do Nulo Gomes

-O filho da puta que teve a ideia de despedir o TREINADOR CAMPEÃO DE ANDEBOL

-O filho da puta que teve a ideia de despedir o TREINADOR CAMPEÃO DE FUTSAL

Quando tivermos corrido com todos esses cabrões a pontapé e ao murro, o Benfica renascerá.

BENFICA AOS BENFIQUISTAS!!! ELEIÇÕES JÁ!!!

Ricardo disse...

Do ponto de vista humorístico, não está mal conseguido. Talvez Nulo Gomes nos possa vir a dar jeito, no departamento de publicidade e marketing. Reparem: muita gente irá ver este vídeo. Rir-se-ão muito, obviamente, os vários milhares que assistirem a esta cena triste. O nome do Benfica surgirá sempre, enquanto as pessoas fartam-se de gozar com a cara de imbecil do Nulo Gomes. Há sempre um lado positivo nestas coisas. Nulo Gomes, obrigado por seres o palhaço que és.

Deves estar a chegar disse...

"Foi uma merda a festa, pá"



Foi uma merda a festa, pá
Fiquei doente
E ainda guardo, renitente
uma garrafa só p’ra mim

Já murcharam a tua festa, pá
Mas certamente
Esqueceram o PC que mente
nalgum canto do capim

Sei que há léguas a nos separar
tanto gamar, tanto gamar
Sei também quanto é preciso, pá
Adulterar, adulterar

Canta a Primavera, pá
Cá estou carente
Manda novamente
Algum cheirinho de Tiuí



Bom demais para se perder por aí. Desculpa, Ricardo…

John Billy #37 disse...

Starblade, ainda falta incluir nesse lote o perneta afilhado do Orelhas.
Mas o melhor era chamar a Al Qaeda e por lá uma bomba. Este Benfica está moribundo e é preciso acabar com ele.

Ricardo disse...

Desculpa, porquê companheiro? Gostei da tua versão também :)

Deves estar a chegar disse...

Paulo Bento está um senhor treinador, com ele não há primas-donas.
Vukcevic estava de tombas por não ser titular. Já aquecia há muito tempo mas com pouca vontade. Paulo Bento reparou nisso e quando tudo apontava para a entrada do Vukcevic (com o Porto a jogar com 10) mudou de ideias. A explicação que deu aos jornalistas “Pereirinha aqueceu mais rápido e entrou”.

John Billy #37 disse...

Nem consigo dormir só de pensar nesse paneleiro a gozar com os benfiquistas.
Es uma merda no campo mas fora dele es um grande cagalhão.

André Leal disse...

Foi como ver um Benfica x Académica. Duas equipas que gosto desde pequeno, mas acabou por ganhar aquela que eu gosto mais: o adversário do Porto... e roubadinho, para dar mais sabor. Só é pena que só com o Benfica é que há banhos de expulsões, quando ontem o jogo tinha tudo para não ter acabado por falta de jogadores. Mas os castigos beneficiariam o Benfica para a próxima época e é melhor não fazer nada.

Quanto ao Nuno Gomes parece-me ser apenas um jogador da selecção a elogiar outro da mesma selecção. Com gosto duvidoso, é certo.

João Bizarro disse...

Taça:

Acabou por ganhar o que teve mais colinho, assim como eu previa.
Por mim teria ganho 1 deles nos penaltys, por 1-0 após 15 para cada um. E acabavam os 120 minutos 8 contra 8.

Aquele Moutinho tem tanto de bom jogador como tem de puta. Um sopro e o rapaz agarra-se às canelas de uma maneira que parece que acabou de perder as 2 pernas...

Anónimo disse...

Mais um fim de semana que passa, e tudo na mesma:

- Adu jogou e marcou;
- O Benfica continua sem treinador;
- Os anti-Vieira pegam em tudo o que podem, agora até em anúncios dum patrocinador da SELECÇÃO, em que participa o nosso capitão. Claro que ignoram tudo o que de bom se passa, como por exemplo que no futsal, apesar do despedimento do tal técnico campeão (o mesmo que foi suspenso 1 ano por enfiar uma cabeçada num adversário), o novo técnico que chegou em 2º, acabou a fase regular em 1º. E também ninguém refere os resultados da formação, em que nas 3 fases finais não perdemos nenhum jogo e lideramos todas elas.
Análise selctiva, mas não espanta vindo de quem há 4 meses dizia que o Léo tinha ia ser corrido do Benfica.

