blog

sexta-feira, maio 06, 2005

O lagarto é um bicho muito pequenino.

Depois de conseguir eliminar o união de leiria da Holanda, com um golo digno de figurar na colectânea "De bestas a bestiais em 10 segundos: de Luigi del Neri a Santana Lopes", o clube dos viscondes, encontra-se na final da taça intertoto kitada, ou como outros lhe chamam, a taça UEFA.

Depois de uma caminhada triunfal, onde deixou pelo caminho grandes nomes do futebol europeu como o Middlesbrough, ou este AZ Alkmaar, ei-los na final que, por uma infeliz coincidência, será disputada no campo de futebol dos cinemas do alvaláxia.

Assim sendo, seria de esperar vê-los nas ruas à roda e aos saltos, a celebrar e a puxar pelo seu clube, com as óbvias limitações fisicas e intelectuais inerentes à sua condição lagártica. Mas não!

É dificil de conceber para uma pessoa clubisticamente sã, mas a verdade é que a primeira coisa que entupiu o primitivo cérebro lagartal, foi o Glorioso SLB. Era ver os trogloditas em bando ululante, de cachecol esverdeado na mão e esgar boçal, a gritar "Benfica é m****" e "esta vitória é dedicada ao José Veiga".

Incrível!

Está provado que o lagarto, tal como o morcão, não existe autonomamente nem tem objectivos próprios e construtivos. Ambos não passam de materializações fisicas - e bem repugnantes, diga-se - da inveja e do ódio que quem não foi abençoado com o dom do Benfiquismo sente pela glória e magnificência do nosso SLB.

Nem nas raras alturas em que conseguem não ser o bobo da festa das competições europeias, estes lagartos superam o complexo de inferioridade e celebram a SUA vitória. É tão patético quanto hilariante.

É concebível, para um Benfiquista, pensar noutra coisa na hora da vitória, que não no Glorioso? Alguma vez?
Claro que não! Aos Benfiquistas interessa o Benfica!

É por isso que nós somos Benfiquistas e eles são lagartos, coitadinhos.

4 comentários:

Anónimo disse...

grande, grande texto.
infelizmente, para eles, é mesmo essa a verdade.
imensamente pequenos a largartada e a tripeirada.

um grande abraço e os meus parabens pelo texto, muito bem escrito

Anónimo disse...

Ainda se lembram dos comentários sobe o Herenveen que o Benfica defrontou?

O Herenveen está para o Az como o Braga está para o Marítimo. Ou seja são da mesma igualha.

Agora compare-se a merdia.

Quanto ao CSKA é comparar o que vão dizer do que foi dito quando jogou com o SLB!!

Pedro disse...

Grande estreia!!!!
Mas é isso mesmo...os sportinguistas estão todos contentes, não por apenas o seu clube estar na final, mas sim, por o clube deles estar na final e o SLB não. Essa é a principal razão da sua euforia.

Anónimo disse...

Fora os estragos que provocaram no aeroporto de Lisboa. Ainda não estão familiarizados com estas coisas de aeroportos e vitórias extra-muros.