blog

domingo, agosto 15, 2010

SL Benfica - Académica: 1-2

Mais uma época que começa e mais uma vez o Glorioso não consegue vencer na primeira jornada, mais um jogo oficial desta época e mais uma vez o Benfica apresenta uma exibição que nada tem a ver com o que mostrou na época passada, mais uma época que começa e mais uma vez somos alvos de uma arbitragem manhosa e de um anti jogo nojento que teima em ser abolido dos relvados de futebol... Os anos passam, as épocas passam, e continuamos a não aprender com os erros, sejamos adeptos, jogadores, dirigentes. Ninguem aprende. Cometemos erros e damos o flanco ficando vulneráveis aos ataques exteriores.

Não consigo perceber Jorge Jesus nestes dois jogos de arranque de época e muito menos percebo ter voltado a cometer o mesmo erro agora para o início do campeonato após a má experiência de Aveiro. O comentador LC diz, com lógica é verdade, que Jesus quis usar a mesma táctica do ano passado dado que os jogadores, sendo os mesmos têm as rotinas já assimiladas. Isto é assustador porque o que se viu hoje (e em Aveiro) foi uma equipa completamente desgarrada, sem rotinas, sem capacidade de pressão e penetração. E depois, ao intervalo, Jesus acaba por me dar razão quando tira Peixoto e coloca Jara utilizando a táctica que melhor futebol gerou na pré época, a táctica que nos fez acreditar (pelo menos a mim) que estavamos no caminho certo para o BI, que iríamos sair com claro avanço para esta época. Assusto-me ao pensar que afinal parece que se perdeu tudo o que tínhamos o ano passado, que estamos a recomeçar do zero..e isso é incompreensível para mim. A defesa defende mal comentendo erros nas bolas paradas (estou para ver que culpas serão apontadas a Roberto nestes dois golos sofridos...) o meio campo não pressiona e não consegue sair a jogar e o ataque desperdiça os lances que lhes chegam. Sim, é verdade que na segunda parte fizemos o suficiente para dar a volta ao jogo e conquistar os três pontos mas também é verdade que desta vez o guarda redes adversário só fez uma defesa, o resto fomos nós que falhámos no último passe. A demora de Jesus em mexer na equipa tendo até o Weldon só entrado a 5 minutos do fim também não consigo perceber até porque a Académica estava com menos um à largos minutos...

David Luiz e Coentrão lutaram imenso e foram quem levava a equipa para a frente, Saviola tentou ajudar de resto uma apatia geral que não conhecia neste Benfica de Jesus. Os jogadores não têm alegria, jogam sem a paixão do ano passado. É muito estranho. Não tem a ver com contratações, com a falta deste ou daquele, quem pensar nisso está a cometer um dos inúmeros erros que o Benfica comete a cada pré época e deixa-se ir na onda dos avençados. Neste momento é uma questão táctica e de atitude, algo que eu pensei que nem sequer fosse tema de conversa nesta fase dado que temos a mesma equipa e o mesmo treinador. Peixoto esteve mal, talvez o pior jogo de manto sagrado vestido mas não será com assobios que passa a jogar melhor...que tal ficarem em casa?

Começou na Supertaça, continuou ontem na Figueira e acabou hoje, bem esfregado na nossa cara dentro da nossa casa, o que vai ser esta época. E olho á volta e sinto que nada aprendemos, que iremos passar a semana a falar deste ou daquele que saíu ou ainda não chegou ignorando aquilo que mais grave se passa e que mais urgentemente tem que ser erradicado do nosso futebol mas invês disso andamos a dar abracinhos de amizade a Fernando Gomes e Oliveira... a arbitragem de hoje no Estádio da Luz foi manhosa e bem estudada tendo o seu intérprete merecido toda a fruta que lhe caberá no bolso. Era canela até ao pescoço e o árbitro impávido e sereno, a palhaçada da dupla substituição da Briosa é do mais patético e insultuoso que se viu nos relvados, o quarto árbitro mostra a placa com o número do jogador a sair e este fica quase um minuto parado à espera sabe-se lá de quê com o árbitro a olhar até que David Luiz vai lá dizer que o jogador tem que sair e leva amarelo para a rábula continuar com o segundo jogador a sair a demorar, mais uma vez, nova eternidade. Uma vergonha. E o que dizer do lance dentro da área da Académica segundos antes do segundo dele destes? Não é penalty? Se o dos corruptos é então este vale por 10 penaltys daqueles...e foi o segundo lance idêntico que o árbitro deixou passar. E nós nada, nem um comentário, nem uma palavra. Ou acordamos para a realidade ou então vai ser uma época bem diferente da anterior...

Não percebo o porquê de Jesus não apostar na táctica da pré época que melhor resultados deu mas o que realmente me assusta é não vislumbrar o Benfica demolidor do ano anterior, o Benfica mandão, autoritário, com uma alma imensa que contagiava as bancadas. Não se trata de ganhar ou perder, trata-se de sentir que esta época devíamos começar de forma diferente, que devíamos ter continuidade, que devíamos, por isso mesmo, estar num patamar muito mais adiantado. Não ver isso assusta-me.

Vamos acreditar que é apenas um percalço e que na Madeira a equipa entra nos eixos. Força Benfica!!

89 comentários:

PPP disse...

Não vão buscar dois craques e podemos começar já a pensar na próxima época. Tão simples como isto.
E não pensem que podem ir buscar jogadores de tostões...

Pedro disse...

Acabado de ver o resumo do jogo e "só" ficaram 3 penaltys a nosso favor por assinalar...Dois jogos oficiais, 4 penaltys por assinalar. Mas o que faltam são dois craques...

Siga...todos os anos o mesmo...infelizmente há quem mereça!

Anónimo disse...

O que é isto?!

Jogamos a segunda parte toda contra 10...é uma vergonha.

Gastámos rios de dinheiro e faltam 3 jogadores fundamentais no plantel....á primeira jornada estamos atrás do prejuizo.

Tal como já disse aqui várias vezes:

Ou vão buscar um jogador com as caracteristicas do Di Maria e um substituto á altura do Ramires...ou o bi-campeonato nâo vai passar de uma miragem.
Acho incrivel como estas duas saidas nâo estão devidamente colmatadas nem foram devidamente preparadas.

O proprio JJ está irreconhecivel, completamente apático,sem chama...

Quanto ao presidente, nem é preciso dizer nada...os ultimos 10 anos falam por si. É mais do mesmo...

Abraço
Daniel

Anónimo disse...

Pois, o árbitro... e a jabulani... e as vuvuzelas... assim ainda vamos parar ao meio da tabela.

PPP disse...

Ficaram penaltys por marcar, como ficaram por marcar muitos o ano passado e irão ficar muitos mais enquanto não se der uma lição aos vigaristas desses árbitros. A questão é que no ano passado tinhamos equipa para ganhar apesar dos roubos de que somos continuadamente alvo.
Este ano com dois reforços como deve ser também seremos capazes de fazer face a esses roubos.
Quanto ao resto está nas mãos dos benfiquistas, dar a lição que os vigaristas merecem, já sabemos que não se pode contar com os corruptos de toga.

Karlinhos disse...

bem nao sendo benfiquista mas um leitor habitual deste espaço tenho a dizer 2 ou 3 coisas.ñ vi a supertaça mas hj o benfica denotou vrios problemas,aimar e javi mto a baixo do ano passado,ala esquerda e diga-se tambem que sidnei só fez asneiras e luisao é mto mto importante na defesa. concordo na parte do massacre falseado,pois o benfica teve mta bola,correu mto na segunda parte mas o peiser fez 1 defesa!! e alem disso só jogou depois da expulsão dando 60min de avanço!por fim os erros do arbitro sou sincero vi um penalty sobre javi. o resto ñ acho. e tambem é justo que se diga k o david luiz deveria ter sido expulso inda por cima já com amarelo no lance do cotovelo.

mas com os problemas do benfica vivo eu bem desde que o meu braga sossegadinho lá vá ganhando.

cumprimentos desportivos

Anónimo disse...

Depois da derrota (1-2) hoje com a Académica de Coimbra, esperemos que todo o Benfica (jogadores, treinador e adeptos) saiba inspirar fundo, levantar a cabeça e caminhar em frente rumo a um título de campeão que pode ser histórico no Benfica, sem o nervosismo hoje demonstrado. A isso chama-se resiliência . Saber superar rapidamente os obstáculos que nos aparecem no caminho. Uma das qualidades mais procuradas pelas grandes empresas.


Duas observações:


- Primeira, reconhecer o erro da contratação do Roberto;


- Segunda e esta mais dirigida à direcção do Benfica: não deixar passar em claro as três grandes penalidades que ficaram por marcar a favor do Benfica e que poderiam conduzir a um resultado bem diferente. A direcção não pode pactuar, não pode deixar passar em claro o que se passou nesta jornada em termos de arbitagem, expressando publicamente o seu repúdio, de modo a que não se volte a repetir.

John Billy #37 disse...

Estou desolado.
E mais não digo.

Anónimo disse...

É isso... foram os árbitros.

Benfica ridículo esta época. Totalmente merecida (mais) uma derrota. Só falta chegar o Manuel Fernandes para se compor o ramalhete.

Unknown disse...

Pedro, "limpar" a exibição com as asneiras do arbitro, é uma asneira ainda pior.
Qualquer equipa pequena a ganhar a Luz (ou em casa de qualquer outro grande), aposta no anti-jogo. Quanto à canela até ao pescoço... não foi tanto assim... até porque os nossos adversários não têm tido umas canelas assim tão pequenas quanto isso também.
O pior mesmo é ver que nos faltam alternativas para a equipa, é ver que Roberto e Sidney não dão garantias, ver que a época parece ter sido muito mal preparada... isso é que assusta!
E depois, é preciso os jogadores capacitarem-se que para ganhar os jogos, é preciso jogar 90 minutos... não basta 45!

Helder disse...

Algo de muito grave se passa no Benfica. Esta na cara do JJ que para aquelas bandas vai muita coisa mal. Mas "já sei" que esta semana o Vieira contrata algum jogador e os adeptos vão dizer que esta tudo bem!
Isto é impressionante!!! Estou completamente de rastos....!!!

João Bizarro disse...

Sou de Coimbra e simpatizo com a Briosa.
Ontem, pela 1ª vez senti NOJO da Académica. Esse nojo tem um nome: Jorge Costa.
Nunca tinha visto a Briosa jogar de forma tão nojenta.

