blog

sábado, dezembro 01, 2007

SL Benfica - Porto: 0-1

O que se temia após a nomeação do árbitro para este clássico verificou-se na íntegra no jogo desta noite, Jorge Sousa foi claramente o melhor jogador portista. Todos os anos o mesmo e todos os anos ninguem toma medidas para acabar com este estado de podridão total onde estes abutres roubam à descarada e ficam impunes. Enquanto os responsáveis do Benfica não tomarem medidas fortes e drásticas para lutar contra isto iremos sofrer constantemente roubos destes. Hoje foi mais um.

A um inicio demolidor do Sport Lisboa e Benfica, que encostou a equipa azul bem junto da sua baliza sem conseguir passar durante uns 10 minutos do meio campo, onde as ocasiões para inaugurarmos o marcador iam sucedendo-se, o portista Jorge Sousa responde com 15 minutos de enorme fulgor destruindo totalmente a coesão defensiva do Glorioso a meio campo. Nem os maiores caceteiros dos andrades juntos conseguiriam varrer o nosso meio campo como Jorge Sousa o fez. Uma exibição sublime do prezado portista. Durante 15 minutos valeu tudo, faltas sobre os nossos jogadores eram transformadas em faltas contra nós, cortes limpos tornados faltas enquanto que aos azuis tudo era permitido. Evidente que com esta forma de actuar Jorge Sousa permitiu que os andrades subissem no terreno e nos pressionassem obrigado-nos a cometer erros e num desses erros Quaresma isola-se e marca golo. Estava cumprido o objectivo e a partir daí era só Jorge Sousa controlar as coisas a meio campo e, caso a ousadia Benfiquista levasse a bola para zonas perigosas fechava-se os olhos a faltas ou inventava-se qualquer coisa para devolver a bola aos colegas. Cantos transformados em pontapés de baliza, mãos andrades dentro da área perdi-lhes a conta, anti jogo ao nível de qualquer Beira-Mar ou Naval. Chega-se ao cúmulo de um andrade ser assistido dentro do campo, levar amarelo, Jorge Sousa ordena a que ele saía do campo e pura e simplesmente é desrespeitado perante 60 mil pessoas e nada. Rigorosamente nada. O jogador fica a olhar para ele e o jogo segue. É a impunidade total. E agora é óbvio que voltarão as conversas sobre a qualidade do plantel do SLB, das 598 contratações que iremos fazer, etc e ignora-se uma miserável arbitragem que nos prejudicou como todas as outras que este portista apitou em jogos nossos. E os nossos responsáveis sempre em silêncio.

E a análise podia ficar por aqui pois foi exactamente isto que se passou em campo, o Benfica a jogar contra uma equipa que não fez mais nada do que aproveitar os erros que cometemos, erros esses que eles nada fizeram para provocar mas sim o seu grande aliado desta noite, Jorge Sousa. Autocarro em frente à baliza, anti-jogo puro esperando as benesses tão habituais do homem do apito. A análise podia ser esta, mas há mais a dizer. E, infelizmente, não será nada de novo.

Já não sei o que dizer mais de Nuno Gomes. Não há já palavras para descrever o que eu penso sobre as actuações completamente desastrosas daquele que é o elemento mais caro do plantel, um avançado que tem pânico da baliza adversária. Meus amigos não é uma nem duas vezes, é em todos os jogos que ele falha situações claras de golo. Eu vejo cada golo acontecer por esses campos fora e depois vejo alguem que é o principal avançado do Benfica a falhar coisas simples e fáceis. Aos 2 minutos de jogo Nuno Gomes falha um golo, não em vou debruçar muito porque foi na baliza oposta mas o falhanço na segunda parte foi mesmo à minha frente e aquilo só tem um nome: MEDO. Medo de ser feliz, medo da baliza. Beneficiou de um ressalto, fica com a bola controlada e apenas com Hélton pela frente, só tinha que dar um toquezito, encher o pé e fuzilar as redes, mas não mal viu a bola à sua frente remata de forma frouxa, sem convicção. Ele pode ser um bom rapaz, benfiquista, sentir a camisola, mas é totalmente uma carta fora do baralho. Quantos mais pontos o Benfica terá que perder para que percebam de uma vez por todas que uma equipa que tem ambições de conquistar coisas não pode ter um avançado destes. Não pode.

Espero que este tenha sido o último jogo de Luis Filipe como titular do Benfica. Simplesmente hoje esgotou o pouco que tolerância que tinha. Eu sou incapaz de assobiar e sei perfeitamente perceber o que é um lance de azar, e ele os teve, de um lance falta de jeito. E a segunda parte de Luis Filipe foi um mar de erros inaceitáveis. Tudo lhe corria mal, tudo. E quanto mais mal corre pior fica, vai-se a confiança, vai-se a tranquilidade e nenhuma camisola pesa tanto como o Manto Sagrado. Há um lance que é bem ilustrativo da falta de confiança que assola Luis Filipe, num ressalto de bola onde tinha tempo para a dominar e passar a um colega prefere deixá-la sair para efectuar um lançamento. Mais falta de confiança é impossível. É melhor para ele e para a equipa que Camacho o deixe de fora. Nélson ou Maxi, um deles tem que fazer o lugar.

Camacho, nestas alturas, revela todas as suas carências tecnico-tácticas. Num jogo onde era preciso que o treinador conseguisse obter uma mudança, um elan, um aproveitar de uma boa onda adquirida nos últimos jogos e aproveitar a fase má do adversário Camacho simplesmente nada consegue fazer. Usa a mesma equipa que tinha feito um jogo intenso contra o Milão dias antes, não arrisca numa táctica que já todos percebemos que é a melhor para os avançados que temos e depois, quando tem que ir atrás do resultado, não conseguir evitar de cometer os erros do costume colocando Di Maria na direita mantendo Rodriguez na esquerda. Camacho não dá mais que isto. É verdade que a equipa luta até ao fim, tem uma alma enorme, honram o manto sagrado com o suor e empenho mas, por vezes, é preciso aquele toque vindo do banco e isso não se pode pedir a Camacho. É alguem muito importante para transformar as nossas jovens promessas em bons jogadores de futebol, para incutir o espírito de guerreiro e defender o grupo de trabalho contra tudo e todos mas, em termos tácticos, não iremos obter mais do que isto. Quando chega óptimo, quando não chega têm que ser os jogadores a dar tudo o que têm e não têm dentro do campo.

Estádio cheio, bom ambiente, os macacos souberam-se comportar, (gostei de os ouvir cantar SLB quando marcaram um golo. Há clubes que por muito que "ganhem" nunca serão vencedores. E, sinceramente, acho que eles sabem disso) foi pena aquele boi do apito ter tido tanta influência no resultado...assim se estraga a festa do futebol.

Ao fim de 32 jogos o Benfica volta a perder no Estádio da Luz para o campeonato. Só podia ser assim, desta forma. Andamos nisto há 25 anos, nunca muda. o que me espanta é eu ainda acreditar que poderia ser diferente desta vez.

64 comentários:

Alexandre disse...

Bem não sei a que se refere esta crónica, provavelmente a um jogo qualquer que estivesse a dar na sporttv2.

Pedro, inventas cada uma!!!

Hoje nem umas valentes pastilhas rennie vao fazer passar isso.

