blog

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Quem semeia ventos...

Segundo consta amanhã o ex-responsável pelo futebol do Sport Lisboa e Benfica, José Veiga, vai apresentar o seu livro com o sugestivo título de "Como fazer o Benfica campeão" - um aparte, pode o nome do nosso Glorioso ser usado desta maneira sem a autorização do clube? - e, aproveitando o tempo de antena que lhe foi dado pela Comunicação Social dispara várias críticas ao ex(?) amigo Vieira.

Não vou analisar o trabalho de Veiga enquanto esteve no Benfica, é assunto mais que debatido, mas uma das grandes reservas que tinha para com Veiga era exactamente isto, a clara sensação que no dia em que se zangassem os eternos amigos muita roupa suja seria lavada em público. Nunca foi uma pessoa de confiar e muito menos uma pessoa a quem o Presidente do Sport Lisboa e Benfica desse tanta proximidade. Como em quase tudo o que faz, Vieira levou a sua relação com Veiga ao extremo, eram os melhores amigos, os maiores confidentes, defendeu Veiga contra tudo e contra todos. Agora simplesmente parece que nada disso se passou e que Vieira até era quem queria Veiga de lá para fora. Vieira nunca assume as suas responsabilidades em nada. Ainda recentemente numa entrevista a um canal de televisão, Vieira reconheceu a amizade com Veiga e que ele teria uma porta aberta no clube, no final do jogo da Ucrânia teceu comentários sobre Veiga que chocam com tal "amizade". É uma bipolaridade dificil de explicar...e, no fundo, quem se lixa é o Glorioso...

As críticas que Veiga faz são as chamadas críticas fáceis e demagógicas. Diz Veiga que tendo o Benfica 20 milhões para gastar porque é que não ficou com Simão e Miccoli? Todos os benfiquistas gostavam de ter ficado com os dois jogadores mas os ordenados que eles auferem actualmente eram incomportáveis para o Benfica e, mesmo que os 20 milhões, fossem gastos nesses ordenados, isso iria pressionar outros elementos do plantel a exigir melhorias salariais. É sempre assim, não sejamos ingénuos ou demagogos a analisar esta questão.

Mas o que mais me impressionou nas recentes declarações de Veiga foi a forma como falou do corrupto mor: foi bastante delicado, "ele defende o clube dele eu defendo o meu". Nunca Veiga foi tão delicado com o chefe mafioso enquanto era amigo de Vieira...agora que se preparar para declarar guerra a Vieira torna-se delicado com o corrupto. Inimigo de meu inimigo, meu amigo é em todo o seu explendor.

O povo, no alto da sua sabedoria, avisa :"Quem semeia ventos, colhe tempestades", espero que o guarda chiva de Vieira seja resistente...

26 comentários:

Anónimo disse...

Parece o principio de mais uma palhaçada que envolve o vosso clube, os vossos adeversarios agradecem.
Gostava que o veiga explicasse algumas coisas que aconteceram no ano em que foram campeões, como o ir ao algarve, sumarissimos, quem era o tal na liga que era melhor que um bom jogador e por ai fora.
Enfim, eu percebo o que voces sentem, pois se calhar este é que esta a cuspir no prato que comeu, mas é o que acontece quando dá bola a gajos deste tipo.

Pedradanocharco disse...

É apenas mais um a utilizar o Sport Lisboa e Benfica para ganhar uns tostões...
Não passa de mais um Octávio Machado dos muitos que por aí andam, agora todos lhe dão atenção mas em pouco tempo desaparecem.
Pena é que deixem sempre mazelas difíceis de curar.
Não gosto da direcção de LFV, mas sou da opinião de que deve cumprir o seu mandato com apoios e estabilidade e apenas ser substituído nas próximas eleições.

dezazucr disse...

não vale a pena alimentar mais uma novela às custas do Benfica. o problema é que toda a gente dá importância a qualquer um que fale sobre o Benfica. O presidente do Benfica tem é de se concentrar em gerir bem o clube e corrigir as asneiras que andou a fazer no Verão, se se põe a perder tempo com fait-divers, não se concentra no que realmente é importante. Os cães ladram e a caravana passa. O problema é quando a caravana começa a parar para tentar perceber porque ladram os cães :(

Anónimo disse...

pedro, falta referir a parte onde o veiga disse que o glorioso precisa de estabilidade. que não podem entrar e sair 10 jogadores por época. engraçado é que foi o mesmo veiga que trouxe um camião com morreto, robert, maduca, marcel e fonte!

Alexandre disse...

Ai tantas vezes eu disse que isto ia acabar assim...

