blog

sexta-feira, maio 02, 2008

Opção José Peseiro



Um dos nomes mais falados nos corredores da Luz para próximo treinador do Sport Lisboa e Benfica havendo, inclusivê, quem garanta a existência de um pré acordo entre o clube e treinador, é o de José Peseiro.

Admito, é um nome que me causa arrepios. Não tenho a menor dúvida que Peseiro percebe de futebol, não tenho a menor dúvida que Peseiro sabe de tácticas e de treinos mas também não tenho a menor dúvida que Peseiro não tem pulso para tomar conta de um balneário. Todos nós nos lembramos dos casos de indisciplina que aconteceram no outro lado da segunda circular. E, ao contrário da opnião vigente, não acho que o futebol dos verdes na altura fosse tão "espectacular" como se apregoava. Se Peseiro fosse integrado numa estrutura forte, com um Director Desportivo forte e autoritário, com adjuntos capazes de impôr o respeito, talvez, repito talvez, Peseiro tivesse espaço para fazer um bom trabalho. Mas o Benfica não tem essa estrutura e não sabemos como será a futura estrutura por isso espero que o nome José Peseiro não faça parte da equipa técnica do Sport Lisboa e Benfica na próxima época.

32 comentários:

João Bizarro disse...

Não me agrada.

Hugo disse...

Pedro, não é de certeza.

Hugo disse...

Se realmente tivermos os 50/65 Milhões para transferências, já sabes o que isso quererá dizer...

João Bizarro disse...

O treinador está contratado.

A minha fonte não me deixa dizer quem é!

Hugo disse...

Eu tb gostava que a minha estivesse correcta!
Mas cada vez acredito menos.
Pelo menos quanto à primeira escolha.
Mas acho que vamos levar com Scolari...

Pedro disse...

Essa escolha, Hugo, como bem sabemos depende muito da ida ou não à Champions...

Anónimo disse...

Era sorte a mais Scolari começar a dar-me alegrias em Junho e prolongá-los durante (pelo menos) um ano :)))

Alguém viu o programa da "família Scolari"? Alguém viu como o maior goleador que passou por Portugal nas útlimas décadas foi "descoberto"? "E o burro é ele"?

Glorioso11385 disse...

O José Peseiro teria, desde logo, um grave problema: não teria, junto dos adeptos, margem de erro. É português, não tem carisma, é incapaz de cair nas boas graças. Ao primeiro deslize, seria contestado. Uma espécie de reedição de Fernando Santos.

Anónimo disse...

Com José Peseiro, nem valeria a pena acompanhar a época do Benfica, tal como aconteceu com Fernando Santos, é o tipo de treinadores que antes de chegarem já sabemos como vão acabar....

joao açores disse...

Concordo com o João Bizarro e digo o mesmo, o treinador já está contratado. Espero que não seja o Peseiro. Seria mais uma época perdida.
Tenho quase a certeza que será estrangeiro.

joao açores disse...

Americano

No actual estado de coisas estou tentado a concordar contigo, com o Scolari. Teria mão forte sobre os jogadores, embora não consiga sequer gostar do homem.

John Billy #37 disse...

Como diz o Telmo, a ser verdade mas vale deixar de ver futebol durante um ano.
Estás a falar de quem Americano?

Anónimo disse...

Scolari tem pulso e conhece bem tanto o futebol portugês, como os jogadores portugueses que estãono Benfica e que vão chegar ao Benfica.
Mas por conhecer bem o nosso futebol, parece-me que nunca aceitaria treinar o Glorioso porque as hipóteses de ter sucesso são escassas, devido a várias variantes.

Eu gostava do Quique Flores, sinceramente. Tem uma imagem séria e o que Koeman não consegui no Valência foi ele que conseguiu, já para não falar do milagre Getafe!

ps: O Ruben Amorim vai ganhar 35mil euros por mês para o Benfica!!!
O Makukula ganha 5omil (confirmou-me o presidente do Moreirense depois do jogo na taça da Luz) e o Mancorras 40mil por mês, já para não falar dos perto de 100mil que ganha o Nuno Gomes!!! Com absurdos destes não admira que haja défice nas contas e que não consigam pagar a jogadores como Miccoli ou Karagounis.

