blog

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Como seria de esperar...

"Gilberto exige 1,5 milhões de euros"

Eu sei que mais cedo ou mais tarde a SAD emitirá um comunicado a dizer que nunca esteve interessado no jogador Gilberto mas o que eu venho a dizer a alguns dias é isto mesmo: um titular da selecção brasileira a jogar num clube médio da Alemanha é tudo menos um jogador barato. E é um jogador já com 31 anos.

Léo é um jogador que nunca pôs em causa o clube, que sempre honrou os seus compromissos, mesmo quando sofreu problemas familiares gravíssimos, sempre foi profissional e, a cereja no topo, um jogador de eleição. Por tudo o que conhecemos de Léo ele não teria problemas em admitir que era hora de partir para o Brasil. Justificações reais e compreensíveis não lhe faltam, mas ele sempre falou em querer ficar e nunca, ao contrário de muitos, pressionou a Direcção. É ouvir as declarações de Léo sobre o assunto e facilmente concordarão comigo.

Eu acho que honestidade e frontalidade continuam a ser as melhores opções. Se é opção táctica de Camacho, porque tem preferência por laterais altos, que se assuma. Assim, desta forma, fica a ideia que outros interesses estão a falar mais alto. Exigimos respeito dos jogadores pelo manto sagrado é bom que respeitemos que sempre o dignificou!!!

36 comentários:

Pedradanocharco disse...

O problema para além das análises técnicas, e das quais ninguém tem dúvidas de que é do melhor que por cá psassou.
O Léo sempre foi muito discreto nas suas abordagens/intervenções.
Talvez esteja aí o problema, não sei...

Anónimo disse...

Qualquer jogador que seja bom ou que sinta a camisola do Benfica é logo expulso pelo cabrão vendedor de pneus e de ilusões a mando do seu compadre, o rei da flautelencia. Tem sido sempre assim, porque é eu haveria de ser diferente com o Léo, que é dos poucos que se esforça?

Não viram o que sucedeu com o Miccoli, tão acarinhado por nós? Com o Simão Sabrosa? Com o Miguel, a quem o orelhudo nem atendia as chamadas? Com o M.Fernandes? Até com outro Benfiquistas comprovados, como Bernanrdo Vasconcelos, Andrade e Sousa, Alvaro Magalhães (sem ele nunca mais ganhamos nada). E quem vem para os substituir? Rudolfo Moura, Veiga, Jorge Chapeiro, Paulo Gonçalves. Tudo gente ligada aos andrades. Só cá falta o Reinaldo Teles para a festa ser completa.

Todos eles foram afastados do Benfica pelo merdas que se agarrou à cadeira do poder. De mim não vêem nem mais um tostão para este circo. No Benfica já teriamos feito uma espera, obrigado o gajo a demitir-se e a irmos a eleições para salvar o clube. Mas nesta coisa parecida com o Benfica, mas que não é o Benfica, temos um bando de tipos enconados a dizerem que são sócios e que aceitam a destruição da equipa com a passividade própria dos carneiros.

PS- E não me venham dizer que não há dinheiro para bons jogadores, quando as nossas finanças _aparentemente_ são melhor que as dos porcos dos andrades ou dos viscondes falidos. Ou tmb vão desculpar-se com o V.Azevedo? É que já se passaram 7 depois de ele ter saído.

GR1904 disse...

Finalmente um post a falar do que realmente interessa. Só espero que, como tem sido habitual nos comentarios dos ultimos post, isto não acabe a falar-se com a tripeirada e as suas mentiras repetidas.

Este assunto do Léo, é demasiado importante para ser passado ao lado. Revela a merda de SAD que temos. Revela a prepotência do presidente da SAD que temos (basta ouvir as declaraçoes do jogador que, este sim, é um verdadeiro senhor dentro e fora das 4 linhas - sempre nos habitou a um discurso coerente e mt pouco comum nos tipicos futebolistas. Revela mesmo uma incompetência gritante que me deixa profundamente irritado. Eu não posso ver o LFV à frente do meu clube. Um presidente que, desde que assumiu o pelouro do futebol, só tem delapidado o maior patrimonio do clube, que é obrigatoriamente a equipa de futebol, não serve para os nossos interesses benfiquistas. O discurso teste presidente tem sido um lançar de areia para os nossos olhos e sistematicamente cheio de utopias. Proclama ter umas finanças mt boas e em vez de as potenciar na equipa, faz exactamente o contrario. No caso do Léo, apetece mesmo dizer que não vale a pena um jogador sentir a camisola, ser profissionalissimo (desde o 1º dia de Benfica com gravissimos problemas familiares a milhares km de distancia sem nunca ter renunciado às suas obrigaçoes profissionais), honrar a camisola encarnada ao ponto de ser mt provavelmente o jogador com quem neste momento os adeptos mais se identificam que o LFV trata logo de o despachar.

