blog

segunda-feira, novembro 30, 2009

Imagens do Tunel



As imagens que a SIC divulgou provam que o árbitro Jorge Sousa mentiu nos motivos que o levaram a expulsar Cardozo. O SL Benfica foi duramente prejudicado por mais um erro grosseiro deste árbitro que tanto gosta de nos afrontar. Espero que o Benfica use todos os meios ao seu dispôr para ser ressarcido de todos os prejuízos que este senhor lhe provocou e que tal personagem nunca mais apareça num jogo do Glorioso.

39 comentários:

GR1904 disse...

Estou à espera do que o LFV irá dizer. Mas se calhar vamos esperar deitados, porque quando o assunto são erros de arbitragem que nos custam demasiado caros para ficarmos calados, já sabemos qual é a postura daquele senhor.

Tão mau ou pior do que esta liga continua a fazer ao Benfica, é capaz de ser a postura do silêncio da SAD do Benfica.

iBenfiquista disse...

Isto é um escândalo! Só num país do 3º mundo, e isto é mais uma vez um cliché já há muito repetido, mas é a VERDADE!

Em nenhum país da Europa que eu conheço, e eu já vivi em seis, isto poderia acontecer! O sistema e a concomitante corrupção que lhe está intimamente ligada, no seu melhor. Filmada a cores!

vassalo disse...

Só é pena a SIC trabalhar para o benfica fora do estádio da luz, era bom que tivessem acesso às camaras do tunel da luz, para o bem de ruben micael e outros que lá passaram.

Eu gosto de ver quando os canais televisivos (os jornais ja nem sequer se fala) andam a todo o custo a tentar ajudar para conseguir algumas transmissões em troca, nem que seja do torneio do guadiana.

André Leal disse...

Agora muito a sério:

O que é preciso fazermos para jogarmos em Espanha?

Estou fartinho desta merda até aos cabelos. Não sei como o Cardozo aguenta voltar a jogar neste país que, além do Benfica, nada lhe deve interessar. Por isso peço também eu desculpa ao Cardozo por ter acreditado na versão oficial.

Uma vergonha!

André Leal disse...

Ó Vassalo:

Será que não percebes que o que se passou aqui foi pura e simplesmente um árbitro ter selectivamente retirado do campo o melhor marcador do campeonato. Para esse e para os seguintes dois jogos?

Porque é que vens falar mal da SIC quando esta tem imagens que contradizem os factos tomados como certos, repondo de certa forma a verdade? Não achas que isso é que é jornalismo?

bailarino disse...

Infelizmente estas imagens não provam ou deixam de provar nada. A unica maneira de provar que o Cardozo não fez nada, era se uma camara o tivesse seguido o caminho todo, o que não aconteceu. na molhada, o árbitro vê e escreve o que quer.
Se o árbitro diz que viu o cardozo a agredir alguem, não são estas imagens com montes de cortes pelo meio que não vão provar que não aconteceu. Não provam é que aconteceu. Mas como o árbitro diz que sim...
As imagens servem é para provar que o fiscal de linha omitiu factos graves no relatório e devia ter expulso 2 gajos do braga (1 deles que estava em campo).
O resto é folclore.

Quando À "politica do silencio": eh pa, se falamos é porque temos desculpas de mau pagador e deviamos era preocupar-nos em jogar à bola (vejam caso champions). Se nao falamos, não defendemos o clube e somos uns anjinhos.
ALgures aí no meio ha-de estar a melhor resposta, mas para mim estas imagens não mudam nada. porque se era para ter feito barulho,fazia-se logo. Assim, aguarda-se que a CD tome uma decisão e depois logo se vê se é a mais correcta.
Enfim, este futebol português é mesmo uma treta.

PS - mas pelo silencio do clube do Cardozo, admito que o Cardozo na molhada tenha reagido e encostado a mão a alguem. O que não me espanta e até ficaria admirado se assim não fosse. Quem leva o que o gajo levou e se fica...

José Marinho disse...

