blog

quinta-feira, dezembro 20, 2007

SL Benfica - E.Amadora: 3-0

No último jogo do ano o Benfica despede-se de 2007 com uma vitória mas sem convencer totalmente os exigentes adeptos benfiquistas.

No jogo desta noite viu-se "dois" Benficas, um pálido e sem ideias na primeira parte, outro rápido e objectivo na segunda parte. Camacho apostou no 11 que perdeu com o Belém apenas com Binya a titular por lesão de Petit e a coisa não correu bem. O meio campo demasiado lento e estástico onde apenas Rui Costa conseguia colocar a bola no chão e procurava alimentar os seus colegas de ataque. O Benfica da primeira parte foi um Benfica sem ideias onde mais uma vez não se vislumbrou qualquer táctica de conjunto, era tudo fruto da inspiração individual e de muito coração que, invariavelmente, acabava sem resultados. O Estrela procurava aproveitar o nervoso do Benfica e em contra-ataque punha a defesa benfiquista em sentido mas, objectivamente, não chegou a assustar Quim.

Na segunda parte Camacho surpreendeu tirando Nélson e Rui Costa metendo, como habitualmente, Di Maria e Nuno Gomes. Foi um risco pois era o Maestro o único que conseguia transportar a bola com cabeça e sem ele a equipa é um deserto de ideias. Mas, felizmente para o Benfica, Di Maria entrou muito bem, muito rápido e dinâmico, e com isso o Benfica passou a jogar de forma mais directa, com rápidos lançamentos para as alas que rasgavam a defesa adversária. Binya tomou conta do meio campo e Cardozo passou a ter companhia mais próxima. Foi totalmente diferente da primeira parte com o Benfica agora a pressionar bastante num futebol mais apoiado onde os golos teriam que surgir mais cedo ou mais tarde. E num lance que começa a ser típico no Benfica, Binya assiste Rodriguez num lançamento lateral para o primeiro golo do Benfica. O mais dificil estava feito e a partir daí foi apenas a consequência natural da acalmia que um golo fornece. Cardozo molha a sopa de penalty e Nuno Gomes marca o seu sexto golo na liga após boa jogada de ataque.

Gostei muito de Cardozo hoje que lutou de forma brava contra os centrais adversários, ganhou muitas bolas, ajudou a defender, teve lances de ponta de lança, o passe para Di Maria é muito bom e só foi pena falhar aquele golo feito mesmo no finalzinho do jogo. Teria sido uma exibição soberba. David Luiz esteve fortíssimo, Rodriguez melhorou muito na segunda parte. Curiosamente acho que os melhores do Benfica na primeira parte foram Rui Costa e Nélson...Di Maria entrou muito bem, rápido nas transições, boas decisões nos passes, olhos na baliza sem perder de vista os colegas melhor colocados, Binya esteve muitíssimo bem nas tarefas defensivas e com pormenores ofensivos bastante interessantes, merecia aquele golão. Um jogo limpinho onde a primeira falta que lhe foi assinalada foi aos 40 minutos e mal ajuizada pelo árbitro da partida. Triste ver a figurinha do Ndiaye estendido no chão apesar de Binya nem lhe ter tocado.

Uma vitória folgada e justa mas que não esconde os problemas do Benfica: não há fio de jogo na equipa, o meio campo é incapaz de construi jogo onde apenas Rui Costa é capaz de transportar a bola e para isso tem que recuar deixando desamparado Cardozo. Esta táctica não funciona e é tempo de Camacho perceber isso. Com estes jogadores não é esta a melhor solução. O 442 da segunda parte consegue disfarçar essas lacunas quando funciona com a rapidez que hoje demonstrou nas transições ofensivas pelas alas e com um Cardozo mais acompanhado a ganhar as bolas para os colegas. Que estas férias tragam serenidade à equipa e a Camacho.

