blog

sexta-feira, agosto 13, 2010

Expectativas

Começa hoje o campeanato nacional agora chamado Liga Zon Sagres, o campeão nacional, o nosso Glorioso SLB, inícia a defesa do título domingo no Estádio da Luz frente à Académica de Coimbra naquela que se espera que seja uma nova caminhada para o sucesso, para a conquista do 33º título de campeão nacional. Como é bom dizer campeão nacional.

Fazer prognósticos em futebol é quase tão díficil como o clube corrupto ganhar um jogo honestamente mas qualquer adepto de futebol, nesta altura, faz a sua análise sobre o que será a época do seu clube. Mas, na actual realidade do SL Benfica, não é fácil prever o que vai acontecer. É um facto que somos mais fortes que a concorrência, mesmo com a saída de dois jogadores titulares, os que ficaram e os que chegaram entretanto mantêm o plantel uns bons furos acima da concorrência, mantivemos a estrutura da equipa e o treinador o que nos dá vantagem teórica. Mas as indifinições sobre o plantel, sobre as possíveis saídas e entradas impedem que a equipa esteja totalmente concentrada no objectivo principal e, acima de tudo, que o treinador tenha a equipa disponível para o importante trabalho de pré-época para todas as ideias do treinador serem assimiladas pela equipa. Na pré época apresentamos um futebol encantador em que as aquisições Gaitan e Jara estavam totalmente integrados na equipa o que permitia sonhar com nova época em alta até que surge o jogo da Supertaça e é-nos apresentado um Benfica irreconhecível, não é a derrota que incomoda mas sim a forma como jogámos totalmente diferente daquilo que estavamos habituados, quer da época passada quer já da pré época. Um jogo que podia practicamente por um rival fora da luta acabou por lhes dar um ânimo enorme e levantar muitas dúvidas sobre nós.

Se mais ninguem sair não tenho dúvidas que estaremos muito mais fortes: na defesa teremos mais um ano de Coentrão e David Luiz que só podem crescer, teremos a segurança de Maxi e Luisão e mais um ano de todos às ordens de Jorge Jesus, mais treino, mais compactos, mais fortes; no meio campo perdemos Ramires mas ganhámos um Airton que será uma poderosa alternativa a Javi, Martins começa a época em grande forma e temos Pablo Aimar o que nos dá logo superioridade, não duvido que chegará um reforço para o meio campo agora que o assunto Ramires ficou resolvido o que nos dará a mesma consistência do ano passado; no ataque perdemos Di Maria mas ganhámos Gaitan e Jara e Kardec mostrou-se alternativa credível na pré época, mantemos Saviola e Cardozo a dupla maravilha da época transacta pelo que não será pela qualidade das opções no ataque que teremos problemas; temos ainda opções como Weldon, Fábio Faria, Sidnei, César Peixoto, Nuno Gomes, Amorim pelo que tenho absoluta confiança na qualidade deste plantel; na baliza está o problema que caso persista é facilmente resolvido se o treinador não for teimoso e em termos de qualidade, na minha opinião, ficaremos sempre melhores do que no ano anterior, quer Júlio César quer Moreira são melhores que Quim.

A matéria prima disponível é muito boa, resta saber se fica toda por cá. As pressões exteriores não param e é preciso um trabalho muito delicado mas importante para que os jogadores não se percam com os euros a voar em seu redor. Esta indifinição é o principal inimigo do Glorioso neste início de época. Chegarão concerteza mais um ou dois jogadores e todos os nomes falados recebem enormes elogios de quem os conhece pelo que só quero é que alguem chegue rapidamente para se fechar este assunto. Mas temos outros inimigos que tudo farão para nos impedir de chegar ao 33 e olhando para o que eles mostraram nesta pré época continuam longe da qualidade que apresentamos. não faz qualquer sentido desprezar o Braga que com os cofres cheios reforçou-se bem e será, claramente a par do fcp, que mais luta irá dar. Os verdes de Alvalade continuam a anos luz do trio da frente da época anterior sendo que os jogos para a Liga Europa que tive oportunidade de ver provam isso de forma categórica. O fcp já sabemos que terá sempre reforços extra, jornada a jornada, a tentarem ajudar a resolver os problemas da equipa, tem um meio campo forte e um ataque perigoso, estão debilitados defensivamente e um treinador jovem que poderá não ter estofo quando as coisas apertarem.