Este comentário vai inteiro para o José Vieira. Apenas hoje de manhã li o seu último comentário ao meu post sobre a questão da transferência do estádio para a SAD. Apeteceu-me responder-lhe e estive para fazê-lo, não fora uma reunião de trabalho ter adiado essa resposta.
Quando me preparava para o fazer, vi este video e pensei: somos dois benfiquistas - apesar do seu delirio momentâneo de me considerar ideologicamente próximo do presidente do Sporting - e somos ambos adeptos de um clube que tem sido constantamente prejudicado nos últimos anos - não existe nenhum vassalo que o consiga desmentir ou terá, no mínimo, de apresentar atestado médico para que lhe consigamos dar um desconto - por uma estratégia sórdida de nos afastar da hegemonia do futebol português. É verdade que temos as nossas diferenças de opinião, relativamente às responsabilidades da actual direcção neste afastamento contínuo e orquestrado das grandes vitórias, mas o que este video prova - e prova mesmo, caro bailarino e não é preciso dançar com as palavras - é que, no essencial, os benfiquistas, todos os benfiquistas, todos os José Marinhos e e José Vieiras deste clube devem estar do mesmo lado da barricada.
E a barricada deve encher-se cada vez mais, não em torno desta direcção ou daquela, mas em torno do Benfica. O Benfica. Repito, uma vez mais: O Benfica. Se a direcção cala e consente, se Rui Costa acha que os problemas se resolvem a discutir nos tuneis, esse é um problema deles. Um problema de estratágia, um problema de comunicação. Isso resolve-se. Ou muda-se a estratégia, ou mudam-se as pessoas. O que não se muda é a convicção de que o Benfica e os benfiquistas não podem silenciar a injustiça e a mentira. Isto que foi feito é das coisas mais ignóbeis, preparadas e selectivas que foram feitas ao Benfica, em mais de vinte anos de sectarismo local e desportivo, contra a nossa hegemonia moral e competitiva.
Gostaria que, um dia, isto acabasse. Gostariamos todos. O problema é que somos muitos e não nos conseguimos entender quanto aos meios e ás pessoas que deviam proceder à remoção desta gente do futebol português. E aqui começam as vitórias e a forma como elas perduram, dos nossos piores adversários. É pena, mas temo que vá continuar a ser assim, nos próximos anos. Porque existe um número decrescente de benfiquistas a acreditar que o olho e o rei não estão do mesmo lado, no nosso clube. Porque, quem tem olho, está longe destas batalhas e o rei vai nu. Tão nu como estas imagens.

Anónimo disse...

É o que faz dar muita credibilidade ao que um árbitro escreve e quando as provas mostram o contrário. É o país que temos.

www.forcamagicoslb.blogspot.com

John Billy #37 disse...

Pelo silêncio do Benfica só posso acreditar que existe mais alguma coisa que as imagens não mostrem.
Ou então a própria direcção não terá acredito na inocência do Cardozo.
Se o Cardozo não fez nada, só existe um caminho: queixa crime nos tribunais civis contra o Jorge Sousa e Cia. Se estão a espera de algum resultado por parte da Liga ou da Federação bem que podem esperar sentados.
Tal como o ano passado temos equipa suficiente para sermos campeões com toda a tranquilidade. O que falha sempre é a protecção aos jogadores/equipa técnica.
Espero sinceramente não voltar a ver este filme este ano porque senão lá para Maio, estamos a chamar de incompetente ao Jesus e a iniciar um novo ciclo.

Pedro disse...

A Direcção falou na altura mas a posição de não fazer barulho foi uma estratégia desde o inicio da época. Eu não concordo nada com ela e acho q devemos sempre, mas sempre, fazer barulho qd somos prejudicados. E assumir qd somos (nas raríssimas vezes em q tal acontece) beneficiados.

Não provam nada? As imagens não têm cortes, são sequênciais de 2 em 2 segundos, e o Cardozo está quietinho em todas as imagens e depois vai-se embora qd se gera a maior confusão. As imagens provam tudo. Provam q mais uma vez o Glorioso foi prejudicado intencionalmente!!!!

Quetzal Guzman disse...

Agora não é o momento certo para falar publicamente sobre o caso. Aliás, qualquer declaração oficial servirá apenas para desviar as atenções sobre o essencial e o essencial são as imagens. Deixem os media alimentar-se delas até à exaustão e o Benfica que fale apenas quando sair uma deliberação do CD da Liga. Aí o Benfica terá todos os motivos para ser contundente. Mesmo que a deliberação nos seja favorável.

Unknown disse...

