blog

quinta-feira, novembro 26, 2009

Brilhantina

Pedro "benfiquista" Proença, o homem que transformou um mergulho de Silva a dois metros de Moreira e uma peça de teatro de Lisandro em penaltys contra nós foi o escolhido por Vitor Pereira para apitar o derby de sábado.

Maravilha...

11 comentários:

Helder disse...

Já esta o caldinho preparado. Se ele favorecer o Benfica (o que não acredito) é porque é Benfiquista, se favorecer os lagartos é porque tb é Benfiquista!! Se eu fosse arbitro também dizia que era portista!

Para recordar: http://www.youtube.com/watch?v=vXfM5fjpLc4

Helder disse...

É caso para dizer: quém é que o JJ vai por a marcar o Pedro Proença........?

João Bizarro disse...

Um momento de humor não faz mal nenhum. Vitor Pereira teve o seu antes do derby.

André Leal disse...

Hélder:

Se fosses árbitro dizias que eras corrupto?

Lá está, deve ser por isso que não há muitos árbitros a fazerem-no. São sinónimos. Além do mais portista é, etimologicamente, o contrário de ser desportista, pois desporto é tudo o que nega o... vocês sabem do que eu estou a falar e também ficam a saber que eu dificilmente menciono o excremento.

Helder disse...

André Leal:

A minha afirmação foi mais para expressar a minha revolta em relação aos roubos do Pedro Proença nos jogos do Benfica.
O que eu quis dizer foi que se calhar o Proença se diz Benfiquista para assim poder prejudicar o Benfica á vontade.

André Leal disse...

Eu percebi Hélder, eu peguei foi na tua deixa para continuar a brincadeira pelo simples facto de corrupto e portista serem a mesma coisa.

As conversas escritas têm este defeito de não deixarem passar outros elementos presentes nas conversas orais tais como a ironia e o sarcasmo, dos quais a minha declaração estava cheio,

Jorge Borges disse...

Neste momento qualquer árbitro é suspeito e iria provocar reacções.
Quem é que seria o árbitro ideal no vosso entender?

Eu também não queria o Proença, mas depois dou por mim a perguntar: Quem então? e não consigo obter resposta.

Estrangeiro? Mas há escândalos como o Chelsea-Barça, ou o França-Irlanda!!!

Começo a dar razão ao Artur Agostinho:
O futebol fede muito mal!

Pedro disse...

Jorge, infelizmente o problema é mesmo esse, nenhum oferece garantias de isenção. E o mais grave é q não há vontade nenhuma em resolver esse problema pq este estado de coisas dá jeito ao "sistema".

joao açores disse...

Mas, qual árbrito de primeira categoria neste país que nunca vai levantar polémicas. Acho que é coisa que não existe. Ou são corruptos, associados a escândalos de fruta para dormir, ou são são incompetentes. E neste último aspecto, entra muito o papel dos observadores. Esses sim deveriam ser mais "controlados", pois são eles que decidem que os incompetentes se matêm na 1ª categoria da arbritagem.

Quanto ao jogo e o árbrito. Este ano temos que nos deixar desse tipo de desculpa antecipada. Somos melhor equipa do que o Sprting e isso é muito evidente. Portanto, só temos que ir a Alvalade ganhar. E nós benfiquistas só temos que apoiar. Temos equipa suficiente para ganhar sem precisar de esperar por erros alheios, a favor ou conta do Sr. Brilhantina!

André Leal disse...

Uma coisa que eu não faço é decorar os árbitros que prejudicam vezes sem conta o Benfica. Tenho péssima impressão de quase todos em termos da vontade que têm em prejudicar o Benfica ou pelo menos em não o beneficiar, o que vai dar quase ao mesmo já que o medo é tal que os lances duvidosos são todos decididos contra o Benfica. Há dois em que já vi tanta coisa que acabei por fixar, como o Jorge Sousa e o Pedro Proença, curiosamente escolhidos para os jogos contra Sporting e Braga. Há outro que, apesar de lhe reconhecer muitas falhas técnicas me parece mais isento que os outros que é o Pedro Henriques.

Anónimo disse...

Proença jogou pelo Sporting antes de ir para o clube do coração26 Novembro 2009 - 20h08

Juiz de 39 anos
Pedro Proença representou Benfica e Sporting
O árbitro Pedro Proença, de Lisboa, foi o nomeado pela Liga para dirigir o dérbi de sábado (21h15, Sport TV1) entre o Sporting e o Benfica.


O juiz de 39 anos é um benfiquista assumido, porém, se recuarmos no tempo, descobrimos que teve uma estreita relação com o clube leonino. Além de ter jogado andebol ao serviço das ‘águias’, Pedro Proença representou também a equipa de iniciados do Sporting, em 1983, ao lado de Carlos Resende, considerado o melhor jogador português de sempre da modalidade.

“É curioso. Já tinha visto a cara dele na televisão e tinha pensado que o conhecia de algum lado. Só agora é que fiquei a saber de onde é”, afirmou Resende, agora técnico de andebol. “Tenho ideia que era extremo ou central, mas nem sei ao certo. Lembro-me que não era dos que mais jogava, mas eu próprio também não jogava muito”, acrescentou.
-no Correio da Manhã de 26.ll.09