blog

sábado, agosto 07, 2010

Supercaca...

Se damos quase todo o mérito a Jesus pelo título conquistado tão brilhantemente a época passada também temos qhe lhe dar muito do demérito pela derrota desta noite. Começamos o jogo a perder e não foi por termos sofrido um golo logo aos 3 minutos...

Não consigo perceber o que passou pela cabeça de Jesus em não ter apostado na equipa que tão bom futebol practicou na pré época, não consigo perceber porque Jara não foi titular e porque Coentrão não foi lateral. Logo aí começamos a perder e o que aconteceu aos três minutos acentuou a incapacidade da equipa em por no relvado o futebol que sabe. E o Benfica teima em desperdiçar estas oportunidades de esmagar a concorrência e, pelo contrário, dá oportunidade de a equipa corrupta ter tempo e estabilidade para crescer. E, como costume contra esta equipa, sempre que damos o flanco ficamos sujeitos às habilidades dos homens do apito e, desta vez, o árbitro não se fez rogado e menteve a tradição inacreditável da Supertaça em sermos roubados contra estes gajos. Enfim...para compensar o Hulk em campo ganham mais três jogadores extra...o habitual.

Jesus levou uma lição de um puto com tudo por mostrar. O 11 foi mal escolhido, a táctica ineficaz, ao contrário do habitual o intervalo não trouxe nada de novo à equipa, as substituições o mesmo. Mau, muito mau. A ajudar uma incrivel apatia dos jogadores e uma falta incrivel de qualidade a nível do passe. Só tivemos Benfica nos minutos seguintes ao penalty sobre Coentrão que o árbitro ignorou. O clube corrupto sem jogar nada de especial aproveitou os erros do campeão nacional e do árbitro e venceu com relativa tranquilidade. E isso é que me custa pois a diferença de qualidade é tão gritante que me incomoda perder assim. Fomos roubados, podia ter sido diferente a partir dali mas a exibição foi tão má que não nos podemos agarrar muito a isso.

Claro que agora irão surgir os habituais fatalistas a gritar que tudo está mal e que devem todos ser corridos. Pela exibição desta noite merecem levar com eles esta semana... Foi muito mau, demos uma injecção de moral ao clube corrupto que estava a soro o que tem sido a história recente do Benfica que teima em falhar estas oportunidades de dar o golpe fatal.

Foi apenas uma taça que se perdeu mas estava em jogo muito mais que isso e o grupo de trabalho do SLB não encarou o jogo com a atitude devida. Acredito que Jesus irá arregaçar as mangas e pôr a equipa a trabalhar para compensar este desaire, um treinador orgulhoso e ambicioso assim o faz.

97 comentários:

Anónimo disse...

o Benfica sem o Ramires e sem o Di Maria perdeu a capacidade de andar sempre em cima do adversário. e o Fábio Coentrão sem espaço para acelerar de trás é um extremo banal.

Anónimo disse...

fomos roubados?? eh pah, eu que achava que neste blog era de benquistas sem palas nos olhos, mas afinal enganei-me. no meio desse texto todo não é mencionado aquilo que o césar peixoto fez(2 pisadelas consecutivas), ou aquilo que o david luiz(tudo bem que o jogador do porto não tinha que agarrar na bola, mas infantil aquela agressão) fez, ou que o cardozo fez(cotovelada no jogador do porto). tudo bem são opções, mas dizer que fomos roubados, quando aquelas 3 situações passaram, é ser-se demasiado cego. o benfica jogou mal, 0, roberto é merda, carlos martins é um egoísta, césar peixoto é cepo,roben amorim muito mau, etc etc. acusamos a falta do ramires e do di maria. as substituições foram 0, jara e gaitan mais valia nem terem entrado se era para fazer aquilo. termino dizendo: ou vamos ás compras ou em maio vamos verter muitas lágrimas, ai vamos vamos. precisamos de GR, precisamos de médio, precisamos de extremo. precisamos de uma máquina do tempo e anular a compra do roberto, precisamos de dispensar o sidnei, o eder luis, o weldon, o carlos martins, e ir buscar jogadores a sério, não lixarada sul americana, só porque fizeram 30.000 golos no brasil ou na argentina já seu grandes máquinas, no brasil até o postiga era melhor marcador. queremos jogadores a sério, europeus, estou farto de lixo sul americano, o que é bom fica só 1 ou 2 anos, o que é mau arrasta-se no clube anos e anos, a ganhar sem fazer nenhum.

J.P. disse...

Jogo péssimo. Sem atitude, sem garra, uma noite para esquecer em todos os aspectos, inclusivé más opções do treinador...

Faltam dois homens para o meio-campo, um para a direita e outro para a esquerda. E se dúvidas havia... Roberto não é GR para o Benfica. Ponto. Cada vez que há um cruzamento o homem anda aos papéis. E podem dizer que até fez uma boa defesa no remate do sapunaru que eu respondo e digo que daquelas até o Peiser e o Bracalli fazem. Este homem não dá nenhuma tranquilidade à nossa defesa. Nenhuma.

Para quem dizia que isto eram favas contadas e que o campeonato era um passeio, aqui está a resposta. Ainda há muito trabalho pela frente...

E quanto ao árbitro, por favor, perdemos por tudo menos pelo árbitro... aliás muita sorte tivemos em acabar com 11 em campo, aquela atitude do David Luiz foi inaceitável.

Espero que as coisas mudem. E já agora, não quero mais Rodrigos, quero reforços a sério para as posições que realmente necessitamos.

Carlão manda-chuva disse...

Boa crónica, mais uma.
Em vez de dar uma estocada no "bluff" do Powerpoint e metê-lo contra as cordas, o Jesus deu um balão de oxigénio aos tripeiros. Nada de alarmismos, mas o treinador, tal como tinha feito em Anfield mudou a estrutura da equipa quando esta vinha a criar rotinas de jogo a jogar em 4x3x3 durant a pré-época. Ainda temos uma certa margem em relação à concorrência mas não a podemos desperdiçar se queremos ganhar o Bi e fazer boa figura na Champions.
Agora falando no Roberto, os créditos que ele tinha acabaram-se neste jogo, "insert coin". Este gajo é um novo Bossio a diferença é que custou 8.5M €.
Benfica sempre.

Anónimo disse...

Para mim, este jogo resume-se ao seguinte:

Perdemos 2 jogadores que faziam a diferença.

E até agora não ganhámos nenhum que faça a diferença.

Deixámos de jogar com extremos, por causa desses 2 jogadores que vendemos, e passámos a afunilar o jogo de uma forma caótica, porque não foi feito, até agora, o ajuste necessário em contratações para continuarmos a utilizar a táctica que tão bons resultados deu o ano passado.

Mentiroso disse...

Vitória justa do clube do Porto perante um Benfica muito fragilizado, sem velocidade, sem dinâmica, sem frescura física e sem ideias definidas.

Jesus quis baralhar o adversário com a entrada de C. Peixoto e o adiantamento de Coentrão, percebeu-se desde o início que era uma aposta errada. Muito mal estará o Benfica se contar com C. Peixoto para a titularidade perante adversários desta valia.

Di María e Ramires já não fazem parte deste cenário, não adianta lamentar as suas saídas, lamento sim a ausência de capacidade negocial da direcção do Benfica que não soube esticar a corda, indo mais além nas verbas a receber e na qualidade das últimas aquisições. Gastámos mais de 30 milhões em reforços, recebemos ligeiramente menos do que isso (29,75M) e estamos claramente mais fracos que na época passada.

marley disse...

Uma verdadeira vergonha este jogo. Nada foi bom ,nem jogadores nem Jesus. Mas o que é que lhe deu?Inventou e deu disparate. O Di Maria e sobretudo o Ramirez fazem uma falta enorme e este Roberto (8,5 milhões?) é péssimo!. Acho que é pior do que o Bóssio. O que é que vão fazer com ele? Se não o despacharem a grande velocidade adeus título e nem vale a pena falar na Champions.

Daniel disse...

Não jogámos puto e merecemos perder.

Agora dizeres que o árbitro nos roubou é anedótico. Não há penalty sobre o Coentrão e ainda nos poupou uns amarelos (e talvez vermelhos).

Pouca humildade e agora muita azia, mas é bom para abrir os olhos.

Esperemos que tenha sido apenas uma má noite.

Helder disse...

O JJ hoje levou um banho táctico do Villas Boas. Jogamos péssimamente mal e com uma atitude perfeitámente passiva. Chamem-me maluco mas até a atitude do JJ no banco é diferente da época passada. O Benfica perdeu a oportunidade de uma vez por todas encostar o Porto ás cordas. A coisa que mais me dói no futebol é perder contra estes porcos! Vivo no meio deles e sei bem o ódio que eles teêm ao Benfica. Preferia ter perdido 500€ a perder o jogo com os porcos!!
Dá-se 8,5M por um guarda redes e agora não há guito para comprar um ou dois extremos?????
Tenho a sensação que vamos penar muito esta época..........

PS: Como é que deixaram passar o comentário do anónimo das 23:16?????

Helder disse...

O Benfica hoje mais parecia uma equipa que luta pelo meio da tabela do campeonato nacional. Senão vejamos: já a perder só consegue fazer o primeiro remate á baliza dos porcos aos 20 min!! Até ao intervalo não me lembro de mais nenhum! E na segunda parte foi mais do mesmo. Que me lembre só remate do Saviola é que foi á baliza. E já ia a meio a segunda parte quando eu me virei para um amigo meu que estava a ver o jogo cmg e lhe disse: Como é possivel já ter passado 22 min desta segunda parte e o Benfica ainda não ter rematado???????
Foi gritante a quantidade de passes errados. Os jogadores faziam tudo em esforço. Impressionante! Tou completamente desolado........
Parece-me que vamos andar a levar com eles a época inteira! Daaaassssss.....raça maldita!!!

joão carlos disse...

Anónimo disse... milagrosamente esqueces a grande penalidade e o Álvaro pereira que foi poupado á expulsão quando deu uma lambada na mão do árbitro, pelo menos o outro Anónimo teve a coragem de se assumir.

Mentiroso concordo contigo que podíamos e devíamos ter esticado mais a corda e poderíamos ter ganho mais 4 ou 5 milhões em cada um dos jogadores agora não sei que raio de contas é que fazes mas fizemos pelo menos 47 milhões.

A verdade é que tal como disse em post anterior falta-nos um extremo dado que ao optarmos pelo Coentrão a extremo perdemos um grande defesa esquerdo ainda por cima muito ofensivo.

E temos um grande problema na baliza, Roberto foi contratado para defender bolas como a primeira e não o fez, no nosso melhor período na primeira parte quando o adversário praticamente já não atacava e quando o fazia era sem perigo Roberto criou uma oportunidade para o adversário que quebrou o ritmo e a moral á equipa, e depois não adianta aplaudirmos e darmos vivas quando ele faz uma defesa normal como se ele tivesse feito uma defesa do outro mundo porque os nossos adversário acreditam que está um frangueiro na nossa baliza e isso ficou bem demonstrado na maneira como as bolas paradas foram marcadas e como remataram á baliza.

