blog

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Negociações falhadas?

Segundo parece Luis Filipe Vieira regressou das américas de mãos a abanar. A contratação do desejado César Delgado não terá visto fumo branco.

Os do contra rapidamente dirão que foi "mais uma contratação falhada do Benfica", os a favor dirão que "nunca o Benfica esteve interessado no jogador, é tudo invenção dos jornais", eu acho que no meio está a verdade e digo "o Benfica tentou e não conseguiu" o que é uma situação perfeitamente normal no mundo do futebol. Só quando é que é o Benfica é que uma contratação assume proporções desmedidas. Clubes tentarem contratar jogadores e a não conseguir é o mais frequente de acontecer no mundo do futebol, não há que temer essas consequências nem sequer fazer disso um estigma.

César Delgado tem 26 anos e está em fim de contrato. Passou de "com esta idade se fosse bom já estava na Europa" para ser cobiçado por vários clubes europeus para acabar em "queriam um gajo destes não queriam? Vocês estão tesos pá". O Benfica terá oferecido um valor que considerou justo de acordo com as suas possibilidades financeiras, o jogador falou inclusivê na boa parceria que podia fazer com Cardozo, aparece o Lyon que oferece o dobro do que o Benfica oferece. Ou igualamos a oferta ou desistimos. Simples. Não há cá razão para grandes esquemas nem novelas. O jogador ontem assume estar quase no Lyon. Siga. A vida continua.

Podemos discutir é se foi uma negociação realista. O Benfica pode fazer uma oferta pelo Kaká que todos sabemos que nunca seria concretizada. Será que foi isso que se passou aqui? Segundo os números que vieram a público o Benfica terá oferecido 3 milhões de euros por um jogador que joga no campeonato mexicano, com 26 anos e em fim de contrato. Parece-me, sinceramente, uma boa oferta e perfeitamente realista. Mas não deixa de ser engraçado ler os jornais ontem onde, mais uma vez, uns dizem uma coisa outros dizem outra. Admito, fiquei com "água na boca" com este jogador. Mas a conversa dele sobre o Lyon deixou claro, para mim, que é para França que ele vai.

Só espero é que agora o Benfica não vá buscar um refugo qualquer, à pressa, para compensar...

PS1: Com jogos ao sábado e domingo porque raio joga o Benfica na quinta feira?

PS2: Interessante como os jogadores "roubados" ao Benfica no último defesa que tantas páginas encheram começam a ser despachados para clubes menores emprestados....

32 comentários:

Anónimo disse...

No inverno não se compra nada de jeito, como o provam as contratações que o orelhas fez. A excepção foi o D.Luís, porque os outro (Derlei, Robert, Manduca, Marcel etc) tiveram uma permanencia no clube de 6 meses a 1ano.

Acho piada muitos defensores do mentiroso vendedor de pneus falarem em estabilidade, quando é o próprio orelhas a trazer instabilidade para dentro do balneário com tantos jogadores a entrarem e a sairem (60 nas últimas 4 épocas e ainda falta as aquisições de inverno) .

Anónimo disse...

Como já disse em posts anteriores, acho que a única contratação necessária é um médio direito que faça a diferença, de resto estamos bem servidos, saiba o Camacho utilizar os recursos que tem.

João Bizarro disse...

Deixa-lo ir. O Lyon precisa mais dele para equilibrar. Já tem um intestino (Grosso), na esquerda. Agora fica com um intestino (Delgado) na direita.

Só faltava o gajo ser adepto do Cólon.

João Bizarro disse...

É. O Manelele vai ser dispensado pelo Valência. Pobrezinho. Ainda acaba no Desportivo das Aves.

João Bizarro disse...

Parece também que o krak que o clube mais a norte nos "roubou" na pré-temporada vai ser emprestado.

Anónimo disse...

Que venha um gajo emprestado para a direita (médio ou defesa). Se for bom depois compra-se.
E que se aproveite para despachar Butt e Zoro.