O árbitro esteve razoavelmente bem. Continua a "perseguição" a Binya mas o camaronês vai respondendo muito bem. Quando vi Maurício entrar com o pé quase à altura da cabeça de Rui Costa e o árbitro nada assinalar logo após um canto claríssimo a nosso favor ser transformado em pontapé de baliza pensei que ía ser uma noite daquelas. Felizmente não foi e assistiu-se a uma arbitragem decente. Coerente nos amarelos, perfeito no penalty, não fossem duas ou três faltas mal assinaladas no meio campo e tinha sido um luxo de arbitragem para a nossa ligazita. Que seja sempre assim.

Esta equipa tem imenso potencial, há jogadores de elevado nível. Um ou outro ajuste no plantel e opções correctas de Camacho e podemos ter uma boa segunda parte de época. Um campeonato honrado até ao fim e o tudo por tudo nas restantes competições. Temos todas as condições para isso. É hora de ser a equipa a puxar pelo público.

PS: Nuremberga, Fiorentina, Spartak Moscovo, Tottenham, Panathinaikos, Basel, Helsingborg são os possíveis adversários do Benfica para o sorteio de amanha para a Taça Uefa. Italianos, russos e ingleses dispenso...

40 comentários:

Anónimo disse...

Pedro, podes ser do Benfica mas isso nao deveria tolher-te a racionalidade de uma analise jogador-a-jogador.

O Luisao e o David Luiz estiveram abaixo do nivel, particularmente o DL que qd apanhava uma bola que podia endossar para um companheiro, despachava-a para onde estava virado. O Luisao tem de ter mais atençao ao espaço que da aos atacantes, hj foi comido em finta corrida algumas vezes como foi comido no golo do restelo que alias ja é um fait divers como a forma como é comido neste tipo de lance (o liedson ja marcou na Luz assim mesmo).

O Nelson tem reforçado a ideia que precisamos mesmo de um lateral direito. O Maxi nao dá mais do que isto, as vezes pode ter um jogo mais bem conseguido mas é bastante limitado.

O arbitro so pode ter estado bem a nivel da coerencia, pq a nivel de analise de cartoes amarelos teve uma verdadeira merda. 80% daqueles amarelos so o foram na cabeça dele.

Anónimo disse...

em 4-3-3 ou se joga com um ponta de lança movel (nao temos), ou é melhor estar quieto. nem cardozo nem nuno gomes podem jogar sozinhos...no entiendes camachito???

adu tem imenso potencial, velocidade, drible, remate espontaneo...10 min por jogo? miserável...

maxi pereira NUNCA nesta put@ vida é medio direito...qt muito defesa..

REFORÇOS: Médio direito! Médio direito! Médio Direito FDX! nao somos milionarios mas sem $ não há palhaço...ainda há muito pa conquistar nesta época.

Renovar com LEO e adquirir Rodriguez! jogador de raça!

quanto a Fred...nem vou comentar...era bom demais para ser verdade...mas achei piada ao sotaque dele hj na antena 1...

Anónimo disse...

Acho uma análise globalmente simpática, mas concordo com a generalidade, especialmente no que toca á equipa jogar melhor com 2 avançados e 2 extremos puros, Camacho precisou de mais 45 minutos deploráveis para perceber isso, não lhe bastaram os 90 do restelo. E registo com agrado mais 35 minutos brilhantes de aquecimento de Adu, neste momento duvido que haja alguém a nível mundial que lhe faça frente neste campo. Estou certo que o puto vai felíssimo para férias, entusiasmado para o que 2008 lhe reserva.

Anónimo disse...

scolari, não percebes nada, se lesses mais este site sabias que o Adu anda motivadíssimo, a progressão dele é evidente, já há meia dúzia de jogos que ele consolidou o estauto de 3º jogador a saltar do banco. Para um gajo de 18 anos que nem sabia jogar à bola é um luxo!

Anónimo disse...

extremo direito? sim senhor.

e o numero 10 para quando rui costa "bazar"?

as saídas de simagio (+ um golo hj), miccoli, MF e karagounis ainda não foram compensadas...longe disso...

qt ao jogo: 1ª parte assustadora e 2ª razoavel...cardozo continua a desperdiçar golos feitos...restelo, hj...mao basta potencia...e a colocação tacuara?

Anónimo disse...

