blog

quinta-feira, maio 05, 2011

Braga - SL Benfica: 1-0

Jorge Jesus, estas palavras são para ti: Repetes muitas vezes que o Benfica foi campeão contigo, tenho que te lembrar que antes de ti muitos outros foram igualmente campeões mas mais nenhum é um dos principais responsáveis pela pior época desportiva do Sport Lisboa e Benfica que eu tenha assistido nos meus 34 anos. Sim Jesus tu é um dos grandes culpados desta miserável época por todas as escolhas que fizeste ao longo da mesma quase sempre com um péssimo resultado para a equipa. E assumo, claramente, agora que tudo está perdido, que para mim, estás a mais. O teu tempo acabou.

É inqualificável que a equipa, que anda a ser poupada no campeonato, se apresente em condições físicas tão deploráveis. Alguem tem que ser responsável por isso e concerteza que não sou eu. É absurdo que não exista alma numa equipa que está numas meias finais da Liga Europa e que perca, sistemáticamente, todos os lances disputados com o adversário. É humilhante que os atrasados mentais dos comentadores da SIC consigam perceber o erro táctico da equipa e tu demores mais de 50 minutos a corrigi-lo. É de uma incompetência brutal utilizar um 11 como este que apresentaste em Braga quando o Benfica não tem conseguido jogar futebol para esta equipa, jogar com Cardozo e um Saviola completamente em baixo de forma, quando não se consegue criar jogo no meio que permita alimentar esta dupla. Tinhas, como milhares de treinadores de bancada disseram ao longo da semana, que povoar o meio campo, dar músculo à equipa, tiravas o Saviola e punhas o Airton ao lado do Javi. Defender de forma consistente, segurar o meio campo, e aproveitar a velocidade de Gaitan e Fábio porque quem tinha que abrir o jogo era o Braga. Mas não, colocaste um 11 como se fossemos o rolo compressor do ano passado apesar de não o sermos há meia época practicamente. E o que dizer de fazeres a segunda substituição aos 80 minutos? E a terceira (o Menezes caralho???) aos 85 minutos? Depois de teres posto o Weldon contra os corruptos ao minuto 88 voltas a repetir a gracinha? O Sílvio leva amarelo aos dois minutos e ninguem vai para cima dela para forçar um segundo amarelo? Não há pressão alguma da equipa? O Braga marcou aos 19 minutos pá, e a equipa não teve qualquer capacidade de reacção. Ninguém mostrou alma nem crença. Tu no banco estavas a dormir e assim ficaste durante os primeiros 45 minutos sem qualquer reacção, sem qualquer acção que fizesse a equipa acordar.

Fui um dos mais acérrimos defensores da tua contratação caro Jorge, fiquei muito contente quando vieste para o Glorioso e mostraste ambição. Chegaste e triunfaste fruto do teu trabalho e de um conjunto excepcional de jogadores. Mas depois aquele abraço ao cabrão do corrupto e a posterior exigência de aumento de ordenado está-me atravessado na garganta até hoje....e aquela táctica no Dragão...foda-se Jorge, não consigo deixar de somar dois mais dois....

Claro que não és o único culpado. Há mais, acima de ti estará o principal culpado mas para esse peditório já dei, Luis Filipe Vieira está-se a cagar para o Glorioso, sempre esteve e sempre estará pelo que quem o apoia e o defende que responda pelos seus actos (ou ausência deles enquanto anda no Brasil a receber medalhas sabe-se lá porquê...). Abaixo de ti também há culpa,porque como é possível jogadores que são campeões, que recebem milhares de euros por mês, que nada lhes falta, não conseguirem correr e lutar para conquistarem um troféu europeu? Como é possível este grupo de jogadores, que tem qualidade fantástica (não vou entrar no fado benfiquista de achar que os nossos não prestam para nada), não conseguir ter atitude digna do manto sagrado que enverga? Como é possível chegar-se a este ponto? De depois de uma época tão boa destruir tudo desta forma tão brutal? E o que me lixa é que já não é a primeira vez que acontece mas há sempre que ache que a culpa nunca é do homem que anda por lá há 10 anos, responsável pelos piores resultados desportivos da história do clube, responsável pelo passivo absurdo que temos cuja falácia de termos uma situação financeira estável cai por terra quando vendemos a preço de saldo David Luiz a meio da época depois de termos vendido Ramires e Di Maria e termos tido um encaixe de não sei quantos milhões em mais um empréstimo obrigacionista. E agora anda por Madrid a mendigar que comprem o nosso Coentrão. Deve ser por ser um dos poucos que luta até ao fim e estava de cheio de raiva com o rumo do jogo...

A raiva que também estou a sentir está a impedir que a tristeza que assola a minha alma benfiquista tome conta de mim e faça rolar lágrimas. Não consigo aceitar como tudo isto a partir de determinado momento da época se tornou previsível. Mais uma vez uma oportunidade europeia desperdiçada de uma forma que envergonha os nossos fundadores e glórias que elevaram bem alto o nome do Sport Lisboa e Benfica. E ver esses nomes sagrados misturados com esta gente que nada de bom quer e trás para o Glorioso provoca uma dor na alma.

Há um ano estavamos a apoteose no Marquês de Pombal...como é possível 12 meses depois estarmos no mais negro período da história desportiva deste enorme clube? Entregamos o título aos corruptos na nossa casa, desperdiçamos também na nossa casa uma vantagem de 2 golos no caminho para o Jamor, fomos goleados no antro da corrupção, perdemos a Supertaça numa fase em que estavamos em alta e eles em baixa e, agora, para concluir este pesadelo, somos derrotados por um Braga após estarmos em vantagem na eliminatória. Tudo com o cunho de opções tácticas catastróficas, uma equipa de rastos quer física quer emocionalmente e uma ausência total de liderança de quem tem a responsabilidade deunir as tropas e defender o clube.

Quando é que se dirá basta a isto? Quando?

59 comentários:

Mentiroso disse...

INCOMPETENTE!


Fim da linha para Jesus

Para quem tinha dúvidas, e não era o meu caso, sem Salvio o Benfica é uma equipa banal nas mãos de Jesus que ainda não encontrou uma alternativa ao modelo de jogo que teve algum sucesso até à lesão do argentino.

Depois de sucessivas poupanças nos jogos da liga e apenas com um impedimento significativo (Aimar) não há desculpa para um jogo tão miserável quanto este. Jogámos (mais uma vez) com menos duas unidades praticamente os noventa minutos. Saviola e Cardozo foram duas autênticas nulidades (sem garra, sem força, sem velocidade e sem categoria) e Jesus não teve a capacidade e o discernimento para os substituir em devido tempo.

Muito por culpa da ausência de alguns dos seus principais jogadores a meio da época este Braga não se compara à equipa do ano passado, mas tem um treinador que sabe tudo sobre futebol, ao contrário de Jesus, que repetidamente vem dando mostras de não saber ultrapassar estas adversidades, como é o caso da ausência de um jogador verdadeiramente importante.

Que bom seria que Jesus encontrasse um bom emprego e deixasse o Benfica no final da época.

João Bizarro disse...

Jesus?!?!

E quem lhe tirou o Di Maria por tuta e meia?

E quem lhe tirou o Ramires por uns tostões!?!

E quem lhe tirou o David Luiz, titularissimo numa altura em que ainda lutávamos pelo titulo??!!

Jesus tem culpa, sim. Mas não é o principal culpado.