Alexandre disse...

joão bizarro, no primeiro comentário estiveste bem.
No segundo, vê la se ainda o vês vestido de cor de rosa.
No terceiro, vindo de um adepto de um clube que vai resgatar um moretto ao brasil e ainda chama o primo fernando para dar chapadas à chegada à portugal, só da pra rir. Onde é que anda esse tal moretto? Já ninguém dá estaladas por ele?

Só um reparo, qualquer comentario mais puxado da parte dos adeptos "de fora", é apagado, e têm gajos a chamar filho da puta aos outros e vocês não fazem nada. Coerência.

João Bizarro disse...

Alexandre, nunca disse que tinha apreciado essa situação do Moretto. Na altura fazia-nos mais falta.

Com o Helton e o V. Baia cheira-me que queriam o Moretto só pra picar os mouros. Foi o que aconteceu aliás com este Edgar.

Em relação ao reparo sugiro ao Starblade que modere os seus comentários.

Anónimo disse...

Eu não me importo de moderar os comentários se deixarem de permitir que esses filhos da puta dos andrades acabarem de vez com a história do Benfica ser o clube do Estado Novo. Uma vez tem graça, duas chateia, constantemente é demais.

Essa conversa que os rotos dos andrades já ultrapassou o limiar da tolerância, especialmente por várias pessoas aqui já terem falado a verdade acerca do caso Calabote, da expropriação dos nossos estádios (lí até um artigo interessante sobre a vergonha que foi a expropriação do nosso estádio nas Amoreiras) e das razões pela qual o Estado Novo se colou aos sucessos do Benfica e só a partir dos anos 60 (guerra colonial). Mas os rotos dos andrades insistem uma e outra vez e outra e ainda outra na porcaria das mentiras que teimam em passar por verdade. E isso faz-me ferver o sangue. Se não ouvem a bem, ouvirão a mal. Assim já não se esquecem.

PS- Peço desculpa aos filhos da puta por os comparar com andrades…

Anónimo disse...

Já agora fica aqui a prova que os rotos dos andrades já recorriam a artimanhas desde os anos 30. A corrupção não é só de agora:

"Nos anos 30, o F.C. Porto tinha já alguma projecção em termos nacionais e recebia frequentemente a visita de equipas estrangeiras. Os jogos com o Benfica, por exemplo, eram sinónimo de grandes receitas, mas o campo da Constituição revelava-se exíguo para a grandiosidade destes eventos.

Em 1937, em Assembleia-geral, foi feita a proposta para que o clube contraísse um empréstimo para a construção de um estádio próprio. Para o efeito, os sócios teriam de subscrever obrigações. No entanto, a procura não correu como o previsto e o sonho foi adiado.

O F.C. Porto alugou então, para os jogos grandes, o campo do Ameal, um dos melhores estádios de Portugal, que recebeu mesmo alguns encontros da selecção nacional. Mas o Sport Progresso, arrendatário do terreno, reclamou em tribunal por alegadas falhas no pagamento. Os portistas passaram então a jogar no campo do Lima, que era utilizado pelo Académico e cujo aluguer era considerado exorbitante pelos sócios dos «azuis e bancos». Os três clubes envolveram-se então numa guerra de comunicados, que culminou numa série de acontecimentos estranhos: um incêndio destruiu parcialmente as bancadas da Constituição; e as do Ameal foram destruídas a camartelo. Houve quem atribuísse essa demolição ao senhorio, alegadamente portista e que teria pensado que assim poderia mais facilmente vender o campo do Ameal ao seu clube do coração. Houve quem nunca perdoasse ao senhor Andrade tal gesto e por isso os simpatizantes dos «azuis e brancos» começaram a ser conhecidos por «andrades»..."

Pedro disse...

Alexandre não se trata de coerência ou falta dela. Eu não vou para tua casa insultar-te a ti e/ou à tua familia.

Os "meus" têm muito mais tolerência q os "outros"...é óbvio. Mesmo assim insultos directos não são tolerados nem ofensas gratuitas.

O Manel de rosinha duvido mas às riscas não me admirava nada...