Com isto não quero desculpar a derrota. Não jogamos na 1ª parte, e na 2ª foi em desespero.

Sobre um tal de Cosme Machado nem vale a pena comentar...

RSA disse...

Uma opnião muito pessoal não era fã do Quim mas este Roberto é uma anedota não teve culpa (ponro de vista), mas a insegurança que ele provoca na nossa defesa cada livre cada canto...
De resto acho que o JJ precisa de uma lição de humildade vamos ver se já aprendeu.
Ccomo é que era? Depois do Aston Vila ninguém para o Benfica? já foram 3 e por este andar...

Enfim,
CARREGA BENFICA!!!!

Mário Lopes disse...

José Marinho, eu percebo que lhe deve ser incómodo falar sobre o assunto WESLEY, pois a sensação que deu e desculpe se estou errado, é que neste espaço tem necessidade de protagonismo e de mostrar que sabe mais que o comum dos mortais, acerca do SLB.

Mas relembro o que escreveu:
«Para animar a malta, o Benfica já fechou a contratação de Wesley, um jogador que vai permitir ao Benfica acentuar, de novo, a estratégia agressiva de roubo de bola que tinha com Ramires. O substituto de Di Maria está contratado, por muito que isso custe aos benfiquistas desejosos de contratar um camião de futebolistas em cada início de época»

Não tenho tempo para ler todos os seus posts até porque são geralmente extensos, mas neste não fala nunca na possibilidade do negocio falhar. Pode indicar-me onde fala disso?

Caso a gestão do blog permita...Para não dizer que não viu isto vou coloquei também neste post actual... ;)

E peço desde já desculpa por um assunto obviamente incómodo para algum(uns), mas acho útil perceber-se que estas supostas novidades antes de tempo podem ser prejudiciais para o SLB.

O JMarinho, pode gostar de dizer que sabe que está por dentro, mas estou-me nas tintas para o seu ego, quero o melhor para o benfica e isso que faz pode ser um mau serviço ao SLB!!!!!!!

José Marinho disse...

Pedro, é verdade que ficaram três grandes-penalidades por assinalar. Mas, na época passada o Benfica jogava o suficiente para passar por cima dos erros dos árbitros. O Benfica jogou mal, disparatou, é uma cópia muito mal tirada da equipa dominadora da época passada e o problema está algures entre as saídas de Ramires e Di Maria e uma atitude passiva, descoordenada e pouco sanguínea da equipa. E se as saídas de Di Maria e Ramires se aceitam, o resto é inaceitável e pior que isso, incompreensível.
Ao comentador que espera uma posição da direcção sobre os erros de arbitragem de Cosme Machado, talvez seja oportuno recordar que a direcção do Benfica está de mãos atadas, depois de ter alinhado no beija-mão ao novo presidente da Liga, prestando-lhe o seu apoio oficial. Apoiou e agora não ficaria nada bem criticar. Além do mais, mesmo que o Benfica pretenda reagir, nunca o fará antes de quarta-feira, dia em que regressará o presidente do Benfica, de um país africano, onde se deslocou para tratar de assuntos pessoais.

José Marinho disse...

Pedro, é verdade que ficaram três grandes-penalidades por assinalar. Mas, na época passada o Benfica jogava o suficiente para passar por cima dos erros dos árbitros. O Benfica jogou mal, disparatou, é uma cópia muito mal tirada da equipa dominadora da época passada e o problema está algures entre as saídas de Ramires e Di Maria e uma atitude passiva, descoordenada e pouco sanguínea da equipa. E se as saídas de Di Maria e Ramires se aceitam, o resto é inaceitável e pior que isso, incompreensível.
Ao comentador que espera uma posição da direcção sobre os erros de arbitragem de Cosme Machado, talvez seja oportuno recordar que a direcção do Benfica está de mãos atadas, depois de ter alinhado no beija-mão ao novo presidente da Liga, prestando-lhe o seu apoio oficial. Apoiou e agora não ficaria nada bem criticar. Além do mais, mesmo que o Benfica pretenda reagir, nunca o fará antes de quarta-feira, dia em que regressará o presidente do Benfica, de um país africano, onde se deslocou para tratar de assuntos pessoais.

Mário Lopes disse...

Agora futebol...

Estou à espera que o(s) doutorado(s) da escrita, venham defender o Peixoto e dizer que o Quim é que fez falta, sinceramente estou...

Que venham falar mal do árbitro e dos 3 penaltys;
dizer que o DAVID LUIZ e o CARDOSO tiveram viagens longas e que treinaram pouco;
que o GAITAN está lesionado;
que o LUISÃO também (e que falta faz);
o MAXI não está em forma;
que o académica pôs o aurocarro;
que tivemémos azar!!!

Algumas destas at´+e podem ser verdade, mas o que se pode retirar do jogo de ontem é que o SLB não jogou nada. Zero!!! Foi miserável a todos os títulos.

Basicamente jogámos com o enormíssimo COENTRÃO + 8...
O PEIXOTO e o SIDNEI não contam...

A verdade é que o SLB continua mal fisicamente. Vi uma académica fazer o que o SLB fazia em termos de pressão, e o SLB?

Vi um JAVI que perde bolas sucessivas, uma nulidade crónica do PEIXOTO a receber bolas e trocar; outra nulidade chamada SIDNEI que dá espaço ao adversário consecutivamente e não tem velocidade... Um AMORIM, muito abaixo. E um JJ que mesmo sem jogadores para as posições que já sabemos, continua a insistir na táctica do ano anterior. Basicamente, dando a sensação que a continuar assim passa de BESTIAL a BESTA em mais 2 ou 3 jogos... Porque a verdade é que ele também é muito culpado das últimas 2 derrotas...

Espero que os mesmos Doutorados digam que o QUIM defendia as bolas de ontem. E já agora que o LUIS FILIPE é que devia ter substituido o MAXI... Afinal, na 1ª parte já estavamos a jogar com a nulidade do PEIXOTO...

José Marinho disse...

Meu caro Mário Lopes, o problema não é o meu ego. Tenho quem trate dele e lhe dê o mimo de que necessita. Aqui, neste blogue, exponho ideias e opiniões, não exponho o meu ego, porque é uma coisa pessoal e que apenas aceito dividir com as pessoas mais próximas. Portanto, por aí, meu caro, o tiro saiu-lhe pela culatra. Pena, de facto, que não tenha lido a totalidade dos meus posts, tentarei ser mais sucinto nas próximas ocasiões. Mas, se o tivesse feito, encontraria as alusões a que fiz referência, sobretudo a parte das interferências externas que podiam inviabilizar um negócio que estava fechado entre clubes e entre o Benfica e o jogador. Isto não tem nada a ver com os egos e desde já agradeço-lhe o facto se estar nas tintas para ele - o meu ego - porque isso simplifica a discussão e não me obriga a dizer-lhe que não tem nada a ver com isso.
Sobre os prejuizos que alegadamente provocam ao clube o anúncio antecipado dos negócios, meu caro, não se iluda, não foi por isso que algumas pessoas se atravessaram no negócio, ao ponto de o inviabilizar. Pelo contrário, com o que escrevi e com o que fui dizendo a pessoas amigas com acesso aos dirigentes do Benfica, a minha esperança foi sempre a de que a direcção conseguisse ultrapassar as interferências de que o negócio estava a ser alvo.
E sobre este tema é a última vez que me pronuncio. Quem tiver percebido, muito bem. Quem não tiver percebido, estou-me nas tintas para isso.

John Billy #37 disse...

Temos duas hipóteses:
1º lamentarmos-nos das arbitragens, chorar os penaltys não marcados e esperar sentadinhos a que tudo se resolva.
2º admitir que de facto esta pré época foi muito mal planeada, que este plantel está desequilibrado e muito mais fraco que o anterior e que as contratações efectuadas foram sem critério.

Mário Lopes disse...

Pois bem, custa colocar aqui onde disse que o negócio ainda era duvidoso... Pq se calhar não existe, ou já existe mtos post dps... E a borrada estava feita...

É mais conveniente fugir e continuar sem assumir os erros, não é? (continuo à espera do texto que fala na possibilidade de não se concretizar o negócio)

1 dia depois? 2 dias?

O negócio já podia estar arruinado na mesma, à sua conta!!! Porque no post que citei "meu caro" não venha com subterfúgios de português, é clarinho como água, onde diz que o WESLEY já era do SLB!!!!!

Escamotear isso é simplesmente faltar à verdade!

O que é certo é que à altura do post que citei, tudo está definido como se depreende do texto. Não venha é depois dizer que escreveu que não tinha dito bem o que disse, porque isso é mentira!!!

E se por acaso o tivésse feito, pelos vistos foi já depois de dar a extraordinária novidade!!! A novidade que faria com que mais meia-dúzia de coitados o viessem aqui bajular... Mas aí quer queira, quer não, nunca saberá se a novidade inicial não ajudou a arruinar 1 negócio.

Pode não ter sido este, poderia ter sido outro(s)... Enfim, se não quer perceber isto, não tem moral para criticar futuras fugas de informação que a direcção do SLB possa ter...

Pedro disse...

A questão é achar normal que o SLB consiga jogar sempre como jogou na época passada (e mesmo assim só fomos campeões na última jornada). Não consegue...nem o SLB, nem nenhuma equipa do Mundo. O problema é que qd não conseguimos levamos sempre com arbitragens destas enquanto os outros que jogam muito menos do q nós são sistemáticamente ajudados. Não perceber esta condicionante é um dos grandes problemas q o SLB padece ao longo dos anos. Ontem com uma arbitragem decente tinhamos ganho com tranquilidade e a esta hora as discussões em torno dos jogadores estavam muito mais calmas...ano após ano caímos sempre no mesmo erro. Somos roubados e acabamos a criticar os nossos jogadores.

Pedro disse...

Não John, temos que nos lamentar das arbitragens e analisar o pq da pré época ter sido mal planeada (se é q o foi). São duas coisas distintas q devem ser analisadas separadamente.

J.P. disse...

1. Não jogámos nada de nada;
2. Di Maria e Ramires fazem muita falta e não há substitutos;
3. Roberto não é GR para o Benfica;
4. Muitos jogadores em forma miserável;
5. O árbitro não esteve bem;

Tudo junto deu em derrota.

Pedro Villa disse...

Jogámos contra 10 grande parte da 2ª parte. Mas a realidade é que também tínhamos 10 na 2ª e 9 na 1ª... O Mário Lopes disse bem, Sidnei e Peixoto miseráveis a todos os títulos...

