blog

quinta-feira, maio 15, 2008

Oficialmente apresentado

Nunca concordei tanto com Vieira como ontem com os elogios que fez a Rui Costa. É exactamente aquilo que ele disse que eu penso do Rui e desejo que assim se mantenha durante muitos anos sinal que teve no Benfica um papel de acordo com o seu potencial.

Rui Costa foi apresentado oficialmente e rapidamente começou a mostrar trabalho. Um discurso correcto e objectivo, não dando hipóteses aos jornalistas para divagarem. Rui sabe estar, sabe falar e, como eu já sabia, não tem medo dos microfones. Está à vontade nos assuntos mais melindrosos. Foi uma boa estreia.

Léo renovou por dois anos. Eriksson é passado pela demora na decisão. Rodriguez é para ficar mas também depende das cedências do jogador. Ruben Amorim confirmado. Jorge Ribeiro ainda não. Em breve o treinador com o perfil desejado por Rui Costa será anunciado. Gostei.

Vieira disse que Rui Costa será o comandante do barco. Espero que sim. E espero que Vieira não saía do porto de embarque.

77 comentários:

Anónimo disse...

É verdade. O Rui portou-se muito bem.
O que mais me agradou foi o discurso sem intrigas ou rodeios. Nós benfiquistas merecemos saber a verdade e aí o Rui marcou muitos pontos.
Um novo ciclo. O ciclo sem LFV.

Pedradanocharco disse...

Com algumas precauções já se pode dizer que há LUZ no horizonte.
Já se vê trabalhinho, assim é que é, força Rui! sei que não nos vais deixar ficar mal.

João Bizarro disse...

É isso Pedro, que o Rui Seja o comandante e que o LFV fique em terra.
É uma diferença abismal quando fala um e quando fala outro.
Em dois dias o Rui renovou com o Léo e está a tratar do caso Rodriguez, que ele diz que é para ficar caso o jogador também queira, como é obvio.

E apenas 5 minutos ficamos a saber de coisas que andamos a perguntar há meses. Até nisso se notou diferença.

joao açores disse...

Gostei bastante e acho que começou bem. Sabe lidar bem com os pseudo-jornalistas. Não entra em polémicas desnecessárias. Gostei mesmo bastante. E também deu-me a impressão que o Vieira finalmente vai só tomar conta da parte financeira.
Pelo que me apercebi o Rui Costa vai ter bastante liberdade. Também gostei bastante da forma como lidou com a questão do Erickson.

Anónimo disse...

Também gostei muito de o ouvir falar. Já não me sinto tão pessimista quanto ao futuro desportivo do SLB.

Anónimo disse...

Esta do Léo foi a noticia da semana. mesmo tendo idade avançada continua a mostrar grande frescura física e mesmo que não aguente toda a época, já é da casa e saberá transmitir experiência e saber aos mais novos.
O Rui falou muito bem mesmo.
O orelhas voltou ao mesmo: fanfarrice. Dizer que o futebol ganhou um grande dirigente quando o Rui se está a estrear é estupidez!

Se Rodriguez ficar eu farei uma vénia em frente à TV para agradecer ao Rui por ter conseguido segurá-lo.

Questões para debate: :P

Entretanto falam que Sepsi será emprestado, acham bem?

O regresso de Paulo Jorge. acham que dá para ele ficar no plantel?

E Coentrão é para ficar?

A venda de Luisão não parece necessária em virtude da atitude desgostosa e até cansada com que o brasuca tem falado ultimamente?

Anónimo disse...

Sepsi: não concordo muito. Temos o Leo mas é preciso um suplente.
Paulo Jorge: não sei como lhe correu a época mas pode-se lhe dar uma oportunidade.
Coentrão: por mim pode ficar
Luisão: já há muito tempo que estou farto dele. Por mim pode sair e rápido.

João Bizarro disse...

Emprestar o Sepsi acho estupidez.
O Coentrão merece oportunidades.
Já o Paulo Jorge...

Em relação ao Luisão, só cá ficam os que querem ficar.
Como disse o Diamantino quem vista esta camisola tem de a sentir e querer vesti-la.

Luís A. disse...

off topic:
PC reune-se com 70 deputados da nação num jantar convívio de adepto portistas.
mas que merda é esta?
Só digo uma coisa. Estes filhos duma granda rameira, não têm vergonha nenhuma no focinho! Dá muito jeito ter amigos destes, especialmente quando somos réus numa série de crimes desportivos (e não só). Nunca se sabe, quando será preciso dar uma palavrinha ao shor doutor Juiz não é?? País de merda este! Foda-se!

Pedro disse...

"Entretanto falam que Sepsi será emprestado, acham bem?"

Não sei se concordo. Mostrou bons pormenores sempre q foi chamado. Não comprometeu nada. Acho q deve integrar o plantel e ser opção válida para Léo.

"O regresso de Paulo Jorge. acham que dá para ele ficar no plantel?"

Depende da constituição do plantel. Este ano fez falta pois é um médio direito.Mas não vejo q tenha espaço.

"E Coentrão é para ficar?"

Depende da constituição do plantel e do q ele mostrar entretanto. Mas é um jogador q não devemos permitir q passe demasiado tempo para a sua afirmação. Ou apostamos nele a sério ou não apostamos.

"A venda de Luisão não parece necessária em virtude da atitude desgostosa e até cansada com que o brasuca tem falado ultimamente?"