Para jogarmos com 2 pontas de lança, o Rui Costa não cabe na equipa.
Parece uma heresia, mas é verdade...
Com o Rui, o Cardozo fica muito sozinho, e ficamos sem poder de fogo junto da área, e a defender não ajuda, ficando a equipa desequilibrada, com os medios centros com medo de subir, para poderam compensar os buracos abertos pelo Rui...
Poderá haver jogos, onde o Rui seja útil, mas em casa, com equipas de meio da tabela, necessitamos de avançados...

O Katso, sem o Rui, jogou 1000 vezes melhor...

O Cebola depois da selecção, nunca mais jogou bem, com raça é verdade, mas sem desmarcar-se, e com incriveis dificuldades em controlar a bola...

O Maxi a defesa direito muito bem, o Nelson teve momentos bons, mas voltou a ter as paragens cerebrais, nos passes...

O David Luis fez os piores 45 minutos no Benfica...

O arbitro teve horrivel, não o conhecia, mas está apresentado, aos 60 minutos marcou a primeira falta favor do Benfica, perto da área do Estrela !!!
Dualidade de critérios, evidente, nos contactos a meio-campo, ridiculo o cartão para o Adu...

O Camacho na conferência de impressa, deu a entender que a renovação do Leo, estava praticamente acertada, os empresarios é que complicaram...

Anónimo disse...

Fiorentina - Lá tinha o Rui Costa que chorar mais um bocado.

Panathinaikos - Peseiro e Karagonis...

Basileia - Parece que o Carlitos é a estrela lá do sitio...

Spartak Moscovo - Campo sintético.

Tottenham - Ricardo Rocha...

Helsingborg - Henrik Larson.

Nurenberga - Desconhço.


Claramente a evitar

Tottenham são claramente os melhores, o Panathinaikos está a fazer uma boa época, tem lá um Papadopoulos que já esteve para vir para o Benfica, e é muito bom jogador, a Fiorentina é Italiana portanto não ganhamos...

Os outros

Spartak, e Helsingborg, estão de férias, o primeiro jogo da época será a eliminatória da UEFA, ir à Rússia, ou à Suécia em Fevereiro poderá ser complicado, mas o Benfica tem tido sorte em campos onde as condições atmosféricas estão dificeis.
Basileia já esteve mais forte, para o Carlitos ser a estrela, a coisa não pode ser dificil.
o Nuremberga desconhço, mas as equipas do Campeonato Alemão estão ao nosso alcance, veja-se as dificuldades que o Bayern teve com o Belenenses, e o Braga...

Apesar do Henrik Larson, ainda estar em grande forma, e se quiser podia estar a jogar em Barcelona, ou Manchester, penso que o Helsingborg seria o melhor adversário.

Anónimo disse...

Uma primeira parte vergonhosa. Digna de um Sertanense ou de um Abrantes. É isto que o Benfica tem para oferecer aos seus adeptos, depois de lhes pedir que compareçam? Para a próxima estão lá 10.000 e depois 5.000 até ficar só a família do Mantorras e o Adu a aquecer, na linha lateral.