Anónimo disse...

Quanto à taça, parabéns a Paulo Bento e a Moutinho, 2 benfiquistas que adorava ter no Glorioso.
Que tal corruptos sofrer a incompetência do Olegário? É fodido, não é?

Anónimo disse...

Apito dourado está a trabalhar bem, como é possivel não se investigar o jogo de ontem??? Onde anda a super mulher?? Gostei de ver os benfiquistas e sportinguistas a festejarem juntos, só mostra quem é grande (será o renascimento da santa aliança)

è fodido ser tão roubado.....

Anónimo disse...

Americano gostaste do anúncio? Está fixe mas acho que falta o golo do Quaresma na Luz.

João Bizarro disse...

Americano, eu já aqui tinha dito que o Futsal do SLB melhorou muito com este treinador.
Quanto ao Nuno Gomes... deixem-se de tretas.

Pedro disse...

O Adil Amarante era claramente um mau treinador. Este Beto Aranha terá a sua prova de fogo na próxima época apesar de já nesta poder mostrar trabalho.

Qt ao anuncio do Nuno Gomes...será que vamos ver o Quaresma a fazer algo do género sobre um jogador do Benfica? É nisto que temos q pensar...Sinceramente não acho que seja um assunto tão leve como pode parecer à primeira vista.

João Bizarro disse...

John, não inventes.
Agora o Nuno Gomes é que tem culpa do Quaresma ter marcado na Luz?

Deixem-se de puritanismos!!!

O homem está a ser pago para fazer uma publicidade com a Selecção como pano de fundo. A TMN podia era ter escolhido outro jogador uma vez que o ciganito não joga a ponta dum corno com as quinas ao peito.
Se fores pegar por ai, tudo bem...

João Bizarro disse...

Pois é Pedro, é bom que nós benfiquistas tenhamos uma mente muito mais aberta.
Se o Quaresma não faz é porque é burro ou porque o proibem.

Anónimo disse...

John, é um anúncio da Selecção, se a tua clubite não te permite perceber isso, lamento, para mim até dia 29 de Junho, o Quaresma, o Nuno Gomes, o Petit, o Bruno Alves, e todos os outros defendem as minhas cores, são a minha equipa. Só mesmo num país tão tacanho se pode dar tanta importância a um anúncio destes.

Anónimo disse...

"Pois é Pedro, é bom que nós benfiquistas tenhamos uma mente muito mais aberta.
Se o Quaresma não faz é porque é burro ou porque o proibem."

Lá está João, muitos criticam a mentalidade reinante no clube da corrupção, mas em certas coisas parece que gostavam que o Benfica fosse igual.

Anónimo disse...

E vocês acham que a escolhas dos jogadores foi casual?
O capitão do Benfica a elogiar o gajo do Porto que marcou na Luz.
E não venham com as tretas da Selecção porque o Nuno Gomes é sempre o capitão do Benfica.
Esse labrego só tinha que recusar o trabalho mas é sempre o euro a falar mais alto.
É por essas e por outras que já vamos em 3 anos sem ganhar nada.

Pedro disse...

João não sei se ficaste com a ideia errada. Eu acho o anuncio muito infeliz.. O Nuno é livre de fazer o q entender mas tem q ter noção de representa o Benfica. Um anuncio destes acaba por não respeitar o Benfica nem a ele próprio.

É nisso q eu acho q temos q pensar.

Anónimo disse...

Não John, a partir de hoje Nuno Gomes é apenas um dos 23 jogadores de Portugal, tal como Quaresma. Vê lá se não queres que ele se recuse a passar a bola a todos os jogadores do Porto ou do Sporting no Euro, talvez como capitão do Benfica isso lhe deve ser exigido.
Scolari bem tentou acabar com a clubite na Selecção, mas há milagres que nem ele consegue, e usando uma frase tua: "é por essas e por outras que Portugal nunca ganhou nada".

Anónimo disse...

