blog

domingo, agosto 22, 2010

Guarda redes

Ontem, após o final do jogo, parece que Roberto foi assobiado pelos benfiquistas presentes e que "Moreira" foi o nome gritado por eles. Quem conhece os benfiquistas e não aterrou neste país ontem sabe perfeitamente que as coisas são assim e sabe que se for Roberto o primeiro a entrar no relvado da Luz para aquecer ouvir-se-á uma enorme assobiadela vinda das bancadas que mais não será do que o golpe final neste jovem espanhol. Há quem defenda, legitamamente, que Roberto só jogando é que ganhará confiança e melhorará o rendimento. Na teoria isso é correcto mas na práctica qualquer cruzamento será um acto de pânico para ele, para os colegas que claramente perderam a confiança e para o público que será demasiado "violento" perante qualquer outro falhanço. A solução é só uma, tirar Roberto do centro das atenções e fazer com que esta época seja de adaptação táctica e acima de tudo mental e esperar que para o ano os índices de confiança estejam a niveis superiores.

Nunca critiquei Roberto antes porque é nos jogos a sério que se devem tirar as reais conclusões mas desde os primeiros tempos que fiquei com mau pressentimento. Muito se discutiu sobre um novo guarda redes para o Glorioso, vários nomes foram apontados desde a Amélia, Vitor, Akinfiev, Toldo, e mais uns quantos que mereciam elogios sendo que alguns eram negados por uma clara noção de serem muitos caros. De repente o SLB dá 8.5 milhões de euros por um guarda redes desconhecido, nunca falado e titular por empréstimo do Saragoça, clube pequeno de Espanha. É pá, então os outros eram caros e damos esta pipa de massa por este? O espanto no benfiquistas foi geral mas, adiante, é nosso, já cá está, que seja o melhor do mundo.

Apesar de saber da enorme pressão que iria ter por causa do seu custo quis acreditar que Roberto acabaria por mostrar qualidades e convencer o Terceiro Anel mas, crueldade do destino, no primeiro jogo mais a sério dá um frango e começa a histeria à volta do guarda redes espanhol. Os golos sofridos contra o Sion não significaram nada para mim em termos de avaliação de Roberto, frangos qualquer guarda redes dá, até os melhores do mundo. Foi uma noite de azar, paciência. Mas os jogos seguintes onde Roberto não tem qualquer culpa nos golos sofridos é que me criaram o mau pressentimento. Incoerência? Nem por isso. Eu quero que o guarda redes do Glorioso seja capaz de defender aquelas bolas que são golos feitos, que seja capaz de fazer aqueles defesas que qualquer Peçanha faz quando vem à Luz, de tirar golos feitos. Roberto não o conseguiu apesar de em três ou quatro golos conseguir tocar na bola a verdade é que não safou nenhum golo. Mas estavamos na pré época pelo que havia de esperar pelos jogos a sério e quando eles chegaram Roberto voltou a não fazer a diferença e as suas fragilidades acentuaram-se ainda mais culminando num golo inqualificável que foi o segundo sofrido na Madeira ontem. Não irei massacrar Roberto porque não tem culpa de o terem contratado e de lhe darem a titularidade. Se o problema se mantiver não será Roberto o alvo das minhas críticas mas também não o irei defender porque, ao contrário de outros guarda redes, não vi nada nele que me dê expectativas de acreditar num bom guarda redes, mostra ser bom entre os postes mas isso não chega. Eu defendo que o guarda redes do Benfica tem que ser bem mais do que "bom" entre os postes.

E agora o que fazer? A resposta é simples, substituir Roberto por Júlio César ou Moreira. Pessoalmente acho que Júlio César é melhor que Moreira mas este tem o Terceiro Anel do seu lado e pode, com esse capital de confiança, defender a baliza do Glorioso com sucesso. Ambos têm condições de crescer com os jogos e resolver, de momento, este problema da equipa. Quem pede a compra de um novo guarda redes é bom que acorde pois se mal conseguimos reforçar a equipa noutras posições com tanto tempo de pesquisa e negociação não será agora, depois de gastar 8.5 milhões num guardião que iremos novamente ao mercado. Eu não acredito nisso. Temos que resolver o problema com o que temos e penso que resolveremos bem. Apesar de achar que Júlio César é melhor a experiência e capacidade de suportar a pressão de Moreira, aliado ao apoio que tem, dará a tranquilidade que a equipa precisa neste momento.

