blog

segunda-feira, maio 09, 2011

Vieira à Benfica TV

Para ser simples e directo: Uma das mais fracas entrevistas de Luis Filipe Vieira enquanto presidente do Sport Lisboa e Benfica. No momento actual do clube pedia-se mais.

Digam de vossa justiça na caixa de comentários.

19 comentários:

J.P. disse...

Mais do mesmo, as tiradas do costume. Uma entrevista vazia de conteúdo, a confirmar que a gestão de LFV está completamente esgotada. Oxalá alguma lista forte e competente apareça e concorra nas próximas eleições. LFV tem de sair do Benfica o quanto antes ou os valores e a mística do "meu" Benfica estarão irremediavelmente perdidos.

Anónimo disse...

Discordo completamente da tua opinião. Pela 1ª vez esteve bem numa entrevista

Velha Guarda disse...

Companheiro:
A melhor frase do Presidente para mim foi " Cada jogo do Benfica é uma final". Estou de acordo e acrescento, com fato macaco.
Saudações Benfiquistas.

John Wakefield disse...

Após esta entrevista, nós benfiquistas vamos estar mais uma vez atentos aos tempos vindouros.

Promessas:
LFV disse que irá fazer tudo o que estiver ao seu alcance para manter Fábio Coentrão, Salvio, Cardozo e Jorge Jesus. A ver vamos. Estas permanências são decisivas para um Benfica que pretende lutar por títulos na próxima época.

Declarações acertadas:
Para mim, esteve bem nas críticas à arbitragem desde o início de época embora tivesse reconhecido a superioridade do fcp. Por outro lado, admitiu que as opções dentro do plantel não eram suficientes para corresponder às exigências da actual temporada. Não lhe ficaram mal estas afirmações. Por isso, assumiu as responsabilidades em vez de as desviar...

A ver vamos!

Anónimo disse...

pedir mais ,mas mais o quê

Só quem quiser ouvir baboseiras e que queria mais!

foi tudo explicado tim tim por tim tim !

errou ! sim
custa caro cada erro ao benfica ,sim ...

vai ser reforçada a equipa vai pelas palavras [ perdemos o gaitan e o salvio, e ficamo sem ,parece que o salvio vai ter o aval do presidente] do resto negocio tv etc etc etc ,
querias ouvir da boca do vieira vinte jogadores brasileiros de
1ª classe NÃO [O MELHOR TITULO são as portas abertas ao credito na argentina querem que o benfica compre ao molho ] agora como e e fazer e querer mais e melhor o resto e trabalhar trabalhar e trabalhar ...

Águia Preocupada disse...

Fraquíssima! Vieira está a perder qualidades (de enganador, claro!) Ele sabe que o crédito é já muito pouco e para esse estado de ânimo dos benfiquistas já não tem argumentos!
Achei-o comprometido, envergonhado e enfadado por estar ali!
Mas isto não passou de mera e banal entrevista já programada ainda antes da eliminação pelo Braga. Sabe-se qual era a intenção... Só que lhe saiu o tiro pela culatra.
O que ele prometeu foi uma comunicação/justicação/explicações sobre o porquê da época miserável deste ano.
Eu continuo à espera dessas justificações.

pge disse...

Só vi o resumo na sicn e gostei do que vi.
Por não ter visto tudo não vou entrar em grandes pormenores, mas achei-a bastante realista.
Importa-me é relativizar e pensar em cenários:
1-Instala-se o total descontentamento e temos eleições, com provável saída de Jesus e possibilidade de aparecer um qualquer Bruno Carvalho.
2-Não há eleições e sai Jesus. Contratamos muito possivelmente um treinador estrangeiro e temos um muito provável ano a ver navios, mau futebol, entradas e saídas jogadores em doses industriais.
3-Jesus fica, já provou a sua competência e leva consigo más memórias desta época, teremos futebol emocionante e com a correcção de alguns erros cometidos pode-nos levar ao sucesso. Teremos menos saídas jogadores (pelo menos os importantes estou convicto que Jesus será sempre uma razão para ficarem e não o contrário) ajustes no plantel (não esquecer que Jesus potenciou Di MAria, David Luiz, Coentrão, Salvio, Garcia e com 250 mil euros contratou o substituto de David Luiz).

