blog

terça-feira, agosto 17, 2010

Estamos a dormir?

Enquanto andamos a discutir a venda de Ramires, os frangos de Roberto e a demora na chegada de novos jogadores; enquanto Vieira anda no Brasil em homenagens, a defender Queiroz ou em Cabo Verde a fazer sabe-se lá o quê; enquanto Rui Costa anda desaparecido; enquanto Jesus aparenta um ar de desalento; enquanto os jornais abafam a vergonha que foi a arbitragem nesta primeira jornada; enquanto tudo isto se passa o corrupto mor viu o jogo do Rio Ave na companhia de Rui Alves, presidente do Nacional e mais outros parasitas do futebol luso. Para os mais desatentos na próxima jornada o clube corrupto vai receber o Rio Ave e o Glorioso Campeão Nacional vai à Madeira defrontar o Nacional...

Estamos a dormir? Pelo menos parece...

57 comentários:

Miguel Lopes disse...

Lá vamos nós para a choradeira. Criticamos os outros e agora fazemos o mesmo? Se os nossos jogadores consultarem os blogs e acredito que muitos leêm, para que serve um post como este? Desculpa mas para este peditório, não dou.
Perdemos com a Académica e com o Porto por várias razões, a principal, a meu ver é a notória quebra física a seguir ao Torneio Guadiana. Se estava prevista, é o preço que temos a pagar. O regresso tardio de jogadores nucleares do mundial, algumas lesões(Gaitan e Luisão são tituares em condições normais) e estes internacionais amigáveis a meio da semana também não ajudaram nada.
Agora, o arguido absolvido vai ver um jogo e já estamos a carpir baba e ranho? Se saem nomes nos jornais é porque há fugas, se não saem é porque estamos parados e apáticos. Perde-se e está tudo mal são todos umas bestas, ganha-se e somos os maiores e é o rolo compressor. É um bocado patético, não acham?

José Marinho disse...

Pedro, meu caro. O post é assertivo e tem o potencial para mexer com a bílis de qualquer benfiquista. Porém, deixe que lhe pergunte: acha que se o Benfica fizer a sua parte no jogo, qualquer um destes senhores na foto, tem a mínima hipótese de interferir no resultado final? É que nenhum deles vai jogar no próximo fim de semana. O Benfica que faça a sua parte e verá que nenhum destes senhores terá razões para sorrir, porque não veremos a nossa equipa entrar pela Madeira dentro. Acresce o facto de esta fotografia não nos dar nenhuma novidade sobre o actual estado das alianças no futebol português. Aliás, cada vez mais verifico uma única aliança no país futebolístico. Uma aliança anti-Benfica. Mas aí a responsabilidade não é só dos clubes que a compõem, também é do Benfica e da sua direcção, que é um pouco errática na forma como se relaciona com os outros clubes.

bolanalona disse...

Eu não tenho acesso ao canal Benfica tv, nem sei se eles têm acesso às imagens dos jogos da liga, mas no caso de terem as imagens da vergonha que foram as arbitragens da primeira jornada, cabe-lhes agora divulgar, falar do que os outro avençados querem esconder. Como disse não tenho acesso ao canal e portanto não faço ideia se esse trabalho está a ser feito ou não.
Cumprimentos

J.P. disse...

Temos melhor equipa, plantel e treinador, se jogarmos o que sabemos não há quem nos páre!

Estas desculpas à calimero sinceramente não me dizem nada!

Mas uma coisa é verdade, a época foi mal preparada, e parece-me que LFV anda mais preocupado com os seus negócios pessoais do que com o clube. E o Rui Costa, o que anda lá a fazer?

Pedro Villa disse...

Também gostava de perceber qual é a forma «errática» que a direcção do SLB usa para se relacionar com os outros clubes. Porque sinceramente nunca percebi porque é que tendo tantos adeptos, temos sempre tantos inimigos a nível de clubes e de árbitros...
Só encontro uma razão, não sabemos prestar favores à imagem do Porto...

Quanto ao Nacional da Madeira, a jogada do velho flautulento é óbvia. Já repararam que quando se zanga com um clube procura sempre o principal rival do mesmo?