Estes que hoje jogaram DEVIAM TER VERGONHA NO FOCINHO e renunciar ao ordenado chorudo que ganham.

Anónimo disse...

VIEIRA CHEGOU A TUA HORA, SE FOSSE A TI PEDIA A DEMISSÂO...PK VAIS CAIR DO POLEIRO!!!!

Daniel

John Billy #37 disse...

"Quando é que se dirá basta a isto? Quando?"

Infelizmente não vejo o fim deste pesadelo.
Com a mudança dos estatutos será muito difícil o LFV perder umas eleições. Por vontade dele também não sai, o seu clube do coração nunca teve tão bons resultados. Além disso alguém sabe qual era a fortuna dele antes de entrar no Benfica? E actualmente?
É claro que há mais culpados, mas todos eles entraram pela mão do LFV.

Helder disse...

Boa noite
Depois da derrota caseira com o porto, vim aqui escrever umas palavras.
Escrevo agora, num momento doloroso, de tristeza, quiçá de revolta.

Depois de uma época fantástica, 2009-2010, de sonho, de envolvência entre equipa-adeptos-dirigentes,
tudo se transformou...
A imagem do novo rico, a quem lhe sai o totoloto, que gasta e desbarata o seu ganho, que se coloca num pedestal,
que quer ser maior do que aquilo que é, é a imagem do Sport lisboa e Benfica de 2010-2011.
Os dirigentes entendem que não necessitam de trabalhar mais pois o ganho está garantido - pura ignorância e incompetência.
Os treinadores acham que aplicar a mesma fórmula é sinal de vitória, mesmo que com alguns novos intérpretes na equipa.
Os jogadores pensam que são os maiores, talvez estimulados por algumas transferências milionárias.

O que se passou é mau...e pior é manter a mesma atitude para a próxima época.
Já se viu que o Luis Filipe Vieira anda entretido com outros negócios.
O Rui Costa está adormecido, talvez na esperança de voltar a dar a cara um dia.
O Jorge Jesus prepara mal a equipa, é teimoso quando há jogadores com falhas constantes,
estoura os jogadores a meio da época, não faz rotação táctica entre titulares e suplentes -
descansar jogadores não é deixá-los de fora em vários jogos, é dar-lhes minutos de mais baixa intensidade mas ainda assim manter
a disciplina física.
Nós, adeptos, esquecemos que com uma época mal preparada - jogadores que chegam tarde,
indefinições quanto a entrada e saídas perto da data de arranque das competições, lugares-chave da equipa sem jogadores à altura
como se espera de substitutos em caso de falha dos titulares - jogadores de baixa qualidade para um clube como o nosso, pouco seria de esperar.
Termos chegado à meia final de uma competição europeia foi uma sorte.

Esperemos (todos nós) que a próxima época seja de redenção entre estrutura dirigente-estrutura técnica-jogadores-adeptos.
Pedem-se jogadores com capacidade física e bom futebol - artistas só funcionam com uma equipa coesa, robusta, dinâmica e segura.
Pede-se um trabalho dirigido à competência e à qualidade, ao empenho, ao amor à camisola.

ESQUEÇAMOS O ANTIGAMENTE - JÁ NÃO SOMOS O MAIOR, SOMOS APENAS UM GRANDE CLUBE.
SÓ COM ESTA ATITUDE DE REALISMO PODEMOS ASPIRAR A SER MELHORES.
Fomos CAMPEÕES EUROPEUS há 50 anos - 50 ANOS!!! UMA ETERNIDADE...

A mudança começa em cada um de nós - sejamos humildes e realistas. Ser BENFIQUISTA é especial, mas começa a ser difícil uma identificação com a vitória.
Precisamos de união, precisamos de mostrar querer, se ter uma só voz, uma IDENTIDADE!

TEMOS DE PROJECTAR O FUTURO

José Rodrigues disse...

é isso Pedro, tá na hora de mudar esta cambada. humilhação é pouco, isto é degradante.

lj disse...

Maior banho de humildade aos nossos dirigentes, treinador, jogadores e adeptos nao poderia existir.

Depois de no ano passado termos ganho o titulo na ultima jornada embandeirou-se em arco. O nosso treinador esqueceu-se que um titulo ate o Inacio ganhou.

Perder a Supertaca para o FCPorto, perder o titulo em casa para o FCPorto, ser eliminado em casa da Taca pelo FCPorto, ser eliminado pelo Sp Braga na Taca Uefa - isto nao bate bem com bazofias.

Sr Jorge Jesus, Sr Joao Gabriel, Sr Luis Filipe Vieira, Sr Gomes da Silva, Sr Luis Nazare - depois do que fomos esta epoca, espero que nao abram a boca se aquilo que forem dizer nao for mais valioso que o silencio.

Espero que aprendam eles e que aprendamos nos os socios.

Aos que ja compraram bilhetes para Dublin, rasguem-nos bem rasgadinhos e metam-nos no cu juntamente com as camisolas da dobradinha do ano do Trap em que perdemos a Taca para o V Setubal.

John Wakefield disse...

O Benfica (e tb o Braga) não merecia a final... E hoje vi um jogo medonho, um jogo pouco intenso. Um Braga aguerrido mas com muita sorte à mistura e um Benfica, sem reacção e apático. Não tenho dúvidas que o fcp, por muito que me custe, irá esmagar o Braga.

Lamento que o Benfica tenha depositado o destino da eliminatória no factor sorte e equipas que chegam a esse ponto, não merecem ganhar troféus de grande magnitude. Aquele estádio AXA parece que tem bruxedo...

Uma última palavra aos jogadores - tenham vergonha na cara... pareciam bailarinas. Para os milhões que ganham, deveriam comer a relva. Estou desolado.

Termino o comentário, esperando que no futuro venham anos melhores.

toucego disse...

Porra, nem mais. Assino de cruz o teu post. X

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2011/05/vergonha.html

Mafarrico disse...

Pedro, isto so lá vai à vassourada.
Uma cambada de vaidosos e de incompetentes, estou triste sim, mas mais envergonhado do que triste.
O nosso Clube merecia mais respeito da parte de quem o comanda.
BENFICA SEMPRE

Manuel disse...

Caro Pedro, estou surpreendido com o teor deste post. Só próprio de uma pessoa completamente estrambelhada, com a cabeça fora do sítio, disparando em todas as direcções, fazendo acusações a torto e a direito a maior parte do tempo sem qualquer nexo de causalidade nem razão de ser (aquela de dizer que o Saviola e o Cardozo são servidos pelo meio do terreno é de mestre), etc.

Não gosto nado quando os adeptos, para compensar ou satisfazer as suas frustrações, acusam os outros de muitos erros de que nem sequer têm a culpa. Não é assim que se é adepto. Pelo menos essa é a minha opinião.

Eu hoje não posso criticar os jogadores. Eles deram tudo o que puderam.

E não jogamos sozinhos. O Braga jogou como se fosse o último jogo da sua vida. Mas se tivéssemos tido um pouco de sorte tínhamos passado.

Eu logo que soube que o Salvio se lesionara até ao fim da época disse logo que tirava a cabeça do resto dos troféus que faltavam. Mas disse-o logo. Por isso, e com a falta de Gaitan, saimos da Taça e não chegámos a Dublin. Apenas por isso.