E aquele repórter de campo da TVI deve ter levado a camisola e o cachecol posto porque não existiu um comentário que não fosse contra o Benfica mesmo que as imagens o contradissessem, já mandei mail para a TVI a protestar a que fazer pressão para tirar estes artolas do ar.

Helder disse...

E digo mais isto: finalmente fomos campeões, e eles voltam a ser os fraquinhos, até voltarem a ganhar tudo. Sempre o mesmo! Todos os anos é a mesma história de merda e continuam a descredibilizar o adversário. O pior é que os jogadores sentem um bocado dessa sobranceria toda e entram em campo como se já tivessem ganho!
Não é a toa que nunca vi o Benfica Bi-Campeão......

Helder disse...

Um pormenor: a desorganização do Benfica não foi só dentro de campo. Não sei se repararam mas o Roberto no seu equipamento tinha o escudo no lado direito mas o resto dos jogadores tinha do lado esquerdo.....lol como é possivel?????????

Luís Marques disse...

HUMILDADE PRECISA-SE!

Como é que era mesmo? Ninguém nos ia parar, não é mister Jesus? Menos bazófia!

Treinador, jogadores e alguns adeptos têm que pôr os olhos nos tempos Gloriosos do SLBenfica, ganhávamos campeonato atrás de campeonato, mas na época seguinte entravámos sempre com humildade!


Ia ser de goleada não é?

A qualidade não chega, é preciso atitude e vontade de vencer, e nisto hoje os jogadores do fcp deram 15 a zero aos nossos.

E claro que o nosso mister hoje não sai desculpado, o Coentrão afinal é defesa ou extremo? Andámos a insistir no 4-3-3 para quê? Peixoto!?

Comidos de cebolada!

E mais, atitude vergonhosa de Cardozo, Peixoto e David Luiz, principalmente este último devia ter sido expulso com vermelho directo. Isto não é o futebol clube dos porcos! Aqui não há karaté!
Sempre o disse, e continuo a dizer, quem devia ter saído era o David em detrimento de Di Maria ou Ramires.

Por fim, ainda acham que está tudo bem? Que o plantel está forte? Não arranjemos um substituto decente do Ramires e um extremo de jeito não... bem ficamos a ver navios...

Mentiroso disse...

"não sei que raio de contas é que fazes mas fizemos pelo menos 47 milhões"


João, com as percentagens dos direitos económicos que nos restavam, recebemos apenas 75% de 25 M (Di María) + 50% de 22 M (Ramires). No caso do argentino falta contabilizar 75% dos objectivos.

LC disse...

Pedro, ofereceram-te as lentes novas hoje? Ainda não te habituaste a elas?

Desculpa a entrada mas falhaste em tudo, vou tentar explicar:

1- Não conseguires perceber porque jogamos em 4-4-2 e não em 4-3-3 é porque percebes muito pouco de bola, pois a ideia foi genial de comecar em ganhar o meio campo, a falta de habilidade (hoje) dos jogadores é que não era esperada.

2- Coentrão foi lançado a extremo para ter velocidade numa das alas, o problema foi que o meio campo nunca foi destruidor nem construtivo.

3 - O Homem do apito? É verdade que não marcou penalti, mas foi aí que o Benfica perdeu o jogo? Lê o teu artigo da Taça da Liga e troca os nomes do Burro Alves, Meioreles, Paneleira e outros por Martins, David Luiz, Cardozo e Airton... acho que é o suficiente.

4 - Jesus não levou nenhuma lição tactica, os jogadores é que não cumpriram, especialmente Ruben Amorim que mostrou aquilo que já tinha feito no Guadiana e na Eusebio Cup, está em pessima forma e Airton que foi o pior jogador em campo não acertando passe nenhum durante toda a primeira parte.

5 - Estás a falar dos fatalistas... não foste mais que um fatalista ao fazeres este post, pois antes de o fazer havias de ter pensado no que Jesus pensou para o jogo e não entrar a dizer que fez mal ou que inventou, porque não houve invenções, correu foi tudo ao contrário do que ele pensou...

John Billy #37 disse...

Fomos roubados?
Assim de repente lembro-me de alguns vermelhos perdoados...
Muito mal o Jesus. Não há explicação.
O Roberto que vá para a grande p*** que o pariu.
E mais não digo.

Anónimo disse...

ESCREVAM O QUE VOS DIGO MEUS AMIGOS:

SE NÂO VIER UM SUBSTITUTO COM AS MESMAS CARACTERISTICAS DO DI MARIA E A MESMA QUALIDADE DO RAMIRES, O CAMPEONATO VAI CO CRL!!!!

DPS NÃO DIGAM QUE NÃO AVISEI,E COMO DETESTO TER RAZÃO NESTAS COISAS...

ABRAÇO

DarthVader disse...

desculpa, mas nao nos podemos agarrar ao arbitro, se contarmos tds os favorecimentos e prejuizos, ate fomos beneficiados, 3 jogaodres do benfica iam pra rua por agressoes...fica mal falares em arbitros depois do jogo k se viu, o benfica mereceu perder por culpa propria, o jesus (confio sempre nele) inventou, o guarda redes faz a equipa tremer k nem varas verdes...

o grande problema aki é a nivel emocional, a equipa hoje nesse aspecto estava em fanicos.e foi ai k estiveram as diferenças maiores, o porto estava determinado, frio, calculista, como normalmente os jogadores do porto conseguem sempre estar, é algo k admiro nakele clube, tvz a unica coisa, têm nervos de aço...o benfica pelo contrario sao umas marias amelias k nao pode acontecer nada k ja estao a gritar por ajuda, sofrem um golo e vao abaixo...o porto da sempre a volta por cima, pode perder mas recupera e volta mais forte k antes! ou vais me dizer k estao em cima no futebol portugues a mais de 20 anos so com ajuda dos arbitros, corrupção e influencias? nao...têm estrutura, têm mentalidade. nisso kero k o benfica os copie!

tenho confiança neste plantel e no treinador! (retiro deste grupo o roberto, ja esta a ficar dificil seguir desculpando os erros dele...td a equipa errou, mas como disse, a segurança de uma equipa começa na baliza, e o helton nakele lance defendia akela bola)

Pedro disse...

Querem ver que não há penalty sobre o Coentrão? Querem ver que aquilo que o Alvaro Pereira fez não é vermelho e sever castigo em qqr parte do mundo? Falar de Peixoto é ir na cantiga dos avençados anti SLB mas não vou discutir isso pq sei q é chover no molhado. Alguem a ter que ser expulso seria o David Luiz e mais por burrice do q agressevidade...adiante...referi que ao jogarmos tão mal não nos podíamos agarrar ao erro claro do árbitro.

LC, se achas que faz sentido no primeiro jogo a sério o treinador colocar um 11 e uma táctica q não utilizou na pré época e, mais grave, ignorar o modelo q melhor resultado teve durante a mesma então acho que não sou eu que percebo pouco disto.

Coentrão a lateral dá muito mais força à equipa e na pré época a equipa conseguiu velocidade de movimentos com o carrossel Jara/Saviola e Aimar/Martins...Jesus abdicou disso e perdeu. E não foi capaz de corrigir ao intervalo coisa q normalmente faz.

Os fatalistas são aqueles q já estão a dizer q são todos coxos, precisamos de meia equipa, q é tudo uma cambada de chulos, etc...em parte alguma disse ou defendo isso. Continuo a achar q somos mais fortes e melhores, a diferença é q eu sei q isso só por si não chega.

royal ananas disse...

Porra, querem ver que agora por termos perdido contra o nosso grande rival, que é só o melhor clube português dos últimos anos, de repente já não prestamos?

Eu sei que jogamos mal, muito mal até, mas não é preciso andar a chorar a dizer que já não temos equipa para ganhar o campeonato.

Atenção que este comentário não é para o autor do blog.

LC disse...

Pedro, o 11 que jogou era todo do ano passado, Jesus tentou implementar o mesmo esquema só que correu mal... qual é agora a ideia de vir falar na pré-época? Os jogadores não desaprendem, as rotinas estavam todas lá, o problema foi que comecou mal desde o início e a equipa nunca se encontrou, tudo o resto é conversa para ingles ver.

Imagina só que o golo aos 3min era do Benfica, achas que o jogo seria o mesmo?

Anónimo disse...

Quando leio aqui que o Benfica foi roubado só me apetece dizer que isso é no mínimo anedótico.

Relembrando os lances "duvidosos":

- Agressão do Cardozo ao Sapunaru. Não lhe aconteceu nada.

- O Sapunaru quanto muito dá um encosto no Coentrão e ele voa como se tivesse levado um estoiro do outro mundo. Não é preciso perceber muito de física para saber que é completamente impossível um jogador dar um voo daqueles naquele caso.

- Dupla agressão do César Peixoto ao Varela. Não lhe acontece nada.

- Agressão do David Luiz ao Belluschi com o jogo parado. Vê amarelo.

- Aimar, com cartão amarelo, dá um pontapé na cara a um jogador do Porto. Não lhe acontece nada. (O Jesus tirou-o logo a seguir, vá-se lá saber porquê)

- Agressão do Carlos Martins ao Belluschi. Não lhe acontece nada.

Realmente, foi uma roubalheira inacreditável...

Rui disse...

Com o 4-1-2-2-1 da pré-época o resultado seria o mesmo ou ainda pior porque o problema da falta de gente em processo defensivo só se iria acentuar... colocar em cima de Aimar e Martins tantas responsabilidades defensivas é brincar com o fogo...

Falta mais gente no meio campo com capacidade defensiva, o Ramires era excelente naquele papel de fechar a lateral e ajudar ao meio e só o Ruben poderá oferecer algo parecido... jogar com o Martins naquele lugar é engraçado e tal porque permite umas tabelinhas e uns remates de longe mas desiquilibra e de que maneira o processo defensivo...

Exige-se a contratação de interioir direito, para ontem sff...

Pedro disse...

Anónimo escusas se fazer eco dos comentários dos gajos da TVI pq entram a 100 e saiem a 200. Agressões do Peixoto? Enfim...patético. Por aí vê-se logo tudo. Nem uma palavra ao acto de indisciplina intolerável do Pereira? O habitual...

LC, por alguma razão todos os treinadores lamentam qd não tem todos os jogadores disponiveis na pré época, é nela q se criam laços importantes, a todos os niveis, para o resto da época. Claro que o "se" q falas mudaria tudo tal como SE o árbitro assinala penalty, SE o remate do Martins dá golo, SE o Saviola não falha dois golos feitos, etc. Da mesma forma que eu acho que SE Jesus tem apostado na equipa da pré época a capacidade de reacção teria sido diferente. Eu acho que foi um erro, tu achas q não, não vamos sair daqui pq já não há nada a dizer. Só espero que a equipa recupera rapidamente e contra a Académica consiga por no relvado o q de bom já mostrou e conquiste os três pontos. Acima de tudo isso.

Não me lembro de um jogo sob o comando de Jesus em q a equipa estivesse tão apática, tão sem alma, tão desprovida de garra.

André Leal disse...