O velho tem é de ter aliados para jogos de bastidores...

Zangou-se com o GUIMARAES, virou-se para BRAGA. Agora zangou-se com o MARITIMO porque não foi subserviente no caso Kléber, então vira-se obviamente para o NACIONAL.

Luís A. disse...

"Agora, o arguido absolvido vai ver um jogo e já estamos a carpir baba e ranho"

Miguel Lopes não leves a mal a pergunta, mas "arguido absolvido?????" Só conheço 2 tipos de adeptos que se referem nesses termos ao padrinho do putedo e corrupação. Pelo tom da tua expressão tão respeitosa fizeste me lembrar ou o um corrupto ou um lagaro.

Pedro disse...

Miguel, este post serve para os jogadores perceberem que o Aimar não pode cair que leva amarelo, que o David Luiz não pode reclamar por uma substituição demorar 4 minutos q leva amarelo, que o Cardozo não se pode chegar a um guarda redes que este simula agressão, q para ser assinalado penalty a nosso favor não basta os nossos jogadores sofrerem faltas, etc etc. Serve para todos perceberem a realidade que os rodeia e que os dados estão viciados e por isso, aquilo que eu mais peço, é que os nossos se saibam proteger. Se não podemos controlar os erros dos árbitros pelo menos que não lhes facilitemos o trabalho, não podemos dar o flanco. Serve para os jogadores e serve tb para os adeptos que acham que as arbitragens não têm qqr influência.

José, e se o Benfica fizer a sua parte e os jogadores lutarem pela vitória e jogarem muito bem e depois forem derrubados dentro da área sem qqr sanção? Se marcarem golos e eles forem anulados? Se à 10 cacetada que levarem derem um berro de raiva e o árbitro os expulsar? No fim diremos que não fizemos a nossa parte?

Eu sei que não é novidade nenhuma o que a foto revela mas para muitos benfiquistas parece que é visto ignorarem o que se passou nesta jornada e focarem-se apenas em ataques aos nossos jogadores. Com arbitragens honestas, por muito mal que o SLB tivesse jogado com a Académica devíamos ter três pontos e estar a par do Braga na frente a 3 pts da concorrência directa... Jogar bem ou mal não pode influenciar as decisões arbitrais. A grande vitória do corrupto mor é ter conseguido passar essa ideia para a cabeça dos benfiquistas.

Luís A. disse...

"não sabemos prestar favores à imagem do Porto..."

e espero que assim continuemos por muitos anos

Vitória na Luz disse...

Para a 2ª jornada...o que vai acontecer? Não sei...não sou vidente! Espero um Nacional forte, um Benfica ainda um pouco atordoado mas que dê luta e espero também 'alguns' problemas!
O que vai acontecer na 2ª jornada, só Deus sabe!!!

SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS SLB4EVER

Mentiroso disse...

Salvio


Registo competitivo de 2010:

• 20 jogos (cinco como titular)
• Em quatro jogos foi utilizado apenas um minuto
• 2 golos

Pedro Villa disse...

"não sabemos prestar favores à imagem do Porto..."

e espero que assim continuemos por muitos anos

Luis A.,
ninguém disse que queria isso! Apenas perguntei se seria essa a razão... Espero que não interprete mal as minhas palavras.

Luís A. disse...

Eu percebi Pedro, é só para reforçar a ideia:). Tambem não arranjo desculpas nas arbitragens, mas que são manipuladas isso é insdesmentivel. E a nossa direcção tem muita culpa quando peca pelo silencio.

Perguntador disse...

Tirado do "jogo em directo" do Record:
79' Académica: Cartão amarelo para Peiser - Demorou na reposição da bola.

No tempo em que eu joga à bola esta situação dava falta. Agora não é assim?

JediVermelho disse...

Tens toda a razão. Porém, 1º devíamos ter arrumado a nossa casa! Para depois termos legitimidade de atacar estes "focos" de pestilência! Linka www.gloriosafuriavermelha.blogspot.com

Miguel Lopes disse...