O jogador que nos fazia mais falta era o DiMaria, que nos levou às costas o ano passado. Este ano foi o Salvio que nos levou ao colo. Com o DiMaria vendido, o Salvio lesionado e o Gaitan lesionado e fora de forma, quem restava? O Aimar, o Maxi e o Coentrão. Com o Aimar castigado foi fácil manietar o Maxi e o Coentrão. O que é manifestamente pouco para alimentar o Saviola e o Cardozo. Que não tiveram jogo nenhum. Quer dizer, Aimar o único jogador que nos podia dar alguma criatividade no meio do terreno nem hoje pode jogar. Foram muitos azares juntos. Parece bruxedo.

Com o Maxi e o Coentrão manietados pela táctica, e sem mais alternativas para rebentar essa táctica, tentámos o jogo directo. O que é manifestamente pouco. Tivemos também algum azar, pois podíamos ter ganho, uma bola na barra, duas em Lisboa, bolas retiradas na linha de golo, enfim....

Há que levantar a cabeça, o mundo não acabou hoje, e começar a próxima época com muito bom senso e organização. E tentando não repetir os erros deste ano. Tentar manter o Salvio, melhorar o Gaitan e o Jara, manter e melhorar o nível físico do Aimar, manter o Coentrão, o nosso melhor jogador, pelo que joga e pelo que inspira nos outros. e esperar que os novos cresçam e tragam algo que falta à equipa.

PS. Não gostei do árbitro. Foi levado pelas simulações do jogadores do Braga. O amarelo ao Maxi foi um bom exemplo. Ele nem lhe tocou. Assim como o amarelo ao Javi.

Pedro disse...

Manuel, o meio campo é que cria jogo para alimentar a dupla atacante..seja por fazer a bola rolar até aos flancos para cruzar quer seja por aquela q até é a maior arma do SLB, as tabelinhas entre os jogadores q vão abrindo espaços pela defesa adversária pelo meio do terreno. Portanto de mestre é não perceber algo q é tão óbvio no jogo do SLB..o Benfica não tem intensidade nem qualidade de jogo para conseguir alimentar dois avançados quando um deles é pouco móvel e o outro está numa forma péssima.

"Há que levantar a cabeça, o mundo não acabou hoje"...Olha...o meu mundo parece q realmente acabou hoje. Sentissem todos o mesmo e se calhar isto nunca teria acontecido...

Daniel disse...

Completem a lista de agradecimentos...

http://eusouomagnusson.blogspot.com/

John Billy #37 disse...

Pois é Manuel, mas o Braga também não tinha o Paulo César e o Vandinho, vendeu meio equipa em Janeiro e começou a época muita mais cedo do que nós e mesmo assim mostrou muita mais frescura que o Benfica.
Riem-se agora do "trabalho invisível" do Quique que ainda deu para vencer o campeonato o ano passado.

arrebumbas disse...

Manuel... sinceramente... Ainda querem arranjar mais desculpas para aquilo que não tem perdão?!

Acabou! Rua com esta corja de dirigentes que se serve do BENFICA!!! RUA ! ! ! RUA ! ! !

101% de acordo com o post. Somos a chacota nacional!

David disse...

Apelo a todos os sócios e simpatizantes do nosso clube que este não é o rumo que deveriamos ter, isto de ganhar um campeonato de 4 em 4 anos e dizermos que somos os melhores não é verdade,precisamos de uma estrutura forte (não temos) o benfica ao longo dos ultimos anos é um tacho para mta gente onde todos ganham menos nós(adeptos) e equipa, qualquer coxo enverga esta camisola, fazemos contrataçoes para agradar a terceiros pk têm o seu dinheiro para ganhar,uma vergonha, como é possivel este Gaitan passear em campo como passeia???!!!! há espera de saltar para outro clube!!!! A resoluçao disto tudo passa por uma estrutura profissional onde o objectivo seja as vitorias do clube e não enriquecer á conta do mesmo.

Mário Lopes disse...

Não sei de quem é a culpa, numa coisa concordo com o Pedro, dele não deve ser, minha, tão pouco, mas...

Ficámos sem Di Maria, Ramirez, David Luiz, Quim... Estes 4 sairam, e o pior, esta época começou logo mal com a escolha do GR. Desta vez não teve culpa (nos golos), mas não conseguimos dar estabilidade defensiva com um GR assim... (Eu nunca fui defensor do QUIM, mas este Roberto)...

Para além destes 4 jogadores que perdemos porque sairam, ficámos ainda sem o SÁLVIO, o GAITAN, é de telhas, só joga às vezes e parece não ter cultura táctica. O SAVIOLA fez uma época de merda, começo a dar razão àqueles que dizem que só joga bem no mesmo clube uma época. Perdemos o AIMAR (disciplinarmente). CARLOS MARTINS, é o mesmo da época passada?! O próprio JAVI que adoro, está furos abaixo. O BENFICA, por muito que nos custe tem 2 jogadores de nível, o enormissimo COENTRÃO e o LUISÃO. O MAXI não compromete e fica muito bem no nosso BENFICA (assim espero). O CARDOZO, se calhar devia ter saido no inicio do ano... Adorava ficar com o SÁLVIO... E ai, Nolito e outros, não sabes onde te vieste meter...

Um dos problemas do SLB, é que ganhamos qq coisa e ficamos logo em bicos de pés e esquecemos que temos de ter rigor para continuar a ganhar.

Um exemplo disso foi a dobradinha que perdemos na época do Trapatonni. Andamos a festejar o campeonato e perdemos uma taça que era praticamente nossa, contra os miseráveis dos lambe-cús (dos corruptos) sadinos...

O ano passado ganhamos 2 titulos, este ano foi ano de saltos altos... Não fora isso e seriamos demolidores... Mas enfim...

lj disse...

Erro crasso e tentar jogar da mesma maneira quando nao se tem os jogadores que justificariam a tactica inicial.

J.P. disse...

Limpeza geral: Vieira, Rui Costa, Jesus e muitos jogadores.

E aí talvez o Benfica não tenha morrido.

joão carlos disse...

Concordo contigo em quase tudo menos ter sido pior época nos últimos trinta e quatro anos é verdade que foi péssima sobretudo por ser uma equipa campeã mais iguala a primeira época do Artur Jorge mas existiram piores a do Autori/manuel josé e do Heynekss/mourinho/Toni.

Eu não fui um defensor da vinda do actual treinador e tal como tem grande mérito no sucesso da época passada e para mim o maior culpado desta mas já chateia esta vaga que anda sempre no nosso clube que os outros treinadores é que são bons e o nosso não presta alias este treinador tinha quando não estava no nosso clube é que sabia era o maior e o Quique não prestava e depois o outro é que ganhou a Liga Europa.

Pois agora dizem que vendemos mal o David Luiz esquecem-se de dizer que no inicio da época o culparam quase em exclusivo pelos insucessos da equipa e o empurraram para fora do clube.

Helder disse... nem mais

Unknown disse...