Logicamente que fomos prejudicados. Só que também é compreensível que vinte anos desta merda levem a que já se considere normal... Mas não, amigos. Apesar de termos jogado uma merda e os corruptos melhor e merecerem ganhar pelo jogo, fomos prejudicados pelo árbitro e foi por isso perdemos. O melhor jogo dos corruptos não seria suficiente, tal como acontece tantas vezes no futebol. Podíamos ter ganho e seria uma injustiça do futebol. Assim foi uma injustiça da arbitragem, mais uma vez.

Sendo certo que David Luiz, Carlos Martins e Cardozo podiam ser expulsos, também jogadores deles o teriam sido como Moutinho e Belushi. O César Peixoto não fez nada quando pisou um fdp qq, Foi nitidamente sem querer. Só por má fé se diz o contrário.

O que não se pode escamotear são os dois penaltys não assinalados. Sim, dois:

Um do Coentrão que é nitído na repetição ainda que em tempo corrido também tivesse ficado com a ideia de ser mergulho. E um, que ninguém fala, ainda mais nítido, no lance em que o Saviola vai isolado contra o Helton. Saviola remata sofre a falta e não pode ir à recarga por causa disso. A bola passa-lhe a vinte cm do pé. Penalty e vermelho.

Quanto ao nosso jogo, deixando o protagonista da partida, alguns pontos, uns preocupantes e outros menos preocupantes:

Pontos preocupantes:

- GR: Não é preciso dizer mais nada.
- Meio campo: Airton falhou a toda a linha. Não entendo como ninguém fala disto. Um zero total, ao contrário da restante pré-temporada. Culpas no segundo golo e demasiadas perdas de bola. Preocupa-me porque não sei se, mesmo substituindo o Javi pelo Airton, vamos ter o meio campo do ano passado... o Ramires faz muita falta.
- Alas: uma sombra do ano passado. As soluções são uma incógnita apesar de alguns bons sinais.
- Teimosia do JJ: Tenho arrepios de medo ao pensar que o JJ pode ter ficado inchado demais com o campeonato e que dê naqueles treinadores que estão contra o mundo e que quanto mais o chatearem com uma certa opção táctica, mais ele insiste nela.

- Atitude de alguns jogadores do Benfica na derrota, nomeadamente Aimar e David Luiz. Deplorável. Quase ao nível dos grunho attacks da final da Taça da Liga.

Pontos menos preocupantes:

- Merecemos perder mas, tal como no caldeirão da corrupção do ano passado, dominámos o jogo e os corruptos ganharam-no da forma como as equipas mais fracas ganham às mais fortes.

- Laterais: Não jogaram nadinha, mas com o Maxi e Coentrão à defesa seria outra coisa certamente.

- Falta de golos: Não me pareceu problema do ataque mas do meio campo que não o alimentou o suficiente.

André Leal disse...

Logicamente que fomos prejudicados. Só que também é compreensível que vinte anos desta merda levem a que já se considere normal... Mas não, amigos. Apesar de termos jogado uma merda e os corruptos melhor e merecerem ganhar pelo jogo, fomos prejudicados pelo árbitro e foi por isso perdemos. O melhor jogo dos corruptos não seria suficiente, tal como acontece tantas vezes no futebol. Podíamos ter ganho e seria uma injustiça do futebol. Assim foi uma injustiça da arbitragem, mais uma vez.

Sendo certo que David Luiz, Carlos Martins e Cardozo podiam ser expulsos, também jogadores deles o teriam sido como Moutinho e Belushi. O César Peixoto não fez nada quando pisou um fdp qq, Foi nitidamente sem querer. Só por má fé se diz o contrário.

O que não se pode escamotear são os dois penaltys não assinalados. Sim, dois:

Um do Coentrão que é nitído na repetição ainda que em tempo corrido também tivesse ficado com a ideia de ser mergulho. E um, que ninguém fala, ainda mais nítido, no lance em que o Saviola vai isolado contra o Helton. Saviola remata sofre a falta e não pode ir à recarga por causa disso. A bola passa-lhe a vinte cm do pé. Penalty e vermelho.

André Leal disse...

Quanto ao nosso jogo, deixando o protagonista da partida, alguns pontos, uns preocupantes e outros menos preocupantes:

Pontos preocupantes:

- GR: Não é preciso dizer mais nada.
- Meio campo: Airton falhou a toda a linha. Não entendo como ninguém fala disto. Um zero total, ao contrário da restante pré-temporada. Culpas no segundo golo e demasiadas perdas de bola. Preocupa-me porque não sei se, mesmo substituindo o Javi pelo Airton, vamos ter o meio campo do ano passado... o Ramires faz muita falta.
- Alas: uma sombra do ano passado. As soluções são uma incógnita apesar de alguns bons sinais.
- Teimosia do JJ: Tenho arrepios de medo ao pensar que o JJ pode ter ficado inchado demais com o campeonato e que dê naqueles treinadores que estão contra o mundo e que quanto mais o chatearem com uma certa opção táctica, mais ele insiste nela.

- Atitude de alguns jogadores do Benfica na derrota, nomeadamente Aimar e David Luiz. Deplorável. Quase ao nível dos grunho attacks da final da Taça da Liga.

Pontos menos preocupantes:

- Merecemos perder mas, tal como no caldeirão da corrupção do ano passado, dominámos o jogo e os corruptos ganharam-no da forma como as equipas mais fracas ganham às mais fortes.

- Laterais: Não jogaram nadinha, mas com o Maxi e Coentrão à defesa seria outra coisa certamente.

- Falta de golos: Não me pareceu problema do ataque mas do meio campo que não o alimentou o suficiente.

José Marinho disse...

Para animar a malta, o Benfica já fechou a contratação de Wesley, um jogador que vai permitir ao Benfica acentuar, de novo, a estratégia agressiva de roubo de bola que tinha com Ramires. O substituto de Di Maria está contratado, por muito que isso custe aos benfiquistas desejosos de contratar um camião de futebolistas em cada início de época. Com Gaitán, na esquerda, com Wesley na direita, a subida de forma de alguns jogadores e a consciência do plantel de que terão de jogar nos limites, como na época passada, o Benfica voltará a ser aquilo quer, em boa verdade, ainda não deixou de ser: a melhor equipa portuguesa. E jamais voltará a ser possível que um treinador do FC Porto que chegou ao clube há meia-dúzia de semanas venha proclamar que a vitória de ontem à noite foi a revolta contra a injustiça da época passada. O que sabe o novo treinador do FC Porto - de quem sou amigo - sobre essa alegada injustiça? Esteve lá ou contaram-lhe? Há uma coisa que André, se Deus quiser, pelo campeonato fora, aprenderá depressa. O FC Porto de André Villas será apenas mais uma vítima do Benfica de Jorge Jesus. Um Benfica dominador, esmagador e, de longe, a melhor equipa portuguesa. A única injustiça que houve na época passada foi que ao Benfica não tivesse sido permitido lutar, igualmente, pela conquista da LIga Europa, porque era, de facto, a melhor equipa da competição. Essa foi a grande injustiça da época passada. Porque, quanto ao resto, o Benfica ganhou como voltará a ganhar este ano. Com classe, com qualidade, com uma diferença esmagadora para os adversários, mesmo para aqueles que nunca souberam perder e agora dão novo exemplo de nem saber ganhar. E não esqueçam os benfiquistas, há mais marés que marinheiros e o campeonato só começa no próximo fim de semana e que tudo se joga em trinta jornadas e não apenas num jogo, onde é sempre possível que há melhor equipa saia tudo mal e à outra saia tudo bem.

Anónimo disse...

Eu acho que este jogou serviu para tirar duas grandes conclusões:

- se foi para ter contratado este keeper, não era na baliza que tínhamos o principal problema;

- saíram Di Maria e Ramires (vendas mais do que esperadas) e as contratações de Gaitan, Jara e Rodrigo servem para tudo menos essas avultadas saídas.


Ou seja: não dizendo que Gaitan e Jara não servem, porque até podem ser bons executantes, acho que houve aqui mau planeamento das contratações tendo em conta os 2 jogadores principais que saíram.

John Billy #37 disse...

1º Pedro, já pareces um lagarto. Só consegues ver lances onde o Benfica foi prejudicado. Os outros, onde foi beneficiado, são simplesmente ignorados.

2º Depois de gastar 22 milhões, os substitutos do Di Maria e do Ramires são o César Peixoto e o Carlos Martins.

3º Caguem na histórias do extremos. Quando extremos tem o Barça? Com quantos extremos jogou a Espanha? Com quantos extremos jogou o Inter?
O único que faz mesmo falta é o Ramires. Urge uma contratação para substitui-lo.

4º Precisamos urgentemente do Maxi. A sua falta, acompanhada pela saída do Ramires transformou o nosso lado direito numa autêntica auto estrada.

5º Não gostei das declarações do Jesus. Demasiadas desculpas para o meu gosto. Ele é o principal culpado pela derrota. Ele é que mudou o sistema de jogo. Ele é que avançou o Fábio Coentrão, tornando uns dos melhores defesas esquerdos do mundo num extremo banal e por fim...

6º ...Ele é o culpado por insistir naquela anedota de 8,5 milhões na baliza. Já chega. Está na hora de dar lugar a outro. Até os nossos adversários sabem que não vale nada. Foi notório a ordem para rematar do lado do Porto.
A sua intranquilidade já contagiou a defesa e o meio campo. O David Luiz está uma sombra do que vale, idem para o Rúben. Espero ver o Júlio César contra a Académica. Já perdemos um título oficial, não quero perder o campeonato.

7º Mais um jogo merdoso daquele fenómeno verde. Não joga mesmo a p*** de um corno. J

André Leal disse...

Anónimo, respondendo-te ponto a ponto:

- Cardzo: Daquelas há 10 por jogo. Mas concordo, podia ser expulso.

- Dá um encosto de anca. É a chamada carga de anca, perfeitamente legal, na "Terra dos Sonhos".

- Lá estás tu na "Terra dos Sonhos"

- Tens razão mas omites alguns pormenores. O jogo estava parado sim, mas ia ser retomado pelo Benfica, que perdia, e o jogador corrupto levava a bola na mão. Amarelo para o Sapunaru (acho que não era o Belushi) e vermelho para o David.

- Com amarelos destes com faltas a meio campo os jogos acabavam todos aos 50 minutos. Admito que o jogador o fez como frustração e, por isso talvez merecesse o amarelo. Mas objectivamente é uma falta normal a meio campo sem amarelo.

- Não foi agressão (talvez tenha parecido aí, na "Terra dos Sonhos"), mas é amarelo e era o segundo.

O que não deve ter passado na terra dos sonhos foi o penalty do Fernando sobre o Saviola aos 85 minutos e um lance do Belushi aos 83 minutos que entra de pitons por trás. Aí sim é expusão clara tal como vem nas regras.

Calvin disse...

eu estava convencido que este blog era sobre o Benfica, afinal é sobre astrologia tantos são os videntes que aparecem aqui e que já sabem o que vai acontecer na final da época se "continuarmos com o roberto", se "não contratarmos já X e Y", etc.. Fdx, mais deprimente do que perder um jogo com aqueles merdas, não ter jornais para ler no dia seguinte, estar sempre a levar com imagens do jogo na tv e ainda por cima chover é mesmo ler alguns destes comentários que mais parecem escritos pelos velhos dos marretas..

