blog

quinta-feira, maio 19, 2011

As opções de Jesus

Quando o Benfica estava à procura de treinador, antes de chegar Quique Flores, defendi aqui no blog a contratação de Jorge Jesus. Sempre defendi que o Benfica precisava de um bom treinador mas também de alguém que tivesse conhecimento do futebol nacional, de como as equipas jogam contra umas equipas e jogam contra outras. A opção foi pelo espanhol que, vítima das particularidades do nosso campeonato, só durou um ano e o Glorioso voltou a procurar um treinador e, desta vez, escolheu Jorge Jesus.

Chegou ao Benfica com um discurso ambicioso e sedento de vitórias. É isso que eu quero num treinador do Benfica, que não tenha medo de propor metas altas, que não tenha medo de sonhar, que não tenha medo de dizer que vai ganhar. Tem é, naturalmente, demonstrar em campo a força dessas palavras. E Jesus assim fez. A primeira época foi quase um sonho, pegou num conjunto fantástico de jogadores e transformou numa máquina de jogar futebol, potenciou jogadores estagnados e encantou o mundo do futebol. O trabalho comprovou as palavras.

Após a conquista do título deixou-se levar pela euforia e não teve a contenção e humildade necessária de saber ganhar e concentrar-se no trabalho para a revalidação do título. Foi visto em companhias menos boas e ao ser aliciado por um chorudo contrato a norte encostou Vieira à parede que cedeu e renovou-lhe o contrato para valores milionários. Mas pior que esta “chantagem” foi a questão dos prémios, ele recebeu o seu devido prémio enquanto que os jogadores não receberam. O líder tem que dar o exemplo e Jesus não deu e perdeu, como se viu claramente nas primeiras jornadas, a confiança dos jogadores.

Para agudizar toda a situação Jesus ao longo da época teve opções tácticas estranhíssimas e que, até hoje, não consigo encontrar uma explicação lógica:

- O Benfica começa a pré-época sem vários jogadores devido ao Mundial que fez a equipa ressentir-se um pouco mas, passados alguns treinos e jogos, o treinador encontra a táctica correcta e as boas exibições regressam acompanhadas por vitórias gordas e empolgantes. Jesus quando questionado pelos jornalistas sobre a táctica que estava a utilizar tem a famosa tirada “não é um 433 mas também não vos digo o que é”. O SL Benfica prepara-se para iniciar a época em alta.

- Chega a Supertaça, um jogo que podia definir toda uma época, e Jesus abdica da táctica que tão boa conta deu na pré-época para utilizar a táctica do ano passado que estava órfã de Di Maria e de Ramires. O resultado foi catastrófico com a perda da Supertaça e a injecção de moral dada ao adversário directo. Porquê?

- Começa o campeonato e Jesus continua a abdicar da táctica da pré época e insiste em jogar da mesma forma do ano anterior mas sem jogadores necessários para essa táctica. Igualmente chocante era ver a apatia do treinador no banco sem qualquer ligação aos jogadores no relvado. Pareciam estar de costas voltadas. Teimosia irritante de desprezar a táctica que deu melhores resultados. Porquê?

- A visita ao Dragão era fundamental para equilibrar as contas do campeonato e relançar a equipa no rumo certo rumo à revalidação do título. Jesus comete um hara kiri quando altera totalmente a disposição táctica da equipa em função de um jogador banal do adversário. Um treinador que se gabava de ter criado melhor lateral esquerdo do mundo e que tinha um dos melhores centrais do mundo, resolve abdicar de ambos colocando-os em posições onde não são tão bons, deixando de lado toda a sua ambição e fazendo passar para a equipa um medo sem qualquer sentido. O resultado foi uma goleada das antigas, uma humilhação pesadíssima que seria totalmente evitável se o Benfica mantivesse a sua estrutura normal. Mas pior que tudo foram as declarações após jogo em que Jesus dá rasgados elogios ao patético jogador que o fez mudar tudo ignorando completamente os seus erros e a defesa dos seus jogadores. Porquê?

- Pelo meio jogava-se a Champions e a equipa mostrou-se demasiado frágil mesmo perante adversários acessíveis à nossa qualidade. Tacticamente Jesus não percebeu como se joga na Europa, como o meio campo tem que ser mais rigoroso, mais fechado e onde os erros se pagam caro. Uma prestação pobre para quem tanto prometeu. Porquê?

- Com o decorrer do campeonato e o surgimento de Sálvio o Benfica consegue vencer sucessivamente e permite que os benfiquistas sonhem com títulos. Mas Jesus não promove uma rotação do plantel que permita dar intensidade de jogo aos habituais suplentes e poupar os mais utilizados nos jogos resolvidos cedo, situação que pagámos bem caro na recta final da época. Porquê?

- Recebemos o clube corrupto num jogo em que tínhamos que vencer pela nossa honra e Jesus volta a surpreender colocando Airton a lateral direito quando tinha Luis Filipe disponível. Não foi pelo Airton que perdemos mas impediu que a equipa tivesse dinâmica na ala direita porque Airton é lento e sem rotinas para aquela posição. O jogo não corria de feição e a ter que ganhar Jesus faz uma substituição aos 85 minutos de jogo. O que se pensa obter quando se coloca um jogador a 5 minutos do fim? Porquê?

- Incapazes de impedir a festa dos corruptos no nosso santuário voltamos a recebê-los para a Taça de Portugal com uma vantagem de 2-0 conseguida no antro da corrupção. Após 45 minutos de jogo perfeitamente tranquilo era evidente que a equipa corrupta iria atacar com tudo na segunda parte, Jesus não o terá percebido e deixou a equipa sem mexidas até ser tarde demais. A natural ofensiva azul resultou no maior vexame que enquanto benfiquista sofri na vida e Jesus, mais uma vez, resolve fazer a última substituição aos 88 minutos. 88 minutos. Nem sei se o jogador chegou a tocar na bola. Porquê?

- Restava a Liga Europa. A equipa foi poupada durante várias jornadas do campeonato mas no relvado esse descanso não se reflectia em intensidade de jogo. Os jogadores rebentavam bem antes dos 90 minutos e eram incapazes de gerir resultados. Fomos eliminados por um Braga mesmo tendo vantagem a meio da eliminatória. Sem força física e anímica com uma final europeia à vista. Porquê?

- Acabamos o campeonato com 31 golos sofridos. Uma série longuíssima (deixei de contar aos 18) de jogos sempre a sofrer golos. Equipa de rastos. Opções muito estranhas nos jogos com os corruptos. Uma táctica com bons resultados que foi afastada. Um discurso completamente diferente do utilizado no ano passado. Elogios aos adversários e sem defender os nossos jogadores. Porquê?

Jorge Jesus percebe de futebol, não tenho dúvidas sobre isso. E é por não ter dúvidas sobre isso que não consigo encontrar uma justificação lógica para as suas opções, começo a pensar noutras razões e fico incomodado. A diferença de uma época para a outra foi tão acentuada que não faz sentido. O benfiquismo que me corre nas veias não me deixa ir mais longe nas minhas palavras.

105 comentários:

Vladimir Kaspov disse...

Não na forma de "Porquê?" mas gostaria também de deixar uma questão: Como será a 3ª época de Jesus, igual à 1ª ou como a 2ª?

Unknown disse...

Esperemos rapaz...

Pelas contratações que iremos fazer e pela maneira como o homem irá montar a equipa...

Vamos ver, no caso do Benfica passar á fase de grupos da Champions, se ele aprendeu como se joga na Europa...

Vou te confessar, que cada vez tenho menos duvidas de qual vai ser o futuro de JJ, quando sair do Benfica...

Carvalho disse...

Pedro deixas-me sem espaço para comentários.Está tudo no teu post.
Arrisco-me a acrescentar uma só que me surgiu agora.
Uma vez que não temos duvidas da sua qualidade como treinador eu pergunto,será jesus boa pessoa???
cumrimentos

John Billy #37 disse...

Não vou em teorias da conspiração. Correu mal, porque o Jesus não dá para mais.
Na 1ª época deu para aproveitar o fantástico trabalho em termos de preparação física do Quique (acho que era um tal Paco). Tivemos jogadores para o 4132 do Jesus e tivemos sorte que nem o Di Maria nem o Ramires se lesionassem.
Na 2ª época a preparação física foi a cargo do Jesus e foi o que se viu. Deu para 2 meses de alto nível e o resto a arrastar-se.
Não houve jogadores para o tal 4132 e aí não sei de quem é a culpa. Se é do Jesus que não os pediu ou se do Vieira que não respondeu aos pedidos do treinador.
Mas mesmo assim o Jesus não abdicou do sua táctica e lá tivemos que ver o Peixto, o Martins ou o Jara a jogar em posições onde não rendem.
Depois como se pode pedir consistência defensiva quando se joga com Cardozo, Saviola, Aimar, Jara e Gaitán ao mesmo tempo? O resultado está a vista: uma série infindável de jogos a sofrer golos.

M disse...

pertinente, muito pertinente teu post...e não há resposta para qualquer das tuas questões.

e nao querendo fazer a defesa da direcção (que não o é, pois podes fazer um post exactamente igual em contéudo dedicado a todas merdas feitas pela direcção), o facto é que não há gestão que resista a estas questões que colocas....

so para inico de conversa, a questaõ do Di Maria e Ramoires o o famigerado 433 da pré-época....a malta sabe lá se o Jesus garantiu a pés juntos que não era preciso substitutos pos, já tinha soluções, tacticas e de plantel, para colmatar essas saídas e o presidente confiou no treinador campeão?

a malta sabe lá agora...esta época, para mim extremamente dolorosa, não o foi por perder, foi acima de tudo, o modo como se perdeu,com todos estes porquês....

J.P. disse...

Não tenho a mínima esperança na proxima época do Benfica, as minhas expectativas são muito baixas, já nem alimento ilusões.

Acho que o JJ não chega ao Natal e que os corruptos vão "passear" novamente.

É triste mas não consigo ter um pingo de optimismo.

Farto deste benfiquinha!

Jota disse...

Temos de arregaçar as mangas, trabalhar e reconstruir o plantel. Foram cometidos demasiados erros este ano que espero não voltem a ocorrer.

E se porventura formos bem sucedidos, não cairmos no erro de voltarmos à atitude burguesa desta época e manter a chama, motivação e humildade necessárias.

bailarino disse...

Quando vejo que temos um central brasileiro de 22 anos a treinar no seixal, vindo da 4ª divisão brasileira...
Esta politica de contratações é ridicula. Este gajo é melhor que os putos Miguel Vitor ou Fabio Faria (já para nao falar do Roderick)? Duvido muito. ENtão para quê contratar um gajo destes? Ou se contrata um central feito, ou para contratar gajos com futuro já temos uns quantos com contrato, não?

JJ está a ser uma decepção total (e quem autoriza esta politica).

Abraços

PS - gostava de saber o papel do Rui Costa no meio disto tudo. Porque sai sempre mal visto. Se é o responsável, é uma desilusão. Se não é, e aceita manter-se nesta posição que ninguem percebe bem o que faz, é uma desilusão ainda maior. Assumam-se!

RN disse...

Desde o ínicio do campeonato que defendo que na célebre reunião a norte o Pinto da Costa não tentou contratar o JJ - contratou-o mesmo!

Telmo disse...

Muito bom post, com as perguntas que qualquer Benfiquista coloca neste momento e gostava de ver respondidas neste momento.

Se Jesus foi excelente na 1ª época, foi mau demais na 2ª época.

Se Jesus conseguiu fazer duma equipa campeã sem margem para dúvidas, também conseguiu fazer duma equipa campeã, uma equipa totalmente humilhada e derrotada...e isso no Benfica é mais difícil que ser campeão....

André, o campos disse...

Eu acrescentaria um risco adicional para a próxima época que associará porventura Jesus e Vieira à destruição do futebol do SLBenfica como expoente maior do futebol português: é que, se Fábio Coentrão for vendido, é muito provável que, pela primeira vez na história do SLBenfica, o grosso da equipa inicial de futebol seja constituído exclusivamente por jogadores estrangeiros...

Não ter um único jogador português na equipa inicial é o fim do SLBenfica como o conhecemos! Mais vale vender o Caixa Futebol Campus, que afinal parece só formar jogadores para os plantéis do Paços de Ferreira e do Pinhalnovense, e alugar um hotel qualquer...

Helder disse...

Ginha:

Quando o JJ sair do Benfica será um questão de tempo (pouco) até assinar pelos andrades! É certinho.......e limpa tudo com uma perna ás costas e um braço ao peito!

dafonso disse...

Jesus nunca convenceu! só aos mais distraídos! Lembram-se, certamente, da genealidade em Liverpool ou contra o FCP em casa! preocupamdo-se mais com a equipa adversária do que a nossa, o alterar do que está bem! O movimentar as "pedras" para fora do seu habitat natural! Ele tanto tem de bom como tem de mau... a casmurrice e o não aprender com os erros, preocupam! Juntando ao facto de uma revolução em demasia no plantel que se avisinha ... e pouco critério em contratações! Não sei Não ... tenho pouca esperança, ou vamos bater noutro ano zero ou haverá chicotada psicológica lá pró Natal! Espero que me engane ... redondamente!