A bola vai começar a rola, partimos como principais candidatos mas como sempre é no relvado que teremos que o demonstrar, domingo começa a festa na Luz rumo ao título.

Saudem o Campeão Nacional, o campeão voltou, força Benfica!!!!!

47 comentários:

Pedro Villa disse...

Isto preocupa-me em demasia...
Com o tempo que geralmente demoramos a fazer contratações, se o DL abala nem para Dezembro temos alguém que o consiga substituir a 50%...

«David Luiz: leva City à loucura
ingleses dispostos a cobrir qualquer oferta

O Manchester City estará em negociações muito avançadas com o Benfica para garantir a contratação de David Luiz, de acordo com uma notícia do "Daily Mirror" publicada esta sexta-feira.

O jornal inglês escreve que os Citizens estão dispostos a cobrir qualquer oferta pelo central(...)
»

(Record)

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=457052

John Billy #37 disse...

Gostava de ser tão optimista.
Primeiro, não perdemos dois titulares. Perdemos três. Que saiba o Quim foi o único titular absoluto do campeonato.
E dos reforços que chegaram, só a falta do Di Maria pode ser colmatada. Isto se o Gaitán fizer uma boa primeira época.
Para o lugar do Ramires, ninguém!!
Para o lugar do Quim fomos deitar 8,5 milhões ao lixo. Mais valia da-los a Unicef ou a qualquer instituição de beneficência.
Dito isto gastamos mais de 25 milhões de euros!!!, e o não foram colmatadas as lacunas do plantel.
Não sei o que se passou esta época mas se comparamos as duas ultimas épocas, dá a entender que este ano não se trabalhou da mesma maneira.
Pela mesma quantia conseguimos trazer Reyes, Suazo, Saviola ou Aimar. Jogadores de grande valia que não precisam de adaptação para marcar a diferença.
Este ano que vamos jogar a champions já não queremos esse tipo de jogadores?
Sinceramente, estou muito desiludido com estas contratações. Se a opção era poupar dinheiro e apostar em jovens, até podia entender. Mas gastou mais ou menos a mesma quantia que em épocas anteriores. E ainda faltam reforços...

Pedro disse...

Jonh eu não sei se estou optimista ou não. Acho q temos condições para estar mais fortes, essencialmente pq jogadores como David Luiz, Coentrão, Javi, Airton terão mais um ano nas pernas sob o comando de Jesus e irão crescer ainda mais, Jara e Gaitan são excelentes contratações q dão mais alternativas ao treinador e acredito (pq tenho de acreditar q os nossos dirigentes não são assim tão incompetentes) q virá um substituto de Ramires com qualidade. O estar mais forte não significa vitórias como ficou demonstrado na Supertaça. As indifinições estão a atrapalhar tudo, mas isso tb é o resultado da época fabulosa que tivemos o ano passado, temos que viver com isso se queremos manter este nível. Daí que o interesse do City ou de outros sejam naturais, resta saber viver com essa realidade. Será que sabemos?

Uma coisa é certa, com a confirmação da venda de Ramires ao Chelsea seria excelente, a todos os níveis, que hoje ou amanhã fosse apresentado o Wesley ou o Elias ou outro qqr. Mas q fosse apresentado mostrando que estamos em controle da situação. Se isso não acontecer e a demora em chegar o substituto se mantiver...é preocupante.

Pedro Villa disse...

@John Billy,
até posso concordar com a maioria das coisas que acabas de escrever, mas a insistência na m$#%& do QUIM, porra! Até parece que fazia a diferença...

E a alegação que foi campeão nacional, vale o que vale, até porque diria que sem ele se calhar teriamos sido campeões mais cedo!!!

...Pode não ser este Roberto a chave do problema, mas o QUIM também era um problema!

J.P. disse...

