blog

quinta-feira, agosto 12, 2010

Bebé e Roberto

Alguns dias atrás surgiram notícias sobre o interesse de clubes ingleses em Roberto e que estariam dispostos a pagar um valor bem acima dos 8.5 milhões que o Benfica pagou ao Atlético. Foi a risota geral como muitos blogs, avençados e comentadores a dizerem que os ingleses deviam ser todos estúpidos para darem agora tanto dinheiro por um guarda redes quando o podiam ter comprado bem mais barato semanas antes, etc e tal.

Pois bem agora o Manchester United, esse clube de bairro, acaba de dar 9 milhões de euros, por um desconhecido Bebé. Um jogador que provavelmente custaria uns 500 mil euros à um mês atrás. E agora não há risota? Não há comentários sobre a estupidez inglesa? Nada?

Quando se quer dizer mal por dizer é assim... Estas situações são perfeitamente normais, é impossível os clubes terem informações sobre todos os jogadores e, como tal, é perfeitamente natural que quando um jogador desponte as atenções se virem para ele apenas e só depois desse momento. Não sei se as notícias sobre Roberto eram verdadeiras ou falsas, apenas digo, como disse na altura, que não seria surpresa nenhuma o interesse inglês surgir depois do SLB o ter contratado, porque foi nesse momento que Roberto "apareceu".

21 comentários:

lj disse...

A diferenca e que os tais clubes ingleses apenas existiram na cabeca dos nossos escribas d'A Bola, ou nem isso...

Pedro disse...

Não ponho isso em causa, o que eu critico é a argumentação que foi usada como se fosse impossivel os ingleses só se terem interessado pelo Roberto depois do SLB o comprar. É essa argumentação que cai totalmente por terra com esta compra do United....

Hugo disse...

MS, sabes lá tu...
Sabes tanto como eu e outros.

Acreditamos no que queremos.

O MU não quis perder o jogador e havia clubes interessados a dar dinheiro por ele.
Agora se é verdade ou não, nem quero saber, o que eu acho é que nem o Benfica nem o MU é gerido por malucos e parvos.

lj disse...

Sei que nao acredito em anjinhos.

Constantino disse...

Epah a unica coisa que eu sei é que com o mal dos outros vivo eu bem. Agora, se formos a pensar que um tipo que o Man United comprou agora por 9 milhoes esteve 1 ano a jogar pertissimo do SLB e ninguem reparou, aí sim, fico preocupado. E fico mais preocupado porque este não é o primeiro caso de jogadores que nos passam debaixo do nariz e infelizmente sei que não vai ser o ultimo, porque não se vê qualquer tipo de sinal de melhoria neste aspecto. Fosse o Bebé brasileiro ou argentino e de certeza outro galo cantaria. É a triste realidade.

Pedro disse...

Constantino mas para isso tens que achar q o SLB tem hípoteses de ter TODOS os jogadores debaixo de olho e contratar todos os possiveis bons jogadores...eu acho impossível.

E no meio disto tudo alguem viu alguma vez o Bebé a jogar? Na volta é outro Manucho...

Coentrão, Amorim, Fábio Faria...não estamos a dormir no q diz respeito ao mercado nacional. Já no aproveitamento das camadas jovens é outra história.

Constantino disse...

Caro Pedro,

Nas ultimas 4 epocas o SLB contratou 7 jogadores em Portugal e 49!!!!! no estrangeiro. Enquanto temos "prospectores" a enviarem-nos Bynia, Sretenovic, Sepsi e Halliche podiamos ter alguem atento ao mercado nacional. Porque há jogadores que ate dão na TV (o braga B lucrou pilhas de dinheiro com o cissoko que estava aqui ao nosso lado em Setubal). Tens o exemplo do Eduardo que não demos 4milhoes porque achamos que o titular da selecção e um dos GR menos batidos das 2 ultimas edições do campeonato não valia metade do Roberto. Não é preciso identificar todos os jogadores, mas num pais tão pequeno, não é preciso uma rede de prospecção muito dispendiosa. Concerteza que 6 ou 7 prospectores saiam mais barato que a aberraçao do Eurico em África a mandar Bynias e Halliches.
Quanto ao Bebe, se vai ser Manucho ou craque, não sei, só sei que o guimarães empochou 9 milhões porque descobriu um jogador a 400Km deles que nós não vimos a 10Km.
E temos que ver alguma ironia no facto de andarmos à procura de um extremo esquerdo (depois de se ter visto que o Gaitan é muito bom, mas não é extremo) quando as 2 surpresas da pre epoca vêm de escaloes inferiores, perto de nós e são.... extremos.

Um grande Abraço.

João Bizarro disse...

Pedro, por momentos pensei que querias o GR do futsal no lugar do Roberto :D

John Billy #37 disse...

Estúpidos são os gajos do Manchester por pagar 9 milhões por um puto que ninguém conhece.
Estúpidos somos nós por pagar 8,5 milhões pela terceiro guarda redes do Atlético.
Estúpidos são os ingleses que ofereceram 12 ou 14 milhões pelo Roberto.
Mas os mais estúpidos de todos somos outra vez nós por recusar essa tal proposta (a ser verdade).

PS: mete-me muita confusão oferecer 8,5 milhões de euros de bandeja ao Atlético por uma ave rara e depois andamos a regatear tostões na compra do substituto do Ramires, isto quando faltam dois dias para começar o campeonato.

Anónimo disse...