Não há ninguem acima do SL Benfica, ninguem. Pelo que o treinador só tem uma coisa a fazer, seja birra sua ou de alguém acima dele, não interessa. A solução, deste problema em concrecto, é fácil. e espero que no próximo jogo seja já posta em práctica. Para bem de todos.

42 comentários:

DarthVader disse...

sei k tou a ser xato, mas aki fica mais um plágio, desta vez do takaebola do blog bola7,

Cada dia que passa me convenço mais que o LFV não passa de um mercenário que se encosta onde poderá ganhar mais dinheiro.

É sócio dos 3 clubes grandes e sempre viu no futebol um mundo de oportunidades enriquecer, depois de ter levado um clube menor à ruína (Alverca) teve de procurar uma alternativa.
No Porto (o clube do coração?) seria impossível, pois aquilo é uma ditadura e ninguém entra lá. O Sporting não é apetecível, pelo menos não tão apetecível como um clube enorme, que estava à deriva, um clube imenso transformado num caos por um presidente chamado Vale Azevedo.
Que melhor oportunidade poderia ter LFV para subir na vida, que entrar num clube sedento de estabilidade e segurança (e não vitórias) após o Vale Azevedo?

– LFV entra no Benfica pela mão do Vilarinho, depois deste ter salvo e dado estabilidade ao clube (financeiramente e estruturalmente) assume o trono” e ficar com os louros. (sim, porque há muitos benfiquistas que acreditam que só temos Estádio e Centro de Estágio por obra divina do LFV).

- A gestão desportiva no Benfica de Vieira foi sempre ruinosa, com gastos astronómicos, com negócios estranhos (Mantorras, Simão, Julio Cesar, Roberto, Di Maria, Salvio, etc..).

- A excepção foi 1 ano, o ano em que Vieira se remete ao silencio e entrega a pasta e as responsabilidades ao Rui Costa. O Benfica ganha, como é natural e faz parte dos seus genes. O que faz Vieira, volta a dar a a cara, a aparecer debaixo dos holofotes e encosta Rui Costa a um canto, para assumir os créditos e os louros. (o campeonato de Trapatoni foi um acaso que não estava nos planos de Vieira)

- Trata de passar uma imagem que a saúde financeira do Benfica está melhor que nunca, embora o passivo seja monstruoso e aumente brutalmente ano após ano.

- Depois de ter distraido os benfiquistas com a novela “apito dourado”, Vieira apoia Fernando Gomes, como apoiava a anterior direcção e as anteriores, como apoiava e é amigo de Valentim Loureiro, como é amigo e parceiro de negócios de Joaquim Oliveira, como é amigo e testemunha de Queirós, etc…

- Gere uma empresa chamada “Inland Group”, empresa essa com interesses imobiliários aqui e em Espanha, faz parte de um consórcio que vai colocar painéis fotovoltaicos no estádio do Espanhol, faz parte de um consórcio candidato a construir o novo estádio do atlético de Madrid, assim como muitos outros empreendimentos turisticos em Espanha através do grupo Abasolo (40% é do grupo Inland).

Cada dia me convenço que está no Benfica para ficar ainda mais rico, que não passa de um oportunista que viu num Benfica devastado e em benfiquistas descrentes a oportunidade perfeita… e nós ficamos contentes com vitórias de 5 em 5 anos, ficamos conformados com a destruição do bom trabalho feito para de seguida dar 4 campeonatos aos FCP, pois ele deu-nos UM, ele salvou-nos, ele faz tudo pelo Benfica e daqui a muitos anos vamos conseguir ganhar mais que uma vez de 5 em 5 anos.

É assim LFV, um oportunista ao serviço de outros interesses que não o Benfica, interesses esses que nos deixam, ganhar de 5 em 5 anos, pois desde o LFV ganhe o seu dinheiro… está tudo bem
in serbenfiquista…mais um a abrir os olhos…

joão carlos disse...

DarthVader isso de plagiares não tem mal desde que penses um pouco naquilo que os outros dizem LFV entrou no clube porque foi juntamente com o Vilarinho um dos investidores na SAD, fez péssimos negócios mas agora Mantorras? (vais dizer que a culpa das lesões foi dele), Simão? (desportivamente o melhor jogador que o clube teve nos últimos quinze anos) Júlio César? (quem o quis foi o treinador) Di Maria? (é verdade que podia ter rendido mais cinco ou seis milhões mas á negócios bem piores) Salvio? (não percebo sequer porque é aqui mencionado)

Primeiro acho o Rui Costa muito importante na estrutura do Benfica mas reconheço que na época em que teve plenos poderes o tal ano que dizes que LFV se afastou não teve sucesso quer na escolha do treinador Quique quer no resultado final, e ele a época passada foi encostado como dizes logo em Setembro e não a meio como mencionas.

