blog

terça-feira, novembro 03, 2009

Basta!!

É hora do Sport Lisboa e Benfica dizer "Basta!" à pouca vergonha que grassa no futebol nacional.

É hora de puxarmos os galões, de nos fazermos valer da força enorme que temos. Somos o maior e mais poderoso clube nacional, é hora de deixarmos de ser anjinhos, é hora de deixarmos de dar a outra face, é hora de por toda esta escumalha em sentido. É uma vergonha constar que apesar de sermos o ganha pão destes clubecos todos e somos tratados da forma vil que se assiste jogo após jogo. Solução? Deixar os estádios deles às moscas. Época após época até nos virem comer às mãozinhas. Somos milhões, temos que usar essa força.

Temos que ser duríssimos, pagar da mesma moeda ou ainda pior. Fomos mal tratados em Braga? Quando eles cá vierem fazer muito pior, fazê-los passar o pior momento das suas vidas. E assim sucessivamente. Não quero que beneficiem o Benfica, mas quem nos prejudica tem que sofrer na pele da forma mais dura possível.

Até a Federação já brinca connosco. Somos recebidos à pedrada, eles invadem o campo e somos nós os responsáveis por o jogo ter sido interrompido...também deverão ter sido os benfiquistas que no domingo andaram à pedrada lá em Alvalade...enfim.

Até quando vamos permitir este estado de coisas? Até quando vamos dar a outra face?
É hora de dizer basta!!!
BASTA!!!

16 comentários:

humanista disse...

Eles estão-se a arriscar... qualquer dia temos uma revolução e depois vêm lamentar os feridos...

GR1904 disse...

Quando o próprio presidente impõe uma politica de rolha em relação às arbitragens, é quase como estender uma passadeira vermelha para que nos desrespeitem sistematicamente.

As imagens da televisão relatam, para quem quiser ver, o que se passou. Vimos jogadores do braga numa atitude de pura agressão, começando com empurrões ao Saviola, atingindo o nosso adjunto, o Cardozo por várias vezes e o Ramires por outras tantas. Os jogadores do Benfica ou ignoraram ou tentaram até acalmar o cenário. O resultado é este e ainda aguardamos pelos castigos da putativa Liga de Clubes.

É óbvio que enquanto o silêncio perdurar na SAD, não podemos esperar defesa nenhuma ao clube. Não é com silêncios, mas sim agindo e reagindo que se defende um clube. Triste constatar que acabam por ser os blogs benfiquistas a assumir esse papel. É natural que o façam. Mas seria obrigatório que essa postura partisse de quem de direito. Mas a partir do momento em que quem de direito se senta ao lado dos cães de fila do foculporto, é dificil esperar algo verdadeiramente diferente do que temos visto.

joao açores disse...

Pedro
De um modo geral um excelente post. De facto só com uma revolução vamos lá, mas não concordo em utilizar os mesmos métodos. Os métodos sujos irão invalidar todos os nossos esforços, mesmo que estes sejam válidos.

Helder disse...

Bom post Pedro!

Tudo o que tú dizes é verdade. Eu já há muito que decidi não ver os jogos do Benfica fora. Decidi isso por varias razões entre elas o preço dos bilhetes, que são sempre mais caros do que quando recebem o porto ou o sporting, e a forma como somos recebidos e tratados.
Esta ladroagem só acaba quando acontecer alguma desgraça a algum desses pseudo árbitros!!
E enquanto o Benfica não lutar com as mesmas armas dificilmente seremos campeões. Porque se eles usam canhões nós não podemos usar fisgas!! Temos que usar canhões também!!

Pedro disse...

Não defendo métodos sujos mas sim métodos duros. Se nos pressionam no túnel não tornemos o nosso túnel um passeio para eles. Não quero comprar nem receber árbitros em casa como outros. Mas não quero continuar a ser anjinho. Se nos batem temos que bater de volta. Com mais força!!

editor69 disse...

Eu estou farto de dizer que...
em tempos de extremismo...
sejamos extremistas...
estão à espera do quê?...
É pendurar um desses filhos de put*...
pode ser o Merdail...
pelos tornozelos no Terreiro do Paço para servir de exemplo
DASSSSEEE que já irrita!

John Wakefield disse...

1-EM RELAÇAO AO TITULO DE JUNIORES:

abordando o facto em si, algumas questoes?

1- quem era responsável pela organizaçao em segurança deste jogo de risco? o scp

2- quem deveria ter dado ordem para retirar as pedras do recinto antes do jogo? scp

3- foram só os adeptos do Benfica que se envolveram nos confrontos e nas pedradas? nao, também foram os do scp

4- Porque é que o jogo nao foi repetido?