Alexandre disse...

pedro, se filho da puta não é insulto directo nem ofensa gratuita, vamos ter chegar a quê?

Alexandre disse...

starblade, como de certeza que não fsote ler este comentario, vou te deixar aqui um extracto do que escrevi noutro post:

"...essa dos favores ao fcp faz-me lembrar um presidente de câmara (ainda em funções) que logo que foi eleito começou logo a disparar sobre o fcp. O fcp teve o estádio parado durante 30 dias e ainda teve de pagar 5 milhoes de euros à associação comercial para apoio aos comerciantes da baixa. Sabes o que é feito desses 5 milhões? Desapareceram. Sabes com quem? Com a laurinha salvadora dos pobres. Como vês, antes dos interesses do fcp há os interesses pessoais, daqueles que vivem de falar mal do fcp, quer seja com a treta dos comerciantes, quer através de filmes, quer através de livros. O ódio ao fcp enche os bolsos a muita gente."

E mais, se leres bem o que escrevi, não disse em momento nenhum que o benfica era o clube do regime, mas sim que o fcp estava proibido de ganhar alguma coisa, pelo simples facto de nao ser da capital. O sporting foi o clube do regime, mas a partir da década de 60, o futebol começou a ganhar mais importância à medida que o benfica tinha sucesso, e durante anos e anos os clubes de lisboa disputraram entre si um titulo que não podia ir para mais ninguem.
Vê se assimilas isso e se ganhas vergonha na cara. Se queres falar de futebol, fala do futebol actual, no qual a tua equipa não ganha nada. E podes chamar filho da puta à vontade, só considero insulto vindo de alguém com a escolaridade obrigatória, o que não é de todo ainda o teu caso.

Anónimo disse...

Responder a um andrade é dar pérolas a porcos...

Anónimo disse...

Por partes:

como o post é sobre a não-contratação do Delgado, dizer apenas que provavelmente seria um jogador interessante, mas não para o Benfica actual. Há muitos anos que o nosso clube comete os mesmos erros (E NÃO APRENDE!!!). Contrata jogadores para a frente porque é isso que os adeptos que vão mais na solução fácil querem. Ora, para quê um Delgado? Não tem sentido. O Benfica precisa URGENTEMENTE de um médio centro que dinamize e dê força a um meio-campo com experiência, mas claramente muito lento e de um extremo direito, que além de funções ofensivas (ir à linha, em velocidade, diagonais, capacidade de cruzamento e de aparecer a finalizar) saiba equilibrar a equipa, tacticamente, nos momentos defensivos e, acima de tudo, tenha garra! É preciso gente com inteligência tacticamente e vontade de cumprir essa função táctica com muita garra dentro de campo (dá prazer ver um jogador que nós até quisemos primeiro, chamado Lisandro Lopez, em campo). Mas isto tudo era se no Benfica houvesse uma ideia, um plano para o que se quer que seja a próxima época. Vocês acham que Camacho tem alguma ideia do que quer? A equipa ainda nem encontrou um modelo de jogo, quanto mais um modo de jogar e um conhecimento do que é preciso, de que tipo de jogadores são precisos. Eu bato na mesma tecla: Camacho não tem qualificações mínimas para o lugar. É pior treinador do que Cajuda, Jesus, Brito, José Mota, etc., etc., e se não concordam, olhem para o que cada um desses treinadores faz quando defronta um adversário, nota-se uma ideia do que o adversário pode fazer, e com o Benfica? nota-se alguma coisa? O Benfica joga sempre da mesma forma, ou seja, de forma caótica, esperançado num momento de brilhantismo individual que resolva todos os problemas. Como é que isto é possível num clube como o Benfica? Ridículo.

PS1: Ainda por cima, não bastando ser quinta-feira, marcaram para as 21:15. Inteligentes, estes senhores! (preparamo-nos para a pior casa de sempre)

Uma última nota: não acho que o starblade, apesar de benfiquista, possa ter carta branca no blogue. Chamar de filhos da puta, gratuitamente, adeptos (pelo menos um adepto, o Alexandre) que vêm aqui discutir futebol, sem agressões, é bárbaro e não devia ter a mãozinha paternal de quem gere o blogue. É a minha opinião.