Não sou apoiante de LFV acho que deve ser criticado agora convêm é não distorcer os factos e não inventar porque isso descredibiliza os que são realidade

Pedro disse...

João a questão Mantorras é o negócio e não as lesões ou rendimento. Dar 5 milhões por metade do passe de um jogador do Alverca é e será sempre muito estranho.

Rui Costa trouxe Aimar, Reyes e Suazo, três jogadores de nível mundial. Apostou num treinador que trouxe ao seu lado um dos melhores preparadores físicos do mundo. É verdade que Quique não deixou saudades e eu particularmente nunca gostei muito dele mas, verdade seja dita, não tivesse Proença nos roubado à grande no Dragão e o resultado final dessa época teria sido totalmente diferente...

Anónimo disse...

O Glorioso com adeptos como o DartVader está fodido e refodido. Nao ha dúvida que o polvo corrupto ja tem os tentaculos dentro da massa adepta do Glorioso. ha que estirpar estas ratazanas enquanto é tempo.

joão carlos disse...

Boa crónica agora não te podes esquecer de que em Guimarães aqueles golos sofridos por saídas em falso já levantaram muitas dúvidas em relação a qualidade do Roberto a sair ás bolas por alto.
Ele nos seis golos sofridos esta época é culpado em quatro, não exclusivamente em todos, dois são sofridos em cabeceamentos na pequena área se já não se aceita a um guarda redes do Benfica, vide Júlio César em Liverpool, muito menos a um que custo 8,5 Milhões de euros, o outro é um frango descomunal, e o primeiro golo contra a académica também é culpado, porque ontem foi marcado na primeira parte um livre exactamente para o mesmo local e o roberto desta vez saiu á bola, é verdade que não acertou na bola e que esta ia quase entrando na baliza mas a deste modo ninguém se fez ao lance porque não esperava que ele falha-se a bola.
Se vir-mos bem ele foi responsável por todos os primeiros golos sofridos pela equipa deixando-a numa posição mais fragilizada e exposta ainda mais aos erros cometidos por dirigentes, treinador e jogadores neste inicio de época.
Aqueles que andam a defender que o Roberto foi imposto ao treinador deixem de inventar coisas se tal fosse verdade á primeira oportunidade tinha dado a vez a outro e mais não tinha vindo dizer que o Roberto não teve culpa no primeiro apenas não esteve bem no segundo, o pior disto tudo é que para a semana volta a ser titular isso é que é trágico.

Pedro correcto em relação ao rui costa mas o DarthVader diz que o Benfica ganha essa época, o que não é verdade não ganhamos embora existiu mérito no trabalho do Rui Costa não existiu foi no do Quique.
Mesmo no caso do Mantorras não fossem as lesões e provavelmente até seria um bom negocio, na mesma altura deu praticamente o mesmo pelo Roger que foi um negocio bem pior.

iBenfiquista disse...

Este DartVader não é benfiquista de certeza. Um andrade não diria melhor. É cortar-lhe o pio!

José Marinho disse...

Acho, de facto, curiosas estas discussões entre benfiquistas em relação ao mérito de cada um nas vitórias e na responsabilidade nas derrotas. Nos clubes e nas organizações, só vejo uma forma das coisas acontecerem. Nas vitórias, o mérito é de todos, nas derrotas, ninguém escapa às responsabilidades. Quique não perdeu o campeonato sozinho, todos se esconderam atrás do treinador, assim como Jesus não ganhou sozinho a liga, e aí todos pularam ao lado do treinador. Uma organização só funciona se for solidária. Esqueçam essa conversa de que o Benfica ganhando, o mérito é de uns e quando perde a responsabilidade é de outros. Temos o Jesus, mas não temos milagreiros no clube.

João Pedro disse...

O Moreira é o único capaz de unir adeptos e defesas... O Júlio César não tem margem nenhuma de manobra...

P.S. Se ele não tem mamado o os frangos no Nacional, se o Gaintan não tivesse falhado À boca da baliza e se o árbitro tem marcado os penáltis contra a Académica não havia crise nenhuma...

Alexandre disse...

Jose Marinho, não entendo essa dos milagreiros.

Ainda há 15 dias dizia o Jose Marinho que em pouco tempo tudo voltava ao normal, porque o benfica era melhor em tudo, e era tudo uma questão de tempo.