Acabado de chegar de Braga, o que vos posso dizer é que não tivemos nem mais nem menos do que aquilo que merecemos. Má táctica, completa desorientação em campo, falta de voz de comando vinda do banco... e sim, um pouco de azar na bola ao poste do Saviola... mas mesmo em relação a esse lance, sejam lá sinceros, quando um jogador, de frente para a baliza, completamente enquadrado consegue falhar um golo cantado... é caos para falar de sorte? Xiça... foi a única merda que o gajo fez em 85 minutos que andou a passear a camisola, e mesmo assim fez mal! Quanto às substituições.... 3 verdadeiros disparates! Tanto na questão dos jogadores que entraram e saíram, como nos momentos em que foram feitas... O Braga controlou o jogo como quis. No Benfica só Coentrão Maxi e Luisão é que realmente queriam ir a Dublin, sendo certo que Peixoto e Javi também não merecem grandes criticas.... mas quanto aos outros... valha-me Deus.
Uma última palavra para a gestão da equipa, desde a altura que o treinador resolveu poupar os jogadores no campeonato que a forma do Cardozo e a do Saviola (que já não era famosa) caiu a pique!!!! Carlos Martins idem! Jardel, por muito que prometa, não sabe sair a jogar, e a aposta nele já teve o condão de "dar cabo" do Sidnei. E por fim Roberto... o que dizer de Roberto... perto do fim tem 2 boas defesas... mas não consegue transmitir calma à defesa... então nos momentos que precedem bolas paradas nas imediações da nossa àrea, é por demais notória a intranquilidade na defesa. A grande contratação do Benfica para a próxima época tem mesmo de ser uma equipa técnica competente. E até nem me refiro ao treinador principal. Refiro-me a responsáveis pelo treino específico. Treinador de Guarda Redes e Preparador Físico. E alguem que saiba motivar o balneário. Podem dizer o que quiserem, mas com o Veiga este fim de época de tormento não acontecia.

Delfim disse...

Um treinador que recebe um salário e prémios superiores a todos os jogadores que comanda tem que ser reconhecido por estes como acrescentando valor ao grupo.

Fábio Capello e José Mourinho são dos poucos, no mundo do futebol, que conseguem gerir esta situação de difícil equilíbrio - exige inteligência, cultura e indiscutível autoridade.

Um exemplo, fora do futebol, em como esta é uma situação de equilíbrio instável pode ser visto na situação actual da equipa da NBA LA Lakers, em que o seu treinador Phil Jackson, com um curriculum inultrapassável, perdeu completamente a empatia que mantinha com os seus jogadores devido, principalmente, a afirmações precipitadas que minaram completamente a imagem que aqueles tinham de si.

Ao ver, na madrugada passada, mais uma exibição miserável dos Lakers, em que jogadores extraordinários como Kobe Bryant e Pau Gasol deixavam de jogar para e com a equipa e chegavam a dar a ideia de estarem completamente perdidos, veio-me à cabeça as últimas (e, não só) exibições da equipa de futebol do Sport Lisboa e Benfica.

O mesmo desnorte, a mesma mediocridade estão presentes na nossa equipa de futebol. Para mim, a grande culpa do Vieira foi ter cedido, no início da época, às, segundo consta, disparatadas exigências salariais de JJ, sem se assegurar que essa seria uma situação pacífica para o plantel. Creio que qualquer de nós reconhece, à vista desarmada, que o perfil de JJ, ao contrário de Capello, Mourinho ou Phil Jackson, não pode ser visto pelos jogadores como aquele treinador especial que merece um salário de excepção.

Esta, foi quanto a mim, sem menosprezar a dificuldade em substituir eficazmente três jogadores de topo - Di Maria, Ramires e David Luis - a principal razão pela qual esta época correu mal.

A única saída, neste momento, é a substituição do treinador, preferencialmente por um estrangeiro de prestígio comprovado que mereça cada Euro que venha a receber, visto que a alternativa seria uma solução à Artur Jorge - dispensa de todos os jogadores com pretígio no balneário e sua substituição por incógnitos jovens, ou não, prometedores.

Jogadores como Saviola, Aimar, Luisão, Salvio, ente outros, merecem melhor que o Mestre da Táctica.

E, nós, adeptos, também.

Anónimo disse...

fogo! ainda há gente que fala em falta de sorte?? LOL a "sorte" conquista-se não aparece do nada, a sorte nao aparece com chutar a bola para a área e rezar para que alguém a meta. a "sorte" aparece com uma equipa que construa jogadas com cabeça, empurrando o adversário para o seu meio campo. e nós nem precisávamos de fazer isso, bastava jogarmos à barcelona, passar meia hora a trocar a bola entre os defesas e o trinco e irritar o braga, tão simples como isso. falar em azar é uma completa estupidez, quando se conseguem contar pelos dedos as jogadas interessantes de ataque que fizemos. chutão para a frente? não obrigado

SoaresKafe disse...

Mais de um clube, mais do uma estrela, do que um plantel, dirigente ou treinador. Nós somos BENFICA, somos demasiado fiéis para desistir.

Mais 2 jogos desta liga corrupta e fechamos esta triste epoca, em que perdemos em todos os niveis, na pré-epoca, contratações, vendas, liga, taça de Portugal, liga dos campeões e liga europa.

Ganhamos uma taça ? Sim é verdade, a de menor importancia em Portugal, ganhamos mais um titulo, mas de forma sofrivel.

Não vamos esquecer esta epoca, vamos sim recorda-la sempre e emoldurar cada uma das derrotas, ao lado vamos colocar as grandes vitorias do Benfica, para que todos saibam o que queremos e o que não queremos.

A proxima epoca precisa de ser feita pela "troika", em que se corte em todos os erros da epoca anterior.

Não peço cabeças, sei o que deram ao Benfica e o que permitiram conquistar. Peço que aprendam com os erros da epoca anterior.

Não quero ver o Domingos a continuar em Braga, porque é o natural substituto do Villas-Boas, enquanto que o JJ ruma a Alvalade.

Mr. Shankly disse...

"mas mais nenhum é um dos principais responsáveis pela pior época desportiva do Sport Lisboa e Benfica que eu tenha assistido nos meus 34 anos."

A pior época desportiva dos últimos 34 anos? Mas está tudo maluco? Já percebi que estás perturbado (estamos todos) mas a partir daqui deixei de ler.

Anónimo disse...

Muito pouco respeito pelo Braga. Como se o Benfica merecesse essa vitória por ordem divina. Mas enquanto continuarem a achar isso, tudo bem...

pge disse...

Pedro por muito que custe, o melhor nestes momentos é fazer um esforço para alinhar ideias uteis.
Com todo o respeito sincero, este post é zero.

Pedro disse...

Shankly, a pior época desportiva não se resume a uma posição na tabela classificativa ou à não conquista de títulos. Para mim esta é a pior época desportiva pq tínhamos o simbolo de campeão nas camisolas e não correspondemos a isso dentro de campo. Ninguem refila mais contra as arbitragens do q eu mas isso não anula as humilhações que assisti a esta época aliadas a uma total incapacidade de reacção da equipa. Perdemos a supertaça e a equipa foi incapaz de ter brio para vergar os corruptos, fomos goleados e a equipa não teve ganas de dar resposta, deixamos q eles festejassem na nossa casa por duas vezes sem q fossemos capazes de ter atitude guerreira, brio de os calar, nada. E depois...esta prestação final na Liga Europa. Para mim, é de longe a pior época desportiva. Não há qqr tareia em Vigo ou na Grécia ou qqr 6º lugar que seja superior ao que senti de frustração ou tristeza esta época. A eliminação da Taça de Portugal é a mais dolorosa recordação q tenho enquanto benfiquista. Qual foi a resposta da equipa a tudo isto? Nenhuma. E isso para mim define esta época.

pge, eu não pretendo q os meus posts sejam zero ou mil. Os meus posts são o que são. Sinceramente zero foi a atitude de todos os responsáveis do SLB esta época inteira. Eu fiz o que me competia, defendi e apoiei sempre a equipa. Sempre. Ninguem os protegeu mais do q eu dos ataques dos árbitros. A resposta q tive de quem lá está foi apoio a um Fernando Gomes para a Liga, jantares com o Oliveira, estadias no hotel do Salvador, medalhas no Brasil na véspera de um jogo decisivo, falta de chama e de alma no relvado. Isto sim foi tudo um zero...o meu post foi consequência disso.

