blog

sábado, agosto 21, 2010

Nacional - SL Benfica: 2-1

Está instalada a crise. Doa a quem doer, goste-se ou não da palavra, a verdade é que está mesmo instalada a crise no seio do grupo do campeão nacional.

O que se viu esta noite na Madeira pouco ou nada tem a ver com a saída de Di Maria e Ramires ou com a falta de substitutos para os dois, não é esse o problema deste Benfica. A diferença abissal para a equipa que conquistou as quinas que estão no Manto Sagrado é atitude, é crença, é vontade. Hoje viu-se uma equipa sem qualquer alma para enfrentar as adversidades, viu-se uma equipa sem chama para lutar pela vitória. Houve passes falhados e remates patéticos que me incomodaram de tão maus que foram. Eramos fortíssimos tacticamente e agora parecemos umas baratas tontas em campo sem saber o que fazer quando se tem a bola nos pés, Jesus não consegue transmitir a mensagem, a táctica falha, as mexidas não resultam, está muito mais distante dos jogadores, não é o líder que vimos na época anterior. O porquê disto tudo? Fala-se de muita coisa mas não quero saber, quero é que dignifiquem o manto sagrado, TODOS.

E a primeira parte não foi tão má quanto isso mas após a derrota da primeira jornada a exigia-se muito mais à equipa, mais garra, mais atitude, mais querer em busca do golo, do pressing, do domínio do jogo. O Nacional pouco fez nos primeiros 45 minutos mas o Glorioso também não fez muito tendo duas oportunidades desperdiçadas de forma patética por Gaitan e Cardozo e uma defesa fantástica impediu Saviola de marcar. Pouco mais que isso se viu dos campeões nacionais. E quem não marca sofre e na segunda parte sofremos. Nas segundas partes que o ano passado entravamos demolidores este ano somos uma sombra e mais uma vez num lance de bola parada sofremos golo e demonstramos uma total incapacidade de dar a volta, de arregaçar as mangas e ir para cima do adversário, ficámos amorfos, derrotados. Falta de confiança? Falta de vontade? Não aceito nenhuma das duas, nenhuma.

A tolerância acabou para Roberto, o segundo golo é inaceitável e mostra um guarda redes totalmente inseguro, cheio de nervos o que é inaceitável para uma equipa como o Benfica, se Jesus não muda, já no próximo jogo, começa a perder muita da margem de manobra que tem. Há que assumir o erro da contratação, quem pôs os 8.5 milhões em cima do Roberto que assuma a culpa. Cabe a Jesus corrigir. Mas desengane-se quem pensar que é este o principal problema da equipa porque não é. O problema é bem mais vasto e choca-me que depois de uma época brutal se deite tudo a perder desta forma. Não podemos ganhar sempre mas deitar tudo a perder assim, com erros próprios é-me demasiado doloroso. Não só estragamos tudo de bom internamente como damos um empurrão brutal aos nossos adversários que já começam a pôr a cabeça de fora.

Proença é e será sempre um palhaço, não assinalar falta naquele lance sobre o Coentrão mostra claramente o badameco que este gajo é, os tarolas da TVI disseram que foi dentro da área mas não me pareceu, mas a falta é de tal forma inequívoca que se comprova que este animal gosta de prejudicar o Glorioso.

Apetece-me escrever muita coisa que provavelmente amanhã me arrependeria por isso vou ficar-me por aqui. Nunca pensei que à segunda jornada estivessemos nesta situação e nem sequer a minha maior preocupação são os zero pontos. Estou desconsolado com isto tudo e assusta-me tanto ter muito pouca confiança no futuro porque aqueles em que eu acreditava estão a dar sinais que não estão com a mesma crença e vontade que eu...

PS: Para a semana lá estarei, no Estádio da Luz, para apoiar como sempre os campeões nacionais e refilar com qualquer um que assobie. Sempre.

40 comentários:

John Billy #37 disse...

O principal problema é mesmo o Roberto.
E se o Jesus insistir nele, passa a ser também um problema.
Já foi a supertaça, já foi o campeonato, resta agora lutar pelas taças e por uma prestação dignificante na champions.
Estou completamente revoltado.

Pedro disse...

John não tenho forças para uma discussão mas que culpa tem Roberto no falhanço de Gaitan, de Cardozo, que a equipa falhe passes no meio campo, que não tenha garra na disputa da bola, que faça faltas estupidas, que jogue sem alma, etc?

É culpado do segundo golo, sem dúvida. Inaceitável. Mas é "apenas" isso. Quem me dera a mim que o problema do SLB fosse somente o Roberto...seria tão simples de resolver...

marley disse...