Estou um pouco cansado das "bocas" dele. É um lider e um jogador q aprendi a respeitar dentro e fora do campo mas tem tido muitas falhas. Uma boa proposta e não vejo problemas em vendê-lo. Se ele ficar, com vontade, tb não me importo.

Pedro disse...

luis isso não é nada mais do q a fotografia q é este país. A classe politica não se dá ao respeito. Um homem q acabou de ser condenado por corrupção...enfim...vai ser recebido por iguais portanto nada de estranhar.

Se calhar vão combinar qual o próximo jogador dos corruptos a ser ameaçado...Lucho?

Anónimo disse...

Rui Costa esteve muito bem na apresentação, quem já se preparava para apedrejá-lo há conta do Ericksson lá teve que meter as pedras no saco.

O Sepsi não pode ser emprestado porque é o único lateral esquerdo no plantel além do Leo. E depois não deve ser emprestado porque é melhor lateral esquerdo que o Leo. Precisa de oportunidades (no Benfica) para jogar para não se tornar noutro Miguelito.

O Paulo Jorge como está no Málaga não é fácil de acompanhar a carreira, o Benfica tem outros jogadores emprestados mais importantes.

O Coentrão. O melhor jogador português da selecção portuguesa da geração dele. Ser outra vez estupidamente emprestado para marcar golos pelo Nacional e o Benfica ficar a ver navios? Só se vier outro génio espanhol treinar o Benfica. Mas quero pensar que a estupidez acabou esta época que passou.

O Luisão tem toda a razão e mais alguma nas críticas e desabafos que faz. Não é da responsabilidade dele nem de nenhum dos jogadores terem levado com uma mudança de treinador à 1ª jornada depois com um espanhol que estava a fazer um frete enorme a treinar o Benfica e depois com a solução Chalana em cima do joelho para acabar a época, com os resultados que se viram. O Luisão já marcou o golo que deu o 1º campeonato em 10 anos, se vier a saír este ano deve ser com muita gratidão e pena dos benfiquistas. Mas se fôr mesmo a vontade dele saír, é pena, mas não há nada a fazer. Se venderem o Luisão e depois também venderem ou emprestarem o Zoro, sem outras contratações garantidas, aí sim já estamos outra vez no domínio da incompetência e estupidez.

Anónimo disse...

Entretanto falam que Sepsi será emprestado, acham bem?

- Não. Gostei de alguns pormenores de Sepsi, e acho que deve ficar a receber ensinamentos, e a dar descanso ao grande Léo. Além de que entre ele e o suíno ribeiro, obviamente prefiro o Sepsi.

O regresso de Paulo Jorge. acham que dá para ele ficar no plantel?

- Não. Jogador mediano, nem para encher serve.

E Coentrão é para ficar?

- Coentrão tem algum potencial, mas "choca" com Di Maria, pelo que depende do esquema em que se queira jogar.

A venda de Luisão não parece necessária em virtude da atitude desgostosa e até cansada com que o brasuca tem falado ultimamente?

- Gosto de Luisão, "prometeunos" o título em 2004/2005, e foi a sua cabeça que nos deu. No entanto acho que por valores na ordem dos 15 milhões vale a pena vendê-lo, e gostaria muito que Rocha regressasse para ocupar a sua vaga, ele e David Luíz fariam uma dupla intratável.

Pedro disse...

Sim..o regresso de Ricardo Rocha tb me agrada bastante. Se não tiver mazelas das lesões q teve em Inglaterra gostava muito de o ver de volta.

Luís A. disse...

"O jantar está marcado para as 19:00, quando será servido um Porto de Honra no terraço do restaurante do novo edifício da Assembleia da República."

e tudo à nossa conta não é verdade? até ja da para o corrupto ir jantar com os chulos no restaurante da Assembleia...

este caso está me a meter um nojo que nem vos conto...

Pedradanocharco disse...

"Se Rodriguez ficar eu farei uma vénia em frente à TV para agradecer ao Rui por ter conseguido segurá-lo." EU TAMBÉM

Questões para debate: :P

Entretanto falam que Sepsi será emprestado, acham bem? EXCLUINDO O JOGO DA MEIA FINAL DA TAÇA EM QUE ELE ENTROU E FOI O QUE FOI ATÉ QUE GOSTEI DA PRESTAÇÕES DO RAPAZ.

O regresso de Paulo Jorge. acham que dá para ele ficar no plantel? SE FOR PARA REGRESSAR COMO ENTROU ANTERIORMENTE COM VONTADE ,GARRA E MANTER REGULARIDADE É BEM VINDO.

E Coentrão é para ficar? SIM, CLARO.

A venda de Luisão não parece necessária em virtude da atitude desgostosa e até cansada com que o brasuca tem falado ultimamente? O LUISÃO TEVE SEMPRE UM COMPORTAENTO EXEMPLAR NA "DEFESA" DOS INTERESSES DO BENFICA, TALVEZ O SEU ESTADO NESTE MOMENTO SEJA ANTES "DESGASTADO", ISSO AFECTA UM JOGADOR.
COM ALGUÉM DISPONÍVEL E ACTUANTE NESSES CASOS É POSSÍVEL DAR A VOLTA A ESSE DESGASTE.

Tiago disse...

Preparem-se para a Peseirada...

Anónimo disse...

