blog

quinta-feira, maio 22, 2008

Nuno Gomes

Agora que estamos numa fase da vida do clube onde as novidades que queremos teimam em chegar, uma fase de muitos nomes e muitas novelas é uma boa oportunidade para falar de um dos temas mais debatidos na vida do clube: Nuno Gomes.

Eu tenho um relação amór-ódio com o avançado do Benfica. Acima de tudo prende-se com o elevado custo que ele representa em termos financeiros para o clube. Sinto que Nuno Gomes não vale nem nunca valeu a exorbitância que o Benfica lhe pagava mensalmente. Segundo consta parece que o jogador renovou com o Benfica para valores bem inferiores ao que auferia. Óptimo. A (não) ajudar esta situação tinhamos o facto de Nuno Gomes ser constantemente titular da equipa impedido a afirmação de outros jogadores ou mesmo de uma aposta forte, como foi feita esta época, num avançado. Estes factores, dinheiro e titularidade, faziam-me desesperar quando constatava que o rendimento dele era paupérrimo para um clube coms as aspirações do Glorioso. Muitos defendem o Nuno Gomes como sendo o jogador do Benfica com mais golos marcados, etc. Isso para mim pouco vale visto que terá falhado de forma escandalosa talvez o dobro desses golos.
Por outro lado é um dos jogadores que mais quero que marque golos. Quando ele marca um golo eu fico genuinamente feliz por ele. Não consigo explicar. Consigo ter-lhe uma raiva imensa mas ao mesmo tempo vibro muito com os seus golos. A explicação é, talvez, o facto de saber que ele gosta do clube como poucos, sempre se mostrou profissional, nunca fugiu às perguntas, sempre deu a cara. Na época do Koeman, talvez a sua melhor época, fiquei triste por ele ter perdido a merecida oportunidade de ser o melhor marcador do campeonato (à conta de uma entrada bárbara que o árbitro tropa decidiu ignorar como costume no Restelo).
Nuno Gomes desperta tanta paixão como ódio. É, sem sombra de dúvida, um bom jogador, inteligente a procurar espaços, joga bem com os colegas, tem técnica suficiente para saber tratar bem a bola e, inclusivê, tem um bom remate. Mas tem medo de arriscar, tem medo de rematar quando está bem colocado, muitas prefere opta por um passe para um colega menos bem posicionado, perdeu toda a capacidade de choque na luta com os adversários. E é nesta balança entre prós e contras que o Nuno vai envergando o manto sagrado. Gosto do Nuno como pessoa mas como jogador tenho que lhe exigir muito mais. É vitima do seu estatuto dentro do clube e da fraca relação custo/rendimento. Com um ordenado inferior e passagens pelo banco quando não está bem a pressão dos adeptos sobre ele será bem menor e, acredito, que ele próprio possa voltar a ganhar confiança e ainda nos dar alegrias.

103 comentários:

jbernardo disse...

Nuno Gomes participou num anúncio indescritível à TMN e à selecção. No mínimo pede-se a um atleta do Benfica que tenha o mínimo de cérebro e recuse a sua participação neste tipo de palhaçadas.

John Billy #37 disse...

Eu cá continuo na minha e acho o Nuno Gomes uma péssima influência no Balneário. Além de ser um mau jogador. Já devia ter saído há duas épocas. E com o Mantorras.

Mentiroso Normal disse...

Nuno Gomes:
Um dos actuais problemas do Benfica é ter muitos avançados (quatro pontas de lança), com vencimentos elevados e passes muito caros, e nenhum dos quatro tem categoria suficiente para ser indiscutível numa equipa com pretensões a ganhar títulos.
Qualquer avançado que só se mostra em fogachos, sem a menor consistência ou regularidade competitiva, não é sinónimo de categoria.

Formação:
De repente, folheamos os jornais de hoje e damos conta que as selecções SUB-18 e SUB-19 estão cheias de jovens talentos do Benfica (Abel Pereira, David Simão, Leandro Pimenta, Miguel Vítor, Rúben Lima, Romeu Ribeiro, Carvalhas e Nelson Oliveira). Alguns deles estiveram mesmo em grande destaque com excelentes actuações.
Se pensarmos que para além destes há mais cinco ou seis estrangeiros muito promissores nos juniores e juvenis, teremos de reconhecer o mérito desta direcção na última época ao investir seriamente e cada vez mais no sector da formação.

Anónimo disse...

Pedro o tempo do Nuno esgotou-se...FINITO! Já estou como o Rui Santos que diz que com o Nuno a titular o Benfica entra com 10elementos.
Vendê-lo para Inglaterra ou Itália era o melhor para nós e para ele. Que falta faz um avançado que não tem poder de choque; tem medo de rematar e quando pode rematar consegue falhar golos feitos? Eu a isto chamo Purovic, Pizzi, Esnaider, Marcel...bla bla bla!

Não quero Nuno como jogador do Benfica, da mesma forma que não quero Mantorras.
Mas vou ter que levar com eles dois como é obvio.

Não há nada a discutir neste tópico, porque é mais que óvio que este jogador não cabe no Benfica candidato ao que quer que seja.

PS: Que o troquem com o Linz e ofereçam ainda o Haliche dass. Mas corram com ele porque a minha reacção quando o vejo em frente á baliza é "pronto...vai falhar". E com isto acho que disse tudo.

Anónimo disse...

Concordo com a generalidade do que escreveste, e acho que o Nuno ainda pode ser muito útil ao Benfica, saiba o treinador aporveitá-lo. Pela sua influência, pelo homem que é, merece acabar na Luz e ficar a trabalhar com o Rui quando acabar a carreira de jogador.

Mentiroso Normal disse...

Chama,
Que conhecimentos tens do valor do Halliche para o quereres oferecer? Sabemos que chegou a meio da época, tem 21 anos, e jogou apenas dois ou três jogos incompletos, fora do seu lugar, com uma apreciação muito satisfatória por parte da crítica desportiva. Que mais é que sabes que queiras partilhar?

John Billy #37 disse...

Americano, se o Nuno Gomes é bom e os outros jogadores que completam o onze também não lhe ficam atrás, explica-me o motivo de há 3 anos para trás estarmos a coleccionar 3º e 4º lugares e termos vencido menos títulos que o Vitória de Setúbal por exemplo.
Já sei que este ano a culpa foi do Camacho (que é um asno) e do Maxi
E os outros anos? É que os resultados obtidos são tudo menos de um clube cm bons jogadores.

Jorge Borges disse...