Pedro, não se respeita a ele próprio por fazer um anúncio cómico a elogiar um colega de Selecção? Poupa-me! Se o anúncio fosse a um patrocínio do FCP, eu compreendia a vossa posição, mas é um anúncio a um patrocinador da Selecção, onde Quaresma e Nuno são 2 dos seus jogadores.

Hugo disse...

É só noticias em primeira mão.
Não sei qual é o interesse da história do Rui Costa e de outro companheiro de equipa. Uma pessoa não tem que se dar com todas as outras. Há sempre divergências.
Recordo-te que o Alvarao Magalhães e o Chalana nem se falam agr nem na altura que jogavam juntos e formaram uma das melhoras alas esquerdas do futebol portugues.
E o treinador só dps do Euro...

André Leal disse...

Nós não temos complexos, amigos. Não somos menor clube porque um jogador nosso faz um elogio a um artista rival, antes pelo contrário. Metam isso na cabeça, isto é também o que nos diferencia dos jogadores dos porcos que tinham instruções do porco mor para nem sequer falarem para os outros seleccionados nos anos 80. Comiam em mesas separadas e afins, tudo em nome da suposta guerra norte/sul.

E além do mais registo duas boas atitudes de fair play do Quaresma nas duas últimas visitas à Luz: há dois anos foi contra o muro e cumprimentou dois adeptos benfiquistas que o ampararam e neste ano foi cumprimentar uma senhora (bem benfiquista) que suponho que já devia conhecer.

Anónimo disse...

Por isso o benfiquinha está como está e o grande Benfica morreu.

Algum dia um CAPITÃO DO BENFICA aceitaria fazer uma palhaçada daquelas, ainda para mais elogiando um porco que já cantou o "filhos da puta slb" ? Só no benfiquinha é que se arranjam estas desculpas de merda e se aceitam passivamente os ressabiados vindos do clube dos porcos, os 4ºs lugares, as 3 épocas sem ganhar nada, etc etc etc

O cigano não é só um jogador da selecção: é um jogador de um clube corrupto que jurou aniquilar o Benfica; um jogador que canta "fdp slb". E é este jogador a quem o capitão do Benfica está para ali a elogiar feito um paneleiro.

Eu já sabia que os enconados e os benfiquista de aviário viriam defender o paneleiro, dizendo que "ah, mas isto é a selecção...".

Muito acima está o Benfica; antes de se ser jogador da selecção é-se jogador do Benfica. E um tipo que é capitão do Benfica teria dito: "Escolham outro jogador para elogiar" ou pura e simplesmente não fazia o anuncio (se calhar o nuninho tmb é pobrezinho e precisa do dinheiro do anuncio para comer, o coitadinho...). Alguém está a imaginar o Coluna, ou o Humberto a fazer anúncios destes? Claro que não, mas esses eram homens e não paneleiros; eram capitães do Sport Lisboa e Benfica, não do benfiquinha.

Mas como acham bem a esta merda toda, o clube está como está. Acaba-se em 4º lugar? Ninguem morre por isso. 3 anos sem ganhar nada? Está tudo bem. O sportem com metado dos gastos acaba sistematicamente à nossa frente e ganha duas taças de portugal? Vamos dar mais duas épocas para o orelhas foder o que resta do clube...

Ricardo disse...

americano,

"E também ninguém refere os resultados da formação, em que nas 3 fases finais não perdemos nenhum jogo e lideramos todas elas."

Lá em cima tinha feito um resumo de tudo o que se passava, tanto nas modalidades como na formação, elogiando o trabalho realizado.
Só um reparo: em Júniores, temos uma derrota. Em Alvalade. No entanto, continua tudo em aberto.

André Leal disse...

Eu sou contra o Porto Clube (e Sad claro) a sua direcção. Resumindo, quero que o Porto acabe. Mas nada tenho contra os seus jogadores, muito menos quando estão num contexto de selecção. E dás o exemplo do Sporting cujos adeptos comemoram segundos lugares e o facto de ficarem à frente do Benfica e que teve um presidente que foi ver o a final da taça UEFA em Sevilha com um cachecol do Porto. Aliás, este exemplo do Dias da Cunha é exactamente o exemplo tipo de quando se ultrapassa a linha. O Nuno Gomes estava a mandar uma mensagem a um companheiro de Selecção.