Luís A, gosto de me referir ao GRANDE criminoso do futebol português como aquele que de tudo foi absolvido porque é o próprio que o diz de forma enfática apesar de estar suspenso por dois anos por tentativa de corrupção. A sad e o clube também não recorreu do castigo como sabemos, pois a honra e o bom nome é coisa de somenos para aquela gente dirigente, recorrer abria a possibilidade dos seis pontos transitarem para a época seguinte.
Tal como Saddam pedia num sketch do RAP, eu quero ser julgado em Portugal!

Algarviu disse...

"Salvio


Registo competitivo de 2010:

• 20 jogos (cinco como titular)
• Em quatro jogos foi utilizado apenas um minuto
• 2 golos"

Uma vez que se trata de um jogador de Madrid (Atletico ou Real tanto faz) se custar 8,5 milhoes tem o perfil indicado para ser contratado pelo inefável presidente.

Pedro disse...

Não conheço muito do jogador em questão mas esse registo de 2010 diz-me pouco pois estamos a falar de uma equipa treinada por Quique...Simão prepara-se para ter um registo semelhante e em termos de qualidade de feutebol aceitava o Simão sem pensar duas vezes.

Miguel Lopes (o outro) disse...

A verdade é que o benfica tem um monte de problemas para resolver a breve prazo. As contratações que faltam para os lugares à muito anunciados e sobretudo uma melhor condição fisica que a demonstrada nos últimos jogos. Mas não é menos verdade que é assim que o FCP tem ganho campeonatos. Quando a equipa está em baixa de forma tem os árbitros a ajudar. Isso garante pontos e sucesso. Ora o Benfica nem precisava de ajudas, era só que não fosse prejudicado pelo menos até estar em forma. Quando viesse o Rolo compressor novamente, então deixassem de marcar os penalties como os de Domingo que já não se notaria nada...

Agora assim, é voltar a sofrer na Madeira na próxima jornada. Entre ausências e baixas de forma, está mesmo em boa altura dos corruptos do costume arranjarem um árbitro maneirinho para nos lixar. Até porque em caso de vitória deles e perda de pontos nosso, já ficariam com uma vantagem para alguma margem de manobra... E assim é que os corruptos têm ganho campeonatos...

Unknown disse...

Pedro... o Aimar pode cair sem levar amarelo... precisa é de levar a porrada. No caso concreto caiu e levou amarelo porque simulou. O David Luiz, ou a maioria dos capitães (a excepção é azul e branca) pode reclamar... não pode é ir empurrar o outro jogador... isso dá amarelo. O Cardozo, queira-se ou não, não pode fazer o que fez... é no mínimo obstrução à reposição da bola. É falta. O GR fez fita... viu amarelo. Nestes 3 casos, não há outra forma de ver a coisa.
Voltando ao "post"... a mim o que me preocupa é que o nosso presidente não vá ver os jogos dos outros clubes... se calhar isso é que ele devia fazer.

E agora deixo mais uma pergunta:
Alguém me sabe dizer porque é que este ano é o LFV a coordenar as contratações... e não o Rui Costa?
É que os resultados estão à vista...
Quanto aos negócios com o Atl. de Madrid... será que há algum interesse de alguma empresa de construção portuguesa, para a construção do novo estádio? Fica a pergunta, responda quem souber.

Quanto ao nome que saiu hoje... foda-se.... preferia 10 vezes o Simão!!! Ou até o Reyes (ainda temos 25% do passe não temos?) As garantias imediatas que qualquer um destes dá, são imensamente superiores... e ambos entram de caras no 11.

Unknown disse...

E mais, se de repente ficámos sem dinheiro para mais investimentos, então que se aproveite o que temos em casa: Halliche, Yebda e Adu estão todos sem clube e serviam para compôr e grupo e disfarçar algumas carências.

Miguel Lopes disse...

Pedro Vagos, acho que estás a subestimar a qualidade do Gaitán quando dizes que este ou aquele entram de caras no 11. Gaitán vai jogar ali onde jogou o Peixoto contra a Académica. É um jovem com muita qualidade, internacional A argentino e a quem devemos dar uma oportunidade. Vamos dar-lhe algum tempo?
E depois ainda há o miúdo Rodrigo que é canhoto e que JJ utilizou ontem a ala no treino contra o Mafra(fez mais uma assistência que deu em golo).
Em minha opinião, o que está a faltar é um jogador para o lugar onde jogou o Rúben e que era de Ramires. Mas não é fácil. Se fosse fácil, o Chelsea não dava 22 milhões e um ordenado de dois milhões por temporada. E a solução parecia estar no Brasil e no Wesley mas o Werder Bremen paga mais. Vamos aguardar serenamente, o Benfica não se pode precipitar.

