blog

domingo, novembro 22, 2009

SL Benfica - V.Guimarães : 0-1

Duro revés nos objectivos do Benfica para esta época ao ser eliminado em casa pelo Vitória de Guimarães para a Taça de Portugal.

Um péssimo jogo do Benfica com erros atrás de erros e uma má leitura do seu treinador cedo mostraram que após estarmos em desvantagem muito dificilmente iríamos conseguir dar a volta à tão famosa estatística que os comentadores se fartaram de divulgar: nunca esta época o Benfica conseguiu dar a volta a um jogo. E a verdade é que, mais uma vez, não conseguiu. E não conseguiu por culpa própria. O Vitória é uma bela equipa com bons jogadores que sabem trocar a bola mas foi o Benfica que permitiu que o adversário ganhasse confiança com uma série de passes errados que permitiam contra-ataques rápidos que apanhavam a nossa defesa em contra pé. E para ajudar ao desnorte da equipa Jesus troca de posição Di Maria e Ramires colocando o brasileiro na esquerda e o argentino na direita. Pior que a troca foi o tempo que Jesus demorou em corrigir tal disparate e com isto passaram muitos minutos com Ramires totalmente ao lado do jogo e Di Maria inconsequente. Esta noite o astro argentino esteve péssimo em todos os momentos do jogo com remates fracos, passes errados e cobrança de bolas paradas patéticas. Com os minutos a passar a ansiedade ia aumentado e Nilson mais uma vez protegido por uma qualquer bruxaria via a sua baliza passar incolume: ou eram remates fraquinhos dos nossos jogadores, ou era a bola a passar a um metro da linha de golo e ninguem tocar, ou era atrapalhação dos nossos avançados ou então boas defesas dele. No final mais uma vez passa pelo Estádio da Luz sem sofrer golo. E o Benfica é eliminado da Taça de Portugal uma das competições que considerava fundamentais para esta época.

Estamos (menos hoje) a jogar muito bem, a apresentar um fetebol entusiasmente e cativante mas ainda não ganhámos nada. Hoje perdemos. Fomos eliminados em casa da Taça de Portugal. E com erros próprios nada condizentes com os jogadores que temos e com o futebol que temos vindo a apresentar.

Terei sido só eu a reparar no empurrão de Gustavo a Javi Garcia que lhe permitiu cabecear para golo sem oposição? Enfim...

Vai ser uma semana muito aziada, ir ao Jamor é algo que desejo com toda a força todas as épocas. Este ano pensei que tinhamos tudo para lá chegar e a jogar em casa ainda acreditei mais na qualificação para a ronda seguinte e, por consequência, mais perto desse objectivo. Caíu tudo por terra. Falhámos e pagámos bem caro essas falhas. O Benfica este ano tem saído sempre muito bem dos desaires colocando uma postura fortíssima no jogo seguinte. Bem, o próximo jogo será excelente para o Benfica voltar a demonstrar essa força interior, essa força de campeão. Não podemos permitir que esta derrota deixe mais mossas que a eliminação da Taça.

Quando a equipa joga tão mal não há muito por onde pegar pra elogiar jogadores mas a raça e atitude de David Luiz não pode passar sem menção, achei que Ramires estava a jogar muito bem na direita daí ainda perceber menos o porquêde Jesus demorar tanto tempo em o tirar da esquerda para o voltar a colocar na direita. Keirrisson mais uma vez desperdiçou oportunidade para marcar o seu espaço, teve nos pés o golo e não facturou, Weldon entrou com garra mas não pode falhar os lances que falhou. Que saudades de Cardozo.

Azia, muita azia. Para o ano há mais Taça.

39 comentários:

João Pedro disse...

O Keirrisson é pior que o Balboa... Minha nossa, que coisinha tão má! Espero que em Janeiro tenha as malas à porta e que se possa ir buscar um suplente para o Cardozo...

Nunca conseguimos fazer uma época coesa e sem eliminações precoces...

P.S. Será que o Makukula vai ao Mundial? É o melhor marcardor do campeonato turco...

John Wakefield disse...

la se foi a taça de portugal e ja la vao 5 anos desde que a ganhamos pela ultima vez.

Taça da liga - acredito que possamos revalidar o titulo. mas estou cagando.