Concordo com o teu post.
Comparar o Nuno com o Mantorras, bem...
Fez as duas últimas temporadas abaixo das expectativas. Mas relembro, como tu dizers no post, que há dois anos só não foi o goleador máximo da nossa liga porque foi impedido pela grave lesão se sofreu.
Além de inteligente, não é egoísta e transporta o gosto pelo Benfica que é necessário transmitir aos novos jogadores.
Tem pecado na finalização, é verdade, e isso é fundamental para um avanaçdo.

Anónimo disse...

Se todos os jogadores do Benfica fizessem o ambiente que Nuno Gomes faz no balneário, então aquilo não era o barril de pólvora que foi este ano e que promete vir a ser no futuro, se alguns dos jogadores se mantiverem no plantel. Por amor de Deus, se querem bater em alguém, ao menos sejam selectivos e deixem o Nuno Gomes em paz. Como homem é do melhor, é simples, honesto e não vive da imagem. É benfiquista, mas daqueles que apregoa o seu benfiquismo sem interesse, baixou consideravelmente os seus honorários sem ter a necessidade de publicitar que o fez. É uma diferença em relação a outros putativos "símbolos" do clube que até mete nojo saber que há benfiquistas que o desprezam. Também eu sou capaz de ficar com os cabelos em pé, quando ele falha aqueles golos que só ele sabe falhar, mas depois lembro-me do que ele representa no balneário e perdoo-lhe tudo. Até porque sei, que num ambiente mais sereno e de maior tolerância, ele seria sempre o melhor avançado português. Se Deus quiser, o confirmará na selecção, onde marca sempre mais golos do que no Benfica. Mas sobre isto os benfiquistas não perdem tempo a reflectir.

Anónimo disse...

Diabo, 100% de acordo contigo, dá para perceber que conheces o Nuno ou conheces quem o conhece.
John por essa teoria o Simão também é uma merda, jogou cá 2 anos em que não ganhámos nada. Eu não disse que o Nuno é "bom", acho que ele pode ser muito útil, com um treinador que o ponha a jogar apenas quando ele merece, que o saiba resguardar quando é preciso, que saiba aproveitar o melhor que o Nuno tem.
Mas enfim, é sina nossa, desprezamos os "nossos", mas cantamos por jogadores como o Miccoli, esse goleador, que em 38 jornadas do campeonato italiano, participou apenas em 22 jogos, e marcou 8 golos. Ou seja, números muito mais impressionantes que o Nuno Gomes, não é?

Anónimo disse...

Boa americano. Na mouche.

Anónimo disse...

Excelente, mas excelente mesmo, Pedro.
Partilho da tua opinião sobre o capitão Nuno Gomes quase na totalidade e acho engraçado, porque eu também vibro imenso quando é ele a marcar o golo e vejo que há outros assim. Deve ter a ver com o seu inquestionável Benfiquismo, com os longos anos em que está no Benfica e por ser um símbolo senão o maior símbolo do clube actualmente. Mais uma vez, muito boa posta.

Anónimo disse...

Americano, o miccoli é só mais um camacho.
É a parvoíce tonta de uns milhares de adeptos que se calhar estavam melhor era a apoiar outro clube que não o Benfica. Esta época em Itália passou grande parte do ano lesionado (que surpresa) no Palermo e agora diz que quer ir para o Lecce um clube que está na segunda divisão. Se está permanentemente lesionado há de adiantar muito mudar de clube mas enfim.

Mentiroso Normal disse...

Gostava de saber a vossa opinião sobre as recentes prestações dos nossos jovens nas selecções SUB-18 e SUB-19.


De repente, folheamos os jornais de hoje e damos conta que as selecções SUB-18 e SUB-19 estão cheias de jovens talentos do Benfica (Abel Pereira, David Simão, Leandro Pimenta, Miguel Vítor, Rúben Lima, Romeu Ribeiro, Carvalhas e Nelson Oliveira). Alguns deles estiveram mesmo em grande destaque com excelentes actuações.
Se pensarmos que para além destes há mais cinco ou seis estrangeiros muito promissores nos juniores e juvenis, teremos de reconhecer o mérito desta direcção na última época ao investir seriamente e cada vez mais no sector da formação.


Afinal, temos ou não, pela primeira vez em muitos anos, o sector da formação a trabalhar bem?

André Leal disse...

Por muito pouco que tenha jogado este ano, repito: este ano, o Nuno Gomes é, juntamente com o Mantorras e, talvez o Petit, dos únicos que conseguem transmitir a réstea de mística que a equipa do Benfica ainda tem. Concordo totalmente com o Diabo. E digo mais, o problema do Benfica está longe de ser o plantel na sua globalidade, quanto mais só o Nuno Gomes.

Os problemas atacam-se um a um e para já atacou-se, para mim, o problema maior: o director desportivo.

Anónimo disse...

lololol quando eu pensei que isto tava a caminhar para um belo consenso aceitavel entre nos ... heis que surge o nome de Miccoli e a comparaçao ao nuLo gomes ... LOL ahaha ate me faltam as palavras ...
Um, falha golos escandalosos época após época a ganhar mto mais do que devia, o outro por se lesionar e fazer menos jogos em Italia, já não "presta", mesmo que tenha marcado mais k o "outro" em Portugal, que so no ultimo jogo da segunda volta voltou a marcar um golo ...

perdoa.lhes Miccoli... eles não sabem o que dizem ... :S

Anónimo disse...

André, permite-me discordar. Nem o problema que citas está resolvido, a meu ver, nem esse é o maior problema do clube. Esse está, nesta altura em Angola e voltou a dar sinal de vida anunciando a um dos maiores tiranos e corruptos do mundo o nome do futuro treinador do Benfica. Mas também pudor é o que lhe falta, já que foi propositadamente a Angola para fechar com esse tirano três protocolos em nome das suas empresas que visam a construção de novos estádios para que Angola possa organizar convenientemente a CAN 2010. ISTO É UMA VERGONHA E PASSA-SE DIANTE DOS NOSSOS NARIZES. MAS DEIXEM-NO ESTAR, COM A ALEGAÇÃO, LEGÍTIMA, DE QUE OS MANDATOS SÃO PARA SE CUMPRIR.

Mentiroso Normal disse...

Quique Sanches Flores é o próximo treinador do Benfica.

Anónimo disse...

O Miccoli já foi. De quem é a culpa agora? Ainda ninguém me respondeu.
Deve ser do Luis Filipe, do Edcarlos ou do Makukula que fizeram meia dúzia de jogos. Não abrem os olhos não.