José Marinho disse...

Pedro Vagos, já na época passada foi o Vieira a coordenar todas as contratações. Todas. Não falhou uma. Ele e os empresários Jorge Mendes e Giovanni Bertolucci. E o aval técnico de Jorge Jesus.

Anónimo disse...

Tem piada que fiz a mesma pergunta quando me deparei com esta foto:

http://img833.imageshack.us/img833/7829/cambada1.jpg

Cumprimentos

Mário Lopes disse...

Espero estar grandemente enganado, mas perante o estado actual das coisas no SLB e perante o adversário que se avizinha e no campo em questão, acho que não vamos ter sucesso no próximo jogo... Repito, espero no entanto, que o meu palpite esteja grandemente enganado...

Luis Ferreira disse...

Pedro, não tenha dúvidas, o sujeito sabia perfeitamente que ia ser fotografado na companhia do outro. A intenção, essa, já sabe qual é, apenas mais uma nojenta manobra para nos tirar do sério, o que, diga-se de passagem lá vai conseguindo. Como se combate isto? Precisamente como na época passada! Ou seja, cagar nas suas provocações ridículas e gastas, dando-lhe a respectiva resposta em campo, jornada após jornada. E é como você diz, não podemos dar-lhes o flanco, senão estámos tramados. Agora, muito mais grave que esta foto, foi o apoio do Vieira ao "cavalo de tróia" do Porto para presidente da Liga, que até já começou a deixar caír a máscara, ao ter o desplante de vir criticar a actuação do antigo c.d. da Liga, na pessoa de Ricardo Costa. Se a idéia de Vieira era, vamos apoiar este gajo, para não nos fazer a vida negra, certamente que, vai sair-lhe o tiro pela culatra. É que isto é tão evidente, que até chateia. Deus queira que esteja enganado...!
Abraço e vamos a eles que se faz tarde.

Pedro disse...

Pedro, a questão não é se os amarelos foram bem ou mal mostrados pq isso é irrelevante para os árbitros. Os nossos jogadores pura e simplesmente não podem dar oportunidade aos árbitros para serem punidos. Seja por refilar com ou sem razão, pq os nossos, ao contrário dos outros, são logo punidos.

PS: O amarelo ao David Luiz é escandaloso pq tem q ser contextualizado. É uma vergonha que o árbitro tenha assistido impávido àquela vergonha toda e só se mexeu qd o David Luiz foi lá. O jogador da Briosa ficou mais de um minuto quieto após a placa com o número ter sido mostrada. É uma vergonha.

Pedro disse...

Hum...uma foto de Vieira tirada no Estádio da Luz, ao lado do cotonete num jogo contra o sporting? Boa...

LOL

Helder disse...

Eu penso assim: na época passada o polvo NUNCA pensou que o Benfica fosse tão forte e sempre pensaram que mais jornada menos jornada o Benfica ia acabar por ceder e assim o Porto não teria grandes problemas. Mas quando viram que já não tinham pernas para o Benfica começaram a apoiar-se no Braga como as arbitragens vergonhosas o demonstraram!!! O desespero era tal que nem se importaram de ficar em 3º lugar. Valia tudo para dar o titulo ao Braga, mas o Benfica estava fortissimo e foi um campeão mais que justo.
Quando os dirigentes do Porto perceberam que afinal o Benfica não ia ceder e que o Porto não tinha pernas para o Benfica começaram desde cedo a preparar esta época que já corre. Essa preparação começou com a combinada demissão de Fernando Gomes da SAD do Porto para assim se lançar para a presidência da liga. Consegui enganar o Vieira (o que não é difícil) e assim ter o apoio dos três grandes. E o Benfica não anda a dormir......anda é completamente anesteziado hà mts e mts anos!! O Porto já preparou o caminho para voltar a ser campeão há mts meses! E o Benfica além de andar anesteziado preparou mt mal a pré época e não se preparou minimamente para as vendas de Di Maria e Ramires. Claro que isto tudo junto vai favorecer e de que maneira o Porto. Para mal dos meus pecados vamos ter que ouvir novamente...........infelizmente!! Mas que o Benfica se podia precaver e ter preparado melhor esta época lá isso podia.......mas parece que ficam atrofiados no pensamento quando ganham um campeonato..........agoram imaginem se conseguissem ganhar dois ou três seguidos.....