Campeonato - Nao sei, nao. eramos até este momento, a melhor equipa portuguesa. Mas nos ultimos jogos: Naval, Braga e V. Guimaraes - tem havido um decréscimo do rendimento embora nao mereciamos ter perdido nem em Braga nem hoje. O MEU MAIOR MEDO É QUE O BENFICA SE DEIXE AFECTAR NEGATIVAMENTE PELO RESULTADO DE HOJE - o ano passado quando o leixoes nos eliminou, fomos abaixo. o fcp (desculpem citar este exemplo) quando foi eliminado pelo atlético, após uma primeira volta fantástica, teve uma queda brutal na segunda volta que só por sorte, nao lhes custou o campeonato.
mesmo que o Benfica mantenha ou nao o seu rendimento, creio que na segunda volta, certas pessoas irao interferir de forma a que o Benfica perca pontos a todo o custo.

Taça UEFA: o Benfica tem argumentos para chegar longe. Mas nao é o unico com esses mesmos argumentos. o liverpool e a juventus (creio ou senao é o bayern) estão a um passo da taça uefa. é mais um sonho.

Jorge de Gaia disse...

O Jesus tem muitas virtudes mas quando erra na abordagem ao jogo não consegue emendar a mão. Perdemos jogos demais.

Quanto ao desastre chamado Keirrison não percebo, empréstimos só tipo Reyes ou Miccoli, jogadores feitos. Para que raio é que servimos de ama-seca ao Barcelona? Mais valia apostar no Nelson Oliveira.

Não teria ficado aborrecido se o jogo tivesse sido todo tipo a última meia hora, em que não marcámos mas tivémos ocasiões. Espero que mandem o Keirrison embora em Janeiro, não é nosso e não tenho paciência para ver crescer um jogador que vai ser aproveitado por outros.

Nota positiva, o Filipe Menezes.

Anónimo disse...

o keirrisson ja nao presta...

deiam tempo. é jovem e vem dum continente diferente. precisa de adaptaçao e entrosamento. pouco tem jogado.

o anderson (do fcp) tb nao jogava ao inicio e depois explodiu.

deiam tempo ao homem. e tb ao Jorge Jesus.

agora preparem-se o campeonato vai ser mto dificil de ganhar. haverá quem nos tramar.
na taça da liga, estou a cagar-me.
a taça uefa é um sonho.

mas a diferença é que podemos mesmo assim, no pior dos casos, conseguir um lugar na champions e chegar longe na UEFA.

mas no máximo, podemos ganhar as competiçoes que nos faltam.

mas sao mtos mas...

alpha disse...

Também gostei da entrada do Menezes. Quanto ao Keirrison, só não tenho paciência pra ele simplesmente porque não é nosso. Nãos nos acrescenta nada e deve ir embora o quanto antes.

John Billy #37 disse...

Não há nada a dizer.
O Jesus esteve desastrado.
Não entendo a preferência do Amorim sobre o Maxi.
Não entendo o cativo do Di Maria. Se o Benfica chega a empatar, penso que o Di Maria não aguentaria nem um minuto.
É sempre mau perder mas esta derrota pelo menos surgiu numa altura certa.
Toca lá vencer em Alvalade.
PS: para quem duvida do valor do Cardozo dá para ver os resultados da equipa sem ele.
PPS: No lance do golo houve um empurrão sobre o Javi Garcia e ainda um agarrão ao Ramires. Para mim é um golo legal, mas quero ver agora a opinião de todos os idiotas que acharam o golo do Luisão ao Braga irregular.

João Bizarro disse...

Pior que a exibição miserável e afastamento prematuro de um troféu que era para ganhar é o continuo discurso do treinador de que está tudo bem, que estamos no bom caminho!
Porra, se não aprendem com os erros mais destas vão acontecer.

É inadmissível que ao fim de 3/4 jogos a jogar contra autocarros ainda não tenhamos aprendido como quebrar essa barreira e insistimos no mesmo sistema de jogo.
É inadmissível como ainda não conseguimos virar um resultado negativo!

Sr. JJ, "brilhante" 2ª parte só se for na sua cabeça!

E vêm aí os lagartos super-hiper motivados.

Antonio disse...