Tens razão em tudo o que dizes. tenho uma dor no peito que até me parece que vou ter um enfarte.Também acho que o problema não está só no Roberto que é uma abécula de todo o tamanho( gostava de saber o porquê deste negócio) .Para mim a falta do Di Maria e do Ramires são enormes e não estão colmatadas. Depois a equipa parece estar-se nas tintas. Entram em campo a fazer um frete do caraças!Assim não vamos lá. E tb tens razão quanto ao Jorge Jesus. Perdeu faculdades? Deixou de saber treinar? Deixou de ter poder de liderança? Também está irreconhecível. Doi-me muito ver o meu Benfica rebaixado.
Benfica sempre

Mentiroso disse...

Os quatro equívocos deste início de época


1.º - A venda de Di María e Ramires por valores abaixo das cláusulas de rescisão;
2.º - A manutenção da titularidade de um guarda-redes que necessita de um aturado trabalho técnico no capítulo dos cruzamentos antes de entrar na equipa;
3.º - A insistência na titularidade e na manutenção em campo durante 90 minutos de Cardozo;
4.º - A apatia e incapacidade de Jorge Jesus de ler o jogo, de decidir bem e de mudar o que está mal no decorrer do jogo.




(comentário recuperado)

A obrigação de decidir bem


Se eu tivesse responsabilidades directivas no Benfica teria definido como principal prioridade para esta época a manutenção de todos os jogadores do núcleo base que se sagrou campeão. Assim, jogadores como Di María e Ramires não teriam saído por valores abaixo das respectivas cláusulas de rescisão.

Estes dois jogadores veriam os seus salários revistos, tal como inevitavelmente vai acontecer com outros que também se destacaram e continuam no Benfica (Coentrão, Luisão, David Luiz, etc.).

O plantel seria qualitativamente bem mais equilibrado do que aquele que se perfila e não haveria disparidade entre a receita e a despesa proveniente da compra e venda de jogadores. Ao invés, quando este plantel estiver fechado, teremos um saldo contabilístico inevitavelmente negativo e a qualidade será marcadamente inferior à que assistimos na época anterior .

Aquisições que eu propunha:
• Guarda-redes - Víctor do Grémio – 6,5 M
• Lateral direito - Jonathan do Cruzeiro – 4 M
• Lateral esquerdo – Evaldo do Braga – 3 M
• Avançado – Jara – 5,5 M
Investimento feito: 19 M

Vendas:
• Makukula – 2,5 M
• Halliche – 2,2 M
• Yebda – 2,3 M
Total proveniente de vendas de jogadores – 7 M

Receita proveniente da alienação de 50% dos passes de Ramires, Kardec e Aírton – 12 M

Receita total: 12 M + 7 M = 19 M
Despesa total: 19 M

O plantel ficaria assim:

Onze base:

Victor
Maxi
Luisão
Davi Luiz
Coentrão
Javi Garcia
Ramires
Aimar
Di María
Cardozo
Saviola

Onze alternativo:

Júlio César
Jonathan
Miguel Vítor
Sidnei
Evaldo
Aírton
Rúben Amorim
Carlos Martins
Urreta
Jara
Kardec

Outras opções:

Moreira
Roderick
Nuno Gomes
Weldon
F. Menezes

Miguel Lopes disse...

Ao contrario do que dizes Pedro, o principal problema é mesmo o Roberto. A equipa joga condicionada e não tem confiança. No ano passado, ganhamos com sofrimento na Choupana. Este ano não ia ser diferente mas com este guarda-redes, a defesa joga mais atrás, o meio-campo também e o resultado está à vista.
Se Jesus não muda, arrisca-se a ser ele a vítima. O ambiente no próximo jogo vai ser muito quente e desconfio que a época pode já estar perdida.

iBenfiquista disse...

A falta é dentro da área e foi penalty. Até os estarolas da TVI o disseram imediatamente.

Agora, nada está perdido, para além dos 4 últimos jogos. Mas o Roberto tem de ir 2 ou 3 meses para o banco. Um guarda-redes que não acerta na bola, ou tem problemas de coordenação motora, está muito inseguro ou então tem falhas graves (falta de jeito) para um guarda-redes de topo.

De qualquer maneira, temos de apostar no Júlio César, que é também um miúdo com grande futuro. E de quem eu por acaso gosto bastante. Porque acho que tem futuro.

Vamos é deixar de procurar bodes expiatórios, pois não adianta nada neste momento, quando o importante é continuar a apoiar e a acreditar que as pessoas responsáveis irão tomar as decisões mais acertadas.

E, por favor, não vão ao estádio assobiar os nossos jogadores no próximo jogo. Senão, o melhor é nem lá porem os pés. Os jogadores já estão suficientemente envergonhados e abatidos psicologicamente. Os verdadeiros benfiquistas ou aplaudem ou calam-se!

Saudações Benfiquistas

Pedro disse...

Miguel, tenho muita pena que penses isso e, infelizmente, não estás só nessa questão. Roberto tem que ser substituido e aceito perfeitamente que a defesa/equipa não confie nele mas isso não justifica tudo o resto, todas as outras falhas da equipa/treinador...

Ibenfiquista, parece-me fora da área e como tal não me vou agarrar a isso.
" e a acreditar que as pessoas responsáveis irão tomar as decisões mais acertadas" - o problema é exactamente esse, não acreditar.