Este jogo trouxe-nos (indirectamente) um bom motivo de análise. A diferença do futebol jogado de uma parte para a outra, traz (MAIS UMA VEZ, BURRO CAMACHO) mais uma vez o confronto de estilos e modelos de jogo. O 433, impossível com estes jogadores, contra o 442, bem mais coerente. Alguém levantou uma questão interessante: em 442 Rui Costa terá de ser preterido? Em minha opinião, não, mas colocá-lo no banco em certos jogos acho que não é heresia nenhuma, pelo contrário, Rui Costa tem de começar a ser poupado se quisermos que ele chegue até ao final da época com capacidade para desequilibrar. Em casa, a solução passa por aproveitar (CASO CAMACHO TIVESSE MAIS DO QUE UMA PUTA DE UM NEURÓNIO) o (quanto a mim, bom) trabalho em torno do losango que Fernando Santos realizou. Petit (Binya) ao centro, Katsou como interior direito, Rodríguez (mais vertical), Rui, Cardozo e Adu (acho que está na altura de lançar o americano. Como Camacho gosta de vê-lo a correr, mas do lado de fora, Nuno Gomes para segundo ponta-de-lança). Em casa, esta equipa é a melhor. Um 442 com dois médios mais defensivos e outros dois ofensivos. Nesta táctica, a capacidade de Rodriguez ser tacticamente disciplinado para ajudar o Léo e os dois médios mais defensivos é a chave. Ganharíamos poder de fogo, dinâmica para nos chegarmos à frente com mais perigo e forçaríamos o adversário a ter de recuar o trinco para posições mais defensivas, abrindo espaço para que Rui Costa (preferencialmente), Katsou e Petit pudessem aparecer a desequilibrar, os trincos mais em segundas bolas, o Rui em jogadas de progressão. Colocar Petit (Binya) e Katsouranis de perfil parece, cada vez mais, um erro crasso. O grego sobe de produção se puder subir no terreno e não ficar preso, "colado" ao trinco (hoje, com a saída de Rui Costa, notou-se a melhoria do seu jogo quando pôde ter menos amarras ao centro defensivo da equipa). Este jogo, em ida de férias, parece ter vindo na melhor altura. Dá as bases para se compreenderem as diversas opções que o plantel tem. Será que Camacho entendeu alguma coisa? Ou, no próximo jogo, voltará a apostar no seu perro e imbecil 433? Eu diria que vai continuar a marrar, qual touro de Pamplona, mas, se por um brilhante milagre, Camacho tiver hoje entendido os jogadores que tem, poderá (digo poderá) ter-se aberto uma janela de esperança sobre esta época, até agora, desastrosa. Jogadores de qualidade temos, não muitos, mas suficientes para fazermos bem melhor. Sem dúvida que a má época é responsabilidade de Camacho, por não entender as qualidades e defeitos dos jogadores que treina (ou arbitra peladinhas, não sei se treina de facto).

A questão Adu: começa a ser angustiante. Lá foi o homem aquecer 30 minutos para jogar... 10. E será que El Gordito não se lembra de outra, além dessa de o colocar na faixa esquerda? Será complicado entender que deve testar Adu como segundo ponta de lança, móvel, sobre toda a área ofensiva? Tocou 3 ou 4 vezes na bola. Numa, viu que não podia subir, e recuou para Léo, noutra fez um bom passe para o centro da área, onde estava Nuno Gomes e outra, em velocidade, fez um excelente drible e acaba por ser puxado, sem que se possa considerar penalty. Que água na boca para ver Adu jogar na Luz aí uns... hmmmm peço 25,30 minutos? Será muito? Peço 45 minutos, vá.

Di Maria, que eu tenho criticado por ser sempre primeira opção em relação a Adu, virou o jogo. Entrou muito bem, é sem dúvida um jogador com talento, e parece estar a aprender a ser jogador de equipa. De qualquer forma, o seu habitat natural é na esquerda, apesar de hoje se ter destacado à direita, com duas excelentes assistências (uma deu golo, outra Cardozo falhou). Posicionar os jogadores onde eles rendem mais e pensar uma ideia colectiva onde cada um, individualmente, renda o máximo, e a equipa, colectivamente, saiba aproveitar as várias características e qualidades dos seus jogadores. O futebol é isto. Avisem lá o Camacho.

Pedro disse...

Ricardo a questão é q o 442 losango é a táctica q mais trabalho dá a mecanizar. É preciso muito treino e muita metodologia e não sei se Camacho tem pedalada para isso.

Qd o Benfica fez o 2-0 disse para mim "é hora de entrar o Adu". Faltavam 20 minutos para o final. Infelizmente só entrou 10 minutos depois. Acho q Camachocontinua a errar neste aspecto.

Eu gostei do David Luiz e acho q não foi como dizem de chutão para a frente, bem pelo contrário. Mas tb digo q não fizemos uma exibição boa. Fizemos uma primeira parte horrível e uma segunda razoável. Há muita coisa a melhorar e não podemos ser "enganados" pelos três-zero...

Eu estou tão habituado a arbitragens habilidosas em flagrante prejuizo do Glorioso q olho para arbitragens como a de ontem e fico feliz. Já vi penaltys bem mais claros e violentos q o de ontem não serem assinalados a nosso favor...