Anónimo disse...

"O substituto de Di Maria está contratado, por muito que isso custe aos benfiquistas desejosos de contratar um camião de futebolistas em cada início de época. Com Gaitán, na esquerda..."

José nâo se convença disso...o Gaitan é um projecto de jogador tal como o GR e ambos vieram pelo mesmo valor...GESTÃO RUINOSA!!!!

Se não for contratado um jogador com as mesmas caracteristicas o Benfica vai perder este campeonato, e como me custa dizer ter de dizer isto...mas é a realidade. O Benfica precisa de um jogador dessas caracteristicas e certamente virá...pk apesar de nestes 3 meses ter feito um pessimo planeamento do plantel (dispensa de Urreta,Miguel Victor para ir buscar Fabio Faria,Roberto...) certamente vai querer corrigir aquela que é a falha mais gritante do plantel...a par do GR.

Abraço
Daniel

dead or alive! disse...

Não vi o jogo, mas aquele golo logo aos 3 minutos, pesou e mt na nossa equipa.

Papoila disse...

Não serei o arauto da desgraça, não gosto de o ser, mas há que ser realista nesta vida, o futebol move mais corações do que cabeças e todos os benfiquistas estão a ser atingidos pela mágoa da derrota. Pregam-se muitos disparates pela blogosfera fora, há os mais comedidos, mas não podemos ir na asneira de deixar o clube cair em descrédito. O que eu vi, ou me pareceu ter visto: Excesso de confiança, se calhar achámo-nos invencivéis, se calhar tínhamos o mundo nas mãos, ou pés. E isto aplica-se ao Benfica, equipa, treinador, diregentes e adeptos. Desorganização, que na minha opinião foi despoletada pelo golo prematuro sofrido numa situação de canto. A confiança viu-se abalada, a queda foi estrondosa e todos ficaram afectados pelo seu impacto. A equipa não conseguiu desenvencilhar-se do fantasma do golo, JJ arriscou-se com uma táctica que nunca preparou...e temos que admitir que o medo apoderou-se de todos nós. Faltou garra, a equipa não acreditou, soube que estava mal e mal continuou, não quis ganhar?, prefiro dizer que não quis brilhar! Ganhar todos querem, uns mais outros menos. Completamente abananados ainda fizemos melhor figura a meio da primeira parte, mas não foi suficiente, viu-se muita pancadaria e pouco jogo. E quando jogadores tomam atitudes dignas de porcos das antas é porque definitavamente algo vai mal naquelas cabeças. E espanta-me a moleza de JJ, onde está a ferocidade daquele homem insacíavel? Se fosse noutra altura, jogadores como Peixoto, Martins ou David Luiz já tinham levado uns bons berros naqueles ouvidos. Peixoto, é preciso correr, é preciso atenção, pá! Carlos, lutas por uma taça, não é por um cinturão de wrestling! David, o menino vai amuar cada vez que isto acontecer? Cabeça fria, aplica-se a TODOS!! Facilitou...estragou!! Encararam um jogo sério como se fosse um outro jogo de pré-época, se bem que houve mais brilho nos jogos da pré-época do que neste...e é isto que me faz acreditar que o SLB tem valor. Já vimos do que esta equipa é capaz e ninguém passa nem deve passar a vilão por um jogo menos bom, onde o coração falou mais alto que a frieza. A equipa está mais fraca? É normalíssimo, a equipa sentir-se mais frágil depois de pedras basilares saírem, mas essa fragilidade há-de ser ultrapassada com força, garra, empenho e querer. Se repararmos bem todos os anos começamos mais fracos, e não é só o SLB, ninguém começa uma época com o mesmo nível com que a acabou, isso é evidente, apenas até a máquina desempenar e começar a rodar o seu engenho com vigor. "O Benfica é uma máquina muito forte, só precisamos de a pôr a trabalhar."
Amigos, é com os erros que se aprende e eu espero que tenhamos aprendido a lição. Não me parece que o Roberto tenha que ser o bode expiatório. Imaginem a pressão mental pela qual ele deve estar a pensar. Não é fácil!! Nem para ele, nem para nós!! Os técnicos do Benfica têm muito que lhe ensinar ainda. Robert Enke também começou mal, e depois como foi?! O Benfica deve ouvir uns bons raspanetes, ser humilde é muito bonito!! Vamos ter fé!
Continuo a acreditar, e no Domingo rumem à Luz por mim, já que não posso! Força :D
SLB4

Anónimo disse...

200% de acordo consigo José Marinho e LC, e não é por um jogo que corre menos bem que deixo de acreditar de que vamos ser Bicampeões, que somos a melhor equipa, e que temos de longe o melhor Treinador. Dá pena ver como as pessoas vão do 8 ao 80 e fazem comentários sem perceber de Futebol, nem do modelo de jogo, nem de sistemas e preferem falar em "ses".

Nuno

Papoila disse...

Não quero ser o arauto da desgraça! Não gosto de o ser, o amor é incondicional, mas temos de ter cabeça fria e pensar com clareza.
O futebol move corações, não move cabeças e é isso que pode transformar o futebol num espestáculo mundial, como também o pode desgraçar. O que é certo é que nestas alturas todos temos de saber balançar esta situação. Não podemos, nem devemos passar a vilões por causa de um jogo menos conseguido! Cibernautas benfiquistas por este mundo fora apregoam o drama, começam conflitos entre irmãos de clube e no fundo todos querem ter razão, mas ninguém quer ver o Nosso Benfica na amargura. O que eu vi foi uma equipa que precisa de ouvir uns bons raspanetes, vi um clube que pode ir longe, mas não o mostrou, porque não quis. Vi quezílias excusadas um jogo chato...o que eu vi não foi grande coisa e só Benfiquistas com o coração magoado capazes de transformar isto numa grande coisa, um drama que nos vai assombrar o resto do campeonato. GRANDE não foi o jogo.
GRANDES foram os narizes empinados com que entrámos para o jogo.
GRANDE foi o excesso de confiança e falta de humildade.
GRANDE foi a facada que tivemos com um golo prematuro que surge de uma bala parada, situação que nos apanhou a todos desprevenidos.
GRANDE foi a queda que demos com uma subida demasiado alto nas asas da confiança.
GRANDE foi a desorganização, a desconcentração causada pelo fantasma do golo.
GRANDE foi a macacada dos nossos jogadores que pareciam jogar para um cinturão de wrestling, será que era esta a única forma que tinham de parar o adversário?
GRANDE foi o teatro dos andrades que sa calhar tinham as tripas a sair-lhes para fora.
GRANDE foi a falta de coerência
GRANDE a facilidade com que os deixámos ganhar.
GRANDE foi também a nossa pré-época, não tão folgorosa como a anterior, mas com motivos mais que suficientes para termos esperança no futuro.
GRANDE foi a lição que tivemos e que vamos ter que marrar bem para aprendê-la.
GRANDE moleza de JJ
GRANDE azia...
mas o SLB é ENORME e tenho a certeza que ultrapassará isto! A máquina ainda precisa de umas afinações mas quando ela começar a girar, ninguém nos pára!! (a menos que deixemos, não queremos isso pois não?!)
FORÇA BENFICA, CABEÇA ERGUIDA, MAIS HUMILDADE E MENOS TEMPERAMENTALISMOS!! :D
RUMO AO TÍTULO

Chama Imensa disse...

Já contratou? Não vi informação em lado nenhum.

Luís Marques disse...

O Gaitan nunca será substituto do Di Maria. Não é, nem nunca foi, extremo.

Mentiroso disse...

Vi o último jogo de Wesley contra o Vitória e não fiquei minimamente entusiasmado com a sua prestação. Fiz a minha prospecção sobre este jogador e há ali qualquer coisa que me agrada: a sua regularidade é impressionante. Titular indiscutível do Santos, joga sempre os 90 minutos o que é um bom indício. Claro que não tem a velocidade nem imprime as acelerações de Ramires, tecnicamente também não estará ao mesmo nível, mas tem o pulmão que o Santos necessita para equilibrar o jogo ofensivo das três estrelas da equipa: Neymar, Robinho e Ganso.

Diria que este Wesley está qualitativamente uns bons furos abaixo de Ramires sendo bem mais parecido na sua forma de actuar com Ruben Amorim.

Luís Marques disse...

Principalmente os 4 primeiros parágrafos:

http://bola7inc.wordpress.com/2010/07/26/caracas-do-caracas/

Escrito dia 26 Julho mas ilustra o que se passou ontem.

Anónimo disse...

Caro José Marinho,

A informação que me foi dada por alguns brasileiros, é que o Wesley é bom jogador...mas que o Elais, neste momento é mais jogador!!

Também me disseram que o Wesley é mais forte atacar, do que a defender!! Ora, se o problema do Benfica, tem sido precisamente...defender...como é que o Wesley nos dá garantias de fazer um trabalho idêntico ao do Ramires na última temporada???!!

E o Grs...que é fraco...como é que uma equipa tem estabilidade com 1 GRs destes??!!
Eu não gostava do Quim...mas porra, o Quim cnsg ser 1000x melhor que o Roberto...

Na minha opinião, o Benfica para ter uma equipa forte, e não apenas uma equipa boa...precisa essencialmente, de 1 Grs...1 MD...e um extremo esquerdo...um jogador que vá para cima do adversário...porque cmo já vimos, esse jogador não é o Gaitán!! O Gaitán é para jogar na posição do Aimar ou do Saviola...de resto esqueçam...que ele não dá mais!!

Por último, como é que explica o facto do Alvaro Pereira, Fucile, e outros jogadores Uruguaios que estiveram no Mundial...estarem já disponíveis para as suas equipas...e o Maxi só chegar agora??!

Para mim, esta época foi mal preparada, e os casos mais flagrantes, são a contratação do péssimo Roberto, mas pior ainda...as substituições do Di Maria e do Ramires, em que todos já sabiam à 1 ano atrás e à meio ano, que íam sair...e até agora não temos ninguém para os substituir!!

Inadmissível!!


Kallou

Mentiroso disse...

Alguém sabe quanto custam os passes de Andrés Guardado e de Ganso?

Silva Gomes disse...

Trata-se de um belíssimo jogador, no entanto, longe, muito longe, de conferir a intensidade, especialmente defensiva que Ramires conferia. É mais um desequilibrador que propriamente um equilibrador pela direita.

Na minha opinião, não é a melhor opção para a vaga deixada em aberto pelo internacional canarinho e ontem vimos todos bem o porquê: falta um jogador que equilibre defensivamente a equipa.

Encaixaria melhor, na minha opinião, Elias.

Cumprimentos

Mentiroso disse...

«Fico satisfeito por Ramires ter ingressado num grande clube europeu. Não tenho dúvidas de que o Chelsea contratou o melhor jovem médio centro do mundo. Agora que está no Chelsea, penso que se tornará o melhor do mundo dentro de dois anos, sendo comparável a nomes como Claude Makelele, Roy Keane e Patrick Vieira», vaticinou Kaká, em declarações ao Daily Star Sunday.

