blog

quarta-feira, novembro 18, 2009

Lá passámos...

Na noite em que Portugal garante a qualificação para o Mundial 2010 vencendo a poderosa selecção da Bósnia por um concludente 0-1 não tenho palavras para adjectivar a forma como a selecção francesa conseguiu o bilhete para a Àfrica do Sul.

É uma vergonha inqualificável que uma equipa consiga o apuramento para a competição mais importante da FIFA e, quiçá, competição mais importante do Mundo, com um erro tão grosseiro de arbitragem que deitou por terra, de forma inglória e totalmente injusta, todo o esforço de uma selecção irlandesa digna que merecia muito mais. Compreende-se o porquê de a FIFA/UEFA terem enormes barreiras para a implementação das novas tecnologias no futebol quando todas as outras grandes entidades desportivas mundiais já as utilizam. Compreende-se porque assim a FIFA/UEFA conseguem manipular as coisas a seu conforme lhes dá mais jeito e assim vão matando o futebol. A postura de Henry no final do jogo foi de alguém totalmente comprometido. Não aceito que nos dias de hoje isto ainda possa acontecer. Vergonhoso.

E lá passámos. A bem ou a mal Queiroz conseguiu a qualificação e isso é o que importa. Para meu espanto estamos no Mundial. Não estava à espera.

13 comentários:

Chama Imensa disse...

Qual foi a postura do Henry alguém me sabe dizer?

Sei que o TRAP disse que se um árbitro fosse ter com ele a perguntar o que se tinha passado, o francês admitiria rapidamente que jogou com a mão.

Platini a servir a Pátria!

jbernardo disse...

Nem tu nem ninguém estava à espera da qualificação da selecção do Queirós.
Quanto à França, depois de terem roubado aquela final frente ao Brasil, depois de nos terem roubado por duas vezes com penalties inventados, de que estavas à espera?

Pedro disse...

Chama, enquanto os restantes jogadores estavam a festejar Henry sentou-se no meio campo ao lado de um jogador da Irlanda...

Pedro Veloso disse...

Eu por acaso discordo totalmente de quem acha que foi intencional por parte do árbitro, a visão era muito reduzida! Mas também acho que isto marcará a introdução de tecnologias (ou o alargamento da utilização do árbitro de baliza, pelo menos) no futebol, porque tais vergonhas não podem acontecer.

JBS deixe-se disso, ainda acha que o penalty do Abel Xavier não foi? E o do Ricardo Carvalho em 2006? Pode argumentar que se fosse na outra área a decisão seria diferente, mas se fosse um adversário do SLB TODOS aqui teríamos exigido a marcação do penalty, há que ser sérios

iBenfiquista disse...

Mas mesmo que o Henry tivesse informado o árbitro do gesto irregular que tinha, não sei se este anularia o golo depois de o aprovar. Penso que o árbitro tem autoridade para o fazer mas, honestamente, não sei o que dizem as regras nestas situações.

Tiago disse...

Eu não acho que a reacção do Henry tenha sido comprometida, mas sim hipócrita. No momento do golo festejou como se não houvesse amanhçã, no final foi fazer o papel do amigo compreensivo do Dunne.

Eu por acaso acho que o árbitro, intencionalmente, inclinou o jogo. Tudo começou no período de compensação do tempo regular, onde nunca mais acabava porque era a França a atacar. Depois a simulação do Anelka sem amarelo, depois as ínumeras faltas a meio campo contra a Irlanda, e finalmente o golo com o árbitro a dizer claramente que viu e que foi com o peito.

Unknown disse...

Pedro Veloso,

O pior é que a experiência dos jogos da Liga Europa até ao momento, diz-nos que os Árbitros de Baliza roubam tanto como os outros 3! Também não vêm faltas flagrantes nas suas barbas... bolas dentro da baliza, etc. Por muito que a FIFA/UEFA não queiram, a solução passa pelos métodos televisivos e tecnológicos, assim como acontece no Rugby, no Futebol Americano, NBA, Basebol e Hóquei no Gelo! Só pode ser assim!

Unknown disse...

é verdade o que diz o T, o àrbitro viu e fez sinal que nao tinha sido mão... nem essa defesa ele tem!

Facto curioso disto tudo: FINALMENTE, algo em que o Rui Santos tem razão naquilo que opina!

Pedro Veloso disse...

Pedro Vagos e T, se o árbitro viu e disse que era peito, então já é muito grave

Americano disse...

Custou mas foi! Se correr bem lá estarei na 4ª fase final consecutiva!!!

Dj Rumbero disse...

Tenho de dar a mao à palmatoria porque fui um dos que afirmei que com Queiroz Portugal nunca chegaria ao Mundial, depois de tantos erros repetidos conseguiram mesmo assim. Só espero que nao vamos pra la fazer as figuras tristes que fizemos na Koreia. O que mal começa mal acaba por isso...tenho as minhas duvidas.
E aqui entre nos, a Bosnia é muito fraquinha, pelo menos foi o que me pareceu.
Já la cantam mais 10 milhes de euros (fora os que estao pra vir) pra aqueles chulos todos continuarem a viver como Reis sem fazer nenhum. (sem fazer nenhum nem por isso, porque pra servir o sistema estao sempre eles prontos).
Cumprimentos.

zézé disse...

Eu devo realçar que se fosse um jogador do benfica a marcar o golo, era logo alvo de referência, mas como mais uma vez foram dois jogadores do fcp que salvaram a nação, parece que no passa nada.

Quem critica o bruno alves está como diz o outro, sem carne para comer.

Desta vez não foi preciso meter coentrões para agradar à plateia e estragar o resto do jogo.

Mas quem critica hoje o bruno alves ou o meireles, amanhã está a gabar a sua qualidade, como quem criticou sempre o quaresma e agora afinal.........

Pedro disse...

"que se fosse um jogador do benfica a marcar o golo, era logo alvo de referência"

Pois...este é um Blog sobre o Glorioso SLB.

"Quem critica o bruno alves"...percebe de futebol.

"amanhã está a gabar a sua qualidade"

Como atleta de luta livre todos o gabamos.

"quem criticou sempre o quaresma e agora afinal."

Continua a criticá-lo e a querer que fique longe do maior clube do mundo.