Excessos de confiança pagam-se caros, ainda para mais sabendo que cardozo nao jogava, e que falta ele faz minha nossa. e ja agora tambem alertar a nós benfiquistas para nao gozarmos tanto com os adversarios, nada ganhamos esta epoca nem sabemos se iremos ganhar. A mim como benfiquista e socio nao me interessam as 6 taças de brincar, quero é ganhar as oficiais, essas sim é que dao prestigio ao clube. Por isso paremos com a arrogancia e com o gozo ao adversarios, senao vamos pagar bem caro e acabará por ser mais do mesmo como estas ultimas epocas tem sido. Nao quero depois ser gozado no fim como uma equipa que prometia ganhar tudo e com goleadas atras de goleadas para depois acabar sem um unico titulo. Por isso muita atençao com isso meus senhores.nos momentos decisivos nao somos capazes de virar um resultado (coisa que esta epoca ainda nao aconteceu). Bom espero agora GANHAR em alvalade, que é a nossa obrigaçao como MAIOR CLUBE NACIONAL. FORÇA JJ e FORÇA BENFICA

RUMO AO 32 CAMPEONATO :)

Unknown disse...

O jogo contra o Sporting acaba de ganhar uma ainda maior importância.

Se perdermos, temo que a equipa vá muito abaixo..

Aguiazita disse...

Muito mau.
Realmente que falta fez aquele corpo estranho que costumava estar lá na frente a partir muralhas defensivas.
O jogo de braga tramou-nos não só pela derrota mas também porque nos privou do nosso melhor marcador por dois jogos consecutivos.
Em Alvalade vai ser um jogo muito parecido com o do Guimarães ontem.

Zita

Pedro Villa disse...

Parece-me que algumas das vozes anteriormente optimistas perderam de repente a esperança...

Pessoalmente acho que o Benfica não esteve assim tão mal.

O Weldon devia ter entrado mais cedo, o Keirrinson, saido muito antes; o Aimar, não estava inspirado; o Di Maria, foi novamente a Ti Maria... ressentimo-nos da falta do Luisao e do Cardozo, sobretudo nas sucessivas bolas pelo ar que ninguém do SLB chegava!!!

Sinceramente, acho mal que o JJ tenha acabado com a curta carreira do Mantorras... Para os 15min finais, certamente faria muito mais que o Keirrinson todo o jogo...

Mas, a taça não é o que me chateia... Antes ser já eliminado e poupar jogadores, porque o nosso banco não tem obviamente a mesma qualidade do 11 base, a ser eliminado nos quartos ou nas meias...

O próximo jogo é mais importante... O Carvalhal já nos roubou pontos e sabe usar o autocarro. Portanto concentração e disponibilidade máximas...

Pedro disse...

Não se trata de perder a esperança, trata-se sim de ter visto um Benfica dos tempos negros a cometer imensos erros nos passes e incapaz de jogar pelo chão de forma organizada e com o treinador a equivocar-se e demorar imenso tempo a corrigir.

A minha esperança é que o Benfica responda tão bem como tem respondido aos desaires que tem sofrido esta época.

Catenaccio disse...

Perde-se um jogo, levantam-se os profetas da desgraça. Haja bom senso...

Nem éramos a melhor equipa da Europa, a nova versão de um dream team 'à la Barcelona', nem somos agora uns pobres desgraçados porque um jogo correu mal e a bola não entrou.

Sim, foi pena, a Taça é um troféu prestigiante, mas prefiro a aposta no campeonato e até na Liga Europa.

Sábado é para ganhar!

João Bizarro disse...

Pelo que leio parece que a culpa da derrota é de um rapaz de 20 anos!
Fantástico. Teve uma oportunidade, o Nilson fez uma grande defesa. A partir daí a bola não lhe chegou de jeito.
Será que os outros fizeram melhor?
O Weldon falhou 2 de baliza escancarada... Se é para culpar alguém devemos ser sérios.

E o Jesus que insiste em inventar? Pior que isso dá conf. imprensa como se estivesse tudo do melhor.

Espero uma resposta à altura no jogo com os lagartos.