Rui Costa: Tem q jogar no meio campo pois é ele quem consegue transportar a bola. A questão é q precisa de jogadores ágeis a seu lado para compensar o seu "handicap" nesse aspecto. Por isso é q com Kats a equipa fica demasiado presa de movimentos.

Anónimo disse...

Ricardo, brilhante análise, tocaste na ferida que muitos preferem ignorar: a equipa não tem nenhuma noção de colectivo actual, tacticamente é 0, e por incrível que pareça tem regredido em vez de evoluir. Claro que para os defensosres de Camacho é fácil, lembram as saídas de jogadores, culpam o Presidente, e dizem que o plantel é fraco, e preferem ignorar que a equipa jogou bem após serem introduzidas as alterações que TODA a gente vê serem necessárias, apesar de ainda haver um total sub aproveitamento de Adu, e muito pouco aproveitamento de Di Maria e Cardozo, e até de Maxi ao usá-lo continuamente onde ele não rende. Mas para os ayatolhas de Camacho (Starblade, eu prometo pagar direitos de autor) ele não tem culpa de nada, se a equipa não joga mais é por factores alheios a ele, certamente.

Anónimo disse...

Do jogo o que gostei mais de ver foi o binya a tentar não agredir ninguem, valeu o esforço...
E não se esqueçam de apagar este comentario, já que voces me temem tanto....hehehe

João Bizarro disse...

David Luiz chutão para a frente?
Realmente a quadra natalicia descontrola qualquer um.

Uma 1ª parte miserável. Uma 2ª parte agradável que podia ter dado mais golos.
O Cardozo continua a falhar golos fáceis.
Continua a perseguição ao Bynia, e ao contrário do que dizes, Pedro não vislumbrei qualquer falta dele no lance do amarelo. E na 2ª parte há lá um que mergulha autenticamente e fica a simular lesão sem o Binya lhe ter tocado.
Siga...

Agora vêm aquelas férias ridiculas de Natal, espero que alguns jogadores ponham a cabecinha no lugar e voltem com outra motivação

Feliz Natal a todos.

PS1: Quero o Léo

PS2: Quero o Fred

Anónimo disse...

jogo miserável, nem me dei ao trabalho de ver a 2ª parte de forma continuada (preferí conversar com umas tipas e depois ver o Sobrenatural).

Se na 1ª parte apanhassemos pela frente uma equipa de combate ou com melhores jogadores que os do Estrela, tinhamos saido para o intervalo a perder, sem qql margem para dúvidas.

Americano, já te expliquei mais de um milhão de vezes as razões pelas quais o Camacho tem maior margem de tolerancia que o Santolas. Já te as expliquei aqui, já te as expliquei no Darcy. Em lugares diferentes e por várias vezes. E se achas que estamos piores que com o Santola Fedorenta, olha para a classificação no campeonato.

E ontem o Simão resolveu... mais uma vez. Ainda me lembro de um certo orelhudo andrade dizer que "não precisamos de vender as nossas estrelas" e "quem entrou em estágio já não sai".

Deve ser para juntar à pérola "temos a espinha dorsal do futuro campeão Europeu" (2002).

Pedro disse...

"O Cardozo continua a falhar golos fáceis"

Acho q só o último lance é q se pode apelidar de "golo fácil" e de facto era...fiquei irritado com o tacuara nesse lance!!!

Tb me pareceu q o Binya não fez falta no lance do amarelo mas aceito pq no movimento corrido dá a ideia e parou um contra ataque. Aceito o erro do árbitro principalmente influenciado pela campanha anti Binya.

Anónimo disse...

"(MAIS UMA VEZ, BURRO CAMACHO)"
"(CASO CAMACHO TIVESSE MAIS DO QUE UMA PUTA DE UM NEURÓNIO)"
"Será que Camacho entendeu alguma coisa? Ou, no próximo jogo, voltará a apostar no seu perro e imbecil 433? Eu diria que vai continuar a marrar, qual touro de Pamplona, "

Estas frases vindas do delicadinho que ainda há 2 dias dizia que conversa sem insultar é de uma pessoa se rebolar a rir.

