blog

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Soltas #46

Depois das rabanadas e das prendinhas regressemos ao que importa:

- Começam a ser visíveis os ajustes no plantel do Benfica. Bergessio admitiu que foi dispensado pelo treinador e agora Miguelito prepara-se para se mudar, em definitivo, para Braga. Infelizmente não mostrou no Benfica as qualidades que o apontaram como o melhor lateral esquerdo português (algo que estamos muito habituados). Fala-se do interesse forte de um clube francês em Zoro o que também seria bom para o plantel e para a tesouraria do clube. Coentrão foi para o Nacional.

- Camacho insiste em Soldado. Espero que tanta insistência valha a pena. Acho muito dinheiro e muita conversa para um jogador com pouco relevo em Espanha e que raramente joga no Real Madrid. Camacho costuma acertar nas contratações que faz e é isso que me faz ter algum alento nesta insistência do espanhol.

- Os jornais adoram estas novelas e o Benfica teima em dar motivos para os novos episódios. Agora foi Léo que foi proibido de ficar mais tempo no Brasil para assistir à operação do pai. Esta atitude do Benfica é, claramente, para marcar posição. O tempo nos mostrará qual será essa posição.

- Interessante a continuada conversa sobre clubes interessados em Diego Souza, dispostos a pagar valores bem razoáveis. Um jogador que pouco jogou no nosso clube e cuja cotação não para de subir. Pode ser que um dia se perceba tudo o que se passou com este jogador.

- “Estou num lugar onde realmente sou desejado e sou bem tratado. Os meus companheiros aceitaram-me e encontrei treinadores que conseguem obter o melhor de mim. Tem sido uma bênção” - Freddy Adu. A jovem estrela americana continua a mostrar uma humildade pouco vulgar a quem tem imensa fama. Os alicerces para um grande jogador de futebol estão criados. Mais minutos para 2008 é o que eu peço a Camacho para Adu.

- Cristiano Ronaldo continua a marcar golos e a jogar à brava. Só dá vontade de rir quando me lembro da justificação dada por Pelé para Ronaldo não ter sido eleito o melhor do mundo :" marca poucos golos"....

- Afinal campeão invicto continuam a ser apenas o maior. Pontapés na cabeça, pontapés na boca, cotoveladas, tudo é permitido, mas Binya lá levou o 5º amarelo, portanto está tudo bem. Entretanto as habituais confusões das férias de Natal lá começaram no sitio do costume.

- Os corruptos sofreram as primeiras derrotas em Tribunal. Num país a sério seria motivo para estarmos confiantes num fecho positivo desta pouca vergonha mas estamos em Portugal por isso, até ao fim, será sempre a desconfiar. Mas dá para ter algum alento saber que os corruptos passaram um Natal aziado...

- Ferreira Queimado, 1913-2007, descanse em paz.

27 comentários:

zorg disse...

Quando o Benfica contratou o Cebola, ainda por cima mesmo a fechar o prazo das contratações, eu pensei: "eh pá, este gajo não fez nada no PSG que anda pelas ruas da amargura e vem fazer alguma coisa para o Benfica? Isto cheira-me a contratação à pressa, para encher chouriço".

E é o que se tem visto até agora. Eu acho que o Camacho, como qualquer gajo, comete erros nas contratações, mas não tenho dúvidas é que ele não aceita fazer fretes a empresários. Se o gajo avaliza uma contratação é porque está convencido que o tipo é bom. E só isso já é uma grande garantia!

Alexandre disse...

Pedro, não foi nenhuma derrota dos "andrades", foi uma derrota pessoal do pinto da costa, e previsível. Não confundas as coisas. Não passei nenhum natal aziado por causa do pinto da costa.
Eu gostava era de ver punido quem está DENTRO das instituições e que avisa as pessoas que vão ser detidas, ou aqueles que mandam escutas para os jornais. Mas esses estão protegidos pelos padrinhos.

Pedro disse...

Zorg é o reconhecimento dessas capacidades em Camacho q me dá alguma esperança em tanta insistência.

Alexandre eu falei em "andrades"?