John Billy #37 disse...

Pedro, no 2º golo, o único jogador que foi falar com ele foi o David Luiz. E pela cara foi para lhe fod** a cabeça.
No fim do jogo ninguém foi falar com ele.
É preciso mais alguma coisa para ver que ninguém está com o guarda redes?
Olha que até ao golo sofrido, o Benfica até estava a jogar bem, mas enfrentando tantas adversidades até os melhores vão abaixo.

Helder disse...

Grande post Pedro! Na mouche!! Como eu já disse e vou voltar a repetir é que algo de muito grave se passa no Benfica. E continuo a dizer que vamos penar mt este ano.....isto ainda esta no ínicio!É impressionante a forma como o Benfica dá tiros nos pés depois de conquistar brilhantemente o campeonato na época passada.
Obviamente que o problema do Benfica não é só o Roberto. Antes fosse!!
Claramente que o campeonato já foi pró galheiro!!

Pedro, tú dizes isto: "O porquê disto tudo? Fala-se de muita coisa mas não quero saber, quero é que dignifiquem o manto sagrado, TODOS."
Diz lá o que queres dizer com "Fala-se de muita coisa".


PS: Porque é que o Vieira não faz como fez há mais ou menos um ano.........

Pedro disse...

E achas isso normal? Achas normal que uma equipa de campeões se vá abaixo dessa forma? Uma equipa tão solidária o ano passado deixe assim um colega desamparado?

Se Roberto sair da equipa e voltarmos a ser o rolo compressor dar-te-ei toda a razão, por enquanto sinto que o problema vai muito além disso.

Helder disse...

O Quim é que se deve estar a rir á brava com isto tudo.......

Anónimo disse...

Estes comentários têm todos a mesma base! Roberto fora antes que se perca tudo!


http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/chegou-altura-de-parar-com-brincadeira.html

Miguel Lopes disse...

Pedro, há outros problemas, acho que toda a gente sabe que o ambiente do balneário está diferente e há jogadores que ainda pensam que vão sair. Só depois do fecho de mercado é que as coisas vão serenar mas este Roberto enganou bem o Jesus e a estrutura toda do Benfica. Era empresta-lo para espanha enquanto o mercado ainda está aberto.

lj disse...

Estranho como Jesus perdeu uma pequena fortuna com a falencia do BPN, ganha a treinar Moreirenses, Belenenses, Felgueiras e demais, clubes conhecidos por pagar chorudos ordenados e a tempo e horas.
Tao estranho quanto o valor pelo qual Roberto foi contratado.
Tao estranho como clubes praticamente falidos continuam a contratar jogadores do outro lado do Atlantico que nao valem a viagem e estadia e nao contratam nas divisoes mais baixas ou camadas jovens.
Ha muito mais no negocio do futebol do que aquilo que os adeptos se apercebem.

bailarino disse...

Pedro, podes bater em muita coisa neste Benfica, mas não na atitude. Ou pelo menos na maior parte dos jogadores.
O mau:

1) roberto tem de sair. nao quero saber quanto custou, nao quero saber o que pensa o JJ, eu recuso-me a ver jogos com aquele gajo, e pelos vistos a equipa tambem! É ridiculo estragar uma equipa por causa de um erro de casting destes. É de amadores.
2) a equipa foi-se completamente abaixo depois do 2º golo porque é inadmissivel sofrer um golo assim! Matou qq esperança de recuperação.
3) o cardozo tem de acordar. Se fica amuado, mais vale ir embora. FOi uma sombra do Cardozo e no 1º golo é ele o comido inicialmente e depois o Roberto ajudou. Mas a principal culpa é do Cardozo

as coisas boas

Este era um jogo para golear se tivessemos marcado na 1ª parte. Jogámos bem, o Gaitan já mostrou que é bom jogador, a equipa estava bem (menos o cardozo) mas depois do 1º e principalmente do 2º, a equipa apagou-se. Mas criámos imensas oportunidades e num dia normal teriamos ganho. Mas acho que perdemos muito bem. Porque se há coisa que as grandes equipas têm de ser é boas na defesa. Quem dá borlas lá atras merece perder. E quem dá borlas lá atras está sempre "borrado" porque a qualquer momento leva um golo.

É ridiculo que o benfica tenha chegado a isto por causa de um erro deste tamanho do JJ. O ano passado foi com o Julio Cesar na liga europa este ano é com o Roberto mas na prova que realmente interessa.
Ou o JJ acorda no proximo jogo ou perde grande parte do apoio que tem entre os benfiquistas.

Ao Roberto e aos 8 milhoes que custou (que ainda ninguem explicou porque) vão-lhe fazer bem uns tempos no banco e quando voltar (se voltar) se verá.

Abraços e para a semana há mais. Temos muito tempo para recuperar estes pontos, mas temos de acordar já!

H.C. disse...