Senão vejamos:

Minuto 12, o minuto da vergonha!! David Luiz, na pressa de provocar a lesão da praxe, faz uma entrada assassina a meio campo. Onde está o amarelo? No mesmo sítio dos tomates do arbitro. Marca-se o livre, desde que a bola sai do chão o mesmo david luiz agarra descaradamente e durante vários segundos o lisandro lopez, provocando o mais escandaloso penalty de que há memoria em classicos, e o arbitro NADA!!!

Só em portugal é que esses caceteiros são considerados promessas.

Depois foi um festival de mergulhos curiosamente sempre assinalados a favor do benfica em zonas de perigo, enquanto que as faltas a favor do porto eram sempre bem longe da baliza.

Com o desespero multiplicaram-se os mergulhos, até na grande área, na procura de uma desculpa para uma derrota sem espinhas.

Esta é a grande diferença entre bla bla e classe. Aprendam.

Já agora Pedro, não sei se leste o JN de hoje, mas vem uma reportagem curiosa sobre os roubos de igreja ocorridos em clássicos, e curiosamente são 5 para cada lado.

Uma ultima palavra para o exemplar público da luz, afinal também atiram de tudo para o relvado, apesar de tão civilizados que são. Caso não tenham reparado isso na nossa casa não acontece. Desta vez, com os mesmos adeptos do fcp, não houve nenhum problema grave, por isso de quem terá sido a culpa no ano passado? Talves do arquitecto que desenhou um estadio sem saber que la jogavam duas equipas distintas.

Alexandre disse...

Ah, falando do público. Em inglaterra quando um jogador da equipa adversária se lesiona o publico bate palmas. Na luz um jogador leva uma patada na boca (casual) e ainda é assobiado. Ai foda-se!

O milan vem empatar à luz, é a melhor equipa da europa, o fcp vai aí ganhar tranquilamente e é uma merda... a gente já sabe como é.

Pedro disse...

Alexandre saber ganhar é uma grande virtude mas tendo em conta q "ganharam" da forma q todos viram é natural q tb "celebres" dessa forma. Fica tudo em casa. Estão todos bem uns para os outros.

Mas paga umas bjecas ao teu companheiro Jorge Sousa q ele bem merece. O MVP do jogo. Deu-vos a vitória de mão beijada.

Ir buscar o JN para justificar seja o q for tem tanto valor como teres ido buscar um comentário do Poncio Monteiro...


E têm lá bons jogadores para reforçar a equipa de volei...jogam muito bem com os braços.

Compreendo essa indignação com o David Luiz...não estão habituados a q um centra corte os lances de forma limpa e categórica. Convosco é tudo ao pontapé e sarrafada por isso sempre q vêm classe num central ficam espantados. Mas sim...um central pode cortar lances sem fazer falta. Não jogam é de azul...

A derrota foi sem espinhas isso é um facto. O Jorge Sousa tratou bem disso. Foi uma exibição perfeita!!! Merece as bjecas!!!

Alexandre disse...

Pedro tanto bla bla e ainda não disseste em que momentos é que o jorge sousa prejudicou o benfica. Devia ter mostrado amarelo ao lisandro por se deixar arrastar pelo david luiz.
Sabes essa do central maravilhoso como o sol é engraçada. É que houve ali um momento em que lhe passou a lua pela frente e houve um eclipse. E de repente a bola estava dentro da baliza e o jogo estava ganho. Ou perdido, dependendo da perspectiva.

MFQ disse...

Perante o seu público que voltou e encher o estádio o Benfica hipotecou hoje a hipótese que lhe restava de espicaçar esta liga. Todas as expectativas iniciais eram legítimas. O Benfica vinha de uma boa actuação frente ao actual campeão europeu e o plantel não tinha lesões nem castigos.

Como já vem sendo habitual vimos o Porto entrar melhor no jogo: mais rápido, mais lúcido, mais ambicioso. Quaresma, num lance de génio que já nada tem de inédito, voltou a resolver.

O Benfica voltou a claudicar em jogos decisivos: deixou-se controlar pelo adversário, foi lento nas transições defesa-ataque, raramente conseguiu desposicionar a bem organizada defesa Portista e foi inofensivo nas poucas ocasiões que dispôs para rematar à baliza.

Acima de tudo o Benfica pareceu-me sempre muito descrente das suas possibilidades. Já aqui o disse, o Camacho desta época é um técnico acomodado. Desde cedo deixou claro que a sua ambição passa (também) pelo 2.º lugar na liga. Ele lá saberá das suas limitações.

Voltando ao Porto, é claramente a melhor equipa deste campeonato. Tem os melhores jogadores e principalmente tem um técnico que não inventa e consegue tirar partido do que de melhor tem à sua disposição. Ao contrário, o seu adversário de hoje poderia render bem mais com outro técnico e nem seria preciso muita imaginação para encontrar uma alternativa mais válida.

E agora Camacho?

MFQ

Alexandre disse...

Este mfq é benfiquista? Não posso crer.

Pedro disse...

No Benfica é assim alexandre, pluralidade de opniões. Coisas de clubes democráticos.

Onde o teu amigo Jorge Sousa prejudicou o SLB???

Nos últimos 80 minutos de jogo qd se apercebeu nos primeiros 10 minutos q o SLB a jogar daquela forma esmagaria o clube do seu coração.

É perfeitamente possivel fazer um resumo de 10 minutos só com os roubos q o SLB foi alvo esta noite.

Alexandre disse...

Sim, ainda zero de casos concretos. E continua a fuga ao verdadeiro caso do jogo que foi a placagem ao lisandro logo aos 12 minutos.

Pedro disse...

Placagem do lisandro? Várias e não apenas dele.

Exemplos? Deves estar com dificuldades em ler. Após os primeiros 10 minutos o teu camarada portista do apito passou a considerar TUDO o q era acção benfiquista como falta. TUDO. Não foram só os penaltys q ficaram por marcar por vocês jogarem as bolas com os braços e mãos (a do amarelo ao Di Maria então é ridícula) foi, principalmente, a ajuda q eles vos deu para não serem esmagados na luta a meio campo. Enquanto ele não inventou vocês nem do meio campo passaram. Claro q isso não podia ser e toca a agir q as putas foram para isso mesmo. Um ROUBO. Um escandalo como tantos outros ao longo destes 25 anos....

Para não falar dos amarelos q ficaram no bolso por simulações do Quaresma (umas 4) e do Lisandro e do anti jogo do Helton tipico de uma Naval....

GR1904 disse...

Pedro, não concordo com o acento que dás à exibição do arbitro.

Contei uns 4 erros de monta em que o árbitro transformou faltas clarissimas a nosso favor, contra nós. Daquelas que deixa um gajo mesmo irritado e a pensar que há ali vontade de prejudicar o nosso clube.

Mas acima de tudo, acho que o Benfica fez das piores exibições que me lembro em jogos grandes. Não houve fio de jogo. Não houve mecanismos de jogo. Os jogadores não sabiam o que fazer em campo. Não sabiam o que fazer com posse de bola. Não sabiam construir jogadas com principio meio e fim, de forma sustentada. Aliás, acho que esse é um defeito deste Benfica. Tem alma, tem garra, tem vontade. Mas não tem o que é mais importante no futebol moderno e actual: os mecanismos de jogo. Significa que cada jogador tem de saber o que fazer com e sem bola. Não que seja preciso isso para se jogar bem. Mas é preciso isso para fazer e diferença qd ela é necessária.