Para mim são estes os cenários e nem vale a pena eu dizer para qual me inclino. Daqui a um ano será o momento certo para avaliações mais definitivas.

Não esquecer o mais importante. Na próxima época toda a gente vai querer fazer do Jesus um novo "Roberto" para ver se há um novo "Fernando Santos". Por isso ou estamos todos no barco ou não vale a pena.

Manuel disse...

O que é uma entrevista forte ou uma entrevista fraca? Será que isso se mede pelo nível de demagogia do discurso do indivíduo? Ou pelo nível de demagogia apercebido pelo ouvinte?

Talvez seja melhor assim, não deixar grandes expectativas. Pode ser que a diferença entre as expectativas criadas e os resultados sejam maiores para o ano. Será menor a desilusão ou maior a surpresa.

Pessoalmente, espero que o Salvio e o Coentrão fiquem. Tudo o resto virá por acréscimo.

JS disse...

"Digam de vossa justiça na caixa de comentários"
É simples: a esmagadora maioria dos Benfiquistas têm o benfiquinha que merecem.

Os do fcporco agradecem e os lagartos com alguma sorte podem começar a gozar-nos a partir da próxima época.

Havia tanta coisa para comentar mas não vale a pena, já desisti: enquanto LFV estiver no SLB, o futebol do Benfica vai continuar moribundo :(

John Billy #37 disse...

Não vi, não vou ver, nem quero saber.
Só meço acções.
Esta época, de 0 a 10, merece um 1.
Peço pelo menos um 8 ou um 9 só para a pré época.

J.P. disse...

A pérola da noite: "Andar em festa constante distraiu-nos". Isto diz tudo acerca da gestão deste clube. Ele é galas, viagens a angola, medalhinhas no Brasil... e vitórias Vieira????? Amadorismo total. E depois admiram-se que os outros ganhem.

Papoilas Saltitantes disse...

Já não acredito no lfv.

Não concretizou o que correu mal, Deu a desculpa de ter havido festa a mais.

O que mete medo é o facto de ele dizer que este ano vai delegar menos. Isto vindo de uma pessoa com reconhecida capacidade futebolistica.

Não lhe identifico uma ponta de emoção quando ele fala do Benfica.

André Leal disse...

Não concordo.

Pela primeira vez assumiu toda a culpa e, sem promessas bacocas, mostrou que também quer manter Cardozo, Coentrão e Sálvio e evitar os erros desta época no futuro. Falou da TV da forma que tem que ser falada e, já agora pergunto: Fui o único a perceber que ele estava a querer entrar pelo assunto dos jogos serem transmitidos pela Benfica TV e que só a falta de perspicácia do entrevistador é que impediu uma maior explanação sobre o assunto(quando o entrevistador começou a falar do novo grupo concorrente à Olivedesportos)?

Faltou ser mais incisivo contra a Liga devido às arbitragens.

Assustou-me, no entanto, ele ter dito que vai delegar menos. Para mim o Vieira era indiscutível se não tocasse no futebol, dotando-o de gente capaz para o fazer... Assim, mais uma vez, fico no limbo...

Apesar das críticas que lhe faço, recuso e acho injustos os insultos que aqui lhe foram proferidos.

Mr. Shankly disse...

Toda a gente pedia um puxão de orelhas ao Jesus por falar demais, uma admissão de culpa de LFV, e a permanência do Coentão. Vieira disse tudo isto. Conclusão: esteve mal.

Nas eleições que apareça alguém credível. O que me preocupa é que com o ambiente de revolta que temos actualmente qualquer Bruno Carvalho tem hipótese de ganhar.

