blog

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Sorteio da Uefa

Benfica - Nuremberga

Primeira mão - 13/14 de Fevereiro
Segunda mão - 21 de Fevereiro

Em caso de vencermos esta eliminatória jogaremos com o vencedor do jogo:

AEK Atenas - Getafe

Primeira mão - 6 de Março
Segunda mão - 12/13 de Março

Foi um sorteio bastante agradável onde as hipóteses do Benfica chegar aos quartos de final da Taça Uefa são muito fortes. Cabe à equipa fazer o resto.

30 comentários:

João Bizarro disse...

Na teoria podemos já encomendar bilhete para o sorteio dos 1/4s.

Mas a prática é bem diferente. A p´ratica mostra-nos neste momento uma equipa inconstante. Capaz do péssimo, do razoável e poucas vezes do bom.

Para passarmos estas equipas temos de ser melhores do que aquilo que temos mostrado. Principalmente a atacar. A bola quer-se dentro da baliza.
Não me preocupa sofrer 1 golo de trivela, preocupa-me é que as bolas não entrem na baliza adversária. Contra 1 marcam-se 2.

Anónimo disse...

Desconfio do Nuremberga, apesar de não ter nome, é uma equipa que gosta de Taças...

Se passarmos, provavelmente vamos jogar com o Getafe, outra equipa sem prestigio Europeu, mas com uma excelente equipa, com um colectivo muito forte, basta recordar o jogo em casa com o Barcelona, para a Liga.

PS: O Getafe merece outra referência, é que o seu representante no sorteio, era uma Gaja muitissimo boa, estilo Axe Girls, não é uma má ideia não senhor...

Anónimo disse...

De facto um sorteio bem favorável . Boas Festas !!!

Anónimo disse...

Bom Ano 2008 !!!

Alexandre disse...

Antes de dizer o que tenho a dizer, queria so lembrar um assunto do qual vocês falaram do post anterior. Sim, é verdade que o lisandro pouco jogou na primeira época. Mas não por ser um tosco como o bergessio, mas sim pelo facto do karagounis o ter posto de fora durante quase três meses.

De resto, venho aqui falar desta jornada do campeonato e responder por exemplo ao starblade que vem com a treta dos critério. E basciamente o que tenho a dizer assenta em duas questões, uma concreta, outra subjectiva.

1º O primeiro golo do benfica resulta de um lançamento que nunca deveria ter existido. No jogo do porto, continuando a saga do medo do castigo, o mariano é derrubado na grande área e o pedro henriques marca falta fora da área. Menos mal, pois relativamente aos outros todos que ficaram por marcar até agora, pelo menos desta vez o árbitro não disse que não viu, só não viu no sitio certo. Starblade, isto é patrocinado por quem? Cunha Leal? Ai esse já passou à historia... ok

2º Comparando o estrela-porto com o benfica-estrela viu-se uma bela amizade entre vizinhos. Enquanto no estrela-porto a força só apareceu no fim do jogo, já no benfica-estrela, a força foi-se ao intervalo. Comparando o nacional-porto com o nacional-benfica, não tivemos a oferta do diego benaglio, e ainda tivemos o tradicional penalty tabu. É tão bonito ter amigos.

Relativamente aos sorteios da uefa e da champions, óptimo. Óptimo não quer dizer fácil.

Se não voltar cá antes disso, um bom natal para todos os benfiquistas doentes. E para os moderados. Para todos pronto.

Anónimo disse...

se o camachito na inventar, vulgo, colocar pereira na ala e cardozo sozinho na frente, temos Tudo para passar esta eliminatória.

Carrega Benfica!

Anónimo disse...

Realmente o Cardozo estava fora-de-jogo, no lance que precedeu o primeiro golo do Benfica, o problema é que nessa jogada existem 2 faltas consecutivas, sobre jogadores do Benfica, que não foram assinaladas, e a bola foi parar aos pés, creio do Di Maria, e não houve lei da vantagem, o arbitro pura simplesmente nada marcou...

O grande mistério do jogo, foi como é que o Mauricio, chegou ao fim, sem ser expulso !!!

Sobre a força do Estrela, é curioso que os jogadores emprestados pelo Porto, desta fez não estavam lesionados, inclusive o Fernando para os jornais foi o melhor em campo, por parte do Estrela, e como eles afirmaram durante a semana: 'As garras estavam afiadas'!!! deve ter sido a amizade, da vizinhança...!!!

Anónimo disse...