Eu acho engraçado que todos eram fantasticos quando estavam no benfica, e agora são todos uns ingratos e não sabem o que dizem.

Faltou mencionar aí que o benfica não deve estar obcecado com o apito dourado e que não foi o apito dourado que ganhou o ultimo jogo. É exactamente o que eu disse ontem, essa desculpa já cansa.

Anónimo disse...

alexandre, falta também dizer que para o bem do futebol era preciso acabar com o pinto da costa.

Pedro disse...

É pá...é isto q eu adoro nos anti-benfiquistas...antes o Veiga era o demo em pessoa, agora, como disse algo q lhes cônvem já é credível e certeiro.
:)

Alexandre se há pessoa q sempre foi controversa e alvo de muitas críticas e discussões entre os benfiquistas foi o Veiga. Enquanto esteve no SLB houve sempre muitas vozes q se levantaram contra ele, neste mesmo blog muito se falou e debateu sobre Veiga. Portanto estamos, como costume, perfeitamente à vontade sobre o assunto. E não me recordo de um único benfiquista, mesmo quem defenda o seu trabalho no SLB, q o tenha apelidado de fantástico ou algo parecido.

john o Veiga disse os chavões q todos dizem. Concerteza q terá razão nalgumas coisas q diz noutras está a ser puramente demagogo. Uma táctica podia ser ignorar mas tendo em conta q é o ex-braço direito de Vieira é dificil fazer como o outro e "olhar para o chão" às declarações de Veiga...

Pedradanocharco disse...

E não é por acaso que lhe cahamava (m) PAPAGAIO.
Como diz o dezazucr e bem "Os cães ladram e a caravana passa"
É não dar importancia e ponto final!

Anónimo disse...

eu sei disso pedro, todos os defeitos da gestão desportivos (que foram aqui apontados várias vezes) tiveram a mão do veiga. o gajo está armado em burro porquê?
a culpa é do orelhas de por lá merda no clube.
quem trouxe o everson, manduca, robert, marcel, morreto, beto e sei lá quantos outros aleijados?
quem trouxe o santolas?
quem embirrou com o diego souza?
o orelhas esteve bem na resposta: vai pagar os impostos gandulo!
em relação ao santolas, esse também é jeitoso. esperou que o benfica perdesse com o porto para vir mandar umas postas!
como um gajo desses pode-se declarar benfiquista? não lhe perdoamos por ter treinado o porto? não. não lhe perdoou por ter saido de lá! por ter vindo para o glorioso conquistar ZERO titulos! por pedir ao teu clube 350 mil euros só para sair! que raio de benfiquista merdoso es tu, GRANDE CABRÃO??!!!

Pedro disse...

O Santos é um parvinho...numa das entrevistas q deu disse q "os benfiquistas nunca me perdoaram ser amigo de Pinto da Costa". Dãããããããããã

GR1904 disse...

A grande conclusão que se tira disto é que o Benfica é tão apetecível que até mete tripeiros a desunharem-se para ter um pouco de atenção.

Este é um clube tão apetecivel...

E esta era uma situação mais do que esperada e previsivel, por isso não me choca nem me arrefece nem aquece.

O LFV não tem razões para se vitimizar. O Veiga entrou no Benfica por vontade dele e contra a maioria dos benfiquistas (aqueles que se guiam por valores historicamente ligados ao SLB, mais do que outros).

Os argumentos dos tripeiros-comentadores-habituais deste blog estão pejados de hipocrisia. Qd estava no Benfica, o Veiga era um sacana para eles. Agora que saíu e demandou umas críticas ao nosso clube, já é um gajo porreiro. Afinal de contas, não é só o LFV a sofrer de bipolaridade. E assim não dá mesmo para debater nada com vcs.

Anónimo disse...

Não se esqueçam é de quem trouxe o Veiga para o Benfica... Para quem não sabe é o mesmo gajo que trouxe o resto da corja andrade: Moura, Jorge Chapeiro e Paulo Gonçalves. Já para não falar em mais porcos recauchutdos: Derlei e Santolas

Mas o que é que se pode esperar de um presidente andrade a não ser rodear-se de mais andrades?

Alexandre disse...

Só um reparo:
Eu sempre disse, digo agora e sempre direi que o veiga é um sacana e é do mais mafioso que se pode encontrar no futebol.
Não é por ele dizer o que diz agora que é um gajo porreiro, para mim NUNCA o será. Ele não vale nada.

john billy, o pinto da costa não era assunto do post, eu limitei-me a comentar o assunto do dia.