Anónimo disse...

antes de gostar de ver punido quem esta dentro das instituiçoes a avisar os Pintos da Costa que vão ser detidos, gostava de ver os Pintos da Costa devidamente encarcerados no lugar que merecem. gostas mt de desvirtuar o cerne da questao, alexandre. os que avisam sao tao "bons" ou "melhores" do que os suspeitos. suspeitos esses que, noutro pais europeu, já estariam no seu devido lugar. é so pensar em frança, italia e inglaterra.

por outro lado, nao ha como não confundir Pinto da Costa com o foculporto, pois a vida do primeiro esta feita à custa do segundo e o segundo tem sido feito às custas do modus vivendus do primeiro. um e outro sao (quase) a mesma coisa. alem de que qd se fala em corrupçao, quem corrompe são os clubes a soldo dos dirigentes e indissociar isto é tarefa para quem gosta de sonegar os factos.

enquanto o levezinho faz sempre novelas no natal, o que interessa para a impresa é o facto do SLB ter dito ao Leo que nao podia adiar o regresso ao trabalho. é so comparar uma e outra questao, para sabermos mt bem que o caso do levezinho, se fosse no SLB, era motivo para abrir telejornais natalicios.

Anónimo disse...

Para quem ainda não leu, destaco o excelente artigo de Pacheco Pereira onde retrata a podridão do que se passa no Porto (cidade) e na esterqueira doa andrades:

http://abrupto.blogspot.com/2007/12/o-meio-eu-li-o-livro-de-carolina.html

Imperdivél.

Anónimo disse...

- Bergessio nunca jogou a extremo-esquerdo que é a sua posição, e sempre a PL, isso aliado às naturais dificuldades de adaptação, podemos dizer que ele foi injustiçado ou que teve azar na época em que chegou...
- Miguelito não mostrou mais do que ser daqueles jogadores muito bons em clubes pequenos mas quando chegam ao Glorioso a camisola pesa demais.
- Zoro não se perdia muito em vender por um bom preço embora tenha qualidades para o Benfica.

- Confio nas escolhas de Camacho

- O Benfica podia ter deixado Leo ficar mais uns dias, afinal a sua dedicação ao clube merecia esse prémio, assim se perde a simpatia dos jogadores...

- O Benfica precisa desesperadamente de um médio box-to-box de qualidade, o Benfica tem um dos melhores brasileiros para essa função, mas o Benfica não pensa na hipótese de meter esse jogador a jogar na equipa, que se passa? Algo tá a falhar aqui, ainda por cima quando Rui Costa já não rende tanto e calhava que nem uma luva um jogador bom na sua posição. Mais um Deco?

- Adu mostra ser um jogador cheio de humildade e paciência, já merecia jogar muito mais pelo Benfica, mas continua no banco...este é daqueles jogadores que pela sua maneira de ser merecem chegar a melhores do mundo.

- C.Ronaldo de facto é um dos melhores do mundo, mas ao contrário de Adu, falta-lhe alguma humildade e menos vaidade, os melhores do mundo não são só dentro de campo que se vêm...

- Os outros clubes podem ter as guerras todas, as confusões todas, mas o Benfica é sempre 1ª página, é a sina dos grandes clubes em relação aos médios clubes e regionais

- O que chateia é que os corruptos não estão a ser julgados de cima para baixo pelos tribunais, os corruptos estão a lutar de igual para igual com os tribunais, como se isto fosse um jogo de futebol entre 2 equipas, que raio de democracia é esta? Que moral t^
em os tribunais para julgar pessoas quando não são capazes de ser igual para todos? E que tal responsabilizar judicialmente quem não cumpre as suas funções nos tribunais? O juiz que mandou arquivar os processos de apito dourado que posteriormente foram reabertos, foi punido pelo "erro" que cometeu? Ou foi passar umas férias para o Hawai? O miserável que avisou pinto da costa para fugir foi punido? Ou está agora a passar o ano no Brasil? Porque raio a justiça vai funcionar se quem faz a merda não é obrigado a limpá-la?

João Bizarro disse...