Catenaccio disse...

Pedro,

No meu entender, não me parece que Jesus seja o problema (principal), mas também começo a duvidar que possa ser parte da solução.

As questões que colocaste são pertinentes, mas de difícil resposta. Não temos os dados todos. Não sabemos a fronteira da responsabilidade face a algumas decisões desportivas: a escolha de jogadores para o plantel (contratações, dispensas, etc) são exclusivas do treinador ou, num caso ou outro, impostas pela Direcção da SAD? Qual o papel de Rui Costa no meio disto tudo?

Portanto, como não conheço esse limiar de gestão desportiva, sou levado a concluir que todos têm culpa, em parte, ou no todo, embora em percentagens diferentes.

Como estamos a falar de Jorge Jesus, tenho uma opinião em particular: julgo que é um treinador com capacidades acima da média, bom do ponto de vista táctico e com espírito de vencedor. Penso que encaixou bem na filosofia de um clube com um passado (palmarés) de grande relevância nacional e internacional.

Porém, já não ponho as mãos no fogo quanto à sua personalidade e virtudes/defeitos humanos. Parece-me, por vezes, arrogante, teimoso e desligado da realidade. Também tenho dúvidas em relação ao seu carácter. Deve ser por isso que colecciona tantos adversários (treinadores) e não tem a devida compreensão dos seus colegas de profissão.

Por fim, a pessoa por trás do treinador dá mostras de parecer um adolescente. No ano passado mostrava-se o rei da secundária (1.º ano, campeonato nacional), o tipo mais popular, que tinha a admiração dos amigos e sucesso junto do público feminino, mas quando entra na universidade (2.º ano, jogos europeus) vem ao de cima a sua imaturidade, basófia sem sentido e falta de bom senso para perceber onde está, com quem lida e o que deve fazer.

Pedro disse...

Procurei apontar situações e decisões que são da responsabilidade única do treinador. Falei de tácticas, de 11 titulares, de substituições e de declarações do próprio.

Tenho quase a certeza q Jesus não teve o plantel que pensava q ía ter mas não estou, neste post, a falar disso. Falo de opções de Jesus.

Anónimo disse...

Eu o que vejo aqui, é uma teoria de conspiração que a acontecer... seria talvez uma das maiores desilusões para todos aqueles que gostam de desporto. confesso, já me passou pela cabeça... mas não quero acreditar. o que é certo é uma coisa, havia 1 contrato com Jesus, este fez uma 1ª epoca admirável e aí, fruto da sua amizade com o maior trafulha de todos os tempos do desporto nacional, o Presidente do Benfica, abre as perninhas e da um cheque em branco a todos os níveis ao treinador! este foi o grande erro! enorme erro. é preciso perceber que o maior trafulha de todos os tempos do desporto nacional, é um xico esperto. ao longo dos tempos mantém optimas relações nas diversas esferas do desporto e não só. ainda me lembro quando o Couceiro assinou pelo fcp, que declarou:"trago hoje aqui vestida a gravata que o Sr. me ofereceu no dia em que me disse que 1 dia havia de ser treinador do porto." ora, como todos sabemos, o ex treinador do Beira mar também parece que recebeu uma gravata, assim como o Jorge Costa, Fernando Santos e falta saber... o Jorge Jesus! falta falar do Domingos, que deve estar a deixar alguns adeptos do Sporting à beira de 1 ataque de nervos! é que... imginem que o Villas boas sai do porto este ano...
por fim, não querendo acreditar que o Jesus tenha lá em casa uma gravata do maior trafulha de todos os tempos do desporto nacional, a verdade é que o Jesus tem um problema grave, é a sua baixa formação. vive num anseio constante de querer mostrar que é muito inteligente, que é catedrático e não sei mais o quê! para nosso azar, é nos momentos mais importantes que ele resolve acentuar esse seu anseio. foi assim contra o porto, contra o liverpool, etc etc...
alguém que lhe diga por favor, para dizer em que posições fazem falta jogadores, o seu perfil, cheguem ao Rui Costa e lhe digam para procurar por isso. depois o treinador que faça apenas a sua função, treinar e motivar os jogadores. se quer ser catedrático e não aceitar, pois que va pra faculdade ou que dê uso à gravata que possivelmente terá em casa.

Nuno

Unknown disse...

Pois Helder... E era isso mesmo que eu estava a querer dizer... E aí a culpa é de quem ? Se for do Vieira, é por ter sido anjinho, pois a ser verdade a chantagem que fez, após o final da época passada, deveria ter sido posto logo na RUA!!!

Eu tenho a minha ideia, sobre para quem queria a dirigir tecnicamente a nossa equipa, e nada tem a ver com o sucesso de AVB, este ano nos Corruptos! Já era a minha ideia, antes de JJ...

Se pudesse ser possivel ser ajudada na parte do direcção do futebol, por quem tu veneras, ou alguém parecido melhor...

Agora não se pode admitir é chantagens! Não se pode admitir que um lider de grupo, receba um prémio que foi conquistado pelo grupo, e o restante grupo ficar a ver...

São muitos erros! Muitos... E se eu pensava que azia de ontem me iria passar, estava enganado! Aumentou...e bem!!!

Fata um ano, e por isso, acho que devemos dar esse ano, nem que seja pra no final dizermos, " afinal não aprendeste!"

E nesse ano, que se cerrem fileiras e se arranje uma alternativa válida!

Anónimo disse...

queria só fazer uma correcção.
é que no meu post anterior, refiro-me ao maior trafulha de todos os tempos do desporto nacional e por lapso, coloco logo a seguir entre vírgulas, o nome do Presidente do nosso clube. como é lógico, não era a este que me referia mas sim ao presidente do clube mafioso. as minhas desculpas
Nuno

Johnny Rook disse...

Ora, aqui está um bom post, que trata de assuntos pertinentes e sem ofender seja quem for.

Estou de acordo com quase tudo o que está escrito (só não concordo muito com as conclusões extraídas de suposições).

JJ é, de facto, um problema sério no Benfica.
Fala demais, não conhece o futebol europeu (nem podia conhecer porque pouco ou nada lá tinha andado) é tacticamente rígido, não observa e estuda os adversários como devia.

Como foi dito por outro user, um dos problemas graves do Benfica esteve na preparação física. JJ beneficiou o ano passado do trabalho do Pako (v. Di Maria).

Outro problema grave e que tem de ser resolvido imediatamente é o do treinador de GR's.
A dificiência do Roberto (e do Júlio César) está nas saídas aos cruzamentos.Este é um dos aspectos técnicos básicos de um GR e talvez o mais fácil de solucionar.
Ora, o que se viu foi que Roberto durante os 10 meses da época falhou sucessivamente neste aspecto. E aqui das duas uma: ou é um problema de treino, ou mesmo treinando como deve ser o homem pura e simplesmente não é capaz. Se não é capaz então o treinador tem de o encostar e não pode estar uma época inteira a insistir no mesmo.

É inconcebível que um GR com 1,94m de altura não saiba sair da baliza e ganhar 99% dos lances aéreos. O apurar de um gesto técnico (em qualquer modalidade) faz-se pela repetição exaustiva do mesmo nos treinos.

Na próxima época antevejo uma das seguintes situações: ou JJ atina e ficará durante muito tempo no Benfica; ou é mais do mesmo e às primeiras jornadas vai embora.

Por fim uma referência à atitude do JJ este ano.

É evidente que JJ sabe que tem a possibilidade de no futuro poder vir a treinar o Sporting e os Porcos. E, por isso, tudo fará para não inviabilizar essa possibilidade, nomeadamente através das declarações que possa prestar sobre esses adversários. E este é um problema muito sério e difícil de resolver sabendo nós que relativamente aos porcos a única postura possível é de guerra e tratá-los como inimigos e não adversários. O treinador do Benfica deve incutir isso mesmo no espírito dos jogadores. E JJ nunca o fez (ou fará).

Helder disse...

Ginha:

O AVB vai sair sair dos andrades????

Quém gostarias de ver treinar o Benfica?


Eu não venero o Veiga.....simplesmente tenho a certeza (sempre tive) que é a melhor pessoa (de longe) para dirigir o futebol do Benfica. Sobre isso, como sabes, não tenho a mais pequena dúvida. E vou continuar a lutar com todas as minhas forças para que ele volte ao Benfica.
Mas tb te digo que se este estado de coisas no Benfica se mantiver e o Vieira fôr eleito na mesma......eu desisto porque definitivamente o Benfica morreu!! Não deixo de ser sócio mas deixo de lutar pelo Benfica.......mas até lá vou lutar até não poder mais!

M disse...

"...É evidente que JJ sabe que tem a possibilidade de no futuro poder vir a treinar o Sporting e os Porcos. E, por isso, tudo fará para não inviabilizar essa possibilidade, nomeadamente através das declarações que possa prestar sobre esses adversários. E este é um problema muito sério e difícil de resolver sabendo nós que relativamente aos porcos a única postura possível é de guerra e tratá-los como inimigos e não adversários. O treinador do Benfica deve incutir isso mesmo no espírito dos jogadores. E JJ nunca o fez (ou fará)."

grande, grande verdade.....
so de me lembrar os elogios ao Hulk apos a hecatombe no Dragao...isto, sendo treinador de uma equipa campeao, cheia de bons jogadores, dá a voltinha ao estomago

Unknown disse...

Helder... É óbvio que não me referia a AVB! Referia me a alguem que com ele trabalhou e de quem o AVB morre de ciumes...

Sobre o Veiga, apenas te pergunto... Está disponivel pra trabalhar para o Benfica? Acredito que sim, pois parece me que o conheces e da maneira que falas, sabes que essa hipotese é possivel...

Reformulo a pergunta...Achas que existem condições, para que tanto os Benfiquistas, como o País em geral, deixem o Veiga fazer o seu trabalho, sem o armadilharem mais uma vez?

" so de me lembrar os elogios ao Hulk apos a hecatombe no Dragao...isto, sendo treinador de uma equipa campeao, cheia de bons jogadores, dá a voltinha ao estomago" - Nem mais M... E pra quem, como o JJ, na altura já considerava, justamente, o Coentrão, como um dos melhores do Mundo na sua posição, foi de uma coerencia do caraças....

dafonso disse...

O Jesus andava/anda com poder a mais, e eu pensava que depois da entrevista do Vieira a rédea ia ser curta ao Jesus! E inclusivé o presidente ia mandar menos (segundo ele) pfff não é que o Jseus já anda por ai a mirar super contratações! segundo os jornais desportivos teve na Bélgica! mas como 90% é mentira ... Depois ouve-se falar de couceiros e Octávios para a extrutura de Futebol? E que tal sangue da casa? Humberto Coelho ou dar o poder por completo como Director Desportivo a Rui Costa!

Papoilas Saltitantes disse...

Entre a 1ª época e a 2ª época:

1) Os reforços não pegaram de estaca como no ano anterior, aqui o JJ mostrou que nem sempre acerta;

2) As saidas não foram colmatadas convenientemente, faltou critério na escolha de jogadores. Houve um despesismo excessivo, talvez uma confiança absoluta na intuição do treinador.

3) Houve muita teimosia por parte do treinador que infelizmente não resultou (guarda-redes, sistema de jogo, gestão da equipa).

Agora o que para mim foi grave foi a imagem de vencido que ele mostrou nos encontros com o fcporto.

O homem parecia completamente perdido. O mesmo aconteceu em braga, nas derrotas não me parece que saiba reagir.

Para mim está claramente a mais, tal como o presidente. Já não acredito no treinador, já nem o posso ouvir a falar.

Anónimo disse...

Epá, o Jesus a muito tempo que é parte do problema e não da soluçâo. JJ e Vieira são farinha do mesmo saco...infelizmente muitos benfiquistas são uns otários e uns coninhas do crl...e outros estão-se a cagar para isto.

SLB4EVER disse...

Realmente é muito e mesmo contendo as palavras ñ dá para conter o pensamento e deixar de ponderar as várias hipóteses e conclusões. Qualquer dos cenários q vejo é negativo e por isso ñ me faz sentido a continuidade do JJ. Isto ñ tem só a ver com os resultados e erros mas tb com a postura q manteve ao longo de toda uma época.
É de lamentar q 1 campeonato e uma taça da liga nos fizesse andar distraídos e complacentes com tudo o q se passou. Mal fomos eliminados da champions ao q se junta o atraso na liga e duas derrotas com os porkos devia ter acabado a tolerancia, e nisto ñ se entende q a direcção ande de olhos tapados uma época inteira.
Torna-se difícil é acreditar q tantas decisões contrárias ao senso comum sejam só caprichos ou más opções circunstanciais.
Por ora chega mas por piada vou deixar aqui a equipa técnica maravilha para o SLB:
Michel Preud'Homme / Mozer / Maradona, com o Rui Costa de batuta na mão. Era lindo !!!!

Anónimo disse...

Jesus voltou a ser o treinador do ano porque:
Foi de bermudas, chapéu de sol e toalha de praia para a supertaça, menosprezando o adversário e o seu treinador.

