blog

sexta-feira, novembro 13, 2009

Soltas #90

- Mais uma paragem no campeonato nacional e nova oportunidade para os nossos bravos recuperarem as energias e algumas lesões. Hoje temos um jogo amigável nos Açores que permitirá aos menos utilizados ter mais ritmo de jogo.

- A cobiça aos nossos jogadores continua com Di Maria no topo das preferências. Será difícil segurá-lo mas o próprio jogador se for inteligente deverá perceber que se sair no final da época e depois do Mundial também será melhor para ele.

- É extraordinária a preocupação lagarta com as nossas finanças. Os números de ambos os clubes não são nada agradáveis mas a nossa capacidade de gerar receitas não tem comparação com os do Lumiar e é por esse facto que não estou, ainda, muito preocupado. Se aquilo que a Direcção nos diz é verdade acho que este é o caminho certo.

- Luisão operado de urgência e pode falhar o derby. Tranquilamente Sidnei saltará para o onze titular e formará com David Luiz uma dupla de betão que irá ajudar a equipa a oferecer a vitória ao gigante capitão. Ramires pode recuperar a tempo de jogar o jogo da Taça.

- Começam os zunzuns com as saídas e possíveis entradas no plantel em Janeiro. Moreira e Miguel Vítor serão as primeiras vítimas de Jesus enquanto é pedido mais um avançado. Não sei se há algum fundo de verdade nestes rumores mas julgo que Moreira tem cada vez menos espaço no clube. Já Miguel Vítor é uma pena que não possa jogar para evoluir mais mas acho que é útil ao plantel pois precisamos de 4 centrais para fazer face à época longa e dura que temos.

- O Estádio da Luz vai ser o palco da esperança para a selecção luso-brasileira apurar-se para o Mundial 2010 apesar de Queiroz preferir outro estádio. Tem consciência que o público está com os jogadores mas não com ele. Finda a novela Ronaldo resta agora bater a Bosnia para evitarmos o sofá no verão de 2010.

- Perder 4-0 com um clube de um escalão muito inferior é vergonhoso para qualquer equipa de uma qualquer primeira divisão. Quando essa equipa é o todo poderoso Real Madrid a vergonha assume proporções épicas. Não há qualquer justificação de "futebol é isto" que possa atenuar tamanha catástrofe. É inaceitável. 4-0 é inaceitável.

- Dois jogos na Académica e salta para o Sporting? Quando se tem boa imprensa tudo corre muito mais depressa. Mas os adeptos da Briosa tem razão, já não há qualquer respeito pelo clube que se representa...

- Quaresma nos saldos. Espero que Vieira e Rui Costa não tenham ideias...

19 comentários:

Unknown disse...

não gosto muito do cigano como pessoa, mas não tenho duvidas que com Jesus chegaria ao céu...Mas para o caso de vendermos Di Maria, preferia o regresso do Simão!Os lagartos estão tão borrados que a gente invada o WC, que decidiram continuar continuar com a venda exclusiva a sóciosgas até dia 25...

Tiago disse...

Para substituir Di Maria não é preciso ninguém.

João Bizarro disse...

1. Já era altura de o Keirrisson mostrar alguma coisa!

2. Mas há hipótese de sair já??? Que burrice se assim for.

3. Mas alguém liga às preocupações lagartas? Eles que se preocupem com os cretinos e nos deixem em paz!

4. Espero que recupere a tempo do derby. Se não recuperar o Sidnei também serve. E espero o David Luiz do ultimo jogo e não o DL do jogo com os lags a época passada!

5. Moreira?!?! Enfim... Equanto isso o Quim vai fazendo das suas, de vez em quando... O Miguel Vitor deve ficar para evoluir. Jogos na Taça e Taça da Liga, por ex.

6. Sei que quem vai lá estar são adeptos da Selecção mas uma valente assobiadela a esse animal que correu vários metros para agredir jogadores nossos era bem vista!