Luis Ferreira disse...

Hélder, tem toda a razão. Foi exactamente assim que se passou, e é exactamente assim que infelizmente se está a passar. Há alguns anos, Vieira disse: « O tempo dos passarinhos acabou », certamente todos se recordam desta frase. Portanto, é muito simples, Presidente e Direcção toca a atacar. Porque tão cedo, não vamos ter outra oportunidade como esta, para termos novamente a hegemonia do futebol português.

Unknown disse...

@Pedro: Concordo contigo que toda a situação que provoca o amarelo ao David Luiz é inadmissível... mas lá está, tendo ele aquela reacção, a atitude do àrbitro só pode ser aquela... devia era ter dado tb o amarelo ao jogador que estava para sair.

@Miguel Lopes: Não duvído minimamente da capacidade futebolística do Gaitan! Nem por sombras.
Já duvido que ele renda mais a extremo do que a 10 ou a 2º avançado. Isso já.
E de qualquer forma, mantenho o que digo, mesmo em relação ao Gaitan. Tanto o Simão como o Reyes, neste momento entravam de caras na equipa em vez do Gaitan ou do outro que saiu hoje no jornal. Principalmente porque estão familiarizados com o futebol europeu em geral, e com o português em particular. O Gaitan, que agora parece estar a ser assolado por uma crise de lesões, chegou agora à europa, vem de um futebol completamente diferente. Pega no Di Maria... quantos anos precisou para explodir?
É só por isso que eu digo que os outros, neste momento são melhores. E também pq são jogadores que não precisam de apresentações.

@José Marinho: E este ano? Todos tiveram o aval do Jesus? E eram estas as prioridades? Quando falo em prioridades não me refiro a nomes, mas antes ao preenchimento de posições no campo. E sendo assim... o que faz o Rui Costa?

José Vieira disse...

Caro Pedro, felicito-te pelo post, não propriamente pelo conteúdo (não tem nada de inovador) mas pela coerente linha de raciocínio que tens evidenciando quanto a este tema. Aprecio a coerência, considero-a uma virtude pelo que acho que deve ser enaltecida.
Recordo-te que ainda antes do início das competições oficiais defendi que a saída de Ramires (aliada à de Di Maria) iria enfraquecer o nosso Benfica.
Como referi na altura, se não encontrassemos um médio de indiscutível qualidade para o substituir iriamos ficar à mercê do sistema.
Infelizmente o início do campeonato deu-me razão mas esta era uma ilação óbvia, pelo menos para mim, que não ando a soldo de interesses inconfessáveis.
O que não percebo é como se pode confundir uma realidade indesmentível - a maior fragilidade do actual Benfica - com o facto de termos sido prejudicados pelas arbitragens!!
Sejamos claros: O Benfica jogou mal, foi prejudicado em lances capitais e perdeu e o agremiação corrupta jogou mal, foi beneficiado em lances capitais e ganhou.
Esta é a realidade que não pode nem deve ser escamoteada, o sistema voltou a desequilibrar e, para tanto, utlizou o Hulk como "executor".
Culpas da direcção presidida por LFV nesta (triste e nojenta) realidade?
Se quisermos ser ponderados e coerentes, teremos que considerar este (tardio) reforço da equipa como severamente penalizador e se à ausência do reforço da equipa juntarmos a ausência de LFV e RC o cenário torna-se muito preocupante.
Não concordo, no entanto, quando se critica tão ferozmente o apoio a FG, apenas e só porque...sim.
Mais uma vez em coerência com o que defendi há muito tempo atrás, mantenho que "devemos manter os nossos amigos por perto e os inimigos mais perto ainda".
Não se pode criticar a hostilização a alguns clubes e defender-se a hostilização da própria liga de clubes...
Aliás, o mandato do "lagarto" Hermínio Loureiro foi globalmente positivo e estou em crer que, tal como sucedeu com este último, o apoio a FG foi concedido mediante a assunção de determinados compromissos, mormente com a salvaguarda da verdade desportiva.
Se algo está já a correr mal é bom que tenhamos o número de telemóvel do "dragão" responsável e que dele façamos uso...
O momento é delicado mas a nação benfiquista saberá mais uma vez estar à altura.
Importantes para nós, adeptos, são os nomes que já integram o plantel, o resto é folclore, como o "vira minhoto".