Concordo com o J.P.. Houve uma conjuntura de vários factores que levou à derrota. Mas acima de tudo o SLB jogou muito mal! O próprio JJ parecia resignado e apático sbt na 1ª parte, o que demonstra bem o que foi o Benfica...

Mas o Roberto não me parece culpado em nenhum golo, nem me pareceu inseguro ontem!

Concordo também com o Pedro quando diz que o SLB tem sempre de jogar bem para ganhar e outros clubes nem por isso. Este facto acaba por ser muito mais desgastante para o SLB e não é leal. Mas de facto ontem jogámos muito, muito mal...

Luis Ferreira disse...

Findo este maldito jogo, e depois de ter ficado pelo menos meia hora em pleno estado catatonico, faço um "zaping", paro na sic notícias, e fico espantado quando ouço o único jornalista (Rui Santos) chamar os bois pelos nomes, quando compara as arbitragens vergonhosas que se passaram na Figueira da Foz e na Luz, relativamente aos penalties assinalados e não assinalados, ou seja, três pontos a mais para o Porto e menos três para o Benfica. Na Sporttv (uma vez mais) branqueram as jogadas, e na tvi, meus amigos, aquilo é dum anti-benfiquismo que até dói. Podem dizer (e com toda a razão) que o Benfica jogou menos bem, mas PORRA! fomos altamente prejudicados. Voltando à tvi, quando o Pedro Henriques (de má memória) ia falar do segundo penaltie a favor do Benfica, cortaram-lhe imediatamente a palavra. De resto, o Pedro tem razão, quando diz que algo se passa com Jesus (a atitude é completamente diferente) e tenho muito receio que já haja algum desentendimento entre ele e a direcção, relativamente à compra e venda de jogadores influentes. E se perdermos o Fábio e (ou) David, meus caros, com a "Champions" à porta, vamos passar um mau bocado. Só pedia um pequenino favor à Direcção, não destruam num ápice, o que tão belo e maravilhoso foi construído neste último ano pelo nosso treinador, para que as terríveis humilhações a que todos fomos sujeitos, nos últimos dois jogos, não se repitam. E já agora, elevem um pouco as cláusulas de rescisão, é que, não consigo entender como é que um "quebra ossos" com 29 anos é vendido por 22 milhões, e as nossas duas pérolas, ainda com muitos anos de futebol, são despachadas por pouco mais. Também, se as cláusulas não são para cumprir, então não vale a pena dizer que, os jogadores só saem pelo valor das mesmas.
FORÇA RAPAZES, SÓ ENERGIA POSITIVA,
O PRÓXIMO JOGO É PARA GANHAR!

Helder disse...

Como eu já disse anteriormente este ano vamos sofrer muito pelo Benfica........

John Billy #37 disse...

Lamentar? Mas a quem? Ao Fernando Gomes que apoiamos? Ao Madail? Ao Socrates? Ao Cavaco?
Isso serve para alguma coisa?
Se fosse campeão quem mais chorasse, a época passada teria vencido o Braga ou o Porto.
Falar de arbitragem quando se apresenta um futebol miserável, é desculpa de perdedor.
Basta ver o Porto. Tanta choradeira com os penaltys não assinalados, os golos anulados ao Falcão e os castigos do Ricardo Costa mas quando chegou a hora de verdade mandou-se um chuto no cú ao Jesualdo e foi-se buscar outro treinador.
A mesma coisa passou-se no Benfica com Quique, Camacho, Fernando Santos... são sempre os árbitros mas no fim a verdade do mau futebol prevalece acima de tudo.
E ainda há dúvidas que esta época foi mal planeada?
Então não era o Ramires que já estava vendido antes de ser contratado? Já não se sabia há um ano que tínhamos que resolver a sua substituição? Entretanto já perdemos a supertaça e já começamos o campeonato com 3 pontos de atraso e o substituto nem vê-lo.
O que anda a fazer o Vieira? Se anda tão ocupado com os seus negócios e a dar apoio ao Gomes e ao Queiroz que deixe as contratações ao Rui Costa.

M disse...

Pessoalmente, o que mais me aflige nao sera o eventual mau planeamento da epoca ou os ja eventuais casos de arbitragem....

o que me aflige é nao perceber o porque de termos feito pré-epoca com determinado esquema tactico, com golos atras de golos (tb sofremos, mas isso sao outras contas...)com dinamica de jogo, com equipa envolvente e tal...e agora, iniciam-se as competiçoes e..

muda-se tudo!

percebo a importancia das saidas de 2 jogadores importantes..

nao perceo o termos começado a semear um novo esquema tactico, com novos jogadores (poucos) que começava a FUNCIONAR...e muda-se a coisa...

alem disso, nao percebo a falta de alegria, empenho e..sobranceria de jogadores.

acho que estao muitos deles completamente abafados pelo facto de terem sido campeões...

e não percebo como é que o estofo, a confiança, todo o efeito motivador ganho com a fantástica vitoria do ano passado aparentemente esfumou-se em 2, 3 jogos..

estamos a jogar como se tivéssemos encaixado com o 5 campeonato seguido pelos gajitos lá de cima...

e neste aspecto, o principal responsável da vitoria do ano passado começa tb a ser o principal responsável por este apatia, na minha modesta opinião....

em jeito de desabafo, que eu nao o fiz no estadio..

fdx, JJ, cesar peixoto e sidnei caralho?!!?!

José Marinho disse...

Mário Lopes, só mais uma vez: se teve tempo para encontrar essas alegadas diferenças entre o que escrevi e o que se passou, também é capaz de ter tempo para descobrir os posts onde eu escrevi que o negócio podia falhar devido a interferências externas. Portanto, o meu caro é que está apostado em tornar isto uma saga e na pior das hipóteses tornar este assunto em uma de duas coisas: ou ter os seus quinze minutos de fama ou então encontrar-me uma deformação de carácter. Como eu tenho a certeza de que não conseguirá nem uma coisa nem outra, faça o favor de continuar. Mas desta vez, vai continuar sozinho. Porque, de facto, outras pessoas deste blogue, compreenderam bem o que escrevi e não foi por uma questão de bajulação. Foi porque não estavam de pé atrás quando leram o que escrevi sobre o assunto. E leram tudo, não leram apenas a parte que lhes interessava para, depois, poder ufanar-se de que tinha descoberto que o José Marinho, afinal era um pilantra mentiroso. É preciso muito mais do que isso para alguém me dizer que menti sobre um determinado assunto. E sobre moral, meu caro, seria preciso muito mais do que a sua desconfiada sentença, para sequer atribuir-lhe qualquer tipo de relevância. Porque não está nas suas mão escolher se tenho ou não moral para escrever sobre o que me apetece. Está na minha consciência. E agora, meu caro, até que se decida a comentar assuntos sérios e interessantes e não apenas delirios, vai desculpar-me, mas vai ficar a escrever sozinho.

Luis Ferreira disse...

Caro Mário Lopes, se eu, neste espaço, elogiar um comentário seu, do Pedro, do José Marinho, do Hélder, do John, ou de outro Benfiquista qualquer, que participe construtivamente neste espaço, serei apelidado de bajulador? desculpe lá, mas essa de: «meia-dúzia de coitados», ofende. Neste excelente "blog" (lá estou eu a bajular), não existem Benfiquistas de 1ª e de 2ª, só porque, uns conseguem exprimir melhor as suas idéias do que outros.
Cumprimentos

John Wakefield disse...

Eu não quero ir muito pelas arbitragem. Deviamos ter ganho o jogo e a verdade é que não fizemos o suficiente para o merecer.

Só Roberto, David Luiz, Coentrão e Jara merecem nota positiva. Todos os outros andaram apagados. Então o Sidnei nem se fala...

Concluindo, o Benfica não tem no meio campo um jogador que recupere mtas bolas e que imprima velocidade ao jogo da equipa (falta RAMIRES) e por outro lado, falta um desequilibrador nato (Ontem só se viu Coentrão e... David Luiz a tentarem fazer moça).

Sem estes dois reforços, só podemos sonhar pelo segundo ou terceiro lugar. É verdade.

Mas pode ser que alguém acorde para a realidade ainda a tempo... e aí sim, será demasiado cedo para dizer que já temos tudo perdido.

Luís A. disse...

Os 6 males do nosso Benfica:

1- falta de atitude de toda a equipa
2- jogadores cruciais desgastados vindos das selecções
3- um guarda-redes mediano comprado por valores muito suspeitos, que compromete toda a defesa
4- um excelente treinador apático e distante (nos antípodas da época passada)
5- um excelente treinador que é um péssimo inventor
6- falta de atitude de toda a equipa


Como aparte, acho que vir para aqui falar de arbitragens quando não jogámos o futebol que fez de nós campeões, é uma atitude calimérica. Se somos os maiores, mostremos que somos os melhores. O sistema existe e está de boa saúde, mas enquanto o nosso presidente fizer amens e se expôr ao ridículo de fazer de testemunha de defesa a funcionários do sistema corrupto (o Parvalhós da boca porca), então esta tudo dito. Temos uma direcção com interesses obscuros, e temo que os seus interesses não sejam os interesses do SLB. Tudo o resto é musica e fruta.

Mário Lopes disse...

Em 1º lugar, li o post da aquisição do WESLEY por acaso. Não o andei a procurar! Essa mania de perseguição! Lá está o José Marinho a fazer aquilo de que às vezes gosta de acusar os outros...

Em 2º, não importa mais procurá-lo, pois se o próprio está com dificuldades em encontrá-lo!

Em 3º essa importância ainda se manifesta de maior irrelevância, se atendermos que o negócio por sua culpa ou de outros está estragado, pelo menos a avaliar pelo que diz o José e alguns pasquins.
Logo, a borrada não pode ser emendada. Ainda que 1 ou 2 dias após, até possa ter rescrito o que disse inicialmente e falado das dificuldades do negócio que segundo um 1º comentário, dizia que o WESLEY era jogador do SLB...

(quer que relembre a animosidade das suas palavras, ou não é preciso! Era como se fosse o novo messias a entregar a excelente novidade)

Atenção em especial para o começo:

«Para animar a malta, o Benfica já fechou a contratação de Wesley, um jogador que vai permitir ao Benfica acentuar, de novo, a estratégia agressiva de roubo de bola que tinha com Ramires. O substituto de Di Maria está contratado, por muito que isso custe aos benfiquistas desejosos de contratar um camião de futebolistas em cada início de época»

É que o "caro" José, até pode ser muito perspicaz com as palavras na tentativa de manifestar a sua eloquência e convencer alguns bajuladores, mas irá certamente continuar sem mostrar onde estão as diferenças do que realmente disse para o que diz ter dito... E sabe o porquê? Porque o mais conveniente para si, é terminar a conversa, mudar de assunto...