Todas as bolas por ar para a grande area dao golo, ou barracada. Ainda antes dos frangos já tinha ameaçado

Este tipo nem GR é, qt mais GR para o Benfica.

Espero que Jesus não aceite cair com ele...

Mentiroso disse...

Com este onze qual seria o resultado de hoje frente ao Nacional?

Victor (Grémio)
Maxi
Luisão
Davi Luiz
Coentrão
Javi Garcia
Ramires (Chelsea)
Aimar
Di María (Real Madrid)
Cardozo
Saviola

Anónimo disse...

nesta altura precisamos de humildade táctica, temos de abdicar de um avançado e jogar com o airton e javi no meio enquanto não recuperamos os indices, fechamos o meio campo e ganhamos poder de fogo.. sei lá, digo eu k estou com uma insonia... Afonsus

Pedro disse...

MS, tirando o Coentrão não senti na equipa qqr garra, qqr brio em virar o resultado da coisa. Mas espero estar totalmente errado, espero ser eu a ver mal as coisas.Quem me dera estar errado.

Roberto falhou nos dois golos e demonstra, como disse, uma insegurança que não se pode aceitar e que, muito grave, passa para a restante equipa. É nos jogos a doer que se tiram conclusões e sobre Roberto elas estão tiradas. Estas falhas demonstram que não pode ser ele o nosso gr por isso Jesus só tem uma hípotese: dar o lugar a outro, pq senão nem sei como será na Luz no próximo jogo...

joão carlos disse...

O principal problema é o guarda redes que tem culpas nos dois golos mais uma vez sofre um golo na pequena área alias das cinco oportunidades que o adversário teve para marcar quatro foram criadas pelo Roberto.
Agora uma equipa que vem de duas derrotas tem uma deslocação difícil o que ela não precisa é de um guarda redes que crie oportunidades para o adversário e lhe dê golos porque até ao primeiro golo estávamos a fazer mais ou menos o mesmo jogo do ano passado, neste jogo só não ganhamos por culpa exclusiva do guarda redes.
É verdade que não é o único culpado, treinador apático e teimoso, equipa sem capacidade de resposta e intranquila, grande desperdício de oportunidades, saídas não colmatadas como deve ser tudo isto contribuí para termos para já uma serie ao nível do Artur Jorge e do Autuori.
Pensem um pouco só saíram cinco jogadores e dois pouco jogaram, o problema não foram as saídas foram a entrada do Roberto e a para já não entrada de reforços.
O Cardozo esta numa péssima forma não tem jogado nada agora culpa-lo no primeiro golo ele que até é um exímio defensor não lembra a ninguém.

bailarino disse...

joão, o benfica estava a defender ao homem, o homem do cardozo ultrapassa-o e marca golo, queres que culpemos quem? E a "falta de vontade" do cardozo neste jogo viu-se sempre. Quer a atacar quer a defender. Se calhar o cardozo da epoca passada tinha sido mais "intenso" na marcação, não sei.
Que todos os nossos problemas fossem as falhas de marcação do cardozo lá atras...

Unknown disse...

No fundo no fundo, este jogo resume-se numa só frase: A diferença que faz ter um Guarda-Redes em campo.

Roberto teve 1 saída ridícula na 1ª parte. Sofre o 1º numa bola que vai para a zona do guarda redes... é na pequena àrea... se virem bem, ele nem sequer está enquadrado com o lance, bastava-lhe ter o corpo onde tentou por os braços e já não sofria o golo... e depois... bem... sofreu o 2º... que de tão ridículo que é, ainda por cima para um gajo daquele tamanho, nem merece comentários.
Notas soltas: Cardozo está uma nódoa... completamente sem ritmo.
Carlos Martins perdeu o lugar no 11 e sinceramente não percebo porquê. Aimar não tem estado grande coisa também.
Jorge Jesus... tem estado ligeiramente melhor que o Cardozo...


ACORDEM!!!! Acabou a margem de manobra... por mais incrível que isso possa parecer, quando estamos apenas na 2ª jornada.

joão carlos disse...

Como eu disse o Cardozo não é conhecido pelas suas excelentes qualidades defensivas mesmo ele falhando a cobertura ao adversário aquela bola é sempre do guarda-redes.
Mas a culpa não é do Roberto e do Cardozo é do treinador porque toda a gente já viu que ele não é guarda redes para o Benfica menos eles e toda a gente já viu que o Cardozo esta fora de forma e ele não o substitui.

J.P. disse...

A jogar com 10 é difícil... Estar lá o Roberto ou um espantalho é igual...

Tomara eu ter por exemplo o Bracalli na baliza...

Antonio Rosa disse...

Dizem que os 8.5 pelo Roberto, é para o LFV ganhar a empreitada do novo estádio do A.Madrid.
O Jesus nem queria tal GR.

Mário disse...

Este comentário vai ser longo, por isso felicito todos os que o lerem até ao fim...