Mr. Shankly disse...

Pedro, a mim também me custou mais esta época do que a do 6º lugar, por exemplo. Sabes o que mudou? Expectativas. Nessa altura valíamos pouco e sabíamos disso. Neste momento somos melhores, mas não somos tão bons como pensamos. Agora, faz sentido crucificar quem nos tornou melhores, só porque nós criámos expectativas descabidas? É o que eu digo, anda tudo maluco.

Pedro disse...

Não sei que anónimo serás tu (o do fora de jogo mal assinalado ao Braga na Luz?) mas se queres entrar por aí o que me dizes à falta sobre Cardozo no lance do golo do Custódio?

pge disse...

Pedro espero que leves na boa o que eu disse. Recuso e recusarei sempre o caminho do histerismo e este post está muito perto disso.
E não digo que não há criticas a fazer, há e muitas.

E diz quem teve que ficar fechado mais de meia hora no estádio a levar com musica irlandesa, arraial minhoto, insultos etc...um pesadelo.

Manuel disse...

Caro Pedro, o que eu quis dizer é que os avançados, Saviola e Cardozo, estão dependentes de serem municiados pelos flancos, principalmente, e por alguém que o consiga fazer pelo meio. Ontem, contam-se pelos dedos de uma só mão os centros feitos das alas para os avançados. Porquê? Porque o Braga manietou os únicos que o podiam ter feito, Maxi e Coentrão. Que também não puderam dar apoio aos outros dois alas, Gaitan e Peixoto.

Começaram a fazer jogo directo quando verificaram que não o conseguiam através de tabelinhas. O Braga fez o mesmo que o Real contra o Barcelona, um pressing impressionante em todo o campo, para não nos deixar jogar, especialmente os jogadores mais técnicos e mais influentes e municiadores do ataque. E conseguiram.

O Braga no 2º tempo praticamente não chegou à nossa baliza. Jogou sempre no meio do campo. Para aqueles que falam nos 2 jogadores do Braga que não jogaram, esses jogadores são jogadores destruidores, não são criativos. É muito mais fácil destruir do que construir, como toda a gente sabe.


Pelo meio faltava-nos o maior municiador: Aimar. Eu penso que o lance capital deste jogo foi precisamente o livre, totalmente desnecessário, que o Aimar provocou no jogo em Lisboa, em que além de levar o amarelo que o impediu de jogar, originou o golo deles, um golpe de sorte ou terá sido estudado? Pois é, os jogos ganham-se nos detalhes.

Se esse pormenor não tivesse acontecido, estávamos hoje a gritar hossanas ao treinador e aos jogadores.

Agora há que olhar para a frente, de nada vale lamentar os erros. Os erros, quando bem identificados, são para serem analisados, corrigidos e levar a que no futuro, para além de não voltarem a ser cometidos, sejam uma base para futuros proveitos e vitórias. É assim que eu penso.

Temos de pensar positivo, pois é no futuro que iremos viver, não no passado.

PS. Para aqueles que ainda falam mal do Roberto, ontem defendeu dois golos feitos. E continuo a dizer que com o Salvio estávamos na final da Taça e em Dublin. Por muito subjectiva que seja esta afirmação. E isto foi manifesta falta de sorte.

Por fim, o JJ não tem nenhuma culpa disso.

Quero dizer também que não gosto nada dos benfiquistas que têm a mania de falar como se vivêssemos dos pergaminhos do passado. Os benfiquistas têm de se consciencializar que os tempos mudaram e que temos de nos adaptar. Temos de jogar com melhores armas, temos de lutar mais do que os outros, temos de ser mais espertos do que os outros, temos de continuar a lutar pela verdade desportiva e a denunciar, todas as semanas, as poucas vergonhas que ainda existem no futebol português e das quais o Benfica tem sido o maior prejudicado. Isto não é desculpar nada, isto é apontar factos.

A luta faz-se em todos os tabuleiros e não podemos continuar a dar o flanco nem ter medo de nos queixar. Este ano foi demais. Já basta a luta contra a adversidade, a luta contra os nossos adversários, para termos de levar em cima com o sistema corrupto que nos puxa constantemente para baixo. E isso sente-se na equipa e em tudo o que a rodeia. O ano passado conseguimos aguentar pois o sistema estava menos preparado, tínhamos uma equipa melhor que começou o ano com vantagem e com embalagem. Este ano essa vantagem dissipou-se. Houve uma altura em que nos começámos a levantar, lembram-se de janeiro de fevereiro? Depois chegámos a Braga e levámos com o martelo-pilão. A partir daí foi sempre a descer. O balão esvaziou.

Os adeptos também têm muita culpa. Acabámos o ano como o começámos, a dizer mal do Roberto e do JJ e a esquecermo-nos do que realmente importa.

John Billy #37 disse...

Shankly concordo inteiramente com o Pedro. Se calhar em termos de títulos e resultados não foi das piores mas em termos simbólicos foi a pior da minha vida.
Repara bem que nem Quique, Camacho, Jesualdo, F Santos e companhia nos fizeram passar as vergonhas desta época. Aconteceu de tudo: perder a supertaça contra o porto quando éramos favoritos, pior arranque da nossa história no campeonato, 5-0 no dragão, campanha miserável na champions, perder em casa contra o porto permitindo a festa do título na Luz e o porto igualar o nosso título sem derrotas, derrota novamente na Luz e eliminação na taça quando tínhamos uma vantagem de 2 golos fora e por fim eliminados nas meias finas de uma competição europeia por um braga!!!.
Não me recordo de nenhuma época tão vergonhosa.
Não há perdão. Já sei que vamos continuar a levar com o portista do LFV mas espero que ao menos despeça e já o Jesus.

pge disse...

Esta época só pode ser vista como a pior de sempre se pesarmos as expectativas, porque senão esqueçam lá isso.
E as expectativas se existem convem não esquecer quem as criou.

Convem tambem não esquecer que quando se pedem cabeças se deve pensar quem são as alternativas viáveis. Apontem e depois discutimos.

carvalho disse...

100 % de acordo com o post pedro.
Isto é demais.
Se vivessem no norte como eu que nem me apetece sair a rua para não ser gozado pelos portitas.
E degradante e penoso ver o benfica jogar.
Dá-me vontade de não ligar mais ao futebol.

Pedro disse...

Não são as expectativas que estão em causa mas sim o facto de destruirmos num instante tudo o q de bom se tinha conseguido no passado. E a atitude, a puta da atitude. Não consigo explicar melhor q isto mas o q me destroi por dentro é ter visto, mais q uma vez, total incapacidade da equipa em se vingar do q lhe fizeram. Fomos gozados no Dragão e qd podíamos os lixar não tivemos crença e atitude para isso. os gajos disseram q vinham cá vira a eliminatória da Taça e nós não tivemos atitude de lhes fazer engolir as palavras. Domingos repetiu q sofríamos golos à 15 jogos e ninguem conseguiu ter garra para o calar...e tudo acompanhado por humilhações q nunca pensei ser possível. Caros amigos NUNCA esquecerei os cânticos daqueles gajos no fim do jogo das meias da Taça de Portugal...nunca esquecerei...