M disse...

acontece, é uma merda quando a bola nao entra...

nao posso opiniar mt, vi apenas parte final do jogo, a CP ainda nao instalou tv no comboios...mas os ultimos 20 minutos que vi, com varias oportunidades (weldon e afins a falharem, nilson a defender), em cima do adversario (um remate do desmarets, boa defesa do moreira), nao me fez desanimar muito...

aparentemente jogou-se menos bem, mas criou-se jogo ofensivo e podiamos pelo menos, ter chegado ao empate e prolongamento.

é pena, gosto mt da taça de portugal...agora ser o fim da epoca, que afinal nao somos assim tão bons...parece exagero.

Vamos a alvalade ganhar! estou convicto..o que nao quer dizer que nao possamos perder o jogo, futebol é isso mesmo....mqas estou confiante.

ja agora, pequena nota me saltou à vista e ja li noutros blogues....Cardozo faz uma falta do cacete,esta castigado, mas os agressores que todo o Pais viu...andam a jogar e marcar inclusivé.....

É bonito essa merda nao é?

Provedor da taça de portugal disse...

M, eu continuou à espera do castigo ao aimar por simulação. Porque o outro no ano passado também ficou 2 jogos na bancada.

Entretanto parece que o autocarro do vitória foi apedrejado na A1. Mas já sei, não foram os benfiquistas, estava a cair granizo, não era pedra.

João Bizarro disse...

Jovem provedor, não sei se isso é desconhecimento da matéria, burrice ou falta de conversa!

O jogador só é punido por simular se a falta conseguida resultar num golo que influencie o resultado final!

O Benfica ganhou 6!!!-1 ao Nacional.

André Leal disse...

Acho que é um acidente de um percurso glorioso que vamos ter esta época. Tal como tivemos em 2004/05 o deslize frente ao Beira Mar.

Admito, no entanto, que os jogadores deviam estar imbuídos dum sentimento relaxado como o meu que vi o jogo até aos 96 minutos com uma convicção profunda que íamos ganhar de certeza. A exibição teve demasiados erros dos quais destaco os do Sidnei e do Weldon, sendo que os do primeiro provocaram calafrios imensos e os do segundo além de não darem os mais que certos golos do empate, ainda por duas vezes impediram os colegas de os fazerem. Keirrison esteve nulo, como sempre excepto nos amigáveis e Javi Garcia falhou, apesar do empurrão que refere o Pedro, no lance do golo. Di Maria, Ramires, Coentrão e Saviola para mim acabaram por estar bem relativamente ao resto da equipa pelo esforço despendido. Não acho sinceramente que Di Maria tenha jogado tão mal assim, pois foi nítida a sua entrega ao jogo. David Luiz, não tendo estado mal, mostrou que se passa quando não tem Luisão ao lado, como fez nos últimos minutos em que podia e devia ter sido expulso num minuto com dois amarelos, deixando-nos (tal como no ano passado, apesar do bom resultado) a ter que jogar com os calimeros com Sidnei e Miguel Vítor.

Quanto ao lance do golo e, nomeadamente, ao árbitro, acho que deveremos ser sérios na análise. Havendo dois empurrões claros (um sobre Fábio Coentrão por Flávio Meireles e outro pelo autor do golo sobre Javi Garcia) ou usamos este lance para salientar a diferente interpretação quanto ao jogo de Braga ou, queixando-nos deste, teremos que largar o protesto quanto ao golo invalidado ao Luisão. Ou seja, de salientar, apenas e mais uma vez, o facto dos diferentes critérios serem normalmente aplicados sempre em prejuízo do Glorioso. No último lance do jogo houve também um claro penalty sobre o Javi Garcia, apesar de, em abono do árbitro, só o ter descortinado na repetição.

M disse...

provedor...

tb eu...de uma serie de castigos a jogadores do fcp que correram atrás de arbitros nos gloriosos anos 90...

e do Alves e das 10 milhoes de agressoes que faz...

e da simulação do lisandro no estadio do ladrao..

and so on...

se vais por ai, nunca mais saimos daqui...

especificamente no caso que referi..

achas realmente correcto que o Cardozo tenha sido castigado por algo e quem o agrediu, inclusivamente gravado pelas camaras,nao tenha sido "sumarissados" e continuem a jogar...se achas, a nossa conversa acaba aqui, pois falas de má-fé!!!

a do autocarro entao...é de uma falta de inteligencia brutal associar uma estupida agressao de uma qq besta com um pedra, que poderia eventualemnte ter graves consequencias ao..."benfiquistas"...