So acho uma certa piada a isto tudo, já não é o primeiro a pôr em causa o LFV e o seu bla bla. Depois de terem o camacho a citar o fcp como exemplo a seguir, têm o veiga a dizer que as vitorias do porto não se devem a fruta e chocolate.
É obvio que vcs agora dizem que o veiga é merda, mas não deixa de ter a sua piada.

Anónimo disse...

O Veiga não disse que as vitórias do Porto não eram devido a fruta e chocolate.

Disse precisamente o contrário.

Disse que as vitorias do Porto não se deviam apenas a fruta e chocolate!

Anónimo disse...

Veiga só teria razões e moral para criticar o Benfica se tivesse COLHÕES para atacar e criticar o padrinho do fcporto, como não tem COLHÕES para atacar quem compra árbitros e manda matar pessoas, então que fique calado no seu cantinho como o cobarde que é, faça o mesmo que Mourinho, Fernando Santos e tantos outros que passaram pelo fcporto, sabem a merda que inunda aquele clube, e não são capazes de falar nadinha.

"Manda quem pode, obedece quem tem juízo"

Anónimo disse...

"john billy, o pinto da costa não era assunto do post, eu limitei-me a comentar o assunto do dia."

o veiga na sua entrevista disse: "para o bem do futebol era preciso acabar com o pinto da costa"

e lá saberá as suas razões...

Nuno Gamito disse...

Estou de acordo com o que disse o starblade. O LFV agora assuma as suas responsabilidades, se for homem para isso, o que não acredito. Estamos bem servidos, estamos!!

João Bizarro disse...

A culpa disto é de quem lá o colocou. De quem o defendeu com unhas e dentes.
Mas já se sabia que isto ia acontecer.
Agora, acho incrível um gajo que nem benfiquista é aproveitar-se do nome do clube para ganhar uns cobres.

E faz-se ver como uma espécie de shangri-lá, ou o profeta salvador. Já se oferece para presidente pois só com ele seremos campeões europeus.

De resto estou como disse o Rui Costa: não alimento livros.

O Benfica de volta aos benfiquistas é o que todos queremos. Podem falar de profissionalismo e essas porras todas mas eu prefiro benfiquistas no meu clube e não corja alheia a mamar à conta. E o primeiro a ser corrido deve ser logo o demagogo.

Quetzal Guzman disse...

"quem era o tal na liga que era melhor que um bom jogador e por ai fora"

Isso tens que pedir ao Pinto da Costa, jaco. Foi ele que interpretou as declarações do Vieira dessa forma.

Anónimo disse...

o veiga, o vieira, o pinto da costa e o soares franco são todos uma merda.

Anónimo disse...

Voces têm é inveja é de o presidente de FCP, ser um icon do dirigismo desportivo a nivel mundial, reconhecido por todo o mundo, só em portugal dos pequeninos, é que a inveja cria odio em torno do pinto da costa, mas quanto voces mais o odiarem, melhor, é sinal que o FCP ganha.

João Bizarro disse...

Falando por mim não odeio ninguém. Isso é dar demasiada importância a essa pessoa. Mas metem-me nojo certas pessoas que sobem na vida à custa dos outros e de gamanços aqui e ali. Metem-me nojo os corruptos e mesmo sabendo que esse clube nem sempre ganha devido à corrupção, fica sempre esse sabor a fel.

Ódio, nunca.
Nojo, sempre.

Mas o que esse anónimo diz é verdade, esses todos são uma merda e um exemplo do péssimo dirigismo que temos em Portugal.

Pedro disse...

Inveja...LOLOLOLOLOLOLOL

Anónimo disse...

Tens quase razão, rapaz.

falta-te mais informação para rematares com exito, ate pareces a Dona Amelia.

A lagartada e não só, conseguiu, com aquela jogada da comissão do JVP, criar um conflito desastabilizador, - afinal quem é que comeu a comissão? - como sempre, jogamos á roleta russa.

Mais, o Vieira é que o desafiou para ir para o Benfica e este, disse:- Só vou se me garantirem condições para ser campeão.

Afinal quem foi campeão em 2004/2005?

Tico_tico

João Bizarro disse...

Olha o TIco.

Fiquei sem saber se defendes o Veiga ou o Vieira.

AH, e já agora quem foi campeão nessa época foi o BENFICA.

Citando mais uma vez o Rui Costa:
"Quando ganhamos, ganhamos todos, quando perdemos, perdemos todos."

Anónimo disse...

Tenho cá uma inveja de ter um presidente acusa de corrupção e dos gajos da claque indiciados por agressões (macaco) e assassínio premeditado (o outro dos S.Cagões) como "bocêzes" nem imaginam...

Até estou aqui todo vermelho de inveja...