Sobre Peseiro, acho que tal como FS ele sabe de táctica, mas tem os mesmos defeitos: pouco pulso e aura de looser. Eu continuo a preferir o Faquirá, lembro que o Peseiro quando chegou ao Sporting (em que apesar de tudo conseguiu alguns feitos interessantes) o melhor que tinha treinado era o Nacional.

André Leal disse...

Mas quê? Somos andrades ingratos ou quê? Respeito pelo melhor defesa a jogar em Portugal. Falam, falam mas nos últimos jogo viu-se quem é que segurou o barco lá atrás.

André Leal disse...

E também acho piada a: O Faquirá é bom mas o Domingos não. Deve ser para rir, mas pronto. Até podem dizer que é tripeiro e tal, mas nem comparem em termos de resultados.

João Bizarro disse...

Aquele Arshavin ainda fazia 3 épocas boas...

Anónimo disse...

Aquele Arshavin é uma máquina, mas já não deve estar acessível aos nossos cofres.
André Leal, eu por acaso nem falei de Domingos, mas se quiseres comparar resultados analisa esta época em que o objectivo de ambos foi atingido mais ou menos na mesma altura, com uma diferença: a equipa de Domingos tinha um orçamento 4 ou 5 vezes superior, e os jogadores recebiam ordenados. Luxos com os quais Daúto nem sonhou. Além de que um tem-se destacado por ser uma lufada de ar fresco na podridão do futebol português, enquanto o outro é conmhecido por estar a olhar para o chão, quando lhe convem...

MFQ disse...

Sepsi: empréstimo
Paulo Jorge: Não, obrigado
Coentrão: Muito verde. Mais um ano a rodar
Luisão: Depende, se queremos um projecto vencedor é imprescindível ao lado de David Luíz.
Ricardo Rocha: Jogador à imagem do Benfica mas já na fase descendente da carreira. Com a missão de substituir o Luisão, nunca.
Maxi, Ed, L. Filipe, Zoro, Mak e Butt: saídas definitivas;
Mantorras: empréstimo;
Promoção do central dos juniores Wagner Silva;
Binya no plantel, assim como Adu, Nuno Assis e Di Maria;
Jorge Ribeiro: contratado
Situações a equacionar: regressos do Miguel Vítor e do lateral esquerdo emprestado ao D. Aves

MFQ

MFQ disse...

O Arshavin, tal como o avançado que não jogou por estar castigado e o médio ofensivo que marcou o primeiro golo são jogadores que entravam numa qualquer equipa da primeira liga inglesa. O problema é que a sua actual equipa é subsidiada pela maior empresa russa ligada à exploração de combustíveis. Estão noutro patamar.

MFQ

Anónimo disse...

André Leal, queres o Domingos? E como adjunto o Jorge Costa?
Mas onde anda a mística? Não quero ver andrades no Benfica. Já chega o Orelhas.
QUIQUES FLORES JÁ!
MFQ, ontem das boas notícias que ouvi foi a renovação do Leo e a confirmação da não contratação do Jorge Ribeiro. Que fique bem longe do Benfica.

Anónimo disse...

Estou contigo John, quero esse paspalho (JR) longe da Luz. Ficaria desiludido se o Rui aporvasse a sua contratação.

João Bizarro disse...

MFQ, emprestimo do Sepsi porquê?
Para ter o urso do Jorge Ribeiro?

"O problema é que a sua actual equipa é subsidiada pela maior empresa russa ligada à exploração de combustíveis. Estão noutro patamar."

O que são esses e o próprio Abramovich ao pé do Joe Berardo?
São uns tesos!!!!

André Leal disse...

Não quero o Domingos, já o disse. Acho é que, sem ser o facto de estar intimamente ligado ao Porto, até poderia ser uma boa opção, atrás de muitos que já se falaram mas, para mim, à frente de Quique Flores e Faquirá. Dos muitos que estão à frente posso dar como exemplo o Peseiro, o Queirós, o Eriksson, o Mourinho, o Trappatonni, etc. Por isso não quero o Domingos. Só quis mandar o nome para saber o que se pensava. E faço-o porque sou de Coimbra e tenho visto o seu trabalho, com um plantel que não foi feito por ele e, já com 1/3 do campeonato jogado.

Para mim, no momento, a ser verdade que o Queirós é, junto com o Eriksson, carta fora do baralho, e que o Mourinho é inacessível, o meu favorito é o Peseiro.

João Bizarro disse...

Domingos?!?!?!

Mas vocês vieram directamente da marcha pela liberalização da cannabis?

Pronto, eu também vim e quero o Luis Campos!

Anónimo disse...

Bizarro tiveste piada agora!

Vou responder as minhas questões agora: (desculpem amigos se tou a monopolizar o blog mas parece-me importante discutir isto)

Paulo Jorge seria um jogador do plantel porque em jogos como em Paços Ferreira, Naval, Trofense a sua raça é muito mais útil que tiques manhosos de jogadores como Di Maria (gosto muito deste argentino mas meter o pé não faz o seu género)! Além do mais de certeza que ganha menos que o maxi e faz melhor como extremo, embora esquerdo. E em Alvalade teria jogado melhor que Sepsi a fechar o flanco porque tem muita raça e nem que fosse preciso varrer.

Sepsi: Dilema! pa estar parado prefiro emprestar, mas se for para jogar a lateral várias vezes alternando com Léo que fique.