Pge, para apontar o q está mal e saber q está hora de mudar não preciso de apontar alternativas. Não cabe a mim esse papel. Seria o mesmo que um gajo estar-me a dar com uma marreta nas costas e eu nada dizer pq a seguir podia vir um gajo que me desse com um tiro...

O porto definiu uma estratégia clara: o título o ano passado foi perdido por causa dos tuneis. Fez propaganda disso, prometeu vingança e exigiu atitude aos jogadores...aí está a reposta. Nós, porra, somos humilhados e atacados e a nossa resposta é pânico, medo, total incapacidade de reacção. É isto q eu critico, é por isto, por esta total incapacidade de luta, q eu considero a pior época desportiva do SLB.

Mário Diogo disse...

acho que disseste tudo nesse texto, ha jogadores que nao merecem vestir essa camisola! sao uma vergonha! ganham milhares de EUROS, e nem uma bola disputam? nao vao ao choque? nao lutam? foda-se eu joguei a bola 10 anos federado, jogava pelo prazer, e corria mais do que muitos que la estao! uma vergonha!

John Billy #37 disse...

Ao que se chegou!
Olhar com naturalidade uma derrota com o braga com base nas ausências do Aimar, do Sálvio e do Amorim!!
Foda-se acordem para a vida!! Só o que demos pelo Roberto dá para pagar o orçamento todo do braga. Olho para o onze do braga e quantos deles tinha lugar no Benfica? 1? 2? Na volta 0!
Perdemos porque temos um treinador burro como um calhau. Não tem alas disponíveis (quem foi o génio que dispensou o Urreta) mas no lugar de alterar a táctica prefere adaptar os jogadores a posições onde não rendem.
Perdemos porque temos um preparador físico completamente ultrapassado. Andamos a poupar os titulares jornadas após jornadas e mesmo assim não conseguem pressionar! Como é possível?
Perdemos porque temos uma direcção que só pensa nos seus negócios pessoais.
Só temos que dar os parabéns ao porto e ao braga que merecem estar na final. Tanto um como outro têm presidentes que amam o clube. Nós temos um orelhudo que só gosta de dinheiro.
Agora apontam as culpas para o azar, para os árbitros, para os adeptos, para os sócios, para os blogues e esqueçam tudo o que de mal foi feito. Deve ser mesmo esse o caminho...

pge disse...

Pedro eu não vou por esse caminho e acho-o errado, um caminho só é mau se houver outro melhor.
É que eu estou naquela fase em que praticamente só acredita em treinadores portugueses, começo a olhar em redor e só vejo uma alternativa possivel e é um tiro um bocado no escuro que é o gajo do risco ao meio.

E depois acredito e muito na competência de Jesus que com uma preparação mais competente da nova pré época pode-nos voltar a dar o queremos. Eu sobretudo acredito que é a pessoa certa.

Não esqueças uma coisa que deve significar algo, anda muita gente de outras cores interessada que corramos com o Jesus para aproveitar a deixa.

Não esqueças também as 18 vitórias seguidas e a xistrada de braga que foi onde começou o descalabro.

Sobretudo: não nos precepitemos.

pge disse...

Ah e concordo totalmente com o teu ultimo parágrafo do teu ultimo comentário.
Aliás pra mim é aí que reside o grande problema. Mas nisso o Jesus é o menos culpado.
A nossa comunicação e as nossas mensagens são de amadores, ninguém impõem respeito, zero. Tirando um outro caso pontual em que tivemos muito bem, a nossa comunicação é miserável.


Mas depois vem outro problema, quando tivermos uma comuniação mais agressiva não vão faltar benfiquistas a criticar.

Falta-nos espirito solidário.

A questão da não comparência nos jogos fora é um exemplo, podia-se concordar, podia-se discordar,mas deviamos ter sido solidários nem que fosse só no jogo com o Portimonense...Mas não enfraquecemo-nos sem nos apercebermos. Era a nossa força que estava em causa e aí ninguém devia ter falhado.

Anónimo disse...

http://www.facebook.com/pages/MBB-Manifesta%c3%a7%c3%a3o-Segunda-9-de-Maio-Pra%c3%a7a-Centenarium-2000/151121598288935

Movimento Benfica aos Benfiquistas

Pedro disse...

pge, o "problema" é que eu não confio minimamente em Jesus e em breve escreverei o q me vai na alma sobre esse assunto. Não tenho a menor dúvida q Jesus percebe do assunto e é isso q me deixa indignado.

Sim, de facto acho dificil um treinador estrangeiro vingar, actualmente, no SLB. É preciso alguem ou muito bom (caríssimo) ou que saiba como funciona o nosso campeonato o q nos leva para opções nacionais. Serão sempre um tiro no escuro. Há dois ou três que percebem de bola mas será que têm liderança para um clube como o SLB? É mais uma das causas da minha "depressão" benfiquista...

Há uma outra alternativa: apostar num bom treinador estrangeiro, um nome q gere respeito nos jogadores e q tenha provas de bom futebol e criar uma estrutura q defenda o treinador e jogadores das "particularidades" do nosso campeonato. Mas isso é impossível com Vieira na Presidência...

pge disse...

Já vi que vais entrar em teorias da conspiração do Jesus. Não estou nessa. De caras.

Mas quando entrares nessas teorias não esqueças uma coisa importantíssima: A probabilidade de estares errado é grande, que é o mesmo que dizer que tens grande probabilidade de cometeres uma enormíssima ingratidão.

Chegados aqui não há outro caminho, sofrer, sofrer, sofrer.
Neste momento exije-se: Cabeça Fria e Capacidade de Sofrimento.

Brilhante disse...

Pedro, já varias vezes te referiste aos cânticos dos sd no final do jogo da taça, eu admito que saí a correr do estádio mal acabou o jogo, e não me lembro de ouvir nada de especial. Referes-te a quê concretamente? Ao "apaguem a luz"?

Mr. Shankly disse...

Incrível, incrível. No fundo, a pior época dos últimos 34 anos tem mais a ver com os cânticos e com o facto de o Porto nos ter ganho do que com a performance desportiva propriamente dita. Que outro clube no Mundo ganharia esta Liga ao Porto? O Barça? Até pode ser, mas com margem pequena. Foda-se, o Porto tem 26 vitórias e dois empates!
Na Taça, meias finais. Repito: se tivessemos perdido 2-0 e cá ganhássemos 1-0 toda a gente elogiava a atitude dos jogadores. Assim custa mais, claro, mas é irracional dizer que é uma vergonha ser eliminado nas meias pela melhor equipa do país e uma das melhores da europa, na regra dos golos fora.
Na Europa, não chegávamos tão longe há 17 anos. 17 anos! Mesmo assim, fizemos uma espera aos jogadores, e só ouço falar de vergonha e humilhação. E dar mérito ao Braga, que este ano "limpou" Sevilha, Celtic, Liverpool, Dinamo de Kiev...?
Se ontem tivessemos jogado com o Villareal e tivessemos vindo de lá com um cabaz cheio ninguém ia esperar os jogadores!
Despedir o Jesus? E pagar dois anos de salários? E onde encontramos melhor? Roubamos o Domingos ao Sporting? Vamos buscar o Mourinho? O Guardiola? O Hiddink?
Benfica aos benfiquistas? Bonito lema. Mas se os benfiquistas mandassem tínhamos 8 treinadores por época, e não dava mais que 5 anos para o clube acabar. Só para chatear repito: os benfiquistas são o maior tesouro do Benfica e simultaneamente a maior maldição.