"Espero que o Benfica use todos os meios ao seu dispôr..."

Oh Pedro, então é melhor esperares bem sentado..

Anónimo disse...

Pedro: desculpa lá, mas vives em que Planeta? Nem parece teu. Esta Direcção cala-se quando não deve, e fala quando não deve. Sempre foi assim.

Desde o início que era ÓBVIO que a expulsão foi selectiva! Foda-se mas não se entende logo?

O Cardozo é quem mais leva na tromba! As expulsão foram cirurgicas e não precisamos de imagens para nada!

E esta merda de Direcção, se não pode lutar contra "túneis", que obrigue os jogadores a sair em grupo (assim como entram), depois dos adversários!

Basta haver uma quizília à entrada do túnel e lá vêm histórias destas.

Pedro disse...

Luis eu não concordo com a postura da Direcção. Foi claro, desde o primeiro dia, nessa situação. Acho q devemos e temos q denunciar sempre todas estas situações.

É óbvio q tudo foi um esquema, com sucesso, para apanhar os jogadores do SLB. Concordo com o q dizes, devemos sair em grupo e depois dos adversários.

Tiago disse...

O Cardozo fez algo, confirmado a algumas pessoas pelo próprio, que não aparecem nas imagens. No entanto não é, nem de perto nem de longe, algo que justificasse a sua expulsão.

Anónimo disse...

confirma-se a péssima arbitragem do senhor que vai apitar o futuro Benfica-fcp. nao ocorreram agressoes no tunel, ao que parece. nao vi o cardozo nem o leone envolvidos em agressoes !!!
o que eu vi e que os fiscais de linha viram foi a agressão de outros 3 jogadores do Braga antes de acederem ao tunel.
sim, esse mesmo trio de arbitragem que nao hesitou nos ultimos 2 anos em expulsar katsouranis, cardozo e bynia.

preparem-se que eles vão apitar o dérbie que se segue (mais uma vez)

Dexter disse...

"E esta merda de Direcção, se não pode lutar contra "túneis", que obrigue os jogadores a sair em grupo (assim como entram), depois dos adversários!"

Ora ai está ! Nunca percebi esta nova moda de andarem todos à molhada a entrar e a sair dos tuneis. Nao consigo perceber como é que os nossos dirigentes nao se sentem revoltados com esta situacao e tomam uma medida muito simples....os nossos jogadores entram e saem do tunel sozinhos e juntos.

José Vieira disse...

Caro José Marinho, de benfiquista para benfiquista confesso-lhe que muito gostaria de aceitar o seu repto mas temo igualmente que o mesmo seja impraticável. Não somente devido ao nosso grandioso número, pouco dado a consensos, mas sobretudo pelo legado que nos confere este nosso honroso estatuto.
Ao contrário de outros (toldados por verdadeiros modelos ditatoriais ou consentidas sucessões dinásticas) nós sentimo-nos compelidos a expressar livremente a nossa opinião e dela não abdicamos.

Depois, e sem qualquer intuito provovatório, confesso-lhe que as diferenças que nos separam são também elas alimentadas pela "volatilidade" das suas opiniões.
Quero lembrar-lhe que antes mesmo do jogo com o braga eu e o Pedro (e certamente muitos outros) alertámos para o perigo do "sistema", por si desvalorizado, já que o via como uma "desculpa" para hipotéticos insucessos.
Vejo, com agrado, que mudou de opinião pelo que, e sem qualquer tique de superioridade, desejo-lhe as boas-vindas a esta barricada e que pelo menos nesta batalha - que devia ser travada por todos aqueles que prezam a verdade desportiva - possamos estar juntos na defesa dos superiores interesses do Benfica.

Por último, já há muito tempo se notou que o rei vai nu, o problema é que onde alguns notam despudor outros vêem apenas um inocente acto exibicionista...

Telmo disse...