Nando, numa coisa tens razão: há benfiquistas que merecem bem estes 3º e 4º lugares.

Anónimo disse...

Vale uma aposta em como o Benfica ainda não tem treinador contratado e o Vieira anda a dizer em Angola que disse ao Eduardo dos Santos quem será ele? Isto, realmente, já é demais. Este homem não se cansa de gozar connosco. Diz-me sinceramente, americano, é para isto que defendes a sua continuidade até ao final do seu mandato? Não me interpretes mal, em condições normais sou a favor da legitimidade eleitoral de quem é sufragado pelos votos.

Anónimo disse...

Referência do Benfica? LOLOLOLOLOLOL

Perguntas e respostas:

velociade? não

poder de remate? LOL

Capacidade de drible? pouca

jogo aéreo? mediocre.

ombro-a-ombro? é uma barbie.

golos neste campeonato? 3 ou 4? Ridículo.

ah e tal...tabelinhas e JOGA BEM DE COSTAS PARA A BALIZA! LINDO!

p.s: esse anúncio da TMN, mesmo sendo da selecção, é ridículo e patético.

o nulo no fundo é um relações públicas...recebe milhares de euros para dizer que "infelizmente a época não foi das melhores" e "enquanto matematicamente for possível"...


miccoli e cardozo, adu e cardozo mesmo di maria e cardozo...

nulo: patético!

Ricardo disse...

Lendo os comentários relativos a este post deparo-me com um dilema: o facto de um jogador ser profissional, revelar alma "benfiquista", congregar o balneário e ser humilde faz dele, aos olhos dos adeptos, legítimo para fazer parte do plantel do Benfica? Não creio. O Benfica tem de ter gente profissional, sim, capaz de transportar a alma benfiquista, ser humilde e promover a boa relação entre todos no grupo de trabalho, sim, mas tem de ser bom jogador. Esse é um ponto que não pode deixar de existir. Nesse sentido, e depois de anos a defender o Nuno Gomes, eu digo: o Nuno não é jogador para o Benfica. Todas as qualidades de jogo que tinha (mesmo quando finalizava mal, que sempre aconteceu), perdeu-as. E isso tem de ser o fundamental quando se analisa um jogador. Na minha perspectiva, há gente mais prioritária para sair do que Nuno Gomes. Apenas e só por esse aspecto, e vá, por ele ser importante na passagem de testemundo benfiquista aos que chegam, aceito que fique no plantel. Mas espero que seja com um estatuto bem diferente daquele que até aqui tem tido; se Nuno Gomes estiver mais vezes no banco do que no relvado, se for aproveitado apenas para momentos específicos de cada jogo, se o treinador que vier deixar de ver nele o titular indiscutível que todos têm visto e decidir "encostá-lo" e dar lugar a outro jogador, com MUITO mais qualidade, ao lado de Cardozo, então aceito que Nuno Gomes seja do plantel. Se for para ver o Gomes mais uma época a jogar todos ou quase todos os jogos, sempre que está disponível, a estragar praticamente todas as jogadas ofensivas que temos e a falhar golos impossíveis de serem falhados, espero bem que leve um pontapé no cu.

João Bizarro disse...

Deixem o Nuno Gomes em paz.
Esta critica ao anuncio da TMN é do mais patético que há.
Como patética é a limpeza de balneário que alguns querem fazer como se esses jogadores fossem o problema do Benfica.
O Nuno é o nosso capitão e ainda vai marcar muitos golos de águia ao peito.
E muito deliro quando lagartos e tripeiros festejam eufóricos os golos da "Cristina" ou "Maria Amélia"!

Anónimo disse...

Gostava mt de vir a este blog ler, reflectir e escrever sobre o meu grande Benfica... Mas sinceramente acho muito triste o que andam a fazer com o meu Benfica (sim meu, porque já percebi que não será de todos os que aqui escrevem). Vocês nem dão tempo de serem os outros a criticar primeiro... Esperem pelo final da época e aí sim, ponham o presidente, o Rui e os nossos jogadores nucleares a correr, mas pelo menos esperem até aí. Tenham vergonha.

Ricardo disse...

Bem, além da bomba que está para acontecer (provavelmente Rodríguez para o Porto), parece que há uma outra bomba, e esta nada agradável para as nossas cores: fala-se que Gladstone poderá estar a caminho da Luz. Rui Costa, por favor, NÃAAAAAAAAAAAAAAO!

João Bizarro disse...

Gladstone?
FO......

Rodriguez no Porto?!??!
Não me admirava nada. Mais outra jogadinha à la corrupto.

De qualquer maneira qualquer jogador que nos troque por um rival, nestas circunstancias não passa de um nojento.

Ricardo disse...

joão,

concordo completamente. O que está em cima da mesa, em relação ao Rodríguez, é um vencimento de 75.000/mês. Se o Cebola não aceita este ordenado, depois de o recuperarmos para o futebol e de uma época em que esteve bem mas ainda tem muito a aprender, que se foda. Ah é profissional? Ah não lhe chegam 15.000 contos por mês? Então adeus. Não queremos peseteros.

Anónimo disse...

O anúncio da TMN é um nojo, uma clara provocação da operadora de telemóveis tripeira corrupta ao Benfica que toda a gente vê e o Nuno Gomes vende-se nele por meia dúzia de tostões quando não devia porque estamos a falar do capitão do Benfica. Mas bem pior que as figuras tristes do Nuno Gomes num anúncio para a televisão são os comportamentos de uns tantos adeptos que foram as estádio mandar para o caralho o capitão do Benfica ao mesmo tempo que gritavam e chamavam pelo nome de um jogador que já cá não está. Era nesse sentido que toda a indignação se devia dirigir.

Anónimo disse...

Quer dizer, o Benfica não pode pagar o salário principesco que o Rodriguez pede para continuar no Glorioso mas os corruptos já podem? Onde? Com que dinheiro? Muito me contam se isso vier a acontecer mesmo. Sinceramente não percebo o receio nem vejo como isso possa ser possível.

João Bizarro disse...

Então mas a TMN é tripeira? Pensei que fosse lagarta?

Nando, no Euro quando o Nuno marcar o 1º passa logo a raiva aos detractores.

Ricardo, junta-se um bocado de azeite e faz-se uma cebolada!

João Bizarro disse...

Possivel é, Nando.
Eles para roubar um jogador ao Benfica fazem de tudo. E olha que não era a 1ª vez.

Anónimo disse...