Não estou a dizer com isto que o fêcêpê tenha merecido ganhar. A haver um resultado justo, seria o empate. Os tripeiros limitaram-se a aproveitar os erros do Benfica (o golo é um bom exemplo disso) e apostaram claramente em jogar no contra-ataque. Na segunda parte até deixaram o Benfica jogar e limitaram-se a controlar o jogo. Mas nota-se que os jogadores do fêcêpê sabem melhor o que fazer em campo do que os do Benfica.

Quanto ao resto dos comentários, parece-me que anda aí alguma virose que tolda a capacidade de discernimento de alguns. Especialmente essa critica aos adeptos do Benfica por atirarem papeis das cartolinas para o relvado. Deve ser mais perigoso do que cadeiras a voar do 3º anel lá para baixo. Que, aliás, foram culpa do tal arquitecto não ter pensado que há uma estirpe tripeira que se porta mal qd está no anel superior da Luz mas qd está no anel inferior já se sabem comportar pq, obivamente, as cadeiras atiradas do piso 0 não atingem ninguém... Claro que esse arquitecto pensou nos adeptos estrangeiros que já ficaram nesse mm anel superior da Luz e que, apesar da má fama e mau comportamento que lhes estão associados, têm suficientemente bom-senso para não atirarem certos objectos. Não fosse a culpa ser atirada novamente para esse arquitecto, obviamente.

GR1904 disse...

É verdade, já me esquecia. Que grande tochada dos NN. Daquelas de antigamente mesmo.

Alexandre disse...

Pedro, esmagados a meio campo. Muahahahahahaha (gargalhada). Se ainda dissesses rachados a meio campo por davids e afins eu concordava.
O amarelo ao di maria é natural, ou marca penalty ou mostra amarelo, meio termo é que não pode ser. Já o amarelo mostrado ao fucile logo a seguir ao golo e logo a seguir a uma invenção louca do arbitro foi o cúmulo.

gr1904 no estádio do dragão por exemplo há um espaço destinado aos adeptos adversarios, que sejam eles quais forem, estão sempre no mesmo sítio. Não é uns ficam perto da relva, outros na varanda e outros na casa de banho. No século XXI já não se faz disso em lado nenhum. No dragão tu podes ir la 50 vezes que calhas 50 vezes na mesma bancada e podes atirar 15000 cadeiras que elas vão todas parar ao relvado. O papel da segurança não é so puxar dos cacetetes depois da merda estar feita. E não me venhas com a treta das cartolinas. Eu tb vi o jogo.

Bruno Pinto disse...

O Pedro é daqueles benfiquistas típicos que gostam de enfiar a cabeça na areia em vez de verem a realidade. Mas tem a sua piada ler asneiradas do calibre das que ele escreve. Procura-se um cérebro para o rapaz. Já agora, Pedro, gostaste do golo do 'burro' Quaresma? Hein?

Pedro disse...

gr1904 , tirando a suavidade que falas da influência do árbitro, concordo com tudo o q dizes.

Foi impressionante a forma como falhámos passes de 5 metros, como fomos incapazes de exercer pressão sobre o adversário, como recorremos demasiadas vezes ao pontapé para a frente. Mas isso tudo aconteceu após a intervenção do Jore Sousa. Até então o Benfica estava em grande, a empurrar o fcp lá para a sua baliza,o meio campo era nosso. Até q o deixou de o ser, até q tudo o q os nossos faziam eram considerado falta. A partir daí a equipa quebrou, foi incapaz de lutar contra essa influência ao mesmo tempo q os andrades puderam respirar e ter mais bola e nos pressionar pq tb aqui Jorge Sousa lhes facilitou a vida deixando passar muitas entradas faltosas. Evidente q desta forma a equipa vai abaixo e com jogadores rápidos e raçudos a explorar o contra ataque sofremos o golo. Agora não duvides q sem a influência do árbitro o fcp nunca teria tido o domínio do meio campo. Nunca. E tantas vezes o cantara ía à fonte q iríamos marcar golo.

De facto uma tochada das antigas. Fantástico. E os DV tb deram um ar de sua graça. Foi o melhor da noite mesmo. Regresso ao passado. Gostei mesmo muito.

Alexandre disse...

Pedro, isto preocupa-me um bocado.
Vcs criticam tanto o Jaco, mas eu que o conheço pessoalmente e como sei que ele vem ca para o gozo, ainda compreendo. Mas tu, que dizes coisas ainda piores, acreditas MESMO no que dizes. Isso é mesmo preocupante.

Não sei como é que depois de num minuto o árbitro perdoar um penalty escandaloso e dois amarelos ao david luiz ainda tens a cara de lata de culpar o arbitro de alguma coisa.

Vcs dominaram no inicio? Isso foi quê, até ao remate do nuno gomes aos 57 segundos??

Pedro, admite que perderam porque o porto foi melhor, ponto final! A vida continua e ainda falta muito pra jogar.

Anónimo disse...

Também discordo Pedro, o árbitro foi reles, inclinou o campo a certa altura, mas na minha opinião o Porto foi melhor na 1ª parte e mereceu o golo. Mostraram mais garra e concentração, os nossos jogadores falharam, e na 2ª parte fizeram algum anti-jogo, mas controlaram e conseguiram os seus objectivos.
Na minha opinião é uma derrota que castiga a cobardia de Camacho. As substituições foram tardias e já se tornaram repetitivas, primeiro manda-se o Cardozo para o meio dos centrais adversários, depois mete-se o Di Maria à direita (foda-se, o que é que é preciso fazer para ele ver que o puto só rende a extremo esquerdo!!!) e finalmente lança-se o Adu, mas nunca a mais de 15 minutos do fim, vamos esperar que ele chegue aos 50 anos, aí estará maduro para jogar meia hora.
João Bizarro, tinhas-me perguntado se Maxi já me convenceu?! Acho que o jogo de hoje voltou a mostrar que aquilo não é ala direita para um campeão nacional. Que saudades de Miguel e Geovanni...

Anónimo disse...

Pedro, és doente, o porto foi muito superior ao slb, de longe, claro que podiam ter chegado ao golo mas sem que nunca o merececem.
Quando é que metes que o slb nao é um clube de nivel mundial, queixaste do l filipe, atao que comprem o s ramos ja que sao tao grandes.
Da arbitragem, caseira, penalty claro sobre o lisandro, e lances de como o que deram amarelo ao focille, ou a entrada violenta do novo mozer e afins mostram que o apito encarnado ta vivo e de saude.
E ja agora, antes de chamarem trivelas ao quaresma pensem 2 vezes, doeu?

Anónimo disse...

Sr. Pedro. Só o Sr. é que não viu que a culpa do seu clube ter perdido é que, O FCP, foi MELHOR e o Nuno Gomes teve um adversário ( HELTON ) à altura, do outro lado. Quanto aos ultimos 25 anos serem sempre a mesma coisa, concordo consigo. Vocês andam Há 25 anos a apanhar o pó que o FCP deixa para trás e sempre a lamuriar-se que a culpa é dos outros, ou seja Árbitros Corruptos, PC corrupto etc etc... As medidas que o seu "Honesto" presidente deve tomar são acima de tudo, contratar melhores jogadores. O FCP pode não ter uma equipa deslumbrante, mas a verdade é que chega bem para a vossa.

Anónimo disse...