Perdeu o campeonato à 4ª jornada, obrigando o "onze titular" a um esforço desmesurado. O plantel foi mal escolhido levando em conta o modelo de jogo do treinador, e com poucas opções e alternativas escassas. Laterais eram 2, extremos inexistentes, guarda- redes ridiculos(para lá do caso patológico do roberto, o sr 8,5 milhões, os outros 2 também não sabem sair a um cruzamento(Jesus é responsável pela sua escolha).

Na Liga dos Campeões, o clube foi afastado por falta de comparencia. Jogou 60 minutos, na Luz,frente ao Lyon.

Na T.Portugal, foi eliminado depois de ter uma vantagem de 2 golos. Na Luz, o FCPorto ganhou como e quando quis.

Por fim, perdeu a L.Europa por ser incapaz de marcar um golo sequer no encontro decisivo.

A equipa, desde a derrota em Braga para a liga, foi como um balão a esvaziar-se, acabando de forma paupérrima.
Jesus, que por estes motivos, voltou a ser o treinador do ano, não soube ser vencedor. Ficou ainda mais inchado e arrogante, com um discurso irrealista, e, tal como o clube, perdeu o vício de ganhar mt vezes seguidas.Ganha-se de vez em quando, normalmente em fases de fim de ciclo do FCPorto.
Há ainda as questões dos prémios do campeonato passado, do novo contrato milionário(a qualidade é inversamente proporcional ao vencimento) e os problemas de balneário.
Infelizmente, começa-se já a falar da venda, provavelmente a preços de saldo, dos melhores jogadores e de outros a preços reduzidos.
O Benfica é olheiro preferido do vencedor da Liga Europa. Falcão, Álvaro Pereira e James Rodriguez, só falo destes 3 porque o Benfica mostrou interesse público na sua contratação, davam mt jeito no actual plantel.
Por exemplo, é confrangedora a alternativa a Oscar Cardozo.
Sem mais,
A.P.

Pedro disse...

Ginha: Rui Faria?

Anónimo disse...

Este fim de semana veremos - novamente! - o Jorge Jesus no Jamor. A prevenir o seu futuro...

Salvio já tem destino traçado. Sabe-o Jesus, sabe-o Rui Costa e sabe-o o Vieira...

Maxi vai pelo mesmo caminho...

E outro "idolo" que cá passou tb irá para Contumil...

Dentro de 15 dias acordam todos para a triste realidade do nosso SL Benfica.

É triste...

Carlos Alberto disse...

Não brinquem com coisas sérias, pá!!!

Unknown disse...

Sim Pedro... Mas não por o AVB agora ter tido sucesso! Não.. Era o meu nome, quando saiu o Quique! Era uma granda lufada e pra mim, nem era chapada a ninguém, mas tem que ter estrutura... E aí, o Veiga, ou alguém com a mesma bagagem faz sentido! A minha pena é que pra entrar Veiga, provavelmente tenha que sair o Rui, que me este ano me magoou, não pelo que não fez ou deixou de fazer, mas pelo silencio e conivência que mostrou....

Unknown disse...

Estes anónimos que para aqui vêm dizer que vai acontece ou deixar de acontecer que falem pá...

Nem que seja para estragar ou tentar estragar o negocio!

Senão para mim, não passam de uns corruptos mascarados que vêm para cá, encher ainda mais a cabeça, a quem já anda com ela cheia....

Anónimo disse...

Esqueci-me de referir algo bastante importante;

Para alem da nao permanencia de Salvio e Maxi (que irao reforçar directamente o nosso rival directo), tambem estao a negociar (ou melhor, despachar) o Saviola, o Aimar e o Cardozo*... por tuta e meia. Ordem de Jesus que nao conta com eles...

Coentrao esta "vendido" desde Janeiro!

Alguns dos "dispensaveis" (Menezes, Kardec, etc) irao parar aos Sportings. Uns para Braga, outros para o Lumiar...


*Veremos se Cardozo nao sera vendido para o estrangeiro para fazer ponte para - tb ele! - outro clube nacional. Tudo aponta que sim...


Para terminar, e como nao me quero identificar para nao ferir susceptibilidades, dizer que falo de factos e nao de congecturas. Sinto-me triste, angustiado, revoltado e, principalmente, incapacitado para inverter este rumo de tristes acontecimentos. Por isso mesmo, hoje, cessei funçoes.

Abraço

Helder disse...

Ginha?

Não conheço o Veiga pessoalmente mas acredita que é um sonho conhece-lo!

Sim, Veiga esta disponivel para trabalhar no Benfica (o próprio José Marinho já disse aqui no blog que ele em Portugal só trabalha no Benfica apesar de já ter recebido vários convites de outras equipas) mas nunca com as pessoas que lá estão neste momento. Ele quer regressar para fazer o trabalho que o impediram de fazer na altura em que esteve no Benfica. Quer devolver o Benfica ao lugar de onde NUNCA devia ter saído!
E regressando ao Benfica ele saberá melhor que ninguém defender os interesses do Benfica.....e aí será aplaudido de pé por todos os Benfiquistas. E também sabe que tem que estar preparado para as 1001 armadilhas que lhe possam aparecer.

PS: Basta falar no Veiga aos dirigentes do Porto e aos seus adeptos que até lhes para a respiração.....até abanam! Por alguma razão será.........
Vou deixar aqui uma frase proferida pelo corrupto mor: "Enquanto ele (Veiga) estiver fora do futebol do Benfica eu durmo descansado porque é muito fácil ganhar campeonatos"

Em relação ao Rui Faria.....é como tú dizes tem que ter uma estrutura forte e leal! Com a actual estrutura seria trucidado.....


Anónimo das 16:51 - põe nomes aos bois.....xiba-te todo:)

Anónimo disse...

Sobre a questão do treinador de guarda redes, posso garantir que JJ fez um convite, no início da época, a um técnico que já passou pelo Benfica ainda não há muito tempo mas que não podia aceitar porque já estava comprometido.

Isto foi-me dito pelo próprio.

Portanto, é (ra) óbvio que JJ não está (va) satisfeito com o trabalho de Luis Matos.

Nuno M

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/com-o-benfica-voavam-pedras

"Com o Benfica voavam pedras" diz um pobre Rui Lourenço que pertence aos Superdragões.

Este tipo de afirmações eram severamente punidas num país civilizado...

John Wakefield disse...

O Jorge Jesus teve 1 ano de boas decisões e outro de más. Tem mais 1 ano de crédito... e depois no final, se falhar, deverá sair. Se triunfar, merece continuar.

Eu acho que o Benfica tem um bom treinador e acredito que se não entrasse em poupanças e se as arbitragens fossem isentas, acabariamos este campeonato com as mesmas vitórias alcançadas no ano passado - 24 (mais 3 ou 4 do que as 20/21 conseguidas neste ano).
Infelizmente, não foi suficiente porque o fcp foi ainda melhor.

Mas o que mais me irrita no Jorge Jesus é o facto dos jogadores chegarem ao fim da época completamente arrebentados. Onde está o planeamento físico?

Pedro disse...

Anónimo não precisas de te identificar mas podes perfeitamente assinar com um nick para q no futuro saibamos que anónimo és.

Sinceramente não acredito nisso q dizes. Para isso o fcp teria q vender muitos jogadores e não me parece q o faça. E a massa salarial altíssima deles disparava ainda mais...sinceramente não acredito q as coisas se passem com essa "quantidade". Cardozo em ponte aérea? Não acredites nisso. E dinheiro para isso? Só o fcp e para isso teria q cometer uma outra loucura. Não faz sentido.

Anónimo disse...

Falcao, Cristian Rodriguez e Fucile estao a ser negociados. Ruben Micael ou Belluschi, um dos dois ira tambem ser vendido.

Em relaçao ao Cardozo... E esperar para ver. O seu futuro esta nas suas maos...

Abraço, "O tal anonimo".

Unknown disse...

Hélder...

Eu sei do medo que os corruptos têm do Veiga! E essa é uma das coisas que me faz pensar "porque não?"

Sobre o tal anónimo... Sei quem é! Desmascarou se ao dizer que fechou hoje funções! Pra mim é um merdas, mesmo Benfiquista! Nunca chama os bois pelos nomes, porque nada sabe... Tem um blogue também...

Olhem... Curtia muito o Faria, com uma grande estrutura, e sem o Vieira! Sou membro NN, nada poupo com isso, ao contrário do que a maioria pensa, e não somos mandados por ninguém...

Anónimo disse...

Olha Ginha
Já eu chamo os nomes aos bois, principalmente a boisa como os membros de claques, que mais não fazem senão nos envergonhar! e bem sei que não são mandados por ninguém mas deviam ser! não sendo, era acabarem com isso das claques, que são antro de criminalidade. não servem pra nada de nada!! absolutamente nada! é claro que depois disto, sou capaz de ser insultado também mas eu assino o meu nome mesmo sendo anónimo. nome verdadeiro, apesar de se me apetecesse chamar zinho, cinho, minho, ginho ou esses diminutivos todos inventados. o meu nome é Nuno Ferreira e sou insultado vezes sem conta por amigos, na televisão por comentadores, nos jornais por jornalistas e tudo sabes porquê?? porque se o Vieira realmente fosse um homem Às direitas, acabava com esses criminosos que são muito maus quando estão em grupo e que são uns mija na escada sozinhos! farto de ler e ouvir que no meu clube se matou um adepto, é o que estou e a culpa é dessa porcaria dessas claques.

Nuno

Anónimo disse...

Afinal tenho um blogue e nao sabia...

Caro Ginha, nao lhe irei responder do mesmo modo agressivo pois pelos vistos enganou-se no alvo e, sinceramente, nem tao pouco acho que mereça o meu desrespeito. Antes pelo contrario...

Esta, assim como eu e outros tantos milhoes, triste e desgostoso com o nosso Sport Lisboa Benfica. Compreendo e fico feliz que assim seja. E sinal que percebe o que se esta realmente a passar.

Nao se concentrem no mensageiro, antes na mensagem.

Foi-me digo que este blogue e muito visitado - e respeitado! - pela nossa grandiosa massa adepta. Como tal, optei (talvez erradamente, a avaliar pelos comentarios!) por fazer aqui um desabafo para que voces possam dar voz a esta minha indignaçao. Para que possam mostrar, nao so a direcçao do nosso enorme Clube, como tambem aos demais "notaveis" que vegetam na nossa Catedral, que sabem o que se esta a passar. E que nao o admitem!

Que estao atentos e que nao admitirao "golpes" nas nossas legitimas aspiraçoes. Sermos inequivocamente os primeiros - o nosso lugar por direito! - nao so no futebol como em todas as modalidades em que participamos.

Termino apenas com mais um "presente":

A renovação dos contratos com a Olivedesportos e Sportinveste esta practicamente certa. Enfim...

Saudaçoes "O tal anonimo"

John Billy #37 disse...

"...É evidente que JJ sabe que tem a possibilidade de no futuro poder vir a treinar o Sporting e os Porcos. E, por isso, tudo fará para não inviabilizar essa possibilidade, nomeadamente através das declarações que possa prestar sobre esses adversários. E este é um problema muito sério e difícil de resolver sabendo nós que relativamente aos porcos a única postura possível é de guerra e tratá-los como inimigos e não adversários. O treinador do Benfica deve incutir isso mesmo no espírito dos jogadores. E JJ nunca o fez (ou fará)."

É a melhor definição do Jesus que li alguma vez.
Contra o Benfica era choradeira por qualquer derrota (não me esqueci da "playstation") contra os corruptos era sempre muito respeitoso mesmo sendo roubado.

Pedro Soares disse...

O "tal anónimo" tem algumas verdades escritas, esperem para ver...eu já tinha dito o mesmo...fontes FCP!
Anda tudo a dormir, ninguém percebe que com Vieira só interessa o negócio??????
Mas esperem para ver...

John Wakefield disse...

1- Caro "o tal anónimo", eu nao o vou julgar, pois desconheço a proveniência dessas alegadas afirmações e daí, não poder aferir o seu grau de veracidade.

2- Tal como pensa um número crescente de benfiquistas, nos quais eu me posso incluir de forma muito moderada, o ciclo de Vieira e companhia parece estar perto do fim. Existe mais 1a época que é a última das muitas oportunidades que o Vieira já teve. Se desperdiçar de novo, terá que ser responsabilizado nas mesas de voto por uma oposição, que se espera, decente.

3- Mas agora concentrando-me na mensagem do senhor que abre as portas da saída a Maxi, Coentrão, Salvio, Aimar, Saviola e Cardozo.
São ao todo 6 jogadores nucleares do plantel do Benfica. Embora a sua mensagem tenha "muito de verdade", não acredito que os seis saiam. Acho que, pelo menos, o Maxi, Aimar e Saviola ficam. Quanto aos outros, reconheço que será dificil manter. Coentrão é muito assediado, Cardozo parece andar desconcentrado e começa a não ficar novo para um clube que deseja algum retorno dos 12 milhoes de euros investidos, e, finalmente, Salvio que gostaria que continuasse, embora os 15 milhões e a intransigência típica dos dirigentes do Atlético de Madrid (veja-se as contratações de roberto e a não-contratação de Reyes) sejam entraves terríveis.