Em primeiro lugar quero felicitar o pedro, porque finalmente desde o jogo com o tottenham escreveu o texto que era necessário.
Chega de desculpas com arbitragens, isso não justifica as merdas que estes jogadores fazem em campo.
O JJ que ganhe mais humildade, porque "vamos ser bi e e vamos ganhar a champions bla bla" isso é para que pah? queres dar uma de mourinho?? olha o mourinho no seu 1º ano ganhou a taça uefa, e tu não a ganhaste por burrice.

Em 2º lugar, só estamos a dar razão a todos que o ano passado afirmaram que só ganhamos de 4 em 4 anos, por isso em 2014/2015 cá estaremos para ver uma equipa a sério e consistente.

Em 3º lugar puta que pariu os adeptos do zbording porque esses acefalos, riem-se destas ultimas derrotas e esquecem-se que estão na mesma merda, porque fds brondby?? wtf?? nem nós levávamos na pá desses semi-profissionais.

Em 4º lugar e para terminar, em jeito do comentário do Mentiroso, não critico sem dar opções, porque falar é fácil, fazer melhor é que é fodido, vou dar as minhas opções, aquilo que considero mais acorrecto, quem não concorda que se foda, opiniões são como rabos, todo a gente tem um.

-Podia-se vender o Di Maria e o Ramires pelos valores que foram.
Desde que...

-...Se aposta-se em jogadores a sério e não em mais lixo sul americano, e desculpem-me se isto parece ofensivo, mas lixo sul americano está o nosso clube e o nosso campeonato cheio, jogadores que por fazerem boas épocas na argentina ou no brasil são rotulados como craque? wtf? para mim craque só o é quando joga bem na euorpa, porque digam o que quiserem aqui no velho continente o futebol está a milhões de KM de tudo o resto...

-E qual é o problema em apostarmos no lixo sul americano? simples, levam tempo a adaptar-se, se são merda ficam e arrastam-se(e são inúmeros os exemplos quer no nosso clube quer nos outros) se são bons, piram-se mais depressa que o obikwelo faz os 100 metros. Culpa de pertencermos a um campeonato sem futuro que é tal e qual a merda do campeonato escocês.

-Contratações, simples;
Marcus Berg, joga no Hamburgo, actualmente emprestado ao PSV, é PL para quem não conhece, no Hamburgo só o queimaram, mas antes disso fez montes de golos num tal de Groningen que empatou conosoco há uns tempinhos recentes. Tem menos de 25 anos, é sueco, de certeza que não se importava de vir para cá.

- Como eu não me importava de vender o Ramires e o Di Maria, eis as minhas soluções:

Extremo: Ashley Young, joga no aston villa, não foi convocado pelo cappello por isso não está inflaccionado, no aston villa, nunca será campeão, nem nuca jogará na champeions, é rápido,tem uam visão de jogo genial, é novo, e joga na melhor liga da europa, quem não conhece, temos pena, é uma puta de jogador incrível.

Médio centro: Per Ciljan Skjelbred, é normal que não conhecam, joga no Rosenborg da noruega, aos 15 anos teve uma proposta de contracto para o liverpool, mas recusou, na minha opinião é um excelente jogador, tem 23 anos, e damn quão difícil é traze-lo da noruega para cá? basta haver vontade.

-Outras opções: Vclav Kadlec, com 17 anos está a deixar os gigantes europeus doidos, joga no sparta de praga, mais uma vez basta vontade e ele vem.

Niklas Bärkoth: joga no ifk gotemburgo, tem 18 anos, e acho que tem futuro para ser um bom PL, pelo menos tem impressionado nas competições de selecções de juniores.
outra vez, basta vontade e ele vem.

GR: Amelia, e nem preciso dizer mais nada. Mas claro que por mim nunca se teria mandado o Butt pó caralho, vejam uns jogos do byern e depois digam alguma coisa... e depois de verem: sim esse gajo esteve no benfica à 4 anos atrás mas preferiu-se usar o quim, foi mais uma boa politica como o deco e outros exemplos...


Bom termino dizendo, que este ano acabou, pro ano à mais, contratações sérias por favor, despachar peixotos, weldons, roberto etc etc etc etc é URGENTE

assino com o meu nome pela 1ª vez neste blog para não ser visto como mais um anónimo.

Mário Lopes disse...

Concordo com a maioria do que escreves neste post, Pedro.
Até para aqueles que defendiam o Roberto, passou a ser óbvio que com ele a equipa não vamos lá (e tb já o fiz)... Se temos 2 GR médios e um péssimo para que é que se insiste no péssimo para chegar a bom?

Pura teimosia, puro capricho. O JJ está a arriscar passar de BESTIAL a BESTA se continua com esta teimosia tola.

No entanto, também me parece tal como disseram alguns, que o problema não está exclusivamente pelo GR. Até pq se fosse só isso até era simples. Tirava-se e pronto!

Vejo um JAVI GARCIA muitos furos abaixo da época anterior. Um CARDOZO também. Um Amorim irreconhecível... E o SAVIOLA, minha nossa(!), não lhe sai um passe!!! Estes são os casos mais paradigmáticos. Os que não citei anteriormente, até parecem não estar em forma, mas demonstram o mesmo querer e vontade, é uma questão de tempo.