Acho o anúncio do Nuno um exemplo de ENORME CIVISMO DESPORTIVO, FAIR PLAY E CIDADANIA. Infelizmente, não sei se alguém dos azuis faria uma coisa parecida a um jogador vermelho (O que o Quaresma faz ao Nani, certamente não faria ao Nuno pois o Corrupto não deixava). Acho que o Nuno deu um enorme exemplo de benfiquismo, de cultura desportiva e de saber estar no desporto. É uma latada de luva branca que não está ao alcance da compreensão de todos (infelizmente nem para alguns Benfiquistas). Acho que o nosso orelhas não devia proibir o anúncio (como já vi sugerido), nem deve castigar o jagador por isso. Se o fizer, está a tornar-se o melhor sósia do corrupto. Já o é na falta de nível em algumas declarações, não convém que seja no resto.

NOTA: tenho muito orgulho que, na véspera de um Europeu, um jogador do meu clube trate por "amigo" um colega de selecção. É um grande exemplo da mística e do espírito que gostava de ver no nosso balneário (mesmo sabendo que não fez o anúncio do borla).

Mentiroso Normal disse...

Quique Sanches Flores é o primeiro Ás de Rui Costa. Seguem-se outros, espero…

Anónimo disse...

João Bizarro,
«Nada sei do que irá acontecer. Gostaria de ficar no Benfica, mas sou profissional e se tiver de sair, sairei e ficarei satisfeito se o FC Porto me contratar.»
Depois destas declarações para onde ele pode ir sei eu bem.

Pedro disse...

Como disse no meu post o Nuno Gomes desperta ódios e paixões. E enquanto envergar o manto sagrado acho q será sempre assim.

Realmente Vieira não se coibe de dizer disparates. Esta rábula de dizer ao Presidente de Angola quem é o treinador é do mais bacoco q se tem visto...enfim...já não há palavras.

Há confirmação do Quique?

Ricardo disse...

bruno ferreira,

aprecio bastante esse fair-play; já não posso dizer o mesmo da arrogância para com opiniões diferentes, mas ainda assim, alguma opinião neste assunto: o Benfica tem de deixar de ser campeão "de cultura desportiva e de saber estar no desporto", para, continuando com esses princípios, ser campeão dentro do campo. E, acima de tudo, e olha que eu não sou dado a teorias da conspiração, tem de saber dar-se ao respeito. Ou achas que algum jogador do Porto irá elogiar um do Benfica? Eu realmente vi o Quaresma a fazer um anúncio mas - como já era esperado - a um jogador não-benfiquista, nem sequer sportinguista, fê-lo a um jogador que joga no estrangeiro. É muito engraçado sermos defensores da civilidade mas é com quem é civilizado connosco. E, sim, se sabemos que nenhum jogador do Porto iria fazer um anúncio elogiando um do Benfica, é mesmo caso para não deixarmos que um dos nossos vanglorie um dos deles, principalmente quando é um que andou a cantar "SLB SLB FDP SLB". Sim, temos de dar-nos ao respeito, temos! O capitão do Benfica tem de dar-se ao respeito, tem! Chapadas de luva branca dão-se a quem as entende e eu muito mais do que ser campeão das chapadas de luva branca, do espírito desportivo (para quem o não tem connosco?), do fair-play, quero é ser campeão da honra pelo nosso clube, do respeito pelo nosso clube, pela verdade desportiva que se pratica no nosso clube (ao contrário de outros) e, acima de tudo, campeão nacional de Futebol.

João Bizarro disse...

Grande Bruno Ferreira, é isso mesmo.

Anónimo disse...

ui o cebola já está a baixar as calcinhas aos corruptos...

sai o quaresma, já se está mesmo a aver quem entra...

quanto ao nuno gomes, desde que voltou da fiorentina é SEMPRE a descer. muito mau...golos cantados desperdiçados de forma incrível, falta de velociade, técnica e corpo. MAU!

Mentiroso Normal disse...

Ainda acredito que Rodriguez fique, apesar de LFV não estar para aí virado.

João Bizarro disse...

Ricardo, posso não ganhar nada, mas transformar-me num dos que abomino... JAMAIS!

No fundo é o que vocês querem que façamos, que sejamos iguais a eles nas atitudes nojentas. Por mim NUNCA.
Prefiro perder limpo do que ganhar sujo!

Mais me ajudam e alegria me dão quando dizem que outro jogador rival não faria o que o Nuno fez.

João Bizarro disse...

nando, ele disse isso?
Então pode ir pra pu... que o pariu.

Anónimo disse...

Esqueçam o Rodriguez e não atirem as culpas para cima do rapaz. Ele é profissional e olha pela vida dele. Recentemente Paco Casal esteve na cidade do Porto e não foi seguramente em turismo. O empresário fartou-se de esperar pelo Benfica. Foram nove meses de oportunidade que o clube deitou fora, porque o senhor Vieira não quis ou não soube fazer as coisas. Nem o raio de um valor soube incluir no contrato de empréstimo. Normalmente é isso que se faz, bem como estabelecer, desde logo, as condições financeiras previstas no futuro contrato. O Benfica não fez nada disso e perdeu o jogador.
Sobre o treinador, já vos disse ontem e pelos vistos o mentiroso normal confirmou que será o Quique Flores. E sabem onde foi assinado o contrato? No Seixal, às onze e meia da noite, há dois dias atrás, diante da presença requisitada do notário que trabalha para o Benfica. Senão acreditam, a confirmação será dada amanhã no jornal oficial do clube, a que chamam A BOLA. A primeira página será nossa.

Pedro disse...

Possa João desde qd achar q este anuncio é de profundo mau gosto e desejar q não tivesse acontecido é descer ao nível deles?

Descer ao nível deles é corromper, bater em jogadores para q renovem, bater em jornalistas para q escrevam o q queremos, fomentar ódio entre regiões e/ou cidades, contratar putas para influenciar árbitros, etc etc. Isso seria descer ao nível deles.

Pedir a um jogador para ter a percepção q está a ser um mero peão num anuncio claramente mal intencionado não é nada demais...

Pedro disse...

Diabo, dessa forma confirma-se o Quique, um treinador jovem e ambicioso. Q seja uma ligação bem longa entre Benfica e Quique Flores!

Ricardo disse...

"No fundo é o que vocês querem que façamos, que sejamos iguais a eles nas atitudes nojentas."

Iguais a eles? Não, eu quero é que sejamos iguais a nós (ao que fomos e já não somos)!

Anónimo disse...

E pronto ... pelo vistos a questao do treinador ja estará resolvida ... chegou.se a bom "porto", pk sinceramente de todos os nomes que vieram á baila este parece.me seguramente o melhor deles todos, válha-nos isso !