O que é que mudou?

DarthVader disse...

nem mais jose, a estrutura tem de funcionar como um todo, ou entao nao funciona!

ja agr deixo a indicação k o 2º comment é um paste de um comment de outro blogger, nao sao palavras minhas, meti aki pk axei pertinente principalmente em relação a ideia em relação ao presidente e aos seus interesses extra-clube, ja noutros blogs escrevi textos sobre esse tema.

cumps

Anónimo disse...

"João a questão Mantorras é o negócio e não as lesões ou rendimento. Dar 5 milhões por metade do passe de um jogador do Alverca é e será sempre muito estranho"

Até porque o clube que "recebeu" os 5 milhões foi à falência pouco tempo depois...

Dylan disse...

Darth Vader,

Se hoje sentas o teu traseiro no Estádio da Luz é graças ao actual presidente do Benfica que deu o seu bom nome como garantia aos credores para a construção do mesmo. Pensa nisso antes de escreveres tolices...

Anónimo disse...

Enfim...Depois de vários avisos feitos por mim, voltamos a errar. Agora, numa primeira fase, resta-nos, rapidamente agarrar o segundo lugar sem pressão a ver se chegamos ao primeiro - dificilmente.

O Benfica irá ter um novo guarda-redes e Roberto regressará a Espanha.

DIXIT.

DarthVader disse...

ninguem lhe dira esse merito dylan, mas nao é por isso k o borges coutinho ficou presidente do benfica ate a sua morte (como nao faltara mt para ser o pinto da costa nos corruptos) embora tenha edificado, numa operação memoravel, com a ajuda de tds os adeptos benfiquistas k fizeram donativos tanto de dinheiro como de materiais de construção, a nossa 1º catedral!

alem disso, foi vieira k fez o centro de treinos, foi vieira k retomou a nossa credibilidade junto dos bancos, foi vieira k desenvolveu o marketing da marca benfica o nivel seguinte, foi vieira k criou o canal do clube...como se ve eu sei ver os aspectos positivos e ja o disse mais k 1 ves...o meu cavalo de batalha com ele é com a gestao do futebol!

kuanto a historia dos interesses no betao e a parceria com o atletico, sao duvidas, sao hipoteses, ninguem fala em certezas, embora k cheira a esturro, la isso cheira. seria bom o nosso presidente vir a publico dizer algo acerca disso para nos iluminar.

John Billy #37 disse...

Pedro, este post vem com um mês de atraso.
Infelizmente, o Jesus vai tomar a decisão certa com o mesmo mês de atraso.
Tivesse tido colh*** suficientes, hoje o Benfica estaria com 6 pontos a mais, talvez com mais uma taça e até o próprio Roberto não teria a sua vida na Luz completamente fod***.
O mais triste disto tudo, foi ter acordado para a realidade. Pensava que o Jesus é um fora de serie, mas afinal é "apenas" um bom treinador.
Mourinho só há um. Infelizmente para nós.

Ainda em relação a sua sucessão, tentaria o empréstimo do Stojkovic. Se não der, que ponham lá o Júlio César.

Anónimo disse...

LFV em consórcio para construção do novo estádio do Atlético. Já sabemos porque foram pagos os 8,5 M pelo frangueiro.

Se for verdade, exige-se demissão imediata

amcslb

Unknown disse...

@John Billy #32: estás a partir do princípio que o Jesus não vai voltar a insistir no Roberto... e neste momento ainda nada nos diz isso. Pelo contrário (vide as declarações no pós-jogo).

é o que dá contratar jogadores por ter visto o que o gajo jogou contra o Real e o Barça... ninguém viu é que ele tinha sido posto a andar do Atletico... é caso para dizer, ó Jesus, esta até o Quique viu!

Pedro disse...

Está tudo a partir do principio que foi Jesus que pediu Roberto...

Será q foi?

J.P. disse...

Alguma veracidade na possível vinda do Nilson com Rodrigo a seguir por empréstimo para Guimarães?

John Billy #37 disse...

Pedro Vagos, só se o Jesus fosse louco é que continuava com o Roberto na baliza.

Pedro, não sei se foi o Jesus que o pediu mas foi ele que insistiu com ele a titular. Por isso tão culpado como quem o comprou.

André Leal disse...