:-P

Anónimo disse...

Bizarro, se quiseres revê o jogo na televisao e vê a quantidade de chutoes para a frente que o D.Luiz se encarregou de efectuar contra o Estrela sem nexo nenhum e qd podia ter dominado a bola ou endossado para um companheiro. Foram às duzias, nem o reconheci. De facto, a quadra natalicia tem o condao de descontrolar... a ti e ao D.Luiz.

Em relaçao a reforços, quem quiser o Fred tem obrigatoriamente as necessidades e prioridades totalmente invertidas. Deve ser da quadra natalicia... O que este plantel precisa é de se reequilibrar do lado direito! Tao claro como a agua. Ou ela é turva para certas pessoas? Fdx...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Losangulo? NUNCA MAIS!!
A resposta foi dada com a 2ª parte do Benfica.
Será que o Camacho aprendeu? Vamos ver em Setubal.
Pela minha parte não tenho dúvidas:
O Maxi é o melhor lateral direito do Benfica.
O Luisão está a precisar de levar umas chapadas.
O Leo vai ficar.
O Bynia tem que ser titular (e como único médio defensivo).
Temos que jogar sempre com dois extremos (o Maxi não é extremo, ó Camacho!)
E lindo, lindo, era o Adu acompanhar o Cardozo na frente mas não tenho grandes esperanças que isso aconteça.
Pedro, o arbitro foi bom? FDX!! Os amarelos ao Kats, Bynia e ao Adu foram completamente ridículos! Mais uma entrada terrorifica do Anselmo por trás que só deu amarelo!

João Bizarro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Bizarro disse...

Apaguei um comentário que não tinha nada a ver com este blog.

Aqui fala-se do Benfica. Queremos que se f... lixem as noticias de outros clubes.

Pedro disse...

"Pedro, o arbitro foi bom? FDX!! "

Comparado com Jorge Sousa, por exemplo, o árbitro foi bom. Tendo em conta o q é normal em Portugal nos nossos jogos foi bom. Não acho q o amarelo ao Adu tenha sido ridiculo, aquilo foi uma simulação óbvia. A entrada do Anselmo tb não me parece mal q tenha sido apenas amarelo.

João Bizarro disse...

100% SLB,

sim, quero o Fred. Vamos ficar sem um avançado e o Camacho já disse que queria um jogador para essa posição por isso não estou a ver melhor que este.
O Ibraimovich não creio que seja acessivel. O Niistelroy tb não. Não creio que o Milan liberte o Inzaghi, por isso...

E farto de Bergessios já eu estou.

Mas também precisamos de um jogador para o lado direito.

Anónimo disse...

"Não acho q o amarelo ao Adu tenha sido ridiculo, aquilo foi uma simulação óbvia"

O problema é que só vejo amarelos a jogadores do Benfica!
Benfica-Estrela: o Adu caí na área: amarelo. Logo a seguir um jogador do Estrela caí perto da área do Benfica, levanta os braços a pedir falta e nada!
Benfica-Porto: Di Maria caí na área do Porto: Amarelo!
Lisandro cái na área do Benfica, pede penaltie e nada! Que critérios são esses?

João Bizarro disse...

Benfica-Nuremberga.

É preciso ter cuidado com o Charisteas.

João Bizarro disse...

E depois AEK ou Getafe.

João Bizarro disse...

Acho que se jogarmos como sabemos podemos passar qualquer destas equipas na boa.

Anónimo disse...

Então saiu o nuremberga. Estes gajos jogam algo ou são uma cambada de toscos alemães?


"Benfica-Estrela: o Adu caí na área: amarelo. Logo a seguir um jogador do Estrela caí perto da área do Benfica, levanta os braços a pedir falta e nada!
Benfica-Porto: Di Maria caí na área do Porto: Amarelo!
Lisandro cái na área do Benfica, pede penaltie e nada! Que critérios são esses?"

$ão os crit€rio$ patrocinado$ p€lo P€ido$ da Co$ta

Ricardo disse...