Numa semana aumentou o salario a dois jogadores que ainda têm contrato por mais 3 anos, ie, sem correrrm o risco de saír. Mas a quem realmente interessa ficar e está em risco de sair, nem se digna a discutir o caso. O Léo queria uma melhoria salarial. E não estamos a falar de nada do outro mundo, é preciso esclarecer isto. Por tudo o que tem feito, não acham que merecia?

Anónimo disse...

Já tinha escrito no post abaixo, é vergonhoso o que está a acontecer. O Léo além de ser o melhor lateral esquerdo que tivemos nos últimos 10 anos, é também um dos melhores profissionais que vi na Luz. Por nós que sentimos o Benfica não, mas os senhores responsáveis por esta decisão mereciam na próxima época ver o Léo a jogar na Luz mas às riscas. Eu aplaudiria-o na mesma, e vai ser dos jogadores que mais vou aplaudir hoje e até ao final da temporada, espero ir vendo muitas tarjas na Luz a manifestar a indignação dos adeptos. Esta época está-me a desiludir a todos os níveis, está a ser para esquecer.

João Bizarro disse...

Isto é uma vergonha. Só falta darem os 1,5 M a este gajo e não darem os 1M que o Léo quer.

Se calhar ainda lá andam gajos a ganhar mais. Olha, metam o Marco Ferreira a lateral esquerdo.

FODA-SE!!!!

PS: Já o Fred, se viesse era uma maravilha. Este nem precisava de videos do you tube para o apresentar.

Anónimo disse...

Este não é o meu Benfica!
Rua com o orelhas! Este palhaço ignorante não vai renovar o contracto a um dos poucos jogadores que tem honrado a camisola (os outros são Quim e o Rui) mas renovou ao aflhado Mantorras! Essa vedeta que nem foi convocado pela toda poderosa Angola!
Que nojo que me mete essa direcção! Só recompensam os amiguinhos e as pseudo vedetas! Vejo jogadores como o Nuno Gomes, Luisão, Kats, Nelson e agora o David Luiz que já provaram que sabem jogar a bola mas vão para dentro do campo passear e dar chutões para frente! Onde está o director desportivo para chamar a atenção a esses meninos? Preferem aumentar-lhes o ordenado, dar-lhes a braçadeira de capitão! Os que se esforçam são logo corridos para rua (Leo e Miccoli como bem disse o Starblade). Que rico exemplo para os jovens jogadores! O Cardozo, Freddy Adu, Di Maria e Rodriguez já devem saber o que a casa gasta!
A minha grande alegria era ver o Leo, a marcar um golo de azul e branco na Luz!
Starblade se for necessário expulsar aquele cabrão a chapada podes contar comigo!

Pedro disse...

O q é extraordinário é que Nuno Assis viu o seu contrato renovado quando estava com o processo de doping às costas como manifestação clara de apoio do clube ao jogador e depois não se renova com um jogador como o Léo (não tenho nada contra o Nuno Assis de quem gosto bastante mas tb é verdade q aufere um belo ordenado).

O Mantorras é um caso diferente...sim existe sempre aquele compadrio entre Mantorras e Vieira mas acho q é a forma q se encontra de compensar o jogador por tudo o q aconteceu...

Anónimo disse...

É ésta a boa altura para os blogs benfiquistas parar de falar e começar de agir.

Que tal uma campanha de mandar algumas (dezenas?) milhares de e-mails para o site do Benfica?

Anónimo disse...

Isto não vai lá com falatório; isto só lá vai com eleições antecipadas. O orelhudo andrade teve 7 anos a provar-nos a sua incompetência à frente do futebol, a única coisa que nos deu foi demagogia, areia para os olhos e "vitórias" de trampa que não servem para nada (Guiness, 20 com mais receitas e otras merdices).