Luis Ferreira disse...

Caro Pedro, também reparei no empurrão do Gustavo ao Javi, embora este com o "cabedal" que possui, pudesse fazer-se ao lance de outra forma, de qualquer forma, é falta, e, mais grave, estavam de frente para o fiscal de linha. Agora, repare como se cozinham e disvirtuam resultados, lembra-se do lance em Braga, em que nos ROUBARAM o golo do empate? A estratégia para tentarem derrubar-nos, começou lá. A agressão nojenta e covarde que Cardoso sofreu, e que (supostamente, dado não haver imagens) o levou a perder a cabeça, e a ser punido com dois jogos, foi, não tenhámos dúvidas, cirúrgica. Daí, concordar plenamente consigo, Cardoso, ontem fez-nos imensa falta, assim como Luisão, que espero possa jogar contra a lagartagem. Jesus é que sabe, mas porquê aquela mudança de posição entre Ramirez e Di, e porquê tanta demora em corrigir a situação? Não sei se concorda, mas se Felipe Menezes tem entrado mais cedo, quem sabe? se, se e se, não é? Também tinha muita esperança de estarmos presentes no Jamor, e é uma situação que nos entristece imenso, mas agora, é olhar prá frente e lutar com todas as forças pelo campeonato nacional. Nos entretantos, o corruptor mor, continua a movimentar-se e a manobrar a seu bel-prazer, nos canais dos esgotos do futebol. Até quando?

Abraço.

José Vieira disse...

Concordo que foi das nossas piores exibições, acusámos em demasia as ausências de Cardozo e Luisão e o "apagão" de Di Maria.
Se a isso juntarmos a completa ineficácia de Keirrison e alguns equívocos de J.J...
Não posso aceitar é que se diga que o Vitória foi um justo vencedor, como o faz toda a imprensa desportiva!!
Este Guimarães em "versão Leixões 2007/2008" entrou em campo de joelhos a pedir clemência ao glorioso mas não perdia a oportunidade de o castigar sempre que este virava costas ao jogo.
Nunca será demais recordar que jogámos contra uma equipa que se apresentou sem nenhum avançado de raiz.
É esta forma insidiosa de abordar um jogo de futebol que agrada à imprensa, que chega a definir o vitória como equipa "audaz" (!!) e a tecer rasgados elogios ao trenador Paulo Sérgio.
Para mim, Paulo Sérgio tem a mesma escola de José Mota e Jaime Pacheco.
E sobre este último José Mourinho disse um dia que tinha apenas um neurónio... o que não o impedia de roubar pontos ao "special one".
Em suma, fala-se agora muito da necessidade de assumirmos uma nova abordagem nos jogos em casa contra equipas hipermegadefensivas.
Mas fazer exactamente o quê?
O que eu digo é que devemos manter a nossa identidade e continuar a praticar o (bom) futebol ofensivo a que a equipa já nos habituou, não obstante sabermos que o "crime" por vezes compensa. Ontem compensou.
Se nem o Mourinho descobria o antídoto para este futebol doentio se calhar é porque ele pura e simplesmente...não existe.

Helder disse...

O Benfica não jogou nem metade daquilo que pode e sabe! É verdade que o Paulo Sérgio montou um esquema muito bem montado para parar o Benfica e de facto consegui. Mas o JJ tem por obrigação ter alternativas tácticas quando a equipa esta amarrada pela táctica do adversário! Ontem não percebi o porquê de tanto tempo o Di Maria na direita e o Ramires na esquerda.....
O Javi Garcia também esteve muitos furos abaixo do seu real valor. Continuo sem perceber porque é que o Shaffer não joga!! E o Keirisson? Tirem-me deste filme por favor!!
Quanto ao golo do Guimarães é assim: para mim há falta sobre o Coentrão mas como sempre quando é contra o Benfica não se marca nada. Se fosse ao contrário como em Braga de certeza que o "artista" apitaria falta!

Agora em Alvalade vai ser um jogo muito complicado para o Benfica não só por esta derrota mas também porque a lagartagem esta hiper-mega motivada!! É o jogo do ano para eles! Para ganharmos vamos ter que estar perfeitos!
E se por acaso o Benfica perder pode ser ser o desmoronamento total da nossa equipa.....