5- Ou porque é que nao decidiram nao atribuir o titulo de campeao de juniores a ninguem?

conclusao:
logo ambos sao culpados e mereciam a mesma pena.
Mas boa, parabens scp. é o primeiro titulo (e certamente o ultimo) desta época. já estou a ver mtos sportinguistas a irem para as ruas festejar, buzinar, dançar, jogar á malha, jogar x-box, e comecem com aqueles canticos:

" É por isso que nao fico em casa... Bettencourtt 4 ever, Paulo Bento 4 ever"

já agora mais uma outra questao:

O Cardozo em Braga, levou um murro e respondeu com outro. Foi bem expulso porque respondeu à agressão, dirão os sensatos adeptos lagartos. Ainda que tenham sido os adeptos do SLB a começar a "pedrada", os da casa responderam na mesma moeda. Só o Benfica deve ser castigado e o título deve ir para Alvalade, dirão exactamente os mesmos adeptos. Engraçado isto...

ps: querem deitar abaixo o Benfica para o jogo em Alvalade. Mas nos mesmo sem o Cardozo, vamos mostrar aos verdes que bateram mesmo no fundo.

2- O BENFICA EM FALENCIA TÉCNICA:

Entao os jornaleiros doutorados no curso de economia, nao vieram dizer que o Benfica aqui há poucos anos nao era um dos 20 clubes mais ricos do mundo, e agora já vêm dizer que o clube está em falencia técnica. é bom relembrar que perdemos mto dinheiro nas (boas) contrataçoes que se tudo correr bem, nos irao rentabilizar.

3- O DINHEIRO PELA TRANSFERENCIA DE MANTORRAS

pronto, se calhar já estava acordado que o Benfica tivesse que pagar os 2 milhoes até ao ano passado. por isso, cumpriu com o acordo que ja estava feito antes do calvário do jogador. Mais uma tentativa (espero que falhada - socios, adeptos, simpatizantes nao vao na cantiga) de deitar abaixo o Benfica.

4- QUEIXA-CRIME DUM DIRIGENTE DO BRAGA

mais uma tentativa (que sera falhada creio) de tentar deitar abaixo o Benfica e os seus dirigentes. será uma forma de desviar as atençoes do que se passou dentro de campo (onde o Braga foi beneficiado com expulsoes perdoadas ao joao pereira, ney santos e com o golo mal anulado ao luisao) para o que se passou fora de campo?
será para desviar as atençoes do comportamento suspeito de um certo segurança?

pois mas meus amigos o Braga nao tarda nada, vai espetar-se e vai ser já em Guimaraes.

RMSoares disse...

A reacção das pessoas é sempre muito curiosa, criticam sempre os outros, mas quando são eles a infligir as regras, então as regras estão mal feitas e não devem ser aplicadas.

Já por diversas vezes que os adeptos do Sporting tem comportamento idêntico, sem que nunca tivessem sido punidos.
Este domingo, a equipa do Marítimo foi apedrejada a saída do estádio. O que vai acontecer ?
Em 2004, num jogo da taça de Portugal, entre o Benfica e os azias, a Juve invadiu o campo. E… o que aconteceu ?
Num jogo do final da taça de Portugal (não me recordo o ano) entre os corruptos e os azias, a juve apedrejou a equipa do fcp e os adeptos, impedidos de ir receber a taça no relvado.
No inicio de um jogo entre azias e corruptos, ainda no antigo wc, os adeptos dos azias fizeram uma espera a claque do fcp, tendo-os apedrejado de uma varanda do estádio, que veio a cair.

E muito mais, estes são os factos ocorridos que agora me lembro e em nenhum deles o scp foi castigado ou qualquer adepto.

Alias se virem bem os castigos aplicados aos lagartos (ex: Paulo Bento, Moutinho e comparem com os castigos aplicados ao Rui Costa) são sempre muito suaves. Por diversas vezes que tem cometido actos de violência e nunca foram punidos e desta vez querem influenciar o CJ para que o Benfica seja punido.
É hora de dizer basta e da direcção fazer tudo para que a dupla corruptos-azias tome uma decisão em nome do CJ. Eles cometeram os erros, então eles que paguem por erros cometidos.

joao açores disse...

Pedro.

Sim agora concordo. Métodos duros e não sujos.
Também, nós benfiquistas, já que a SAD não parece querer enveredar por esse caminho, temos que começar a pressionar a comunicação social ou a puni-la pela sua falta de isenção.

Deixar de comprar jornais com só publiquem notícias sensionalistas sobre o Benfica (coisa que já faço à anos), não subcrever a SPORT TV. E aqui peço desculpa ao Sr. José Marinho, mas o que tenho visto ultimamente é uma vergonha. Uma falta de isenção incrível.

Já agora porque não fazer queixas à ERC desses orgãos de comunicação social. Já que foram tão espeditos a condenar o Benfica por não deixar entrar a TVI, que tal fazer queixa dos Jornais, Rádios e Canais de Televisão que não cumprem o seu dever de informar imparcialmente.

Bragatti disse...

Boa tarde,

Isto só acaba quando:
- O plantel der uma conferência de imprensa conjunta, solicitando aos adeptos que não vão ao estádio em todos os jogos fora, assegurando que eles sozinhos lutarão contra tudo e contra todos e deixarão a pele em campo, caso necessário.
Garantindo por outro lado aos adeptos que conviverão com eles fora do estádio, no final dos jogos.