Pedro disse...

""devemos manter os nossos amigos por perto e os inimigos mais perto ainda""

Concordo com essa "política" mas será que sabemos agir em conformidade? Essa é a minha grande dúvida...

E não é criticar o FG pq sim, é criticar o FG que é um dos envolvidos nas escutas, é um ex braço direito do corrupto mor, é alguem q mal chegou e atacou forte e feio o Ricardo Costa pq ousou punir o clube corrupto.

John Billy #37 disse...

Depois de Jara, Gaitan, Faria, Rodrigo e Alípio, vêm agora o Traoré e o Sálvio.
Mas vamos disputar algum campeonato sub 21?
Não haverá jogadores com créditos firmados no mercado?

Alexandre disse...

"o David Luiz não pode reclamar por uma substituição demorar 4 minutos q leva amarelo"

pois não pode, mas pode agredir adversários semana atrás de semana e não ser expulso

Pedro, o campeonato ainda agora começou e já abafas os comentarios que não te interessam, e isso é sinal de duas coisas:

1º ja estás com medo que a época não te corra bem
2º sabes que tenho razão, e é mais facil esconder comentarios do que argumentar.

Miguel Lopes disse...

Billy, os jogadores com créditos firmados não vêm jogar para Portugal. Quando compramos o Maxi, Luisão, David Luiz, Coentrão, Ramires, Javi, Di Maria, Aimar, Saviola e Cardozo, qual destes dez eram de créditos firmados? Nem um. Só o Saviola e o Aimar é que eram bem conhecidos na Europa e tanto um como o outro vieram com o rótulo de relançar a carreira pois em Espanha já ninguém lhes pegava. Vamos ter calma e aguardar serenamente.
Sálvio agrada, vamos lá ver se conseguimos bater a Fiorentina.

Pedro Villa disse...

John Billy,

haver até há... o que se calhar não há é guito!... Nem houve planeamento adequado para se ter feito as aquisições atempadamente, ou seja, assim que se deram as saidas...

João Bizarro disse...

Não há guito?!?!

Uma equipa que compra um gr desconhecido por 8,5M€ deve andar a nadar em guito...

"Tem piada que fiz a mesma pergunta quando me deparei com esta foto:

http://img833.imageshack.us/img833/7829/cambada1.jpg"

Esta é a coisa mais estúpida que li aqui ultimamente

Pedro Villa disse...

Se calhar é mm por ter feito essa asneira... que ficou sem guito!

Mentiroso disse...

Candidato ao lugar de Ramires

http://www.youtube.com/watch?v=UH5EZZzb3qw&feature=player_embedded

Willians, 24 anos, médio do Flamengo, titular indiscutível, actua preferencialmente como volante (lugar bem preenchido no Benfica), classificado como o 3.º melhor na sua posição a actuar no Brasil. Em 2010 fez 30 jogos e não marcou qualquer golo.

Miguel Lopes (o outro) disse...

Também já dizem num pasquim qq que esse WILLIAM é um caceteiro de 1ª.
Que na época passada foram mais de uma dezena de amarelos e 2 vermelhos...

Mentiroso disse...

Se contratarmos Armand Traoré qual o papel destinado àquele tipo que tem vindo a jogar no lugar de Di María (não me recordo agora o nome mas associo-o à Isabel Figueira e mais recentemente à Diana Chaves)?

Mentiroso disse...