1. O Miguelito foi em definitivo?

2. Será? Já ouvi falar em tanta coisa, mas nunca ouvi o Camacho a falar no Soldado.

3. Novelas que enjoam. Podiam ter deixado o rapaz ficar mais uns dias.

4. Veiguices. Deste não falou ele no livro, ou falou? Nem do João Pereira.

5. Vem ai craque...

6. Como dizia o Maradona, o Pelé é um idiota. Um vendido.

7. longo bocejo a uma coisa que acontece ano após ano...

8. idem

9. Descance em paz. Era do tempo que o Benfica tinha grandes presidentes.

Alexandre disse...

Pedro, tens razão, foi "corruptos". Se falas no plural não sei bem a quem te referes, mas continuo a dizer que foi uma derrota pessoal do pinto da costa, não dos portistas em geral.

Telmo, nessa lista, com a qual eu concordo, falta perguntar pelo gajo que mandou as escutas para os jornais. Sabes que isso também é proibido pela lei?

Anónimo, eu não comparei o PC a quem comete outros crimes, nem comparei os crimes. Do pinto da costa, vocês ja falam muito, eu só falei daqueles que vocês se esquecem de mencionar. Até porque esse até dão jeito, assim já têm o vosso argumento... as escutas!

Já agora, é impressão minha ou o vosso mister também já apanhou o tique do "benfica campeão europeu"!? Tou mesmo à espera da confirmação para soltar a gargalhada.

Pedro disse...

Não Alexandre, o Camacho não apanhou esse "tique". Lê bem as declarações q ele faz sobre o assunto e percebes, concerteza, o q ele quis dizer.

Anónimo disse...

Alexandre o gajo que mandou as escutas para os jornais actuou em nome da verdade, os outros dois em nome da mentira.

Se não fosse o gajo (ou gajos) que mandaram as escutas para os jornais (só um teve coragem de publicar vdd seja dita "CM"), hoje já o apito dourado estava morto e enterrado, muitas putas já tinham feito muitas horas de trabalho na companhia de árbitros, e muitos jogos já tinham sido roubados, portanto louvo a atitude de quem meteu as escutas cá pra fora e não deixou as coisas adormcerem nos arquivos dos tribunais tal como aconteceu com o Caso Calheiros e tantos outros casos abafados e esquecidos.

Anónimo disse...

1 - O Bergessio foi dispensado sem ter tido grandes oportunidades... enfim, quem o dispensou lá saberá o porquê (presumo que a justificação seja aquilo que ele faz nos treinos). O que eu gostava era de ouvir a justificação de quem o contratou. O Zoro... mantenho os comentários da altura em que foi contratado - O homem em itália era lateral direito (nem questiono se bom se mau...), o Camacho às tantas sabia disso e não o quis como central... mais um para o responsavel das contratações dispensar. O Coentrão foi para o Nacional para rodar... como sempre no futebol português, quando é preciso dar oportunidades nunca se aposta nos portugueses em detrimento dos estrangeiros... portanto o míudo lá vai seguindo o percurso natural. Espero que prove o seu valor (se tivesse ido para o WC era capaz de estar a ser melhor aproveitado). Quanto ao Miguelito... não compreendo a dispensa. Ficamos só com um lateral esquerdo, que mais dia menos dia entra em rota de colisão com os palermas que estão a gerir o caso dele... É bom que se lembrem quando escrevem que ele não vingou, que o rapaz tinha à frente dele, apenas o melhor Lateral esquerdo que passou por portugal nos ultimos 5 anos! Acho que esta 2ª metade da época era boa para começar a fazer a transição entre eles... mas não, como sempre a gestão desportiva roça o caos. Presumo que uma das contratações de Inverno seja um lateral esquerdo.

2 - O Souness também insistiu no Thomas... enfim... não me parece grande espingarda... Pontas de Lança espanhóis... ex- real madrid... hummm, assim de repente vem-me à memória o Tote... Lembram-se? Contratações do Camacho... jogadores espanhóis... lembro-me do Xano... eh eh eh... enfim... não augura nada de bom.
3 - É uma novela que o SLB insiste em alimentar, infelizmente neste caso, acho que se havia jogador que merecia consideração do clube era o Léo... ainda tenho esperança na renovação.

4 - Achas 4 milhoes de euros um valor razoavel pelo Diego Souza? Estrela em ascenção do futebol brasileiro, capitão da selecção olímpica, convocado para os AA's... eu não acho, pelo contrário, acho uma grandessícima asneira... mais uma para alguém (não) justificar!

