blog

quarta-feira, dezembro 19, 2007

National Geographic dos 3 grandes



28 comentários:

Anónimo disse...

AHAHAHAHAH!!!
A terceira imagem é arrepiante!!

Anónimo disse...

a última é a do José Pratas, mas já não me lembro qual foi o jogo nem o resultado.

Alexandre disse...

aposto já aqui 50 euros em como a maior parte de vcs nem sequer sabem como ficou o jogo e o porquê de andarem todos atrás do pratas. O starblade ainda reconheceu o pratas, o que já não é mau de todo.

Mr. M disse...

Supertaça em Coimbra. Não gostaram de um golo...

João Bizarro disse...

Alexandre, Alexandre, ainda ontem falei deste jogo.

Foi em Coimbra, jogo que vocês ganharam por penaltys numa finalíssima da Supertaça.

Mas se aquele golo do Amaral tem sido validado essa finalíssima não seria necessária.

Anónimo disse...

Alexandre, supertaça em Coimbra, empatámos a 1 ou a 2 e perdemos nos penalys. Este lance foi depois da validação dum golo que os teus meninos não gostaram, e o José Pratas fugiu literalmente duma ponta à outra do campo. Acção disciplinar: tenho a certeza que ninguém foi expulso, penso que nem amarelos houve.

Anónimo disse...

Foram tantos os roubos e sacanices feitas pelos andrades que já nem me lembrava de qual foi o jogo.

Mas lembro-me do José Pratas fugir à frente da escumalha andrade e de nem os admoestar. Um árbitro não comprado tinha logo mandado 1 ou 2 porcos de volta ao esterqueiro.

É que isto de jogar sistematicamente contra 14 também chateia.

Anónimo disse...

E já agora falta uma foto para o N.Geo:

http://pwp.netcabo.pt/gpandrade/slb/yummie.jpg

Anónimo disse...

Realmente, vendo estes lances, não podemos deixar de sentir asco por essa época e, já agora, de admitir o que esteve evidente aos olhos de todos (menos do jaco): a corrupção evidente.

Pedro disse...

Para mim ainda há uma bem pior com os andrades na Reboleira...
Aquilo sim é q foi uma perseguição...

Quetzal Guzman disse...

Foi após um golo do Rui Águas (ou do César Brito???). Era o 2-2 e significava o prolongamento.
João Bizarro, isso foi na época seguinte. A finalíssima que resultou da roubalheira das Antas foi em Paris, no Parque dos Principes, e, se não estou em erro, foi disputada já depois do campeonato acabar. A FPF era uma vergonha a calendarizar competições...

Anónimo disse...

Bem, hoje em dia nem nos podemos queixar! Já fomos sujeitos a cada uma...

Anónimo disse...

A 2ª foto também merece um comentário: os leões costumam fazer perigosas entradas por trás à perna do jogador.

Já a 3ª foto comentários pra quê? Era no tempo em que a corrupção existia tanto como agora, mas ainda podiam fazer tudo à descarada, porque todo o mundo achava normal. Os jogadores do fcporto na altura até podiam espancar o árbitro que este só tinha que pedir desculpa aos jogadores, senão tinha que enfrentar o padrinho, e depois acabavam-se as viagens ao Brasil.
Hoje as coisas continuam parecidas mas os árbitros já não precisam fugir para não dar nas vistas.

Alexandre disse...

Sim, eu tb tenho net para procurar os resultados antes de responder. Mas esta cena ridicula deveu-se a um golo irregular do isaías. Isto parece um contrasenso. Se o árbitro estava comprado, como é que validou um golo daqueles?

Já agora, fica aqui o link dos 10 roubos de igreja nos classicos benfica-porto. Curiosamente são 5 para cada lado. Não precisam de vir dizer que o JN está comprado tb, já conheço essa, surpreendam-me!
http://jn.sapo.pt/2007/12/01/primeiro_plano/dez_roubos_igreja_historia_classico.html

E olhem que também contam casos por provar, como aquele do olegario.

Alexandre disse...

telmo, como aquela do luis filipe sobre o lisandro a 2 minutos do fim do ultimo benfica-porto?

Pedro disse...

Bem..fui ler o q o JN escreveu e ainda não parei de rir.
A forma como dizem certas coisas é de ir às lágrimas "fora de jogo q ninguem viu", "Poborsky vê a saída de Vítor Baía e faz uma das encenações mais grosseiras de que há memória no futebol português" só esta frase é bem ilustrativa do q o JN pretende com isto...de cagar a rir.

Encenações grosseiras lembro assim de repente de duas do Deco q valeram a expulsão ao Éder e ao Ricardo Rocha (num dos livres acabou por dar em golo)...bem podia fazer aqui uma lista interminável de lances q o JN tão prontamente tentou esquecer-se...mas nem vale a pena.

O q me dá gosto é ver q é esta a argumentação andrade...é o mesmo q pedir ao jornal do avante q fale mal do PC...

Alexandre disse...

pronto pedro, como disse antes esse argumento ja conheço. Estou à espera de outros. Mas não da tua parte.