7. Uma equipa que tem adeptos que disseram o que disseram do Javi e do Saviola só tem o que merece.

8. Pensei que o Villas Boas pudesse ter mais carácter e não sair já. Se for para o lags desejo-lhe o que desejo a todos eles, DERROTAS!

9. O quê? A venda de camisolas do Glorioso anda assim tão má?

Americano disse...

Contra a corrente eu seria grande adepto da vinda do Quaresma. A Liga seria um passeio...
Ainda quanto ao Inter, a ser verdade o que vem na imprensa parece que ponderam emprestar o Santon, não percebi se em Janeiro ou na próxima época. O Benfica que se chegue á frente, um lateral daqueles seria perfeito para nós.

Palhacito disse...

Epá... o quaresma nunca teria espaço nesta equipa! é que nem brinquem com isso!
Para além de não achar que tenha valor para isso (mas não discuto isso, porque é uma opinião discutível), não se encaixa no esquema táctico do Benfica. O Quaresma é um extremo puro, que só sabe jogar colado à linha. Não soube adaptar-se ao futebol moderno, como o fizeram o Figo, o Simão, o Cristiano Ronaldo, o Nani, o Ribery e muitos outros que, inteligentemente (e com a influência de bons treinadores), foram aprendendo a pisar terrenos mais interiores, de forma a terem lugar no novo futebol de trocas posicionais constantes. Para jogar colado à linha, já chega o Balboa! :P

Unknown disse...

No caso, concordo com o Americano... para substituir o Di Maria o Quaresma é sempre uma opção a ter em conta... e se o Benfica realmente considerar essa hipótese, então devia efectivamente assegurar um empréstimo com clausula de opção definitiva, principalmente porque assim podia nestes 6 meses avaliar as reais capacidades do jogador para o nosso sistema de jogo, e ao mesmo tempo integrá-lo já no grupo, com vista à época seguinte.
Com isso também inviabilizava que o dito fosse parar ao FCP já no mercado de inverno, o que significava infligir-lhes uma espécie de "derrota psicológica".

Pedro disse...

O substituto de Di Maria já lá está e chama-se Fábio Coentrão. Quaresma no SLB não teria a protecção arbitral q teve nos corruptos pelo q levaria porradinha e não conseguia fazer tantas fintinhas como fazia no antro. E para suplente seria um suplente muito caro...

Pedro Villa disse...

Concordo com o Pedro o Di Maria tem substituto neste momento e está no benfica, chama-se COENTRÃO. O Quaresma só ia servir para esbanjarmos uma pipa de massa com o seu emprestimo e vencimento... Além disso, não me parece ser digno de envergar o manto sagrado... Não faz falta!!!
Ainda que fizesse falta, vai sempre optar pelo estrangeiro...
O Di Maria tem mais é que ficar até ao fim da época e depois vende-se.

Quanto ao GR, não me faz sentido ficar o QUIM e sair o MOREIRA que é melhor, mais novo e com mais carreira pela frente. Além disso é da casa desde puto... Mas tudo indica que a sair será o MOREIRA...

José Vieira disse...

A lesão de Luisão é um problema, ele é claramente o patrão da defesa, a voz de comando tão necessária naquele sector.
Não quer isto dizer que não confie em Sidnei ou M. Vitor, muito pelo contrário.
Aliás, surpreende-me a alegada "dispensa" de M.Vitor, a época é longa e ele tem indiscutível qualidade para ser mais utilizado.
Via até com bons olhos que fizesse dupla com Sidnei contra o sporting (com D. Luiz na esquerda), já que este jogo pede uma abordagem mais "conservadora" do que aquela feita com o Braga.
Pede-se um Benfica "à Everton" para deixar os lagartos em profunda depressão.

Amândio de Carvalho da FPF diz que não basta a catedral estar cheia, pois os adeptos têm também que apoiar a selecção.
De que tem medo o Amândio e qual o motivo? Quando a consciência pesa...

RP disse...