Por fim, em relação a Olivedesportos não faço a mínima do que se poderá estar a passar. Embora deteste a Sport tv, se o Benfica renovar com eles (o que para nós é péssimo), é sinal que eles vão pagar bem mais do que aquele que estavam habituados.
Quanto às traições, o único caso pendente é o de Salvio (Maxi ainda tem mais 1 ano de contrato com o Benfica e por isso, a traição não ocorrerá neste defeso). Mas volto a dizer - são 15 milhões, uma maquia elevada também para o fcp...

Helder disse...

"O tal anónimo":

A renovação com a Olivedesportos não é nada que me admire. Sempre estive consciente que Vieira iria assinar com o Oliveirinha porque Vieira é um cagão que esta feito com o "sistema" do futebol Português. Anda de mão dada com eles e depois é gozado e bem gozado pelas costas!! Mas certamente os Vieiristas irão aplaudir de pé essa renovação. Vieira vai dizer que essa renovação vale por 5 titulos (O museu valeu por 2) e vamos todos para a rua no momento da assinatura.......até já troquei de buzina no carro que é pra não falhar nada! Carrega Vieira!!


Ginha:

Se pertences aos NN podes dizer-me o que pensam os teus colegas de claque sobre o José Veiga?

Gonçalo disse...

JJ simplesmente deu a resposta ao Bieira..
pediu-lhe jogadores e deu-lhe juniores...

Anónimo disse...

1- O Maxi tem mais um ano de contrato com o Benfica mas poderá sair ao abrigo da lei Webster.

2- O Atlético de Madrid, ao contrário do que por aqui se diz, nao pede 15 milhões de euros pelo Salvio. Pede 8 milhões.

Anónimo disse...

O Maxi poderá sair em janeiro...como Paulo Assunção fez aquando da saída do FCP...Fdx porque será que só para a semana é que tratam da renovação do Maxi?

Manuel disse...

"Cada cabeça, sua sentença".

Em primeiro lugar o post está - caro Pedro desculpa-me a expressão - uma grande merda! Isto é o que eu chamo um posto cego. So vê um dos muitos lados que a realidade contém.

Vou escrever uma post alternativo e com outra visão totalmente diferente de como as coisas se passaram. E sabes porque é que a minha visão é diferente? Porque eu não utilizo o post nem os comentários que vou escrevendo aqui e ali como uma espécie de catarse para as minhas frustrações. As minhas frustrações estão num nível totalmente diferente.

Por enquanto limito-me a dizer isto:

Os benfiquistas estão todos em pânico, estão apavorados com os andrades e estiveram assim durante todo o ano desde o jogo da Supertaça. A começar pelo JJ. Isto é exactamente o que os andrades querem. Que os benfiquistas andem todos cagados, tenham todos muito medo, pois é o que eles têm feito durante todos estes anos de corrupção: espalhar e incutir o medo a toda a gente. Pois eles a mim não metem medo nenhum. Só os cobardes metem medo. É um sinal de impotência. Quando não conseguem ganhar de outra maneira, metem medo e corrompem. Por outra palavras, são geneticamente batoteiros.

Metem medo aos jornalistas, que não podem escrever o que querem - alguns -, outros, - cobardes - converteram-se à causa. Metem medo ao presidente do Benfica, entrando em sua casa à socapa, obrigando-o a mudar de casa duas vezes e este ano atentando contra a sua vida e da equipa.

Depois, anunciam vários boatos com o fito de meter medo aos benfiquistas. Teorias da conspiração, que os jogadores A, B e C estão a caminho dos andrades. Que o JJ vai deixar o Benfica e vai treinar os andrades e vai ganhar tudo. E os benfiquistas, mais uma vez, cagam-se todos!

O que eu acho estranho é estes benfiquitas não terem vergonha de virem para blogues de referência mostrar o seu medo e o seu receio por um bando de corruptos e mafiosos! São aquilo a que eu chamo, maus adeptos. Têm défice de inteligência e demasiada indigência.

Como se o Benfica não tivesse meios para manter esses jogadores no plantel, ou os andrades não estivessem, especialmente eles, com a corda na garganta. E não será a Champions que irá mudar isso.

E depois mentem com quantos dentes têm na boca. Dizem que o Falcão tem uma cláusula de 30M€ quando na realidade é de apenas 20M€. E vão perdê-lo. O que para o Benfica é uma grande notícia, pois é o seu melhor jogador. O Hulk sem ele é um bluff!

Dizem que têm o maior orçamento da história do futebol, 97,5M€, quando bem esmiuçado verificamos que o resultado líquido previsto nesse orçamento é de apenas 2,5M€. Significa isso que têm custos totais de 95M€!!! O que é assustador! Lol!

Já estão a contar com as receitas da Champions, estão a contar com quase 40M€ de vendas de jogadores, uma grande parte já realizada no verão passado. Mas o que eles não contam é que já pediram aos bancos cerca de 50M€ de empréstimos (cada vez com juros mais caros) desde o verão passado, apenas para cobrir custos da sua actividade corrente. Agora fizeram mais um empréstimo obrigacionista de 10M€ a uns juros ridículos, 8%!!! Os do Benfica, por exemplo, são a 6%.

(Continua)

Pedro Cadinha disse...

Por acaso li o post, e adorei sentir a preocupação do Pedro e de todos os Benfiquistas, eu como sou natural do Porto eu grande benfiquista, este ano não falhei nenhum jogo da Liga Europa na Luz,e para o campeonato falhei mais ou menos 4 tinha redpasse por isso digo sim na Luz porque eu não dou dinheiro à Liga Corrupta, à Federação fora da Luz, não me revejo ir assistir um jogo fora da Catedral, já agora faço uma pergunta se me puderem responder eu agradecia o porquê dos Benfiquistas de Lisboa, não sentir o Benfica como nós aqui no norte, eu passo explicar:
Eu aqui sou gozado até dizer chega e levar com estes corruptos e mafiosos, o pessoal de Lisboa não teem esse problema mas eu tenho.
Já agora sou um leitor muito atento as perguntas e respostas do meu grande amigo Helder e da Benfiquista Ginha não te conheço mas deves viver o Benfica como ninguem, eu e o Helder somos doentes amiga pelo nosso querido clube.
Saudações Benfiquistas e
Viva o Benfica.

PS-Grande abraço meu amigo Helder, grande benfiquista.

Unknown disse...

Hélder... Ao contrário do que se pensa ou julga, os NN não pensam a uma cabeça, ou a uma voz! Claro que por vezes parece, como no ultimo jogo em casa, em que se acabou por insultar, bem ou mal, justa ou injustamente, quase tudo e todos, mas aí o que reinou, foi o facto de andarmos todos tristes e revoltados!

Á uns que puxam do lencinho branco nas primeiras jornadas, e saem mais cedo sempre que não se está a ganhar, outros apoiem uma época inteira e criticam na ultima jornada, quanto já nada á a ganhar, mas também nada a perder... Não gostaram? Temos pena! Nós não gostámos de muita coisa, e estivemos sempre lá ao lado deles, levemos 5 no dragão, e acabamos a cantar o hino do Benfica!

E pagamos tudo!!! Bilhetes, viagens...tudo! E quem quiser que o negue, que eu chamo lhe desde já mentiroso!

Mas voltando ao Veiga... É um nome como muitos outros! Mostrando trabalho e lealdade ao clube, pode contar com todos! Uns podem gostar mais ou menos, mas ali apoia se o Benfica!!! Caramba... Ao fim só cabo éramos os únicos a não assobiar o Peixoto! E não era pela Diana...

Helder disse...

Pedro Soares:
Sim, anda mesmo tudo a dormir. Só pode!!

Gonçalo:
Tens mt razão no que dizes.....

Anónimo disse...

Há algo de podre... em todo o lado.

http://www.youtube.com/watch?v=HdXpea1xuIs&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=zNJ_J-fpBTI&feature=player_embedded#at=605

Brilhante disse...

Reparem na grande diferença de discurso adoptado pelos dois treinadores.

JJ ganhou o campeonato na última jornada, e tratou logo de dizer que que queria ganhar a champions, que no mínimo queria chegar aos quartos, e mais um monte de ilusões.
AVB, foi campeão com a maior diferença de sempre, sem derrotas, ganhou a Liga Europa e tratou logo de dizer que a Champions era impossível, e que ia lutar para ganhar o proximo campeonato.
Entretanto, após uma época humilhante, JJ já disse que pro ano ia ser campeão.

Por aqui já se vê a diferença de mentalidades.

Pedro disse...

Manuel, acho que tu ainda não entendeste o q é um blog. Um blog é algo pessoal q serve exactamente para falarmos das nossas alegrias, tristeza. De darmos a nossa visão sobre algo que gostamos, neste caso o Enorme Sport Lisboa e Benfica.
"So vê um dos muitos lados que a realidade contém"

Claro. Mas isso é propositado não fosse o título "As opções de Jesus". Neste post apenas pretendo falar das opções de Jesus e apenas reporto FACTOS. E procuro justificações. Simples. Podias tu comentar essas opções.

Se os benfiquistas estão com medo dos corruptos? Sinceramente não vejo nada disso. Vejo sim muitos benfiquistas preocupados com o Benfica e isso parece-me lógico e acertado. Se tu não estás ainda bem, estás no teu direito de acreditar neste projecto, defende-o. Tens o direito de não gostar do q escrevo mas, sinceramente, acho que o q escrevi neste post é relevante, pq é real, não é teoria ou ficção, é real e deixa-me preocupado. Gostava que tu, se estás perfeitamente tranquilo com tais opções, deixasses a tua opinião e, quem sabe, me tranquilizasses tb.

Brilhante, nisso dou valor a Villas-Boas. Começou com um discuroso tipicamente andrade mas após os triunfos teve um discurso de campeão, de humildades, dando sempre o mérito aos jogadores e nunca atacando ninguem. Penso que ao adoptar este discurso não ficará muito tempo em terras corruptas.

pge disse...

Salvo alguma reviravolta inesperada, na próxima época Vieira será o presidente e Jesus o treinador (e eu acho muito bem, Jesus tem uma época para mostrar o que vale).
O post tá bom e a discussão também. O problema é chegar ao fim e o que resulta? Andamos a preparar uma época á Fernando Santos?
Pois continuem que é este o caminho.

Tou com o Manuel. Posso partir, mas não vergo. Nunca.

Unknown disse...

Nem mais Pedro... Era este o discurso que eu gostava de ter visto no JJ, no final da época passada...

Mas não! Ele é que era o maior, este ano íamos ganhar tudo e mais alguma coisa, ainda antes de jogar e afinal...

Humildade vai ter que ser a palavra chave na próxima época! Claro que tem que ser um humildade ambiciosa, mas sem sermos humildes, seremos mais uma vez esmagados...

Anónimo disse...

Não querendo ser desagradavél com quem quer que seja... deixo aqui um reparo de um benfiquista do norte!
Acho que por aqui para o norte os benfiquistas sofrem o dobro as tristezas do SLB porque apesar de sofrerem com as mesmas têem de aturar o raio dos portistas, mas e como não chega lutamos contra uma revolta enorme de reconhecer que o FCPorto nestes anos é a maior potencia do futebol do país, lutamos também contra o facto da organização deles ser melhor que a nossa e de facto sente-se na minha opinião que as coisas no FCP são feitas com amor á camisola, não descurando os negócios como é claro, sente-se que existe amor á camisola e tarbalham para o futebol e percebem dele, e não me venham com tretas de que são só curruptos...ok...existe, mas, não é a unica desculpa!

Lembram-se como o Benfica foi campeão com Giovani Trapatoni?? Fomos um pouco ajudados mas caramba soube bem não soube?? Como foi a 1 conquista do SLB na taça da liga? Penalti enexistente...mas soube muito bem, festejámos e gozamos os sportinguistas! Mesmo no ano passado existiram jogos dúvidosos...mas ganhámos bem e soube muito bém!

Isto para dizer o quê? falta estratégia para o futebol e para o extra futebol, reparem no FCP, consegui meter o braço direito do PEIDO da Costa a presidente da liga...os arbitros estão controlados...juízes que namoram e casam com administradores do FCP sportTV já está...enfim não querendo que o meu SLB faça o mesmo que o FCP nem que se transforme num clube currupto pensso pelo menos que tente combater algo para inverter...já foi feito, mas, mal e muito mal!
O que faz um clube grande são os trofeus não as pessoas!

Tudo para dizer que os benfiquistas do sul a grande maioria vive na ilusão e não na realidade,não querendo dizer que sejam maus benfiquistas nem más pessoas atençao! Mas desconhecem quase por completo essa coisa FCPorto que emergiu de que comça a relegar o SLB para 2 plano quer na europa quer a nivel nacional! Repararam ontem nos festejos do FCP o que cantavam em directo para a TV?? SLB..SLB...SLB..SLB...filhos da piu...SLB... não vos revolta saber que ganharam ao Braga e mesmo assim penssam em nós com odio??!!

Não quero que o meu Benfica seja um clube que ganhe a todo o custo, mas quero que não seja um saco de pancada social e acima de tudo alvo de chacota!

Unknown disse...

"Mesmo no ano passado existiram jogos dúvidosos..." - Mas tu estás bem pá?

Mas será que as noticias dos nossos jornais e das televisões, praticamente todas sem excepção, ao serviço sabes bem de quem, anda a dar a volta á cabeça e á capacidade de raciocinio dos Benfiquistas...