João Bizarro disse...

Cá para mim foi mais do mesmo e o impressionante é que muita gente ainda vai na cantiga.

"Plantel insuficiente"
Se calhar fui eu que fui a Madrid levar o Di Maria, vendi o Ramires e um titular a meio da época.

Este presidente parece as vendedoras de Bimbys, faz demonstrações de jogadores ao domicilio.

"Quer manter Coentrão, Cardozo e Salvio"

Noutras épocas também queria manter Simão, Di Maria, Miccoli, Reyes... Enfim, mais do mesmo.

"Levamos muito tempo a festejar o titulo"
Olha que novidade. Em 2005, com uma final da Taça para ganhar andaram em festas e festarolas quase até ao dia do jogo. Depois foi o que se viu. Ah mas espera, o presidente devia ser outro... ou não?

Como sempre há qq coisa que lhe dá mais prazer do que os títulos. Noutras épocas já foi ter alguém na Liga agora é ter crédito. Tá bem abelha.

Venha de lá o novo ciclo.

Pedro disse...

Numa coisa Vieira esteve bem qd disse q o SLB é um clube democrático e de livre opinião dos seus adeptos.

Vieira ontem na minha opinião, não disse nada demais. André, o que ele disse sobre a Benfica TV é aquilo q costuma dizer, parece o Octávio que diz um cadito e depois diz "não posso dizer mais, depois saberão" e no final nunca mais se sabe nada. Mas, nessa questão em particular, já escrevi qual a minha opinião: jogos do SLB na Benfica TV.

Vieira assumiu erros. Quais? Pq é q foram cometidos? Pq é q não se corrigiu em Janeiro?

Falou-se mais uma vez em expectativas....agora o mal do SLB é ter expectativas em ganhar. Não conseguir perceber o quão esta argumentação é lesiva ao SLB é algo q assusta. Principalmente após termos sido campeões de forma tão sustentada. Mas já vi q é algo que Vieira pretende dessiminar junto dos benfiquistas...as expectativas são o mal do SLB.

Apoio a Fernando Gomes foi mencionado? Perdi um minuto da entrevista...talvez tenha sido nesse minuto. Arbitragens? Demasiado soft. Resposta às pedradas? Demasiado soft para não dizer inexistente. Esteve bem em criticar TODOS que atacam qqr casa de qqr clube. Responsabilidades? Puxou para si alguma coisa mas para quem foi tão firme em dizer q a época passada foi definida entre ele e o treinador com conversas às 4 da manhã nesta época já quis afastar algumas culpas, o habitual.

Emoção como alguem falou não existiu. Fala do SLB como eu falo de crôchet...

Quer manter os jogadores? Ele sempre diz isso. Ele tb disse que ninguem saía abaixo da cláusula etc e tal...querem mesmo dar relevância a isso?

A entrevista foi fraca porque a situação do SLB merecia algo muito mais firme, muito mais decidido, muito mais real, muito mais esclarecedor. O entrevistador é muito fraquinho mas todos sabemos que as perguntas estavam mais que combinadas. Numa altura destas e andamos a falar do Bairro das Furnas??? Enfim...

JNF disse...

Só duas correcções: não foi à Benfica TV, foi à Vieira TV e não foi uma entrevista, foi um diálogo combinado.

Edson Arantes do Nascimento disse...

E queriam, nesta altura, que o homem dissesse o quê? Que vai vender o Coentrão amanhã?

Acho que o nível de demagogia na internet anda ao nível da do Estádio da Luz.

Para mim é fácil: Jesus fica. O resto é o resto e com ele temos sempre algumas hipóteses de ganhar. E ainda nos divertimos, que é para isso que isto (dos futebóis) existe.

Helder disse...

"E ainda nos divertimos"
Quém se diverte são os gaijos do Porto......agora nós é que está quieto!