Alexandre:

Estás todo contente e tens razão para isso. A tua equipa corrupta e miserável está na frente com duas vitórias. Sabe-te bem e não hesitas em demonstrá-lo aqui, ainda que saibas que, com justiça e menos cosmices (árbitros e agências de viagens) estarias com os mesmos 3 pontos que teria o Benfica.

Em termos de jogo jogado, apesar de sermos uma sombra do ano passado e da péssima exibição na supertaça, ainda estamos uns bons furos acima da tua equipa corrupta.

Pedro disse...

"Por isso tão culpado como quem o comprou."

A partir da próxima jornada, se insistir no erro, concordarei ctg.

Anónimo disse...

Independentemente de outras questões, há uma coisa, que após passar pelos blogs do costume, não encontrei: Ninguém viu, ou toda a gente acha normal, que após o apito final , um jogador nosso Weldon ) esteja em pleno relvado em amena cavaqueira com um jogador do Nacional (é normal, devem ser amigos) e de repente saque do telemóvel? "Espera aí" pensei eu! Então ele ainda nem recolheu ao balneário e de repente está de telemóvel em punho? Ou seja ele só pode ter ido para o banco com o telemóvel! Mas isto é admissível em alta competição? Eu sou consultor de profissão e quando estou com clientes nem o telemóvel à vista tenho, para não ter tentações de sentir a vibrar e ver quem é! Mas que falta de profissionalismo é esta? Para mim isto é pior que os erros do Roberto, os 3 golos falhados por jogo do Cardozo e a sua falta de coragem para meter o pé, dos passes falhados do Aimar ! Levar um telemóvel para o banco???? Castigo para o Weldon já e para quem faz o mesmo. E não pensem que isto é uma questão menor, é neste pormenores que se vê o profissionalismo e a capacidade de liderança de uma equipa.
Tiago

Unknown disse...

@Anónimo (Tiago) - Eu reparei nessa do telemóvel, mas a ideia com que fiquei é que o telemóvel era de um elemento do nacional que também ali estava, para além dos 2 jogadores. E o que me pareceu era que o Weldon estava a dar o seu contacto. Repito, foi a ideia com que fiquei. Se realmente o telemóvel era o dele, então é muito pouco profissional, concordo.

Helder disse...

John Billy:

O Jesus não um bom treinador.........ele é um grande.....enorme treinador. Disso não tenho dúvidas nenhumas. Obviamente que em as suas falhas como qualquer um tem.
Também não tenho dúvidas nenhumas que se ele sair do Benfica nos próximos tempos (por mim ficava lá por mts e mts anos) o Benfica vem outra vez cá pró fundo. Ele é a trave mestra do Benfica!
E comparar Jesus com Mourinho não dá para fazer porque simplesmente Mourinho não é comparavél com ninguém. Mourinho é melhor treinador do mundo e acho que isso diz tudo.

iBenfiquista disse...

Para os teoristas da conspiração, e para alguns andrades disfarçados de benfiquistas, deixo aqui o "copy/past" de um comentário de um benfiquista num blogue benfiquista:


"É um facto que há negociatas entre o Sr.LFV e o At.Madrid, porém, creio que antes de fazerem qualquer tipo de acusação devem investigar e saber se há algum fundamento. Hoje em dia, com a Internet e alguns "cliques" podemos descobrir muita coisa, e sobretudo deitar por terra algumas teorias. Luis Filipe Vieira é "dono" do Grupo Inland, sim, do Grupo Inland Promoção Imobiliária (http://www.inland.pt/default.aspx?lang=pt) que nada tem a ver com a Inland Geo (http://www.inlandgeo.es), um grupo espanhol que tem uma sucursal em Portugal e que nada tem a ver com Promoções Imobiliárias, mas sim com equipamento topográfico e GPS. Esta Empresa realmente comprou 40% da Abasol (www.abasol.com) esta uma empresa de energias renováveis que instalou os paineis fotovoltaícos no estádio do Espanyol, mas esta Inland GEO/Abasol nada tem a ver com a empresa de LFV. Como podem confirmar nesta noticia (http://news.soliclima.com/noticias/energia-solar/abasol-es-vendida-a-prestige-group-y-grupo-inland-por-15-millones-de-euros) e nas páginas de cada uma das empresas."

É uma vergonha para alguns benfiquistas, por emprenharem tão facilmente pelos ouvidos, dar ouvidos a especulações e tentativas de destabilização, que se vão vendo pela blogosesfera benfiquista, como se fossem verdade incontestáveis.

O QUE MENOS INTERESSA AGORA É PROCURAR CULPADOS, para a cura da frustração e do desespero. Ponham isso para trás das costas e continuem a apoiar!