Luisão: È bom mas era melhor investir 3milhoes no Geromel e acho que ficávamos melhor servidos com a dupla dos miúdos auxiliada pela experiência de Leo e Quim e Petit E Katsouranis no meio campo.
Ficávamos com dinheiro para comprar e menos um ordenado chorudo no plantel de um jogador contrariado.

Coentrão: Não vem para entrar a titular na equipa. Uma pré-época de muito ginásio e em 2009 estava um bom titular. Tem técnica, cruza bem, finaliza bem e corre muito. Se encorpasse ele e Di Maria ficavam muito bons jogadores.

Outra questão que gostava que falassem...

Temos o Jailson emprestado ao Braga...não acham que fazia bem melhor que Nuno Gomes? Ou é outro Marcel?

Anónimo disse...

Lol é chama imensa, obviamente!

Faltou-me a questão makukula, se bem que não deve dar para discutir porque ninguém o quer em lado nenhum de certeza!

(Rui Costa podia tentar negociar o Linz em troca do Ariza nem que tivessemos que dar 1milhão de euros ainda ao Braga)

Anónimo disse...

SEPSI: ficar (se vier o JRibeiro - espero que não - prefiro que o emprestem a ficar encostado;
PAULO JORGE: tenho impressão que o Málaga o comprou por 1 milhão de €.
MANU E MORETO: regressar para a pré-época;
ROMEU RIBEIRO E MIGUEL VITOR: regresso definitivo;
COENTRÃO: regresso;
WAGNER: promovido;
DABAU, PEDRO CORRREIA e RUBEN LIMA: emprestados mais um ano a clubes da 1ºliga;
LUISÃO: vender;
TIAGO (JUVE): trocar pelo Luisão mais 7,5 milhões.
DISPENSAR: Edcarlos, Zoro, L. Filipe (manter Maxi como lateral direito nº2).
EMPRESTAR (além dos mencionados): Mantorras.
COMPRAR: Tiago Juve (trocar pelo Luisão mais 7,5 milhões), R Rocha (dispensado), + um central, um médio ofensivo (uma imitação de R. Costa), um médio direito (um simão ou um paneira), um avançado. Ah, o Tiago Gomes do Estrela.. não sei não.
Além dos outros todos que não foram dados como dispensáveis MANTER: Katsouranis, Filipe Bastos, Bynia (pronto, está bem, emprestá-lo tv não fosse mau), Cardozo, Rodriguez e Adu.
OBSERVAR para a temporada 2009/10: Grabriel Gomez do Belenenses.
NOTA: não sei se leram n'ABola o Ngal a dizer que o Benfica estava interessado nele, mas que o Leiria impediu a transferência dando informações negativas acerca da sua pessoa (isto é o sistema!).
EU SEI QUE ESTA GENTE TODA FAZ PRATICAMENTE PARTE DO PLANTEL QUE FICOU EM 4º LUGAR, MAS COM O TIAGO, UM NÚMERO 10 DE CLASSE, UM BOM EXTREMO DIREITO E UM COMPINCHA PARA O CARDOZO E... LIMPAMOS TUDO NA PRÓXIMA ÉPOCA.
SÓ ME ME SURGEM ALGUMAS DÚVIDAS, É QUE GOSTANDO DE TODOS, COMO CONCILIAR: DI MARIA, COENTRÃO, RODIRGUEZ E ADU... SE FOR PARA ENCOSTAR ALGUÉM, EMPRESTEM O EXCESSO...

MFQ disse...

Primeira questão: Para o comando técnico, entre um incontroverso benfiquista, mas profissionalmente incompetente (vamos chamar-lhe por exemplo: Chalana) e um técnico competente e credenciado mas com ligações afectivas a um clube rival (vamos chamar-lhe: Domingos), qual deles escolheriam para treinar o Benfica?
PS. Antes de responderem pensem no exemplo Jesualdo.

Segunda questão: Porquê recusarmos a integração do Jorge Ribeiro se é benfiquista, para além de ter qualidade para integrar e discutir um lugar neste plantel? A atitude de revolta devido à sua dispensa não é compreensível e desculpável?

MFQ

Alexandre disse...

"enquanto o outro é conmhecido por estar a olhar para o chão, quando lhe convem..."

americano, tavas a falar de quando ele meteu aquele guarda-redes maluco num jogo qualquer do campeonato?

Anónimo disse...

Não se devia esperar pelo próximo treinador para fazer contratações de jogadores?? Ou vamos comprar 1º os jogadores e depois o treinador? Vamos voltar ao mesmo erro?

Anónimo disse...

Jailson??? Porra chama, fala-me de gajos que possam trazer algo ao Benfica. Nem ele, nem Linz, nem Makukula, acho-os todos vulgares, muito sinceramente.
Para apostar neste tipo de cepos que custam alguns milhões e têm ordenados caros, prefiro apostar na prata da casa. Devemos ter 17/18 jogadores bons (onde os atrás referidos não se incluem) e promover já 5/6 jovens. Será que entre Miguel Vitor, Ruben Lima, Romeu Ribeiro, Miguel Rosa, André Carvalhas, Felipe Bastos, Yu Dabao, Demel, etc. não há jovens para ir evoluindo no plantel? Se os putos lutam de igual para igual com o Sporting, o que é que estes têm a menos que Pereirinha, Djaló, e tantos outros que vão jogando nos lagartos? Espero que o Rui limpe o actual quadro de seniores do Benfica (que deve ter mais de 50 elementos, contando com os inúmeros emprestados) e comece a criar uma base sólida de jovens para ir entrando.