Macacos. Bonito termo. Meu caro Pedro dando de barato que a sua tremanda azia pelo resultado � tal que at� o arbitro serve de bode expiat�rio, eu lhe digo que, de facto, o FCP at� h� 30 anos atr�s comportava-se como o macaquinho amestrado, que servia para voc�s brincarem. Nesse tempo, al�m da ditadura, havia o Benfica e o Sporting, este a espa�os, pois Salazar precisava do Benfica para entreter o povo. O objectivo foi conseguido, como � sobejamente conseguido com recurso a v�rias manobras Calabotianas e o FCP como outros clubes eram uma concorr�ncia d�cil, assim mantida pela situa�o. Nesse tempo os Senhores n�o se davam ao trabalho de insultar o FCP, como agora fazem (e muito ), embora com o devido troco, � certo. Bons tempos esses para o SLB, mas, como bem sabe, o tempo passa e nem tudo pode ficar na mesma. Habitue-se.

silvino martins disse...

não tive tempo nem pachorra para ler o texto todo, mas acho que te deves estar a queixar do penalty sofrido e não marcado, do david luis sobre o lisandro, não?

GR1904 disse...

alexandre, já não me dá gozo nenhum rebater os teus argumentos.

O Pedro tem a sua opinião, o blog é dele e pode dizer o que bem lhe apetecer. Mas uma coisa podes ter a certeza: não podes acusá-lo de dizer coisas piores que o jaco, que nem distingue encarnado de vermelho.

Outra coisa: não me ensinas nada acerca do dragão, já lá estive para ver o meu Benfica e sei perfeitamente onde ficam os adeptos visitantes. O vosso estádio, para além de mais pequeno e, logo, menos lugares cedidos aos visitantes, é de fácil arrumação pq só tem a merda de um anel. Por isso, esse argumento do "uns ficam perto da relva, outros na varanda e outros na casa de banho", é de quem pretende ser estupido. No séc.21 já não se faz isso em lado nenhum? Pronto, tu lá deves saber baseado na tua fantasia do futebol de sofá. Já foste a Nou Camp? Já estiveste no Bernabeu? Já foste ao Emirates Stadium, que é uma cópia mais pequena da Luz? Já estiveste em San Siro? Mestalla? Old Trafford? E só estou a falar de estádios onde os adeptos visitantes ficam em aneis superiores sem que haja problemas como os teus copinchas criaram na Luz o ano passado. Mas a tua estupidez é tanta que, se calhar, nem te apercebeste que hj na Luz os tripeiros tb ficaram no 3º anel, tal como há 2 anos. Mas obviamente que não atiraram cadeiras lá para baixo. Sabes pq? Pq lá em baixo, no piso 0, estava o resto da merda azul e branca. É tão simples como isto, percebe duma vez por todas.

Esse argumento da segurança puxar do cacetete qd a merda está feita, deve ser outra fantasia tua. Nem os seguranças têm cacetete nem os que têm, a policia, usou qd e em quem devia ter usado qd foram as cadeiras atiradas. E o que tem as cartolinas atiradas para o relvado, comparado com cadeiras atiradas do 3º anel para os adeptos da bancada em baixo? Hoje, eu e quase toda a gente no estádio, com uma série de papeis de cartolina na cabeça pq depois do tifo o pessoal divertiu-se a fazer bolas e a atirá-las pela bancada. Fiquei fodidíssimo como deves imaginar. Acorda!

O cigano só é util de azul e branco. Qd veste outra cor mais vale ir para a feira com o pai vender os oculos da praxe. É por isso que vai ficar pelo dragão mais uns anos se é que não acaba lá a carreira. Não me venham com a história do amor à camisola pq para alem de ser lagarto, o gajo sabe que se for para outro lado, desaparece do mapa.

porto da verdade, nunca hás-de ser um porto sentido qd vens com essa historia calabotiana. Há aí uns documentos da altura que explicam a situação como ela foi na verdade e não como gostarias que fosse. Até te digo mais. Se lesses esses documentos, ias ficar supreendido com alguns pormenores, mas convém dissimular a historia de modo a que vos dê mais jeito, nada que não estejamos habituados. Quanto aos insultos, é melhor estares calado pq vens de um clube cujo lema spr foi atacar o Benfica para se defenderem, por isso é que apos um golo tripeiro, o "SLB fdp SLB" é cantado na vossa bancada.

Silvino Martins: é engraçado como é que um gajo que não tem tempo nem pachorra para ler um texto, ainda consegue ter tempo e pachorra para comentar alguma coisa desse texto.

Anónimo disse...

Jovem....não adianta...não te do mais a ti do que a mim, mas não adianta arranjar desculpas. Temos é que ser exigentes com os nossos jogadores e dirigentes. Não se admite que um clube com a dimensão do nosso SLB ande nisto....Arre que já basta!

André Leal disse...

O Porto dominou o meio campo, é certo, mas daí a ter ganho sem espinhas e outras afirmações que tais... Foi como o jogo do Shaktar: tivémos o dobro das oportunidades contra um adversário que aparentou controlar o jogo (mas se realmente o controlasse não deixava tanto trabalho para o GR). No entanto jogaram realmente melhor mas, tal como o Shaktar, não me convencem como equipa - Somos melhores.

Quanto ao árbitro, Pedro, sugiro que revejas a tua posição... Ficaram 4 penaltys por marcar, 2 para cada lado, mas os primeiros 2 seriam a favor do porto: dois agarrões ao lizandro (o segundo mesmo no fim da primeira parte). Os nossos foram mais claros (só o Alexandre, atrasados mentais e invisuais é que não os viram) porque foram com bola, é certo, mas não me consigo queixar perante os outros 2. Ainda que fosse inteiramente merecido para o Benfica, mas principalmente para o Porto, o árbitro roubá-los o jogo todo, tal situação não passa de um desejo irrealizável, nunca verei o Benfica beneficiado contra o Porto... Um penaltizito que seja... (alguém me pode informar quando foi o último penalty marcado a favor do Benfica contra o Porto?)

Parabéns ao Jaco que parece ter aprendido a usar o corrector ortográfico. Mas um conselho: Não funciona sempre.

jbernardo disse...

Acho piada à teima andrade do pretenso penalty sobre o Lisandro - é que se esse fosse penalty, havia mais de 20 por marcar a favor do SLB.
E mesmo não sendo, só em cortes com a mão na área andrade, nem deu para contar, e o amarelo ao Di Maria por ser derrubado foi para rir.

André, ver dois penalties quando até os andrades só inventam um, é estranho, até porque só me lembro mesmo do mergulho do Lisandro aos 12 minutos, quando sente o David Luiz por perto - e depois não vês as dezenas de jogadas iguais na área do grémio da fruta que ficaram por marcar? É que aí não foram duas, foram muitas!

André Leal disse...

Na jogada do fim da primeira parte, quando o Rui Costa manda a bola fora por causa do Lisandro, pareceu-me, na repetição, que o David Luiz o tinha puxado. Ainda não vi outra vez.

O outro era penalty como foi o do Benfica em Setúbal para a taça da Liga. Temos que ser sérios...

Os do Benfica são um sobre o Nuno Gomes naquela excelente oportunidade no início da 2ª parte e, claro está, o do Di Maria. E este é o único que o árbitro não tem qualquer perdão. Estava a três metros e sem ninguém à frente e decide ao contrário!

Anónimo disse...

Tadinho Pedro, tanta azia k grassa para os teus lados.