O próprio JJ é a demonstração do conformismo!!! Deixou de gritar, saltar... E a mudança táctica é sempre a mesma, não tem soluções diferentes. Quando corre mal, passa do 4x4x2 para o 4x3x3. Tira um lateral e põe JARA. Não sabe mais?

Espero que tenha coragem de fazer ao ROBERTO o que se fez ao PEIXOTO. Já demos 6 de vanagem, parece-me que já chega.....

Edson Arantes do Nascimento disse...

Por acaso não concordo nada com o tom deste texto. É um puro terceiro-anelense, bate em todos e, claro, critica atitudes.

Parece-me que o Benfica fez um jogo interessante... E a palavra que melhor resume tudo o que se passou é displicência.

Em tudo - no ataque (uma série de golos falhados), na defesa, no meio-campo.

Ao contrário do que defendi, o Roberto não tem condições para ser titular. Entre os postes parece-me que é um atleta completo, joga bem com os pés, é rápido a sair da baliza e ágil a fazer-se às bolas.

Mas depois, é um desastre (a todos os níveis) nas bolas aéreas. E os guarda-redes do Benfica são, sobretudo, pressionados nos lances de bola parada, cantos ou livres, já que a estratégia da equipa está centrada numa grande posse de bola e pressão constante sobre o adversário.

Quanto àqueles que dizem que o "campeonato está perdido" - obrigado por existirem, vocês são muito engraçados! (pelo menos isso...) ahahahahahahahahah

André Leal disse...

Pedro:

Até posso concordar com tudo o que dizes sobre o querer e a ambição, mas uma coisa para mim é (quase) certa: ontem o Benfica ganhava com qualquer outro GR que não o Roberto...

O pior é que eu agoirei ainda na primeira parte. Pensei que aquele era o jogo "ideal" para o Roberto dar um frango e perdermos jogo, depois das oportunidades falhadas. Afinal deu dois...

André Leal disse...

O lance da falta do Coentrão é tão clara como o agarrão que ANTES do carrinho duplo o Saviola agarra um dos defesas. O árbitro marcou, e bem, a primeira falta que foi do Saviola.

Ainda quanto ao Roberto: eu vejo erros graves nos dois golos e ainda mais uma saída na primeira parte em que a bola passa ao lado da mão e não entra por milagre. Não foi só o segundo golo.

Vermelhusco disse...

O Roberto e o principal culpado!!!!
Sim houve golos falhados escandalosamente como o do Gaitan que entrou mal no jogo mas a culpa principal e do Roberto pois na primeira parte o Benfica ate esteve bem e dominador e acabou a primeira parte e eu estava com a conviccao que seria uma questao de tempo ate marcar.

Nao da confianca a defesa e nao permite que os jogadores subam no relvado quando a bola pertence ao Benfica!!!!
Sempre que tem a bola na mao faz a reposicao para os pes do David Luiz ou Coentrao. Ontem nao colocou a bola UMA VEZ QUE FOSSE no meio-campo!!!! Depois oobviamente que os adversarios pressionam mais o portador da bola que a carrega da defesa e cobrem as linhas de passe e o Benfica tem mais dificuldade em fazer jogo!! Ate na merda dos pontapes de baliza ele passa para os defesas!!!

RAIOS PARTA!

E agora quero ver o que dizem os iluminados que queriam o Quim fora do Benfica! Gostam deste??? JULIO CESAR JA!

Anónimo disse...

O quim também não era opção. Venha outro. e desde o primeiro jogo contra o Sion que digo que Roberto não é redes para o Benfica, assim como quim não era!


http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/questao-gr.html

Álvaro Martins disse...

Miséria. Não conheço esse Victor do Grémio que têm falado nos comentários, mas (fala-se) quem vai comprar um grande guarda-redes (pra mim vai ser dos melhores do mundo não tarda nada) é o Manchester, o russo Akinfeev. Mais caro até que o Roberto, mas esse sim é um guarda redes. Mas eles gostaram desta merda deste Roberto.

DarthVader disse...

jesus tem culpa por ter falado vezes de mais, e por ter falado em ambiçoes na champions antes dela começar...mas é um mal k o benfica sempre teve, nao é so o jesus, o benfica nao pode ganhar nada k vêm logo dirigentes, tecnicos, jogadores a dizer k somos os maiores do mundo e ke vamos varrer tudo o k é taças...e os adeptos, cegos pelo titulo conquistado acreditam e vao na cantiga...depois disso é isto k acontece, kual justiça divina, nao foram humildes, tomem la...

jesus tem culpa por insitir em meter um cepo ha baliza, o maior cepo da historia do benfica valor/custo, tem culpa por insistir em voltar a tactica da época passada sem ter um flanqueador que a faça funcionar, eu aki bradei aos ceus, 4x3x3 por favor...ainda estas a tempo de dar a volta ao texto, pelo menos pela consideração k os adeptos têm por ti, kuanto a epoca, temo mt k ja tenha ficado definitivamente comprometida.