Quetzal Guzman disse...

Não é bem assim starblade. Tiago e Geovanni também foram contratações de Inverno. As coisas têm é que ser muito bem avaliadas.

Oh Alexandre, estava proibido e conseguiu ganhar 5 campeonatos? Mais 4 que o clube do Américo Thomaz? Não querias dizer: "estava proibido de descer de divisão"?

Quetzal Guzman disse...

Sobre o ps1. O problema é que os nossos jogadores são "verdadeiros benfiquistas", daqueles que aparecem nos "momentos maus". Por isso precisam de ir de férias mais cedo, para não ter que aturar os maus benfiquistas, que são aqueles que insistem em apoiar a equipa mesmo quando ela está a perder e sem jogar um caracol. Assim tipo Restelo no sábado. Acho que é por aqui...

Pedro disse...

O starblade já foi alvo de reparo mas não insultou ninguem directamente.

Chamar nomes aos adeptos de outros clubes no seu geral não é motivo para eu apagar comentários (desde q dentro de um contexto minimamente lógico). Chamar nomes ao Alexandre ou outro qqr directamente é motivo para apagar.

É esta a minha lógica.

Anónimo disse...

Quando ele chama de filhos da puta os andrades está a chamar filho da puta ao alexandre, ainda por cima quando é exactamente o alexandre que está a comentar e, logo a seguir, o starblade avança, estupidamente, para "os andrades são todos filhos da puta". Ó starblade educação não seria mal pensada para ti, pá. Comporta-te e não envergonhes os benfiquistas que querem falar de futebol.

João Bizarro disse...

Bem, entretanto já temos a 1ª contratação de inverno, chama-se:

Marco Ferreira.

Anónimo disse...

Também já vi João Bizarro! Era o reforço tão desejado para o lado direito!
Já se fala que hoje é o último dia para a (pouco) provável renovação do Leo...
O orelhudo deve estar mais preocupado em renovar o afilhado Mantorras para poder jogar os 5 minutos da praxe...
Ricardo, eu não concordo com o insulto, mas já mete nojo essa conversa do salazar, do calabote, ect...
Este não é um blog do GLORIOSO? Quem não está bem que se mude.

Alexandre disse...

john billy, eu nao falei do calabote, nem falei do salazar, falei do futebol no tempo do salazar e depois do tempo do salazar.
Lá por vocês falarem de corrupção eu não chamo filho da puta a ninguém. E se eu disser que os benfiquistas são uns filhos da puta, primeiro estava a insultar muitos amigos meus e o meu proprio irmão, e depois aposto que o meu comentario não durava aqui 5 minutos.
Felizmente que tenho um minimo de educação.

Anónimo disse...

Alexandre, sinceramente nem li o comentário. Quando começo a ler comentários sobre o salazar, ditadura, o porto é que é bom... Passo logo a frente. Desta maneira evito ser mal educado com algum portista. Se reparares, nunca mais me viste a falar sobre o apito dourado, nem a responder a provocações.

Anónimo disse...

Eu ia deixar esta passar em branco e estava disposto a deixar o asunto morrer, mas há coisas que me deixam fodido é ver benfiquistas serem levados na conversa e gostarem. Esta é toda para tí, Ricardo:

Achas mal eu chamar filhos da puta a um bando de corruptos, mentirosos, aldrabões que vêm para um blogue de benfiquistas branquear a sua própira corrupção e que só conseguiram fazer algo à custa de putas e de quinhentinhos, e que querem eternizar a merda da conversa que o Benfica era o clube do Regime?

Mas não te vejo censurar os filhos da puta dos andrades que provocam CONSTANTEMENTE as pessoas com as mentiras do Calabote, do Eusébio, do Salazar e do diabo a quatro! Haja paciência para isto!!!