Com este sorteio, em condições normais, estaríamos nos quartos-de-final. Neste momento é uma incógnita. Mesmo assim, mesmo com a equipa em sub-aproveitamento, pelo menos o Nuremberga deve dar para passar.

Anónimo disse...

Estes gajos estão em antepenúltimo do campeonato alemão.

Ricardo disse...

O Bergessio já foi informado de que Camacho não conta com os seus serviços. Eu pergunto: até quando isto irá acontecer? Chega um jogador em Agosto, joga duas ou três vezes, sai em Janeiro. Quantas mais vezes teremos de assistir a esta miséria de gestão desportiva? E agora, quem vem? Mais um que joga duas ou três vezes e sai no final da época? Tenham cabecinha.

Bergessio mostrou qualidades na pré-época e algum nervosismo nas pouquíssimas oportunidades que teve de jogar de águia ao peito. É isto suficiente para que Camacho o dispense? É óbvio que não. Ainda me lembro de, no Benfica, os jogadores chegarem e ficarem 2, 3 anos a serem integrados (às vezes até a jogarem nas reservas, depois de virem rotulados de craques) de uma forma paciente e pensada. Quando estavam prontos, explodiam! Aqui não há tempo para nada. E, já agora, convém lembrar que Camacho que, além de não lhe ter dado oportunidades quase nenhumas, deu-lhas na Taça da Liga, com uma equipa totalmente aos farrapos por ser uma equipa B, e nem sequer deixou que Bergessio jogasse como gosta, e onde pode fazer a diferença: ou a segundo ponta-de-lança ou numa ala - aliás, a este respeito, é interessante verificar que, tendo nós passado 3 meses em busca de uma solução para a direita, Camacho nunca se ter lembrado de que Bergessio poderia resultar nessa posição. Que bluff este El Gordito. Já irrita.

Agora venha mais um cabaz deles e saia outro. Estabilidade é preciso.

João Bizarro disse...

Avisam-se todas as crianças que querem participar neste blog que o mesmo se destina a debater assuntos relacionados com o clube de futebol Sport Lisboa e Benfica.

Quem desejar falar do Noddy, da Popota ou de clubes regionais poderá dirigir-se a outro lado (que não sei qual é de momento)!!!

João Bizarro disse...

Ricardo,

concordo totalmente contigo.

Apesar de o Bergessio me ter irritado profundamente nas poucas oportunidades que teve não é assim que se resolvem as situações.
Além disso o que ele diz é bem verdade: "O Lizandro quase não jogou na 1ª temporada e agora é o que se vê".

Pedro disse...

O q eu acho é q não faz sentido dispensar o Bergessio para ir buscar uma incognita.
Eu acredito q até existam alvos bem defenidos mas daí a até eles assinarem pelo SLB vai um grande passo.

Para dispensar Bergessio só por um avançado de créditos firmados o q, sinceramente, me parece muito dificil nesta fase.

João Bizarro disse...

Pedro, se for o Fred os créditos estão firmadissimos.

Mas 12Milhões??!??!?!

Ou têm pais ricos ou vão ao BES...

Pedro disse...

Não estou convencido q o Fred seja assim tão bom...

João Bizarro disse...

Olha que é, Pedro.

Porra, pensava que este não precisava de you tube, mas...:

1. http://www.youtube.com/watch?v=Hc_YJ-MUhig

2. http://www.youtube.com/watch?v=IuRdCYL0vD8&feature=related

João Bizarro disse...

O problema com o Fred são os 12M € que eles querem.

Sabemos como o nosso presidente é cliente assíduo das lojas dos chineses e das lojas dos 300.

Pedro disse...

Aquele golo da "virgula" é sublime...parece ser bom de cabeça q é algo q nos falta mas...vai sair do Lyon pq?

João Bizarro disse...

Ele jogava mais com o Gerard Houllier, agora este treinador aposta mais no Benzema, Ben Arfa, Gouvou e até no Milan Barros.

João Bizarro disse...

Para a ala direita ia resgatar o 47 do Braga.

Dessa o Veiga já não fala no livro!!!