blog

quarta-feira, maio 18, 2005

A mão do Macarthy

É impressão minha ou no lance do golo que o Macarthy marcou contra o Rio Ave (o primeiro desse jogo, que o clube dos rebuçadinhos venceu por 2-0) há uma descarada utilização do braço, para dominar a bola?

Ao ver o resumo na RTP, o "jornalista" (aspas intencionais) descreve a situação da forma seguinte: "(...) Macarthy recebe o passe, não há qualquer falta na recepção (...)".

"não há qualquer falta na recepção"...

"não há qualquer falta na recepção"????

É mão! É evidente que é mão! É O lance clássico em que o avançado usa o braço para conseguir dominar a bola eficazmente! Quantas vezes é que não vimos já lances semelhantes? Quantas vezes é que O ÁRBITRO não viu já lances semelhantes?

Seria disto que falava o Couceiro?

É que, pela calada, o porto tem vindo a ganhar jogos e a amealhar pontos. Uma mãozita aqui, uma arbitragem escandalosa ali, uma roubalheira descarada acolá...vide escândalo que foi a vitória sobre o maritimo, com um golo em fora de jogo, um penalty inventado a favor e uma expulsão ridicula de um jogador do Maritimo.

O apito dourado foi de férias?
O major voltou à liga?

Sem estas ajudas ao porto e com arbitragens normais nos jogos do Benfica (normais, por oposição ao escândalo que foi o jogo de Penafiel) a vitória sobre a lagartada já teria sido suficiente para estarmos a celebrar o título.

É preciso denunciar isto! Todas as dezenas de milhares de Benfiquistas que consultam este blog diariamente em busca de sabedoria - e aqui há disso em quantidades obscenas - devem aproveitar todas as oportunidades para mencionar este escândalo! Vamos criar uma vaga de fundo e fazer deste assunto noticia de abertura do telejornal.

Nota: há um problema técnico, a que somos completamente alheios (nas palavras imortais da RTP), com o contador de visitas que faz com que os números apresentados sejam muito abaixo do número real de visitantes deste site. Contamos resolvê-lo em breve.

4 comentários:

Pedro disse...

E este fim de semana decisivo vai ser giro...Pedro Henriques é o tal que não vê puxões aos vermelhos dentro da área...Vai ser dificil..ai vai vai!!!

zorg disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
zorg disse...

Chateia-me que ninguém preste atenção a estes lances! O jogo com o Maritimo foi um escândalo e a mão do Macarthy no jogo com o rio ave é clara! E o orelhas em vez de falar nisso, não diz nada...

Anónimo disse...

é o q eu tenho andado a dizer caro zorg.
o lfv diz q vai falar no fim do campeonato, e q assim até vai saber melhor.
até posso concordar com a parte do saber melhor mas.. não será tarde de mais? depois de perdido o campeonato com estas trafulhices todas quem é q o vai querer ouvir?
e o que é que vai interessar afinal ele falar sobre isso nessa altura nessas circunstâncias?

é q é exactamente como escreveste no post, o fcp pela calada vai ganhando os jogos.. da forma q se sabe..

e como todos sabemos q aquela gente não olha a meios (eles querem lá saber q se diga q foram beneficiados, daqui a uns anos as pessoas só se lembram dos títulos deles, ninguem se lembra como os ganharam), temo q este fim de semana ainda consigam desvirtuar mais o campeonato... não bastou o "excelente" serviço prestado pelo olarápio na 1ª volta...