André Leal disse...

Para ficarmos melhores temos que manter os melhores jogadores. Vender o Luisão é dizer adeus ao único defesa que garante, aparte das lesões (que até são comuns nele), qualidade à partida. Claro que também digo o mesmo do Léo, se ele mantiver o nível das épocas anteriores, mas a verdade é que já tem 32 anos. O Katso também joga bem á defesa mas faz muita falta no meio campo e o Edcarlos e o Sepsi parecem que poderão ser bons, mas ainda não o são. Os defesas direitos são uma anedota. Perder o Luisão seria a ruína total da defesa do Benfica. e além disso parece-me que depois de uma Copa América, para o ano, ele poderá render mais ao Benfica.

Anónimo disse...

Alexandre, não, tu sabes bem do que é que eu estava a falar, a menos que aches que Domingos agora faz jeitinhos ao Benfica.
MFQ, eu não me sinto descansado em ter um mercenário no plantel que já uma vez mandou o Benfica dar uma curva por o Porto lhe prometer um contrato chorudo. E também não gosto de ter no plantel um suíno que fez mais que uma vez gestos grosseiros para o público da Luz. Se me dissesses que ele jogava como o Messi, como o CR, como o Káká, eu quase que poderia vacilar, agora o Jorge Ribeiro???
E perguntares se tivesse que optar entre Domingos ou Chalana é quase como perguntares se prefiro comer merda ou passar fome (com todo o respeito que o pequeno genial como homem me merece) e a resposta é não aos 2.

Anónimo disse...

Num instante, pensei em qq coisa do género:

GR: Quim + Moreira + “Um Hilário” (Um guarda-redes maduro, sem expectativas de jogar muito para ir a selecções, barato, mas bom… sei lá, uma coisa tipo Peçanha). *Isto se o Moreira estiver bem fisicamente, porque se estiver mal, que venha um para segundo à altura do Quim ou melhor e o Moreira passa a ser “o homem sem expectativas”.
LATERAIS DIREITOS: Nelson e Maxi Pereira
CENTRAIS: David Luiz, R. Rocha, Miguel Vítor e Wagner (se acharem que 3 são muito novos tragam um bom central com a venda do Luisão)
LATERAIS ESQUERDOS: Leo e Sepsi
MÉDIOS CENTRO (mais ou menos defensivos): Petit, Katsouranis, Filipe Bastos, Bynia, R. Amorim e Romeu Ribeiro
EXTREMOS ESQUERDOS: Rodriguez, Di Maria e Coentrão
EXTREMOS DIREITOS: “um gajo de luxo” e Manu (ou André Carvalhas)
MÉDIOS OFENSIVOS: “um clone do Rui Costa”, Adu e Miguel Rosa
AVAÇADOS: N. Gomes, Cardozo, Makukula(se bem que prefiro o Mantorra a este) e “Uma máquina de fazer golos”

COMPRAS: um central, o Tiago, um médio ofensivo, um extremo direito e um avançado (4 compras de nível).

TREINADOR: nem quero saber de nomes. O que o Rui escolher para mim está bem. Tem que criar estrutura e política fortes.

Alexandre disse...

Americano, eu não deixo nem deixo de achar. O que é certo é que nunca mais vi aquele guarda-redes, nem tão pouco vi o domingos a fazer jeitinhos ao FCP. De qualquer maneira não me parece que ele fosse minimamente bem aceite pelos adeptos do benfica, parece-me óbvio.

Anónimo disse...

Então sr. corrupto,

Americano, eu não deixo nem deixo de achar

Porque é que repetes o argumento estupido desde o jogo Academica-SLB?

Anónimo disse...

Então sr. corrupto,

Americano, eu não deixo nem deixo de achar

Porque é que repetes o argumento estupido desde o jogo Academica-SLB?

Anónimo disse...

Deixem-se de camiões cheios de jogadores novos e contratem e gastem mas é dinheiro num treinador caro mas que seja competente.
Pela experiência do ano passado já deu para aprender que ter grandes jogadores orientados por um calhau com olhos adianta o mesmo. Um treinador de qualidade é que é fundamental e depois ele que escolha alguns poucos jogadores para reforços.

Tiago disse...

Tens razão americano. Era muito mais ético jogar o Pedro Roma e ser misteriosamente substituído ao intervalo, não achas?

André Leal disse...

No outro dia, no trio de ataque, o Rui Moreira até teve uma ideia engraçada para espicaçar a competitividade no campeonato português: Criava-se um bolo com o dinheiro das transmissões e esse dinheiro seria atribuído aos clubes tipo Champions, ou seja, por pontos conquistados. À partida discordo desta opção pois prejudicaria os grandes, e principalmente o Benfica, que são responsáveis por cerca de 90% da receita. Mas não me incomodaria se parte desse bolo fosse distribuído desta forma. o que acham?

Já agora, sabem quais são os contornos do acordo das transmissões televisivas actual? E porque é que o Benfica está, segundo a opinião de muitos, a ser prejudicado?

André Leal disse...