agr o principal responsavel, luis filipe vieira! nao me canso de dizer, para kem prometia uma epoca preparada com antecedencia, pior nao podia ter feito...na epoca anterior fez-se uma boa gestao, com o triunvirato vieira-rui costa-JJ a trabalhar em conjunto, compraram-se kardec, airton k sao bons reforços, e compraram-se pra esta epoca gaitan e jara, igualmente bons reforços. fomos campeoes, ai jesus, k eles perderam a cabeça com o titulo!

a partir dai tem sido um circo k nao ha kem se encontre, vende-se di maria e ramirez, procurar substitutos atempadamente? eskece. contratam-se rodrigos, alipios, k o rea madrid perdeu mt dinheiro connsco com o di, em k posiçoes jogam? k interessa isso?
tentar manter o guarda redes campeao? eskece. eu nao confiava inteiramente nele admito, mas dai ao homem ir embora? depois, descalabro, com o eduardo a fazer grandes exibiçoes tanto no braga como na selecção, nao se compra, diz-se k é mt caro, vai pro genova por 5M, e depois compra-se o roberto, por 8,5M! isto pra o LFV ganhar um lugar no betao pro novo estadio do atleti! ai entao o roberto nao foi caro, foi uma pexinxa! ate ja juntou o salvio, nao va em madrid haver algumas duvidas se se mete o vieira no negocio.

vieira kiz tomar conta ditatorialmente do futebol do benfica, e aki esta, tal como em variadas outras epocas, vieira sozinho a frente do futebol=descalabro, como têm dito por ai, fikem satisfeitos por ganhar um campeonato de 5 em 5 anos, k isso é k é o benfica! vamos ver onde vai parar o tal benfica k o vieira dizia agr k era so a pensar na vertente desportiva e k ia finalmente começar a ganhar titulos com regularidade, regularidade de merda... 37M gastos ate agr com reforços! e ainda nao sei mais kuanto vamos gastar...e temos a equipa desconjuntada...desastroso em termos desportivos, desastroso em termos financeiros...onde keres meter o benfica vieira? outra vez a fazer operações salvaçoes? para os adeptos salvarem o benfica kual estado a salvar bancos com os executivos a engordarem nos seus dividendos? sem ter culpas nos erros k cometem?

acordem socios do benfica! o tempo de vieira esta a chegar ao fim, tomem o destino do clube nas vossas maos! avancem candidatos crediveis para k possamos votar em conformidade e dar ao benfica outro futuro, se é k é para termos futuro!

LC disse...

Dei tempo ao tempo e:

Fim de linha para Roberto, ja teve tempo suficiente para se enquadrar e mostrar o que vale... se nao mostra e porque so vale isto e chegou o tempo de mudar.

Mas nem so o Roberto e culpado, Cardozos e os centrais andam a meter nojo tambem, o Luisao parece o da 1ª epoca, o David Luiz anda nervoso em demasia (deve ser pelos milhoes que lhe cantam ao ouvido), o Cardozo alem de nao se mexer agora tambem desaprendeu de chutar a bola.

Mentiroso:

tu es assim na tua vida real?
Deves estar bem abonado, falas de milhoes da mesma maneira que a maioria dos seres humanos contam os tostoes da algibeira.
Eras tu que ias dizer ao Ramires e ao Di Maria que ou clausulas ou nada? e entravam em campo com que vontades, com a vontade mostrada pelo Luisao, David Luiz e Cardozo?
Pronto, fiquei a saber que nao es analfabeto e sabes escrever uns numeros, mas de negocio e futebol a tua condicao vale 000000 (ZEROS).

Mentiroso disse...

LC,

Para início de conversa quero desde já informar-te que escrevo muito mais direccionado para o restante universo de comentadores do que para ti em especial, que te dignaste a contestar a minha linha de pensamento. Aliás, pelas tuas anteriores posições tenho fundamentadas dúvidas que algum dia consigas perceber o que escrevo e a política de contratações que atempadamente defendi e defendo para o Benfica.

Quero, ainda assim, deixar bem claro a todos os que me lêem que não conheço, nem pouco mais ou menos, os dossiers das contratações e dos negócios que envolvem cada compra e cada venda de jogadores do Benfica. Acredito que são muito poucos os que os conhecem - mesmo dentro da própria direcção - e que só quando houver uma mudança de dirigentes os dossiers vão tornar-se conhecidos.

Retomando a minha linha de pensamento, sempre defendi que a saída de Di María e Ramires por valores abaixo das cláusulas de rescisão, seria um erro histórico de que os benfiquistas se iriam arrepender a curto prazo. Não concordo minimamente com o argumento de que perante uma imposição deste tipo os jogadores ficariam contrariados e não renderiam o que está ao seu alcance. Isso não existe quando estamos na presença de contratos de trabalho assinados livremente e quando existe um treinador que tem por missão motivá-los e tirar o melhor partido das suas potencialidades.