Para quem duvidasse aqui está a prova: Cardozo foi expulso como forma de parar a sequência de vitórias do Benfica, tudo montado pela corrupção habitual do futebol português, felizmente desta vez há imagens para mostrar o escândalo e a vergonha, medidas drásticas exigem-se já! Caso contrário o Benfica bem pode dizer adeus a este campeonato que bem merece....

p.s. Obrigado à SIC por FINALMENTE lutar pela verdade dos factos

... disse...

caro vassalo dos corruptos:

o ruben micael no tunel da luz nao sofreu nada.

isto foi dito pelo colega dele, bruno patacas, e o presidente do nacional diz nao ter tido conhecimento de qualquer irregularidade no tunel.

mas o ruben, que passou o jogo a provocar os jogadores do benfica e a fazer simulacoes, ja deve ter clube para o futuro:

o clube da fruta e do café. alias, a nao presenca dele na seleccao deve ser uma pressao para que ele assine ja...

João Bizarro disse...

Uma autêntica palhaçada este nosso futebol!

Anónimo disse...

e agora MEUS AMIGOS É PRECISO MAIS REACÇÃO. ja que nenhum jogador foi agredido no tunel segundo as imagem, vão agora pedir ao CJ que imponham um sumarissimo desta vez ao javi e ao saviola por supostas agressoes dentro do campo! CREDO O QUE É QUE ESTÃO Á ESPERA PARA FAZEREM O MESMO COM OS JOGADORES DO BRAGA QUE AGREDIRAM ELEMENTOS DO BENFICA?

Este Braga tem medo do Benfica e pode-nos perseguir a época inteira!

Braga é uma cidade mto bonita, tem uma população humilde, mas começo a odiar o seu clube apenas pela atitude dos seus dirigentes.

baron davis disse...

a cereja no topo do bolo vai ser o jorgito sousa no BENFICA/andrades...esta se mesmo a ver.

Quanto ao tunel de braga tudo explicado...cardozo tinha de ser encostado de qualquer forma e feitio. a pseudo empresa de seguranca a dar cacete nos Nossos e No pasa nada.

Vai chegar o dia que o Benfica vence a Liga e no dia seguinte ira mandar este futebol corrupto ao bardamerda...seguiremos o nosso caminho e, de poltrona, iremos ver o futebol tuga apodrecer e DESAPARECER!

José Marinho disse...

Caro José Vieira, lamento igualmente que não tenha tido a paciência de reler a totalidade do comentário que fiz a propósito do sistema e da forma como ele condiciona as coisas no futebol português. O meu caro, com um pouco mais de atenção, teria cuidado de saber que eu nunca neguei a existência desse sistema. Nem nesse post do Pedro, nem, igualmente, em muitos dos meus posts aqui escritos. Uma coisa, porém, é a denúncia do sistema, outra coisa é esperar que as coisas se resolvam por encantamento especial do nosso clube. Não resolve. O que sempre escrevi e mantenho - não mudo de opinião facilmente - é que a choradeira constante é que nos limita na acção. O Benfica não precisa de choro, precisa de acção. E aí sim, é na acção que nos separámos, infelizmente, porque essa é também a força do sistema, que se alimenta da desagregação associativa dos adversários. Eu sempre soube qual era o meu lado da barricada. Nunca duvidei de qual será o inevitável caminho a tomar. Mais tarde ou mais cedo, porque, um dia, os benfiquistas, todos os benfiquistas, fartar-se-ão deste regabofe contínuo. Mas é fazendo o trabalho de casa, é evitando as armadilhas. Vai desculpar o exemplo, mas é o que tenho mais à mão. Sabe como o antigo director-desportivo do Benfica preparava as deslocações da nossa equipa ao estádio do Dragão? Não refiro o seu nome, pois há benfiquistas que ainda pensam que ele é que é o adversário que temos de abater. E, para lamento meu, alguns desses benfiquistas - e outros não benfiquistas - estão na direcção do clube e administração da SAD. Se bem se lembra, o Benfica nos anos épicos do sistema, chegava ao antigo estádio das Antas já vencido, humilhado. Muitos dos adeptos apenas têm uma noção vaga do que acontecia. Proximamente editarei, finalmente, a biografia do grande, grande, Fernando Chalana, e aí estarão contados alguns episódios que deviam encher de vergonha os seus protagonistas, por causa da forma estranhíssima e criminosa como os nossos jogadores foram impunemente recebidos e tratados.
E por curiosidade, alguns desses protagonistas podem ser vistos a passear-se impudicamente pelas instalações do nosso estádio.

José Marinho disse...