J.P. disse...

Serei só eu a pensar assim ou um jogador estilo Makukula ontem tinha dado um jeitaço?

Helder disse...

J.P.

Ontem até o Mantorras tinha dado um jeitaço!

Anónimo disse...

ó provedor, caso nao saibas, o guimaraes tem outros clubes rivais. pode ter sido um adepto de um outro clube qualquer. porque é que querem meter o Benfica ao barulho sem terem provas?

queres falar do cebola, do adrianse, do paulo assunçao ou se és do sporting, queres falar dos actos terroristas de que o Bettencourt tem falado!

parabéns ao guimaraes. jogou mto bem e teve a sorte do seu lado.

ps: parece que há equipas que querem ir ao final da taça sem querer jogar fora.

Daniel disse...

Exactamente, que falta fez o Mantorras.

O vitória teve a sorte que nós tivemos lá.

Agora é preciso é reagir e ganhar no Alvalidl. Se tal acontecer já ninguém se vai lembrar desta eliminação.

J.P. disse...

Falei no Makukula pois tirando o Cardozo não temos mais nenhum avançado alto e possante que dê trabalho às defensivas contrárias. O Saviola é mais técnica e velocidade, o Weldon até entrou com o gás todo mas esteve mal no último passe e/ou remate, o Nuno Gomes já nem a ele próprio se desgasta e o Mantorras não conta... e do Keirrison nem falo. E o Makukula esta época está em grande na Turquia, admito que tecnicamente não é grande coisa mas podia dar jeito em certas ocasiões.

joão carlos disse...

Daniel desculpa mas o Vitoria que a sorte que nós tivemos lá, falhamos um penaltie e tivemos na pior das hipóteses tantas oportunidades como o Guimarães.
Neste jogo mesmo não jogando o que tem sido habitual e em certos períodos até jogamos mal a verdade é que tivemos o dobro das oportunidades que o Vitoria teve isto não é sorte é uma grande vaca.

Vaca essa que já vem a quatro jogos na luz, alias só no empate 0-0 é que eles não tiveram vaca, nos outros três jogos o Benfica teve em todos oportunidades para marcar 2 ou três e nunca marcou nenhum isto já é uma vacaria completa

Unknown disse...

ao fim e ao cabo, também não foi assim tão mau... perdemos, sim senhor, mas também não foi assim TÃO mau... tivemos azar de a bola não entrar... por contraponto a jogos em que entra 6 ou 7 vezes. Acontece.... Não é assim tão dramático. A aposta este ano tem mesmo que ser o campeonato. Isso é que dá dinheiro! A Liga Europa também... se tivermos pernas para isso.
Keirrison ainda está pouco em jogo... há jogadores assim, demoram a ambientar-se.
Não é um drama... a única diferença é que estamos à espera de um jogador que não é nosso, e isso sim, poderá ser discutível. Talvez para isso pudéssemos esperar pelo Nélson Oliveira. Ou dar um pouco mais de tempo ao Mantorras!
Ontem Makukula ou Marcel teriam dado um jeitaço!

Ó Saloio?!?!?! Andas calado homem! ehehehe! Nunca pensaste ter de dizer "Ai a falta que o Cardozo me faz!!!" - não foi?

Hugo disse...

Houve uma desinspiração dos jogadores mais criativos, não houve um pelo menos para "puxar" pelos outros... acontece... é futebol.
Também houve um Guarda Redes inspirado no Guimarães.
O que me preocupa mais é a falta de ritmo do Sidnei.
Não acham que o Moreira deveria ter feito mais no golo?
Houve Taça.

Calvin disse...

Como todos os benfiquistas fiquei triste por esta eliminação prematura mas não vou dar demasiada importância a esta derrota. Deixo isso para os nossos adversários. Eles é que precisam destes momentos para dar sentido a vidas mesquinhas que se alimentam do ódio ao Glorioso. Nós temos é de passar à frente e concentrar as forças no verdadeiro e único objectivo da época, ser Campeão. Sem isso nada mais faz sentido.
Tudo o resto são enfeites e os "tripletes" são para equipas sólidas e estáveis e não para quem está a emergir da escuridão. Esta equipa já mostrou personalidade em situações adversas, já vi o nosso treinador aprender com erros em jogos anteriores e por isso estou convicto de que vamos ganhar aos lagartos e depois fazer o mesmo aos corruptos e abrir caminho para a festa do título.
Hoje é dia para os "provedores" se masturbarem. Não se cheguem ao pé deles que cheiram mal..