Ainda assim, defendi e defendo, que os melhores merecem ser premiados (apesar do inverso não ser aplicável). O mesmo critério seguido para Coentrão, Luisão e David Luiz, deveria ser igualmente aplicado a Ramires e Di María: um aumento salarial que lhes desse o estatuto só ao alcance dos cinco ou seis melhores jogadores a actuar no nosso campeonato.

Depois, a política de contratações que eu atempadamente defendi, tinha como objectivo equilibrar as receitas e as despesas. O orçamento era de 19 milhões de euros, sendo que 12 M estavam realizados com a venda de 50% dos passes de Ramires, Kardec e Aírton + 7 M provenientes da venda de Makukula, Halliche e Yebda. Com 19 M, os jogadores que eu escolheria para reforçar o Benfica seriam o defesa direito do Cruzeiro (24 anos - considerado o melhor no seu lugar na última temporada), Víctor do Grémio (que esteve para ser contratado e dispensa apresentações), Jara e Evaldo.

Os dezanove milhões chegavam para pagar estas aquisições e ficávamos com um plantel bem mais equilibrado, com mais e melhores soluções, do que o da temporada anterior.

Pedro disse...

Mentiroso a tua argumentação cai por terra qd achas possível segurar jogadores que têm nas mãos um contrato com o Real Madrid para ganharem mais de dois milhões de euros por ano. Ou estás a ser lírico ou estás a ser ingénuo. E se achas que o SLB consegue ter meia equipa a ganhar mais de 150 mil euros tb estás a ser muito lírico ou ingénuo...

Uma coisa é segurar David Luiz, Luisão, Coentrão e mesmo Cardozo outra é fazer face a um desejo desde o primeiro dia de Di Maria em sair e cobrir uma oferta como a do Real. A saída dos jogadores era inevitável (Ramires nem volto a discutir os pqs...). O problema não está aí pq esse é o resultado lógico de uma época fantástica. Se ignoras tudo isto e mantêns a ideia que era possível que Di Maria ficasse no SLB com a mesma vontade...

Mentiroso disse...

Pedro, já percebi que também tu alinhas pelo diapasão da fatalidade (para não lhe chamar de menoridade existencial) tão própria de alguns adeptos de um clube com a dimensão do nosso.

Para ti, quando um jogador se destaca numa equipa como a do Benfica é obrigatório vendê-lo ao primeiro clube “grande” da Europa que aparecer - ainda que por valores descontextualizados da sua qualidade - caso contrário o menino fica contrariado, faz birra e não rende em campo. Já quanto àqueles que se evidenciam pela negativa (e há tantos exemplos recentes no nosso clube) esses temos que gramá-los até ao fim dos seus contratos.

Já alguma vez te passou pela cabeça que existe uma febre desmesurada de comprar e vender jogadores há uns anos a esta parte? Porque será? Na globalidade como analisas as transacções da responsabilidade desta direcção? Foram globalmente bons ou maus negócios? Para quem?

Não vou insistir neste argumento. Mais uma vez, para mal dos meus pecados, vou ter razão, e isso é que me aborrece.

Pedro disse...

Mentiroso, estás a fazer confusão. Não há qqr obrigação de vender,nada disso. Simplesmente uma época daquelas desperta a cobiça dos nossos melhores jogadores e um virtuoso como Di Maria será sempre o alvo principal. Agora não tenhas a minima dúvida q o jogador faz "birra" e Di Maria é um desses jogadores. Coentrão e David Luiz não são pq sabem que têm muito a ganhar em ficar mais um ano no Benfica. Di Maria já não pensa assim e sejamos honestos, era o Real Madrid. Não estou a defender a sua venda nem os contornos da mesma, simplesmente estou-te a dizer que há situações em que não vender acarreta elevados riscos e o caso de Di Maria era uma dessas situações.

Tudo o resto q trazes para a conversa é irrelevante para a questão e soa a necessidade de te agarrares aqqr argumentação para sustentares a tua ideia.

Já por aqui se pôs em causa, mais q uma vez, os negócios feitos por esta direcção.

SempreSLB1984 disse...

Estão 84 pontos em jogo, ainda não se perdeu nada!

O Roberto precisa de confiança para jogar bem e o jogo contra o Setúbal parece-me ser de facto uma boa oportunidade para lhe dar essa confiança.

Jesus deu-nos o melhor de tudo a época passada não será prematuro falarem que está tudo perdido ? Não têm confiança num treinador que já mostrou todo o valor que tem ? Será que não há dois dedos de testa para apoiar e fazer os jogadores sentirem-se bem transmitindo confiança sempre com nova vitória em vista.

Tenham calma e paciência antes de reagirem assim, pensem antes de agir, confiem naqueles que já vos deram mais que razões para estarem entregues ás suas opções e decisões.

Sempre Força Benfica!