Estou um bocado apreensivo para a época que aí vem. Não que os outros estejam melhores, nós é que estamos piores. Perdemos 3 titulares e até agora não temos cá melhor: Quim, Di Maria e Ramires.

Na baliza há um grave problema para resolver. Se Gaitán será um bom substituto para Di Maria ainda é cedo para dizer. E quanto ao substituto do Ramires... tarda em aparecer...

Não gostei das indecisões de JJ relativamente à táctica nem de ver por exemplo Coentrão a extremo.

Além disso devido aos jogadores terem estado no mundial, alguns deles ainda não estão na forma ideal.

Espero também que não apareçam propostas de última hora que nos levem mais algum jogador, era muito meu perder mais alguém.

Temos que começar bem já no domingo, uma vitória é fundamental para avisar a concorrência de que o jogo com os corruptos foi só um mero acidente de percurso!

Luís A. disse...

Grande parte do segredo do Benfica campeão, passou pelo homem do banco de treinador. Porque raio esta temporada será diferente? O segredo de um grupo está na liderança. Com menos Ramirez ou menos Di Maria, acredito neste Benfica 10/11. E acredito porquê? Porque acredito que Jorge Jesus nos leve mais uma vez ao bom porto (não confundir com porco) de bi-campeão nacional! Vejam o caso do Mourinho, seja com jogador A, B ou Z, o homem incute garra e ambição nas equipas por onde passa. E nisso Jorge Jesus não lhe fica atrás.

PS - o meu unico senão é que o medíocre Roberto seja a pedra no sapato de Jesus, pois o treinador como todos os grandes líderes, tem os defeitos (teimosia) das suas virtudes (convicção)... e neste caso temo tudo indica que o defeito será a aposta cega em Roberto.

John Billy #37 disse...

Pedro Fernandes, quando digo que perdemos três titulares, não estou a emitir nenhuma opinião. É simplesmente um facto. E se fores a ver, para o campeonato, foi mais titular o Quim que o Ramires ou o Di Maria.
Agora se queres saber a minha opinião, acho que com a troca do Quim pelo Roberto, o Benfica fica muito mais fraco.
Se no lugar do Quim pomos o Júlio Cesar ou o Moreira, então ficamos igual. Para mim os três têm um valor muito semelhante.

Hugo disse...

Concordo que o Di Maria fazia a diferença e que foi um dos melhores do campeonato.
Concordo que o Ramires dava alguma consistência no meio campo, mas não é insubstituível.
Não esqueço que muitos jogos ficou no banco por troca de Amorim e o Benfica ganhou.
Ramires foi muito importante no campeonato, tal como Amorim.
Acho o Amorim um substituto directo ao lugar do Ramires, só ainda não foi, porque o Maxi teve no Mundial até ao fim.
É evidente que precisamos de colmatar a saída do Ramires, pois só o Amorim não chega. O Carlos Martins não faz aquela posição da mesma forma.
Julgo não haver indefinição na estratégia de jogo do JJ. Mostrou a todos que podemos jogar de outra forma, algo parecido com o 4-3-3, mas que também não é.
É uma evolução do plantel.

O Jara, Gaitan e Rodrigo são craques para entrarem no 11 ou durante o jogo.

Na baliza também estamos mais fortes, o tempo me dará razão. Mas não perco mais tempo com isso, pois tal como disse anteriormente, confio no JJ e sei que irá preparar bem psicológicamente o Roberto. Ele é bom.

O Plantel está mais forte.

Anónimo disse...

Se não vier o substituto para o Di Maria e um gajo decente para o lugar do Ramires o campeonato é uma miragem...

Abraço
Daniel

Pedro Villa disse...

@John Billy,
é óbvio que o Quim era titular. Mas não era o Quim que trazia mais-valia ao SLB certamente. (ate comprometeu algumas vezes e tinha cada saida dos postes!....ou não tinha e ficava a ver as modas)

Aliás, o SLB tinha no ano passado 3 GRs muito idênticos em valor, podia estar lá o Quim, como o JC ou o Moreira e seria praticamente a mesma coisa. Pessoalmente até acho que o Quim era o pior, mas com base no argumento que era o mais experiente, ía ficando!