Anónimo disse...

Alexandre o Benfica até podia ser beneficiado em 9 e o fcporto apenas numa, isso não prova que o fcpoto não comprou os árbitros, o importante não é um árbitro validar mal um golo, ou anular um golo, o importante é o árbitro fazer isso no momento certo do campeonato, quando um roubo desses coloca um adversário fora da luta pelo campeonato, ou quando esse roubo faz com que a equipa fique lançada em vantagem na luta pelo título.

De que adianta um clube ser beneficiado em 20 jogos se na altura certa do campeonato um único erro o atirar pra fora da luta pelo título? Dessa forma ficam 20 benefícios contra um jogo em que a equipa foi prejudicada, mas esse único erro foi certeiro ;)

É assim que o fcporto trabalha, dá menos nas vistas....

João Bizarro disse...

Sendo o JN de quem é até que equilibrou a coisa.

No ultimo roubo de igreja talvez levados pela bola dentro da baliza deram 1-1 como resultado final.

Vá lá que não se lembraram de nenhum jogo do Calabote.

Anónimo disse...

Acordem para a vida, ainda se queixam de um lance em que são escandalosamente benefeciados!!!
Incrivel, a ditadura já acabou, e se não fossem os jogadores a insurgirem-se, como o PINTO DA COSTA SE INSURGIU CONTRA A CORJA QUE COMANDAVA O FUTEBOL PORTUGUES, agora voces ainda eram o melhor clube portugues, e corrompendo tudo e todos, isso ainda acontece agora (apito encarnado investigado já).
Eu acho que videos porreiros de "animalices" era a entrada do bynia que correu a europa, e a espera da empresario do moretto no aeroporto de lisboa, entre muitas outras, ou o vosso menino de ouro que agrediu um arbitro num mundial, ou o calado com o melão no balneario do slb.

Pedro disse...

"como disse antes esse argumento ja conheço"

Todos conhecem. É um facto indesmentível..

"Estou à espera de outros"

Daqueles q te convêm né? Mas neste aspecto estás com azar...nenhum irá te agradar...
:)

Pedro disse...

Ao q chega o desespero...

Trazer o lance do João Pinto na Coreia para atacar os benfiquistas seria o mesmo q trazer o q o Sergio Coneceição fez na Bélgica para atacar os andrades...só faz sentido para o jaco.

Prefiro trazer o exemplo do Deco atirar a bota contra o árbitro..jaco, mais uma vez, só te enterras. hehehe

E falar em Calados e Melões qd se teve Baías e Peixotos no balneário não é lá muito aconselhável...

Anónimo disse...

Este jaco vive num mundo de argumentos confusos, uma espécie de Aldous Huxley da argumentação, com as óbvias diferenças: enquanto Huxley escreveu textos geniais e experimentou mescalina, o jaco produz textos banais e parece ter experimentado a dopamina...

João Bizarro disse...

jaco, esqueceste-te do picha mole e da Paula!

Anónimo disse...

É ou n é escandalosamente propotente a maneira como esta sad se tem portado com o Leo?

PALHAÇOS. LFV estas a cavar a tua propria sepultura.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=894939&div_id=1456

Mr. M disse...

Para equilibrar a lista do JN pode se falar dos jogadores por expulsar na final da taça do Benfica de Camacho ganha ao fcp. Só aí com o Maniche e o Nuno Valente já ficavam quase com uma mão cheia...

Anónimo disse...

A mim interessam-me mais discutir os erros/problemas internos do nosso clube, por isso deixo aqui 3 notas de coisas que não compreendo:

- Como é possível continuarmos sem um director para o futebol? O Presidente não é, refiro-me a um director daqueles que está 24 horas por dia com o plantel, e não um que anda a passear na América do Sul/Central num fim de semana em que a equipa tem um jogo importante

- Como é possível a renovação de Léo estar praticamente descartada? Li, com muita mágoa, as declarações do empresário de Léo que terá vindo a Lisboa para nem ser recebido. Parece que 700 mil euros/ano é muito para o Léo, cheira-me que para o ano vamos perceber a dimensão do erro

- Como é possível após uma exibição miserável repetir-se a equipa (excepto a troca forçada de Petit)? Primeiro, tacticamente jogar com 2 trincos, o Maxi do lado direito, e o Cardozo só na frente, em casa contra uma equipa do meio da tabela, parece-me... estúpido. Depois, ainda gostava de perceber a teoria motivacional de Camacho. Com o Adu é: jogas bem, marcas golos, continuas no banco até aos 80 minutos, com o 11 provável é: jogas mal, perdes, pedes desculpa no fim, então tens mais uma oportunidade para jogar outra vez. Engraçado como se comentava que o ano passado jogavam sempre os mesmos, Camacho parece ter herdado tiques se Santos. Eu gostava que regressasse aquele espanhol que esteve cá em 2003/2004, ou pelo menos que encontrasse o par de "cojones" que parece ter deixado em Espanha.

Alexandre disse...

Vá lá que ao 27º comentário alguém se lembrou de dizer alguma coisa de jeito. E contra mim falo. Grande americano.