Confesso k sempre foste muito fraquinho a escrever. Safa-te o Zorg, k consegue utilizar a ironia de forma refinada. Tu não. Essa pobreza franciscana só pode ser reflexo de uma personalidade abúlica, sem chama, sem ponta de interesse. E talvez devesses ter mais alguma forma de entretenimento na tua vida, pois claramente o futebol anda a destruir-te, lenta mas inexoravelmente, os poucos neurónio k ainda pareces ter.

Fazer uma crónica, colocando o busílis da questão na arbitragem, é terrivelmente patético, e demonstrativo da dor de corno k sentes. Eu sei k, no fundo, a culpa nem é tua. É dos palhaços k escrevem sistematicamente loas ao teu clube de merda, quando este na realidade é incapaz de vencer o k quer k seja.

Lamentavelmente, para ti, o protagonista não foi o Jorge Sousa. Bem que tu, mais uns quantos palermas de vermelho, quererião k isso acontecesse. Era a forma mais fácil de justificar o banho de bola, a derrota k te está atravessada na garganta, o estômado revoltado. Mas não foi. Ele bem tentou, é certo. Penalty clamoroso sobre Lisandro, impune, pressagiava o mesmo k na época passada, onde um golo irregular vos permitiu a obtenção do empate.

Mas não. Não k Jorge Sousa tenha arrepiado caminho. Nada disso. A classe azul e branca é k veio ao de cima. Convenhamos k, pelo k se viu, o contendor não joga nadinha. Dominamos, controlamos e apenas as lesões consecutivas conseguiram equilibrar o desafio.

Apesar de pejado de mentiras, o teu pseudo artigo consegue, de forma latente, demonstrar k somos os melhores. Alguns é k não o conseguem encaixar, como parece ser o teu caso. Nada a k, pelos vistos, não estejas habituado.

Provavelmente, na 3ª feira, será novamente o árbitro o culpado de mais um fracasso europeu (e já são tantos, não são?), esses inefáveis homens do apito k, bem vistas as coisas, não parecem comungar da vossa "grandeza".

Olha, toma lá um Konpensanzito k vais ver k isso passa...pelo menos até à próxima.

Abraço,

ps: e reconheço k sim, k a arbitragem foi tendenciosa. Onde se viu permitir k Quaresma fizesse aquela maldade ao David Luix? Aquilo é legal, deixar o pobre moço de rins torcidos?

Anónimo disse...

Consegui ler até ao 1 paragrafo...

Tu não mudas Pedro. Deves ter sido um dos que apareceu na reportagem pós jogo na sic noticias...(que tristeza...que vergonha....)

A culpa é do arbitro? Porra...

Se acreditas no que escreves....és completamente acéfalo.

Pedro disse...

americano os andrades só dominaram após o Jorge Sousa ter varrido o nosso meio campo. Qd ele anula as acções dos nossos jogadores eles são obrigados a refrear a pressão ao mesmo tempo q o andrades ganham confiança para subir. Não se pode dizer q dominaram o meio campo sem dizer o pq.

André é a tua opnião. A minha é outra. Não há qqr penalty a favor dos corruptos e há uns 3 a nosso favor, pelo menos, por mão na bola. Dois deles demasiado evidentes para se aceitar a teoria do erro humano.

Ver andrades a falar de arbitragens é do mais hilariante q existe mas o facto de estarem neste blog após uma "vitória" diz tudo. Tal como cantarem SLB apôs o golos. É fodido eu sei. "ganham" e mesmo assim ninguem vos liga, ninguem vos respeita.

Anónimo disse...

hahahahahhahhah
Tu não podes ter visto o jogo; Só pode!!!

hahahahahahahah

Que azia!
HAHHHHAHAHAHAHA

Anónimo disse...

Qd da jeito aos tripeiros, pegam na biblia deles para justificar os erros do arbitro.

Hj, como nao da jeito, ja nao fazem mençao à biblia.

Mas da gosto à mesma ver-lhes fazer estas figuras tristes.

http://www.ojogo.pt/23-284/artigo673771.asp

Banho de bola? Jogaram em contra-ataque os 90 mn. Resumiram-se a jogar à defesa na 2ª parte. Ganharam por 1 numa jogada individual de um cigano q so sabe jogar à bola qd veste de tripeiro. Banho de bola? Basta ganhar ao SLB e é banho de bola? Banho de bola levaram vcs na 4ªf.

Anónimo disse...

aleluia alguem diz as verdades:

nulo gomes com mais duas situações a 2 metros da linha de baliza, e tal como contra o çeportem NADA! mas algum dia etiope, por ex, falhava aquela caeçada e aquele remate aos 50 segundos da primeira parte?

são 30 mil bombocas/mês a um inutil...o gajo nao tem velociade, nao te drible, jogo aereo mediano, corpo zero...

e o espanholito? por q nao começa os jogos como acaba? com cardozo, maria e adu a titulares? adu a PONTA DE LANÇA!!! metam este puto a ponta de lança...tem 5 golos e joga 5 min por jogo!

pereira e nulo na frente? MEDO!!! FDX!

Anónimo disse...

Devo dizer que sou do norte mas um verdadeiro benfiquista e sofro bastante a aturar a tripeirada. Mas sinceramente temos de deixar de atribuir as culpas à arbitragem. Somos constantemente os coitados e nao pode ser. Nuno gomes? Mas isso é um ponta de lança? O Mantorras nao precisa de metade das oportunidades k esse menino bonito tem pra facturar. Alguem que esclareça se ele pode ou nao jogar. Quanto ao luis filipe.. Nao consigo dizer nada que ja nao saibam.

Cumprimentos

João Pedro disse...

O árbitro não teve influência em nada. Influência tiveram os passes falhados e a falta de agressividade nas jogadas atacanetes. Isso sim... e o Luís Filipe a ter que ir com a nossa senhora e o Maxi Pereira(não vi o jogo com o Milna) que não faz nadinha de jeito e o Di Maria que não joga futebol... Anjinhos é o que é...

Anónimo disse...

O ALEXANDRE, não passas de um andrade/galego do clubeco da corrupção e por isso só dizes mentiras e disparates. O Milan AC de facto empatou na Luz, foi real e verdadeiro, o teu fc porco, porco porco, jogou na Luz e quem ganhou o jogo foi o apitador jorge sousa que é sócio desse clubeco da corrupça~. Os jogadores do benfica não podiamm disputar as bolas que era logo falta. Logo nos primeiros minutos à entrada da área do teu f c porco, o caceteiro do bruno alves salta para cima do christian rodriguez quando este está no seu sítio para da á espera da bola, e o apitador jorge sousa, qual bimbo da bosta, em vez de marcar o respectivo livre directo em zona frontal e a meio metro da linha de grande área contra o teu fc porco, esse cabrão inventou falta contra o Benfica. A partir daí estva visto o que seria a arbitragem sempre contra o BENFICA, porque o MEU BENFICA TEM UM PRESIDNTEZECO QUE É UM PALHAÇO, UM MEDROSO UM COVARDE E QUE DE FUTEBOL NÃO PERCEBE NADA. O CAMACHO É IGUAL A ELE OU PIOR E POR ISSO O BENFICA ESTÁ SEMPRE A SER COMIDO POIS SÓ TEM ANJINHOS NA SUA DIRECÇÃO E OS JOGADORES ESTÃ A FICAR IGUAIS A ELES.

BENFICA, DESDE SEMPRE E PARA SEMPRE TE AMAREI.

