blog

sexta-feira, maio 06, 2005

Um Titulo Europeu ou o Campeão Nacional?

Dada a boa campanha sportinguista na Taça UEFA muitas vezes tem sido assunto de conversa as preferências dos adeptos entre ganhar um Trofeu Europeu ou ser Campeão Nacional.
O meu sonho é ver o SLB conquistar um Titulo Europeu, então se for a Liga dos Campeões será o alcançar do Nirvana, o prazer máximo. Mas, não consigo retirar o actual contexto desportivo de tal preferência.
Se fosse a Liga dos Campeões a decisão era imediata: Preferia que o SLB ganhasse a LC.
Mas a questão tem-se colocado entre escolher a UEFA e a Superliga. O SLB está a duas vitórias de quebrar um longo e penoso jejum de titulos de Campeão de 11 anos. A conquista deste titulo será muito mais saboroso do que todos os que já presenciei.

Neste momento, com este contexto, prefiro ser Campeão Nacional do que ganhar a UEFA.
Não quero com esta opnião menosprezar uma possivel conquista da Taça UEFA pelo Sporting, nada disso. Se estivesse na posição deles, em que foram campeões por duas vezes nos ultimos 5 anos, preferia de caras a UEFA.
Mas não estou...estou na posição de quem há 11 anos não é Campeão e está à beira de o ser.Por isso : EU SÓ QUERO BENFICA CAMPEÃO, BENFICA CAMPEÃO, BENFICA CAMPEÃO!!!

1 comentário:

nog_ofloda disse...

sem duvida k ganhar a LC é o prazer máximo...espero k a gente um dia tenha esse prazer, o prazer supremo!!!