Só é pena que tantos que o defenderam durante tanto tempo só acrodem agora. Se têm acordado a tempo e horas, hoje tinhamos um Benfica vencedor.

Não venham dizer que não foram avisados...

Anónimo disse...

john billy, és benvindo :-)

Anónimo disse...

john billy, és benvindo :-)

Anónimo disse...

Starblade não venhas com essa conversa de visionário que não por nós aqui apoiarmos ou não o LFV que o Benfica ganha títulos. Ele foi eleito democraticamente pelos benfiquistas, e mesmo havendo eleições antecipadas, é preciso um candidato credível que leve o Benfica à glória. Falar é a coisa mais fácil do mundo, avançar com projectos concretos é que não. Eu nem votei nas eleições, não apoio este Presidente nem ninguém em particular, apoio apenas o Benfica, por isso quando se marcarem eleições lá estarei para dar a minha opinião. Agora desprezar tudo o que de bom foi feito, desprezar ser um dos clubes no top 20 de recieitas e com mais sócios do mundo é um erro, são coisas boas que devem ser capitalizadas por quem vier.

Pedro disse...

O q mais me incomoda (não digo surpreende pois não me surpreenda nada mesmo) é a ausência da chamada oposição silenciosa q era habitual no Benfica...antes todos tinham opnião sobre tudo e enchiam páginas de jornais e programas de TV...agora é o silêncio total.

Eu não quero eleições antecipadas (pelo menos nesta fase) quero sim q os benfiquistas "acordem", q se manifestem, q mostrem o q lhes vai na alma.

Mas estão todos adormecidos..Vieira conseguiu adormecer os benfiquistas com a sua conversa. Ao ponto de qd as claques, em desespero, tomaram posição numa AG caiu o Carmo e a Trindade, coitadinho do sor presidente q não pode contrariado...

Anónimo disse...

Todos os Benfiquistas deverão ler o livro do José Veiga para compreenderem realmente os bastidores do Glorioso e as causas de não se conseguir levantar a cabeça.

Anónimo disse...

"Ele foi eleito democraticamente pelos benfiquistas"

E com tal tem carta branca para fazer o que lhe der na real gana, certo?? Mugabe e Hitler tmb foram eleitos democraticamente. Next!

"desprezar ser um dos clubes no top 20 de recieitas e com mais sócios do mundo é um erro, são coisas boas que devem ser capitalizadas por quem vier."

Os 20 com mais receitas e com mais sócios isso para mim é zero. Trocava isso por uma dobradinha cá dentro, ou por um campeonato + final Campeões.

Não há marketing que sobreviva a épocas inteiras sem ganhar nada, as vitórias são o melhor marketing possível, aliás seria interessante saber quantos desses sócios dos são sócios do SLB" ou apenas do "SL Descontos na gasolina e nos pneus".

Já para não falar daqueles que fartinhos disto tudo suspenderam o pagamento de quotas ou desistiram mesmo de contribuir para o circo.

Até parece que estes troféus da trampa (20 receitas, mais sócios) conseguem sobreviver sózinhos, sem vitórias. E já agora: ambas as coisas (20 com mais receitas e maior nº de sócios) devem-se à massa adepta do Benfica, pois somos nós que somos sócios do Benfica (ele é sócio dos porcos e dos lagartos) e somos nós que metemos grande parte do $$$ que faz o Benfica ser dos 20 com mais receitas. De todos esses clubes somos nós que mais contribuimos em termos absolutos, se fizermos a conversão para valores realtivos (custo de vida), então vemos que o esforço que fazemos é brutal. E o que recebemos em troca do "presidente eleito democraticamente"? Areia para os olhos!

"Falar é a coisa mais fácil do mundo, avançar com projectos concretos é que não. "

Esta frase resumes aquilo que é o orelhudo andrade à frente do Benfica. Fala muito... mas faz pouco. E o pouco que faz é quase tudo trampa.

Anónimo disse...