Viva.
Relativamente ao Moreira, e pelo que me foi dito de pessoa próxima dele, a verdade é que, depois das lesões, os joelhos já não são o que eram e que o nosso nº 1 tem a carreira em causa. Espero que me tenham enganado quanto a isto, mas, se assim não fosse, qual a razão para a sua dispensa? Poder-se-à, se for verdade, colocar em causa a equidade dessa medida, atendendo ao que se passa com o nosso Mantorras, mas também compreendo que não podemos albergar todos os que foram muito bons e agora já não são.

Eu acho que com JJ, Quaresma atinava. Se não, e se viesse por empréstimo, era recambiá-lo e pronto. Além de que, como disse o Pedro Vagos, seria uma forte arrochada nos corruptos.

Quer o Di saia agora, quer saia no fim da época, bem como, possivelmente, o Ramires, o Javi e até talvez o DL, é uma excelente oportunidade para vermos se o nosso departamento de scouting e prospecção está atento e preparado para agir e reagir.

Quanto aos próximos 2 jogos, 15-0 é o mínimo exigível ;-)

Cumprimentos gloriosos

Anónimo disse...

Benfica - Sporting


Estava o Jorge Jesus nos balneários, antes de um jogo com o Sporting, a falar com os jogadores:
- “Eu sei que é uma chatice, mas temos que jogar contra eles…faz parte do calendário, o que é que querem?
O Luisão responde:
-Mas , oh mister, é preciso irmos todos?”
Então, o Di Maria levanta-se e diz:
-“Não é preciso. Eu vou jogar sozinho contra eles. Vocês podem ir descansar”
E Jorge Jesus concordou:
-“Ok Di Maria. Então vai lá dar cabo deles”.
O Jorge Jesus e os restantes jogadores foram então para um café ali ao lado do estádio e começaram a jogar snooker. Estavam eles entretidos até que um se lembra de ir ver o resultado do jogo ao intervalo.
O marcador assinalava: Benfica 1 (Di Maria aos 10 minutos) – Sporting 0
Voltou para a mesa de snooker e contou como estava o jogo.
Passada uma hora decidem ir todos ver o resultado final: Benfica 1 (Di Maria aos 10 minutos) – Sporting 1 (Liedson aos 89 minutos).
Ficaram surpreendidos e Jorge Jesus dirigiu-se ao balneário onde estava o Di Maria com as mãos na cabeça e muito chateado.
- “Então Di Maria, o que é que aconteceu? Perguntou Jorge Jesus.
-“O cabrão do arbitro expulsou-me aos 11 minutos…”

João Bizarro disse...

LOL

Está muito bom!

JNF disse...

Se Di Maria sair em Janeiro é IMPERATIVO que o Benfica compre um extremo. Não podemos ficar só com Coentrão. Por mim entre o Reyes e o Quaresma nem sei: o espanhol parece querer voltar, e acredito que renda bastante com Jesus, mas Quaresma sabe que tem de dar tudo por tudo nestes meses para ser presença no Mundial (isto se lá chegarmos...)

NM disse...

http://www.youtube.com/watch?v=EnEubvovpMU

dezazucr disse...

Para vir o Quaresma venha o Nani.
O Fergursson nem sempre aposta nele e é um excelente jogador... e benfiquista!

Aguiazita disse...

Mauzinho aquele jogo de sexta-feira contra o Santa Clara...:(

Zita

Anónimo disse...

Nani e não se fala mais nisso. Simão não, pois começa a entrar em decadência.

Pedro disse...

Simão em decadência? Ui...estamos exigentes, muito exigentes!!!
:)

Nani? Tb pensei nisso mas não sei se vale os 18 milhões q se diz q o Milão ofereceu. Parece-me mais jogador q Quaresma mas não acho q valha tanto milhão...

John Wakefield disse...

nem Reyes nem Simao nem Quaresma - nenhum deles está em boa forma para render na segunda volta. DI MARIA tem que ficar na luz, nem que em dezembro ofereçam uma proposta de 40 ou mais milhoes...