Mas já se sabe quais são os argumentos dos tripeiros:

- Jogo do Estoril no Algarve (maior receita de sempre do Estoril e depois de passarem a vida a jogar com Salgueiros no Bessa e afins)
- LFV a escolher o árbitro para a meia final da taça (depois de o Presidente do Belenenses, o adversário do Benfica, lhe ter limitado a lista de escolhas)
- Jogadores comprados antes dos jogos com o Benfica (parece que o Jorge Ribeiro afinal não foi e isto apesar do Porto já ter jogado com o Leça e outros com 12 jogadores de campo, por terem o plantel quase todo emprestado pelo Porto).
- Calabote (há 40 anos, com o Porto a ficar campeão num jogo que também acabou em goleada com penaltys e expulsões à mistura e com os jornais da época a não valorizarem nem os fictícios minutos adicionais, nem a injustiça dos penaltys no jogo do Benfica)
- Inscrição do Ricardo Rocha inválida (baseados num regulamento que visa proteger os clubes das transferências a custo zero, apesar de o Benfica ter publicamente pago pelo jogador)

Claro que isto é abafado, por serem todas mentiras ou suposições, somente pelo facto do Porto ter sido considerado culpado de corrupção tentada, independentemente do ridículo das penas aplicadas, e não ter RECORRIDO. Mas deixem lá o Alexandre inovar e invocar que um tripeiro assumido prejudicou a sua equipa e a própria carreira, para beneficiar o Benfica.

Ricardo disse...

Começa muito bem, Rui Costa. Com profissionalismo, honestidade (já tínhamos saudades, não era?) e frontalidade. Tudo o que nós, adeptos e sócios do Benfica, pretendemos. Não seria descabido organizar-se, de mês a mês, por exemplo, uma conferência como a de ontem, em que o Director Desportivo abordaria vários assuntos, da forma como, ontem, Rui Costa o fez. (a propósito: ontem, quando passaram as imagens, estava num bar com uns amigos e não consegui ouvir a peça toda. Alguém sabe se há algum sítio onde possa ver a conferência de ontem na totalidade?)

De todos os assuntos relacionados já com o agora Director Desportivo Rui Costa, parece-me que há dois que retêm mais a nossa atenção: primeiro, a excelente notícia de que Léo será jogador do Benfica por mais dois anos. Acho que já poucos acreditavam nessa opção. O que nos faz crer que, afinal, está mesmo encontrado o homem certo para liderar o futebol do clube; segundo, a declaração de que Jorge Ribeiro ainda não é jogador do Benfica - não sei se o clube voltou atrás nas suas pretensões por ter "apalpado" a opinião pública benfiquista ou se se deve à questão difícil que o Boavista atravessa e, portanto, as negociações terem de estar paradas por um tempo. Pessoalmente, acho que Jorge Ribeiro é um bom jogador. É certo que a sua atitude não foi a melhor para com o clube, mas não é menos certo que a forma como o clube lidou com ele não foi também a melhor. Estou algo dividido nesta questão. Não me consigo decidir.

Fico muito feliz que, finalmente, o futebol esteja entregue a quem sabe e não a quem prejudica(va) recorrentemente a prestação desportiva da equipa por não saber absolutamente nada do ofício. Rui Costa é um símbolo e, pelos vistos, vai adaptar-se rapidamente e com sucesso ao cargo. Alegremo-nos: há sinais de esperança.

John Billy #37 disse...

Americano, já podes dizer adeus ao Faquirá. Vamos pode-lo ver evoluir no Setubal.
Ricardo, tenta no Maisfutebol.

Ricardo disse...

Obrigado, John, estavam lá os vídeos. Agora com mais tranquilidade, confirmei a ideia com que ontem tinha ficado: temos homem.

Tiago disse...

Adu is alive !

John Billy #37 disse...

T, passou-se alguma coisa com o Adu?

Tiago disse...

Foi convocado para a digressão. Logo está vivo!

John Billy #37 disse...

Ah.. Pensei que fosse outra coisa :)
Os jogos vão ser transmitidos pela TV?

Ricardo disse...

Adu? Quem é esse? Ainda é do plantel do Benfica? Ainda tem idade para jogar? Não está no final de carreira já? Lembro-me de ser novo e ver o Adu jogar. Podia ter sido bom, sim senhor.

Anónimo disse...

Americano só falei no jailson porque está emprestado, como os outros.

Linz é mau? Por favor. Se calhar é melhor o N.gomes ou Makukula. Em todo lado que joga marca imensos golos e é seleccionável para a Áustria!

O Miguel Vítor para mim era pa integrar. Mas saindo o Luisão é para entrar um bom e experiente central ou pelo menos alguém com valor que conheça o nosso futebol.

Meio campo fica com Petit, Binya, Rúben e Katsouranis. E não mexe porque está muito bem assim. Dizem que o Filipe Bastos é óptimo não entendo porque contrataram o Ruben.

João Bizarro disse...

Chama, o Ruben foi contratado pois o Kats deve sair. Ele que sair e não deve haver volta a dar. Por mim ficava, mas...

Porque é que os putos (Romeu Ribeiro, Miguel Vitor, Ruben Lima e Pedro Correia) não vão a Angola?

Será que o Alves está a pensar em usa-los na que falta da fase final de júniores?

Ricardo disse...

Para central, o Geromel. É a escolha óbvia. É um óptimo jogador. Não sei qual a dúvida.

Espero que o Katsouranis não saia. Aliás, saídas para mim são estas:

- Butt
- Zoro
- Luís Filipe
- Maxi Pereira
- Mantorras

Nada mais.