Anónimo disse...

o ALEXANDRE é de facto um andrade/galego do fc porco que só diz mentiras e banalidades. o benfica é o Maior e o Melhor clube de Poprtugal contra quem todos mas todos dão a vida para tentarem ganahar. é a Grande referência deste País. Benfica sempre,sempre,sempre.

Nuno Oliveira disse...

Gostavam que arranjassem uma imagem das tais milhentas mãos de jogadores do FCP dentro da área. Só peço uma...

Anónimo disse...

zeca cigano falou bem...falta do cris nesse lance c o grunho só dá mm pa rir!!!o cebola nem se mexe , fanculo...
a partir daí , o campo inclinou!
Nevertheless, Camaxo cagón!!!!!!!! se entra c tacuara em vez d luís filipe(k nulidade completa, zero + zero n pode) e bynia em vez de katso(fadiga muscular)...
os uruguaios c espaço nas alas e o maestro a obrigar os trincos cabeçóides a subir + no terreno e a abrir espaços pra 'Amélia', aí sim tínhamos jogo!
saudações benfiquistas d1 nortenho k tb atura mts 'cabeçudos':(

Ps..não compreendo, com o acesso a informção k tds temos hj , cm é possível k ainda haja iluminados k insistem na cabala do calabote(bom jg d palavras lol)

Alexandre disse...

Felizmente que aqui o andrade galego festejou mais uma vitoria do seu clube. E felzimente que o galego já está habituado à vossa frustração.

Já li por aí algures que afinal foram 2 penaltys para cada lado. Fosga-se! Leiam os jornais e digam-me onde se fala em penaltys a favor do benfica. Mãos na área? lol

Já agora o vosso craque luís filipe teve uma entrada por trás que num país onde se cumprissem as leis da fifa (felizmente que aqui não se cumprem) teria sido expulso. Mas como o jogo estava a acabar o árbitro lá teve tomates para mostrar o amarelo. Já a habitual tentativa de lesionar um jogador portista logo aos 12 minutos passou com um pequeno aviso.

gr1904, tens razão, é normal não haver um sítio próprio para os adeptos visitantes. E também é normal 5 funcionarios do fcp terem sido agredidos no fim do jogo por adeptos benfiquistas. Pensei que so havia macacos no porto. É que no dragão isso NUNCA aconteceu.

Alexandre disse...

Deviam era aprender com o único gajo que presta do vosso clube, o rui costa. Esse não precisa de inventar tretas. Reconheceu que o fcp foi melhor e deu os parabens ao vencedor. É assim tão dificil?

André Leal disse...

Não custa dar os parabéns a quem os merece. Se é certo que o Porto mereceu ganhar, com sorte, mas tendo feito por isso, também é certo que se o futebol português fosse a sério ontem tínhamos jogado com o Beira-Mar, que não teria descido de divisão para compensar a descida do Porto... Por isso só dou os parabéns a quem ganha limpinho, desde antes do jogo até ao controlo anti-doping! E isso o Porto nunca será capaz de fazer porque ainda vive, directa ou indirectamente, da corrupção do passado.

A nossa frustação advém de termos perdido contra uma equipa de merda, que teve a sorte de fazer o jogo do campeonato. Quando são boas equipas frustra menos, como deves compreender...

Pedro disse...

O Rui Costa é um senhor. Ao ponto de ter enviado a bola para fora apesar de vocês terem dito q nunca o fariam qd um adversário estivesse no chão. É apenas mais um exemplo da enorme distância q separa a nossa honra da vossa pouca vergonha.

A unica coisa q ficou por acontecer aos 12 minutos foi um amarelo pela patética simulação do Lisandro...mais do mesmo.

"É que no dragão isso NUNCA aconteceu."

Qd alguem diz uma coisa destas depois de no ano passado os macacos terem atirado petardos para cima de crianças...enfim. És andrade e nós somos benfiquistas. As diferenças são abissais...

Pedro disse...

"Não custa dar os parabéns a quem os merece"

Exactamente. O q eles querem à força toda é q nós reconheçamos mérito nas "vitórias" deles. E isso nunca irá acontecer...e sem isso eles sabem q não passam de ZERO.

João Bizarro disse...

Merecemos perder tal não foi a merda de 1ª parte que fizemos.

Na 2ª parte há penalty sobre o Di Maria que termina em amarelo para este! Incrivel.

Fomos anginhos.

Anónimo disse...

De facto a explicação para o estado em que se encontra ainstituição chamada SLBenfica está à vista pelo teor destes comentários do autor do blog e dos restantes Benfiquistas aqui participantes. Eles esperam dos adversários aquilo que tinham em outros tempos, ou seja subserviência e docilidade. Desde que começaram a ter de correr e suar muito mais para vencer os adversários, começaram a perceber que o seu domínio de décadas tinha assentado na protecção de um regime ditatorial que apresentava a um povo ignorante o Prozac da época que era o Benfica. Assim era mais fácil suportar o subdesenvoilvimento, a miséria, a ignorância, entre outras desgraças que então grassavam. Hoje em dia, dada a sua falta de educação e honestidade, em tudo colocam a culpa, para os seus desaires, menos em si próprios. Eu estou tão à vontade para dizer isto que há 2 anos atrás quando o Benfica veio ao Dragão vencer, eu só reagi com as seguintes palavras " Sem espinhas". Ganhou e ganhou bem e o árbitro não influenciou o resultado. Como ontem. Agora ler aqui delírios como o Benfica nunca ser beneficiado quando joga com o Porto, é de quem não regula bem. Façam uma restrospectiva dos ultimos 5 confrontos na Luz, sem facciosismo e até vão encontrar uma situação quase igual à do alegado golo fantasma de há 2 anos. Sim, aconteceu uns anos antes com um jogador que já nem sei onde para, que era o Clayton num canto directo. Vão ao Youtube, que lá ainda deve aparecer a jogada. Se se dizem assim tão grandes comportem-se como tal, e deixem-se de choraminguisses. Quase parecem a criança a quem a mamã, não deu uma fatia de chocolate e que amuou e fez birra.

GR1904 disse...

alexandre, és sempre a mesma coisa. Se fosses um puto de 6 anos ainda percebia a teimosia e a estupidez, mas não tens moral nenhuma para falar em agressões depois do que aconteceu nas bancadas da Luz o ano passado. Não sei se não acontece no dragão ou não, das vezes que lá fui não me aconteceu nada mas tb não andei armado em estrela com adereços do Benfica visiveis. Eu sei o que a vossa casa gasta pq já vi e presenciei actos cobardes. Mas já que falas nesses 5 agredidos, provavelmente não sabes que já foi relativamente distante do estádio da Luz. Parece que foi na estrada da Luz, se conheces a zona, sabes que já está bem fora do perimetro do estádio. E tb não deves saber que tinham adereços azuis bem visiveis e, curiosamente, dos super dragões. Ora, sendo assim, puseram-se a jeito e levaram umas bem dadas. Não tenho pena nenhuma. Pena teria se fossem gajos que não têm nada a ver com claques, como eu já vi acontecer no Porto em relação a benfiquistas normais.

Onde é que eu disse que não havia um sitio proprio para os visitantes? Leste alguma coisa que não escrevi? O sítio é sempre o mesmo, bancada coca-cola pisos 0 e 3, conforme o número de adeptos adversarios. É do conhecimento público de quem anda nestas andanças ou de quem discute estes assuntos.