«Ramires é um excelente jogador e um rapaz humilde, está sempre disposto a aprender», contou, considerando que Frank Lampard «será um grande mentor» para o queniano. «Podem formar uma dupla devastadora, que ninguém na Premier League poderá parar», afiançou.

«Ramires é um médio centro completo. Recupera bolas, é bom nos passes, trabalha muito, é forte e marca golos. Fará do meio-campo do Chelsea algo de assustador. Joga sem medo e representar um clube como o Chelsea não será problema. Não vejo ninguém capaz de impedir o Chelsea de sagrar-se bicampeão inglês»



Deixar sair Ramires a troco de um encaixe de onze milhões de euros poderá ter sido um erro histórico.

Helder disse...

Hoje os andrades saíram todos da toca. Tive que os ouvir a dizer coisas como: "as coisas voltaram ao normal", "é bem feito pela letra que vocês tinham", "o JJ vai engolir tudo o que disse"......enfim tantas e tantas coisas que não dá para escrever tudo aqui. Mas quém devia ouvir estas merdas todas era o JJ, os jogadores e o LFV!! Esses, sim, deviam sentir na pele o que é ser Benfiquista aqui no antro dos andrades porcos. Se eles sentissem isso de certeza absoluta que não faziam a merda de jogo que fizeram ontem.....!!! DDDDDDDDDDDDAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS......K nojo!!! Este melão vai custar tanto a passar...........e ainda por cima sinto que vamos passar mal........muito mal esta época......

Hugo disse...

Ontem além da táctica (no meu ponto de vista), também falharam os jogadores, pois estiveram lentos, desconcentrados e nervosos.
A equipa não estava "fresca" (culpa própria).
O Airton fez o seu pior jogo ao serviço do Benfica, o Carlos Martins não fechava nem ajudava o Amorim. O Coentrão é defesa esquerdo e ponto final. Era preferível jogar com o Peixoto a médio.
No primeiro golo o Roberto podia fazer mais apesar de ser à queima, mas a defesa esteve horrivelmente mal, deixou o Rolando sozinho.
Não entendi porque é que o Jara não jogou.
Não entendi porque é que tirou o Aimar em vez do Martins.
Houve muitos erros num só jogo, mas é preferível agora que no campeonato.
Esta tacita não vale nada, foi criada para os tripeiros.
Acreditem que no próximo fim de semana tudo é diferente, até os Porcos.

Nota: é penalti sobre o Coentrão.

lj disse...

Em relacao ao primeiro golo do FCPorto: vi em mais duas ocasioes cantos portistas apanharem novamente a defesa benfiquista desprevenida com lance semelhante. Rolando aproveitou, Falcao nao chegou por pouco e houve outro jogador (nao me lembro quem) que nao chegou por pouco aquela segunda bola na zona frontal da pequena area. Detalhes importantissimos.
Que sirva para treinador, jogadores e adeptos nao menosprezarem a oposicao, este ano bem forte. Ganharam um titulo mas isso, com todo o respeito, ate o Inacio conseguiu. Neste segundo ano se vera quem tem fibra de campeao ou nao. Temos que trabalhar e muito.

www.thebutterflyislate.blogspot.com

Anónimo disse...

Caro José Marinho,

Não costumo deixar comentário neste blog, mas depois da sua afirmação relativamente a Wesley, não posso deixar de perguntar se a sua afirmação é de quem tem conhecimento da matéria ou apenas lança um desejo à SAD encarnada?

Saudações Benfiquistas,
Miguel Silva

TRAMONTANO disse...

Gosto de ganhar sempre mas o que mais me custou nesta foi termos sido tao benemeritos que em vez de lhes termos dado a extrema unçao fomos benemeritos ao ponto de lhes darmos a cheirara uns pozibhos de reanimaçao.

Pelo que vi em campo e por demerito nosso, escusado, aquele primeiro golo foi para eles uma taluda mas ao longo da partida viu quem quiz ver uma equipa com estrategia e qualidade de jogo e outra que andou la numa correria descontrolada(pareceu-me que ate correram mais do que podiam).

Quanto ao jogo, e bom lembrar que o Bnefica tinha jogado a meio da semana, agravante por ser nesta altura de inicio de epoca, que varios jogadores, chegaram com a pre.epoca em andamento e estao com os niveis de preparaçao atrasados.

Porque nao sou um expert, queria por a seguinte questao ao Jose Marinho:

Na epoca passada raramente, ou nunca o Aimar e o Carlos Martins jogaram juntos e este ano tem jogado mas no sistema de 4-3-3 em que penso que sao compativeis mas no 4-4-2 tendo o Carlos Martins a tendencia de se deslocar para o meio, chocando muitas vezes com AImar, desguarnece o flano direito e nao tendo habitos defensivos na lateral deixou muitas vezes o Ruben contra dois, garavando ainda o problema do Ruben nao ser um lateral de raiz.

Para jogar neste sistema eu teria preferido o Luis Filipe (que nao aprecio) com o Ruben a frente e meteria o Carlos na segunda par-te quando o Aimar fraquejasse.

Concordo co o Ze que teremos uma equipa dominadora e no minimo tao consistente como o ano passado.

Quanto a este Andre nao lhe auguro grande futuro pois a revanche e a forma como procura afirmar-se naquelas bandas e propria de alguem que so me faz lembrar que ha pouco levou um chuto e saiu pela porta dos fundos.

DEIXAI-O POUSAR

JS disse...

José Marinho: "terão de jogar nos limites".
Sem dúvida, está a única forma que o SLB tem para ser campeão.
Por isso é que cada vez são menos os que viram o SLB ser bi-campeão. Porque:
1º No SLB dos últimos 20-30 anos, tem sido muito dificil manter um plantel com essa atitude e consistência
2º No SLB, vitórias = falta de humildade, "somos os maiores, blá-blá" (o LFV é o primeiro com as "os ciclos de vitórias", "agora somos imparáveis", etc).
3º Há uns 30 anos, era famosa a máxima "o fcp quando passa a ponte D. Luis já vai meio derrotado"; actualmente é o oposto: quando joga contra o fcp, o SLB entra psicologicamente derrotado. Infelizmente, nas últimas décadas, o fcp vencer o SLB tornou-se a norma e não a excepção. O fcp prepara sempre estes jogos como de vida ou morte, o SLB parece que tem medo.
4º Enquanto a cultura de sacrificio, de luta, de garra não voltar a estar PERMANENTEMENTE enraizada no futebol do SLB, vai ser muito dificil manter os sucessos de forma CONSISTENTE
5º Neste época em particular, o brutal erro chamado Roberto. Não me refiro a este jogo mas ao que tanto já se viu. Tanto se falou que a grande mudança que o SLB precisava era um GR que fizesse a diferença e saiu um verdadeiro tiro pela culatra... quantos pontos perdidos, quantos trofeus perdidos vai custar esta contratação inexplicável até eventualmente conseguir afirmar-se? Se é que alguma vez o vai fazer, pois para mim é o típico GR que faz uma grande exibição num jogo e nos 3 seguintes queima a equipa (e pensar que ainda hoje, o Luca Toni se desfez em elogios ao Eduardo...)

Esta não foi uma simples derrota. Foi mais uma vitória do fcp sobre o SLB na Supertaça: a diferença de títulos é brutal, a favor do fcp, por muito que custe. Mais uma razão para este jogo (devia) ter sido encarado como de "vida ou morte".

Miguel disse...

Tenho a certeza que o Benfica está no mercado por um extremo esquerdo. Gaitán é nesta altura a única opção para aquele lugar, e sabendo que estaremos a jogar em 4 tabuleiros parece-me óbvio que virá mais alguém.
Existe ainda uma outra lacuna evidente na posição de lateral direito, estamos "Maxi dependentes". Luís Filipe é uma carta fora do Baralho e o Rúben Amorim colocou a nu as suas limitações naquela posição no jogo de ontem, sobretudo no capitulo defensivo.
Em relação ao substituto do Ramires, vamos aguardar para ver se a contratação de Wesley se confirma.

Pedro disse...

Mentiroso mas tu ainda continuas com essa conversa do Ramires?!?!?

John, gastamos 22 milhões e compramoso substituto de Di Maria, acontece é q se lesionou entretanto. Quero acreditar q o substituto de Ramires chegue nesta próxima semana...

Luís Marques disse...

O Elias confere mais equilíbrio defensivo.

Anónimo disse...

O do Ramires e o do Di Maria Pedro...

Mentiroso disse...

Pedro, hoje já li perto de uma centena de comentários a lamentar a saída de Ramires.

Carvalho disse...

Honestamente, esperava que o benfica ganhasse o jogo contra o porto, porque é simplesmente melhor.
Mas a realidade é que o que se passou não foi completamente inesperado para mim. Apenas não contava que alguns jogadores fundamentais se apresentassem tão cansados neste jogo.
Ao ver os jogos de pré-época do porto reparei que o villas-boas preparava uma equipa óptima para jogar contra equipas ofensivas como o benfica, com defesas altas e espaço para jogar, mas que teve péssimos resultados porque os adversários jogavam fechados, como todas as equipas da liga, à excepção do benfica.
Do mesmo modo que o benfica de quique foi sempre superior nos jogos contra o porto (quique=villas-boas, na minha opinião, ambos têm boas ideias mas não são para o nosso campeonato), no entanto, no final nem estiveram perto de ganhar o campeonato, acredito que o este porto também terá uma surpresa quando o treinador se aperceber que não era por acaso que o porto de mourinho não jogava como o chelsea ou o inter de mourinho.
O tempo dar-me-á razão, acredito. E nem será preciso esperar muitas semanas.
Ainda por cima, eles estão motivados a jogar assim, uma vez que resultou contra o benfica.

J. Carvalho

Alexandre disse...

Como nunca fugi do blog depois de um desaire do fcp, também não vou deixar de aparecer agora.

1- Este porto só foi surpresa para quem anda muito distraído no mundo do futebol, jornalistas incluídos. Este é o porto que ganhou todos os jogos desde o regresso do hulk. Este é o porto que se mostrou claramente superior no ultimo jogo contra o benfica. Este porto apresentou apenas um reforço, portanto este porto, é o mesmo porto.

2- Apesar de já ter perdido há muito a paciência para as choraminguices do Pedro, não posso deixar de esboçar um sorriso quando me lembro de todas as vezes que ele falou do bruno alves, e depois vejo o benfica ontem a oferecer um autêntico vendaval de porrada.