Sim senhor que temos que olhar para nós e fazer o nosso trabalho de casa, mas caramba...Não vamos, nem podemos escamotear o roubo que temos sido alvo, ano após ano...Isso é fazer o jogo deles!

E não, a mim não me soube bem a Taça da Cerveja no tal jogo dos lagartos, apesar de no mesmo jogo, ter havido vários erros que nos prejudicaram, tendo um deles dado origem ao golo dos lagartos...

M disse...

Pedro, desculpa o longo comentario mas está aqui dentro à dias e tem de sair...

O discurso do Villas-Boas foi aquele que os resultados lhe permitiram fazer....e foi cínico, pois foi uma no cravo, uma na ferradura como se costuma dizer...humildade e tal, mas não perdeu uma chance de enviar recados cá para baixo, mesmo quando ganhava...

Já que andamos em comparações, aquilo que o JJ não fez nem ninguém do Benfica (pelo menos do modo sistemático e na minha opinião, doentio, como se faz lá em cima) aquando das nossas vitórias sucessivas ano passado.

Lembro-me bem dos ataques às arbitragens do torneio de Paris quando as coisas não lhe correram nada bem....e eram jogos particulares, de preparação.

Durante a competição, com as arbitragens a terem as performance que todos testemunhámos, amenizou o discurso...imagino se tivessem o início de campeonato que nos tivemos

Eu não tiro o mérito desportivo que possui, nem a ele nem aos jogadores (que sejamos francos, fizeram época do cacete), mas também não me esqueço que parte desse mérito é suportado por um apoio cirúrgico, que em alturas de menor fulgor, permitiu criar base de suporte para esquemas tácticos, automatismos, níveis de confiança e afins, pois em abono da verdade, nunca saberemos se com uma perda de pontos, numa altura de maior fulgor de nosso Benfica, como teriam reagido se vissem os calcanhares a serem mordidos.

Acho que a pergunta que todo o Benfiquista devia fazer, entre amigos e jolas fresquinhas, é como bater estes gajos?

(cont.)

M disse...

(cont.)

Lembro da postura do Ferguson quando chegou o russo do Chelsea cheio de pasta, a comprar tudo...Ferguson disse algo do género..."ele elevou a fasquia, em vez de andar a criticar o inflaccionar de preços e tal, temos é de encontrar soluções para os bater"...e bateram....e continuam a bater.

é que, e acho que isto é fulcral, enquanto não se encontrar soluções e acima de tudo, focalizarmos esforços e atenções neste objectivo, estamos batidos à partida.

Essa é génese do Porto, bater o nosso Benfica em todas as instancias, em todos os momentos, a qualquer segundo, em todo o lugar..batendo o Benfica, ganham...e eu penso que tem de ser forçosamente a nossa força motivadora...

Podemos não gostar de pensar assim (eu não gosto mas...), podemos pensar que somos superiores e tal, vivemos para nós mesmos, ganhamos para nós, somos os maiores e tal....

mas o facto é que já têm o DOBRO das taças europeias (e sem contar com toyotas e supertaças e tal), campeonatos estão 7 e o resto, ja nem me apetece contar..

pensar em vitórias e superioridade morais é pensar à lagarto.

Sou da opinião que não é com esta direcção que seremos capazes de lhes fazer frente, o treinador está na calha para ser um fiasco.

Próximo ano é decisivo para diversas questões...

direcção tem de garantir equipa e jogadores ao treinador, tem de garantir protecção nos meios de comunicação ao treinador e grupo de trabalho, tem de estar permanentemente a expor todo aquilo que seja nocivo ao clube.
e nao esquecer, direitos de Tv...

Treinador tem de treinar.
E honestamente, depois de subir as nuvens e depois descer ao inferno, tem de mostrar se o primeiro ano foi meritório ou foram mesmo os jogadores que ganharam o campeonato.

Jogadores
Têm de mostrar que merecem a camisola que envergam...

adeptos.
Temos de estar presentes e sermos adeptos, do clube e de futebol, não espectadores de vitorias unicamente. é inconcebivel termos de testemunhar as vitorias do Porto na Luz sem o estadio ter, pelo menos no inicio, uma lotação lotada ou perto disso e um ambiente hostil a tudo o que é azul e branco (vide o oposto).

Oposição à direcção.
Todo e aquele adepto (ou grupo de )com se considere apto a criar uma alternativa credível a esta direcção, que se prepare.
Reunam-se, debatam, abram as portas a ideias e a pessoas anónimas, criem base financeira de apoio, mostrem que são crediveis.
Terão um ano inteiro para se assumirem como alternativa...

nao apareçam 2 meses antes das eleiçoes em capas de jornais compradas com ideias maradas, com discursos demagogos...então se tiveremos a felicidade (ou mérito) de sermos campeoes, serão logo apelidados de abutres.

e é isto...lamento tamanho do que escrevi, desculpa lá Pedro e a todos que tiveram de gramar com isto...

mas tenho na alma uma chama imensa que anda cheia de dores...

pge disse...

Ó anónimo, mas no ano do Trapatoni fomos ajudados onde? No ano passado fomos ajudados onde?
Abre a pestana, inocente.

dafonso disse...

Era o que faltava!!! Atam-lhe a mãoes e depois ainda o culpam de pouca acção! Mais uma dos jornais?? ou há ponta de verdade?? Assim não vamos lá!!!

A remodelação que Luís Filipe Vieira quer fazer na estrutura do futebol profissional pretende atingir o director desportivo Rui Costa. O presidente do Benfica está a procurar esvaziar os poucos poderes que ainda restam ao antigo jogador.

O DN sabe que nos corredores da Luz ninguém tem dúvidas: o objectivo de Vieira é forçar a demissão de Rui Costa. O líder do clube responsabiliza o director desportivo de não ter dado a devida cobertura a Jorge Jesus na imposição de regras e resolução dos normais conflitos que surgiram no plantel.

Na entrevista que deu à Benfica TV na segunda-feira após a eliminação nas meias-finais da Liga Europa, em Braga, Vieira definiu que a próxima época terá "um maior grau de exigência", acrescentando que será necessário que todos sejam "mais rigorosos e responsáveis no campo". Um dos alvos desse discurso era, sabe o DN, Rui Costa.

Constantino disse...

Caro Pedro,

Em relação à fmaigerada tactica da pre-epoca:

- na altura eu escrevi que era o sonho de qualquer adepto, ver o SLB jogar com 3 pontas de lança e mais uma porrada de medios de ataque. Contudo ressalvei que era perfeitamente impossivel jogar assim. Apesar dos resultados da pre epoca, era nitido que com esta tactica havia 3 equipas em campo: a defesa do SLB; o ataque do SLB; o adversario. Vi esta tactica como o principio de algo, não a vi como obra terminada. Assim, JJ falhou em 2 pontos: primeiro porque andou 1 pre epoca a esaiar o inicio de algo de cujo desenvolvimento ~decidiu abdicar; segundo ao perder aquele tempo todo não permitiu que os novos jogadores assimilassem a tactica do ano anterior, que foi a deste ano tambem. Basicamente, transpondo a coisa para a formula 1: imaginem uma equipa a desenvolver um carro com um piloto novo e depois de testar aerodinamica, e caixa de velocidades, no dia antes do primeiro grande premio dizem: epah esqueçam la os testes aos travões, vamos mas é buscar o carro do ano passado. Em meu entender foi este o grande erro do JJ, relativamente à tactica.
Agora, para este ano há que escolher entre alteração tactica ou contratar jogadores indicados para a que temos que se revelou vencedora na 1ª epoca (portanto não ha-de ser assim tão má). Por outro lado, esta pre-epoca tera que ser como a do primeiro ano, entrar em todos os jogos a abrir para criar novamente a Onda.

Abraço.

dafonso disse...

Os Porcos já andam a preparar próxima epoca.. destabelização através do tareco Joaquim Oliveira

ad.eternum SLB disse...

http://adeternumslb1904.blogspot.com/2011/05/coragemprecisa-se.html

Saudações Benfiquistas

Helder disse...

Amigo Pedro Cadinha:
Bem - vindo e um grande abraço! E sim é verdade.......como nós sofremos aqui em cima pelo Benfica.....sentimos tudo na pele!!

Ginha:
Obrigado pelas tuas respostas.
Eu das vezes que fui à Catedral também nunca assobiei o Peixoto.

John Wakefield disse...

Dafonso, isso do Rui Costa, é, muito provavelmente, uma mentira de todo o tamanho. Afinal de contas, ele é o trunfo popularista de Vieira.
Isto é mais uma jogada para que uma determinada familia não queira perder os direitos televisivos do SLB. Se Vieira for derrotado, eles podem encetar negociações com o futuro vencedor.
Eu não caio neste tipo de noticias recentes da comunicação que só procuram desestabilizar o Benfica. Foi o Couceiro, a agressão ao aimar (que parece não ter ocorrido) e agora esta noticia.

ps: Engraçado realçar que o DN afirma isto, pois diz ter conhecimento do que se passa nos corredores da Luz. Será isto uma mentira pegada ou teremos mesmo 1 bufo que poderá estar lá a inventar coisas?

Antonio disse...

dafonso

Não estou tão certo que RC seja assim tão vitima.

Parece que ele e LFV não se falam acerca de ano e meio (se ele é tão respeitável como se diz, já se tinha posto a anadar);

Era suposto ser o primeiro a chegar ao Seixal e o último a sair e, parece, que é o contrário que acontece;

Consta (custa-me a acreditar mas já não digo nada) que perante o descalabro da época de Quique, consultou uma vidente para saber o que deveria fazer!!!! (foi este episódio que levou LFV a retirar-lhe toda a confiança)

Nos meios futebolisticos é tido como um individuo agressivo e mal educado, o que não custa a acreditar dado o número de castigos que já foi alvo.

Enfim ...

Unknown disse...

Eu acho que a essas duvidas tinha que ser o Rui a responder... E é o grande erro que lhe aponto! O silêncio...

Quanto a noticias, das duas uma... Ou chamamos sempre mentirosos aos jornais, ou então fica muito mal, apenas acreditar nas noticias apenas quando serve os interesses das opiniões que temos em relação ao nosso Clube...

Anónimo disse...

" Isto é mais uma jogada para que uma determinada familia não queira perder os direitos televisivos do SLB. Se Vieira for derrotado, eles podem encetar negociações com o futuro vencedor. "

LoooooooooooooooooooL...tanta ingenuidade.

dafonso disse...

Bem não há fumo sem fogo, e é de estranhar tanto afastamento do RC! Algo se passa... Mas... Acho que a notícia é dúbia vinda de onde vem...

José Marinho disse...

Há aqui um anónimo, que, pelos vistos cessou funções recentemente, que está bem informado. Entre as várias informações que nos trouxe, existe uma que lhe dá toda a credibilidade. Quando escreve que a claúsula que o Benfica deve accionar para contratar em definitivo o Salvio é de oito milhões de euros. Até que enfim que alguém escreve o que está certo e o que está no contrato entre os clubes. E mais acrescento, que será dificil ele transitar para o FC Porto, porque o Benfica acautelou a situação, desta vez. Se houver uma proposta até aos 13 milhões de euros, o Benfica tem de tomar conhecimento dela e tem direito de preferência. Só a partir dos 13 milhões de euros é que o Atlético de Madrid não precisa de informar o Benfica. E por esse valor, o FC Porto estará a entregar 2,6 milhões de euros aos cofres do Benfica, pois, não se esqueça que o nosso clube detém vinte por cento do passe. Pronto, esta é a verdadeira história do Salvio.

Rui disse...

Boa tarde:

como sabem tanta coisa sobre coisas (supostamente secretas) do nosso clube?

Isso não abona muito em favor da gestão que lá se faz, pois não?

Abraço, Rui

José Marinho disse...

"Engraçado realçar que o DN afirma isto, pois diz ter conhecimento do que se passa nos corredores da Luz. Será isto uma mentira pegada ou teremos mesmo 1 bufo que poderá estar lá a inventar coisas?"

Então, e se não for nem uma coisa nem outra, em que ficámos?

dafonso disse...

Bem na altura o Atl. Madrid reportou o pagamento de 10 milhões de euros ao Lanus, gahando a corrida a vários clubes inclusivé o Benfica, segundo constou! Não sei porque o Benfica ainda não avançou... E já anda o Sálvio a dizer em Espanha que vai lutar por um lugar no Atl. Madrid ... Voltar a apostar noutro jogador novo e esperar se rende ou não? Ao menos este já se sabe que rende ...

Unknown disse...

Ou seja José Marinho... Está a querer dizer que nem é mentira, nem o bufo tá a inventar...

Ou seja...é verdade! Percebi bem?

E se sim, e no caso de saber a razão, porquê o silêncio do Rui? É isso que me custa a perceber! Quase uma época inteira em silêncio...

John Wakefield disse...