Alexandre disse...

gr1904 não te passes. Vocês é que costumam colocar os adeptos do fcp todos no mesmo saco. No ano passado houve merda na vosso estádios porque quem organizou o jogo decidiu meter os meninos de coro que são os SD por cima de benfiquistas. Errado. Os SD são o que são, a única coisa que eu tenho em comum com eles é o clube do coração, mais nada. Ontem o que se viu foram os adeptos "normais" do slb a atirarem todo o tipo de lixo para o campo, desde copos cheios de cerveja até moedas, acertando até no "chefinho".

Mas eu só falo nisto pelo simples facto de terem chamado tantos nomes aos adeptos portistas, sem sequer saber que há adeptos e adeptos.

André, a equipa de merda anda há dois anos na frente do campeonato. Essa equipa que teve uma sorte incrível de ganhar ao colosso benfica sem ter jogado nadinha. Aliás, é uma equipa que anda na frente ha dois anos e nem se sabe bem como. Mesmo com os arbitros proibidos de marcar penaltys a nosso favor, nós lá vamos na frente. Temos de pedir desculpa aos clubes da capital? Isso era antigamente.

Pedro, vai ler o que escrevi e depois reformula.

GR1904 disse...

alexandre, não me estou a passar. Eu não tenho culpa que no Porto haja um sentimento bairrista que justifique todo o tipo de merda que se possa fazer para agredir os adversários. O bairrismo não é negativo, a forma como o expressam é que é lamentável. Já vi e presenciei cenas no Porto que em Lisboa não se passam. Depois, é normal que qd vêm cá abaixo surjam represálias em situações em que os da laia dos super dragoes se põem a jeito.

Posto isto, não se percebe onde e como é vais buscar o argumento de "colocar os adeptos do fcp todos no mesmo saco", pois eu falei especificamente no episodio que tu meteste à conversa das agressões, sem saberes, de facto, das circunstâncias em que ocorreram. Toda a violência é lamentável. Mas no meio desta rivalidade, acaba por acontecer e qd se põem a jeito, como já expliquei, temos pena mas para a próxima que tenham mais cuidado.

Não te desculpes com o arquitecto ou com quem organizou o jogo para justificares a merda que houve no 3º anel o ano passado. Se não queres perceber, não percebas. A tónica de qq crítica, neste caso, deve estar, antes de mais, nos super dragões. E não me obrigues a ser repetitivo a explicar porquê, se tens problemas de amnésia vê os meus comentarios anteriores que tu não tens 6 anos.

Epá, essa dos adeptos "normais" a atirar tudo e mais alguma coisa... lá no dragão não acontece isso, nunca aconteceu nem nunca vai acontecer, tens razão, aquilo é um santuário onde não acontece nada dessas merdas, só atiram aviõezinhos de papel pelas bancadas abaixo para bater records do guiness. É isso. Eu não sei em que estádios metes os pés, será que é nos da PS?

André Leal disse...

Pois, Alexandre, mas ainda assim continua a ser uma equipa de merda. Há cruzes que são para sempre...

No entanto, e porque o futebol não é, nem de perto nem de longe, a coisa mais importante do mundo, o "elogio" não se adequa a todos os seus adeptos, que escolheram o clube baseados em factores irracionais, tal como eu. Só que eu tive sorte e vocês não.

Os adeptos honestos do Porto, ou seja, aqueles que não conseguem ver a merda que vos empurrou para cima, são como mulheres traídas que não conseguem acreditar, por mais provas que tenham, na traição do marido e depois fazem figuras rídiculas a defendê-lo em praça pública. Os outros estão bem com o clube que têm.

Anónimo disse...

Garnier,

Nao vi o jogo todo, mas o q vi não é aquilo que escreves.
Vi um porto muito consistente e compacto, que sabe jogar e pressionar.
Vi um benfica com muita vontade mas com alguma falta de qualidade para poder encarar o Porto.

O Porto tem o mesmo 11 do ano passado, excepto o Tarik, isso vale muito, conta muito.

O golo do Porto adivinhava-se ainda antes de acontecer, vcs nao saiam a jogar.. nao conseguiam...
E nao me parece que fosse do arbitro !!
Já agora, o David Luis nao deve conhecer o Quaresma pois nao ? Encarar o lance daquela forma nem mesmo nos iniciados...parecia manteiga..
Ir à queima com o cigano é morte na certa !!

O arbitro, vindo da ti nada me espanta.. :)

Abraços
Sousa

Mr. M disse...

O David Luiz errou no lance sim, mas o erro foi ter recuado até entrar na área porque aí ficou limitado e à minima coisa faria penalty.
O Lisandro no lance que o Alexandre se queixa está fora de jogo.
O amarelo ao Di Maria é do mais absurdo que vi nos últimos anos, é inegável que há um contacto com o Angel.

Pedro, o Nuno quando remata naquele lance a abrir a 2ª parte, tá a ser agarrado por trás pelo grunho alves que está em queda...

Alexandre, tu é que deves ter visto outro jogo quando te metes a falar de faltinhas. O Quaresma antes do golo atirou se DESCARADAMENTE para o chão em 4 lances e nem uma vez se viu o árbitro a ter uma "conversa pedagógica" com ele. Deve ser receio de dar o 5º amarelo. Mas ainda mais de bradar aos céus é o Bruno Alves a 1 metro da área atira se "pra cima" do Rodriguez. Por mim até pode nem ser falta, mas marcar falta ao Rodriguez por se limitar a não saltar é... RIDICULO!

Pedro disse...

Sousa tu vês aquilo q querem q tu vejas...sempre foi assim caro amigo. Não fosses tu um dos q tinha orgasmos a cada passe certo de 3 metros do bluff. Não te levo a mal por isso.

O David Luiz foi comido naquele lance mas já tinha tirado a bola por duas vezes ao Cigano em lances idênticos. Naquele falhou e mais ninguem safou o lance. Um gr de nível superior tinha defendido aquilo...

Sobre árbitros é q não vale mesmo a pena falar ctg. Nem sabes q um árbitro pode influenciar um jogo de futebol como tal é irrelevante discutir isso ctg...

João Bizarro disse...

Pois, vi ontem que há mais um penalty no lance em que o Nuno Gomes remata para defesa do Helton. Está a ser agarrado pelo Grunho.

Acho incrível uns corruptos do caralho virem para aqui falar em ditadura e outras barbaridades.

Enfim, como querem ser grandes se nem na vitórias deixam de ser pequeninos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
João Bizarro disse...

Uma palavra de reporvação para esse ranhoso que dá pelo nome de jesulado ferreira.
Quando andou a mamar à conta e tivemos de levar com a sua incompetencia mostrava ser civilizado agora que foi para os corruptos virou o bico ao prego.

Bem esteve o Nuno Gomes ao dizer: "Não cuspas no prato onde já comeste".

Anónimo disse...

Se houvesse justiça e transparência no futebol, o cigano tinha sido expulso por agressão no último jogo e já não jogava neste; mas assim é fácil ganhar jogos. Uns levam sumarissimos, aos outros faz-se a vista grossa...

André Leal disse...

E que tal este para substituir o Nuno Gomes?

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM761317-7824-JOSIEL+O+ARTILHEIRO+DO+BRASILEIRAO,00.html

Josiel, 27 anos, avançado do Paraná (que acabou de descer de divisão), melhor marcador do brasileirão 2007

Anónimo disse...