E perante a insistência da sua atitude (silêncio), só resta concluir que:

o óbvio "caríssimo" José, é que meteu argolada;
o óbvio, é que eventualmente depois de o ter feito, tentou (2º diz agora, mas não demonstrou) corrigir o que tinha dito (tarde demais) - pois o Mega-José, nunca falha no que diz;
o óbvio é que por sua culpa ou não, o negócio ficou estragado.

E é também ele Óbvio, que para futuras situações era conveniente que se pretende ser o mensageiro de boas novas benfiquistas, o faça quando o forem realmente "novas e garantidas”, sem fz perigar os negócios do SLB. Sem serem meras ficções ou meras possibilidades! Sem alertar a possíveis boicotes!!! É dificíl de perceber!(?)

Acho que o José sabe do que estou a falar. Também é óbvio!

Miguel Lopes disse...

José Marinho,

vai desculpar-me até porque não me queria meter no assunto, mas percebo onde o Mário Lopes quer chegar. E desilude-me porque até tenho consideração por si, que insista em não perceber onde o Mário Lopes quer chegar. Acho que ninguém pretende "encontrar-lhe deformações de carácter", não é isso de que se trata até porque o José Marinho é habitualmente correcto nas suas abordagens. O que o Mário L. quer dizer é que a sua conduta naquela ou em futuras situações idêncticas pode por em causa contratações do Benfica! Os boicotes dos corruptos (por exemplo) são comuns...

Tiago disse...

Boa tarde,

Nunca comentei aqui,mas já tenho espreitado o vosso blogue.
Mas não posso deixar de dizer que tenho de concordar o o Mário Lopes neste ponto muito concreto: para quê andar a anunciar contratações fechadas,quando sabem tanto como qualquer um de nós,ou seja nada!

Cumprimentos

Mário Lopes disse...

Luis Ferreira,

se a carapuça lhe serviu não tenho culpa. Não me lembrei certamente de si quando a meti à "venda". E muito menos falei em quem quer que seja que elogie um comentário do José ou de outro comentador. Eu falei de elogios!!! Falei de preenchimento de ego, procura de protagonismo... Mas acho que fui óbvio a quem me dirigia...

Aliás, reparei só agora que existe alguém com o nome de Luís Ferreira que aqui comenta! Sabe nem todos os dias tenho disponibilidade para aqui vir...

Espero que tenha ficado esclarecido. Da minha parte algum mal entendido, disponha...

Luís A. disse...

O DESCARAMENTO TOTAL!

"Torço pelo Sporting. Nós temos dois clubes: o nosso, que não muda, e o clube onde estão os nossos amigos."

"[A contratação de João Moutinho] foi uma ideia do acaso. Em Junho deste ano, o empresário do Moutinho falou-nos e disse que tinha um documento em que o Sporting dava autorização para vender o jogador por dez milhões de euros sem limitações para Portugal. Quis ver o documento e quando me assegurei de que assim era perguntei ao Villas Boas se o jogador lhe interessava. Quando ele me disse que sim, marquei reunião com o Sporting, depois de o seu presidente me ter dito que concordava com o negócio. A seguir, tivemos também o cuidado de mandar uma mensagem ao Moutinho a perguntar se ele estava interessado em vir para o FC Porto. A resposta dele foi: "Já"."

"Quando o Moutinho soube que poderia vir para o FC Porto, já o Sporting tinha reuniões marcadas connosco para esse negócio."


Pinto da Costa, "Expresso", 14-08-2010

Pedro Villa disse...

Estive a conter-me, juro que estive...
Mas tenho que dizer isto...

Não é por ter uma opinião diferente que se está contra alguém, ou deixa de estar. Este espaço acho que serve para isso mesmo manifestar as opiniões... (os criadores poderão dizê-lo melhor do que eu)

E sinceramente não tenho nada contra o José Marinho nem a favor. Assim como não tenho contra o Luis Ferreira. Nem a favor do Mário Lopes... APENAS existem situações em que posso comungar das mesmas opiniões, outras nem tanto.

E a situação discutida é para mim óbvia. Concordo com o que o Mário Lopes quis dizer e a respeito da divulgação inusitada, visto não estar concluída... E as consequências que daí podem advir. Nunca saberemos depois, mas que podem, podem!

Anónimo disse...

ah bom ... agora entendo tudo Mário Lopes. A culpa desta miseravel preparação de época afinal foi toda do José Marinho que veio para aqui comentar possiveis negócios e sabotou todos os mesmos... ai esses malandros que não podem comentar em blogs que o Benfica perde logo os jogadores.
Os cães ladram e o Vieira continua incólume, venham mais eleições para os 90% que este senhor é o Deus todo-poderoso e intocável. Vá, apelidem-me de abutre agora ! :D

P.S. -> Não foi o shôr vieira que foi a madrid fechar o negocio dos 8.5milhoes de euros ?! entao mas isso não é o papel do R.C. ?!
Ah ! já sei... a "culpa" foi do J.Marinho

-Nunivs-

Anónimo disse...

Estive atentamente a ler a troca de comentários entre o JM e o ML. Não posso manifestar a mesma indignação que outros fizeram.
Porque é que será que pese embora no habitual bom português do JM, dá sempre a sensação que foge ao que diz o ML, principalmente porque quer colocar acusações na escrita deste último quando sinceramente a única questão que se coloca é o de ter escrito o que não devia! Não me parece dificil de perceber isso, ainda mais por parte duma pessoa como o José.

Diogo C.

Bajulador (um dos...) disse...

At 3 de Ago de 2010 09:35:00, Blogger José Marinho said...

Entretanto, O JOGO, já dá a noticia esta manhã. Grande jogador. Se o Benfica contratar Wesley do Santos, fará uma grande contratação. Terá de agir depressa, porque há forças de bloqueio, que estão a tentar travar o negócio. O Benfica deve actuar com rapidez, fulgurantemente, para não dar hipótese de interferências externas que possam inviabilizar o negócio. Aliás, calculo que o anúncio público do interesse do Benfica no jogador, reflicta uma parte da estratégia de inviabilizar a sua contratação. Mas acredito que o Benfica o consiga contratar. Grande jogador. Craque.

João Bizarro disse...

Vale a pena ler: http://chamagloriosa.blogspot.com/2010/08/mais-um-jogo-e-mais-uma-derrota.html

Quer dizer que o nosso excelentissimo presidente lá foi em mais uma viagem de negócios a Angola. Sim, porque ele tem alguém do outro lado do mundo a contratar jogadores (não se sabe quem é, mas se ele diz é porque tem)...

Siga o baile que daqui a 5 anos somos presenteados com mais um titulo.

Anónimo disse...

Engraçado.
Não me lembro de ter visto escrito em lado nenhum neste blog que interferências externas "podiam inviabilizar um negócio que estava fechado entre clubes e entre o Benfica e o jogador."

Mário Lopes disse...

Bajulador (um dos),

Isso foi a 3 de AGOSTO...

O comentário que o J.Marinho dá a GRANDE noticia da aquisição do WESLEY foi a 8 de AGOSTO... Ou seja 5 dias depois diz que está contratado. FALSO!!!

Bufos que induziram em erro!

Citando novamente:
« José Marinho disse...

Para animar a malta, o Benfica já fechou a contratação de Wesley, um jogador que vai permitir ao Benfica acentuar, de novo, a estratégia agressiva de roubo de bola que tinha com Ramires. O substituto de Di Maria está contratado, por muito que isso custe aos benfiquistas desejosos de contratar um camião de futebolistas em cada início de época. Com Gaitán, na esquerda, com Wesley na direita, a subida de forma de alguns jogadores e a consciência do plantel de que terão de jogar nos limites, como na época passada, o Benfica voltará a ser aquilo quer, em boa verdade, ainda não deixou de ser: a melhor equipa portuguesa. E jamais voltará a ser possível que um treinador do FC Porto que chegou ao clube há meia-dúzia de semanas venha proclamar que a vitória de ontem à noite foi a revolta contra a injustiça da época passada. O que sabe o novo treinador do FC Porto - de quem sou amigo - sobre essa alegada injustiça? Esteve lá ou contaram-lhe? Há uma coisa que André, se Deus quiser, pelo campeonato fora, aprenderá depressa. O FC Porto de André Villas será apenas mais uma vítima do Benfica de Jorge Jesus. Um Benfica dominador, esmagador e, de longe, a melhor equipa portuguesa. A única injustiça que houve na época passada foi que ao Benfica não tivesse sido permitido lutar, igualmente, pela conquista da LIga Europa, porque era, de facto, a melhor equipa da competição. Essa foi a grande injustiça da época passada. Porque, quanto ao resto, o Benfica ganhou como voltará a ganhar este ano. Com classe, com qualidade, com uma diferença esmagadora para os adversários, mesmo para aqueles que nunca souberam perder e agora dão novo exemplo de nem saber ganhar. E não esqueçam os benfiquistas, há mais marés que marinheiros e o campeonato só começa no próximo fim de semana e que tudo se joga em trinta jornadas e não apenas num jogo, onde é sempre possível que há melhor equipa saia tudo mal e à outra saia tudo bem.»

8 de Ago de 2010 12:02:00

Miguel Lopes disse...

Caro Zé Marinho, houve aqui outro Miguel Lopes que fez um comentário e do qual me quero desmarcar desde já. Não sou eu. Esta conversa não tem ponta por onde se lhe pegue, típica de crianças que gostam de brincar aos blogs...

Mário Lopes disse...

Nunivs,

eu vou explicar devagar. calma! Uma vez mais...
A má preparação do SLB de pre-epoca pode ser dado adquirido!
Ninguem falou nela a não ser o meu "amigo" e mto menos a liguei a atitudes do José.
É óbvio tb que a má preparação do SLB não invalida a argolada do José Marinho. E vice-versa! ;)

Esclarecidos? É apenas isso que critico, o mau "serviço" prestado por um benquista que tem a hipótese de saber algumas coisas antes dos jornais debitarem.

A sua publicação, neste caso num blog (pelo menos que tenha lido) pode ser, repito, pode ser, não disse que foi, causa suficiente para estragar um negócio.
Movimentações parecidas às dos Falcões, James Rodriguez entre tantos outros, estamos nós fartinhos de saber como se passam...