3- Agora dirijo-me a José Marinho directamente para:
3.1 - perguntar se está mais descansado com a capacidade goleadora de Falcao, que já como na época passada, só começou a marcar quando era a valer. Ontem viu-se mais uma vez a diferença entre um Falcao, e entre um Cardozo;
3.2 - gostava que me dissesse, sr. José Marinho, antes de podermos trocar argumentos a sua opinião sobre:
3.2.1 - A cotovelada de Cardozo a Belluschi aos 15'
3.2.2 - As duas entradas de César Peixoto, ou vá lá, pelo menos a do minuto 42
3.2.3 - A falta a punir jogo perigoso activo de Aimar, tendo já ele amarelo, e as leis de jogo serem bem claras nestas situações
3.2.4 - A agressão de David Luiz a Sapunaru, com o jogo parado, punida com... amarelo.
3.3 Sobre esta última queria saber se alguém me sabe dizer qual é o artigo das leis de jogo onde esteja previsto um cartão amarelo nos casos de agressão. No entanto, esta situação não é nova, já que foi este João "garantias" Ferreira que puniu Luisão com um amarelo quando este teve uma entrada assassina sobre Liedson.

Para finalizar, caro José Marinho, e pegando no seu discurso de exaltação, gostava de saber onde esse benfica tão superior e tão avassalador. Será o benfica o melhor de portugal mas apenas contra equipas pequenas a jogar com 10 ou até 9 jogadores?
É que das últimas vezes que o benfica defrontou o fc porto, não vi rigorosamente nada disso, mas talvez seja por não assistir aos benfica-naval, ou benfica-barreiro.

Vejo aqui alguns a acusar JJ de falta de humildade, será que estão a abrir os olhos agora? Ou será que não olharam para vocês próprios que conquistam um campeonato de 5 em 5 anos e transformam isso numa pseudo-demonstração de grandiosidade?

bailarino disse...

Anda tudo histérico (o costume).
Perdemos um jogo (e muito bem perdido) e bate-se em tudo o que mexe. vamos lá a ver se nos entendemos: o Benfica não perdeu o jogo por não ter o Ramires e o Di Maria. O benfica não ganhou o jogo porque jogou apático, lento, sem ideias, zero. Tal como já tinha acontecido o ano passado em 2 ou 3 jogos (Braga, Liverpool, Porto...) e nesses jogos até havia Ramires e Di Maria.
Depois, não percebo como a equipa brilhante que tinha feito uma grande pré-epoca (sem Di Maria e sem Ramires...) de repente tem um problema enorme e está muito mais fraco.
O benfica a jogar como jogou sábado não ganha a ninguem. Venha quem vier. Agora, eu acredito que, tal como já aconteceu no passado, isto foi apenas um jogo mau, contra uma equipa que faz destes jogos os jogos da vida deles. Como o campeonato é ganho por quem é mais regular durante 30 jogos (e que ainda nem começou) vamos lá a ter um bocadinho de calma.
Óbvio que é preciso alguem para o lugar do Ramires. Para o lugar do Di Maria, é o Gaitan que vai ter de fazer o lugar. Vai demorar tempo a adaptar-se? É normal, o Di Maria só explodiu à 3ª epoca. Faz parte.
Aliás, enquanto não chega o substituo do Ramires, temos lá alguem que fez muito bem o lugar o ano passado: Ruben Amorim com Maxi nas costas.

É pena o próximo jogo só ser domingo, vai ser uma semana longa, mas, o futebol é mesmo assim.

Abraços

Pedro disse...

Mentiroso, todos lamentamos a saída do Ramires, bater na tecla q foi mal vendido ou que o não devíamos ter vendido é que já não faz qqr sentido.

Se há coisa que me anima depois destes resultados menos bons é a argumentação patética dos adeptos corruptos. Um jogo onde o Hulkito não deu uma para a caixa, como costume, e eles continuam a achar q o gajo é bom..de rir. Nunca conseguem ganhar de forma limpa e inequívoca e mesmo assim falam.

A lição da final da Taça da Liga não lhes serviu para nada...gostam é de jogar com bolas de golfe e ambiente terroristas e penaltys perdoados...sem isso alguma vez ganharam ao Glorioso??? Uma vez q seja??
Pois....

Anónimo disse...

Interessante...um jogador reclamar com uma decisão do árbitro encostando-lhe a mão (e não agredindo) é uma vergonha e um acto de indisciplina atroz. Um jogador enfiar os pitons na perna de um colega de profissão (quando a bola vai no chão) e depois de ele cair ainda o pisar ostensivamente não é nada de mais. E quem o considerar agressão é patético e vive na terra dos sonhos.

Incrível, com uma arbitragem normal acabavam no máximo dos máximos com 8 (OITO) jogadores em campo e ainda choramingam que foram roubados. Levaram um banho de bola(o segundo em pouco mais de 3 meses, e o primeiro havia sido dado em inferioridade numérica) e ainda reclamam.

Tiro o meu chapéu aos adeptos do Benfica que admitem as três expulsões perdoadas. Mas para outros a cegueira é demasiado grande.

Abraços

Mr. Shankly disse...

"Deixar sair Ramires a troco de um encaixe de onze milhões de euros poderá ter sido um erro histórico."

Não sei se és mesmo burro ou só estás armado em parvo. O Ramires rendeu 17 milhões, e tinha custado 7,5.

M disse...

nos, os adeptos benfiquistas, somos do camandro....

pre-epoca jeitosa, menos de 3 ao Porto era derrota...
perdemos um jogo que merecemos perder, mais por culpa própria do que que por mérito do adversario (cujo bom jogo deve, no entanto, ser reconhecido) e ja vamso perder tudo..esta tudo mal, contrataçoes de merda,vamso lutar pelo 4 lugar, etc...

acho giro termos perdido 2 jogadores de excelencia e de repente, temos a obrigaçao de adquirir outros 2 jogadores de excelencia...um deles levou 3 anos a explodir, outro veio em condiçoes excepcionais..mas isso nao interessa nada....

é so estalar os dedos...

proximo fds, se dermos 4 ou 5 à Academica e se por acaso Porto empatar (empatar vá, nem sei contra quem joga...), querem apostar que as coisas voltam a brilhar num sol intenso na linha do horizonte?

tenho receio (e para esse peditorio comigo nao contem, eu simplesmente nao apupo nem assobio o Benfica na Luz)é que o apoio incondicional que o ano passado levou a equipa ao colo desde o inicio, por causa destes trambolhoes, seja agora um factor de pressão estupidamente injustificado e que prejudique mais do que ajude....

e deixar a bola rolar, nao da?

saudaçoes benfiquistas.....

Pedro Villa disse...

Um «deja vu» Liverpooliano...

Não gostei dos "tiques" de superioridade deste benfica. E gostei ainda menos da falta de inteligência do JJ na escolha da táctica e da disposição dos jogadores para este jogo.

É óbvio que o benfica actual não tem jogadores para a táctica do ano anterior. E quando todos nós já o tinhamos percebido e pensavamos que o JJ por motivos óbvios e pelas tácticas escolhidas durante a pré-época, tinha sido o 1º a perceber, ele vai e inventa de perder 2 médios alas, porque o não são, e 2 defesas laterias, pelos mesmos motivos... Se no caso do Ruben Amorim, não havia grande alternativa, nos outros casos, se tivesse optado pelo 4x3x3 anteriormente testado com sucesso, as coisas teriam sido diferentes...

Por outro lado, já o tinha referido e continuo sem perceber pq o Alvaro Pereira e Fucile estavam aptos, e o Maxi, não!?... Acabaram o Mundial ao mesmo tempo!

Para acabar a referir o Penalty descarado que ficou por marcar a nosso favor e que mudaria eventualmente o jogo. No entanto, acho que o Porto foi um justo vencedor. Jogou mais e foi mais inteligente na abordagem ao mesmo.

A principal lacuna do Porto são o central e o defesa direito (grande bosta, este último) e o SLB não sobe aproveitar isso com 1 ataque mais poderoso. Deveria ter sido a nossa principal arma, e não foi apenas por uma razão, o JJ teve medo!!!

Espero que as coisas mudem substancialmente para a Liga. Se o JJ quis mostrar o óbvio aos nossos dirigentes, ou seja, que não temos alas, conseguiu. Só não precisava de ser num jogo a sério!

Alexandre disse...

Pedro, encontrei um vídeo que pode curar a cegueira. Dessas 5, e para não ser muito rigoroso, escolhe 3 e imagina acabares o jogo com 8, ainda assim ficavam a ganhar.

http://www.youtube.com/watch?v=nPbm16j8DBI

Anónimo disse...

Erros tácticos.

Erros individuais.

Falta de qualidade de alguns jogadores.

Tudo isso é desculpavel.


FALTA DE AMBIÇÃO, ISSO É QUE NÃO POSSO ACEITAR.


Quem não tem motivação para continuar assuma, o mercado ainda está aberto.

Pedro disse...

É preciso ter lata, ou por outras palavras é preciso ser adepto do clube corrupto. Dezenas de videos q aqui foram colocados sobre as sucessivas agressões dos jogadores corruptos e nem um unico comentário e agora coloca um video e pede satisfações...LOL

Deve ser o gosto de ver as quinas na camisola do Glorioso...

banho de bola? Onde? Ganhem um jogo sem roubar o SLB e depois falamos tá?

John Billy #37 disse...

Alexandre,
O Porto jogou melhor, foi prejudicado e mereceu ganhar. Até aí dou-te a razão.
Mas depois só dizes parvoíces.
O Hulk? Mas esse gajo vale alguma coisa? Diz me só um jogo contra o Benfica onde tenha feita alguma coisa. No Sábado não conseguiu ultrapassar nem uma vez esse fenómeno que se chama César Peixoto.
E lá por ter ganho ao Benfica, já são agora os melhores do mundo?
Foi só um jogo. Se calhar daqui umas semanas terás outra opinião.
Para isso basta o Jesus tirar aquele monte de merda com luvas que temos na baliza e aí a conversa será outra.

Alexandre disse...

John, eu até fui reler aquilo que tinha escrito para ver se tinha defendido o Hulk. Mas não, só disse que este porto ganhou tudo desde o dia em que ele regressou. E pode não ter feito nada contra o benfica, mas fez em muitos outros jogos.

Relativamente a sábado, antes de gabar o Hulk, tenho de gabar a exibição estrondosa de Varela, e as boas exibições de quase toda a equipa, e depois sim, do Hulk. O Hulk mostrou estar demasiado preocupado em marcar um golo, mas não me importo que os marque apenas nos outros jogos.

Ao contrario do que pensas, não estou já a imaginar este porto a fazer um campeonato tranquilo e que vão ser favas contadas, longe disso. Foi apenas um jogo, tal como o ultimo Porto-Benfica no dragão foi apenas um jogo. E se há adeptos que se põem logo em bicos de pés quando ganham alguma coisa, são os adeptos do benfica.

O benfica precisa mais do que mudar de guarda-redes. Precisa de ter a atitude do inicio da época passada. Este benfica anda há alguns meses a viver da fama que criou nos primeiros meses da época, e quando encontra uma equipa minimamente forte, perde.

Se esta época for feita em pé de igualdade, acredito que vai ser um campeonato bem mais disputado que o último, pelo menos entre porto e benfica, já que o braga dificilmente conseguirá outra época igual.

anticretinusaloiusalexis disse...

Não te preocupes tanto com o SLB...
Para isso bastam lagartos e a gestão mesquinha do teu clube.

Deixa os conselhos hipócritas de parte que no fim a malta conversa

Anónimo disse...

Tantas épocas sem haver pé de igualdade porque tinham árbitros comprados e não te queixavas!