Starblade, isso é muita parra e pouca uva, se ainda agora todos aqui criticamos a não renovação de Léo, não podemos esquecer que ele veio a custo 0 com este Presidente. E as histórias de ele pagar quotas dos outros clubes, esses argumentos de merda, são coisas para encher os ouvidos. Tens provas disso? Sabes realmente a cor clubística dele? Isso alguma vez te interessou na análise do trabalho do todo poderoso lagarto Domingos Soares de Oliveira? Vou-te dar um exemplo, tanto já se malhou no Paulo Gonçalves, pois fica a saber que sei de fonte mais que segura que ele é e sempre foi benfiquista, ainda quando trabalhava no Porto vinha frequentemente à Luz ver os jogos com a família a Lisboa, sendo até uma das causas pela qual a passagem pelo FCP nunca foi bem encarada por lá.
Isso são tudo fait-divers, a mim interessam-me o trabalho realizado, e o de LFV está na mó de baixo, mas teve momentos bons, decisões boas, e tem obviamente os seus méritos, daí ter o direito a ser julgado democraticamente, ou qual é a tua ideia? Corremos com ela a pontapé e amanhã és tu que estás a gerir o clube? Ou pedimos ao Jaime Antunes ou outros ilustres chupistas para darem uma ajuda? Eu quero ser confrontado, de prefernência no final duma época desportiva com eleições, em que hajam projectos, ideias, candidatos credíveis, neste momento não se vê um único a chegar-se à frente, por alguma coisa será. E do universo benfiquista, lembro-me apenas de 2 em quem eu votaria sem grandes hesitações: Luis Tadeu e Bagão Félix, todos os outros depende do que apresentarem.
Por último não consigo deixar de achar piada ao teu discurso, na época passada apontei vários problemas graves na (des)organização do futebol benfiquista, mas para ti tudo era culpa do demo do Fernando Santos. Das duas uma, ou estes problemas já existiam todos, e sendo assim muito fez o treinador da época passada, ou então estes problemas não existiam e sendo assim o LFV era um belo Presidente, porque pelo teu discurso com outro treinador e a equipa que tínhamos a época passada quase que éramos o melhor do mundo, se assim era parece-me que LFV construiu bem a equipa.
Falando a sério, arranja um candidato e um projecto credível, candidatem-se e votarei em ti já que pareces ter a fórmula mágica para as vitórias.

Anónimo disse...

o Leo veio a custo 0 com este presidente? correcto.

o Leo veio a custo 0 com o LFV a comandar o futebol? errado.

Conclusão: o Leo veio a custo 0 pq alguem que liderava o futebol na altura se mexeu para que ele viesse. E esse alguem nao era o LFV.

Mas a questao nao é essa, americano. A questao é que quem dirige um clube tem de fazer, obrigatoriamente, bons negocios e render os activos que tem. E o LFV tem feito precisamente o contrario.

LFV diz que as finanças do SLB ja nao precisam do encaixe de transferencias de jogadores para ficarem equilibradas. Ora, no ano em que disse isso, as vendas em jogadores totalizaram mais de 30 milhoes de Euros. No entanto, mesmo com as aquisiçoes feitas, o plantel ficou claramente mais pobre. É esta a noçao de melhor plantel dos ultimos 10 anos? Que expressao ridicula, face à realidade da equipa. Provavelmente estaria-se a referir à equipa do fêcêpê, essa sim, de mt boa qualidade. Em consequencia, este ano venderam-se menos cativos e as receitas de bilheteira têm decrescido significativamente.

É este o legado da gestao do LFV desde que pegou no futebol.

Anónimo disse...

"Em consequencia, este ano venderam-se menos cativos e as receitas de bilheteira têm decrescido significativamente."

Já recebemos o porto e o sporting, a liga dos campeões já foi, por isso as receitas ainda vão piorar. Querem apostar que ainda vai sair um jogador em Janeiro? (Se alguem quer pegar naquela cambada de vendidos).
Resumindo, este Benfiquinha da treta está ao nivel do Benfica do Damásio ou do Vale e Azevedo: ZERO TÍTULOS E ZERO PRESTÍGIO!
E que ódio tenho aos benfiquistas com poder e dinheiro para fazer uma oposição credivel. Ninguem aparece para expulsar o saloio que só nos faz passar vergonhas!

Alexandre disse...

Falaram aí de mandar mails para o vosso benfica para reclamar. Podem sempre fazer uma petição no www.petitiononline.com (acho que é isso) e enviá-la no fim.
Não é no gozo, por isso não me venham já foder a pinha.

Anónimo disse...