Alexandre, acho que a derrota toldou-te um pouco o racocínio, o Porto não jogu nada e mereceu perder. Quanto ao lance que falas nem me pareceu falta, agora o que não tenho nenhuma dúvida é que o Bruno Alves enfiou mais uma cotovelada que nem amarelo deu. Aprende a perder, ontem o Benfica também jogou mal na 1ª parte, daí o empate, na 2ª foi muito melhor e mereceu ganhar, sem qualquer ajuda de arbitragem.

João Bizarro disse...

Também gostei do mergulho do adriano que deu a expulsão ao jogador do Nacional.

João Bizarro disse...

Já agora, vejam aqui o ridiculo cartão amarelo que o Bynia levou que o vai deixar de fora no próximo jogo:

http://www.youtube.com/watch?v=qgVmV__gX6o

Pedro disse...

Eu ainda não vi imagens do jogo dos andrades por isso não comento mas só alguem muito desesperado é q pode querer comparar a postura do Estrela contra o SLB e contra os andrades.

Contra nós fizeram 45 minutos de grande grande nível contra os andrades simplesmente nem jogaram...não fossem os patos do Helton e a ousadia de um árbitro marcar penalty ao fcp aos 91 minutos teria sido a vitória mais fácil dos azuis corruptos nos ultimos 10 anos...

João Bizarro disse...

No tvgolo está lá o resumo. Foi ai que eu vi.

Pedro disse...

O lance do "penalty" não dá para ser conclusivo nem sobre a "falta" nem se é dentro ou fora agora a falta q deu a expulsão do gajo do Nacional é escandalosa...

Um mergulho muito mal feito...e ainda há quem defenda o Pedro Henriques como o melhor árbitro português...

Anónimo disse...

Que se "lixe" se foi penalty ou não, o que interessa é que o fcp perdeu 3 pontos

Boas Festas para todos e até para o ano de 2008

Anónimo disse...

Vi o resumo alargado na TVI, à hora de almoço, e os comentários são hilariantes:
-No lance do mergulho do Gonzalez, que para quem tem duvidas, caiu no erro de antecipar o contacto. O comentador da TVI, diz que hà penalty porque o jogador do Nacional, toca no Gonzalez com a MÃO !!!
-Pouco tempo depois deste lance o Assunção tem uma entrada por trás ao João Moreira, quando este se isolava, provavelmente merecedora de cartão vermelho, e mais uma vez, o mesmo comentador, afirma:'Mais um excelente corte do Assunção'!!! se fosse o Binya, nem quero imaginar a indignação...!!!

Pedro disse...

"diz que hà penalty porque o jogador do Nacional, toca no Gonzalez com a MÃO"

Qd o gajo disse isso eu e a minha mulher olhámos um para o outro e exclamámos "mão?". Ainda pensei q ele tivesse a referir-se ao posicionamento para ver se era dentro ou fora...simplesmente não se vê nada q envolva a mão do jogador do Nacional...

Agora o mergulho do Adriano....deploravelmente hilariante...

João Bizarro disse...

Mão?!?!?

Para mim é falta. Fora da área. Sendo assim esteve bem o árbitro.
Já no mergulho do adriano...

Pois é Alexandre, depois somos nós que quando perdemos sempre nos desculpamos com os árbitros...

Bruno Pinto disse...

O FC Porto ontem foi roubado e isto é de esperar dado o atraso do Benfica e o futebol de marda que temos. Mas nem com colinho o Benfica lá vai. Não é sempre Natal como na vergonhosa época 2004-05, em que ganharam o título ajudados de forma escandalosa. Vocês nãp jogam um chavo! Nem a jogar com 14! O terceiro lugar espera-vos e sem colinho era o quarto.

Bruno Pinto disse...

marda não. M-E-R-D-A! Futebol de merda!

João Bizarro disse...

E pronto, ficamos todos a conhecer quem é o jaco? Ou será que a maior parte dos adeptos deste clube são todos assim?

Alexandre (és o único que respondo a partir de agora) se alguém foi roubado foi o Nacional que se viu privado de um jogador por simulação manhosa de um jogador vosso.

E outra coisa: prefiro ficar em 6º honestamente do quem 1º à conta de esquemas!

Bruno Pinto disse...

Penalties a favor:
Benfica - 6
FC Porto - 1

Ah pois, deve ser do caudal ofensivo encarnado!!