O problema disto tudo, será aquilo que ja referi aqui várias vezes ... nós pudemos ter no banco um grande treinador, como acredito que seja o Quique ... o pior será quando olharmos para cima dele, e depois deparamo.nos com a triste realidade que ainda esta lá o Orelhas pra f*der tudo no S.L.Benfica... e obviamente que nenhum treinador resiste ...

Quanto ao rodriguez começo a perder a conta aos jogadores que não têm problema nenhum em dizer ou que ficariam contentes para ir pro porto, ou sairem em litigio com o clube... enfim...

Jorge Borges disse...

A justiça tem que ser feita:

O Diabo Vermelho, acertou na capa da Bola. O Quique está quase certo. E digo quase, porque até o ver na sala de imprensa...

João Bizarro disse...

Quanto ao Rodriguez nem todos se chamam Miccoli e mandam os corruptos pró c...

Pedro, é o que eu penso perante tanto alarido em torno de algo insignificante. Pelo menos para mim.

André Leal disse...

O Rodriguez está para o Benfica como o Cristiano Ronaldo para o Real de Madrid... Dêem-lhe o que ele pedir.

Não podemos pensar em poupar tostões para comprar jogadores cujo rendimento é uma incógnita quando temos aqui um que rende de certeza absoluta.

Segundo um link o que o Starblade mostrou noutro post, o Benfica pagava um salário médio 55 mil euros (!) há 3 anos atrás. Com estes números, 75 mil não sei se será assim tão bom salário... Por comparação, lógico.

Ricardo disse...

"Não podemos pensar em poupar tostões para comprar jogadores cujo rendimento é uma incógnita quando temos aqui um que rende de certeza absoluta."

Grande verdade. Sabendo que não podemos ultrapassar muito mais do que os 75.000/mês, mas ainda assim, grande verdade. Prefira-se o certo ao incerto. Mesmo que se gaste mais. Que, no fim das contas, pode ser gastar menos. Caros são os maus jogadores. Esses é que são caros.

Ricardo disse...

Por outro lado, Rodríguez tem a dignidade de um filho da puta. O que, coincidindo com o pintinho no mesmo clube, faz "pandan" e está na moda. Não sei não, este uruguaio depois da frase que proferiu não me inspira confiança. Já sei que agora os jogadores são "profissionais" mas, caramba, nem um pouco de dignidade, nem um pouco de agradecimento, quando foi o Benfica que o recuperou para o futebol quando ele estava encostado no PSG? Nem um pouco de gratidão?

Realmente é por estas que o Rui Costa é um grande homem.

André Leal disse...

Oh Ricardo, o Ronaldinho também estava enterrado no PSG e depois foi o que se viu no Barça. Ao fim do primeiro ano já era o jogador mais bem pago do Mundo.

Anónimo disse...

Onde é que está a crise do Rodriguez ir para o FC Porto? São reacções como essa, descabeladas, que o Pinto da Costa procura entre a familia benfiquista. Eu lamento que ele se vá, mas pode ser uma oportunidade para que o Benfica faça crescer jogadores como Di Maria e Adu. O potencial de ambos não é menor que o de Rodriguez. Muito bem, quer ir para o FC Porto? Boa viagem. Jà aqui disse muitas vezes, mesmo a propósito de Rui Costa: NÃO HÁ NINGUÉM MAIS IMPORTANTE QUE O CLUBE. O BENFICA É QUE IMPORTA. E bons jogadores há muitos, assim o Benfica consiga encontrá-los.
Uma pista para uma futura contratação do Benfica: Albelda, médio-centro do Valência, é um dos jogadores que Quique Flores pretende trazer. E eu acho bem. Mas também gosta de Eduardo Costa, um bom médio que o Benfica mantém debaixo de olho, como já vos disse.

Jorge Borges disse...

Desculpem lá, antes de de acusarem o jogador só com base nas declarações da Bola, totalmente fora do contexto, ouviram a entrevista na Bola Branca?
O que ele disse foi que gostava do Benfica e dos adeptos. Que queria ficar no benfica mais um ou dois anos, mas isso estava dependente naõ dele, mas do Rui Costa e de uma reunião que vai haver entre o Rui eo empresário.
Foi o jornalista que chamou o Porto à baila e lhe perguntou se encarava outras hipóteses em Portugal, designadamente, o Porto ele disse que é profissional, e nesse sentido, encarava bem a hipótese Porto que é um grande clube!
É verdade que se poderia ter furtado à resposta, pelo menos por ainda estar ao serviço do Benfica mas é crucificado por ter sido sincero, e querer tratar da vida dele.
Não o comparem ao Rui Costa, que tem um passado de alguns anos de Benfica, ele tem apenas uma época, e vai para férias sem saber onde vai jogar na próxima época.
Não acham que o orelhas já o devia ter assegurado ainda antes do natal passado?
E sempre demonstrou respeito pelo Benfica, quando os outros se andavam a arrastar em campo, ele deu sempre mostras de inconformismo, lutou sempre, nunca baixou os braços. Por mim era de ficar é de jogadores com este espírito que o Benfica precisa.

Ricardo disse...

andré,

o Ronaldinho estava enterrado no PSG?

Ricardo disse...

"E bons jogadores há muitos, assim o Benfica consiga encontrá-los."

O problema é exactamente esse. Raramente, nos últimos anos, o Benfica tem conseguido encontrar jogadores com o perfil de Rodríguez: novo, talentoso e com maturidade (acima de Di María, por exemplo). Quando o encontramos, passamos meses sem fazer qualquer proposta ao homem. Quando fazemos, já é caro, sabe do seu valor e diz que não se importa de sair. É uma falha grave para o plantel se o uruguaio sair. Por aquilo que ele deu mas, acima de tudo, por aquilo que tem capacidade para vir a dar. Isto para além das questões éticas, que me parecem em falta...

Ricardo disse...

"Uma pista para uma futura contratação do Benfica: Albelda, médio-centro do Valência, é um dos jogadores que Quique Flores pretende trazer. E eu acho bem."

Albelda? Então o Quique Flores saiu do Valência exactamente por haver um núcleo duro de jogadores que dominavam tudo (e aqui, para os críticos de Peseiro, houve "pulso" por parte do treinador?) e agora ia buscá-lo? Não creio. Só se a história em Valência foi bem diferente. Mas a verdade é que, logo a seguir, o Koeman viu-se na obrigatoriedade de dispensar Albelda, Angulo e Cañizares.