Por isso, lamentar a saida do Quim é perda de tempo e não faz sentido. Pode é criticar-se a contratação do Roberto, mas se se vir que não serve e se o JJ não quiser ser teimoso temos qualquer dos outros 2 que substituira mto bem o Quim...

Agora, parem de lamentar a saida do Quim, até porque vai estar quase a epoca toda no estaleiro...

Luís A. disse...

O Roberto teve um merito ate agora: o Quim melhorou, desde que ele chegou:)

Anónimo disse...

Entrevista a Miguel Lopes: «Este ano é para ganhar todos os títulos»

gosto quando vêm assim. no ano passado era época que queriam acabar ser derrotas... ahahah ... bom presságio esta afirmação

Luís A. disse...

que imagem deprimente. O Vieira fica muito mal nesta companhia.

http://www.record.xl.pt/Futebol/selecoes/interior.aspx?content_id=457102

Anónimo disse...

A minha expectativa é que o José Marinho acerte em alguma.

Seja o Aimar jogar à frente dos centrais, atrás do Airton (Looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool)

seja o Wesley já estar contratado pelo Benfica (looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool)

Anónimo disse...

Parece que o Wesley está a caminho do Werder Bremen....

Essas fontes da telha do José Marinho já tiveram melhores dias. Ás vezes mais valia estar calado...

José Marinho disse...

O mais curioso é que o Jorge Jesus é o maior e basta que tenha sido ele a indicar a contratação do Roberto para se pensar automaticamente que temos um prodígio na baliza, mas o mesmo argumento já não serve para atestar a qualidade do Quim. Os mais esquecidos, porém, devem atentar no seguinte, quer seja do seu agrado ou não: O QUIM FOI O TITULAR DO BENFICA, TOTALISTA NO CAMPEONATO COM O JORGE JESUS. Desculpem o desabafo, mas há mentiras que repetidas até parecem verdade e dizer que o Júlio César, o Moreira eram melhores que o Quim e que este Roberto, com todas as casas que já deu, em apenas algumas semanas, é, ao mesmo tempo desconfiar da qualidade de Jorge Jesus, porque FOI ELE QUE ESCOLHEU O QUIM E DEIXOU OS OUTROS TODOS NO BANCO, DURANTE UMA ÉPOCA INTEIRA. Mas, se calhar, é o Jesus, que não deve perceber nada de guarda-redes. O que vale é que pode sempre aprender umas coisas na blogosfera benfiquista, onde existem grande entendidos na matéria.
Esqueçam o Quim, o Roberto é que é bom!
E tem toda a razão, John Billy, por muito que isso custe a engolir a muita gente, o Benfica não perdeu dois titulares, PERDEU TRÊS.
Tenho dito.

Anónimo disse...

caro Pedro, a situação está muito complicada, perdemos jogadores muito importantes, concomitantemente, o campeonato está mais difícil. Necessitamos com urgência dois jogadores que se aproximem da qualidade de Di Maria e Ramires. Caso contrário a situação está complicada. Os primeiros sintomas já são as desculpas que apresentas no teu texto sobre assuntos aparentemente extra futebol.

Unknown disse...

É indiscutível que perdemos 3 titulares, e que desses 3, o "mais" titular foi o Quim. Goste-se dele ou não, e eu nunca morri de amores por ele. E também é indiscutível que o substituto escolhido (ainda) não está à altura para a posição. Insistir no erro, só vai dar vantagem aos adversários. É pena que assim seja.
Outra coisa que é pena, é que com as opções actuais, acabamos por não perder 3 titulares mas sim 5. Porque Javi Garcia foi relegado para o banco, e acima de tudo e ainda mais importante, Coentrão passou a jogar mais À frente... fazendo com que se tenha perdido o Defesa esquerdo titular, e não se tenha ganho um substituto à altura de Di Maria (nem de Coentrão).

O mais triste de tudo, é ver que o Campeão é, dos 4 candidatos, o que mais atrasado está no colmatar das lacunas do seu plantel. Tanto as que vinham da época passada como as que foram criadas com as vendas de jogadores.