O Benfica sendo um clube de lisboa deveria estar atento a todos os clubes de lisboa, NO MINIMO!!! mas como diz o constantino, se fosse brasileiro ou argentino já cá estaria à muito.
o melhor marcador da liga de honra também foi para o everton caso não saibam.
e não percebo porque comparar isto com roberto, já parecem os adeptos do clube corrupto a comprar o seu plantel com o do barcelona LOL
1º o MU é um clube riquíssimo, pode ter espaço de manobra para flops, que recuperam tudo com 70.000 pessoas todas as semanas no seu estádio.
2º o que os outros fazem não tem nada a ver conosco, se o MU jogasse na mesma que liga que nós, até se compreendia, agora a jogarmos com eles só se for na champions, não interessa.

Luís A. disse...

A diferença é que o bebé ainda pode vir a ser bom...e o nosso roberto ja mostrou o que é : uma bela merda! E digo isto sem hesitar...O Roberto aprendeu a defender na mesma escola do Bossio e do Moretto. Ja vi demasiadas vezes este filme para acreditar em milagres...apesar de termos um Jesus.:)

Hugo disse...

Luís A, o Roberto tem tudo para ser um excelente GR.

Estamos a "comer" dos mesmos pratos que os avençados e ainda preparamos as sobremesas.

Não te deixes enganar.

Aguarda mais um jogo e verás que estás enganado.

Luís A. disse...

Não como dos pratos dos avençados Hugo. Infelizmente a minha opinião é sustentada nos jogos tremidos que vi do espanhol e que me fizeram relembrar os casos do moretto e do bossio. O que nasce torto não se endireita. E Roberto tem a agravante de ter metido água logo no 1º jogo. As semelhanças com o moretto são gritantes, altura, bons reflexos mas muita instabilidade psicológica. Ate naquele jogo de pés inconsequente Roberto parece o Moretto. E nós na fé de que ele melhor aplaudimos qualquer defesa banal que o espanhol faça...o mesmo se passou com Moretto...e no final somos presenteados com uma frangada. Da vontade de dizer como um amigo diz: O Roberto que vá para o Inter...para o Intermarché virar frangos!

Pedro disse...

"A diferença é que o bebé ainda pode vir a ser bom...e o nosso roberto ja mostrou o que é : uma bela merda"

São frases destas que me custam a entender...

PS: Roberto está a anos luz de Moretto...

Luís A. disse...

Está? Como eu gostaria de acreditar nisso Pedro. Infelizmente, quem não aprende com a história esta destinado a repetí-la. Ao pé do Roberto, o Quim parece bom. A solução para a baliza agora teria de passar pelo Julio Cesar ou pelo míudo de 17 anos...

Pedro disse...

Luis A, já vi que não conheces a minha opinião sobre o Moretto...
:)

Luís A. disse...

Conheço pois...mas não a partilho:)

Hugo disse...

Não entendo quando dizem que ele é mau com os pés???

Que exemplo tiveram?

Não consigo perceber.

"O que nasce torto não se endireita"

Pois, o Di Maria e o Maxi foram exemplo contrário disso, até o Luisão, se ainda se lembram.

Lamento, mas eu não entro nessa Rede, comigo não.
Aguardo pelos próximos jogos para o julgar.
E confio plenamente no treinador, pois já assumiu anteriormente os erros, caso do Eder Luiz.

Confio no plantel, rumo ao Bicampeonato.

Pedro disse...

Tb não percebo Hugo...deve ser pelo jogo da Supertaça em q ele dá um chutão após um atraso, um lance perfeitamente normal mas que o anormal do Manha resolveu dizer q o Roberto tinha chutado mal...enfim...Anos e anos disto e não muda. Se os comentadores dizem bem de um jogador mesmo que seja um tosco de primeira passa logo a mágico, se dizem mal mesmo que não faça burrada alguma será sempre o pior dos piores...pensei q com os anos a malta já tivesse aprendido essa lição...

Pedro Villa disse...

Se bem me lembro, por acaso nesse jogo os defesas do SLB até atrasaram uma mão cheia de vezes a bola ao Roberto. Há apenas 1 (UMA em 5) em que ele repõe a bola mal.

Mas esse Manha da merda, outro vendido qualquer, teve logo que dar ênfase excessiva a esse lance. Deve ter sido para mostrar que estava informado e que tinha lido recentemente algo que o ex-treinador do Roberto tinha dito. Que ele tinha apenas que melhorar o jogo com os pés...

Ou então, foi só um rasgo de má fé para se juntar ao coro que quer destabilizar os benfiquistas e por conseguinte o Roberto...

Não foi de certeza pelo jogo da Supertaça que o Roberto demonstrou culpa ou fragilidade...

Obviamente que cada um tem a sua opinião, mas a comunicação social também usa mtas vezes o seu poder para "manipular" as mentes mais fraquinhas... E agr é moda sofrer-se de Robertíce aguda...

O Roberto até poderia fazer 10 jogos consecutivos extraordinários, mas ao 1º golo menos conseguido, lá apareciam os abutres do costume a lembrar que custou 8.5M e que já lhe tinha corrido mal a pré-epoca... etc, etc.

Luís A. disse...

Pedro Fernandes é o mundo em que vivemos. Por isso é que te digo que o Roberto não serve ao Benfica. Não tem capacidade psicológica para aguentar a pressão. Falo por mim, e comigo não ha influencia de avençados ou mesmo da imprensa dita seria. Conheço uma campanha de destabilização quando a vejo. Por isso reafirmo, prefiro perder um Guarda-redes de 8.5m a perder um campeonato!