Já agora... há que desratizar a caixa de comentários, cheira muito a porco. É engraçado como os andrades passam mais tempo nos blogs do Benfica que nos deles. De onde se depreende que primeiro são anti-Benfica, só depois são do folcuporto.

Anónimo disse...

É por isso que eu não levo a sério os tripeiros que aparecem aqui.

Falam de arbitragens qd têm sido beneficados anos a fio à conta de corrupçao que só em Portugal é que não é punida, ao contrario do q aconteceu em Italia (ainda dizem q é o pais da mafia...), França e Inglaterra.

Falam de agressoes qd eles proprios sao um antro de cultura anti-desportiva.

Falam de ser grandes qd nem nas vitorias conseguem cantar pelo seu clube mas só contra o seu maior rival.

E ainda se queixam de moedinhas nos cornos do Jesualdo e do Reinaldo? Que é isso comparado com cadeiras atiradas a 30 metros de altura? Que é isso comparado com guardas Abel, jogo sujo nos balnearios das antas, etc etc etc? Quem semeia ventos, colhe tempestades.

Pedro, trata mas é de bloquear o acesso dos comentarios tripeiros ao blog, isto nao pode ser assim, querem falar do Benfica, falam nos foruns e blogs que têm para isso. Alias, eles ja o fazem nesses espaços, mas como nao chega precisam de vir carpir o odio contra o SLB nos nossos espaços, por isso merda para eles e bloqueia isto. Qq dia ainda dizem q as agressoes fora do estadio da Luz sao devido a este blog! Olhem q a agressao aos adeptos do fecepe que vestem de super dragoes mas dps sao apelidados de motoristas e roupeiros do foculporto é de bradar aos ceus. Motoristas e roupeiros do foculporto fora do seu circuito de trabalho, na estrada da Luz? Iam dar boleia a quem? Iam vestir quem? E pq carga de agua estavam equipados como super dragoes? É bem feitinho...

Pedro disse...

andré: esse vinha para o Benfica e no primeiro remate falhado levava logo com o terceiro anel em cima. Nós não precisamos de ninguem, temos lá um muito bom q se chama Cardozo. E acredita andré é mesmo muito bom.

anti: não bloqueio os acessos pq não gosto dessas coisas. Gosto q todos participem. Apenas exijo respeito. Aos benfiquistas, como é óbvio, tolero muitos desabafos, aos outros não. Qd ofendem ou insultam o clube os comentários são apagados. Será sempre assim. Bani-los daqui não, até pq é aqui q eles mais perto estão de coisas como honra, verdade, justiça, glória, etc.

O alexandre é do Porto cidade como tal não sabe q Estádio da Luz é totalmente diferente de Estrada da Luz. Compreende-se o erro. Já não se compreende q depois de elucidado mantenha o erro mas isso são outras contas. Andam com roupas dos super? Azar....Muitos gajos cruzaram-se comigo com cachecois dos andrades e ninguem lhes fez mal. Algo impossivel de acontecer no Dragão como todos sabemos..

Alexandre disse...

Pedro, eu so falei nisso uma vez. Na tv ninguem falou da estrada da luz. Não sou bruxo. Depois de tarde volto com mais tempo para responder aos outros.

Anónimo disse...

Eh pá, eu sou benfiquista mas, se tirasses os óculos vermelhos era bem melhor, nós não jogámos nada, o choradinho com os árbitros é coisa de lagarto, a grandiosidade do Benfica não pode ficar manchada com choradinhos, por muito que te possa custar, tens que reconhecer quando os adversários são melhores.

Pedro disse...

O problema é q querem q eu diga q eles são melhores qd não o são.

Para esse peditório não dou.

dezazucr disse...

Não sei como dizer isto de uma forma soft...
Perdemos porque jogamos uma merda.
Repito, jogámos uma merda.

É inadmissível que num jogo em nossa casa deixemos o porto dominar quase toda a 1ª parte. Qdo o porto marcou já o merecia, por mais q isso custe. Mais uma vez demos uma primeira parte de avanço, o que não foi muito diferente do q aconteceu o ano passado com o FS nas antas e na Luz. E ano após ano já começa a fartar bolas!!!

O resto neste momento não interessa muito. Temos de olhar para nós e perceber o que está mal. Não podemos passar a eternidade a carpir mágoas. Quando começarmos a ganhar os nossos jogos, roubados ou não, ganharemos algo. O Benfica tem de acordar, e o primeiro passo é encarar estes jogos como se de uma vida se tratasse. Enquanto os jogadores do Benfica não sentirem isso, não seremos nada mais que uns choramingas. Enquanto não corrermos mais, não roubarmos mais bolas, não rematarmos mais, não acertarmos mais, nada poderemos ganhar.

Hão de me dizer qual é o clube que se deseja grande na europa que não tem um ponta de lança decente.

Enquanto o Benfica continuar a insistir em entrar em campo com um jogador a menos, não poderá ser feliz.

57s. Nuno Gomes à frente da baliza. Consegue chutar contra o adversário mesmo quando este nem se encontrava no caminho da baliza. Ou seja a bola provavelmente iría sair pela linha lateral.

Incrível. Como é que ano após ano compactuamos com isto?!?!?! Qual é a defesa. O Benfica é a única equipa que vejo a jogar sem um ponta de lança.

Gosto muito do Camacho mal ele nestes jogos entrega sempre os pontos.

Demos uma primeira parte de avanço e levámos baile no meio campo. Impunha-se a entrada do Bynia para ajudar Petit que teve uma noite para esquecer. Se o Camacho tivesse cohones, colocava o Bynia ao lado de petit ainda a 1ª parte ia a meio, dado q estávamos a levar baile no meio campo.

Para quando uma exibição convincente contra o porto??!!??!?!?!

Nuno Gamito disse...

"57s. Nuno Gomes à frente da baliza. Consegue chutar contra o adversário mesmo quando este nem se encontrava no caminho da baliza. Ou seja a bola provavelmente iría sair pela linha lateral.

Incrível. Como é que ano após ano compactuamos com isto?!?!?! Qual é a defesa. O Benfica é a única equipa que vejo a jogar sem um ponta de lança."


Não podia estar mais de acordo com o que este nosso camarada acabou de comentar acerca daquela 'bandelete' que por lá anda vestida com o 21.

O resto, é tapar o sol com a peneira. Só pergunto o seguinte:

- No conjunto deste 2 jogos fundamentais, Milão e foculporko, quantas oportunidades de golo desfrutou a Bandelete? ..Quantas??
- 6 ou 7, no mínimo!!
Quantos golos marcou?? Se marcasse metade que fosse estaríamos na liga dos campeões e, somando alguns atrasados, em 1º no campeonato.

Alguém se lembrava de árbitros ou de outra coisa qualquer se a mª amélia fizesse a sua obrigação que era marcar o golo aos 57 segundos??

Quantas levava o foculporko?? Ah, pois é. A realidade é esta. O bandeletes está lá a 'mamar' à pála. Só não vê quem não quer. Porque não vai ele chular para outro clube?

Peço desculpa pela contundência, mas, como diz o outro, paciência tem limites, e a minha, com esta maria amélia, já terminou há muito tempo. Não comentei logo a seguir ao jogo para ser ser demasiado caustico para com o bandeletes! E mais uma vez as minha desculpas aos seus indefectíveis e invisuais, por masoquismo,defensores, que só se não calhar é que não me vão moer o juízo o resto da semana, e, sabe-se lá invocar a minha condição de adepto benfiquista.