Miguel Lopes disse...

Perdeu três titulares e o mais difícil de substituir vai ser mesmo o Quim.

Anónimo disse...

Perdeu 3 titulares e se não contratar, pelo menos, 2 jogadores para esses lugares vai ver o campeonato por um canudo e a Champions "Leaga" não passará de uma miragem.
E se esses jogadores nâo chegaram ainda bem podemos agradecer para alem do Vieira ao "mestre da tactica" que andou a esbanjar dinheiro em coxos e manetas.

Agora é entrara bem no campeonato e até dia 31 contratar quem já devia ter sido contratado...

Abraço
Daniel

TRAMONTANO disse...

Quando saiu o Katsouranis toda a gente deitou maos a cabeça e no entanto nem os avençados se lembram dele.

No casao Quim, por quem nunca nutri grande simpatia, o problema e que o Roberto, pelo que se viu ate hoje, nao e um gaurda redes de futebol e qualquer um dos quer la esta faz melhor do que ele.

Se o Roberto fosse um guarda redes nao estavamos aqui a falar no Quim.

Os defensores do Roberto andam a avalia-lo possivelmente por um ideo que andou pela net mas o que eu gostava de ter visto tambem era os 26 golos que ele sofreu.

Alguns gelados acabam sempre num pau...

Este negocio esta envolto numa grande trapalhada e para mim o unico actor nao e o JJ mas nao e um Roberto que ha-de para o GLORIOSO, assim haja bom senso.

E o mais que veremos....

Pedro disse...

Jesus mal chegou ao SLB quis e foi buscar um gr. Isso diz bem o que ele pensava de Quim e dos outros que lá estavam da mesma forma q não hesitou em dispensar Quim mal teve oportunidade portanto o facto de Jesus dar a titularidade a Quim quer dizer apenas, no máximo, q era o melhor dos três, não significa que era bom para o Glorioso. Não era. Acabou o contrato e o SLB fez muito bem em não renovar.

Acho que o melhor é o SLB pedir escusa de competir pq pelos vistos não temos qualquer hípoteses de vencer...o ano passado deve ter sido uma miragem..

Pedro disse...

É preciso ter muita lata...
O José Marinho, informa aqui no Mágico q o Bneifca está interessado no Wesley antes que muitos de nós soubessemos sequer q esse jogador existia, dias depois Vieira está no Brasil e os jornais falam no interesse no jogador, o próprio jogador já fala como benfiquista, Léo dá a sua opinião, etc...e alguem ainda acha que as "fontes" do Marinho estavam erradas por o SLB não conseguir fechar o negócio...Enfim, haja paciência.

Mário Lopes disse...

Isso não é verdade Pedro, o José Marinho disse que esse Wesley era do SLB, não disse que "estava interessado"...

fica bonito defender o amigo, mas isso não é verdade!!!!

Mário Lopes disse...

Pois é José Marinho, infelizmente o quim era mesmo titular e fazia cá uma diferença para o Benfica!!!!!

Por acaso nao tem um 2º clube da sua simpatia para o poder levar para lá não?

Anónimo disse...

O José Marinho foi o 1º a noticiar o interesse no wesley?lol

Não sabem o que dizem... o Jornal "O Jogo" avançou em primeira mão esse interesse, no dia 6 de Agosto, muito antes do sr.Marinho dar a transferência como certa, aqui no blog.

José Marinho disse...

Meu caro anónimo, estou como diz o outro: "Identify yourself" e depois apareça. As fontes não são más, como as noticias o comprovam. Já os anónimos...

Anónimo disse...

Já os anónimos não vêm para aqui espetar aldrabadas ao pessoal....

Mentiroso disse...

Jogadores que me agradam para pontuais retoques no plantel do Benfica:

Sebastián Coates – Central do Nacional de Montevideu (se David Luiz sair)
Andrés Guardado – Médio/Extremo do Deportivo de La Coruña
Fernandinho – Extremo esquerdo do São Paulo

John Billy #37 disse...

Fico a espera dos comentários do Alexandre, o nosso especialista em arbitragem.

Pedro disse...