E quando tantas vezes se critica a fuga de informação do SLB, há uma pessoa que dita benfiquista (e não ponho isso em causa) vem alvitrar algo que para além de ser falso (o jogador n estava contratado ainda), pode por em causa a aquisição.

esclarecido? Não me venha agora dizer que digo que a culpa do mau planeamento de epoca do SLB é do J.Marinho, que nunca disse isso! Aliás, espero que o proprio não tenha tanta influencia assim para estragar os planeamentos de epoca do SLB. Aliás, tenho praticamente a certeza que o próprio não o faria. Assim como o que fez não o terá feito intencionalmente, mas não vou novamente escrever das suas eventuais intenções...

Pedro disse...

Acho que esta discussão não faz sentido...acham mesmo que foi por causa do Marinho que o Benfica perde a contratação de um jogador? Q foi por o Marinho ter escrito que um outro clube foi contratar o jogador à má fila? A sério???

O Marinho disse que o SLB estava interessado no jogador, provavelmente a coisa estava tão avançada que estava practicamente certo. Correu mal , se é que correu, não sei. Qts e qts vezes se discutem nomes nos blogs e nos jornais...se o SLB está dependente de isso não ser discutido para contratar estamos, então, mesmo muito mal.

João, esse post é muito preocupante. Principalmente pq parece ser verdade. Tenho a absoluta convicção que Vieira mais uma vez intrometeu-se onde não devia, Rui Costa foi posto de lado e faz figura de corpo presente. Não há dinheiro mas compram-se Rodrigos? O mercado está mau e compra-se um guarda redes sem curriculo por um balurdio? Sabe-se q Ramires vai sair e não se actua rapidamente para colmatar a saída?

Enfim...eu nunca gostei nem confiei em Vieira pelo que nada disso me espanta, quem confia e acredita que faça a sua defesa.

DarthVader disse...

NAO PONDO DE LADO O QUE JA FEZ DE BOM NO CLUBE, ESTE INICIO DE EPOCA TEM UM GRANDE CULPADO...LUIS FELIPE VIEIRA! ESTAO OS JOGADORES INTRANQUILOS E DESMORALIZADOS? ESTA JORGE JESUS AMORFO E CABISBAIXO? PK SERA? FALTA DA TAL PREPARAÇÃO DE ÉPOCA COM TEMPO COMO ATE FOI PROPAGANDEADO PELO PRESIDENTE, FALTA DE SOLUÇOES PARA AS VENDAS, K SO AGR COMEÇAM A SER EQUACIONADAS DEPOIS DO LEITE DERRAMADO...POLITICA DE CONTRATAÇÕES DURANTE O DEFESO RUINOSA, ROBERTO, BALURDIO, SO TRAS INTRANQUILIDADE, RODRIGO, BALURDIO, NEM SE SABE SE FICA NA EQUIPA E JOGA NUMA POSIÇÃO K NEM É DAS K MAIS FAZEM FALTA...RUI COSTA PENDURADO NO CACIFO...JA CUMPRIU O SEU DEVER CERTO? AJUDAR NA REELEIÇÃO...JESUS ULTRAPASSADO PELOS INTERESSES DO PRESIDENTE, EMPRESARIOS E CONCORDATAS COM OUTROS CLUBES...NAO HA DE ANDAR TD A GENTE DESMORALIZADA E REVOLTADA...DEPOIS ACONTECE ISTO...COMO DISSE O GERAÇÃO E BEM, O K O JESUS FEZ NA SUPERTAÇA, ERRO OU PROPOSITADO???

DEIXO AKI UM APELO AO NOSSO PRESIDENTE...DEIXE DE MEXER COM O FUTEBOL! DEIXE TRABALHAR KEM SABE! JA TIVEMOS EPOCAS A MAIS COM A SEU DEDO NAS CONTRATAÇOES E HIERARQUIAS IMPINGIDAS K SO DERAM FIASCOS! DEIXE DE LADO O SEU EGO, SO A TENTAR SER O CENTRO DAS ATENÇOES, KUAL ARBITROS PORTUGUESES EM ALGUNS JOGOS...MEXA COM O K SABE, NEGOCIOS, FINANÇAS, MARKETING, AGR FUTEBOL NAO!

ESPERO K FAÇA ISTO, NAO POR SI, MAS PELOS SOCIOS, ADEPTOS E CLUBE COMO INSTITUIÇÃO...NAO POR ME FAZER O FAVOR A MIM...FAÇA-O A TEMPO DE NAO PERDERMOS MAIS DA FORÇA K TEMOS AGLUTINADO NO FUTEBOL PORTUGUES, A MISTICA, A GRANDEZA, NAO A GRANDEZA AMORFA, MAS A GRANDEZA DE ESPIRITO! ACORDE POR NOS E META O BENFICA NO DEVIDO LUGAR! A VENCER!

Mário Lopes disse...

Pois é Pedro, também estava à espera do teu comentário.

Mas uma coisa sou eu ou tu dizermos que o SLB contratou ou irá contratar um "WESLEY", outra é alguém com responsabilidades no jornalismo desportivo ou que segue o SLB mais de perto que o comum associado... E que tem obviamente fontes que nós "Anónimos" não temos...

Enfim percebo o que estás a fazer, mais uma vez fica-te bem em certa medida e com o objectivo de certos intentos, mas repito, ainda que possa não ser por isto que correu mal, que pode ajudar a prevenir a concorrência, pode!
E acho-o escusado, que mais não seja para evitar dúvidas.

Pedro disse...

Mário, a concorrência tem muito mais fontes do que o Marinho e não precisa q o Marinho revele num blog o interesse do SLB num jogador. Quero acreditar q tu tens a noção disso.

Se eu disser que vi o Vieira num hotel numa determinada cidade a falar com determinado jogador estaria a pôr em causa a contratação do dito? Vais-me desculpar mas se isso fosse verdade o problema estava de certeza no SLB e não em mim. Temos que nos blindar e a forma correcta para isso é actuar rapidamente. Wesley ou Elias ou outro qqr já deviam estar mais que contratados e já devia estar a treinar no Seixal com os novos colegas.

Mário Lopes disse...

É verdade, essa tua última premissa é de facto verdadeira. Mas nunca disse aqui que a actuação ou formas de gerir o SLB por parte do VIEIRA eram as melhores.

Mas a principal diferença entre o Benfica e o Porto é exactamente essa. Há custa do SLB tudo quer aparecer e no porto conseguem pôr os interesses do clube à frente dos pessoais...

Enquanto os dirigentes e benfiquistas n perceberem isto, mts casos FALCOES e JAMES RODRIGUEZ aparecerao mais...

E é por não existirem esses bufos, como os que informaram o Marinho, que as coisas nesta matéria lá correm melhor...

O Marinho e tantos outros criticos (da fuga de info) perante a informaçao que têm, deveriam é calar e não escrever ou dizer as coisas (ainda mais incorrectas) num espaço público qualquer.

Mas se estou a ser inconveniente para ti e para o teu espaço é só dizeres.

Miguel Dias disse...

Se é como o Pedro diz, que tem muitos informantes. Então porque não agirmos todos de forma leviana sempre que sabemos estas informações. Pena é não sermos todos supostas personalidade ligadas ao benfica

Pedro disse...

Inconveniente para mim é o Glorioso não vencer...

As regras desta casa são simples: não insultar/ofender os participantes e os não-benfiquistas não ofenderam o Glorioso. Por causa de alguns palhaços tivemos que moderar os comentários mas agora que a malta está habituada tudo corre bem.

O Falcão não veio para o Glorioso por uma questão de dinheiro e nisso os "bufos" não influenciam nada. O mundo da bola é um mundo cão e é por isso que temos que ser rápidos e decididos quando queremos algo. São os próprios empresários dos jogadores que muitas vezes procuram outros clubes qd recebem propostas de um clube. Ou ainda os dirigentes do clube vendedor por se darem bem com um rival do clube interessado alertam o mesmo para o interesse, etc etc. Pq o q estes gajos querem é encher os bolsos. O problema disto tudo é a demora pq qt mais demora o negócio mais conversa gera.

Anónimo disse...

"Dois jogos oficiais, 4 penaltys por assinalar. Mas o que faltam são dois craques..." --> Isto é mentira.

Se estás a falar da simulação do Fábio no jogo contra o Porto, foi isso mesmo: uma simulação... muito mal feita, por sinal.

Eu digo antes: Dois jogos oficiais, nao-sei-quantas expulsões por marcar aos jogadores do Benfica.
Sim, ou estão a esquecer-se que no jogo contra o Porto o árbitro foi vosso amigo e não expulsou nem o David Luiz, nem o Cardozo, etc etc. E neste jogo com a Académica foi a mesma coisa, portanto desculpem lá, vocês nem se podem queixar de arbitragem.

Cumps.

Pedro disse...

Miguel, mas que forma leviana? Sinceramente que não percebo...

Claro que não nos podemos queixar de arbitragens..QUATRO penaltys roubados em dois jogos oficiais...mas claro que não nos podemos queixar. Dãã

José Marinho disse...