Alguns comentários falam na inteligência do JJ mas eu afirmo que esses benfiquistas é que não são muito inteligentes. Quando comem toda a palha que lhe põem à frente, demonstram falta de inteligência, mais não seja pelo facto de estar a contribuir para a divisão do clube e a fazer a política do siciliano de Contumil. Um andrade não faria melhor!

Jogadores do Benfica que venha à net ler os comentários desses benfiquistas devem ficar muito entusiasmados e motivados.

Enfim, imbecis!

"Quando o dedo aponta para a lua, o imbecil olha para o dedo". Provérbio Chinês.

Saudações Benfiquistas

Pedro disse...

Concordo em absoluto com o que menos interessa agora é apontar o dedo, o importante é resolver os problemas e depois sim aferir responsabilidades.

Eu compreendo perfeitamente que para alguns benfiquistas seja dificil, nestas fases más, ouvir certas críticas e ataques à Direcção e/ou equipa. Os boatos e zunzuns não são de agora e muita mentira é dita e escrita por todo o lado mas há algo que é importante: são certos actos e certas dúvidas que alimentam as teorias e conforme a ideia e pinião de cada sobre a pessoa em causa varia a capacidade de crença em tais teorias/boatos/zunzuns.

Eu nunca ficaria espantado que Vieira estivesse envolvido em negócios por causa do Estádio de Madrid. E não confio nada no Vieira. E como tenho 8.5 milhões de euros por um jogador que no máximo valia metade q ninguem consegue explicar o 1+1=2 a me apresentam faz sentido. Se é verdade? Se é mentira? Não sei. Simplesmente digo que faz sentido tenho a opinião que tenho de Vieira. Enquanto não tiver argumentação contrária tendo obviamente a considerar esta hípotese como boa.

O problema é exactamente esse, IBenfiquista, é que o passado de Vieira e os 8.5 milhões batem certo com a teoria.

John Billy #37 disse...

Helder, achas que um enorme treinador continuava a insistir durante mais de um mês num erro que estava a vista de todos?
Infelizmente, Jesus é apenas um bom treinador (o que já não é mau, porque ultimamente só tivemos treinadores razoáveis).

iBenfiquista disse...

Pedro, qual é o passado do Vieira? E o que é que bate certo com a teoria? Eu desconheço! Para além de alguma especulação e de algumas insinuações, que eu considero torpes, o dever de um benfiquista é defender a instituição. E quando falo de instituição, falo de todos os componentes dessa instituição, jogadores, treinadores, directores, etc., etc.

Será que os adeptos benfiquistas se deram conta da bela imagem que estão a dar do clube por tudo o que é blogosesfera? Alguns benfiquistas mais parecem galinhas descabeçadas, a correr à volta sem tino nem destino. Eu tinha vergonha! Para além disso existem andrades mascarados que, passando-se por benfiquistas, vêem para aqui lançar ainda mais a confusão. Não repararam nisso ainda? Porra, que é preciso ser-se muito burro!

Só com provas muito claras se deve acusar alguém. E, neste momento, não existem nenhumas. O facto de se ter pago 8,5 m€ por um guarda-redes, o que é que prova?. Que se pagou, ou que se irá pagar, que é o mais provável, essa quantia. E o que está incluido nessa quantia? Sabem porventura? Eu não sei, e como não sei nem me interessa especular. Por isso calo-me e nem penso nisso. Podem estar incluidos metade dos futuros ordenados do jogador, por exemplo. Já pensaram nisso?

Toda a gente comete erros. Só não comete erros quem não faz nada.

"Um gestor quando acerta 7 vezes em dez é muito bom; quando acerta 8 vezes em dez é um génio; e quando acerta 9 vezes em dez é um mentiroso". Gunnar Engellau, gestor sueco.

Saudações Benfiquistas

david disse...

"Está tudo a partir do principio que foi Jesus que pediu Roberto...

Será q foi?"

Pedro, mas não tenhas a mínima dúvida que foi o que aconteceu.

Depois de Amelia ter rejeitado o Benfica e não outra razão como se vê por aí escrita, Roberto foi a opção de Jorge Jesus.

Helder disse...

John Billy

Continuo a dizer que o JJ é um enorme treinador. Mas como te disse ele também tem os seus erros e um dos erros é claramente o Roberto. Por muito que custe ao JJ, ele irá ter que dar o braço a torcer em relação ao Roberto. Mas para mim o problema do Benfica não é só o Roberto (antes fosse)......é algo bem mais profundo.