Não nos podemos queixar muito...ainda demorou 80 e tal minutos...LOL

Anónimo disse...

Então agora que o Wesley não vem, quem se segue?

Helder disse...

John Billy

Acho melhor esperares sentado..........ou melhor deitado porque sentado ficas com o cú quadrado.
Nada de novo para aquelas bandas.

Mentiroso disse...

Benfica anuncia oferta por Coates

Hasta ahora han sido todas buenas noticias para Nacional, pero quizá en las próximas horas a los tricolores se les puede hacer realidad uno de los peores temores: la marcha de Sebastián Coates.
Benfica, campeón de Portugal, uno de los poderosos de ese país y también animador constante en las competencias europeas, entabló contacto directo con Matías Pittini, representante del futbolista, y le anunció que en breve presentará a Nacional una oferta concreta para lograr la ficha del defensa central. Esta sería una gran complicación para los tricolores, pues tienen los zagueros justos ya que no han salido al mercado a buscar ninguno. El sustituto natural es Gonzalo Godoy, aunque Luis González ha utilizado en los últimos entrenamientos en ese puesto a Ernesto Goñi y ha rendido en muy buena forma.
La salida de Coates de Nacional, empero, aún depende de que se concrete la venta del zaguero brasileño David Luiz por parte de Benfica a Chelsea, que se ha interesado por él para reemplazar a Ricardo Carvalho, recientemente negociado a Real Madrid.
La venta de David Luiz sería por unos 30 millones de euros, por lo que Benfica podrá pagar lo que Nacional pide por el zaguero.

Anónimo disse...

Manuel Fernandes,Granero...?

José Marinho disse...

Anónimo, não seja Mentiroso, porque já temos um e por sinal até com algumas verdades que alguns não gostam. Antes do jornal O JOGO ter noticiado, na noite anterior, eu escrevi neste blogue que o Benfica se interessara pelo Wesley. Meu caro, se não gosta do que escrevo, tem bom remédio, vá pregar a outra freguesia, pois existem outros locais da blogosfera benfiquista onde melhor se confortam os cegos e os fanáticos. Os factos estão aqui, dê-se ao trabalho de verificar a data em que escrevi pela primeira vez sobre o Wesley e verifique a data em que o jornal O JOGO apontou o jogador brasileiro pela primeira vez como eventual reforço do Benfica. E verá que a forma como assina as suas provocações está um pouco desfocada da realidade. Você devia mesmo era assinar como Aldrabão.
Caro Mário Lopes, o negócio esteve feito, esteve fechado entre as partes, mas como adiantei desde primeira hora havia interferências externas ao negócio que podiam inviabilizá-lo. Também leu isso, ou convenientemente escapou-lhe essa parte? E, de facto, essas interferências aproveitaram a indecisão do Benfica - porque não podiam fechar em definitivo enquanto não houvesse garantia total de que o negócio Ramires pudesse abortar por causa da licença de trabalho - para cavar algumas diferenças entre os vários detentores do passe. Aliás, por sinal, foram eles que inviabilizaram o negócio, porque o Benfica fechou o acordo com o Santos, com o jogador, mas o empresário e outros detentores do passe emperraram o processo. Espero que perceba a diferença entre o que acabo de lhe explicar e a inconveniência do seu comentário. Isto, claro, se estiver de boa fé. Mas acredito que esteja, caso contrário, assinaria como mais um anónimo tonto e mentiroso.
Quanto ao Quim, como sabe não precisaria da minha ajuda pois não teve dificuldade em arranjar novo clube. E não custou oito milhões e meio de euros. Mas tem razão, devemos estar satisfeito com o que temos. Não percebo é porque é que as pessoas continuam a falar tanto do Quim. Ele já não está no Benfica. Contentem-se com o que existe no clube, mesmo que tenham de se contentar com pouco.

José Marinho disse...