Falar da "qualidade" do plantel é sempre muito relativo, sei que hoje vamos ter no banco Nuno Assis, Nuno Gomes, Di Maria e Freddy Adu, enquanto o ano passado era um luxo ter Derlei, Manú, Paulo Jorge e João Coimbra. Mas percebam que não estou aqui a dizer que o LFV é o maior, nem nada que se pareça, só estou a dizer que ele fez coisas boas e más, só que agora como estamos na mó de baixo (mesmo que isso signifique estarmos melhor classificados que nos 2 anos anteriores), as pessoas tendem a apontar tudo de mal e a querer revoluções. Eu só acho que chegará a altura de LFV ser julgado, nem me chocava que fosse antecipado para final de Maio de 2008, e aí sim se aparecer alguém credível terá a sua oportunidade, não podemos é tratar o Benfica como algo simplista, não gostamos de quem lá está, então vamos correr com ele. Estamos a falr dum grupo empresarial altamente profissionalizado, não é qualquer taxista (com todo o respeito que me merecem) que pega naquilo sem fazer asneira da grande.
Por isso mais que mandar mails, andarem aos gritos, atirar paus e pedras, organizem-se e arranjem soluções. Eu também gostava de ver algumas coisas mudar, por isso apoiarei quem as possa fazer, até lá LFV é o que temos, e o que foi eleito. Sim, por incrível que pareça num clube democartático, a opinião de 90% dos benfiquistas ainda é capaz de valer mais que as ideias geniais de alguns sábios que nunca fizeram nada pelo clube.

Anónimo disse...

"Falar da "qualidade" do plantel é sempre muito relativo, sei que hoje vamos ter no banco Nuno Assis, Nuno Gomes, Di Maria e Freddy Adu, enquanto o ano passado era um luxo ter Derlei, Manú, Paulo Jorge e João Coimbra."

Americano, eu não critico a falta de qualidade dos jogadores. Do porto, só queria Bosingwa, Lucho, Quaresma e Lisandro. Critico é a falta de entrega e motivação dos jogadores. Mas vendo a gestão do orelhudo, está tudo explicado! Jogadores que dão o litro são corridos do clube (no porto o que fizeram com o Diego, Ibson, Luis Fabiano e outras vedetas?), outros que só vão para lá passear vêem o ordenado ser melhorado (Kats, Nunos..). Até o Mantorras foi renovado!!

Unknown disse...

Aqui está a petição é só assinarem

Saudações Benfiquistas


http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?Benfica

Anónimo disse...

John, o Mantorras é um caso "especial", não dá para julgar de acordo com os outros. Dizer que o Kats e os Nunos vão para lá passear é extremamente injusto, no mínimo, o Kats já se sacrificou em todas as posições, os Nunos sempre se esforçaram, jogando melhor ou pior.
E se é assim o treinador também não tem "culpa" em apostar continuamente neles? É que se concordas que o plantel tem qualidade e a equipa não joga bem, não haverá outro culpado? Ou as culpas nesse campo também mudaram duma época para outra? Agora é LFV que tem culpa da equipa jogar mal?

Anónimo disse...

"Agora é LFV que tem culpa da equipa jogar mal? "

O LFV não tem culpa de nada. É um santinho. Ele nem é o primeiro responsável pela Sad. Ele nem é o é o primeiro responsável pelo clube. Ele nem é Director Desportivo. Que culpa tem o homem?

Nenhuma.

Nem foi ele que muda todos os anos de treinador. Nem é ele o responsável por virem cerca de 12 a 15 jogadores novos por época. Nem é ele o responsável por aparecerem 20 jogadores novos esta época. Nem é ele o principal responsável por toda esta instabilidade.

Francamente, que culpa tem o homem que nos prometeu que seriamos campeões da Europa e que tinhamos a espinha dorsal da futura equipa campeã (entretanto foram todos vendidos ao desbarato...) e que seriamos os maiores a partir de 2005?

Estes benfiquistas nunca estão contentes...

Anónimo disse...

E olhem o cabrão a fugir dos sócios:

Presidente em viagem-relâmpago

Luis Filipe Vieira não marcará hoje presença, no encontro SL Benfica x Estrela Amadora, pois deslocar-se-á a Angola, com vista a fechar a contratação do internacional Zâmbiano, Félix Katongo, que milita no Petro Luanda.