João Bizarro disse...

Estou extremamente feliz e descansado por a empresa do presidente não ser a mesma que mete os paineis solares no estádio do Atletico. Aliás agora que sei isso a equipa vai começar a ganhar.
O Roberto não custou 8,5M€ e deviamos pedir a repetição dos 3 jogos que já disputamos (e perdemos)

Está tudo bem. A culpa é nossa que só dizemos mal...

Pedro disse...

"o dever de um benfiquista é defender a instituição"

Concordo em absoluto. mas tens que equacionar que, para alguns, denunciar e avisar de certas coisas é defender a instituição. Qual é a tua opinião sobre Vale e Azevedo?

David, tenho mesmo muitas dúvidas.

André Leal disse...

Eu também discordo das caças às bruxas nos momentos maus, mas também é errado refutar toda e qualquer acusação à direcção nesta hora com base nesse argumento. Pode ser verdadeira e só ter surgido agora ou pode ser verdadeira e ter sido lançada estrategicamente agora logo, tal como uma ameaça de bomba, terá que ser sempre investigada e nunca desvalorizada.

De qualquer forma, para mim, quero crer que há dois problemas principais: o Guarda redes e a capacidade física do plantel.
Se o primeiro se resolve com a substituição (o que acho vai realmente acontecer) o segundo é com muito treino físico.

RMSoares disse...

É engraçado que ao sinal da primeira contrariedade, todos cospem para o ar.
No final da época eram campeões, grande treinador e um presidente que recuperou o clube.
Começa-se a época com o pé esquerdo e passa tudo do 8 para o 80. Esta na altura de começar a cortar cabeças, correr com o presidente, treinador, jogadores, roupeiros, cortador da relva, etc.
É evidente que foram cometidos alguns erros nesta pré-epoca, fruto do calendário do mundial, aquisições e vendas não realizadas, apostas mal conseguidas, momentos de forma abaixo do desejável e arbitragens habilidosas. Mas o que fazer perante isso ? Cortar cabeças ? Ou apoiar o clube ?
O guarda-redes é ponto fundamental, o Roberto terá de ser emprestado ou terá de ficar “lesionado” durante algumas jornadas. Não deverá ser possível ao clube ir novamente ao mercado e comprar um novo guarda-redes. O ideal seria conseguir um empréstimo de um guarda-redes com experiencia nas competições europeias. Outra boa solução seria conseguir adquirir o Barcali ao Nacional e podíamos emprestar-lhes o Júlio César para ganhar experiencia.
A defesa tem estado demasiado insegura, apenas devido a insegurança no guarda-redes ? não nada disso, a defesa tem igualmente comprometido. O Maxi ainda anda em baixo de forma (frente ao nacional coxeava), o Luisão continua muitos furos abaixo, o Sidnei é uma montanha russa, os únicos jogadores mais estáveis tem sido o Coentrão e o David Luiz. E depois não existem alternativas.
Da defesa para a frente ainda esta tudo muito confuso, com indefinições no modelo táctico e nos jogadores a colocar. Temos um meio campo muito abaixo do nível de forma desejável, uma indefinição no modelo táctico e nos jogadores a colocar. Nota-se que faltam opções, que os novos jogadores ainda não estão totalmente integrados e que a equipa ainda não interiorizou os dois modelos tácticos.
Comparativamente com a época passada, falhou-se completamente na preparação da pré-epoca. Seja por factores externos ao clube (o facto dos mundialistas terem chegado só no final da pré-epoca), pela baixa de forma dos jogadores que não estiveram no mundial (Javi, Aimar e Saviola) ou pela incapacidade de adquiri antecipadamente jogadores para colmatar as saídas previstas (além do Quim, esteve sempre previsto a saída do Di Maria, Ramires e de outro jogador do onze base).

E depois do lamento, a acção. O que fazer ?
1º - Emprestar o Roberto e conseguir o empréstimo de um terceiro guarda-redes, que tenha experiencia nas competições europeias.
2º - Adquirir um extremo esquerdo ou um médio ofensivo com uma grande capacidade criativa
3º - Acabar com as vacas sagradas e emprestar/vender alguns dos jogadores que criam teias-de-aranha no banco de suplentes.
4º - Colocar as estrelas no banco até ganharem forma física e confiança suficiente, de forma a que entrem em campo com o empenho suficiente para ganharem o jogo
5º - Estabilizar a táctica e o seu onze base. Para isso as contratações tem de ser todas feitas e não existir mais mexidas no plantel
6º - Colocar o JJ a correr atrás dos jogadores durante os jogos, de forma a que cumpram sempre as suas indicações e não adormeçam durante o jogo.
7º - Treinos a porta-fechada
8º - Um jogo treino semanal durante as próximas terça-feira com o Mafra
9º - Impedir um acesso a certa comunicação social, que apenas procura destabilizar o clube
10º - Pressionar a comissão de arbitragem, para que a dualidade de critérios volte a ser aplicada nos jogos do Benfica, de forma a que o clube deixe de ser prejudicado.