5 - A ver vamos quanto tempo mais dura o encantamento... com tão pouco tempo de utilização... Como tu, espero que este tempo aumente em 2008.

6 - Mas alguém ainda liga ao que diz o Pélé????

7 - O Binya vai ser perseguido durante o resto da época... é algo com que podemos contar.
Quanto aos outros palermas... para aqueles lados já nem é Natal se não houver novela... eh eh eh!

8 - Quanto a estes... só mesmo no fim é que me acredito...

9 - Um grande presidente, que descanse em paz.

Pedro disse...

Pedro Vagos: O Chano foi um magnifico jogador. Quem me dera q tivesse vindo 4 anos antes. Tinha um toque de bola fantástico. Não foi Camacho quem o trouxe...

4 milhões é um valor razoável para um jogador nosso q "nunca" cá esteve...é essa a ideia...

Alexandre disse...

Pedro, como não tenho a certeza sobre o "tique", limitei-me a confirmar antes de me rir. Como continuo na dúvida, não comento mais.

Telmo, por muito que se queira ver tudo esclarecido, e acredita que eu também quero, isto não é a república das bananas nem a era do robin dos bosques. A lei é para todos, independentemente das motivações. E a motivação de quem fez aquilo não foi repôr a justiça, foi simplesmente pelo prazer de foder o pinto da costa. É o tal ódio que enche os bolsos a muita gente.

Já agora, eu sei que vão assobiar para o lado... mas parece que as confusões do natal atravessaram a 2ª circular. É chato quando as pessoas se precipitam. Eu espero que todos estejam de volta no meu clube para poder gozar os outros.

Pedro disse...

De uma forma resumida Alexandre o q o Camacho disse foi q se lhe proposessem como objectivo a conquista da Champions ele aeitava sem qqr problema. Teriam era q existir as condições para tal. Não podia ser só de boca, teria q o clube, no seu todo, trabalhar para esse objectivo.

Não disse q ía ser Campeão Europeu nem nada disso.

Anónimo disse...

Alexandre aí é que te enganas, isto é uma república das bananas e a lei não é para todos, se a lei fosse para todos o teu presidente já tinha sido julgado, condenado e preso desde os anos 80, mas estamos quase em 2008 e nunca foi julgado, e não me venhas dizer que não há provas, ou que se não foi preso é porque não merecia porque isso é pura treta e tu sabes disso tão bem como eu. Se o indivíduo que mandou as escutas para os jornais actuou para "foder" o pinto da costa", foi porque dessa forma o assunto não ia morrer abafado e se estava a "foder" um criminoso, fez muito bem, uns tentaram proteger o criminoso, este tentou fodê-lo portanto deveria receber uma medalha de honra, pelo menos nos países civilizados é o que costuma acontecer, mas infelizmente vivemos no 3º mundo e temos muito a agradecer ao teu clube por esse facto e até às pessoas que pensam como tu.

João Bizarro disse...

Pedro Vagos, comparar o Souness com o Camacho é o mesmo que comparar o Mourinho com o Luis Campos.

Comparar o Thomas com o Soldado é... enfim.

Desde quando foi o Camacho que trouxe o Chano?

Alexandre, andas nervoso ou não percebes o que ouves (ou lês)?

Pedro, por mim ficávamos com o Deigo, mas já percebi que esse não é o desejo do presidente ou do Camacho.

Alexandre disse...

pedro, vindo do camacho devo admitir que me pareceu mentira. Deve ser o único no universo benfiquista que tem os pés bem assentes no chão.

Telmo, acho que não leste bem o que escrevi.

joão bizarro, nervoso? eu? Mesmo que fosse verdade, achas que uma afirmação dessas me ia por nervoso??? Vindo de ti vou considerar brincadeira. Pelo que vejo em campo, não me parece que possa estar minimamente nervoso.