John Billy #37 disse...

Shankly, já que defendes com tanta força o Jesus responde-me a só a estas perguntas:
1- conheces alguma equipa que apresenta uns níveis físicos tão baixos como o Benfica?
2- achas que a táctica utilizada por ele foi a melhor vendo os jogadores disponíveis?
3- achas o Braga superior ao Benfica?
4- gostas da sua postura e da sua comunicação?

Depois há mais um pormenor, vê só os jogadores que entraram na altura do Veiga e do Rui Costa e vê os que entraram desde que o Jesus assumiu as contratações. São paletes de sul americanos jovens, sem experiência e muitos deles de qualidade duvidosa.

Não digo que é o grande culpado, mas actualmente é mais problema do que solução.

Mr. Shankly disse...

1- Não, o Benfica é de facto a pior, como demonstra a classificação do campeonato (último) e a eliminação precoce na Liga Europa.

2 - Não, não acho. Eu tinha colocado o Gaitan à esquerda, Martins à direita e Peixoto no meio. De resto, tudo igual.

3 - Não acho, e não foi. Mas é uma óptima equipa. Não é muito pior. O Barça é muito melhor que o Hercules e mesmo assim perdeu. É futebol. Achar que a vitória é um direito divino é um dos problemas básicos que temos.

4 - Detesto. Nunca o contrataria para director de comunicação (já agora, também não contratava o João Gabriel). Assim como acho a Scarlett Johansson linda e não a punha a treinar o Benfica. Se calhar percebi mal a pergunta, ou a pergunta é que não faz sentido? Sabes de quem é que eu gostava da postura e comunicação? Do Quique. Sabes o que ganhou o Quique? Pois é.

Não defendo assim tanto o Jesus. Mas gostava de saber quem contratavas para o lugar dele, e já agora se esse que contratavas teria feito melhor este ano.

vanda eustáquio disse...

Excelente Manuel, obrigado por manter a sensatez e sanidade mental.

É demasiado fácil culpar agora o Roberto, O Jesus ou o Vieira - efectivamente o treinador tem culpa qdo o Aimar decide fazer uma falta idiota depois de ter perdido a bola que o leva a estar ausente no jogo de ontem e origina o golo do adversário; o treinador tem culpa q o Saviola acerte em cheio no poste e num outro lance falhe a bola por centímetros; o treinador tem culpa q o Paulão esteja em cima da linha no exacto sítio para cortar mais um remate nosso; o treinador tm culpa da lesão do Sálvio; o treinador tem culpa q não tenha sido marcado um penalty a nosso favor; o treinador tem culpa q o Jardel não tenha saltado com o Custódio no lance do golo; o treinador tem culpa sim de 2 óptimas defesas do Roberto!
Estou mt triste, claro, eu acreditava! E isto não são desculpas, há problemas sim, há q corrigir erros, sem dúvida, mas também há factos q não devem ser omitidos por conveniência ou no calor do rescaldo.
Vanda Eustáquio, sócio nº8107

Mentiroso disse...

“Perdemos porque temos um treinador burro como um calhau. Não tem alas disponíveis (quem foi o génio que dispensou o Urreta) mas no lugar de alterar a táctica prefere adaptar os jogadores a posições onde não rendem.
Perdemos porque temos um preparador físico completamente ultrapassado. Andamos a poupar os titulares jornadas após jornadas e mesmo assim não conseguem pressionar! Como é possível?
Perdemos porque temos uma direcção que só pensa nos seus negócios pessoais.
Só temos que dar os parabéns ao porto e ao braga que merecem estar na final. Tanto um como outro têm presidentes que amam o clube.
Agora apontam as culpas para o azar, para os árbitros, para os adeptos, para os sócios, para os blogues e esquecem tudo o que de mal foi feito. Deve ser mesmo esse o caminho...”

Subscrevo

Manuel disse...

Caro Pedro, tu tens opiniões sobre o JJ e tencionas publicá-las. É natural, tu és um adepto benfiquista. "Who the fuck", quem é que está interessado em partilhá-las? Olha, eu não estou nada. Estou-me positivamente a borrifar para elas.

Se és uma pessoa inteligente, o que tu te devias perguntar era, a quem adianta e aproveita essas minhas opiniões? Se é para dizer mal, não vale a pena escreveres. Se é para dizer bem, também não. A não ser que estejas à espera para o animar - o que é sempre de elogiar - no caso do JJ vir aqui ao blogue, o que eu não acredito. Acima de tudo, a quem aproveita'? É isso que deves pensar, se és benfiquista. Quanto muito será com certeza mais uma razão de divertimento e de galhofa para os adeptos de outros clubes que lêem este blogue.

Ou será uma espécie de terapia para a tua frustração? Se é, escreve um diário para ti, e serás mais útil ao Benfica, assim.

John Billy #37 disse...

1- Não disse que o Benfica tinha a pior equipa. Disse que tinha uma das piores condições físicas. O Benfica em forma tem uma boa equipa que na volta nem é inferior ao porto. Quando tivemos frescura física foram 17 vitórias seguidas. Lembro-me que aí que até a jogar com 10 ninguém nos fazia frente. A quantidade de jogo ofensivo era tanto que ninguém se lamentava de um golo falhado. E foram não sei quantos jogos sem sofrer golos.
De um momento para outro passamos para uma condição física absolutamente miserável, isto apesar de poupar toda a equipa titular no campeonato.
Compara a nossa equipa em Fevereiro com a que jogou ontem.
Não consigo entender tanta diferença. Eu sei que numa época passa-se por ciclos e picos de forma mas geralmente esses são controlados pelo trabalho do treinador. E mesmo assim é absurdo estar a 100% em Fevereiro e em Março, e estar completamente de rastos na fase decisiva da época.
Para mim é incompetência.
2. O que quis dizer é que não entendo na teimosia de jogar com o Peixoto, Jara ou Martins nas alas se aí tem um rendimento nulo. Não seria melhor mudar para uma táctica que aproveitasse as capacidades dos jogadores disponíveis?
3- É verdade que não há vitórias certas. É verdade que o barça perdeu com o hércules. Agora se estivesse em jogo a passagem a um final continental, achas mesmo que o barça deixaria um hércules afastá-los? Nem um Real....
4- uma boa comunicação ajuda a motivar os nossos e a desmotivar os adversários. Uma má faz precisamente o contrário. Os "VOU (e é sempre o EU parece que os jogadores não têm mérito) ganhar a champions", "Somos a melhor equipa a jogar em Portugal", "dificilmente não seremos bicampeões" "os nossos adversários devem andar assustados" servem para motivar o Benfica ou os nossos adversários?

Olha não faço ideia quem contrataria como treinador no Benfica. O que sei é que não faltam directores, administradores e olheiros que têm obrigação de encontrar um bom treinador para o Benfica. Não é fácil, dá trabalho mas para isso é que foram escolhidos e que são pagos a peso de ouro.
Por exemplo quem era o Mourinho antes de ir para o Porto? E o Vilasboas? E o próprio Jesus antes de ir para o Benfica? O actual seleccionador era o treinador de júniores quando foi para a equipa principal do SCP.
Não se pode ir sempre atrás de nomes feitos e evidentes. As vezes é preciso ousadia e perspicácia.

Anónimo disse...

Eu desviava o Domingos dos Lagartos.