Quem jogou na última época no lugar de defesa esquerdo do Arsenal:

Clichy, o titular indiscutível;
Gibbs, a segunda opção quando o primeiro se lesionou;
Traoré, a terceira escolha quando os dois primeiros se lesionaram.

Traoré tem características idênticas a Fábio Coentrão, faz todo o corredor, é igualmente rápido, mais forte fisicamente mas com menos técnica, ataca melhor do que defende.

Veredicto: um bom suplente de Coentrão, não mais do que isso.

Pedro disse...

"Veredicto: um bom suplente de Coentrão, não mais do que isso."

E não era isso que se pedia???

Mentiroso disse...

Pedro, claro que não é (só) isso que se pede quando se investe quatro milhões de euros num jogador. Aceito que se pague uma verba destas mas nunca com um objectivo tão redutor como esse. Resta saber se é só isso que os nossos responsáveis vêem no jogador: um bom suplente. Talvez esteja em perspectiva o adiantamento de Coentrão o que seria um novo equívoco a juntar a tantos outros que vêm acontecendo.

Acabei de ver o Braga-Sevilha e fiquei convencido que dificilmente conseguiremos superar o Braga nesta época. No entanto o investimento feito pelo Benfica foi dez vezes superior ao do Braga.

M disse...

que grandes conhecedores de jogadores que por aqui andam,sim senhor....

futuros directores desportivos do cascalheira quiça...

APLANE disse...

Salvio a caminho das.....ANTAS....LMAO

Como é possivel ? Nem sei que dizer...

LFV por favor abondona...

Mentiroso disse...

“Salvio mais longe da Luz. "Dragão" entra na corrida”

Parece-me uma excelente notícia para o Benfica, o que não invalida o meu desagrado por vê-lo rumar àquelas paragens. Admito que não conheço suficientemente bem o jogador, embora esteja convencido que não é disto que andamos à procura.

Pedro disse...

Traoré seria uma belíssima contratação pq é bastante polivalente, algo que Jesus gosta muito, faz bem a ala esquerda e seria uma excelente alternativa a Coentrão que era uma das lacunas que se lamentava no plantel por quase todos os adeptos. É um jogador habituado à pressão, a grandes palcos, a grandes jogos.

Unknown disse...

Ponto prévio: Prefiro Simão (ou Reyes) a Salvio, pelas razões que já enunciei atrás.

No entanto, parece-me ridículo que o Benfica não consiga fechar o EMPRÉSTIMO de um jogador durante + de 24 horas, principalmente quando esse jogador vem de um clube a quem nós temos feito ganhar muito dinheiro e de quem, penso (porque ninguém consegue confirmar...) ainda somos CREDORES de 25% do passe de um futebolista e do empréstimo de um ou dois outros.
É RIDÍCULO! Parecemos o Benfica de há 2/3 épocas atrás... e teimamos em dar tiros nos pés nas épocas seguintes a sermos campeões...

Miguel Dias disse...

Já tinha alguma percepção, mas hoje reforcei a mesma acerca do que o corrupto-dono da agremiação-de-fanáticos-de-um-bairro-do-porco veio dizer em declarações recentes na sequência da defesa do seleccionador nacional...

Dizia às páginas tantas o corrupto-mor que era normal lá na pocilga de onde vem, tratarem-se por filhos-da-puta e ninguém levava a mal.

Estórias como esta do James Rodriguez, Sálvios e afins levam a que qualquer pessoa um pouco mais alheada, perceba na realidade o por quê... É que são mesmo fdp... Como poderiam levar a mal!!! (São os próprios entre eles a tratarem-se assim, palavras de corrupto)

Esses corruptos-mesquinhos-fanáticos-vazios de valores saberão por acaso dar um passo que não envolva jogos de bastidores. Que não seja provocatório? Fanático? Mesquinho? Desprovido de valores? Corrupto?...

Só podem ter pesadelos com o SLB a toda a hora... Enfim, se é uma equipa de extremos que querem, acho que o Benfica devia deixa-los levar mais um. Até porque sendo reais os valores do empréstimo, mais vale comprar um extremo e não "alugar"...