Ricardo disse...

jorge borges,

tens razão, a culpa primordial é dor orelhas (novidade...). E se foi como dizes, num contexto diferente, dê-se alguma liberdade então a Rodríguez, mas parece-me que poderia, como dizes, ter evitado a questão. A frase não cai nada bem no seio dos benfiquistas...

Anónimo disse...

Estou com o diabo, se o Rodriguez sair quero que ele se f..., vá para os tripeiros ou para onde quiser, temos bem melhor (Adu e Di Maria) nos nossos quadros. Só tenho pena que o corrupto não nos queira "roubar" também o outro uruguaio...

Quanto aos jogadores referenciados, não gosto da hipótese Edu Costa, Albelda já me agrada mais, mas também tenho algumas dúvidas. Por mim com Petit, Kat, e Bynia não ia buscar mais ninguém, já que temos Amorim, e jovens com potencial para a zona do meio campo. Aposte-se neles, está na hora de rentabilizar o investimento na formação, a contratar só mesmo jogadores que sejam mais valias indiscutíveis para o nosso plantel, e de preferência para zonas carenciadas (médio direito).

John Billy #37 disse...

Fico contente por vir o Quique mas é uma profunda falta de respeito em dar essa informação em 1ª mão ao presidente da Angola.
Em relação ao Rodriguez, se quiser ir para o Porto que vá.

John Billy #37 disse...

Outra notícia de relevo foi a vitória dos juniores sobre o Porto!

Anónimo disse...

Bom se o Benfica deixa escapar o Rodriguez, mais vale começarmos a pensar na época 2009-2010....

Claro que as declarações de Rodriguez são infelizes, mas ele é puto e obviamente não sente pelo benfica o mesmo que nós, devia era perceber que dizer que lhe agradava ir para o fcporto é uma blasfémia do pior.

No fundo foi honesto.......o importante é ele continuar a jogar e bem pelo Glorioso.

Pedro disse...

Mais uma vez os benfiquistas respondem a quente ao q sai nos jornais. As declarações do Rodriguez não foram como parecem qd citadas pelos jornais.

Rodriguez disse q quer ficar no Benfica, o jornalista é q lançou o clube dos corruptos para o debate e o jogador disse q se não ficar no Benfica o porto é uma boa hipotese pq ele é profissional. Nada de mais.

Se não o queremos não podemos ficar chateados por ele ir à procura das condições q pretende noutro clube.

Gostava q Rodriguez ficasse e acho q o Benfica pode ir perfeitamente acima dos 75.000. Um tecto salarial destes para um clube com as aspirações do Glorioso é ridiculo...é a total sportinguização do clube...

O dobro desse valor para Rodriguez já me parece exagerado.

Anónimo disse...

Os Benfiquistas têm que aprender a não acreditar no que os jornalistas dizem, porque é óbvio que estes estão ao serviço da máfia, e aqui está mais um exemplo de como os filhos da puta tentam minar a confiança dos Benfiquistas.....

Sobre o fcporto não se vê nada destas coisas apesar de condenados por corrupção.

Agradeçam ao oliveirinha e outros filhos da puta.

Ricardo disse...

john,

foram os iniciados. Temos 2 vitórias em 2 jogos. Para a semana, jogamos em Alcochete. Caso ganhemos, temos uma mão na Taça de Campeão Nacional...

Anónimo disse...

Telmo, quando é que os jornalistas é que deixam de ser os culpados da incompetência da nossa direcção? Também foram eles que disseram ao Orelhas para não exercer o direito de opção. E foram eles que negociaram com o empresário do jogador esse direito de opção sem ao menos incluir uma verba para o exercer e estabelecer os contornos financeiros de um futuro contrato. Por amor de Deus. E jornalistas há para todos os gostos. Há os da mafia lá de cima e há os da mafia que temos a dirigir o clube.

Anónimo disse...

diabo, cada vez mais estou convencido que és jornalista :))

Anónimo disse...

Americano, se há coisa que te posso assegurar sobre mim é de que não sou jornalista nem pretendo sê-lo. Mas tenho alguns amigos que o são, e alguns deles são tão benfiquistas como eu. E alguns deles não escrevem o que sabem da realidade do nosso clube, porque não podem e o seu emprego é mais importante do que demonstrações de coragem. Queres um exemplo que me contaram e que diz bem do que se passa. Sabias que um ex-jornalista da Sporttv, José Marinho, é benfiquista e mesmo assim, apenas porque participou no livro do Veiga, foi riscado do mapa por pressão do Vieira. É a isto que me refiro. E o que faz esse jornalista agora? Alguém sabe que é feito dele. E até tenho pena porque era dos poucos comentadores que gostava de ouvir na TV. E a mim juram-me que é dos nossos. E o presidente do Benfica perseguiu-o. Por isso, te digo, não sou jornalista e neste país nem queria sê-lo. Estão condicionados. E não é apenas pelo Pinto da Costa, também é pelo Vieira, pelo Franco e por todos os que se acham acima de tudo e de todos. Espero que tenhas ficado esclarecido.

Ricardo disse...

O José Marinho era um dos melhores comentadores da televisão, concordo. Por vezes escreve para o Eterno Benfica, apesar de ultimamente não o fazer com a regularidade com que começou essa participação.

Anónimo disse...

Ok diabo, era só curiosidade :)

Anónimo disse...

Diabo Vermelho o que disseste não retira nada às minhas palavras, os jornalistas estão submetidos à máfia, e se não o fizerem perdem o emprego e nunca mais exercem, isso não faz cobarde daquele que se deixa submeter a quem lhe paga, mas faz cobarde daqueles que lambem o cu e as botas para não perderem o emprego.

Obviamente LFV está a demonstrar claras provas de que não está interessado no sucesso desportivo do Benfica, um presidente que quer renovar com Nuno Gomes e colocou tantos entraves para renovar com Leo e agora Rodriguez só demonstra o incompetente que é.

Quanto à "máfia que dirige o nosso clube" controlar os jornalistas é pura treta dizeres isso, incompetentes sim senhor, máfia? Mas controlam o quê? É óbvio qual é a máfia que controla os jornalistas, é a mesma que controla a sport tv e jornais que muitos benfiquistas mais fracos ainda vão pagando.....

Tiago disse...

telmo, acredita que há máfia.