Caro Alex, gostaria de lhe lançar um desafio. Vamos, a partir de hoje, contar, neste blogue, os vários erros de arbitragem com influência directa nos resultados do Benfica e do FC Porto. O jogo da Naval, já conta. E não vale recorrer ao tribunal de três árbitros de um jornal desportivo, porque não valem as opiniões de antigos árbitros ressentidos com o Benfica - excluo o Pedro Henriques -.
Portanto, por agora, temos um penaltie que podia ter sido assinalado contra o FC Porto e não foi e um penaltie que deu a vitória ao FC Porto, após uma falta muito duvidosa. Uma jornada, 2 pontos para o FC Porto que resultam de um conjunto de decisões do árbitro que favoreceram o terceiro classificado da época passada.
Cá estaremos logo, ou amanhã, para actualizar este mini-campeonato das asneiras da arbitragem, relativo aos jogos de Benfica e FC Porto.
Já agora, diga-me - porque não vejo os jogos do FC Porto - o jogo era oficial? É que o Falcao não marcou e como o Alexandre foi tão solicito a responder-me após ele ter marcado o primeiro e único golo deste início de época, alegando, com grande triunfalismo que o Falcao só marca em jogos oficiais. Se puder esclarecer-me, agradecia.

Gomes Costa disse...

José Mourinho sempre em grande estilo.

Você afirmou, peremptoriamente, após em dias anteriores ter falado das referidas "interferências", que Wesley já era jogador do Benfica.

As conclusões ficam para quem as quiser tomar.

Quando acertar alguma pode ser que ganhe alguma credibilidade.

O Diego Angelo já assinou ou vem de triciclo?

Mentiroso disse...

A obrigação de decidir bem


Se eu tivesse responsabilidades directivas no Benfica teria definido como principal prioridade para esta época a manutenção de todos os jogadores do núcleo base que se sagrou campeão. Assim, jogadores como Di María e Ramires não teriam saído por valores abaixo das respectivas cláusulas de rescisão.

Estes dois jogadores veriam os seus salários revistos, tal como inevitavelmente vai acontecer com outros que também se destacaram e ficam no Benfica (Coentrão, Luisão, etc.).

O plantel seria qualitativamente bem melhor e bem mais equilibrado do que aquele que se perfila e não haveria desproporção entre a receita e a despesa proveniente da compra e venda de jogadores. Ao contrário, quando este plantel estiver fechado, teremos um saldo inevitavelmente negativo.

Aquisições que eu propunha:
• Guarda-redes - Víctor do Grémio – 6,5 M
• Lateral direito - Jonathan do Cruzeiro – 4 M
• Lateral esquerdo – Evaldo do Braga – 3 M
• Avançado – Jara – 5,5 M
Investimento feito: 19 M

Vendas:
• Makukula – 2,5 M
• Halliche – 2,2 M
• Yebda – 2,3 M
Total proveniente de vendas de jogadores – 7 M

Receita proveniente da alienação de 50% dos passes de Ramires, Kardec e Aírton – 12 M

Receita total: 12 M + 7 M = 19 M
Despesa total: 19 M

O plantel ficaria assim:

Onze base:

Victor
Maxi
Luisão
Davi Luiz
Coentrão
Javi Garcia
Ramires
Aimar
Di María
Cardozo
Saviola

Onze alternativo:

Júlio César
Jonathan
Miguel Vítor
Sidnei
Evaldo
Aírton
Rúben Amorim
Carlos Martins
Urreta
Jara
Kardec

Outras opções:

Moreira
Roderick
Nuno Gomes
Weldon
F. Menezes

iBenfiquista disse...

Fernando Gomes Presidente da Liga foi ouvido numa tertúlia com amigos num café perto do Dragão a gabar-se que com ele na Liga põe a mão no cepo que mais nenhum clube que não o seu Porto será campeão. Pelo que se viu ontem o homem não brinca em serviço.

José Marinho disse...

Gomes Costa, a resposta para si, está contida mais acima, numa resposta anterior a outro comentador. Se não gosta da resposta, é uma opção sua. Se não gosta do que escrevo, também tem uma boa saída, não leia. Nada do que escrevi deixou de se confirmar e mesmo o Diego Ângelo era uma hipótese consistente, que não se confirmou, não porque fosse mentira, mas porque no futebol, por vezes acontecem coisas que transcendem o interesse dos treinadores e a vontade dos clubes. Quanto ao resto do comentário, não é com a minha credibilidade com que se deve preocupar-se, é mesmo com a sua escrevendo sobre o que não sabe e, pelos vistos, nem sabendo bem o que escreve.