Qualquer dia com tanto extremos estão a emprestar o Hulk... E é assim que compram os adversários, emprestando os 70 jogadores que têm nos seu quadros... E o compadrio da Liga a deixar passar estas compras de adversários... Já não lhes basta os árbitros, ainda compram adversários e ainda destrpoem negócios só por mesquinhez...

E os directores do benfica que podiam usar isto em seu proveito, continuam a ser uma espécie de anjinhos... Costuva simular falsos interesses em determinados jogadores para os invejosos de merda irem atrás do isco?!

É por estas atitudes que em vez de usarem os € que ganham nas sucessivas presenças na Champions e nas vendas de jogadores, que depois não têm € para ter uma super-equipa... Mas pronto, as atitudes ficam para os merdas, melhor, os fdp que as tomam...

Miguel Lopes disse...

A beleza do futebol ou dos seus adeptos: Sálvio ainda ontem era um célebre desconhecido que não tinha créditos firmados, um dispensado do Atlético Madrid e que não fazia sentido. Hoje, já é ridículo se não vier. Para mim, ridículo é o clube do porto que vive obcecado pelos passos do Benfica no mercado. Já foram buscar o James Rodriguez por cinco milhões(70% do passe) e que jamais vai calçar neste ano pois para o mesmo lugar têm o varela, o cebola e o ukra. Agora, e segundo o que já li hoje, cegos para evitar que o Benfica se reforçe com este promissor Sálvio, estão-se a preparar para dar três milhões pelo !empréstimo!, fora o salário que deve ser outro milhão, quando têm no plantel o hulk e o mariano gonzalez para o mesmo lugar. Que interesse é que tem pagar 4 milhões pelo empréstimo de um jogador que vai fazer 4 ou 5 jogos na época?! Eles estão a cavar um buraco donde jamais se levantarão. Só espero que o Benfica não se precipite e deixem lá o clube do porto enterrar-se. Não dá o Sálvio, next! Olhem o Braga que este ano pouco ou nada gastou em aquisições e tem uma equipa bem competitiva. O Alan faz muito bem aquele lugar na ala direita e o JJ conhece-o bem.
Quanto ao Traoré, a confirmar-se, é um excelente reforço para esta época e um bom sucessor para uma eventual saída de Coentrão. Esperemos é que só saia para o ano...

Unknown disse...

@Miguel Lopes: Ou não leste tudo, ou interpretaste mal ou então preferes mesmo vir para aqui dizer mal dos outros...

O que eu disse que era Ridículo é o Benfica querer um jogador, esse jogador ser de um clube com quem temos feito alguns negócios nos ultimos tempos, e mesmo assim não somos capazes de fechar o negócio em tempo útil (ou seja, antes da informação sair cá para fora) para evitar situações destas... Esta merda tem sido assim nos últimos anos: Cebola Rodriguez, Alvaro Pereira, James e agora parece que vai acontecer outra vez...
Não está em causa o valor dos jogadores ou a sua rectidão como homens... o que está em causa, é que de facto, esta situação repete-se vezes sem conta. E isso sim é ridículo.
Quanto ao Salvio: escrevi-o ontem aqui, já escrevi hoje e volto a escrever para o caso de ainda não teres entendido. PREFIRO O SIMÃO.... DE CARAS!!!! E pode mesmo vir para ser CAPITÃO!

Pedro Villa disse...

@Pedro Vagos,

o problema, é que nem o At.Madrid está interessado em deixar sair o Simão, senão não mandava o Sálvio, nem o próprio Simão estaria eventualmente interessado em baixar substancialmente a fortuna que recebe em Madrid de vencimentos...

Unknown disse...

@Pedro Fernandes: Isso é verdade... apesar de nos últimos tempos o Kike ter dado a entender não contar muito com o Simão.

Pedro Villa disse...

@Pedro Vagos

Até pode ser. Mas não se pode acreditar muito no que o Quique diz, não que ache que não seja uma pessoa de valores (palavra), acho é que de futebol percebe pouco e daí a razão da volatilidade das suas palavras vs actos.

Unknown disse...

LOL... Concordo!

Realmente, a favor dele só mesmo o facto de andar a "namorar" com a Orsi!

Pedro Villa disse...

LOL