Caro José Marinho, acredita mesmo na noticia?
Eu acredito que a relação Vieira/Rui Costa possa não ser a melhor, fruto das incidências desta época, mas daí até a um eventual despedimento, acho que seria um acto desastroso que Vieira não quererá arriscar. Perde Rui Costa, perde popularismo e votos nas próximas eleições. Vieira cometeu demasiados erros pelos quais poderá pagar daqui a 1 ano, mas não acredito que chegasse ao ponto de dar uma "facada em si mesmo" (em sentido figurado).
Eu espero que o Rui Costa mantenha as suas funções até porque é impensável ver de novo Vieira a assumir o planeamento desportivo (já o fez no passado e falhou - os 2 campeonatos ganhos neste milénio, embora com o importante apoio de Vieira, devem-se muito a Veiga e a Rui Costa).
Por isso, mantenho o meu espírito crítico/desconfiança em relação a muitas das noticias recentes que visam atingir o meu clube.

Manuel disse...

(Continuação) II

Peço desculpa mas perdi o resto do comentário por causa das pressas e é sempre muito difícil atrelar de novo as ideias que se perderam.

Estava a falar dos andrades e do seu fenomenal e monstruoso orçamento que os deve encher tanto de orgulho. Lol!

Para além disso o Benfica tem receitas de bilheteira que são apenas o dobro dos andrades e as quotizações três vezes mais. Se o custo da quotização dos sócios fosse tão alto como é o do Benfica tinham tantos sócios pagantes como o Sporting, 30.000!!

Quando o Benfica tiver o novo contrato de TV terá mais 20M€/ano de receitas. Para além disso há ainda o "naming do estádio.

Os andrades tiveram que renegociar os direitos televisivos porque estavam à rasca. Não se lembram dos ordenados de 3 meses em atraso? Por isso, fizeram o mesmo que o Sporting, isto é, já receberam alguns milhões do Oliveirinha por conta dos contratos até 2018. Para quem sabe um pouco de gestão, isto é o primeiro passo para a desgraça.

Precisam de aumentar as receitas como de pão para a boca. Estão a contar com o Hulk. Por isso compraram uma parte do passe. Ou muito me engano ou será muito difícil vender o Hulk acima dos 35M€. Só a partir daí irão ganhar dinheiro. Entretanto o empresário já realizou o seu lucro.

O Benfica, ao contrário de antigamente, já está a aprender a fazer dinheiro com a venda de jogadores. O ano passado fomos o 2º clube do mundo com maior volume, se me não engano.

Isto tudo para dizer o quê? Que os benfiquistas estão feitos histéricos por tudo o que é blogue. Vão do 8 ao 80 num segundo. O que não augura nada de bom sobre a sua sanidade mental.

O LFV pode ter os defeitos que tiver, mas parvo ele não é. E esta a aprender como todos nós. Eu não acredito que os andrades pudessem vir ao Benfica roubar o que quer que seja. Primeiro, por que não têm dinheiro e em segundo porque o Benfica não deixa.

Por fim vou deixar aqui um texto que deve fazer os benfiquistas a reflectir. Que é uma coisa de que els não gostam. É que para mim que é tudo muito claro e o que se passa nos bastidores do futebol português é bastante grave. É um sistema que não está apenas dependente dos árbitros, mas existem outras coisas bastante mais graves por detrás.


"Pelo menos dois jogadores da equipa do SC Braga foram aliciados por elementos afectos à estrutura do FC Porto, para facilitar a vitória do FC Porto no jogo da final da Liga Europa.
Dentro das promessas de aliciamento existem quantias avultadas de dinheiro e uma possível transferência na próxima época para a equipa do FC Porto.
Os empresários destes 2 jogadores estão directamente envolvidos neste esquema de aliciamento tendo sido os intermediários entre estrutura do FC Porto e os jogadores.
Os nomes dos jogadores envolvidos foram também revelados pela fonte jornalística, mas por motivos óbvios os mesmos não poderão ser revelados." Que tal, Lima e Rodriguez?


Isto é corrupção ao mais alto nível. O Antero é quem comanda este tentáculo do polvo. Como sabem as putas estão entregues ao Reinaldo e os árbitros portugueses e estrangeiros ao Garrido. Assim como a mais dois ou três que dão uma mãozinha quando é necessário.

O facto de tentarem comprar jogadores, mesmo que o jogador recuse, este fica sempre afectado. Como já disse. Os jogos ganham-se nos detalhes. E isto são detalhes.

Manuel disse...

(Continuação) III


Pois é, nos jogos contra o Braga verificou-se que estavam mais do que motivados a jogar contra nós. E sabem que mais? Os primeiros 3 ou 4 jogos do princípio da época foram apimentados com pagamentos aos jogadores adversários, para já não falar nos árbitros, também eles "apalavrados". Qeem não se lembra da maneira como os nossos adversários jogaram? Este ano irá acontecer o mesmo se não nos acautelarmos.

E o que faziam os benfiquistas nessa altura, enquanto nos roubavam pela traseiras? Prenhes dos ouvidos pelas balelas da CS só falavam na compra por 8,5M€ do Roberto, nos frangos do Roberto, na idiotice do JJ e do LFV da compra do Roberto, porque não contratavam mais portugueses, mais isto e aquilo. E os andrades a rirem-se a bandeiras despregadas, pois estavam a ser ajudados pelos árbitros e a ganharem avanço em relação a nós.

De facto, com adeptos assim, quem necessita de inimigos? E depois a culpa é do JJ, que não se mexia ao longo do campo, que se enganava na táctica, do LFV que só pensa em cimento, do RC que não dirige, da falta de substitutos para o DiMaria e Ramirez, etc.

Continuem a pensar assim que vão ver quem é que já está a preparar a época para o ano. E depois venham queixar-se que a culpa é do JJ e do LFV, como se eles tivessem alguma coisa a ver com a compra dos adversários ou com a compra e condicionamento dos árbitros.

Nem que contratássemos o Messi e o Ronaldo poderíamos ganhar quando o campeonato está já condicionado desde o princípio. Mas isso os benfiquistas não estão interessados em discutir. Porquê? Porque se sentem impotentes, não têm qualquer solução para isso e por isso preferem discutir e satisfazer a sua necessidade para encontrar culpados batendo na própria família, e em quem pode ser influenciado pelas suas opiniões: os dirigentes, treinadores e jogadores do Benfica.

Lembram-me aqueles pais que projectam nos filhos as ambições e o sucesso que nunca conseguiram atingir, culpando e batendo-lhes quando estes não conseguem responder às suas próprias expectativas. São pais egoistas, são maus pais e não deveriam ser pais. E deviam ser presos.

O Benfica tem de se tornar mais forte para ultrapassar todos estes escolhos. Mas não é com críticas acéfalas que vamos lá. A divisão é o primeiro passo para a derrota.

Pedro disse...

Manuel não questiono nada do q dizes. Fosse esse o cavalo de batalha da Direcção e eu estaria na primeira linha de apoio à mesma. Mas não, não se vê nada disso. Essas coisas passam e no Benfica nada se diz ou faz.

No ano de Quique fomos roubados à grande. Bastava o palhaço do Proença ñão nos ter roubado no Dragão e seríamos campeões. Eu sempre defendi q Quique com arbitragens honestas seria campeão. Eu não gostei dele como treinador mas mantenho o q disse, com arbitragens honestas seria campeão. Tivesse Vieira defendido esta ideia e eu estaria do lado dele e de Quique. Assim não posso estar...pq de nada vale falar de arbitragens (q não se fala) e depois mexer no treinador.

marley disse...

Pois é José Marinho ,pergunto o mesmo:"então, e se não fôr uma coisa nem outra"?...O que é que isto poderá querer dizer? É isso que me preocupa!...
Quanto ao Salvio, como é que explica as declarações dele?
Maria

Anónimo disse...

Queria dar os parabéns ao João Bizarro pelo seu último post - que infelizmente não pude comentar - e ao Pedro pelos comentarios que fez nesse texto e por este seu post.

Manuel, dizeres que o Porto está com a corda na gargantas é uma mentira de todo o tamanho. Digo isto porque no que toca às finanças dos clubes portugueses estou muito bem informado. O Porto comprou quase tudo o que restava do passe do Hulk. 13,5 milhões de euros. Isto é mau? Não revela vitalidade financeira, por muito que saibamos que é para o vender para o ano?

Em relação à cláusula do Falcao, voltas a estar pessimamente mal informado. A cláusula do Falcao não é de 20 milhões, nem de 30: por e simplesmente não há cláusula nenhuma, mas com a renegociação do contrato vai haver e garanto-te que será superior a 30 milhões de euros.

Ou seja, os nossos rivais têm uma equipa feita, estão a jogar pela certa ao tentar, mais do que adquirir reforços - friamente não precisam de mais do que dois ou três se tanto - manter a prata da casa mais um ano. É uma má política? Não gostaríamos todos nós que fosse feito um esforço para manter o Di Maria, o Ramires e para que David Luiz não fosse vendido em Janeiro?

Podes chamar-me o que quiseres, Manuel, mas isto é a mais pura das verdades e disto sei eu do que falo. Não comento o resto do teu comentário, porque mais uma vez incorres no erro comum de muitos benfiquistas. Ou seja o futuro do Benfica deve ser construído tendo sempre por termo de comparação do fcp. Mas não é desse clube que se está a falar nem a discutir, quanto mais cedo tu e outros como interiorizarem isto melhor. Devo por isso elogiar o Pedro. Creio que já aqui o critiquei por se desviar do que é essencial, mas agora só tenho a elogiar porque os seus posts e comentários tocam nas verdadeiras feridas.

João Costa

TRAMONTANO disse...

Uma boa foto do JJ nestas dus epocas.

No entanto, acho que mesmo na primeira epoca que o Pedro considera de sonho o Benfica, principalmente, conta adversarios da sua iguala, nunca foi uma equipa suficientemente madura, do genero de controlar o aversario, descansando ou genrindo o resultado.

Isso esta equipa nunca fez e entao estano muito pior.

Quanto as inexplicaçoes para certas atitudes de JJ, tambem eu comungo delas e se mesmo os burros aprendem, se a logica continua a ser a ilogica algo demais se passara que so ele sabe....

Sera que ae equipas de JJ, assim como as de Mourinho, so duram duas epocas e esta so durou meia?

Sera que a proxima epoca sera melhor porque a razia vai ser completa dspejando mais umas dezenas de milhoes na fogueira?

A ver vamos mas tambem nao esqueço, como alguem quis esquecera mafia das arbitragens e penso que sem ela teriamos sido campeoes, assim como Quique tambem o teria sido e sabendo nos que. quem de direito, continuara calado sobre este assunto, para o ano temo que seja mais do mesmo.

A ver vamos

Mentiroso disse...

Neste final de tarde tenho uma boa e uma má notícia:

A boa é que o Benfica desta vez se interessou por um jogador que tem, ou tinha, tudo para ser uma grande contratação;
A má é que o clube do Porto já está no seu rasto para substituir Guarín.

ashttp://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=698344

Antonio disse...

Concordo inteiramente coma análise do João Costa.

Mais do que, sistemáticamente, nos preocuparmos com o que é exterior ao clube, devemos é resolver os nossos problemas internos.

Não devemos estar sempre a olhar para o que os corruptos fazem, até porque o nosso clube nada tem que ver com aquilo.

A única lição que eles nos dão é no profissionalismo que põem em tudo o que fazem. Resolvido este tema tenho a certeza que se acaba este desiquelibrio que tem existido nos últimos anos.

Mentiroso disse...

Plantel 2011/2012


Guarda-redes: Artur Moraes, Moreira e Oblak
Defesas direitos: Maxi Pereira e Wass
Centrais: Luisão, Dedé, Jardel e Miguel Vítor
Defesas esquerdos: Ansaldi e Carole
Médios Defensivos: Javi Garcia, Airton e Matic
Médios Direitos: Danilo e Ruben Amorim
Médios Esquerdos: Nolito e Urreta
Médios Ofensivos: Nico Gaitán, Bruno César, Axel Witsel e David Simão
Avançados: Rodrigo, Jara, Mora, Santiago García e Nélson Oliveira


Titulares:

Artur
Maxi
Luisão
Dedé
Ansaldi
Javi
Danilo
Axel Witsel
Gaitán
Santiago García
Jara


PS: O valor das vendas de Coentrão, Cardozo, Saviola, Aimar e Yebda cobre o valor do investimento

Anónimo disse...

Manuel, não conheces nada das finanças do FCP nem sequer da realidade diária do clube...o que dizes sobre estarem com a corda na garganta é uma autentica anedota! Sou um benfiquista aqui do norte (Porto) trabalho com algumas pessoas influentes no FCP conheço jogadores e posso com toda a certeza negar o que dizes!
O Pinto da Costa f0de muito dinheiro ao FCP mas deixa muito e faz muito pelo FCP é um currupto ao estilo mafioso italiano e tem mais poder do que qualquer um pode imaginar quer no FCP quer na cidade, trabalha (bem ou mal) muito para o FCP ser grande! E apesar de não apreciar o homem que ele é, desportivamente ainda está para nascer quem como presidente perceba de futebol e liderança de equipas!

O FCP é o que mais dinheiro faz em vendas no mundo e está quase em banca rota?? Esta é uma pergunta básica e simples que qualquer um pode fazer a si próprio e 90% delas o que responde?!