Portanto, durante anos, meu caro, lembrar-se-á, destas cenas. Pois bem, como é que o antigo director-desportivo do Benfica resolveu o problema? Em três anos, uma vitória, um empate e uma derrota nos descontos. E sobretudo, o Benfica recuperou a sua dignidade. E o nosso director-desportivo fazia o trabalho de casa, preparava esses jogos três meses antes deles acontecerem, colocava um funcionário da SAD a viver no Porto, um mês antes dos jogos, recolhia informação sobre o modo como o adversário preparava a recepção aos nossos jogadores. A estratégia era a do medo, pois isso condicionava os nossos jogadores. Porém, pela primeira vez encontraram um adversário que os conhecia e que era mais esperto do que eles. Isto aconteceu, meu caro, não são efabulações. Num desses anos fomos campeões, no ano seguinte, não repetimos essa façanha porque houve demasiada distracção com a Liga dos Campeões, apesar dos constantes apelos do director-desportivo, de que era mais importante manter o foco no campeonato. O sistema, se bem se lembra, nunca teve tantas dificuldades para manter o seu ambiente de terror e de medo sobre os adversários. Porque se fez o trabalho de casa, porque Vieira, com a ajuda do antigo director-desportivo, ainda sabia escolher os inimigos. Este é que é o segredo no futebol. Não é escolher as amizades, é saber escolher os inimigos. E no Benfica e na SAD, e em muitos adeptos, parece que muita gente não consegue escolher os inimigos. É o primeiro passo. Depois de os escolher bem, é preciso traçar uma estratégia para acabar com eles. E chamar para o exército as pessoas certas, mesmo que elas estejam na reserva. O problema do Benfica é que se consome numa constante luta fraticida e de inglórias vaidades. Isto que se passou em Braga era evitável. Bastava fazer o trabalho de casa, bastava que o Benfica conhecesse antecipadamente as armadilhas que estavam montadas. Acho que ninguém tem dúvidas de que foi montada uma armadilha ao Benfica e aos seus jogadores. E o Benfica devia ter antecipado isso. Porque se o fizesse, o Benfica teria criado condições aos seus jogadores para se preocuparem apenas com o futebol e com o jogo e provavelmente o Benfica teria ganho o jogo, porque é indiscutivelmente melhor equipa. Tem melhores jogadores e tem um treinador melhor.
Meu caro José Vieira, soube sempre qual é o meu lado da barricada. Sempre foi o mesmo que o seu, e sem qualquer tipo de autoridade moral, meu caro, o problema não é escolher o lado da barricada, é escolher as pessoas que queremos ter do nosso lado da barricada. E aí, meu caro, enquanto houver benfiquistas que se distraem com exibicionismos de falsas moralidades, o rei nunca vai sair da cepa torta. E vai morrer nu. Completamente nu.

José Vieira disse...

Caro José Marinho, mesmo sem reler o seu comentário sobre o "sistema" devolvo-lhe o reparo simplesmente porque não afirmei que tenha negado a sua existência, apenas que o desvalorizou (e em demasia, acrescento).
Também nessa altura fiquei com a ideia que o combate que preconizava consistia, única e exclusivamente, em jogar (bem) dentro das quatro linhas.
Estarei enganado ou a preparação dos jogos a que alude não será também ela uma nova orientação doutrinária?
Ainda a propósito de volatilidade de opiniões, quando fala na necessidade (vital, diria eu...) de "saber escolher os inimigos" poderei igualmente concluir que já não defende o peregrino entendimento segundo o qual L.F.V. fez bem em assistir ao jogo no estádio AXA ao lado do presidente do braga, um rosto declarado do sistema?
Ainda a respeito de "reposicionamentos ideológicos", o mencionado antigo director-desportivo (que o meu caro já quis mas agora não quer no Benfica) para mim terá sempre nome e será digno da minha eterna gratidão pelos relevantes serviços prestados à nação benfiquista.
Pior do que uma má interpretação (como me acusa no seu último comentário) é uma interpretação abusiva, que é o que faz quando insinua que algo me move contra José Veiga.
Sucede, simplesmente, que ao contrário do meu caro, sempre entendi que Veiga faz parte do passado pelo que se impunha simplesmente um virar de página.
O rei morreu, viva o rei!!

DeVante disse...