Hugo disse...

John, neste fim de semana a culpa não foi do Roberto.
Não batam mais no Homem.
Então no 1º golo estão três gajos do porto para fazer golo e a culpa é do Roberto???
No 2º golo há falhas (de novo) de marcação e a culpa é pq o Roberto os desorienta???
Devemos criticar com alguma justiça, aceito que no 1º até podia ter feito mais... mas é à queima, também podia não ter feito (como aconteceu).
O Benfica esteve muito lento em todas as fases do jogo.
Quando tentou "sacudir" o jogo o árbitro interviu e falhou-se golos.
Até a entrada na segunda parte foi irreconhecível.
Falharam os jogadores e falhou o JJ.

José Marinho disse...

Caro Alexandre, ainda bem que acordou para a eterna discussão sobre o melhor ponta-de-lança do futebol português. É que andei várias semanas quase a suplicar por um comentário seu e nada. Foi preciso que o Falcao tivesse, finalmente, marcado um golo, para nos obsequiar com uma reacção sua. Não sei bem se isso foi oportuno ou oportunismo, seja como for, provavelmente a bola, de que o treinador do seu clube chegou a queixar-se, agora já se formata melhor às chuteiras dos jogadores do FC Porto. Não levará a mal que não leve muito a sério a sua consideração de que o golo de Falcao é mais importante do que a resma de golos que o Cardozo marcou na pré-época apenas porque este jogo tem um selo oficial e os outros não. Meu caro, é preciso conhecer o futebol e os seus goleadores para lhe dizer que um golo é um golo e por razões que a matemática lhe explicará melhor do que eu, cinco golos são cinco golos e um golo é um golo. O resto é conversa fiada de quem, durante semanas, nem piou sobre o assunto.
Quanto aos lances sobre os quais pede a minha opinião, eu dar-lha-ia, com certeza, se o Alexandre não se mostrasse tão sectário e tão curto de memória...Sabe, pode até nem ter parecido, mas o jogo teve duas equipas e também houve da parte de jogadores do FC Porto jogadas que as leis do jogo recriminam...Enquanto o meu caro apenas quiser discutir os lances em que os jogadores do Benfica mereciam castigo, deixando deliberadamente as outras de fora, ficará sem a minha resposta, porque não contribuo para o tratamento desigual que o meu caro dá ao jogo e às suas incidências.
Percebo a sua excitação, ganhou a taça, ganhou-a, de forma esclarecedora e merecida. Porém, convém não se esquecer, na sua impante tentativa de demonstrar que o Benfica não foi, de facto, a melhor equipa portuguesa da época passada, alguns factos que continua a esconder da discussão:
- Uma equipa de reservas do Benfica venceu, convenceu e rebaixou a equipa titularissima do FC Porto, com Hulk e tudo, no estádio da Luz, fixando em cinco pontos a diferença no campeonato entre as duas equipas. É verdade que perdemos no Dragao, mas convem não esquecer esta humilhação que a equipa de reservas do Benfica impôs ao FC porto no estádio da Luz e ainda sem que o FC Porto pudesse lamuriar-se de jogar sem HUlk. E recordar, igualmente, que durante praticamente metade da época, o FC Porto jogou com Hulk e perdeu cinco pontos para o Benfica. Portanto, não é verdade o que alega, o FC Porto não foi imbatível com Hulk, na última época. Perdeu quase tantos pontos com ele como sem ele, em campo. E não preciso de recordar o que aconteceu na Liga dos Campeões, mesmo utilizando o Hulk. Meu caro Alex, a história só pode ser contada se for completa, porque meia história é como uma meia-verdade. Tem tanto de verdade como de mentira. Como o que aconteceu nesta final da Supertaça. Só é pena que muitos benfiquistas não percebam ou não queiram perceber que o que se passou no sábado à noite, jamais se passaria daqui a três ou quatro semanas. Mas enfim, o Benfica também é isto, perde-se um jogo e acaba o Mundo. Amigo Alexandre, para memória futura, tome nota; o campeonato ganha-se em trinta jornadas, não se ganha numa noite fantástica de Verão. Espere pela volta, e verá.

M disse...

e nunca mais é Domingo, chiça....

lj disse...

Caro Jose Marinho,

Ha nao muito tempo procurava refrear os animos benfiquistas lembrando, e com acerto na minha opiniao, que o FCPorto se iria apresentar fortissimo e cheio de vontade de vencer - uma onda que AVB tentou apanhar ao falar de uma injustica na epoca passada, e nao o censuro embora so se consiga fomentar essa crenca quando a massa critica dos recipientes da mensagem e limitada.
Agora o Jose Marinho aparece quase que provocatoriamente numa aparente fuga para a frente, arriscando ate que AVB sera "uma vitima" de um Benfica fortissimo.
O que o levou a mudar de opiniao, se e que mudou? Ou tera o Jose Marinho a expectativa de ser o litio para a bipolaridade benfiquista :)?
Com os melhores cumprimentos

www.thebutterflyislate.blogspot.com

Miguel Lopes disse...

Mais uma excelente resposta-comentário do Zé Marinho. Esse Alex/Alexandre e outros nomes mais ou menos anónimos que vai usando não larga este blog nem por nada. A propósito, deixem que vos dê aqui o meu pequeno contributo sobre o Porto-Benfica do passado sábado. Fui ao estádio, já não ia há mais de 5 anos ver o Porto com o Benfica, desde o célebre golo do Petit que Olegário não viu. Jurei que nunca mais, mas pronto cedi à tentação e lá fui com um grupo de amigos portistas que compraram bilhetes no Porto e claro, fomos parar à bancada deles.
Quanto ao jogo já tudo foi dito aqui. Foi um jogo que correu mal e temos um problema na baliza que condiciona o resto da equipa mas o campeonato será nosso, não duvido, somos a melhor equipa. Mas o que me impressionou mais e que não me apercebia com tanta clareza de fora, é do ambiente de ódio ao Benfica que reina na grande maioria daqueles adeptos do Porto. A coisa está-se agravar, eles espumam o !SLB filhos da puta SLB! por tudo e por nada e aquilo sai-lhes mesmo do fundo da alma e acredito agora que é a única motivação para muitos deles.
Saí de Aveiro com um certo orgulho de ser do Benfica porque ser do Benfica não é ser contra ninguém, é simplesmente amar o Benfica.

John Billy #37 disse...

Hugo, achas que a minha opinião do Roberto está baseada apenas nos golos que sofreu neste jogo?
O homem só tem feito merda atrás de merda.
Já nem falo dos jogos da pré época por que já é de conhecimento de toda a gente.
No jogo de sábado foi só um apanhado da bosta que é:
Jogo de pés: zero.
Saída aos cruzamento: zero. Parece que anda sempre aos papéis. Num lance não deu golo porque estava o Luisão em cima da linha de golo.
Reflexos: zero, como mostra o primeiro golo sofrido. É a queima roupa mas a bola vai a figura.
No um contra um é golo certo.
Mas o pior de tudo é a insegurança que transmite à equipa. O David Luiz esteve irreconhecível. A mesma coisa pode-se dizer do Luisão, do Ruben ou do Airton. Toda a equipa joga nervosa (os lances violentos são reflexo disso) e de cabeça perdida.
Repara bem que a defesa jogou muitas vezes recuada para proteger a bosta do guarda-redes. Isso impede o maior trunfo do Benfica que é a pressão alta.

Basta. É preciso dar o lugar ao Júlio César, ao Moreira ou até ao puto esloveno. O ideal era ir as compras mas não deve haver tomates para isso depois de ter estoirado 8 milhões e meio num nabo.

Alexandre disse...

Caro José Marinho, antes de mais devo informar que não comentei qualquer assunto relacionado com o Falcao, com o Cardozo ou com goleadores no geral, porque simplesmente estive largas semanas sem passar por cá. Deve compreender que também aproveito para tirar umas férias desportivas, porque até nem sou muito adepto de comentar a rubrica "o rumor do dia".

Para concluir essa conversa do Falcao vs Cardozo, é obvio que as nossas análises irão sempre diferir, pelo simples facto de vestirem de cor diferente. Para mim, Cardozo nunca foi nem nunca será um grande goleador. Cardozo teve mais que tempo para se adaptar até começar finalmente a marcar golos. Curiosamente a subida de rendimento do Cardozo coincidiu com uma época em que o próprio benfica marcou muitos golos, em que muitas vezes jogou em superioridade numérica, e em que Cardozo teve muitos penaltys para marcar, e para falhar também. Recordo ainda que Falcao chegou ao porto na pior época do porto dos ultimos 5 anos, e no entanto só não foi o melhor marcador do campeonato pelos motivos que sabemos. Não defendo o Falcao por aquilo que fez sábado, mas sim por aquilo que fez na ultima época.
Mas Falcao terá a mesma sorte que lisandro, só será um goleador reconhecido, no dia em que sair do fcp.

Relativamente aos lances "polémicos" do jogo de sábado, tem toda a liberdade para citar alguns, sobre os quais terei todo o prazer em opinar. Mas que não seja esse o motivo para deixar de dar a sua opinião sobre mais uma actuação do árbitro que dá mais garantias a LFV, e que decididamente está à espera do subsídio de natal para comprar o kit completo de árbitro, com o cartão vermelho incluído.

Relativamente à "equipa de reservas" do benfica, não me lembro de nessa altura haver um sentimento de inferioridade por parte do benfica, pois desde a pré-época que era de entendimento geral que ninguém parava o benfica. De facto o benfica venceu. De facto não tinham alguns dos habituais titulares, mas isso deveu-se a factos normais da actividade desportiva, e não da interferência súbita de personagens que agora se vem a saber, eram incompetentes. Mas não se esqueça que essa vitória do benfica, normal para quem joga em sua casa, foi escassa e obtida com um golo precedido de fora de jogo.

A vitória na final da taça da liga sim, foi indiscutível. Mas 2 dias depois, o castigo do Hulk foi reduzido à sua verdadeira importância, e a partir daí o fc porto venceu os jogos todos, inclusivamente contra o campeão benfica.

O fcp pode ter perdido tantos pontos com hulk como sem hulk, mas se hulk tivesse regressado mais cedo, a serie de vitorias podia ter começado uns 10 jogos mais cedo. mas isso nunca vamos saber.

Alexandre disse...

Caro José Marinho, antes de mais devo informar que não comentei qualquer assunto relacionado com o Falcao, com o Cardozo ou com goleadores no geral, porque simplesmente estive largas semanas sem passar por cá. Deve compreender que também aproveito para tirar umas férias desportivas, porque até nem sou muito adepto de comentar a rubrica "o rumor do dia".