Anónimo disse...

bruno pinto,

algum desses penalties foi inexistente? Para o campeonato, foram todos certíssimos. O único que não existiu foi para a Taça da Liga, na Amadora. Quer dizer, vocÊ vem aqui, mete esses números, sai-se com a frase "Ah pois, deve ser do caudal ofensivo encarnado!!" e acha-se muito esperto? Mais dignidade intelectual, se faz favor!

Alexandre disse...

Bem, antes de mais, devo dizer que esta derrota foi daquelas que não me deixam revoltado nem nada que se pareça. O porto não mereceu ganhar, mas também não mereceu perder.
Sobre os lances, já estava à espera desse tipo de comentários.
Quem viu uma agressão do quaresma no setúbal-porto, também não podia ver um penalty a favor do porto. É obvio que se fosse dentro da área, o árbitro nunca marcava falta, à imagem do que tem acontecido até agora.
Sobre a expulsão do rapaz do nacional, bem, devo dizer que´acho fantástico falarem nisso.
E compararem um penalty quando estava 0-0 na primeira parte, com uma expulsão aos 88! quando já estava 1-0, deve ser para rir.
Mas´a sério, deixam lá essa merda, o porto perdeu, está perdido.
Festejem o natal da melhor maneira, depois discutimos futebol.
Feliz Natal a todos mais uma vez.

André Leal disse...

Mas que merda de notícia é esta?

http://www.marca.com/edicion/marca/futbol/internacional/es/desarrollo/1071780.html

Bom Natal a todos!

jose disse...

A essa noticia, chama-se "destabilizar"
Vinha qualquer coisa assim no Correio da Manha
Engracado e que ninguem, nem o presidente entra no balneario sem autorizacao do "Gorducho", mas os jornais teem sempre estas manchetes...

Bruno Pinto disse...

"Para mim é falta. Fora da área. Sendo assim esteve bem o árbitro."

Ó senhor Ricardo, você vem pedir dignidade intelectual num blog cujo autor diz a preciosidade acima transcrita, quando toda a gente viu que a falta foi dentro da área?! E em que impera a desonestidade, o ridículo nas apreciações e a falta de dois palmos de testa?! Esteja mas é caladinho e beba menos alcóol que isso passa-lhe! Falar sobre penalties com lampiões é o mesmo que dizer que o Pedro e o Bizarro escrevem alguma coisa com lógica.

Anónimo disse...

Responder a um andrade é dar pérolas a porcos...

Proponho que o Exército Português faça um exercício semelhante ao que fez na quinta abandonada: Matam-se os porcos e desinfecta-se tudo. Como diria o Cor. Kurtz: «É preciso exterminá-los. Porco atrás de porco.»

Quem tiver estômago para ver a merda que os suínos fazem:

http://www.youtube.com/watch?v=-5CdfIA1evA

Pedro disse...

Ena o Bruno está em brasa. Se há coisa q é linda no nosso futebol é ver os andrades a queixarem-se dos árbitros. Não tem qqr razão mas mesmo q tivessem era irrelevante. Até podiam ser roubados em 100 penaltys q ainda tinham muito q pagar à "sociedade".

Mais uma vez se prova q qd o árbitro não os ajuda eles não ganham. É simples. Não há qqr segredo no futebol nacional. A "supremacia" andrade é uma mentira. E estes jogos provam-no. Sem ajudas dos corruptos do apito nem ao Fátima ganham. Por isso é q no dia em q houver limpeza eles reduzem-se à sua real dimensão: clube regional q luta com o Boavista pelo poder lá na rotunda do sitio. E eles sabem disso é por isso q tremem sempre q isto acontece. Sempre q se vêm privados das habituais ajudas eles borram-se todos.

Qt às noticias destabilizadoras é o costume. Uma derrota do fcp provoca estas coisas...há q desviar atenções...há q ignorar q eles não jogam um chavo sem a ajuda dos árbitros. É assim há 25 anos...sem surpresas.

Feliz Natal para todos.

N.M disse...

Esta fase é para passar!!!Nem se pode pensar noutra coisa com um sorteio favorável como este!!!

Mr. M disse...

É só malta sen duvidas do "penalty" por marcar a favor do porto... Muito bem... Eu não vi o jogo, não vi o resumo. Vinha na A1 quando ouvi esse lance na rádio e até o PORTISTA FERRENHO de seu nome BERNARDINO BARROS disse que não dava pra ver se era dentro ou fora e aceitava-se qualquer uma das decisões.
Se até um aziado destes diz isto...