Tiago Maravilhas / LUSA


A areia para os olhos angolana deve ser de boa qualidade...

Anónimo disse...

"E as histórias de ele pagar quotas dos outros clubes, esses argumentos de merda, são coisas para encher os ouvidos. Tens provas disso? "

Tenho. Ele próprio confirmou que é socio dos porcos e dos lagartos.

"Sabes realmente a cor clubística dele? "

Sei. Azul e branco. Quem senão um andrade andaria a festejar o triunfo dos porcos no balneário deles e agarrado ao porco-mor?

Pedro disse...

Eu acho q podemos discutir e questionar as acções de LFV sem termos o fantasma das eleições antecipadas nem termos que criar uma lista alternativa para isso.

Qqr benfiquista tem o direito de questionar a Direcção e as suas decisões. E é isso q estamos aqui a fazer. Eu, o americano ou o Stablade até podemos ter imensas ideias para o Benfica mas isso não chega para ter uma candidatura...é preciso dinheiro para montar uma máquina de campanha. Portanto deixem-nos estar aqui a apontar os defeitos e as virtudes da Direcção do SLB sem ter que sermos obrigados a nos candidatar à presidência do clube.

A principal questão é q o q LFV diz e o q LFV faz são coisas completamente diferentes. E eu até compreendo a saída do Simão e do Miccoli mas chocam com o discurso de LFV o discurso do "ninguem sai", "não precisamos vender", "queremos ser os mais fortes", "queremos vencer na Europa", "melhor equipa", "20 milhões para gastar", etc etc.

Ainda agora, Vieira foi ao México. Quem ficou cá com a equioa? Quem?

Não é o Presidente q tem de andar nestas andanças...o Presidente tem q estar sempre presente CÀ com a equipa, e deixar estas negociações para outros. Mas não...a intenção era aparecer no aeroporto todo inchado com o César Delgado...correu mal. LFV muito fala em papagaios e em vaidades qd TUDO o q ele faz no Benfica tem sido para alimentar o seu ego.

Pedro disse...

"Luis Filipe Vieira não marcará hoje presença, no encontro SL Benfica x Estrela Amadora, pois deslocar-se-á a Angola, com vista a fechar a contratação do internacional Zâmbiano, Félix Katongo, que milita no Petro Luanda."

Nem de propósito...

Mas o q é isto??? Qual a necessidade de ser Vieira, o Presidente do clube, a fazer uma contratação destas?

Anónimo disse...

é a necessidade de andar a viajar à custa dos camelos que pagam para esta chulice todos os meses! É a necessidade de ir contratar mais merda depois de ter dito que a partir de agora (i.e. depois do Veiga e do Santolas terem dito que ele era um incompetente dos maiores e que lixa tudo o que faz) "no Benfica só tem lugar as excelências".


Será que a contratação do cepo do Zoro não lhe serviu de emenda?? (a pergunta é de retórica, como devem calcular). É isto um bom reforço de inverno?? Não havia dinheiro para gastar? Onde é que está o REFORÇO DE QUALIDADE que nós precisamos? Mais um gajo que não conheçe nada do futebol Europeu e que vem a ver se pega se tivermos sorte. Mais uma promessa quando o Benfica não precisa de promessas, precisa de jogadores de créditos firmados! É para isto que andam a poupar dinheiro? Mais valia dar mais uns cobres ao Léo e ao miccoli e ao Simão.

Mas há quem goste desta merda toda e aplauda e peça mais tempo e lhe passage as meias e diga ah sim, mas pois, sabem que, E AS ELEIÇÕES E O vALE E AzEVEDO E Os 90% e os 20 mais e o maior numero de sócios e o caralho...


EU NÃO DOU NEM MAIS UM TOSTÃO PARA ESTE CIRCO!!! PQP O ANDRADE ORELHUDO MAIS TODA A MERDA QUE FAZ MAIS TODA A CORJA ANDRADE QUE PARA CÁ TRAS, MAIS TODAS AS CONTRATAÇÕES DE MERDA QUE FAZ!!!

Anónimo disse...

É possível um homem fartar-se, porra!!!!!

Anónimo disse...

Neste momento o presidente, é o director desportivo, portanto é ele que assina as contratações...