Meu caro Mário Lopes, duas frases denunciam-no como comentador e não arrisco a dizer como pessoa, porque não o conheço..."O Marinho e tantos outros criticos (da fuga de info) perante a informaçao que têm, deveriam é calar e não escrever" e "E quando tantas vezes se critica a fuga de informação do SLB, há uma pessoa que dita benfiquista (e não ponho isso em causa) vem alvitrar algo que para além de ser falso (o jogador n estava contratado ainda), pode por em causa a aquisição".
Em primeiro lugar, quero dizer-lhe que não é uma qualquer pessoa dita benfiquista (não digo que não o seja) que me diz que tenho ou não de calar-me. Desculpe, mas o Mário não tem nenhum mandata especial para mandar calar seja quem for. Eventualmente, em condições extraordinárias pode fazê-lo em casa, se assim lhe for mais conveniente, porém aqui, alto e pára o baile. Eu acho que o meu caro já percebeu bem o que lhe tenho dito. O Benfica fechou a contratação do Wesley com o Santos e com o jogador, e depois interferências externas impossibilitaram que o acordo se concretizasse. Isto não é contrário ao que sempre escrevi. Percebo a sua saga mas acho-a ridícula porque, à força de ter uma razão que não consigo descobrir, o meu caro tem-se dedicado a estabelecer uma ligação completamente despropositada entre o acordo alcançado inicialmente e o desfecho das negociações. E meu caro, se soubesse quem foi a minha fonte, compreenderia imediatamente porque é que escrevi e porque é que fiz alguns contactos com pessoas que conheço e que são próximas dos actuais dirigentes do Benfica, no sentido de proporcionar ao Benfica condições para ter sucesso na negociação. Por isso é que escrevi e reforço, o meu caro aproveita um texto meu, ilude as pessoas com uma suposta contradição, faz a festa, denuncia-me como péssimo benfiquista e alega que prestei um mau serviço ao clube. Meta uma coisa na cabeça, quando se acusa alguém de prestar um mau serviço a uma qualquer causa, é preciso estar por dentro da informação toda. E o senhor está completamente por fora. Pensei que já tivesse percebido isso, mas também já percebi que não adianta explicar-lhe nada, porque, na verdade, não procura explicações, apenas procura os seus quinze minutos de fama. Desculpe, mas é a sensação que dá, mesmo correndo o risco de ser injusto nesta apreciação. Mas que diabo, o meu caro também não se tem preocupado muito com isso, com as alegações que faz e o chorrilho de intenções que me atribui.
Meu caro João Bizarro, o presidente do Benfica está em Cabo Verde e a tratar de assuntos pessoais e não de negócios. Regressa quarta-feira...opps, desculpe, se calhar vou atrapalhar alguma coisa, com esta revelação...serei um mau benfiquista ao relatar este facto, ou melhor, serei mesmo benfiquista?

lj disse...

Caros Mario Lopes e Jose Marinho,
Uma sugestao, porque nao trocar enderecos de e-mail ou numeros de telefone para debater a vossa disputa pessoalmente, em vez de o fazer dando espectaculo neste blog ou aborrecer quem ca veio ler e discutir o Benfica? Eu, pelo menos, agradecia, nao teria que ver os vossos comentarios enquanto passo os olhos pela ja extensa lista. Ja se esta a tornar ridiculo e um pouco embaracoso.
Cumps

www.thebutterflyislate.blogspot.com

Anónimo disse...

Desculpem a insistência. Para mim os culpados do mau resultado são, em primeiro lugar o árbitro que não marcou cinco penaltys a nosso favor; em segundo a jabulani de cor branca à qual ainda não nos adaptámos, depois de toda uma pré-época de sucesso a jogar com a cor laranja; e em terceiro, a ausência das vuvuzelas que intimidam e muito árbitros e adversários.

Tudo conjugado deu no que se sabe, mas não restam dúvidas sobre o nosso poderio. Estamos bem mais fortes que na época anterior e o rolo compressor já está em marcha.

Anónimo disse...

Fui só eu que vi ou nós jogámos com menos jogadores que a Académica?
César Peixoto, Sidnei, Aimar, Cardozo…

Unknown disse...

Resumindo e concluindo chamem o João Ferreira(o Lucilio já era infelizmente). Oh Luis Ferreira o Rui Santos é o mesmo que a semana passada disse que deviam ter sido 5 os jogadores do SLB expulsos, certamente que nessa altura também estava a "chamar os bois pelos cornos"

Mário Lopes disse...

José Marinho,
desde o ínicio que dá a sensação que está consecutivamente a procurar vitimizar-se de acusações que tenta encontrar forçosamente, e a mto custo, nos meus textos. Qdo na realidade tudo começou porque lhe solicitei que colocasse aqui 1 excerto de um comentário que diz ter escrito (e até agora nada...). Já o tentaram fazer por si, 2º parece, mas anterior à questão que referi, e portanto sem validade!...

Enfim, também já disse por duas vezes que não responde mais e depois responde de acordo com as interpretações que lhe dão jeito e em jeito de "virgem ofendida(!)", quando na realidade, não disse nada do que me acusa!...

Nunca pus em causa o seu benfiquismo. Assim como não ponho o do LFV. No entanto, todos (ou quase) lhe apontam (LFV) um mau serviço ao SLB em certas ocasiões. E é isso que quis dizer quando iniciei esta discussão. Prestou e irá prestar um mau serviço ao SLB sempre que divulgar aquisições não consumadas em locais públicos! E foi nesse sentido também, que disse que o sensato era não se falar em situações como essa, sbt porque não era facto consumado (a aquisição). Jamais o mandei calar no sentido que quis atribuir ao seu comentário anterior!!! Nesse contexto, as vitimização que fez foi desprovida + uma vez de todo e qualquer sentido. Assim como a questão dos 15min de fama que voltou a apregoar sem chegar ao céu. Ambas têm igualmente o mesmo valor. Afinal não é o Marinho que diz sistematicamente que tem direito à sua opinião(?)! Pois. Eu tb tenho direito à minha! E não é por isso que desejo fama!

Qto a isto:
«Meta uma coisa na cabeça, quando se acusa alguém de prestar um mau serviço a uma qualquer causa, é preciso estar por dentro da informação toda»

Se não estamos por dentro da info é porque o José não a revelou. E se teve o BOM SENSO de não revelar, poderia ter feito o mesmo relativamente à 1ª parte da info que qual salvador da nação benfiquista, resolveu revelar...

É que se para umas coisas gosta dos seus segundos de fama, depois não se queixe se o interpretarem mal... É tudo uma questão de bom senso José. E nesse capítulo acho que faz mto bem em não revelar a info toda. O problema é que se calhar não deveria é ter revelado nenhuma!!! Até porque se estivesse tão bem informado como apregoa, o WESLEY de acordo com o seu comentário, estaria no SLB a esta hora... E não está...
Até porque enquanto jornalista deveria saber melhor que qualquer um de nós que a meia informação na maioria das vezes pode dar um sentido completamente diferente à informação na sua totalidade...

@MS,
como sabe ler sempre que vir o meu nome pode saltar... ;)

André Leal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joão carlos disse...

Primeiro falta de motivação e preparação do encontro o ano passado depois de um desaire a equipa tinha sempre uma resposta concludente desta vez não se viu essa determinação.
Segundo problema falta de atitude porque é verdade que falta um extremo, direito ou esquerdo, e um médio, também ou esquerdo ou direito, mas a verdade é que a equipa nem sempre pode contar com o Di Maria e com o Ramirez e mesmo assim ganhou os jogos.
Terceiro problema a teimosia do treinador que não tendo jogadores para a táctica do ano passado continuar a insistir nela quando tem uma táctica alternativa.
Quarto problema a equipa não marca em dois jogos marcou um golo e para mais sofre quatro golos em dois jogos.
Quinto o Guarda-redes é verdade que não foram frangos mas a verdade é que no primeiro se sai da baliza é para interceptar a bola ou então não sai da baliza agora ficar a meio é que não é nada, no segundo um guarda redes com aquela envergadura num remate a meio do meio campo sem ninguém a estorvar-lhe a visão tem de defender aquela bola, e de facto o Quim não defendia aquelas duas bolas mas um guarda redes que vale oito milhões e meio de euros tem pelo menos que defender uma delas.
Sexto o arbitro é verdade que não jogamos bem, que no ano passado com os mesmos erros ganhávamos mesmo assim os jogos mas não podemos é negar que ao não assinalar pelo menos duas grandes penalidades o Benfica foi muitíssimo prejudicado, o lance do segundo golo é por mais evidente lance que podia ter dado a vitoria ao Benfica resultou no golo da derrota só aqui está um ponto garantido que poderiam ser três em caso de concretização.

Mais uma vez péssima realização televisiva na primeira parte nem um só lance de dúvida no ataque do Benfica foi repetido sendo os lances na defesa repetidos até a exaustão na segunda o lance mais polémico e decisivo não teve uma única repetição.

Anónimo disse...

LOL agora por culpa do José Marinho é que o Wesley não joga no Benfica? por favor sr Mário Lopes, já antes de ele ter vindo para aqui afirmar tal coisa já o werden bremen andava a negociar o welsey. só quem não acompanha o que se passa lá fora não sabia disso, e acreditou que o wesley vinha para nós. patético... porque se não tivessem gasto 8,5M naquela nódoa teríamos os 10 que estavam a pedir,mas mesmo assim eh pah, o werder deu-lhe mais salário.

Pedro disse...

João se concordo q no primeiro lance o Roberto apesar de não ter culpas não abordou o lance da melhor forma no segundo não tens razão. O SLB estava à procura do golo e na área do adversário, o gr só tem que estar ali, adiantado, a fazer de líbero para poder, rapidamente voltar a empurrar a bola lá para cima. O contra ataque da Briosa foi super rápido, não foi interrompido pela equipa como devido e o gajo acerta com o remate. É um golaço, Roberto não podia fazer melhor...só se estivesse na área qd a Académica recuperou a bola e se assim fosse estava muito mal posicionado para aquilo que o jogo exigia.

Anónimo disse...

Pois é @anónimo...

"só quem não acompanha o que se passa lá fora não sabia disso, e acreditou que o wesley vinha para nós. patético..."

Quer dizer que quem acreditou no Marinho, fê-lo em vão.... ;)

Miguel Dias disse...

Patético é pensar que uma a informação de uma pessoa mediática ligada ao futebol, não pode ter influencias numa aquisição. É nesta questão que falava de atitude leviana, Pedro.

Miguel Lopes (o outro) disse...

À mulher de César não basta parecer séria... Para evitar dúvidas se estas situações ajudam ou não a lixar negócios, talvez seja melhor não inventar e não divulgar. Assim é que não lixam de certeza, caso contrário fica sempre pelo menos a dúvida.

José Marinho disse...

Mário Lopes, por mim, case closed, até para não intoxicarmos mais este espaço com a nossa discussão. Mas, de facto, tem razão numa coisa: basta saltar os nossos comentários e seguir em frente. Mas também se fizer questão de se dirigir a mim pessoalmente, pode pedir o meu email ao Pedro. Terei todo o gosto em dar-lhe a informação toda.
Um abraço e mais do que nunca, VIVA O BENFICA.

Mário Lopes disse...

Ok, farei isso então. Agradeço desde já o facultar do mesmo.

lj disse...

Obrigado aos dois por terminarem a vossa discussao sobre informacao previlegiada e reforcos num post sobre o Benfica-Academica. Todos podem saltar os nomes respectivos mas tambem todos podem evitar fazer com que os outros percam tempo. Saudacoes benfiquistas.

www.thebutterflyislate.blogspot.com

José Marinho disse...