Este último comentário do José Marinho diz tudo sobre o futebol português. Acho que essa mensagem devia chegar à nossa Direcção.
Aquilo de Braga não deve repetir. E quem diz Braga diz outro clube qualquer. Vão fazer de tudo para esbater a nossa vantagem pontual antes de recebermos os corruptos.
Atentem às próximas nomeações e à atitude dos jogadores emprestados...

Rui Pinho disse...

Continuo a não perceber como é que os de Braga se dão ao luxo de pedir sumaríssimos para toda a gente, e ninguém pede sumaríssimos paras os srs que se vêem a agredir jogadores e técnicos do Benfica à entrada do túnel.

Somos (a direcção) uns 'conas', é o que é. Uns moles, chochos e vaidosos, e vamos levar outra enrabadela (todos) no final do ano.

Preparem-se, porque o melhor ainda está para vir.
E enquanto assim for, não há plantel nem treinador que resista.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro Villa disse...

Não há nada de novo, tirando a data e o local, já sabemos que os corruptos continuam a tentar minar o SLB...

M disse...

e o mossoro continua a marcar....

Zézé disse...

Depois de Aimar enganar o árbitro e não lhe ser aplicado o mesmo castigo que ao lisandro lopez na época passada, agora é a agressão de saviola que passa em claro.

Sr José Marinho, no seguimento da conversa que tivemos há dias, este é mais um exemplo de justiça na aplicação de castigos por parte de um CD escolhida a dedo. Mas de uma CD que sabe mais que qualquer tribunal civil, não é de espantar.

É preciso lembrar que roubar não é so assinalar penaltis onde não existem. Hulk foi castigado 2 jogos por reclamar com o árbitro, o que aparentemente é bem mais grave do que qualquer cotovelada.

Depende do ponto de vista... de quem manda.

João Bizarro disse...

Zézé, depois de já te terem feito um desenho andares a insistir na mesma parvoíce revela pouca inteligência.

Ultimamente aqueles que gostam de marrar no vermelho revelam algum nervosismo e falta de cérebro....

Hugo disse...

Ó Zézé, não tens visto o Bruno Alves nos jogos? É que não é só com os cotovelos...

Mas se referes-te a simulações, e que tal a última do Fucile?
Deu para rir.

Zézé disse...

João Bizarro eu bem sei que é parvoíce discutir verdade desportiva num blog benfiquista.

Agora que têm o "corrupto" na ponta da língua é impossivel abrirem os olhos.

No entanto fiquei sem perceber o teu ponto de vista. Queres ver que o saviola não agrediu ninguem? O Aimar não simulou um penalty?

Ou a parvoíce era esperar que a CD tivesse critérios iguais para todos? Porque a mim parece-me que reclamar com o árbitro não é assim tão mais grave do que agredir alguém.

Anónimo disse...

Bora lá mas é ganhar hoje...

Carrega Benfica!

Pedro disse...

Um adepto corrupto a falar de verdade desportiva ....hilariante.

Saviola agrediu? LOL...Então o q é q o Tronco Alves faz?!?!!?

Aimar simulou penalty? Aquele dos 6-1 né? Q não teve influência nenhuma no resultado final? Completamente diferente daquele do Lisandro q teve influência directa na classificação final do campeonato? Eu bem sei q as regras para um adepto corrupto são irrelevantes mas aqui tens azar...

Claro q o CD não tem os mesmos critérios...é sempre a prejudicar o SLB e a beneficiar o teu clube corrupto.

Corrupto...doi-te aos ouvidos não é?

João Bizarro disse...

Pronto Zézé, o Pedro voltou a fazer um desenho eu faço novamente: o Lisandro simulou uma falta que influenciou o resultado final. O Aima simulou uma falta que dá o 3-1 num jogo que ficou 6-1!

Já agora mete lá a imagem da tal agressão do Saviola que só tu e os cromos do Braga é que falam nisso.

Anónimo disse...

Já alguém reparou que o Javi Garcia sozinho tem mais pontos que o Sporting?

Zundap

Anónimo disse...

Preço dos Bilhetes para o Olhanense x Benfica:

Sócios: 10 euros

Não Sócios:

Bancada Nascente Central - 50 euros

Bancada Nascente Lateral - 35 euros

Bancada Poente Central - 65 euros

Bancada Poente Lateral - 50 euros

Topo Sul - 35 euros

Foda-se, até quando vamos sustentar esta corja...???