Diabo e Ricardo, o José Marinho após ter saído da Sporttv passou a exercer um cargo na SAD do Sport*** Clube de Braga e confirmo Diabo que é um assumido Benfiquista.

telmo: há uns anos atrás soube 2 dias antes de sair nos jornais que o Simão podia estar a caminho do Liverpool. E soube-o por jornalistas. Perguntas tu porque é que eles não lançaram isso: acordos do género "tu nao publicas isso, eu dou-te uma história amanhã". Até sabia que o possível sucessor era o tal de Marcelo Carrusca.
E histórias como essas há aos montes. Porque é que achas que o josé manuel delgado anda a "lamber o cú" ao vieira ?

Anónimo disse...

"É óbvio qual é a máfia que controla os jornalistas, é a mesma que controla a sport tv e jornais"

E qual foi o presidente que convidou o mafioso deslocar-se a Glasgow à nossa custa? E qual é o presidente que está muitas vezes sentado com ele no camarote presidencial do clube?

Pois... Tão mafiosos é o senhor, que conheço um orelhudo que lhe abre as portas. E o senta a seu lado. E lhe dá de comer. E o convida a viajar com o clube em jogos importantes... No fundo são dois mafiosos. O mafiosos e o aprendiz de mafioso. Mas conhecendo a história orelhuda à frente da Auto Pneus da Póvoa já nada me espanta...

Mentiroso Normal disse...

Finalmente temos os nossos jovens em plano de destaque nas selecções SUB-18 e SUB-19. Há muito tempo que o sector de formação não fornece jogadores ao plantel principal. Se lhes juntarmos dois ou três bons estrangeiros das camadas jovens, há hipóteses de aproveitarmos alguns para entrada directa na discussão da titularidade do plantel principal a breve prazo.
Mas deixem lá, eu sei que não estão interessados em aprofundar este tema.

Anónimo disse...

mentiroso, esse tema foi abordado aqui váriaz vezes durante a época, e eu sempre defendi, e defendo, que o Benfica actual só deve contratar 2/3 craques que sejam mais valias indiscutíveis, e promover 4/5 desses jovens para irem-se integrando. E disse dezenas de vezes que para comprar Maxi's e Makukula's, e Cª, valia maos promover miúdos, porque não duvido que tenham muito mais potencial. A formação é uma área que o Benfica tem trabalhado bem nos útlimos 2/3 anos, talvez por isso muitos benfiquistas ignorem o assunto, é mais divertido bater em Nuno Gomes por causa dum anúncio da selecção, que perceber o que de bom vem sendo feito no nosso clube. Agora falta o passo seguinte, um plano, uma política, para estes putos começarem a aparecer nos séniores, em vez do refugo sul-americano que vamos contratando...

Mentiroso Normal disse...

Completamente de acordo.

Mentiroso Normal disse...

Carlos Mozer é um dos adjuntos de Quique Flores.

Pedro disse...

O americano tem razão. Eu não falo mais dos juniores pq não acompanho como gostaria as nossas equipas mais jovens. Mas neste blog à muito q se defende a inclusão de 2/3 jovens na equipa principal invês de se gastar dinheiro em Maxis ou Makukulas...

Mentiroso Normal disse...

Independentemente das preferências e discordâncias de cada um, a equipa técnica escolhida deverá ser aceite por todos com uma alargada margem de tolerância.
Q. Flores é o meu treinador principal, Mozer é o meu adjunto e o Rui é o meu director técnico. Vamos confiar nas escolhas.

João Bizarro disse...

Mais um mito que cai:

"Bwin Liga
Estádio da Luz foi "rei" das assistências

Ao contrário do que foi avançado por alguma Comunicação Social, o Benfica foi o clube com maior assistência no seu estádio ao longo das 30 jornadas da edição de 2007/08 da Bwin Liga.

Segundo dados oficiais apresentados pela Liga de Clubes, o Estádio da Luz foi aquele que maior número de espectadores recebeu ao longo da principal prova do calendário nacional.

Assim, no somatório dos jogos realizados na Luz, o Benfica contou com 580 646 pessoas no seu estádio, enquanto o FC Porto, com 579 481 espectadores, ficou na segunda posição no ranking de assistências. O Sporting, em terceiro lugar, levou 460 820 pessoas ao seu estádio ao longo da competição.

É, pois, com naturalidade que o jogo com maior assistência, ao longo de toda a época, tenha sido o Benfica-FC Porto, realizado no Estádio da Luz, no passado dia 1 de Dezembro. A partida foi presenciada por 60 116 pessoas, naquele que foi o recorde de assistências desta edição da Bwin Liga.
"

Ricardo disse...

Acho que essa informação é no somatório da Bwin e da Carlsberg. Só na Bwin parece-me que o Porto teve mais uma centena ou duas de adeptos em casa do que o Benfica. É irrelevante, de qualquer forma. Se estivermos bem e a equipa mostrar serviço, dominaremos isso tudo.

André Leal disse...

Ricardo, o Ronaldinho, jogando no PSG, viu o Pauleta ser o melhor de França (e do PSG) dois anos consecutivos... Para os seus parâmetros pode-se dizer que estava meio "encostado". :)

Quanto à notícia Mozer, deixa-me contente por um lado, é um grande treinador, e muito triste por outro, pois não sei se será possível a convivência com o Luisão depois das declarações do primeiro aquando da rixa entre o Luisão e o Katsouranis.

Anónimo disse...

Este é apenas um de muitos comentários que podem ser lidos no jornal a Marca, por adeptos espanhois na notícia da contratação de Quique Flores pelo Benfica:
«Que alegría más grande que salga este tio de la liga española!!!!!! Me pregunto yo quien será el secretario técnico del Benfica. Vaya "ojito" que tiene para los entrenadores; por allí han pasado ultimamente Koeman, Camacho, y ahora Quique Flores... Sólo falta Irureta para completar el poker de entrenadores paketes y defensivos...»
Se não querem ficar mais assustados, então não leiam os comentários todos a esta notícia. Porra, que os espanhois não perdoam.

John Billy #37 disse...

Devem ser os mesmo espanhóis que acham o Mourinho um tradutor arrogante.

Ricardo disse...

Em Espanha, há a ideia clara de que Quique Flores é um treinador ultradefensivo, o que até é verdade, pelo menos nos últimos 2 anos. Há brincadeiras em que dizem que ele põe 4 centrais na defesa (2 nas faixas), mais dois centrais adaptados no meio-campo e laterais a extremos. O que é certo é que Quique Flores fez um trabalho meritório no Getafe e, em Valência, esteve muito bem, com duas idas consecutivas à Champions League e o ano passado, com o Chelsea, nos quartos-de-final, foi eliminado mesmo no final do jogo. Eu gosto do seu perfil, mas aviso já para aqueles que gostam muito de atirar aquelas frases feitas tipo "o Peseiro não tem pulso", que este homem teve problemas graves com tomar o "pulso" ao grupo de trabalho; foi, aliás, por isso que saiu. Mas como é estrangeiro, isso já não interessa.