Anónimo disse...

John, quando Scolari chegou ao Grémio, disse ao seu Presidente que queria um só jogador. O Presidente perguntou quem, e ficou espantado com a resposta de Scolari: Mário Jardel. O Presidente disse "quem, o tal que é reserva do Vasco"?
Scolari disse "sim, contrate-me esse jogador e ponho a equipa a jogar para ele". A contratação foi feita sem oposição do Vasco que não dava nada por Jardel, foi para o Grémio, passado pouco tempo o Grémio ganhava a libertadores e ia à final mundial de clubes, e vendia o Jardel por uns milhões para Portugal.
Nada mau para quem frequentemente é acusado de ser apenas forte na motivação e na psicologia...

John Billy #37 disse...

Obrigado pela informação Americano ;)
Realmente a opção Scolari é capaz ser das melhores.
O plantel do Benfica não é assim tão mau. É desequilibrado. Mas com dois ou três reforços vai lá.
O que precisa mesmo este Benfica é de disciplina. Disciplina nos jogadores e no presidente. Acho que o Scolari era capaz de os por na linha.
Em termos tácticos pode ser fraco mas sinceramente para ser campeão em Portugal não é necessário ser um génio da táctica. 90% do jogos são feitos contra equipas muito inferiores. Se os jogadores dessem o litro, a táctica era o de menos.

PWFH disse...

Fiquei com arrepios só de ver a foto do senhor.
Como é que álguem de quem se diz saber de táctica, vê o SLB a ser eleminado da UEFA pelo CSKA e comete os mesmos erros tacticos na final de mesma competição.

Anónimo disse...

É bem Johnny, e se for ele já sabes que te pago o jantar de comemoração do título de campeão :)

Alexandre disse...

Peseiro no benfica, já!!

João Bizarro disse...

O que eu sei neste momento é que a época foi a merda que foi estamos prestes a perder os 3 melhores jogadores da temporada: Rui Costa, Leo e Rodriguez.

André Leal disse...

É do Benfica e é Comunista... Vermelho mais vermelho não há! É cá dos meus! De resto este não vinha pelo dinheiro pois, caso não saibam, já no Sporting doava grande parte do dinheiro ao PC da sua concelhia.

Mas, apesar das afinidades, preferia outras opções. Gosto dele como treinador (acho que ia fazendo omeletes sem muitos ovos no Sporting) mas concordo com a ideia de que o treinador português no Benfica tem que ser melhor, em dobro, do que um estrangeiro.

André Leal disse...

É bem verdade, João Bizarro... É bem verdade. Espero eu é que não se juntem o Adu, o Cardozo, o Katsouranis, o Di Maria e o Luisão.

A vendermos esta gente toda não precisamos do Berardo para termos 50 ou 60 milhões para reforços. Ficamos é pior do que estávamos.

Anónimo disse...