Nos ultimos 2 dias a SIC, têm insistido na história dos jogos à porta fechada, por causa das claques, demonstrando ignorância sobre o que se passa no Benfica, será que ninguém da SIC, se lembrou de ir perguntar ao Benfica, ou a algum ex-membro das claques o que se passa?

Anónimo disse...

Sinceramente americano, quem aqui anda numa de retorica parece-me seres tu com esse discurso de apaziguaçao. Entao essa de arranjar soluçoes para enfrentar o LFV é de bradar aos ceus. Vives onde? Na America? Eu tenho os pes bem assentes na terra e como deves calcular, tal como o Pedro referiu mt bem, soluçoes é para os benfiquistas com poder e dinheiro, não é para simples socios como nós. O teu discurso ainda choca mais pelo facto de fazeres realçar que é preciso comparar as coisas boas com as mas que ele fez. Entao, precisamente, faz la esse balanço e chegaras facilmente a uma conclusao obvia. Desde q tomou conta do futebol tem sido uma regressão em fez de progressão. Não sou eu que digo, sao os factos. E essa do LFV ir para Angola contratar nao sei quem, nao so nao me admira nada, como nem acho que a gravidade resida numa eventual contrataçao que nao faz falta para o plantel, mas sim pq em dia de jogo, pela 2ª vez consecutiva, balda-se a sua responsabilidade maior que é estar presente no estadio. Se calhar tinha de arranjar uma desculpa melhor do que a que deu para desmarcar a reuniao que tinha com o representante do Léo. Talvez as orelhas dele sejam demasiado sensiveis para o que possa ouvir. Eu acho que mais do que isso, a vaidade que ele tem, e que ele tao airosamente gosta de falar contra, é maior do que imaginamos. Sabes o que custa mais a uma estrutura altamente profissionalizante? É o capital empatado em activos que não geram valor, por duas razoes: por essa mesmo e porque representam um custo de oportunidade de não ter sido bem aplicado. Isto para dizer que ao gastarem dinheiro com jogadores que nao sao precisos para nada, estao a desperdiçar fundos para ficarmos com Léos, Miccolis, Karagounis, etc. É so um exemplo.

Anónimo disse...

Abidos: não percebi essa dos jogos à porta fechada, podes explicar?
E p que se passa com as claques do SLB?

João Bizarro disse...

Já assinei.

Anónimo disse...

Ao 100%SLB

A lei diz que qualquer clube que ajude claques não registadas (legalizadas), pode ser penalizado, inclusive com jogos à porta fechada.

As claques do Benfica optaram por não se registarem, sendo assim legalmente não existem, sendo assim, o Benfica deixou de dar bilhetes especiais para as claques, e deixou de dar apoio logistico às claques do Benfica.

A policia tentou intimidar as claques, para que estas se registassem, na Assembleia Geral polémica, os membros das 'ex-claques', pediram para ser tratados como sócios normais, e assim aconteceu...

A Sic nos ultimos dias deu a entender que o Benfica estava em incumprimento da lei, e que podia ser penalizado.

Neste momento o Benfica oficialmente não têm claques, não lhe dá bilhetes mais baratos, nem apoio logistico, sendo assim não está em incumprimento, todos os sócios do Benfica que comprem bilhetes têm direito a assistir aos jogos, se numa qualquer zona do estádio estejam adeptos mais fervorosos, com bandeiras e que cantem, isso não os faz deles uma claque, como a lei os descreve.

Todos os sócios que não tiverem faixas, bandeiras, camisolas, cachecois, de índole racista, ou xenofoba, nem armas de arremesso, como very-lights(tochas são diferentes), podem assitir ao jogo sem qualquer problemas.

Hoje com o Estrela houve alguém na zona dos NN, que mandou uma tocha para dentro do campo, a policia com as câmaras de vigilância tem o dever de identificar a pessoa, e responsabiliza-la pessoalmente pelo que fez, e não fazer uma carga policial sobre toda a gente, e o Benfica deve pedir a esse individuo para pagar a multa que o Benfica vai ter que pagar.

Se alguém estiver mais bem informado, sobre o que se está a passar, por favor retifiquem a minha opinião...

Anónimo disse...

Ao 100%SLB

O Benfica colocou um comunicado, sobre o assunto, no site:

http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_clubecomunicadoclaques_201207_32382.asp