blog

domingo, maio 01, 2005

Mais 3 pontos e venha o Penafiel

É incrivel o sofrimento que os benfiquistas passam para conseguir 3 pontos nos jogos que fazem. As equipas adversárias jogam como nunca jogaram, os guarda redes defendem como nunca defenderam, os remates vão ao poste e não entram..é um sofrimento terrivel mas que vai dar um gostinho extra quando conquistarmos os ultimos pontos que nos possam garantir a tão ambicionada conquista do titulo de Campeão Nacional.

Ontem contra o Belém foi mais um jogo desses: o SLB sempre a atacar e as bolas a serem magistralmente defendidas pelo grande Guarda Redes que é Marco Aurélio ou então a baerem no poste ou na barra. Foi um massacre que se viu ontem na Luz e a bola teimava em não entrar. Entrouna segunda parte na marcação exemplar de um penalty por Simão Sabrosa e cá cantam os 3 pontos.

Para variar todo o jogo do SLB agora (e quase sempre) está envolvido em polémica. Mas é evidente que os anti-benfiquistas têm que se queixar , então não é que o arbitro teve a ousadia de apitar um penalty a favor do SLB? É evidente que isto é um escandalo e contraria todas as directivas da "fruta", dos "rebuçados" e dos "cafés com leite" dos nossos futebois. Um penalty a favor do SLB? Um escandalo. O que é normal é não assinalar um claro penalty sobre o Nuno Gomes na primeira parte. Isso é aquilo que os anti-benfiquistas estão habituados.

O penalty é limpo pela simples razão de que um jogador não pode utilizar os braços para aumentar a área do corpo. Não importa se houve intenção ou não.A intencionalidade conta apenas para os cartões (vermelho ou amarelo) não conta para a ecisõ se é penalty ou não. Os braços têm que estar na posição natural para não ser considerado falta...um braço à altura da cabeça não é natural como é óbvio. Desviou a bola do seu trajecto é penalty e pronto!

2 comentários:

Anónimo disse...

amigo pedro,

nao vale a pena tentar explicar o q os ceguinhos nao querem ver.

só para os adeptos do anti-benfica é q o penalty foi mal assinalado.

propunha a todos q vissem a forma como o ricardo rocha aborda este tipo de lances.
exactamente, com as maos atras das costas, ja para evitar este tipo de confusoes.

contra o benfica, todos, mas todos os adversarios se fazem à bola de braços abertos.
depois, se a bola bate no braço, é a treta do costume.. "ah foi casual..."

enfim.
nao vale a pena perder tempo a tentar explicar a quem nao quer perceber

um abraço

Pedro disse...

Amigo podes indicar onde isso está escrito concrectamente? Preciso escarrapachar isso a alguem...