Penso que qualquer pessoa ligada a um clube português que assuma como objectivo ganhar a champions só pode provocar gargalhadas. Mesmo no meu clube. É obvio que é um sonho para todos, mas é preciso um milagre para isso acontecer. Principalmente num clube que nem o campeonato ganha. Mas volto a dizer que só quis confirmar, e repito que vindo do camacho achei muito duvidoso. Já do LFV estamos habituados a melhor ainda.

Pedro disse...

Não concordo. Acho q é possível o Benfica assumir-se como candidato à Champions. Tem é q criar condições para isso. E essas condições, infelizmente, ainda estão longe. Mas q há potencial para isso eu acredito q sim.

Anónimo disse...

Neste momento é difícil um clube português ganhar uma liga dos campeões, seria preciso fazer algumas coisa ilícitas e mesmo assim ter sorte nos adversários.

Seria necessário comprar alguns árbitros através de putas e viagens para que o campeonato português ficasse ganho tranquilamente dando espaço ao plantel para se preocupar apenas com a liga dos campeões, concentrando 80% dos esforços nessa competição, mas mesmo assim não seria suficiente, seria necessário ter sorte de o árbitro ajudar a fechar os olhos a um ou outro penalty nos jogos mais dificeis e além disso seria necessário que os grandes "tubarões" já estivessem todos eliminados deixando o caminho facilitado para a conquista da liga dso campeões, só através de todas estas condições, algumas delas ilegais seria possível esse feito, ai esperem, agora lembrei-me....acho que já vi esse filme.....

Anónimo disse...

entretanto o manuel fernandes está para ser dispensado do valência, espero que a sua grande carreira continue num clube da 2ª divisão do chipre

Anónimo disse...

Olá

Se quiseres, inscreve o teu Blog na Rede Benfiquista!

www.benfiquista.com

Abraço

Anónimo disse...

Um grande 2008 para o "Mágico"
Abraços.

Alexandre disse...

telmo, pelo que se sabe oficialmente, acho que a nível europeu só houve um árbitro a quem ofereceram putas, e olha que não foi um clube do norte que as ofereceu.
E sobre o fechar os olhos a penaltys deves referir-te ao penalty que ficou por marcar no dragão nas meias finais da champions.
E os tubarões serem arrumados, se calhar era ainda mais fácil jogar com equipas da hungria e de países que já nem existem e só ter um tubarão na final, como antigamente.

Às vezes um gajo ganha mais em estar calado. É que a inveja é uma coisa muito feia.

Anónimo disse...

Inveja de quem faz batota não posso ter, porque estaria a ser desonesto comigo mesmo.

Os índicios que vocês adeptos do fcporto têm sobre essa tal oferta de putas a árbitros a nível europeu por parte do Benfica são muito menos do que os indícios que nós Benfiquistas temos sobre a vossa oferta de relógios de ouro ao árbitro das meias-finais da taça das taças de 1984. Sabe-se oficialmente? Onde? Nos vossos jornais? Esta dos relógios sabe-se de facto, basta perguntar ao Alex Ferguson e outros....

Como antigamente? Antigamente as oportunidades eram iguais para todos, um clube da Roménia ou de Portugal podia chegar à final e ganhar contra o Barcelona ou Real Madrid ou Milan, agora os clubes desses países quase nem têm direito a competir quanto mais lutar pela final, a actual liga dos campeões é uma treta e só reunindo as tais condições que eu referi é possível a um clube português ou romeno lá chegar.

Como seria bom acabar com a UEFA, actualmente é um verdadeiro cancro no futebol europeu, quando foi o Marselha houve punições, agora o Milan foi condenado por corrupção e no mesmo ano sagrou-se campeão europeu.....

Bruno Pinto disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Alexandre disse...

Não são indícios, foi o proprio árbitro que o disse. Mas não vamos outra vez entrar por aí porque começas já a falar dessa treta do ferguson cuja vossa interpretação só me dá vontade de espetar uma gargalhada.

Po rmuito que te custe, antigamente era muito mais fácil ganhar a taça dos campeões europeus. E agora, como sabes que o benfica não tem capacidade para ganhar a champions já entras naquela de dizer mal da competição e de quem a organiza.

Ser grande não é so pelo paleio e pela vontade.

Mas vamos la ver se não entramos em 2008 com os mesmo assuntos. Esperemos pelo futebol para falar outra vez.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.