Anónimo disse...

Lol, agora o aldrabão sou eu...

Não fui eu que disse que o Benfica tinha fechado a contratação do Wesley, pois não?

Se calhar devia conter-se quando recebe essas informações e certificar-se que correspondem á verdade.

PS: Depois de uma leitura mais atenta do blog, reconheço que errei quando referi que o Jornal O Jogo tinha sido o primeiro a avançar com o interesse no Wesley. De facto, foi o José Marinho o primeiro a falar no referido jogador.

Chefe disse...

Estamos claramente mais fracos, acho incrivel que se diga o contrário

Alexandre disse...

José Marinho, partimos então do princípio que a Supertaça não conta para nada, e que aquelas agressões não tiveram qualquer importância, mesmo sabendo que hoje o seu benfica devia ter começado sem alguns dos seus habituais titulares. Mas suponho que me vai dizer que isso não poderá ser quantificado, logo não conta para a nossa contabilidade.

Relativamente ao jogo de ontem, e excluindo o tribunal de O Jogo, que é composto por um Jorge Coroado que é tudo menos simpatizante do fcp, um Paraty que ainda na semana passada elogiou a actuação de Joao Ferreira, e Pedro Henriques, vamos pegar então no mal disfarçado jornal oficial do benfica.

Por me encontrar longe de casa, mais propriamente perto Figueira, mas abaixo do Mondego, tive de me contentar com o o tal jornal a bola. E acredite ou não, não me lembro de ler nenhum jornalista que tivesse um mínimo de certezas sobre ter havido contacto ou não no suposto penalty de que fala. E sobre o penalty a favor do fcp, diz claramente que o penalty "aceita-se" (só no jornal a bola é uma mão na bola se "aceita").

Conclusão, não sei quais vão ser os critérios para a sua contabilidade, mas se partimos com a sua análise a esta arbitragem, então discordamos já no primeiro jogo.

Vamos agora ao jogo do benfica, que como disse anteriormente, começou com alguns jogadores do benfica que em bom abono da verdade desportiva, não deviam estar a jogar. Vou deixar que me dê a sua opinião, já que não assisti na sua totalidade ao jogo do benfica. No entanto, pegando no jogo da semana passada, é inacreditável como esta semana ja é tão fácil e tão natural expulsar um jogador. E se o benfica jogou um terço do último campeonato em superioridade numérica, então hoje subiu a fasquia. Em 90 minutos, jogou 40 com mais um.

Quanto ao Falcao, esqueça lá isso. O Jose Marinho prefere Cardozo, eu prefiro Falcao. No fim, contabilizando os golos legais de cada um, veremos quem será o melhor marcador.

Anónimo disse...

Foi o árbitro não foi? Bem me parecia!

Pedro disse...

Já sabemos que o melhor marcador dos corruptos é o Duvidoso. Farta-se de marcar...
Contra esse o Cardozo não tem hípoteses!!!!

Mário Lopes disse...

@José Marinho,
percebo que lhe deve ser incómodo falar sobre o assunto WESLEY, pois a sensação que deu e desculpe se estou errado, é que neste espaço tem necessidade de protagonismo e de mostrar que sabe mais que o comum dos mortais, acerca do SLB.

Mas relembro o que escreveu:
«Para animar a malta, o Benfica já fechou a contratação de Wesley, um jogador que vai permitir ao Benfica acentuar, de novo, a estratégia agressiva de roubo de bola que tinha com Ramires. O substituto de Di Maria está contratado, por muito que isso custe aos benfiquistas desejosos de contratar um camião de futebolistas em cada início de época»

Não tenho tempo para ler todos os seus posts até porque são geralmente extensos, mas neste não fala nunca na possibilidade do negocio falhar. Pode indicar-me onde fala disso?

Caso a gestão do blog permita...Para não dizer que não viu isto vou colocar num post actual... ;)