- Todos, mas mesmo todos os adeptos do glorioso deixarem de dar de mamar a sportvs, records, nojos e afins. Não devem sequer frequentar os sites dessas merdas. Consultem as notícias nos vários blogs que as reproduzem.

- Todos, mas mesmo todos os adeptos do glorioso deixarem de ver programas da treta que só nos penalizam.

- Mudança em massa para os operadores que disponibilizem o nosso glorioso canal e respeitem a nossa grandeza.

- Encher a CATEDRAL a cada jogo, mostrando a força do glorioso e recompensando nessa altura os nossos atletas pelo esforço de jogarem fora sem o apoio dos adeptos.

- Encher os pavilhões em todas as modalidades nos jogos caseiros.

- A direcção que assegure preços acessíveis em casa para que estas sugestões possam ser uma realidade.

- Apertar o papo a todos os membros do exército do sistema, que residam na vossa região. Sejam árbitros, jornalistas, paineleiros ou dirigentes.

- Deixar a Catedral às moscas já no próximo jogo do escrete canarinho.

- Retirar a Catedral do devaneio que é a candidatura ao mundial.

...e muito mais sugestões poderão surgir.

Abraço Vermelho

Americano disse...

Não misturar alhos com bogalhos, o Benfica em falência técnica é uma evidência contabilística do Relatório e Contas da SAD do Benfica, não uma invenção jornalística.

Anónimo disse...

UAU! Que atitude cheia de maturidade, vamos descer ao nível de estupidez deles, e vamos recebe-los à pedrada. claro isso é muito bonito, era bem feita que depois a UEFA banisse o benfica 10 anos das competições europeias, como já aconteceu a clubes ingleses.

Abelourinha disse...

Triste País este Portugal que tem organismos como a FPF e a Liga. São uma vergonha. As instâncias desportivas que tutelam o Futebol permitem que se utilizem todos os estratagemas de túneis, de viciação de resultados, de ataques à pedrada,etc etc,para prejudicarem de uma forma clara e sistemática o Glorioso SLB.É inadmissível a falta de respeito ao Clube mais representativo de Portugal no Mundo o S L Benfica.
No caso do campeonato de júniores no pior das hipóteses dever-se-iam jogar os minutos restantes à porta fechada para atribuição do campeão. Agora é caso para perguntar quem atirou a primeira pedra? Aquando do relato dos acontecimentos vi uma reportagem na Benfica TV em que me pareceu que foram os elementos do Sporting a lançarem o primeiro petardo, mas será que foram os Benfiquistas? Seriam elementos infiltrados do Sporting na claque do Benfica ? não sei responder,por isso entendo que uma medida de bom senso seria a de disputar o restante período de jogo à porta fechada, ou em último caso anular este campeonato de júniores e chamar os clubes para terem mais cuidado com a organização de jogos. Lembro que à uns anos atrás presenciei também num célebre Benfica Porto, incidentes provocados pela claque do Porto e no final os relatórios dos vários organismos criticaram o Benfica pela falta de segurança na organização do jogo, e agora em que ficamos? Quem é o responsável pela falta de segurança em Alcochete ? também será o Benfica? Tudo isto é triste.Resta-me a consolação de termos ganho o campeonato dentro de campo e não na secretaria ou à pedrada com disse o JEB.
Cumpts.

Chama Imensa disse...

"Isto só acaba quando:
- O plantel der uma conferência de imprensa conjunta, solicitando aos adeptos que não vão ao estádio em todos os jogos fora, assegurando que eles sozinhos lutarão contra tudo e contra todos e deixarão a pele em campo, caso necessário.
Garantindo por outro lado aos adeptos que conviverão com eles fora do estádio, no final dos jogos."

SERIA LINDO!

Unknown disse...

Até parece que isto começou no sábado.
Isto dura há mais de 20 anos amigos, acordaram no Sábado foi?
Mais de 20 anos e nunca nada foi feito, se segunda ganharmos isto adormece até ao próximo jogo que isto acontecer, nesse jogo as mesmas frases e acusações voltam a ser ditas, no final da época o mesmo choro de sempre, a época recomeça e tudo acontece de novo, igual, igual e igual.
E nada nunca foi feito, é mamar e calar.
Acordaram agora foi?

Está na hora disto, está na hora daquilo, mas ao fim e ao cabo nada vai ser feito e tudo vai continuar igual.
Até parece que não se lê o mesmo por aqui todos os jogos que isto acontece. E se calhar eu também o faço, fazemos todos, não há mais nada a fazer e nunca nada será feito do que sugerem para aí.

Catenaccio disse...

Pedro,

Estive para escrever algo parecido, mas fizeste o favor de exprimir o sentimento de muitos e muitos benfiquistas.

Concordo, em absoluto, com a tua indignação e revolta. É mesmo altura de dizer: BASTA!