John Billy #37 disse...

!Benfiquista, a ti envergonha-te o comportamento dos benfiquistas na blogosfera.
A mim envergonha-me o pior arranque do Benfica dos últimos 58 anos.
Envergonha-me perder os 3 primeiros jogos oficiais.
Envergonha-me dar 8,5 milhões de euros pelo pior guarda redes da primeira liga.
Envergonha-me estar em último lugar.

O nosso dever é defender o Benfica mas também é exigir o melhor para o nosso clube.

Chama Imensa disse...

O jesus deixou bem claro que queria o Eduardo mas que achava muito caro os 4M de euros. Isto foi falado na RTP na mesma entrevista em que disse que achava muito difícil não ser campeão de novo.

Ora se diz que 4M é caro pelo guarda-redes menos batido da Liga e titular da selecção nacional portuguesa, por que raio ia achar bem dar 8M por um guarda-redes emprestado que não é internacional de coisa nenhuma,que nunca ninguém ouviu falar e cujo clube a que esteve emprestado não quis dar 2,5 milhoes para comprá-lo?

Por favor não me digam que o Jesus queria este porque é MENTIRA.

Este guarda-redes foi-lhe imposto e mais nada. O treinador aguentou até não poder mais e a reunião que teve no Sábado com Rui e Vieira foi apenas a gota de água nesta merda de contratação. (convido-vos a ver as reacções do nosso treinador aos dois golos sofridos)

Desenganem-se os benfiquistas que acham que alguém vai confirmar e admitir que foi um erro de casting porque o presidente sabe bem o que anda a fazer para o bem... dele próprio.

Tenho pena é que os benfiquistas sejam passivos e nunca queiram se juntar para que a direcção esmiúce estas situações muito estranhas. Falta explicar muita coisa entre elas o negócio do Simão e os 2 jogadores fantasma e em que consistiu a negociata e aliança com o Guimarães por exemplo.

João Pedro disse...

Nos 8,5M€ estão incluídos os 25% que tínhamos do Reys. Sempre tive curiosidade em ver a condição física dos jogadores esta época. O Domingos qd chegou a Braga disse que nunca tinha visto uma equipa tão de rastos. Isto após a época com o Jesus. Ele estica a corda e dp na época seguinte ninguém se aguenta.

Algarviu disse...

Joao Pedro acabou de dizer

"Sempre tive curiosidade em ver a condição física dos jogadores esta época. O Domingos qd chegou a Braga disse que nunca tinha visto uma equipa tão de rastos. Isto após a época com o Jesus. Ele estica a corda e dp na época seguinte ninguém se aguenta."

Por acaso já tinha reparado nisso, sobretudo no Coentrão...

Se a estupidez e a vontade acéfala de dizer mal pagassem imposto, tínhamos resolvido o defice do Orçamento.

J.P. disse...

Com o encontro de ontem entre LFV e JEB, intensificam-se os rumores de uma possível troca de jogadores, nomeadamente Stojkovic por Makukula. Apesar de se matarem dois coelhos com uma cajadada só, pois ficaríamos com um bom GR e despachariamos o Mak, fico de pé atrás pois não me agradam negócios com aquela espécie de agremiação cujo director desportivo bostinha, se assumiu publicamente anti-benfiquista. Além do mais, Stojkovic não tem propriamente fama de ser um elemento que faça bom balneário. A ver vamos se isto é só um rumor ou se é mais que isso.

João Pedro disse...

Pois tinhamos tudo isso resolvido... mas o facto é que, com a excepção do Coentrão e de mais uns 2... não vejo ninguém correr. Ah, e nos outros clubes também existem mundialistas...

Baresi disse...

Butt. GUarda-Redes.
Vice-Campeão Europeu. Vencedor da LIga e Taça da Alemanha.
Titular do BAyern de Munique.
Presente na selecção Alemã no ultimo Mundial.

POsto a correr do BEnfica a custo zero.