Um júnior pelo alemão, Geromel pelo costa-marfinense, Beletti/Paulo Ferreira (agora têm o Bosingwa) pelo Luís Filipe, Tiago pelo Maxi Pereira, Palácio (Boca) pelo Mantorras.

Além destes, é necessário um extremo direito.

John Billy #37 disse...

CAMPEÕES!!!
CAMPEÕES!!!CAMPEÕES!!!CAMPEÕES!!!CAMPEÕES!!!CAMPEÕES!!!CAMPEÕES!!!CAMPEÕES!!!CAMPEÕES!!!CAMPEÕES!!!

Ricardo disse...

CAMPEÕES!!!

Não podemos pedir ao Rui que faça uma perninha no Andebol?

John Billy #37 disse...

Realmente fiquei triste ao ouvir o Donner.
Não dá para perceber.

João Bizarro disse...

CAMPEÕES.

Rui Costa a vibrar nas bancadas com o Pai e os filhos.

É incrível como se despede o Alexander Donner!!!! Nem ele sabe porquê!

Parabéns aos CAMPEÕES!

Anónimo disse...

Artur Penedos lava mais branco


Artur Penedos, assessor do primeiro ministro, transformou ontem a Assembleia da República no palco de uma lamentável operação de branqueamento da imagem de Pinto da Costa. Com tantas centenas de restaurantes em Lisboa, a escolha das instalações do Parlamento para organizar este jantar de desagravo a Pinto da Costa, que contou com a presença de alguns deputados e governantes uma semana depois deste dirigente ter sido condenado pela justiça desportiva, está longe de ser inocente e seria bom que os outros deputados se distanciassem publicamente desta iniciativa.

Pedro Sales

Anónimo disse...

Parabéns ao Donner e à equipa!

Voltando ao tema, parece que o Director Desportivo começou mto bem... no entanto já comecei a tremer, quando vi que o Peseiro foi dispensado. :S

Quanto a contratações e dispensas:

Guarda-Redes: Quim, Moreira e aquele brasuca que contratámos na época passada! Bye-bye Butt! (O Moretto já foi vendido?)

D.E.: Léo e Sepsi ou J.Ribeiro ( a mim nao me faz muita confusão... ele saiu e portou-se mal... mas não podemos esquecer que era muito novo e imaturo, temos q dar 1 desconto).
D.D.: Nélson e +1 (Pode ser o Maxi... ou o João Pereira)
Centrais: David Luís, Edcarlos, Zoro (duvido que alguem pague seja o q for por ele) e Ricardo Rocha.

Médios: Petit, Bynia, R.Amorim, Tiago (deve estar a preço de saldos!) e F. Bastos; Katso estará de saída...

Ala-Esquerda: Di Maria, Cebola e F. Coentrão

Ala-Direita: Alugam-se 2/3 lugares!!!! (Houve um João qq coisa que deu nas vistas na Naval, esta época)

nº10: Adu e +1

Avançados: Cardozo, ALTIDORE, Nuno Gomes e Makukula. (e se também viesse o Pauleta???)

Quanto ao Dabao, R.Ribeiro, Miguel Vitor e P. Ribeiro, rodagem numa equipa da 1ª divisao. Em Janeiro, se fosse necessario algum ajustamento no plantel, podiam ser chamados, caso estivessem a dar nas vistas.

Geromel? O mesmo Geromel que há 2 épocas quase partia uma perna a marcar um penalty? Eu não gosto muito dele... mas nao deve ser pior que o Zoro...
Este ano é época de Europeu, há que estar atento para se descobrir alguma pérola! Participam algumas selecções de menor cotação. Olho aberto Rui Costa!!!!
Também convém atentar nas dispensas de alguns grandes europeus, que irao fazer autenticas revoluções... podemos sempre apanhar alguma sobra!

Ricardo disse...

"Geromel? O mesmo Geromel que há 2 épocas quase partia uma perna a marcar um penalty? Eu não gosto muito dele... mas nao deve ser pior que o Zoro..."

Estás a falar do mesmo Geromel que este ano fez uma época brilhante no Vitória e foi, juntamente com o Burro Alves e o Rolando, um dos três melhores centrais do campeonato?

Anónimo disse...

Sim Ricardo. Estou. Da mesma forma que acho que o Bruno Alves está com a cotação SUPER inflaccionada, acho que o Geromel (ainda) não é tão bom assim (e não sei se chegará a ser). Aliás, a título de exemplo... para contratar o Geromel, preferia dar uma hipótese ao José Fonte.
E também nao sei se esses foram os melhores do campeonato. Os do Setúbal também jogaram bem, o Marcelão no Boavista, igual. O Maurício no Estrela e sem ordenados, idem...

André Leal disse...

Para mim vinham 3 ou 4 jogadores feitos e de renome mas, por uma razão ou por outra, mais baratos que o normal. O ano passado podíamos ter ido buscar relativamente barato o Roque Santa Cruz que estava encostado no Bayern e foi partir tudo para o Blackburn.

Para isso vai ser preciso abrir os cordões à bolsa, mas julgo que, com a sede dos benfiquistas, a diferença de valor entre jogadores de renome e os outros seria abatida pelo aumento de vendas de merchandising e de bilheteira.

No entanto acho que vai ser difícil captar jogadores de nomeada sem Champions...

Ricardo disse...