Miguel Dias e Miguel Lopes (o outro), em que mundo é que vivem? Acreditam mesmo que a divulgação que fiz - com um objectivo deliberado que não posso reproduzir aqui - pode mesmo ter influência no desfecho de um negócio tão sério como a contratação de um jogador? É que a partir do momento em que acreditam nisso, então já podem acreditar em tudo e francamente, dá mesmo vontade o tipo de banalidades a que os adeptos estão habituados. E parece que gostam. Isto não é uma crítica, nem tão pouco defesa pessoal, é mesmo desilusão, porque há pessoas que acreditam em coisas estranhíssimas. Mas tudo bem, levantem a taça, a culpa do Benfica não ter contratado o Wesley foi minha, se é nisso que gostam de acreditar. Até sou capaz de propor um linchamento público.

TRAMONTANO disse...

Jose Marinho, ha gente que quer e corda. Urra que o gajo e chato,mas a culpa e sua em dar troco.

Poupem-nos

Mentiroso disse...

As sete aquisições concretizadas até ao momento custaram ao Benfica 35 milhões de euros.

Dos sete novos jogadores apenas Roberto foi titular nos dois jogos oficiais e apenas Nicolás Gaitán e Franco Jara geram algum consenso entre benfiquistas quanto à qualidade mínima exigível para se perfilarem como opções válidas do plantel.

Oblak, Fábio Faria, Rodrigo, e Alípio são apostas para o futuro, segundo as palavras dos nossos dirigentes, sendo que alguns vão ser emprestados e outros vão integrar a equipa de juniores.

As três derrotas consecutivas inquietaram os benfiquistas e deram um óptimo pretexto a Luís Filipe Vieira para se lançar a mais uma aventura do tipo que ele tanto gosta. Próximo capítulo: comprar mais jogadores e encostar outros tantos. Dinheiro não é problema e de tanto tentar haverá sempre uma ou outra hipótese de fazer um bom negócio (para o Benfica, claro!). Esta obsessão do nosso Presidente custa dinheiro ao clube mas faz-lhe muito bem e isso nota-se. Rejuvenesce-o.

lj disse...

A haver ofertas significativas por jogadores nas proximas duas semanas, nomeadamente por David Luis e Coentrao, ate que ponto acham que o Benfica conseguira resistir? Quem era mesmo qu dava dez milhoes pelo Sidnei ha algumas semanas?

Pessoalmente, os falados 40 milhoes por David Luis fariam pensar caso tivesse confianca na gestao desse dinheiro, embora duvide que alguem se chegue a frente, principalmente sendo os falados interessados da PRemier League e antecipando dificuldades na obtencao da work permit pelo Home Office aqui em Inglaterra.

Unknown disse...

É pá... ó Mário Lopes... a história está cheia de casos de jogadores que têm tudo assinado com determinado clube, e depois, por força de intervenções estranhas sabe-se lá de quem, acabam noutro clube!!!!
Querer imputar culpas ao José Marinho, ou para o caso, a outra qualquer figura pública conotada com a actividade futebol, é... sei lá... ingenuidade....!
A título pessoal, prefiro lê-lo aqui, pela pena de José Marinho, ou outro blogger bem informado, do que lê-lo num qualquer jornal desportivo ou nalgum site dedicado às transferências...
E aliás, porque é que não podemos também fazer a leitura contrária... e achar que o entusiasmo criado nos adeptos perante o anuncio duma contratação sonante, pode ser o "bocadinho que falta" para convencer um determinado jogador a assinar??? Porque não?!


Para finalizar, aqui ficam 3 exemplos de interferencias estranhas em situações em que os jogadores já tinham tudo assinado e acabaram noutro lado:
1º: Frank Rijkaard - era do Sporting... foi apresentado como unha do leão e tudo!
2º: Jardel - era do Benfica... acabou no Porto e com que custos! Reza a história que graças a Gaspar Ramos...

3º, mas o mais importante de todos:

(D)Eusébio da Silva Ferreira - saiu de Àfrica direito a alvalade... acredito que terá "visto a Luz" graças a alguma hospedeira de bordo perdida nos anais da história! LOL

Cumprimentos a todos!

Anónimo disse...

a sério essa conversa do wesley vir ou não vir é dispensável, o que me preocupa é que nos últimos 2/3 dias a comunicação social já pouco tem falado de reforços. Ou seja, das duas uma, ou o Benfica está negociar secretamente algum jogador (que não é nenhum dos que foram até agora mencionados) ou falhou já as negociações e não sabe para onde se há-de virar.

Anónimo disse...

Extremo esquerdo- Vão buscar novamente o "dossier" Simão que estupidamente deixaram cair e vão a Madrid buscar o homem...não temos melhor que ele para essa posição e não encontramos melhor no mercado neste momento. Para alem disso já ajudamos, e muito, na construção do novo estádio do Atletico de Madrid e inclusive temos la um "empreiteiro".

Medio interior direito- Venha de la o Manuel Fernandes então...ao menos é Portugues e bem melhor que o Maryaalicen.

Acabem de uma vez por todas com as palhaçadas por causa de premios e merdas dessas, presidente, treinador e jogadores deem-se ao respeito e respeitem quem vos paga o ordenado...os socios. Acima de tudo respeitem o clube!!!!

Resolvam as vossas tretas internamente, saia quem quiser sair (treinador incluido, no caso de estar tentado a ir para norte)...mas não podemos esperar até 1 de Setembro para ter sossego no Benfica.

Sr. Luis Filipe Vieira espero que aproveite bem estas ferias na bela ilha de Cabo Verde e pense bem no que anda a fazer...se não for conseguido o bi-campeonato pode ter a certeza que os seus dias de sossego e "impunidade" terminaram.

UNAM-SE PELO BENFICA, ESTE CAMPEONATO TEM DE SER NOSSO!!!!!!

Miguel Dias disse...

José Marinho (JM), não é minha intenção alongar-me além deste post. Em primeiro lugar por que não tenho o mesmo dom que vocÊ e o Mário Lopes têm com as palavras e em segundo porque se calhar o assunto vai muito longo. Mas como me dirigiu o último comentário precisei de fazÊ-lo e espero que isso não seja suficiente para me acusar de andar a buscar 15min de fama.
Respondendo directamente, sinceramente não sei se influencia, mas uma coisa é certa, critica-se tanto o SLB pela informção que sai cá para fora e depois como se pode pactuar com a ideia, de que há alguém obviamente proximo/ligado à direcção, que lhe conta coisas que não são ainda de conhecimento geral?! Para mais sendo o JM um jornalista!!!! Benfiquista, mas jornalista! Além do mais um acérrimo critico de muitas das coisas que faz ou fez a actual direcção!!!! Essa/s pessoa/s ligada à direcção, o/s tal/ais bufo/s, não pode/m certamente estar a prestar um bom trabalho ao benfica! E se lêem aqui algumas das suas criticas, muito menos!!!!

Este é o 1º ponto. O segundo que me levou a manifestar anteriormente, foi a forma injusta (do meu ponto de vista) que estava a usar para "atacar" o Mário ou para se defender, como queira. Vitimizando-se recorrentemente, acusando-o de buscar a fama... E embora sempre politicamente correcto fazendo-o de forma agressiva e sem nunca mostrar o post que alegou inicialmente para sua defesa!!!!
Isto soou a injustiça total. E ainda soou mais quando um suposto anónimo (qualquer coisa "um dos bajuladores") ou se calhar nem tão anónimo assim... Tentou à pressão arranjar um post com uma data muito anterior e portanto totalmente "non sense"...
Enfim, respondendo à questão do "linchamento público" que sugere, vitimizando-se mais uma vez... Acho que ninguém pretendia isso, aliás evitaria toda uma a discussão se desde o inicio admitisse que se equivocou. Que errar é humano em vez de se defender atacando e usando as vias que usou.

Mário Lopes disse...

@TRAMONTANO,
se sabe ler que suponho que sim, e se leu todos os posts que não o "pouparam" tal como diz, devia saber ver que o assunto a este respeito no Mágico SLB, da minha parte e do J. Marinho já foi dado como encerrado!

Usando as suas palavras, parece-me que quem "quer corda" é o "amigo".

@Pedro Vagos,
apesar do que disse acima para o TRAMONTANO, opiniões educadas são sempre bem-vindas independentemente do ponto de vista. Acho no entanto, que não percebeu bem o meu ou não me fiz explicar. Mas adiante que da minha parte como referi o assunto está ultrapassado.

Bajulador (um dos) disse...

O post totalmente "non sense" que o "suposto anónimo" colocou, tem propositadamente reproduzida a data de publicação (3 de Agosto de 2010), para que se perceba que desde o primeiro momento o José Marinho se referiu a possíveis "interferências externas".
Onde está a dúvida???

Miguel Lopes (o outro) disse...

José Marinho,
esta história teria sido bem mais curta se em vez de dizer para se procurar um tal comentário, fosse o próprio a fazer copy/paste do dito.
Aí, se o comentário o "ilibasse", como sugeriu a história teria eventualmente acabado.
Concordo com algumas coisas que o Miguel Dias escreveu e nisso não me vou alongar. Apenas queria dar uma opinião se me permite. Opinião essa que nem precisa de ser publicada no post, pois à semelhança de outros também acho que isto já deu o que tinha a dar e não quero arranjar mais stresses...
É notório que existe uma facção que o "idolatra" pela forma como o Jose escreve e obviamente por perceber de futebol. Na sua maioria tentam dirigir-se a si fazendo questões e se o José por acaso responde, é gáudio total (não me levem a mal até porque não vejam problema em que assim seja. Luís Ferreira, Miguel Lopes...)!... Depois há os que não simpatizam tanto consigo e nalgumas coisas, embora eu nem seja dos que antipatize, acho que fiquei a perceber um pouco mais das razões deles (José Vieira, Mário Lopes)... Por exemplo, o José usa uma palavra/expressão que soa frequentemente a pedantismo e distância ("meu caro"; "O caro"). "Tipo eu estou aqui, sei que sei mais e tu estás aí"... Ainda que possa ser verdade, que na minha opinião até é, torna-se pouco humilde e cai mal (just an opinion!!!!). Vitimiza-se recorrentemente e numa discussão tenta encontrar acusações alheias para usar em sua própria defesa, ainda que não seja muitas vezes o problema principal que está em discussão. Depois obviamente conjuga isso com o uso da língua que domina. E por fim, a forma que usa algumas vezes para terminar uma conversa, como se isso só fosse decidido por si. Todos estes factores levam à sensação de uma certa "soberba", que acredito que não seja propositada, mas se calhar, digo eu, cria alguns anticorpos nalgumas pessoas que aqui passam. E antes que o diga, não, não pretendo mudar obviamente o seu estilo, apenas dei uma opinião acerca do que senti à medida que fui lendo os vossos comentários. Também sei que nem o criador agradou a todos. Mas sei igualmente que há coisas que podem ser alteradas se reflectirmos e acharmos que fazem sentido fazê-lo.
Como disse anteriormente, este comentário nem precisa de ser publicado, desde que chegue ao destinatório que chamou o meu nome (no seu último comentário). É uma mera opinião que se calhar se algumas pessoas compreendessem e respeitassem ou fossem mais tolerantes com certos estilos evitaria menos conflitos entre o José e outros comentadores do Mágico. Pois não nos esqueçamos que na escrita estamos completamente ausentes de contacto visual, o que não permite muitas vezes tirar o sentido mais real de uma frase, logo, tornamo-nos muitas vezes menos tolerantes e desconfiados. Isso leva a uma maior agressividade nas resposta...