No entanto, e apesar de tudo, penso que pode ser uma boa opção. Pelo menos haverá tempo e benefícioda dúvida. Terá uns meses para mostrar o que vale. Espero que Rui Costa saiba ajudá-lo e, mais do que tudo, CALE A MATRACA DO VIEIRA QUE, MAIS UMA VEZ, FEZ MERDA, quando veio dizer que o Mantorras ficava no Benfica até quando quisesse e agora esta estupidez de dizer que o Presidente angolano já sabia quem é o novo treinador do Benfica. Mas está tudo doido? Ainda por cima aquele caudilho do JES? Rui Costa, Rui Costa, muito trabalho pela frente.

Anónimo disse...

Ricardo, o Quique foi despedido por outro tipo de problemas. É quase como dizer que o Mourinho foi despedido por não ter pulso no balneário.

Anónimo disse...

Atenção ao Albelda e ao Eduardo Costa...Médios-defensivos e de quem Flores gosta. Muita atenção.

Anónimo disse...

Para caso não sou grande apreciador nem de um nem de outro. Reconheço que são jogadores de qualidade, um até é internacional espanhol, mas são muito duros. Um bocado "a Porto". Ainda estou a espera do médio direito (e porque não Luis Garcia do Atlético?)

Anónimo disse...

acho que é mesmo isso: quase todos temos essa relação amor-ódio com Nuno Gomes.

mas admitamos que ele é sempre o elo mais fraco e o que mais facilmente apanha porrada. Esta época tivemos n jogadores abaixo das expectativas mas ele é que apanhou outra vez.

tal como referiste ele só não foi o melhor marcador com Koeman por causa daquela entrada assassina que sofreu e, como ele diz, nessa época foi a única em que ele jogou mesmo como ponta de lanaça.

acho-o um bom profissional, dedicado, bom jogador mas precisa de um treinador que puxe por ele, lhe dê confiança e trabalhe as questões da finalização.


abraços

www.footballdependent.blogspot.com

Ricardo disse...

john,

o Quique Flores saiu do Valência porque estava praticamente sozinho (palavras dele). Isso deveu-se ao núcleo duro do Valência (Albelda, Baraja, Cañizares e Angulo) e à influência que Amadeo Carboni (na altura, o Director Desportivo do clube) tinha no sei do plantel. Ora, se Flores estava sozinho e os jogadores e o Director Desportivo fizeram-lhe a "folha", não revelará "falta de pulso" do treinador espanhol? Eu acho que sim, mas não dou muita importância a isso porque acho que a todos pode ocorrer uma situação dessas - já que falas em Mourinho, lá está, fala-se que foi Terry a minar a sua autoridade dentro do plantel. Todos os treinadores podem sofrer situações dessas. O que acho engraçado é que, para alguns benfiquistas, só quando isso se revela num português de quem não gostam é que o argumento da "falta de pulso" tem significado. Mas esqueçamos esse assunto: FORÇA BENFICA! BOA-SORTE Quique!

Mentiroso Normal disse...

Pablo Aimar e Marchena nos planos do Benfica

Anónimo disse...

Mentiroso, em relação ao Aimar até acho possível porque o jogador está para regressar à Argentina e se o Benfica se conseguir antecipar pode ser uma boa solução. Marchena, esquece, não há a mínima hipótese.

Jorge Borges disse...

O Albelda, se vier é para jogar um jogo e ficar 3 fora. É extremamente duro, e por vezes mau a jogar futebol. Em espanha onde estão habituados a futebol mais duro, o Albelda era dos que mais cartões via.
Para expulsões já lá temos o Bynia!
O Aimar já entrou na curva descendente da carreira há algum tempo. Se é para investir forte, quanto a mim, apostava-se no Rodriguéz e ia-se buscar 3 jogadores:um defesa direito e um médio direito e tentava-se o Riquelme para n.º 10.
Como defesa direito podia-se tentar o Paulo Ferreira que é provável que saia do Chelsea (com Belletti e Bosingwa seguros...). Médio direito assim de repente não me lembro de ninguém.
Ah e segurar o Katso. É um jogador fundamental no meio campo.
Depois com o encaixe de eventuais saídas poder-se-ia reforçar um ou outro lugar.

André Leal disse...

Diabo

Estive a ler os comentários e também havia alguns positivos... E os negativos eram mais Valencianos com azia, porque os outros até achavam boa contratação pelo Benfica. Nos comentários que estavam destaco este:

"vamos quique pon a los tramposos y mafiosos del porto en su sitio. es un escandalo que el porto no este en segunda b (II divisao) la proxima temporada. los titulos llevan al dinero, el dinero a un equipo poderoso y esto a titulos es lo que a conseguido el porto con da costa, todo ello comprando partidos. mientras el benfica tenia un presidente, vale e azevedo, que se dedico a robar al benfica y a llenar al porto con jugadores como deco,maniche o ovchininikov...."

Jorge Borges disse...

andré, esse comentário é de um português, provavelmente há algum tempo em espanha. A construção frasica é tipicamente portuguesa...

André Leal disse...

Sim, Jorge, relendo melhor, tens razão. De qualquer forma estavam lá outros do mesmo género e não seriam todos de tugas.

Mentiroso Normal disse...

Yoan Gouffran e Hassan Yebda em Lisboa.

Mentiroso Normal disse...

Rui Costa está a mexer com o Benfica. Os jornais desportivos vendem-se, os adeptos querem saber o que se passa no seu clube.

Jorge Borges disse...

O Yoann Gouffran é um grande jogador, se vier, perspectiva-se uma grande aquisição.

Pedro disse...

Pablito Aimar?
Seria bastante interessante.

Gouffran tb é um nome interessante...

Vamos a ver.

Se Quique teve problemas com Abelda não faz sentido q o jogador apareça na rota da Luz...

John Billy #37 disse...

O Quique teve problemas com o Baraja e o Cañizares. Quem teve problemas com o Abelda foi o Koeman.

Anónimo disse...

Neste momento o Nuno Gomes não tem condições futebolísticas para ser titular no benfica

João Bizarro disse...

MANOCAS37 agora disseste um grande verdade.
Nos próximos 2 meses o Nuno Gomes terá dificuldade em ser titular do Benfica.
Depois logo se vê...