John Wakefield disse...

eu nao acredito no que estou a ver aqui. MAKUKULA ... lol. é Marcel versao 2.
o Benfica tem uma excelente oportunidade para o despachar.
o MAKUKULA é jogador para um Braga, Belenenses, Maritimo mas nao para um Benfica.
jogador mto parado!

deiam tempo ao keirrisson.

Mais uma vez dou o braço a torcer áqueles que me afirmaram que ao Benfica falta um grande GR.
Quim parece que está em queda, Moreira nunca passou de um bom GR e o Julio César (bom, até pode ser este o grande GR que falta ao Benfica mas será? se nao for, acho que deveriamos contratar 1. De preferencia jovem mas de grande qualidade.

Unknown disse...

Onde andam os criticos do Cardozo?
Já viram a falta que faz o homem-que-só-sabe-marcar-golos ?

Rui Pinho disse...

O que não pode passar em claro em relação ao David Luiz, é a forma patética, estúpida, despropositada e infantil como dá pau sem necessidade.
Árbitro que queira, expulsa-o em três tempos, e carregado de razão.

O resto, é aprender com os erros e baixar à terra. Toda a gente. Jogadores, treinador e público. Humildade e muito empenho e trabalho, se faz favor.

Benfica Sempre!

Unknown disse...

Passaralho, o David Luiz no fim, como Benfiquista que já é e como jogador apaixonado, com a irreverência dos seus 22 anos, reagiu de cabeça de quente ao final do jogo e ao anti-jogo dos jogadores do Guimas.

M disse...

pois é caro Luis, mas apesar de ser benfiquista e ter 22 annos e irreverentes e ter cabeça quente e tal...tinha uma braçadeira de capitão que muitos honraram muito antes dele ter nascido!

ser capitão é muito mais que ser bom jogador..o rapaz já o é, tem todas as condições para ser ainda melhor....na minha opinião, ainda nao tem nem estofo nem experiencia para ser capitão do Sport Lisboa e Benfica.
Não é um defeito, é um facto...espero naturalmente que um dia venha a ter, era sinal que amadureceu ao serviço do clube de todos nós!

tenho é um certo receio, que se por acaso o jogo de sabado proximo começar a correr mal ou se tornar adverso às nossas pretensões, o rapaz acabe por ser expulso....por ter a cabeça quente e reagir mal a qq coisa....não é o sentimento que quero ter acerca de um capitao!

saudaçoes benfiquistas

Pedro disse...

Acho que estão a exagerar em relação ao David Luiz. Ele fez duas faltas normais em futebol. Não agrediu ninguem. Fez uma falta dura, levou amarelo e o jogo seguiu normalmente. Pouco depois fez outra falta. Um segundo amarelo seria, francamente, exagerado.

Tb acho q é cedo para ser capitão mas há excepção do Moreira quem mais poderia ser?

M disse...

mas pq excepção do moreira, o quim não enverga a braçadeira também? o moreira nao tem muitos anos de casa? é porque não é titular? porque estará fragilizado?

na minha opiniao teria sido o moreira...

o problema do David é que ele elevou de tal maneira as expectativas que as pequenas falhas parecem de facto, exageradas....alias, as falhas que vai tendo são precisamente aquelas que a experiencia o irá ensinar a não ter....nesta caso em particular, foram faltas escusadas num altura em que a nossa prioridde era recuperar a posse de bola, nao entregar ao adversario para este gastar tempo na marcaçao dessas mesma faltas...

é meio picuinhas, eu sei..mas por gostar do gajo...este tipo de coisas sao tipicas do Luis Felipe...

saudaçoes benfiquistas

Pedro disse...

M, o Quim não era titular tal como Nuno Gomes. Portanto nenhum deles podia ser o capitão. E há muitos treinadores q não gostam de colocar o gr como capitão.