"E também nao sei se esses foram os melhores do campeonato."

pedro, eles são os melhores do campeonato para mim. Tu, obviamente, poderás ter outros eleitos. Quanto aos que dizes, acho que fizeram todos bons campeonatos. Mas, na minha opinião, abaixo de Geromel, Alves e Rolando.

Quanto a Fonte, acho uma ideia interessante. Sempre me agradou a forma como joga. No entanto, e se fosse eu o Director Desportivo, podes crer que não deixaria fugir Geromel. Se não vier para nós, irá para o Porto, mais ano menos ano. E depois é vê-lo brilhar, como tantos outros...

Tiago disse...

Agente favorável à continuidade de Adu
RICHARD MOTZKIN DIZ QUE É O CLUBE IDEAL PARA FREDDY



Richard Motzkin, agente de Freddy Adu, considera que o norte-americano deve manter-se no Benfica, apesar da escassa utilização na época de estreia no futebol português.

“O Benfica é um bom lugar para Adu, é o clube ideal”, sustentou Richard Motzkin a Record, baseando-se no passado pleno de êxitos do emblema da águia: “O Benfica é um clube tremendo e possui um historial enorme no que respeita ao desenvolvimento de jovens talentos.”

Jogando deliberadamente à defesa, o empresário do jovem extremo prefere não tecer quaisquer comentários sobre os últimos acontecimentos na Luz, nomeadamente a subida de Rui Costa a administrador da SAD e a sucessão de Fernando Chalana.


Estou a gostar desta semana . . .

Anónimo disse...

T, esse comentário não me aquece nem arrefece, mais de metade que os empresários dizem é tanga, mas é bom ver-se que pelo menos é comedido. No entanto se vier Quique, pelo perfil traçado, tenho esperanças para Freddy.
E também estou a gostar desta semana :)

Hugo disse...

Petit X Rui Costa:

Pitbull desfaz-se em elogios ao ex-colega, que ontem assistiu ao jogo de andebol entre Benfica e ABC. “Fará um bom trabalho. Demonstrou anteontem que será um grande director desportivo, pela maneira como fala e está no futebol. O à-vontade com que encarou a conferência terá continuidade. Se falei com ele após a nomeação? Falo com ele todos os dias. Além de director desportivo, ele é um amigo com o qual podemos sempre contar. Ele pode ajudar-nos e nós, atletas mais velhos, também o podemos auxiliar neste primeiro ano no cargo.”

E não se falam falam... nem se podem ver...

João Bizarro disse...

Hugo, .... um longo bocejo!!!

Continuo à espera do tal jogador que ia lançar uma bomba sobre a verdadeira natureza do Rui Costa.
Mas pelo sim, pelo não estou sentado.

Deve ser igual à bomba que o presidente do Leiria ia lançar.

Olha... mais um bocejo!!!

Anónimo disse...

Ricardo,

Eu não acho boa idea ir buscar jogadores (mesmo com uma qualidade aceitavel) de outros clubes desta liga corrupta.
Se o Guimarães ou o Setubal podem com tanta facilidade encontrar jogadores bons e muito baratos para um campeonato como o nosso, o Benfica pode e deve fazer muito melhor.

Basta o Benfica correr á dar beneficios financeiros a clubes que depois andam a beijar a mão do "Pápa corrupto". Todos vivem a custa do Benfica e depois estão metidos em toda a corrupção premeditada contra o Benfica.

Temos que aprender com os erros do passado.

Estrangeiro

Pedro disse...

"Basta o Benfica correr á dar beneficios financeiros a clubes que depois andam a beijar a mão do "Pápa corrupto""

Muitas vezes dizemos q não vale a pena gastar dinheiro lá fora qd temos cá dentro bons jogadores e já adaptados à realidade nacional mas o q acabas de dizer tem toda a razão.

Os jogadores para o SLB são sempre mais caros do q para os outros e depois de enchermos os cofres a esses clubes eles vão a correr servir de capacho ao corrupto.

Cada vez mais acho q temos apostar seriamente na nossa formação e ir buscar lá fora jogadores, poucos de cada vez, de real mais valia. Basta de enchermos o "cu" a estes chulos...

Anónimo disse...

Americano, podes ter a certeza que o Quique é o treinador ideal para o Adu evoluir.
Se jogar com o 4-4-2 do Valência, o Adu pode ser perfeitamente o Silva (um puto que veio das camadas jovens e já está na "Roja") do Benfica.
Em relação ao Geromel, acho que estamos bem servidos em centrais. Não é nenhuma prioridade.
Prioridade são dois extremos direitos.

Anónimo disse...

Pois John, espero que sim.
Eu também concordo que cada vez mais devíamos evitar comprar jogadores a esses clubes que alinham com os corruptos, além de não encher os estádios deles, era mais uma medida para deixá-los a morrer à fome.

Anónimo disse...

Geromel parece um aleijado a correr... o homem nem andar sabe... Não se esqueçam que este ano houve uma equipa que não ganhava a ninguém e espetou duas cavacas ao Guimarães. No final desse jogo, lembro-me de ter pensado como é possível um jagador ser tão empolado pela imprensa... Tragam o Geromel e depois queixem-se...

Jorge Borges disse...

Acho que as declarações do Petit sobre o Rui Costa já justificavam a aparição do diabo vermelho por etes lados, sem as óbvias desculpas: o Petit está a mentir... ou... fizeram as pazes.

Aproveita e denuncia lá o dito jogador que ia desmascarar o Rui Costa no fim da época.