É que se não compreeendes o que é acção e o que é reacção, então nem deveria falares do que sabes! Uma pessoa vem aqui saber novidades do Benfica e saber o que pensam os benfiquista sobre os assuntos e só leio o Calabota...o Salazar... o Benfica clube do Estado Novo. Toda esta trampa em todos os assuntos. FDX que é demais!!!

E olha que eu nem preciso de ler os posts desses andrades, basta ver as respostas dos benfiquistas que lhes respondem (já sabes qual a minha filosofia acerca do assunto...) para ver qual o teor da conversa.

Tens todo o post abaixo "Era só o que faltava.... " para veres quem insiste sempre na conversa de merda do «Benfica clube do Regime», apesar de já ter sido desmentida essa merda uma e outra vez por muitos de nós. E mesmo assim os cabrões dos andrades insistem nessa conversa.

E eu é que sou o mau da fita? Querem provocar as pessoas constantemente? Então não venham chorar quando estas reajem.

É por causa de benfiquistas como tu que aceitam tudo passivamente que estamos como estamos.

Se "educação não seria mal pensada para" mim, "pá.", então uma dose de benfiquismo não sera mal pensada para tí, que já percebí que és benfiquista de aviário. Pá.

Boa tarde, que tenho mais que fazer.

Alexandre disse...

starblade, ser autista é fodido.
Ups, se calhar utilizei uma palavra complicada demais.

Alexandre disse...

john billy, quando eu falo também não é pra todos. Nunca provoquei ninguem, nem fui mal educado com ninguém. Como tu e eu sabemos disso, não precisamos de nos justificar, venha o proximo assunto.

Anónimo disse...

Eu também tenho amigos portistas e não compreendo como se entra no insulto fácil só por pessoas terem preferências diferentes. O meu ideal benfiquista passa por um clube com valores, elevação, educação, e acho que se descemos ao nível do insulto fácil só estamos a envergonhar o nosso clube.

Anónimo disse...

starblade,

finalmente entendi o que defendes. Está esclarecido. Para ti é-se "benfiquista de aviário" por não chamar filhos da puta a todos os que discordam dos benfiquistas, compreendo.

Este benfiquista de aviário junta-se ao americano no seu ideal benfiquista e vai continuar a falar, de forma educada, com todos os outros adeptos, sejam eles de que clube forem, desde que saibam conversar. Contigo é que não vale a pena. Sejas tu do Benfica, do Sporting ou do Carcavelinhos.

Pedro disse...

Starblade : "e eu é q sou o ruím??"

hehehehehehe

O "estilo" do Starblade é este, não só neste blog mas em todos. E é assim para TODOS sejam andrades, lagartos ou benfiquistas. Com ele vai tudo a eito. Mas não insulta directamente.

Anónimo disse...

Parece que andam aqui algumas marias amelias que não podem ouvir uns insultos. Faz parte da rivalidade. Pior era andarem à estalada, e mesmo assim, às vezes dá mesmo vontade, principalmente qd se tem o sangue quentinho.

Depois há outra coisa. Cada vez tenho menos vontade de ler comentarios neste blog pq se é feito para benfiquistas, devia haver decoro por parte dos tripeiros. Se quiser falar com tripeiros, tenho amigos para isso, não preciso de vir para um blog. É obvio que com eles não há insultos nem se chega a vias de facto. Mas se não forem amigos, desculpem lá, mas quem se põe a jeito sujeita-se mesmo. Sempre foi assim e quem não concorda, não trilha esses caminhos. É o que tenho feito, porque isso de ouvir a lenga-lenga de sempre do discurso azul e branco que não passa do mesmo por cada vez que o disco chega ao fim, é pura perda de tempo.

Anónimo disse...

É ou n é escandalosamente propotente a maneira como esta sad se tem portado com o Leo?

PALHAÇOS. LFV estas a cavar a tua propria sepultura.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=894939&div_id=1456

Anónimo disse...

uiiiiiii!!! apagaram o meu comentario??? As minhas palavras doeram muito???
Para mim os insultos do starblade são igual a ele, ou seja, valem nada, ainda me rio um bocado a custa ndele, mas acho que ajuda psicologica recomenda-se.