Unknown disse...

Em termos de treinadores, se fosse eu a ter de escolher, sairia deste lote: Cajuda, Álvaro, Peseiro, Scolari ou Mozer. 4 pela parte psicológica e o Peseiro porque no fundo o gajo até percebe de bola. MAS....

Se eu mandasse:
- Jesus não saía, mas entrava um novo preparador físico e um novo treinador de guarda-redes.
- Não saía nenhum dos 14/15 mais utilizados. Incluindo Peixoto, Kardec, Weldon e Nuno Gomes.
- Os jogadores a entrar teriam de ser para: as posições de D. Luiz, Ramires e Di Maria, e ainda 2 extremos (esq e dir) e um lateral direito.
- O plantel do próximo ano teria de incluir Miguel Vítor, Nelson Oliveira e Urreta.
- Disciplinar o Departamento de Futebol. 1 dirigente (Rui Costa?) que assuma do início ao fim, a falar quando tiver de falar, e sem que lhe tirem o tapete a meio da época (ou que lhe tentenm tirar o protagonismo nas horas boas). Este ultimo ponto, se não souberem como é que se faz... CHAMEM O VEIGA.
Por fim, os adeptos. PAra os que costumam ir ao estádio, oferecia-lhes um bilhete para irem à Pedreira ver o que é apoiar a equipa. Porque a massa adepta do Braga, em casa, puxou por eles como só os No Name e os Diabos fazem por nós. E isso, a nós que somos seis milhões, devia envergonhar-nos.

SLB4EVER disse...

Pedro posso dizer q infelizmente concordo com o q dizes e q partilho de uma linha de pensamento semelhante em relação aos maus resultados e temporada em geral.
Abracinhos e aumentos de ordenado trouxeram péssimos resultados e o q está á vista ñ podia ser mais descarado.
O último campeonato não apaga uma época inteira de disparates e caprichos.
E não, não perdoarei esta soberba, vaidade e incompetencia do suposto líder da nossa equipa q + parece um pavão preocupado em fazer permanentes, mas incapaz de levar a melhor sobre treinadores rookies e até passar vergonhas nos confrontos com estes.
Eu não peço q ele consiga articular uma frase com lógica e em bom portugues apenas q treine a equipa e a coloque a jogar com a tática + apropriada para atingir a vítória, jogo a jogo.
É obvio q a nível interno algo vai mal e exista quem não faça o seu trabalho. A coincidência de em mais uma temporada na fase decisiva ter todo o plantel em má forma e jogadores chave lesionados já se tornou + q 1 deja vu.
A escolha de hotel por parte do Vieira para esta deslocação foi no mínimo de gosto duvidoso, se vier agora assobiar para o ar dizendo q está tudo bem e este é o treinador dele vai demonstrar q alcançar sucesso desportivo e defender o clube não é a sua prioridade mas sim as negociatas de jogadores e o folclore.
Jogadores como o Saviola, CMartins demonstraram uma grande falta de empenho e interesse em defender as nossas cores, Jardel e Peixoto ñ têm lugar no SLB. Este plantel de ser limpo de jogadores sem ambição e caráter q ñ se motivem para conquistar títulos e de jogadores vulgares e redundantes.
Já que se fala de treinadores penso q o Mozer podia ser uma boa aposta, ousada é certo, mas não duvido da seriedade do seu trabalho.
O QUANDO é AGORA

Pedro disse...

"Já vi que vais entrar em teorias da conspiração do Jesus"

pge, nada disso. Simplesmente apontarei factos concrectos e pedirei, humildemente, que alguem me explique a razão dos mesmos.

Shankly, é muito mais profundo q isso. As coisas têm q ser analisadas num todo. Têm q ser analisadas de acordo com o nosso ponto de partida, o rumo q tivemos e o ponto de chegada. Tinhamos algo muito bom que foi destruído em semanas. Não é perder para o porto q está em causa, é perder várias vezes e a equipa não ter crença nem atitude para se encher de brio e lutar para demonstrar q é melhor, é mais forte tb quer defender.

Sabes pq é q esta é a pior época desportiva de sempre? Por aquilo que representa estar a menos de 45 minutos de uma final no Jamor, estar com vantagem de 2 golos, sofrer um golo e a reacção dos jogadores ser de total, pânico, de mãos na cabeça e olhor no relvado. Aquela imagem de total desnorte, de derrota total quando ainda estavamos à frente da eliminatória, de previsão do desastre q aí vinha, etc etc. Aquele momento representa na perfeição o q foi esta época e isso para mim é absolutamente inaceitável. Ao sofrer o golo os jogadores tinham q ter dado um berro de revolta, um grito de união, deviam todos se confortado uns aos outros, fazerem aquela rodinha e dar um grito de vitória e irem para cima do adversário sem dó nem piedade. ATITUDE de vencer. Mas não foi isso q aconteceu, foi o pânico e descrença total. Aconteceu naquele jogo mas não foi caso único. Por isso esta é a pior época desportiva de sempre.

brilhante, esses cânticos de gozação ainda ecoam na minha cabeça.

pge disse...

Pedro, ok...cá estarei para comentar...esta época foi mal preparada não tenho duvidas, por exemplo senão estou enganado acho até que o Jesus já confessou que dispensou o Urreta por ter garantias de entrada de jogadores que não se confirmaram. Repara, por exemplo começámos a época com as seguintes soluções para o lado direito, Maxi, Amorim, Salvio e talvez Martins...Actualmente, Amorim ko, Salvio ko, Martins teve de jogar no meio e jogamos com o Gaitan na direita que implicou jogar com o defesa esquerdo suplente a médio esquerdo, se somarmos a horrivel condição fisica de Saviola...Olha muitos criticaram a enrada do Menezes, mas eu já só pensava "que entre alguém fresco".

Pedro Vagos, não achei isso, só ouvi os adeptos do braga já perto do fim do jogo, de resto só ouvia o speaker. O braga tava com muito respeitinho. Só por curiosidade, por baixo desse boné está uma imponente careca? Se sim, toda aquela bancada temeu pelo teu estado de saúde:)

carvalho disse...

Maneuel cada um é livre de expessar a sua opinião e foi o que o pedro fez e eu concordo a 100 %,agora se pretendes enfiar a cabeça na areia o problema é teu.
Veiga no Benfica agradaria de certeza a todos os benfiquistas,só não agrada ao presidente porque lhe vai roubar o protagonismo e isso .....é a difereça entre o gostar do clube e o jeito que ele me faz.

Unknown disse...

pge: não, por baixo do chapéu há cabelo... cortado a pente 3 e pente 1, mas há. Eu fiquei na bancada dos sócios do Braga, por cima da bancada de imprensa, ultima fila... e adivinhem quem viu lá o jogo a 5 cadeiras de distância...
Adelino Caldeira (esse sim, com a sua imponente carece), mais uns quantos lacaios da SAD portista e ainda o antigo defesa direito do Porto, João Pinto e Rui Barros. E mesmo em cima do jogo quem é que se lhes juntou para ver o jogo em amena cavaqueira? Vítor Paneira... custa-me um bocado ver estas relações de "amizade"... por muito que compreenda que antes de tudo são pessoas.

pge disse...

Ok:) mas era alguém parecido contigo.

O Paneira é uma besta...é mais uma prostituta a fazer pela vida...desde que comecei a ouvir os comentários dele nos jogos, pra mim é finito...e podem ir todos que não fazem falta nenhuma.