O Benfica só precisa de acertar uma estratégia de contratações e uma linha em que faça com que a maior parte deles traga algo ao clube...existem atletas que por mais que trabalhem nunca se adaptarão, mas quando se contrata não se pode não dar oportunidades, o Airton está 2 anos no benfica e quantos jogos jogou? Como este existem vários...

Quanto ao JJ tenho uma opinião, é muito bom no treino táctico e tecnico, mas para a vertente fisica e moral não vale cheto e no futebol moderno é importantíssimo!
A formação intlectual é outra vertente importante que não tem os discursos dele são desfasados da realidade, repetitiva e pouco objectiva! O André Vilas Boas dava em cada conferencia bocas ao Benfica, e para quem anda no futebol sabe que estas coisas ajudam, e ajudam mais quando se vai lá em cima e o inimigo está por baixo...

Viva o benfica Vivam os Benfiquistas! Somos grandes muito grandes e grandeza é sinal de inveja, revolta e odio, sentimentos dos rivais que cada vez mais se mostram...

John Billy #37 disse...

Ginha, pelo menos vejo que as nossas claques não são nenhuns parasitas do clube.
Tenho alguns amigos nos SD (já sei que para alguns é pecado) e as vezes fico burro com as benesses que têm.
Sabes quanto o macaco paga pelos jogos? Zero.
Por cada jogo é lhe fornecido 2000/3000 bilhetes e o dinheiro que faz com a revenda é tudo para ele.
Mas isso tanto é válido pelos jogos em casa como fora.
Alias, quando é fora, o Pinto da Costa além de lhe fornecer os bilhetes também lhe faculte autocarros gratuitamente.
Lembro por exemplo de uma altura que havia um "pack" de 10€ que incluía o jogo na Amadora, com transporte incluído (a meio da semana penso eu) e o jogo com o Marítimo no Dragão ao fim de semana.
Para eles não é muito difícil pertencer as claques.

Mindfuck disse...

Plantel 2011/2012


Guarda-redes: Artur Moraes, Moreira e Oblak
Defesas direitos: Maxi Pereira e Wass (com muita pena minha, não era fã da sua vinda)
Centrais: Luisão, Geromel, Jardel e Miguel Vítor
Defesas esquerdos: Coentrão (eu acrediti que ele fique) e Carole
Médios Defensivos: Javi Garcia, Nuno Coelho
Médios Interiores Direitos: Danilo (o novo Ramires) e Ruben Amorim
Médios Esquerdos: Nolito (o novo Di) e Urreta
Médios Ofensivos: Nico Gaitán, Bruno César, Pablo Aimar e David Simão
Avançados: Rodrigo, Jara, Mora, Santiago García, Saviola, Nélson Oliveira e (aposto que vai haver uma aposta de rompante em) Funes Mori

Matic faz exactamente o mesmo que César Peixoto


Titulares:

Artur
Maxi
Luisão
Geromel/Miguel Victor/Jardel (por esta ordem de preferência)
Coentrão
Javi
Danilo
Nolito
Gaitán
Avançados é impossível escolher

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel disse...

Vou responder aos dois últimos anónimos benfiquistas que pensam saber muito das finanças dos andrades por viverem no norte. Vivem no norte e por isso emprenham pelos ouvidos com as balelas que ouvem dos andrades. Os andrades são como os pasquins. Tudo o que dizem é mentira, até prova em contrário. As minhas fontes são fontes oficiais. Só que eu sei tirar conclusões daquilo que leio.

1) Afinal o Falcão não tem cláusula de rescisão. Então é ainda pior do que eu dizia, quando afirmava que tinha uma cláusula de rescisão de 20M€ e não de 30M€ como afirmam os andrades. Mais uma vez estão a mentir, seja de uma maneira ou de outra.

2) Compraram 35% do passe o que coloca o preço do Hulk em 38,5M€. Pensam que vão vendê-lo por muito mais? E acham que têm dinheiro para pagar essa compra neste momento? Não, compraram com a promessa de pagarem mais qualquer coisa a quem compraram o passe. Pagam tudo quando o venderem. E fazem o negócio, especulando, porque precisam de dinheiro. É o que eu faria se estivesse na mesma situação.

3) Expliquem-me lá como é que uma empresa que está tão bem de finanças não paga aos seus atletas durante 3 meses? Não acham que há qualquer coisa que não bate certo? Há! De acordo com documentos publicados os andrades desde o verão até ao fim do ano passado já tinham pedido emprestado aos bancos, para despesas correntes, 38M€. Desde então pediram ainda mais e agora mais um empréstimo obrigacionista de 10M€ a 8%!!! Para quem tem umas finanças fortes, devem andar todos a comer caviar Beluga para o almoço e jantar.

4) E se perceberem um pouco de política orçamental e de gestão interna das empresas, e eu percebo bastante, alguém que vem para os jornais gabar-se - a propaganda para paspalhos - de ter o orçamento maior de todos os tempos, 97.5M€, com um resultado líquido de apenas 2,5M€. Significa que têm custos operacionais e financeiros de quase 90M€. O que é alarmante! E o que vem a bater certo com as dificuldades de tesouraria que os salários em atraso mostram.

Nos proveitos contam já com quase 40M€ de (atenção! têm de ser lucros) nas vendas de jogadores, grande parte dela feitas no verão passado, e por isso já gastos.

5) Os andrades é quem no mundo faz mais em vendas? Mentira! O Benfica foi o 2º clube que mais fez em vendas o ano passado. O primeiro, se não me engano, foi o Liverpool. Os andrades o ano passado nem nos 10 primeiros.

O anónimo do norte tem razão no seguinte:

"O Pinto da Costa f0de muito dinheiro ao FCP mas deixa muito e faz muito pelo FCP é um currupto ao estilo mafioso italiano e tem mais poder do que qualquer um pode imaginar quer no FCP quer na cidade".

Isso já toda a gente sabe há muito tempo. E eu ainda sei muito mais e não vivo no norte. Tu nem imaginas.

O que eu acho graça é alguém afirmar que um presidente de um clube é corrupto ao estilo mafioso italiano e a seguir afirmar que, "ainda está para nascer quem perceba de futebol e liderança de equipa". Amigo benfiquista nortenho, eu não te quero ofender, mas tenho de me rir com as tuas afirmações. O que tu dizes, no fim de contas, é que qualquer chefe da máfia é um exemplo de liderança e de conhecimento de gestão de empresas. Lol! Não vês a contradição?

Chefiar com a ajuda da corrupção e do tráfico de influências - isso até o meu cão faz - amedrontando meio mundo é exemplo de liderança e de conhecimento? Desde quando? Então temos de informar as grandes Universidades de Harvard, Stanford, Wharton e outras que existe no norte de Portugal um fenómeno de liderança e de gestão de empresas capaz de revolucionar o ensino de gestão em todo o mundo. Deve constituir um "case-study" único no mundo, e deve ser seguido por todo o aluno/a que queira ter sucesso no mundo dos negócios. Especialmente se quiser dirigir clubes desportivos. Nem sabem o que estão a perder. LOL.

(continua)

Manuel disse...

(Continuação)


Nisto, tenho a certeza os portugueses são capazes de ensinar todo o mundo: chico-espertices, corrupção com putas, tráfico de influências, venda e compra de jogadores com oferta de comissões em offshores a empresários, compras de jogadores adversários, e de treinadores, com promessas de empregos no próprio clube ou em outros satélites, compra de juízes da mesma cor com promessas de bilhetes, utilização de doping como meio de ganhar vantagem, (diziam adeptos andrades em Dublin que os jogadores pareciam estar frenéticos antes do jogo! LOL. Olhem que eu nem lá estive), compra da polícia local, casas de putas com o fim de ganhar dinheiro e ao mesmo tempo fazer uns favores a amigos influentes, ofertas de prostitutas, ofertas de férias no estrangeiro a árbitros, etc. etc. Enfim, eles tocam todas as notas, e os instrumentos, da partitura.

É natural que toda a gente de boa vontade queira saber os mais ínfimos pormenores. Já estou a ver o Reinaldo Teles e o Antero a darem conferências nas mais conhecidas capitais da Europa sobre os seus segredos, assim como os médicos do clube a fazerem o mesmo sobre os seus métodos de motivação física revolucionários. E, naturalmente, o peidoso-mor a dar dicas de como motivar jogadores e amedrontar os adversários. Não esquecer o "Macaco" a fazer "work-shops" de como ganhar dinheiro sem fazer nada, a amedrontar jornalistas quando se portam mal e a assaltar lojas por tudo o que é sítio na mourolândia.

Meus amigos, não sejam ingénuos. Os andrades são a gente mais papalva e mais saloia que existe. Num país minimamente civilizado isto nunca poderia acontecer. Máfia organizada? Isso era nos anos 20 e 30, há quase cem anos! Tão atrasado está o pais, ou melhor, a zona onde vivem, imaginem!

Logicamente que o futuro do Benfica deve ser construido pelos benfiquistas e sem olhar para os outros. Só que quando nos começam a roubar temos de reagir. Se vos entrassem em casa e roubassem ou tentassem violar a mulher o que diziam? Que devíamos era olhar para dentro e não nos queixar? Ou talvez dar a outra face? E no caso da mulher violada, o que davam? Que devíamos apenas pensar em nós e esquecer os outros? Olhem, eu não sou assim! Quando me roubam, GRITO!! OH DA GUARDA!!

O brasileiro KAKA que joga no Real Madrid, é uma pessoa conhecida por ser ponderada e ter bom senso. Deixo-vos as palavras dele, em relação ao facto do Real já ter aprendido e começado, também eles, a reagir quando se sentem prejudicados!

"Temos imagens que provam o que existiu e motivos para fazer a acção que fizemos. É uma questão polémica mas não negativa, PORQUE TEMOS DE LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS. PARA QUE TUDO SEJA CLARO, PARA O NOSSO BEM E PARA BEM DO FUTEBOL". (Os caplock são da minha responsabilidade).

Ora quem fala assim não é gago. E o KaKá é muito claro. Os benfiquistas que acham que não devemos fazer peixeirada porque os benfiquistas são superiores a isso, serão os mesmo que quando lhe violam a mulher, não se queixam, pedem á dita que aguente a pancada sem gritar e que vai já buscar a toalha.

Sinceramente!!

Unknown disse...

Queria dizer Sport Lisboa e Benfica! Maldito iPhone! Dasseeeee

Unknown disse...

Por alguma coisa se legalizaram John! Também sei disso e muito mais, e na Juve, não chega a tanto, mas anda lá perto... E para encerrar de vez, pelo menos pela minha parte, o assunto das claques, ninguém é mais ou menos por ser dos NN! Nem sou menos, nem mais Benfiquista que vocês...

Não gosto de ouvir malta dos grupos de apoio dizer que são mais Benfiquistas que o resto dos adeptos, mas também não gosto de ouvir, que somos uns vândalos e que apenas fazemos asneiras! Porra... Eu tenho 35 anos, 2 crianças, sou casado e trabalho como qualquer um... Já nem tenho hipóteses de ir a todas lá fora e em Portugal, fora da Luz, mas gosto de ir para ali...sinto me bem, mas não mais do que qualquer outro...

Mas pagamos tudo, apenas não pagamos o comboio pra ir ao Dragão, porque como praticamente nos obrigam a ir em conjunto, por questões de segurança! Nada mais! A Braga, a Guimarães, a Olhão, a tudo o resto, vamos cada um no seu carro e a pagar tudo! E "estamos" lá sempre!

Se alguém enchesse os bolsos, não acham que estávamos já legalizados! Ainda por cima, bastando dar o nome de apenas 30 ou 40, num universo de mais de 5000! Encerro o tema NN!

Porque o que interessa é o nosso Sport Lisboa e Benfica!

SLB4EVER disse...

"Nos meios futebolisticos é tido como um individuo agressivo e mal educado, o que não custa a acreditar dado o número de castigos que já foi alvo."
António estás mesmo a falar do Rui Costa? WTF? O Incrível e o notícias do mundo conseguem ter + credibilidade q esses boatos. O corrupto xistrema bem se apercebe da importancia do RC, o seu castigo de 1 mes numa altura crucial da temporada bem o demonstra.
De jogadores era de extrema importãncia manter o Coentrão,Maxi,Aimar e Luisão, se a prioridade for renovar com Peixoto e manter Luis Filipe, está tudo dito. Nem adianta estar a falar de reforços.
O Sálvio se andou a ganhar rodagem no SLB como o Reyes é + do mesmo a q já nos habituámos.
O Vieira q nem um bom político tem acções contrárias ás suas palavras isto tb começa a ser mais q notório.
Quanto ao Jesus ao estilo de uma casa de apostas diria q as grandes hipóteses são ou sair a meio de uma comprometida época ou sair no final sem nada de relevante conquistado e ir substituir o AVB nos porkos.
Nesta altura acho é importante existir união da nossa parte e demonstrar ao presidente, treinador e jogadores, q não há (nem nunca deveria haver) tolerância para atitudes e opções negligentes/dúbias.
O corte total de relações e negócios com o corrupto xistrema e seus agentes e servos já deveria ser uma realidade. Continuar a ouvir acéfalos facciosos das oliveiras podres a comentar os jogos do SLB? NÃO obrigado
et pluribus unum

Anónimo disse...