VIVA O BENFICA, AFINAL TEMOS TODOS UM OBJECTIVO COMUM.
UM BENFICA CADA VEZ MAIS FORTE...

José Marinho disse...

Miguel Dias, entendido. Próxima estação. Apenas uma precisão. Não exerço o jornalismo e não é isso que faço aqui. MS, tocou num ponto sensível que parece que tem escapado à generalidade dos jornais que têm especulado sobre a possibilidade de clubes ingleses apostarem na contratação de David Luiz. A quase impossibilidade do jogador obter o work permit. E não, este não é um caso semelhante ao de Ramires que, nos últimos dois anos, completou quase sessenta por cento dos jogos pela selecção brasileira e por isso lhe foi dada a autorização de trabalho. O David Luiz não tem muitas hipóteses de jogar na Liga inglesa esta época e só a distracção de algumas pessoas é que tem permitido este fandango mediático à volta de uma presumível transferência do jogador para Inglaterra. Quase impossível, nesta altura. E o problema é que o jogador anda descontrolado, anda tenso, nervoso e, pelos vistos, ninguém lhe diz que não pode jogar em Inglaterra, esta época e não é por má vontade negocial do Benfica. É porque tem pouquíssimas hipóteses de conseguir o work permit. Tem de esperar mais uma época e esperar pelas próximas convocatórias da selecção brasileira.

Miguel Lopes disse...

E penso que para o ano, David Luiz completa 5 anos em Portugal e já não precisará de work permit para nada. Pede a dupla nacionalidade e está feito, o David só tem que estar tranquilo.

Vitória na Luz disse...

Ontem vi numa mensagem de rodapé,a coisa mais acertada, quiçá uma das melhores soluções para os problemas do Benfica dadas e exigidas pelo nosso querido Fábio Coentrão "Temos que esquecer a época passada!" Simples e eficaz e olhem que o homem sabe o que diz. Ele que vem de lá de dentro transmite a necessidade de "esquecer a época passada" e recomeçar como se o campeonato nunca tivesse existido; com aquela vontade primordial de querer ser campeão, quão bom-excelente seria, as nossas três palvras de ordem da época passada, mostrar "a garra", "o querer" e "a ambição"!
Esse "(nós) temos" refere-se, não só aos adeptos, como ao resto da equipa, treinador, etc etc. Todo o Universo Benfiquista tem de subir de novo os degraus da Glória como se nunca lhe tivesse provado o sabor. Talvez o Coentrão saiba que o Benfica está lá...só algumas cabeças é que não parecem estar...e que magnífico seria um Bi-Campeonato Glorioso! Será que ninguém quer provar o gosto do Bi?!
Muitos não o querem que façamos, mas o Benfica tem de o desejar, porra!! O Coentrão deseja-o e sabe a fórmula para tal, então e os outros??!! Até agora o Coentrão continua a ser o único (infelizmente) que parece não ter motivo algum para que se lhe aponte o dedo!!
COENTRÃO, ÉS 100 EM 10, ESTÁS LÁ ;D
UM BENFIQUISTA DE GRANDE ESTIMA!!
SLB4EVER, Saudações Encarnadas

Vitória na Luz disse...

Já que se fala no nosso David Luiz, outra incortonável Grande figura do Nosso Benfica, muito querido por todos, não o podemos deixar cair no abismo! Salvem o homem!!
E é por eu gostar muito dele, pois não só é um excelente jogador, como uma excelente pessoa (disso não tenho dúvidas) que me entristece vê-lo tenso, nervoso, um pouco esquisito esta época!
Algo vai naquela cabeça e temos que mostrar apoio a este pilar do Benfica, o Capitão David Luiz (que muito fez para o merecer!).
TODOS têm defeitos e ele não foge à regra...não sei se está iludido, chateado, revoltado, pouco confiante...a fama subiu-lhe à cabeça?...sinceramente não sei!!! Ele continua a jogar bem, levando a equipa para a frente, mas está mais quezilento e parece mais impaciente e incoformado, PORQUÊ??? Quando ele tiver que sair do Benfica o fará e acredito que é já na próxima época, o futuro dele, tal como o próprio o disse "só Deus sabe". Mas muita da porra que o faz ficar assim vem de fora. É a porra dos pasquins que insistem em colocá-lo nas 'bocas do mundo', propostas milionárias, um futuro num tubarão da Europa que o catapultará para o sucesso...e um Benfica que não o deixa sair...mais não sei das quantas porras!!! Ele está num Grande da Europa, o SLB, e não precisa de muito mais para estar nas bocas do mundo. Este ano vai à Champions, basta ser aquilo que sempre foi e de certeza que terá o que merece na vida dele!! Este ano está a criar-se novamente, pelo Esterco da comunicação social, mais uma vez, a personagem mutante de David Luiz = Bruto Alves, ontem no dia seguinte, o porcalhão do aguiar dias gemeu para que o David fosse punido pela CD pela sua violência em jogo! Atenção...a caça ao David Luiz está a ganhar contornos muito graves e o jogador está-se a ressentir!!! É preciso ter cuidado!!! ALGUÉM TEM DE AGIR!

FORÇA DAVID LUIZ, TRANQUILO, não lhe vamos pedir para que fique no Benfica, pois isso cria uma sensação de aprisionamento moral, (e não me parece que este rapaz que gosta de liberdade vá muito nesses pedidos), a melhor prova de carinho que lhe podemos dar é APOIÁ-LO INCONDICIONALMENTE E DESEJAR-LHE A MELHOR SORTE DO MUNDO, QUE SEJAS MUITO FELIZ ;D
Saudações Encarnadas SLB4EVER

Luis Ferreira disse...

Miguel Lopes (o outro),
Peço desculpa por me dirigir a si, mas como no seu comentário, considera-me um idolátra do José Marinho, apenas porque o felicitei públicamente, pela sua escrita, acho um pouco abusivo. Para já, JM está-se a borrifar se eu o elogio ou deixo de elogiar. Mas, já agora, se me permite, houve de facto, uma pessoa (tirando os meus pais, claro), que eu idolatrei. Chamava-se (e ainda se chama graças a Deus) Eusébio da Silva Ferreira, tinha eu sete, oito anos, e tive a felicidade de o ver jogar ao vivo e a cores, por mais que uma vez. No Estádio do Mar, nas Antas e salvo erro, no Bessa. Fui sempre educado a respeitar toda a gente, mas gente que me respeitasse também. Perdi bons empregos, (hoje poderia estar bem confortável na vida) só porque me dava volta ao estômago ter de bajular um chefe imbecil qualquer. Resultado: hoje tenho 52 anos, alguns estudos, alguma cultura, e estou, como muitos milhares, no desemprego, mas sabe uma coisa? Sinto-me muito bem comigo mesmo. Há outra coisa que sempre me fez muita confusão, que é, o pedido de autógrafo. O que é que leva um ser humano adulto (as crianças aceita-se), a pedir um autógrafo a outro ser humano? Como vê, Miguel, perfil de idolatra, é coisa que não tenho, mas é como diz, neste espaço a grande maioria dos participantes não se conhece pessoalmente, e às vezes o que parece não é. Aliás, fica à consideração do Pedro, que tal um dia fazermos um convívio? Forget it, dá muito trabalho. Companheiro Miguel, espero que não leve a mal este desabafo, mas não gosto que façam juízos de valor sobre a minha pessoa, quando não me conhecem. O que eu quero (não são 15 min. de fama), é que o senhor e todos os participantes Benfiquistas deste espaço (incluindo o Mário Lopes que me quis impingir uma carapuça que não me serve) sejam muito felizes e que a vida Vos corra sempre da melhor forma.
Cumprimentos
Viva o SLB.

p.s.: desculpe, mas também não tenho o dom da palavra.

Miguel Lopes (o outro) disse...

Luis Ferreira,
Com ou sem o dom da palavra, estamos cá para nos entendermos e a falar/escrever sobre os nossos pontos de vista, é que nos entendemos. E o seu foi bastante claro.
Desde já, peço as sinceras desculpas se o ofendi, não era de todo a minha intenção.
Contudo, citei o seu nome não por ter elogiado o José Marinho, ou qualquer dos seus comentários, até porque nem vi esse seu elogio. Fi-lo simplesmente porque li o seu comentário dirigido ao Mário Lopes e desculpe, foi descabido, pois ele não falou no seu nome em momento algum! E sendo assim quer queira, quer não, acabou mesmo por dar a sensação que "enfiou a carapuça". Não sei se "idolatra" e preste bem atenção porque coloquei aspas, tanto desta, como da vez anterior. E fi-lo intencionalmente e não em vão. Obviamente porque a palavra idolatrar tem uma conotação forte, e ninguém o está a imaginar a pedir autografos e muito menos a beijar os pés de quem quer que seja... O "idolatrar" (entre aspas, repito) da minha parte foi usado no sentido de quem nutre alguma admiração e respeito pelos comentários efectuados (neste caso pelo José Marinho)... Ou seja, tem um sentido algo figurado, daí o cuidado em colocar aspas... Não me leve p.f. a mal dizê-lo, sobretudo estando entre aspas e sobretudo, depois do próprio Luís F. dizer que elogia os comentários do Marinho. Algo que até percebo perfeitamente e acho normal.

Espero que me tenha feito entender. Desde já os meus sinceros cumprimentos e saudações benfiquistas.

PS: Fez muito bem em sentir-se ofendido e esclarecer aqui o que lhe ía na alma.

Luis Ferreira disse...

Miguel Lopes (o outro),
Muito obrigado pelas suas palavras.
Um forte abraço Benfiquista.