Para concluir essa conversa do Falcao vs Cardozo, é obvio que as nossas análises irão sempre diferir, pelo simples facto de vestirem de cor diferente. Para mim, Cardozo nunca foi nem nunca será um grande goleador. Cardozo teve mais que tempo para se adaptar até começar finalmente a marcar golos. Curiosamente a subida de rendimento do Cardozo coincidiu com uma época em que o próprio benfica marcou muitos golos, em que muitas vezes jogou em superioridade numérica, e em que Cardozo teve muitos penaltys para marcar, e para falhar também. Recordo ainda que Falcao chegou ao porto na pior época do porto dos ultimos 5 anos, e no entanto só não foi o melhor marcador do campeonato pelos motivos que sabemos. Não defendo o Falcao por aquilo que fez sábado, mas sim por aquilo que fez na ultima época.
Mas Falcao terá a mesma sorte que lisandro, só será um goleador reconhecido, no dia em que sair do fcp.

Relativamente aos lances "polémicos" do jogo de sábado, tem toda a liberdade para citar alguns, sobre os quais terei todo o prazer em opinar. Mas que não seja esse o motivo para deixar de dar a sua opinião sobre mais uma actuação do árbitro que dá mais garantias a LFV, e que decididamente está à espera do subsídio de natal para comprar o kit completo de árbitro, com o cartão vermelho incluído.

Alexandre disse...

Relativamente à "equipa de reservas" do benfica, não me lembro de nessa altura haver um sentimento de inferioridade por parte do benfica, pois desde a pré-época que era de entendimento geral que ninguém parava o benfica. De facto o benfica venceu. De facto não tinham alguns dos habituais titulares, mas isso deveu-se a factos normais da actividade desportiva, e não da interferência súbita de personagens que agora se vem a saber, eram incompetentes. Mas não se esqueça que essa vitória do benfica, normal para quem joga em sua casa, foi escassa e obtida com um golo precedido de fora de jogo.

A vitória na final da taça da liga sim, foi indiscutível. Mas 2 dias depois, o castigo do Hulk foi reduzido à sua verdadeira importância, e a partir daí o fc porto venceu os jogos todos, inclusivamente contra o campeão benfica.

O fcp pode ter perdido tantos pontos com hulk como sem hulk, mas se hulk tivesse regressado mais cedo, a serie de vitorias podia ter começado uns 10 jogos mais cedo. mas isso nunca vamos saber.

Pedro disse...

Miguel Lopes, é lindo ver a alegria dos gajos qd cantam SLB...gostam quase tanto como nós de entoar o nome do Mágico. É lindo.

Em Alvalade por exemplo só há mesmo paixão qd cantam SLB..qr cantico pró scp além de raro esfuma-se ao fim de 5 segundos...já o SLB..é lindo de se ver!!!
:)

Pedro Villa disse...

Pessoalmente ainda que com impropérios à mistura gosto qdo entoam cânticos sobre nós, mesmo quando não estamos a jogar... E isto sucede praticamente jogo-sim, jogo-sim...

...E so reflecte o quanto os atormentamos... E isso é muito satisfatório.

Helder disse...

E continua a dar-lhe com o João Ferreira!! Parece que o João Ferreira vai substituir a famosa lenda do Calabote. É que o Calabote foi no tempo do arroz de quinze e já é preciso modernizar e arranjar outro nome para a lenda não morrer. Enfim.......
Se calhar eles queriam que certos artistas fossem imortais........tais como: José Silvano, Francisco Silva, Donato Ramos, José Pratas, António Costa, Pedro Proença, Augusto Duarte, Paulo Costa, Fortunato Azevedo, José Guimaro, Jorge Sousa, Olegário Benquerença, Lucílio Baptista, Artur Soares Dias, Soares Dias (Pai), Rui Gomes Costa, e tantos outros que ficam por dizer......

Pedro disse...

Hélder...e o que é engraçado (sem piada nenhuma) é que depois esses bois do apito passados alguns anos vêm chorar a dizer que deviam ter feito isto e aquilo...

Imagino as histórias que serão reveladas qd o corrupto mor bater as botas...

José Marinho disse...

MS, não existe nenhuma bipolaridade, pois continuo a pensar que o FC Porto estará mais forte do que na época passada, como o jogo de sábado comprovou. E que o Benfica terá de resolver alguns problemas, como igualmente o jogo da supertaça demonstrou. O que se passou, em várias semanas, é que me apercebi de que o Benfica, internamente assimilou melhor a ideia de que se devia preparar-se para a próxima época com o mesmo pensamento de que teria de vencer de novo o campeonato e assim reconquistar a hegemonia do futebol português. Só depois, é que poderá ter a cabeça na Liga dos Campeões e na possibilidade de, um dia, a vencer. O que vi, durante algum tempo, foi fanfarronice a mais e realismo a menos. E isso deixou-me desiludido, porque o Benfica deve olhar para o campeonato como objectivo principal e não gostaria de ver uma reedição do que aconteceu com Koeman, que por teimosia e deslumbre do holandês, perdemos um campeonato que era obrigatório vencer.
Acho que o Benfica, nas últimas semanas, recentrou o discurso, mudou a estratégia e assim, será, de novo, o principal e mais sério candidato ao título. E também porque, internamente, o FC Porto não está coeso, como o demonstram, nos últimos meses, as demissões de Fernando Gomes, Vitor Baia e o afastamento das grandes decisões de Reinaldo Teles. E mais, porque o ambiente interno do FC Porto apenas se desanuviou um pouco com a conquista da Supertaça, já que poucos dias antes, o clube voltou a ser sacudido com a demissão de mais um vice-presidente, que escapou aos meios de comunicação social, a demissão de um advogado que trabalhava com o clube e porque os dirigentes começavam a levar muito a sério os "recados" da claque portista. O ambiente estava de cortar à faca, todos receavam o jogo e o seu resultado, muitos reconheciam que o Benfica estava mais forte do que imaginavam e acredite, esta vitória foi o melhor que lhes podia ter acontecido, como ficou demonstrado com a forma estranhamente efusiva de comemorar uma vitória que, apregoam certos adeptos, até devia ser normal. Mas não foi, porque estavam com receio do resultado e das consequências que resultassem daí. E por isso é que digo, se o Benfica souber aproveitar este momento de maior fragilidade do adversário, será campeão. Desde que mantenha o foco no objectivo principal.

lj disse...

Concordo consigo quanto a fanfarronice, como noutros posts ja tinha referido. Nao sei de informacao "de dentro" e pareceu-me que agora tentava levantar algum fogo enquanto antes punha agua na fervura, de maneira a que houvesse um equilibrio e nao o tudo ou nada que ultimamente se ve entre os benfiquistas - a tal bipolaridade, com o Jose Marinho a tentar contraria-la.
Perdemos uma grnade oportunidade de nao os deixar levantar a cabeca, passe a expressao. Esperemos que todos estejam alerta e focados inteiramente no campeonato (e ja agora taca de Portugal, que ja tenho saudades, e taca da Liga, que e nossa e temos de a defender).]Cumprimentos


www.thebutterflyislate.blogspot.com

Mentiroso disse...

"Deixar sair Ramires a troco de um encaixe de onze milhões de euros poderá ter sido um erro histórico."

“Não sei se és mesmo burro ou só estás armado em parvo. O Ramires rendeu 17 milhões, e tinha custado 7,5.”


Mr. Shankly

Não costumo dar corda a quem não consegue manter uma conversa civilizada, como parece ser o teu caso. Ainda assim, porque há mais comentadores que não fizeram o trabalho de casa e não fazem o menor esforço para perceberem como as coisas acontecem, vou explicar-te aquilo que é óbvio, na esperança que “a lição” sirva a todos os distraídos.

Então é assim:
1.º - Ramires tinha uma cláusula de 30 milhões de euros. O Benfica só estava obrigado a negociar o jogador por este valor;
2.º - Se o valor cláusula fosse pago, nesta fase, o Benfica receberia apenas 15 milhões;
3.º - Após vender os 50% que faziam parte do contrato negociado com a empresa financiadora restavam ao Benfica duas hipóteses:
a)- Estava interessado em manter o jogador, prescindindo dos onze milhões oferecidos, e esticava a corda ao máximo (ou 30 milhões ou nada) para desmotivar o comprador;
b)- Estava interessado em transaccionar Ramires - sabendo que só já lhe cabiam 50% dos direitos económicos - e aceitava os valores que lhe eram propostos, neste caso os onze milhões.

A direcção do Benfica escolheu a última opção. Na minha opinião foi um erro. Ponto final.

LC disse...

"Recordo ainda que Falcao chegou ao porto na pior época do porto dos ultimos 5 anos"

Esta é uma das mentiras que repetidas muitas vezes passam a verdade.

Nos últimos 5 anos, os 68 pontos do Porto chegavam para ser campeão em 2008/2009, 2007/2008, 2004/2005... em 2006/2007 ficariam com os mesmos pontos do Sporting... nestas épocas todas, o Porto fez entre 67 e 70 pontos, só uma vez em 5 anos fez mais de 70 pontos e aparece aqui uma aventesma a dizer que foi a pior época dos últimos 5 anos... perfeito perfeito só inventar mais qualquer coisinha... ahhh, e não esquecer também que esta foi a época mais produtiva do Porto que pela 1ª vez em 5 anos atingiu os 70 golos.

M disse...

boa LC....

:)

José Marinho disse...

Alexandre, fico à espera da sua contestação aos dados revelados pelo LC...Se não forem incontestáveis. E o curioso é que os outros registos foram com o Hulk e toda a equipa que o meu caro, desmesuradamente incensou após a vitória na Supertaça. E esta hein?

Mr. Shankly disse...

Mentiroso, escreve o que quiseres. Não retiro uma vírgula. O que escreveste é falso. A sua repetição à exaustão revela má fé ou estupidez. Escolhe.

Mentiroso disse...

Mr. Shankly, não há melhor argumento do que esse que tu apresentas. O "porque sim" resulta sempre quando se está em apuros.

Alexandre disse...

José Marinho, para não se perder em posts antigos, vou lhe responder no post mais actual.

Pedro Villa disse...

"Recordo ainda que Falcao chegou ao porto na pior época do porto dos ultimos 5 anos"

Esta é uma das mentiras que repetidas muitas vezes passam a verdade.


@LC,
é compreensível o que foi dito acerca das recordações dos Alexs...

1º - como todos já vimos, são parcas e selectivas...

2º - já todos sabemos o óbvio. As más ou boas prestações de Lagartos e Tripeiros são sempre medidas em função das prestações do Glorioso.
Isto é, se são boas é pq a nossa foi má, se são más, é porque a nossa foi boa...
Andam sempre atrás de nós, têm pesadelos connosco, basta ouvir qtas vezes falam de nós nos seus jogos...

Anónimo disse...

Aaahhhhhhh????
Acho que deves ter visto outro jogo, deves te ter enganado.
Foste roubados? O FCP so aproveitou os erros dos adversarios e do arbitro? Esse 'senhor' que ate e socio do teu clube.
Nos apesar de termos ganho com todo o merito, ainda fomos prejudicados em muitos lançes, como muitas faltas duras e agressoes sem penalizaçao adequada, muitas delas nem falta foram.
Por isso antes de escreveres o que quer que seja pensa muito bem, pois esta tua opiniao so demonstra mau perder. Tenta ver o jogo outra vez mas com olhos de ver, pois so ves vermelho a frente...
FCP, somos grandes........

Anónimo disse...

cialis , commander cialis, cialis, comprar cialis.