Oh Manuel eu não sei onde é que leste que eu era do norte. Não, não sou, mas mesmo assim estou mais bem informado do que tu que continuas a bater na mesma tecla.

Com as babuseiras que dizes até parece que eu quero defender o fcp e que sou um dragão convicto. De qualquer modo, o Falcao não tem nenhum tipo de cláusula e eu nunca ouvi nenhum representante oficial do fcp dizer que ele tinha uma de 30 milhões. No caso de um jogador daqueles - que só não foi nosso pela incompetência habitual - mais vale não ter nenhum tipo de cláusula do que ter uma de 20 milhões como tu dizias - e mal - que ele tinha. Por 20 milhões haveria, pelo menos, 4 ou 5 clubes que o comprariam sem problemas de maior. Aliás, posso mesmo dizer-te que em Janeiro o Arsenal ofereceu 25 milhões por ele e o Porto recusou. Esta informação foi confirmada publicamente pelo Karpin - treinador do Spartak. Lembras-te quanto é que deram por um jogador fulcral da nossa equipa na mesma altura, não lembras? Não preciso de te dizer qual foi o desfecho pois não?

Quanto às contas deles, não interessa entrar ao detalhe porque isto é um blogue para se discutir a bola e não economias. De qualquer modo, no último relatório, o fcp apresentou lucro. Não foi um lucro tão grande como na época anterior, mas o saldo foi positivo. E nisto não nos podemos esquecer que eles não viram o dinheiro da champions a entrar - só a entrada na fase de grupos dá tanto como a vitória na Liga Europa -, nem os 22 milhões que ganharam com o Bruno Alves contaram para este relatório.

No que toca aos ordenados em atraso, não sei mesmo onde é que foste buscar a informação. Sei - e isso é certo - que no início da época ficaram-se a dever dois meses à equipa de hóquei, que entretanto já foram saldados. Agora 3 meses de ordenados a uma equipa de futebol acho muito estranho e se isso acontecesse garanto-te que se iria refletir no desempenho da equipa.

Claro que nós fizemos mais vendas no ano passado. É normal, tinhamos uma grande equipa, fomos campeões e para eles a época foi negativa. E nos anos anteriores, quem vendeu mais e melhor? Quando me lembro da transferência do Cissokho para o Lyon por 15 milhões até me mete raiva.

Mas pronto, uma vez mais, parece que ando aqui (eu e mais duas ou três pessoas que pensam como eu) a defender o Porto, ou que tenho sequer simpatia pelo clube. Não se trata nem de uma coisa nem de outra, por mim não se falava no fcp e ponto. Só lamento que não consigas fazer um comentário sem tocares neles. Estou-me perfeitamente nas tintas para as suas finanças, mas também não gosto que se cometam inverdades para defender o equilíbrio económico do nosso clube. Prejudicaram-nos muito e eu não esqueço nem desculpo isso mas: não foram eles que nos obrigaram a comprar o Roberto, que votaram no Vieira, que nos venderam o Di Maria e o Ramires e o David Luiz a meio da época, nem me consta que tenham apontado um arma ao Falcao, ao Álvaro Pereira, etc, etc e os mandaram fugir do Benfica.

Pior do que isto é recordar algumas das frases do Domingos Soares de Oliveira que conseguem ser mais anedóticas que as do LFV. "Temos dinheiro para comprar o C.Ronaldo", "Podemos comprar sem vender", "As receitas da champions são irrelevantes". O que me espanta é como havia pessoas que acreditavam nisto piamente, felizmente elas cada vez são menos.

João Costa

dafonso disse...

Artur confirmado no Benfica, vem a custo 0 e ordenado inferior ao Roberto! Negócios assim o risco é mínimo! Dá mais confiança à defesa, supostamente, se aguentar com a "pressão" ... Pode ser que consigam emprestar J. César e Roberto a clubes em que joguem, valorizar os "8.5" milhões, para não se perder muito dinheiro! Sr. Marinho e novidades, relativamente, à sua ajuda para a tal "contratação" mistério? Falou-se muito aqui em Artur! Algum comentário?

TRAMONTANO disse...

Eu concordo a 100% com o Manuel.

Eleger o corrupto como modelo de virtudes, porque ganha, imaginar , sequer que gostaria que o meu clube ganhasse assim nem me passa pela cabeça.

Agora a desonestidade deve ser comabtida nao so pelos prejudicados
mas por todos e aquele que se sente
esbulhado por actos de corrupçao se nao o fizer so poder ser por falta de inteligencia ou covardia.

Nao ha nada que vença a força da razao mas no Benfica parece faltar muito daquilo ou seja:

INTELIGENCIA E CORAGEM, DANDO MOSTRAS DO INVERSO.

Anónimo disse...

"O que eu acho graça é alguém afirmar que um presidente de um clube é corrupto ao estilo mafioso italiano e a seguir afirmar que, "ainda está para nascer quem perceba de futebol e liderança de equipa". Amigo benfiquista nortenho, eu não te quero ofender, mas tenho de me rir com as tuas afirmações. O que tu dizes, no fim de contas, é que qualquer chefe da máfia é um exemplo de liderança e de conhecimento de gestão de empresas. Lol! Não vês a contradição?"

Manel, a sério continuo a dizer que não percebes nadinha nem das finanças dos curruptos nem dos negócios que fazem! Lol e nunca disse que adorava o Peido da Costa e que o tinha como exemplo! Apenas falei nos fatos...ele na europa é tão currupto que se farta de ganhar á custa do tráfico de influências, pergunta ao Spartak de Moscovo se foram as meninas que ele lhes ofereceu para darem 5?? Percebe onde eu quero chegar!? Se não percebes paciência, não me confundas e o mais importante não digas coisas que eu não disse...

Anónimo disse...

Caríssimos, continuem com este tipo de discurso que vamos longe. Neste momento, resta apenas saber qual o grupelho de amigos que vai substituir os que vão sair. Benfica, isso mão interessa. Só interessa se der de mamar .

A continuar tudo como está, o Porto ganhará novamente o campeonato.

Manuel disse...

Quem percebe de finanças dos andrades e de economia são estes anónimos.

"De qualquer modo, no último relatório, o fcp apresentou lucro. Não foi um lucro tão grande como na época anterior, mas o saldo foi positivo". Isto mostra que tu de economia percebes, ZERO!!! Uma empresa apresentar lucro num trimestre ou ano não prova nada em relação ao seu desempenho económico. A que se deveu esse lucro? Sabes? Não, não sabes, nem fazes ideia.

Percebes tanto da economia dos andrades que citas o treinador do Spartak como fonte para a tentativa de compra do Falcão por 25M€. É pena não teres citado "um representante oficial" do Arsenal, por exemplo. Para mim não passa de mais um boato. E mesmo que seja verdade o que prova? NADA!

"Eu nunca ouvi nenhum representante oficial do fcp dizer que o Falcão tinha uma cláusula de rescisão de 30M€". Se o MST e o Rui Moreira não são representantes oficiais dos andrades tens andado distraído. Ou só são quando convém? Mas se não são imitam muito bem.

E para mudar de conversa, quando já não convém, dizem, "isto é um blogue para se discutir a bola e não economias". E quem decide isso? Tu?

Aqui discute-se tudo o que tenha a ver com o Benfica. Especialmente a economia, pois sem ela não há clubes de futebol. E muito menos jogadores de futebol que é o que agora interessa nas discussões dos benfiquistas. É preciso fazer um desenho?

Os concorrentes e inimigos do Benfica têm sempre lugar nas conversas dos benfiquistas, especialmente quando é o Benfica é que ocupa o centro dos seus próprios cânticos de vitória.

"Lembras-te quanto é que deram por um jogador fulcral da nossa equipa na mesma altura, não lembras?". Comparar o valor de mercado de um defesa de topo com o valor de mercado de um avançado de topo só próprio de ignorantes. E pagaram bem mais do que 25M€ pelo David Luis.

"...mas também não gosto que se cometam inverdades para defender o equilíbrio económico do nosso clube". Tu nem o sentido de um texto consegues perceber. O que eu defendo é que os benfiquistas não têm de andar com medo dos andrades, quando as suas finanças não estão nada famosas. E apresentei provas concludentes baseadas em documentos e informações públicas e não no "disse que disse".

"No que toca aos ordenados em atraso, não sei mesmo onde é que foste buscar a informação". Isso veio em quase todos os jornais. E nunca foi desmentido "por representantes oficiais" dos andrades.

E agora diz-me quais foram as baboseiras (com "o") que eu disse? É que até agora não apontaste nem uma.

Embora o Domingos Soares de Oliveira não necessite de defesa, colocar frases fora de contexto é próprio de sacanas ou de gente de má-fé. Quando ele disse, "As receitas da Champions" são irrelevantes" devias ter acrescentado ao que ele se referia, "Que não eram relevantes para o equilíbrio financeiro do Benfica". Entendeste? Ou só costumas ler parte das afirmações, ou apenas aquela parte que se ajusta aos teus preconceitos?

Para o último anónimo. Não, o peidolas na Europa não é nada corrupto. Lê isto:

"Pelo menos dois jogadores da equipa do SC Braga foram aliciados por elementos afectos à estrutura do FC Porto, para facilitar a vitória do FC Porto no jogo da final da Liga Europa.
Dentro das promessas de aliciamento existem quantias avultadas de dinheiro e uma possível transferência na próxima época para a equipa do FC Porto.
Os empresários destes 2 jogadores estão directamente envolvidos neste esquema de aliciamento tendo sido os intermediários entre estrutura do FC Porto e os jogadores.
Os nomes dos jogadores envolvidos foram também revelados pela fonte jornalística, mas por motivos óbvios os mesmos não poderão ser revelados." Que tal, Lima e Rodriguez?

Anónimo disse...

Manel, as minhas verdades são tão crediveis como as tuas! Enquanto lês num jornaleco, ou ouves conversas que escreves aqui eu faço o mesmo, ou não? Isto é, segundo a tua opinião o que tu dizes/lês/ouves é que é verdade!!
Fica lá com a bicicleta...afinal o FCP ganhou mais uma taça de Portugal, Liga Europa, campeonato e supertaça, nos 3 jogos contra o Benfica e em 2 deles leva um festival de bola, nos jogos dos curruptos se ouvem canticos anti Benfica, benfiquistas preocupados com que jogadores ficam para a proxima época, falar mal do presidente... O inimigo está fraco, sem dinheiro não joga nada tem um presidente currupto que faz do FCP o melhor e nós temos um presidente ladrão que nos põe pior...se queres derrotar o inimigo tens de o conhecer...!!

Mário disse...

Caro Pedro:

Parabéns pelo excelente blogue e pelo post.

Acho que JJ falhou em tudo nesta temporada. Não teve um discurso inteligente, antes tendo optado pela fanfarronice. Não soube reforçar devidamente a equipa. Não soube prepará-la fisicamente - ou não escolheu bem o preparador físico disso incumbido. Fez tristes figuras nas conferências de imprensa antes e depois dos jogos que perdeu contra o fc do porco, e foi de um amadorismo táctico miserável nesses jogos. Começou a época acabrunhado no banco (não sei qual a razão dessa súbita mudança de atitude, e gostava de saber...), e terminou-a do mesmo modo.

Despediu Quim em directo pela tv, numa atitude que classifico de repugnante. Quim nunca foi um grande guarda-redes, mas é um bom guarda-redes e era das vozes mais respeitadas no balneário. Defendeu a nossa baliza quando fomos duas vezes campeões nacionais, numa supertaça e em duas taças de liga. Logo aí, Jesus começou a criar mau ambiente e instabilidade no balneário. Foi um golpe de génio, realmente...

Não soube motivar a equipa; como se explica que a mesma tenha revelado uma impressionante falta de ambição na meia-final contra o Braga? Perder uma meia-final contra o Braga, e jogar uma segunda mão em que não só não se marca um único golo, como apenas se tem duas oportunidades para o fazer, é muito mau. Graças a Jesus, à sua fanfarronice e aos seus brilhantismos tácticos, sofremos humilhações que eu nunca tinha imaginado nos meus piores pesadelos...

Não tem condições para continuar e acho que vai ser um disparate se isso acontecer. Alguma vez um treinador que faz uma época desastrosa tem condições para fazer uma grande época seguinte? Só me estou a lembrar de A. Ferguson, que deve ter feito algumas épocas muito más até ser pela primeira vez campeão no Manchester. Mas acho que os termos de comparação são muito diferentes.

Entre nós, Benfica, não me lembro de nenhum treinador nessas condições. Jesus está fragilizado e esta história só me faz lembrar a "segunda" época de F. Santos...

Na minha opinião há alternativas, pelo menos duas, com excelentes conhecimentos do futebol português e que já foram nossos (grandes) jogadores. Mas talvez também fosse preciso outro presidente: a entrevista de LFV há umas semamas revela um impressionante amadorismo e uma desorientação patética, tal como os abraços que anda a distribuir ao oliveira, ao salvador, ao fernando gomes, etc. Gente que está conluiada com o homem da fruta para dormir tem lugar VIP na Catedral??!! Para mim, isso é um insulto a todos os Benfiquistas e à memória de todos os grandes Presidentes que tivemos.

Saudações Benfiquistas
Mário