Meus caros, deixem-me dizer o seguinte: NÃO ESTÁ CONTRATADO NENHUM TREINADOR. Os que foram tentados, recusaram, ou vamos dizer, abriram demais a boca. O Lippi pediu quatro milhões de euros/época. O Scolari - Graças a Deus, Graças a Deus o homem não vem, já chega de Camachos - ainda agora recusou 5 milhões de euros por ano para treinar o City, foi sondado para o Benfica e mandou dizer que nem sequer pretendia ouvir ofertas. O Queiroz não chegou sequer a ser opção. Garanto-vos o seguinte: NÃO ESTÁ FÁCIL ARRANJAR UM TREINADOR. Tenho as minhas suspeitas que vai ser Malesani, mas não tenho a certeza, se tivesse dizia-vos. Mas tambem, quem precisa de treinador, se vamos ter 50 a 60 milhões de euros para gastar, não é? E leram bem a notícia, tão credível que ela é? É tudo para gastar em dois ou três grandes jogadores. Aliás, numa das próximas manchetes, A BOLA, o jornal que mais engana os benfiquistas, dará um pouco de descanso ao Queiroz e talvez se vire para o Cristiano Ronaldo. É só o Berardo querer. E não há ninguém que acabe com esta fantochada, com este pseudo-riquismo de um clube que tem as finanças num estado, nesta altura, lastimável. É que até o argumento da recuperação financeira está para acabar. A contabilidade criativa deu para aguentar o pagode, mas já não dá mais. Prepara-se no Benfica mais um empréstimo obrigacionista, só de juros, o Benfica paga por ano 11 milhões de euros e a tendência é para aumentar, porque a taxa não pára de subir e agora a própria CMVM pretende saber como é que o Benfica clube pagou à Benfica SAD os 41 milhões de euros de uma alegada dívida. Mas que dívida é esta, como é que pagou, em que géneros? A CMVM quer saber, já fez essa diligência no início da semana, mas o Benfica não respondeu, nem sabe como é que vai responder. E sobre o hipotético fundo, na próxima semana, a CMVM também vai perguntar como é que vai ser criado, quem vai geri-lo, em que condições. E daqui a algumas semanas todos veremos que os milhões agora prometidos não passam de mais uma cortina de ilusão. E, de resto, mesmo que fosse verdade, de que serviriam esses milhões todos nas mãos de Vieira, um homem que gastou para esta época mais de trinta milhões de euros, com os resultados promissores que todos conhecem. Financeiramente a situação é delicada - para nosso relativo sossego, a do Sporting não é melhor, apesar de uma promessa de investimento de vinte milhões de euros na equipa de futebol que Soares Franco não conseguirá cumprir - e desportivamente fomos atirados para um beco sem saída. Aliás, saída para o Benfica, nesta altura, só conheço uma e é uma saída de emergência: LFV RUA.

Alexandre disse...

diabo, arriscas-te a ser o primeiro benfiquista a ser banido deste blog.
Não digas essas coisas, senão obrigas toda a gente a assobiar.

RMSoares disse...

O Peseiro sempre poderá ser treinador do Benfica no Football Manager, só ai vai conseguir tomar conta do balneário, imprensa e adeptos. Só ai será respeitado.

Para um projecto credível terá de ser um treinador credível.

André Leal disse...

Então é mesmo verdade o que diz o Eriksson e que ninguém o contactou, Diabo?

Anónimo disse...

O Eriksson não foi, ainda, reforço, ainda, contactado por ninguém do Benfica, reforço, do Benfica. De todo o modo, os senhores do Benfica conhecem os seus honorários: 4,2 milhões de euros ano. Se o Benfica puder pagar...

Ricardo disse...

Gosto de Peseiro e acho que poderia ser uma boa opção.

André Leal disse...

Gostava de deixar uma pergunta que já me passou pela cabeça várias vezes. Como classificariam a época desportiva do Benfica, no seu todo como clube, se os nossos 3 meninos, Nélson Évora, Telma Monteiro e Vanessa Fernandes, trouxessem medalhas dos Jogos Olímpicos?

Não entendam isto como uma defesa acérrima à direcção mas, não sabendo eu próprio a resposta, penso que os Jogos são demasiado importantes para não pensarmos nisto.

Anónimo disse...

André, por favor, francamente acho que nem a propaganda do Vieira se lembraria disso. Acho uma boa ideia. Vamos todos ser benfiquistas de quatro em quatro anos. Nesse intervalo de tempo,entretanto, vamos assistindo às vitória do FC Porto no futebol. Ah, mas a nossa consagração seria diferente. Olímpica, por assim dizer. Francamente André, quero lá saber se o Benfica vai ter medalhas olímpicas. EU QUERO É GANHAR NO FUTEBOL E VÁ LÁ NAS MODALIDADES, enfim, competições onde os atletas são campeões vestindo a camisola do Benfica.

Assubiaco disse...

Pois eu acho que Peseiro com Mozer a adjunto seria uma boa equipa técnica.

André Leal disse...

Diabo

Tens que deixar de ver tudo como propaganda pró-Vieira, principalmente quando o refiro no comentário e me tenho afirmado desiludido com a sua presidência.

É lógico que não meço os sucessos do Benfica pelos Jogos Olímpicos mas também acho ilógico ignorá-los totalmente.

Mas tenho que concordar contigo quando referes que os atletas não envergariam a camisola do Benfica, sendo que o meu maior contentamento seria como português e não como benfiquista.

Anónimo disse...

O Peseiro é dos poucos trinadores que consegue ser pior que o Fernando Santos.